Textos Bonitos
A verdadeira Amizade e seus encantos
❝... Agradeço por sua amizade e carinho
que tens por mim. Você me fez mais
forte, me ensinou a superar meus medos.
Quero que saiba, sempre comigo poderá
contar. Obrigada por ser este amigo carinhoso
que sempre me entende, me compreendeu
mesmo quando eu não estava certa.
Obrigado por sempre escutar o que eu digo,
e sempre ouvir o que penso. Eu não deixo
todo mundo me ver, mas você conhece até
a minha essência...❞
AMOR E AMIZADE
Andam juntos sempre e nunca se afasta
Enquanto houver amor há amizade
Enquanto houver amizade há amor
Mas se o amor e a amizade se separar
Fica difícil de se reunir novamente
Porque...
Sem amizade o amor não existe
Sem amor a amizade não existe
Um sentimento precisa do outro para existir
Como eu preciso de você!
Inspiração:Lucas Dos Santos Carvalho
Autora:Juliana Sampaio
Caridade é, sobretudo, amizade.
Para o faminto — é o prato de sopa.
Para o triste — é a palavra consoladora.
Para o mau — é a paciência com que nos compete auxiliá-lo.
Para o desesperado — é o auxílio do coração.
Para o ignorante — é o ensino despretensioso.
Para o ingrato — é o esquecimento da ingratidão.
Para o enfermo — é a visita pessoal.
Para o estudante — é o concurso no aprendizado.
Para a criança — é a proteção construtiva.
Para o velho — é o braço irmão.
Para o inimigo — é o perdão.
Para o amigo — é o estímulo.
Para o transviado — é o entendimento.
Para o orgulhoso — é a humildade.
Para o colérico — é a calma.
Para o preguiçoso — é o trabalho.
Para o impulsivo — é a serenidade.
Para o leviano — é a tolerância.
Para o deserdado da Terra — é a expressão de carinho.
Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente.
É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o Espírito do Senhor, aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro.
Tem amizade passageira
Mas também tem amizade pra vida inteira
Tem amigos que parecem irmãos
Pronto para te dar as mãos
Tem amigos que parecem palhaços
Mas a cada dia fortalecem os nossos nossas laços
Sempre tem aquelas brigas entre amigos
Mas na hora H, estão prontos para nos defender dos nossos inimigos
Assim se define amizade
Companheirismo, amor e principalmente solidariedade.
Amor ou amizade esta e minha triste realidade, o pior e que não sou eu a escolher mas sim você.
Quando penso que e amor você quer só amizade, no momento que desejo um amigo você quer me amar com sinceridade.
A duvida e cruel, mas o mais cruel e como você brinca com meu coração, é então e amor ou amizade?
VERDADEIRA AMIZADE
Quando estamos bem na vida pessoal e financeira, procuramos expressar tal alegria e satisfação a todos a nossa volta.
São diversos "AMIGOS" que tiram um pouco do seu tempo para nos prestigiar com uma mensagem, telefonema, uma visita e etc...
Quando estamos enfrentando alguma dificuldade e tribulação na vida, ficamos perplexos em ver que quase ninguém tem um ombro amigo para nos confortar e nos ajudar.
Perdemos toda motivação, ficamos sem inspiração e toda aquela alegria transforma-se em frustração e tristeza.
Um "VERDADEIRO AMIGO" está sempre pronto para comemorar conosco todas as nossas vitórias e conquistas e quando caímos ou passarmos por dificuldades, ele nos oferece seu ombro acompanhado de palavras confortantes e motivadoras.
Mesmo com problemas e defeitos, eles estão prontos a nos conduzir a um caminho melhor e nos elevar a paz interior.
Um "VERDADEIRO AMIGO" não despreza seus semelhantes nas dificuldades, mas eleva-os ao caminho do sucesso e da superação.
SOBRE A AMIZADE.
Não tenho dúvida sobre o valor superior da amizade, com relação ao amor romântico. Não se trata, portanto, de sexualidade, nem de gênero, os sentimentos são desenvolvidos pelas afinidades que existem entre as almas afins. Contudo, quando acontece entre sexos opostos, a amizade, muitas vezes, quase sempre é confundida. Isto ocorre pelo poder da cultura, homem e mulher devem nutrir apenas sentimentos românticos uns para com os outros.
Todavia, quando acontece uma grande amizade entre sexos iguais, tanto entre dois homens quanto entre duas mulheres, percebe-se, no entanto, que a amizade supera o amor romântico, tanto em força e maturidade emocional quanto em vigor moral, a paixão que une duas pessoas de sexos opostos. Não raro, relacionamentos assim, quando são desfeitos tornam estas duas pessoas, outrora apaixonadas em ferrenhos inimigos.
A história e a literatura nos revelam, que com as relações de amizade não acontece a mesma coisa. Dizem até, isto alguns bons poetas, que a amizade é “um tipo de amor que dura para sempre, ” não vamos, contudo, aceitar de pronto esta afirmação romântica. Algumas boas amizades já foram desfeitas, mas nunca com a mesma paixão com que se desfazem os relacionamentos românticos.
Pensando sobre isso, me veio uma expressão de outro poeta, ele diz: A amizade é tão sublime que podemos afirmar, que se trata de um tipo de amor angelical, poderíamos dizer, sem exageros poéticos, e isto encontrará consenso entre as pessoas afortunadas que chegaram a conhecer e usufruir uma verdadeira amizade, que a amizade é o amor romântico que existe entre seres assexuados, entre anjos, entre seres evoluídos, especialmente para quem entende desta forma.
AMIZADE É AMOR
AMIZADE É AMOR
PAIXÃO,RESPEITO E CARINHO
COM VOCÊ SOU TUDO
ANJINHO OU DIABINHO.
AMIZADE É AMOR
POR VOCÊ VIVO E MORRO
SEM VOCÊ EU SOU NADA,
APÉNAS UMA ALMA.
AMIZADE É AMOR
AGORA É PRA VALER
JUNTOS ATÉ MORRER.
POIS AMO VOCÊ.
AMIZADE É AMOR
PIPOCA E FILME DE TERROR,
FLORESTA COM FLOR.
DE LAR VEM MEU AMOR
Podemos dizer que uma amizade virtual pode
ser vivida na realidade?
Havendo sinceridade, pode ser mais real do
que a chamada "amizade física"...
Osculos e amplexos,Marcial
O QUE SE PODE CHAMAR DE AMIZADE VIRTUAL
Marcial Salaverry
Seja que tipo de amizade for, para bem entender o que pode ser uma amizade, devemos considerar que uma amizade se forma através de uma afinidade entre duas ou mais pessoas, e que geralmente essa afinidade surge com um contato físico, quando temos oportunidade de, através de conversas, ou de olhares, perceber a sinceridade de nosso interlocutor, e nesse caso, cabe a pergunta de como definir a tal da amizade virtual tão comentada e tão difundida atualmente.
Pode-se considerar pertinente esta questão, pois o contato que existe é à distancia. Como poderemos definir se existe ou não sinceridade nessa amizade que estamos deixando crescer dentro de nós, e nesse caso, podemos considerar que a comunicação virtual é algo mediúnico, pois o contato é mais espiritual do que material.
São as almas que se descobrem afínicas, e assim sendo, se não temos o olhar que geralmente expressa o interior das pessoas, se não temos o toque físico que muitas vezes pode mostrar o carinho que se sente, se não temos aquela primeira impressão do primeiro olhar, fica por conta da nossa alma definir através do que se escreve, ou mesmo de uma fotografia que vemos, se podemos nos considerar amigos ou não de determinadas pessoas, e mais do que nunca, a sinceridade é totalmente exigível.
A parte mais interessante é que na virtualidade acontece o mesmo que no contato físico, ou seja, antipatizamos ou simpatizamos às primeiras linhas, como no contato físico, ocorre ao primeiro olhar. Curiosa essa reação anímica que temos.
E podemos dizer que geralmente nossa alma não se engana, pois quando simpatizamos com alguém virtualmente, essa simpatia se confirma ao termos o contato físico. E muitas vezes, “reconhecemos” a pessoa tão logo os olhares se cruzam. É o recado que a alma passa ao cérebro, reconhecendo esse alguém com quem apenas tivemos conversas virtuais, e são tantas as palavras que são trocadas através dos computadores, que não apenas as máquinas se conhecem, mas também as almas se reconhecem quando se encontram.
E nessas conversas, quantas alegrias compartilhadas, quantas confidências feitas. Confia-se mais numa amizade virtual, do que nas amizades físicas. Talvez a distância seja responsável, vencendo as naturais inibições que todos temos de expor nossas mazelas. Mas através da telinha, conseguimos “limpar” nossa alma. Desabafamos mágoas. Falamos de alegrias. Contamos novidades. Falamos mal e bem de outros. Fazemos poesias. Até fazemos amor.
Muitas vezes, ao nos sentirmos desanimados, fazemos um desabafo com alguém distante, e recebemos uma palavra de encorajamento, ou então nos mostrando algo que nos faz olhar a situação sob um prisma diferente, mostrando que o diabo não era tão feio como julgávamos.
Quantas vezes “ouvimos” ou “dizemos” : "Conte comigo, como conto contigo". Mas, dito com muito mais sinceridade do que aquele conte comigo dito por dizer, ao vivo e a cores...
E a alegria que sentimos quando um problema vivido por alguém que sequer sabemos como é, é resolvido, seja ele qual for. A alegria que sentimos quando aquela pessoa que pediu ajuda por algo que a afligia, uma dor ou uma doença, nos fala que está bem novamente, é algo que atesta a sinceridade do sentimento virtual.
E a força espiritual que sempre procuramos passar para os amigos em dificuldades. Parece que a distância dá mais força, pois exige mais do espírito. E isso sempre faz crescer essa afinidade. Essa co-participação ajuda a desenvolver a amizade, o carinho.
Com toda a certeza os amigos virtuais se reconhecem quando se encontram, pois na verdade, os olhos são, não apenas o espelho da alma, mostrando o real interior das pessoas, como são também uma janela para a alma, permitindo que nos “vejamos” sem nos vermos.
Assim são as amizades virtuais, que devem ser cultivadas com seriedade, e muita sinceridade, pois são uma parte muito importante de nossa vida.
E selando a nossa amizade virtual, vamos nos imaginar sentados à beira de um “fogo de conselho”, trocando idéias, e tendo UM LINDO DIA, sinceramente desejado, mesmo estando "juntos ainda que distantes"...
Uma verdadeira amizade não tem limites, nem condições.
Nem tempo, nem distância, nem circunstâncias, nem atitudes. Nada é limite para um afeto sincero.
Uma verdadeira amizade ultrapassa o abstrato do ser ou não ser, ultrapassa a satisfação dos atos e consequências, ultrapassa muitas vezes a obrigação das palavras. Ela apenas compreende!
Amizade
ultimamente aprendi uma palavra nova para o significado de amizade e o quanto essa palavra ia além do conceito de amizade, como essa palavra significa família não a família de sangue a que crescermos a que nos ama e aprendemos a amar e sim a que escolhemos amar, há amizade para essa palavra e um laço que prende os dois um laço que e ferozmente defendido e algo que uni famílias e povos um compromisso algo inquebrável, incomparável, dentro dessa palavra tem um amor feroz, protetor.
não existe saudade para eles pois estão sempre conectados, existe a falta de estar por perto porque juntos são melhores um completa o outro um defende o outro um sente a dor do outro.
E que nem a morte os separara e tudo isso vem do conceito da palavra parabatai.
"Antes do amor
Veio a amizade."
E assim
Deus fez então;
algo muito bom;
O abraço;
o beijo e
o aperto
das mãos.
Do olhar
vem a mais
linda poesia;
Do sorriso
podemos
colorir
nosso céu;
Do abraço
fazemos
nosso abrigo;
Dos beijos
o melhor
dos vícios;
Na vida
o único
aperto bom;
é do toque
da mão
ao tocar
noutra mão
ou do abraço
apertado com
sorriso de lado;
Viver não é só
de amores;
amizades tem
seus valores;
Uma amizade
verdadeira;
nos conforta
a vida inteira;
Um amor
recíproco; nos
leva ao paraíso;
Então antes
de ser amor
seja o amigo;
Um amor
só vai além;
se amigo
for também!
Poema autoral: #AndreaDomingues
{Todos os direitos autorais reservados}
25/07/2018
Perguntas
A dúvida ou a certeza?
O ódio ou o amor?
Fraqueza ou fortaleza?
Amizade ou amor?
O certo ou o errado?
Quente ou frio?
Devagar ou acelerado?
Mar ou rio?
Caminhar ou parar?
Subir ou descer?
Acreditar ou duvidar?
Perder ou vencer?
O caminho tem esses obstáculos,
Temos que escolher uma opção,
Faz parte do espetáculo,
Desde do início da criação.
O céu ou o inferno?
Acompanhado ou sozinho?
Verão ou inverno?
Pétalas ou espinhos?
Vamos ter que escolher,
Nem sempre a opção é a correta,
Mas a individualidade do ser,
Faz parte da grande meta.
Meta do Criador,
Que nos deu o caminho da verdade,
Um universo multicor,
Um grito de liberdade.
Lourival Alves
A AMIZADE É ALGO GRATIFICANTE
Marcial Salaverry
A mizades gostosas vão nascendo...
M uitos beijos e abraços trocados,
I rmanando pessoas distantes...
G ostoso esse conviver, e que muitos
O utros momentos iguais possamos
S olidaria e amistosamente viver...
Amizade sempre é algo gratificante,
sendo sincera o bastante...
Seja no virtual, seja no real,
vivemos um uma aldeia global,
e precisamos saber em paz conviver,
para sempre bem viver...
Sempre sabendo respeitar o velho ditado,
que não deve ser jamais olvidado,
que diz que meu direito na verdade,
para que se viva em felicidade,
termina onde começa o seu,
e o seu, onde começa o meu...
Vamos assim agir,
para uma vida em paz existir...
Marcial Salaverry
Quando a amizade é verdadeira e sincera estamos predestinados a sentir o descinhecido e mais profundo dos sentimentos; O Amor.
O correto dizer é quê quando mais tempo de convivência, maior a vontade de está ao seu lado e querer veneração.
Aumentando assim a paixão, perdendo o medo de amar, tendo afeição profunda e crescendo a relação amorosa...
Hoje em dia, as pessoas não sabem o que é uma amizade verdadeira, não sabe perdoar seus erros, suas falhas seus tropeços, e quando você cai a pessoa que você pensava que era sua amiga te deixa no chão.
Amizade é algo que você não encontra em qualquer lugar, em qualquer pessoa, dizer a palavra amigo é mesma coisa que você estiver falando que vai ajudá-lo quando precisar, que vai enxugar suas lágrimas quando chorar, vai ajudá-lo a levantar quando cair, que irá levá-lo para o melhor caminho, aquele caminho que te ensine coisas inimagináveis.
Quantas vezes pensamos ter amigos mas na realidade não tinha nenhum, quantas vezes contamos segredos para pessoas que na primeira oportunidade sai contar para Deus e o mundo, quantas vezes choramos por pensar que não tínhamos ninguém para confiar, ninguém para contar nossos medos, nossas frustações, quantas Vezes recorremos ao inevitável para ter um abraço daquela pessoa, quantas vezes queremos ser amado por pessoas que representa estar melhor sem a nossa companhia, quantas vezes dizemos coisas absurdas para chamar atenção, quantas vezes...
E então percebemos que Durante todo esse tempo quem realmente estava conosco era Jesus e continuará sendo ele, não tente achar felicidade, amor e fidelidade nas coisas do mundo, o amor de Jesus não tem limites, a felicidade de estar na presença de Jesus é inexplicável e a fidelidade de Jesus não tem fim.
As vezes pensamos o porque das pessoas que gostamos fazerem o que fazem, mas não te preocupe Deus está contigo.
Ele e eu... eu e ele!
Percebi que de uma amizade
pode existir um amor
Que mesmo com tantos contratempos
a vida tem seus atropelos
Sentimentos se entrelaçam em palavras
que se pode tentar transformar o sentido
Ele perfeito aos olhos do mundo
Ela delicada como uma flor
Que acontece entre a busca de dois corações
apaixonados
O encontro pode ser inevitável
seria ele capaz de cuidar de uma rosa?
E seria ela capaz de enfrentar o mundo por ele?
Só o tempo pode dizer!
Shirlei Miriam de Souza
Eu sinto saudades da nossa amizade do tempo em que a gente amava se ver..Tantas vezes tentei entender o porque de deixar sua pequena,esperei um dia você se arrepender..
Me zanguei,chorei e depois rezei para Deus te cuidar porque nunca deixei de te amar...mas os teus olhos não refletem mais o nosso amor e a saudade me segue sempre aonde eu for....O tempo passou e o Pai finalmente me revelou dizendo filha ele sempre te amou e o abandono foi para voce nao sofrer..
Foi a maior prova de amor ja vivida e sentida no coração em forma de uma prisão...
Valeu amor meu,o que conta é a intenção. A você minha eterna gratidão!
Joguei no vento os meus lamentos,mas ainda resta o desejo de sentir o sabor dos seus doces beijos...seu aconchegante abraço em acolhendo com seu jeitinho meigo de ser...
Basta você dizer sim e voltar correndo para mim e recomeçaríamos tudo de novo,um pouco mais sofisticado,mas nada de complicado porque ja vivemos este aprendizado. A simplicidade deste amor viveríamos na liberdade e com sinceridade na mesma velha e doce amizade em que a gente começou. terminaríamos a nossa historia de amor com um lindo final de um felizes para sempre e seguiríamos também o eternamente,porque te amei desde a primeira vez em que te vi e ainda hoje te amo assim!!!
Renovando
A vida é bem simples
É uma pagina que se virá
O paixão que se esquece
Uma amizade que não te abandona
Um sonho que se alimenta
Um desafio que se ultrapassa
Um amor que se procura
Uma lembrança que não se apaga
Uma lágrima sofrida
Um sorriso de alegria
Assim é a vida
Tudo se ajeita tudo se constrói!
Como criança que nunca desisti
De ultrapassar seus limites, tudo por amor!
Shirlei Miriam de Souza.
A AMIZADE NATURAL E O RELACIONAMENTO VIRTUAL
Podemos idealizar que a formação das boas relações da amizade não demanda premissa, promessas, termos, condições, ou a corporalidade característica da proximidade entre as pessoas mutuamente correspondentes, e, que nossas emoções podem ser apenas experimentadas por nossa mente, sem a imperatividade da presença física para desenvolver e manter o sentimento em nossa existência multidimensional.
Como seres sociais, a própria sobrevivência de nossa espécie tem como fundamento nossa capacidade de constituir, entender e manter as amizades cumprindo as obrigações rituais dos relacionamentos, amando uns aos outros da maneira certa na amizade exigindo uma reserva moral sublime e ímpar, alheia aos benefícios, ciente dos deveres que a alimentam, numa relação voluntária e uniforme na confiança e certeza da boa avaliação da expectativa recíproca de boas ações.
No entanto, cada vez mais somos atraídos pelo mundo da ‘internet’ que provêm a ilusão virtual de companheirismo sem as mesmas exigências de intimidade da amizade real, nos expondo à obesidade, ao tabagismo e outras facetas da saúde que são disseminadas pelo sedentarismo e a artificialidade ilusória nas redes sociais, nos remetendo, também, à horizontes sociais muito além de nós mesmos afetando os limites reais entre o natural e o postiço no relacionamento humano.
Apesar de as restrições de tempo para manter amizades, antes do advento da mídia eletrônica através das redes sociais, quando era necessário horas para manter a correspondência tradicional através de cartas, cartões de Natal, aniversários, lembretes memoriais de outros eventos e celebrações, além da telefonia convencional, havia mais benefício salutar, alteridade e essencialidade nos relacionamentos.
Com o aparecimento da ‘internet’ que propiciou redes sociais como o Facebook e o Tweeter, o território da emoção humana está mudando o aspecto sombroso da sensação arraigada da solidão, tornando-a menos consistente e mentalmente profunda, como era antes do alívio proporcionado pela tecnologia do relacionamento meramente existente na faculdade do homem, que redimensionou o isolamento emocional e existencial.
Contudo, sendo a seleção do grupo uma continuidade razoável, evolutiva e plausível da natureza social dos seres humanos, contraposta à leviandade, agilidade e dinamismo da aquisição seletiva da amizade virtual que vai além da genuinidade de nossos gostos, da paridade de nossos genes e de nossa proximidade física, podemos taxar a ausência de razoabilidade, cuidado e realismo de uma escolha que faz pouco sentido aos fatos, a mente e a cultura social e histórica convencional do homem.