Textos Bonitas pra Falar a um Amigo

Cerca de 9532 textos Bonitas pra Falar a um Amigo

Existem pessoas especiais que marcam a nossa vida, conseguem falar, ouvir, tocar, sem ao menos estarem perto. Elas nos tocam de forma especial, onde nenhum olho físico consegue enxergar, nenhum som se faz necessário e nenhuma mão precisa tocar. Tocam de forma sutil, com sinceridade, e deixam marcas que nem o tempo pode apagar, porque é de coração para coração.

Costurar as feridas e amar o inimigo que odiar faz mal ao fígado, isso sem falar no perigo da úlcera, lumbago, pé frio. Amar no geral e no particular e quem sabe nos lances desse xadrez-chinez imprevisível. Ousar o risco. Sem chorar, aprendi bem cedo os versos exemplares. Não chores que a vida é luta renhida.

Lygia Fagundes Telles
A Disciplina do Amor

Falar não é dizer, escutar não é ouvir, ir não é partir, tchau não é adeus, admirar não é amar, aturar não é suportar, SÒ ter religião não é ser de Deus, acreditar apenas não é alcançar, sonhar não é agir, ter não é ser, achar não é certeza, mentir não é previnir, ter medo já se torna o inicio de um fracasso, errar é aprender a acertar, perdoar é possível, esquecer é impossível! [...]

Eu nunca precisei de espaço. Se eu te falar isso é porque eu preciso é de distância de você. E eu acho que quem ama não precisa espaço. Aliás, se tem uma coisa que eu aprendi nesses meus míseros anos de vida, é que nenhuma pessoa apaixonada quer espaço. Pessoa apaixonada quer sufoco, nada menos que isso. E se alguém me pedir espaço eu já aviso: não tem espaço aqui comigo não, eu sou tipo um "kitnet", sem janela, sem telefone.

Meu livro favorito era, de longe, “Uma aflição imperial”, mas eu não gostava de falar dele. Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como “Uma aflição imperial”, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição.

Se tenho algo para falar, falo na cara, não sou de escrever indiretas em redes sociais. Esse é meu jeito autêntico de ser, do qual me orgulho bastante. Se gosto, vou atrás, falo dos meus sentimentos e apresento minhas reais intenções, mas se deixo de gostar, não adianta vir atrás porque simplesmente já não quero mais. Se me importo contigo, vou falar, vou dar conselhos, vou tentar estar por perto. Comigo é jogo limpo, pingos nos i's e cara à tapa. Sem jogos, sem charme, sem indiretas. E isso vale para todos os tipos de relacionamentos.

Quer falar sobre realidade? Não vivemos em nada que chegue perto disso desde a virada do século. Nós a desligamos, retiramos a bateria, comemos coisas transgênicas e jogamos os restos na lixeira da condição humana. Moramos em casas de marca registradas por empresas que foram construídas sob números bipolares que crescem e sobem em telões digitais nos hipnotizando no maior sono que a humanidade já viu. Precisa cavar fundo, garoto, antes de achar algo real. Vivemos em uma reino de mentiras, um reino em que você viveu por tempo demais. Então não me fale sobre não ser real. Sou tão real quanto o rissole de carne na sua bolsa.

Já ouvi falar que os opostos se atraem, sim somos o oposto, eu a calma, você o furacão, eu o equilíbrio, você o desequilíbrio, eu o plano, você o improviso, eu a organização, você a bagunça. Mas era incrível que mesmo com a bagunça, mesmo com o improviso, mesmo com o desequilíbrio, mesmo furacão ainda era paz dentro de mim. Mas agora é a hora de nos deixarmos, eu sei que uma coisa precisa dá outra, assim como eu "preciso" de você, mas não, as vezes é melhor deixar ir, do que ficar e não te causar efeito algum. Precisa de alguém que voe, alguém que saiba voar e não que finja saber, é, desculpa eu não sabia mesmo, eu era feito a pista e você o avião e a cada decolagem eu ficava. Desculpa não poder te acompanhar, eu até tentei, eu até quis, eu fiz, mas nem sempre é o necessário para uma pessoa, é pra uma pessoa como você então era óbvio que não seria o suficiente. E já é hora de se conforma e seguir, de se preparar e recomeçar, olha não vai ser fácil partir quando mais se queria ficar, não vai ser fácil juntar os pedaços, mas desde sempre eu sabia onde estava pisando só esperava dar o próximo passo, mas não será possível. Talvez isso não seja um ponto final, talvez não seja nada comparado com o fim, mas se for, se isso realmente for o final da história eu quero deixar claro que eu faria tudo novamente, mais um milhão de vezes se possível, por que essa foi minha parte preferida do meu filme que se chama vida.

(...) Ouvir umas histórias. Contar algumas também. Botar a conversa em dia… Falar sobre nós um pouco, talvez. Contar umas estrelas. Fazer uns pedidos. Quem sabe realizar alguns meus. Rir um pouco. Sentir-se leve. Esquentar um pouco os pés frios… O coração vazio. Se não quer sentar e relembrar o passado. Matar essa saudade. E essa vontade. Quem sabe sentir alguma vontade. Não sei…

Ás vezes queremos falar algo e simplesmente não conseguimos. Como um “eu te amo“ “quero você comigo”… São palavras tão simples mais tão difíceis de serem ditas. Dizer: eu te amo, não significa nada quando não está amando de verdade.Antes de amar alguém se ame a si mesmo, porque palavras são só palavras quando não há atitudes. E cuidado, antes de ferir um coração lembre-se que você pode estar dentro dele.

As vezes não tenho amigos pra me olhar nos olhos sempre , falar o que sinto e desabafar, pois o mundo nos faz ser corridos demais.Não é culpa minha ou deles.Então, eu jogo minha alma no ventilador, por aí, determinada vezes.Corro o risco de ser uma desalmada?Não sei... Talvez sim.Mas a minha essência ficará ventilada aos quatro cantos do mundo.De alegrias ou descontratamentos. Coisas de gente que anda não cabendo em si... E seja lá por qual motivo for, ando esparramando essências de meu ser.

Se você falar que eu sou bonita, pronto, eu acredito. Mas se você sumir por alguma razão, vou achar que é porque sou feia. Simples assim. Ignoro que você possa ser veado, possa ser fraco demais para uma mulher como eu... Possa gostar de mandar e aqui quem manda sou eu, possa ser rapidinho demais, possa gostar de mulher burra, possa não saber gostar.

É difícil enxergar o que tanto me agrada em você, não sei dizer se é o sorriso, falar, corpo sei lá é tudo tão sem noção, tudo tão sem explicação e eu só quero estar absolutamente onde você estiver porque ainda que eu pudesse ter todos os homens do mundo eu escolheria você, porque quando a gente ama não importa a forma nem o quando seja difícil, compartilhamos e nos entregamos e escolhemos a coisa certa sempre.

Estou com medo, cansada, sem muito brilho no olhar hoje e para falar a verdade também estou triste. Só que eu não parei por um segundo, eu estou agindo como se não sentisse todos os efeitos colaterais que o perfeccionismo me causa. Eu continuo me movendo. Quero atingir meu objetivo, vou adiar outra vez o choro, o descanso e o tempo para tantas outras coisas.

Eu sei viver sem você. Sei andar, comer, falar, ver um filme. Sei sorrir e nem é de mentira. Solto gargalhadas e conto piadas e sou rodeado pelos meus amigos o tempo todo. Leio livro, malho, faço amizades. Sou por inteiro sem você. Não existe nenhuma parte faltando, mas eu faço ela faltar. É que eu não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo. Eis o grande problema.

Assim, posso falar a todos os aflitos: não sejam rebeldes com suas aflições; não se deixem perturbar excessivamente por elas, nem se deixem desanimar totalmente por elas; mas considerem-nas como aberturas para a misericórdia, portas para a graça, entradas para o amor. O vale de Açor será para vocês uma porta de esperança. O obreiro poderoso, a respeito de quem falei, achará uma oficina na aflição de vocês, e nela formará monumentos da sua graça. Glorifiquem-se nas suas enfermidades para que o poder de Cristo repouse sobre vocês. Regozijem-se porque, à medida que as suas tribulações abundarem, assim abundarão as suas consolações por meio de Jesus Cristo. Peçam a ele que faça todas as coisas cooperar para o bem de vocês e a glória dele e assim será feito.

O amor se mostra com pequenas atitudes, te amar é confiar, te amar é poder falar tudo que sinto sem ter medo, te amar é te encorajar a ir em frente e te mostrar a recuar quando for preciso , te amar é saber esperar o momento certo, te amar é está contigo em meio a turbulência, te amar não é pra qualquer um porquê você é única e como eu não sou qualquer um eu posso te dizer eu te amo

Boa noite minha princesa olha sabe eu estava aqui pensando como eu queria falar muitas coisas bonitas para vc palavras que se compare com sua beleza pois vc é a mulher mais linda deste mundo olha confesso não achei palavras tão bonitas quanto vc então não posso falar muitas coisas só que te amo muito que vc é especial e de quanto tenho vontade de ficar coladinho em vc dormir em seus braços acordar ao seu lado levar café na cama pra vc não deixar vc acordar sem te dar uma rosa tão linda como vc e a luz do sol pra que vc sempre caminha em minha direção ó minha princesa vc me faz viver me faz um sonhador sabe eu não quero nada que tenha valor material mais tem um sonho que eu queria muito que se realizasse ter vc comigo pro resto de minha vida ó querida como eu amo vc minha linda minha mulher especial meu sonho minha maior riqueza vc seu amor td que eu desejo hoje estar com vc beijar sua boca te fazer muitos carinhos te tratar como uma mulher a mulher mais especial deste mundo a mulher de meus sonhos da minha vida vc princesa te amoooooo de paixão.....

É fácil falar EU TE AMO, difícil é lembrar do "bom dia", "boa noite", "estou com saudade", "você está bem", "você me faz falta",ou "dar um abraço" e etc.. O poeta já dizia: "o amor não se alimenta de palavras, mas de atitudes."

Eu cansei de tanta falsidade, conversas forçadas, falar por educação, ciúmes bestas, amizades da noite para o dia, conhecidos intrometidos, pessoas querendo dá palpites na sua vida, sem ao menos te conhecer. Paixões erradas, por pessoas fracas que não sabem nem o que é sofrer, se falar comigo, não me ache diferente, coloque apenas em sua mente que não existe eu e você.