Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
Um garoto está realmente apaixonado por uma garota quando ele para de jogar bola para falar com ela, deixa vídeo games de lado para conversar com ela ao telefone, dá atenção completa no msn e nunca deixa os papos pararem, sempre arruma um assunto, quando o orkut dele está sempre nas visitas recentes dela e principalmente quando esse sente ciúme besta até dos próprios amigos, tudo pra ficar mais perto dela.
Porque falar dos caras estúpidos que passaram pela minha vida era o que eu mais precisava fazer. Porque eles de fato nunca me deixaram falar e naquele dia eu tinha tanto a dizer… Porque de repente eu te vi me ouvindo falar sem parar sobre a minha vida cheia de falhas, com os seus olhos atentos, me dando total atenção, me mostrando com a sua forma de me observar, as respostas para cada alguém que havia me deixado com a cabeça voando. E você me olhava de uma maneira diferente, querendo saber de tudo o que eu não me permitia demonstrar, mas tudo bem, tudo estava saindo de forma natural. E você até me perguntava alguma coisa sobre o assunto a cada frase em que eu terminava de falar sobre uma etapa da minha vida, me mostrando estar interessado. De repente eu voltei a lembrar do cara em que sonhei a vida inteira e completamente insegura, me calei. Pra que falar dos outros caras que já passaram? Tudo o que você precisa saber é que eles não são como você.
Eu estou tentando manter a calma pra não perder a razão e falar que esse alguém é você quando digo que encontrei alguém que me faz perder a cabeça na hora de dormir. Porque eu sempre quis ter alguém pra me deixar com os pensamentos longe. Porque você diz que ele é um idiota, mas você nem faz ideia de que esse alguem é você e do tanto que voce nem faz ideia que esse alguem é voce me faz gostar mais ainda de você. E você me faz rir porque eu falo que ele não presta, que eu penso em nunca mais vê-lo e você me diz que vai estar sempre por perto. E eu nem sei porque voce me olha assim com tanta raiva desse alguém se embora você não entenda nada esse alguém é você.
Bem, vamos falar de pessoas, afinal de pessoas eu entendo.: Sei o que elas bebem, sei o que elas comem, sei o que vestem, sei como andam, sei sobre sua sociedade. - Eita, não sei o que sentem umas pelas outras, não sei quando falam a verdade, não sei quando amam, desisto, de pessoas eu não entendo.
É só você falar! Não precisa vir com embrulho nem laço de fita, é só falar. Que venha com um sorriso,mas fala. Junta todas essas letrinhas,forma a frase e fala. Não precisa ter medo, não precisa de compromisso, não precisa ser namoro. Só preciso que não mude. Que continue perfeito como já é. Porque só eu sei o jeito que você me olha, só a gente sabe o quanto faz bem, só eu sei como é bom não querer sair de perto de você. Meu gostar é quietinho, é pra mim, é pra você. Meus sorrisos? Ah esses são todos para você. Porque só você sabe que eu tenho sorriso de sono e só você sabe cada um deles. Não tem como viver nem "ter vivido", com outra pessoa, o que eu vivo com você. Eu tava perdida Cajon, tava perdida e me achei. Me achei para poder te encontrar. Você veio na melhor hora e eu consigo me entregar todinha à você. Desde a juba que é meu cabelo até a ponta do dedinho torto do meu pé. E com tudo isso vem meu coraçao, pois é, não sei se te contaram mas esse é seu também. Meus beijos são todos para vc. Meus abraços jà tem o encaixe certinho do seu. É seu cheirinho que quero sentir quando encaixo meu rosto na sua nuca. São seus olhos que quero me olhando quando eu acordar. É por você que eu quero levar bronca porque sai da cama as 23h só para ir ao Habibs. É seu coração que eu quero pra mim. Quando você puder me dar, se você quiser me dar. Mas por enquanto é só você falar. De uma vez, respira fundo e fala. Sabe conheci um cara bacana Cajon, do tipo que tem tudo pra dar certo sabe? Se não fosse o vazio que é por não ser você! Não gosto de permitir que gostem de mim se meu coração já tem dono. Você não pediu, mas é seu. Fugi, com um pedido de desculpas, mas fugi. Aqui não tem mais espaço pra quem não for você. Meu coração é assim, fraquinho coitado, só aguenta um dono. Mas ele fica quentinho quando tá do seu lado, até foi ele que me falou para falar com vc. Ele pediu pra eu mandar você falar. Isso mesmo, é só falar e é só o que eu preciso ouvir. Não quero namorado, nem cobrança e não precisa ser contrato. Só quero ouvir você falar. Não quero mais procurar em ninguém o que achei já achei em você. Porque é o que acontece, é você que eu procuro nos outros. Junta toda sua confusão e continua do meu lado. Eu te ajudo, a gente se ajuda, a gente se aguenta e no fim a gente se acerta. Quero te ver bem, quero sorrisos, mas que sejam os seus. Então junta as palavrinhas e fala de uma vez " TE QUERO SÓ PRA MIM!" que eu não procuro mais o que ja encontrei. Só preciso da certeza de que você me quer,porque eu...eu ja sou todinha sua!
AMIZADES:Amizades.. o que se mantem em forma do mundo. Amigos é bem fácil falar deles quando se tem ou até mesmo julgar uns que ja se foram um dia, fique ciente de que amigo é aquele que te ajuda não importa o momento ele está com você, amigo não é quem te faz feliz a uma noite e no dia seguinte não está lá para aguentar suas dores isso se chamar companheiro de noitada. As pessoas geralmente se acham burras por acreditar nas pessoas facilmente. Por até mesmo acabar se magoando. Me pergunto que culpa há nelas por pensarem que alguém possa ser verdadeiro ou até mesmo sincero. O melhor amigo é aquele que sabe cuidar e cultivar a amizade, que sabe pedir perdão a cada erro e aquele que erra com você, te julga te xinga, mais nunca jamais em hipótese alguma te desaponta, ele te ama pelo que você é e não importa quem você seja ou o que você faça ele estará do seu lado porque o ama, Se você tem um amigo assim saiba ama-lo e respeita-lo, pois são poucos que percebem o verdadeiro valor. A verdadeira amizade é aquela da qual ambas partes sabem dar valor ao que tem, entre tudo sente medo de perder o que há de mais preciso. A verdadeira amizade
As folhas caem, o destino muda e a vida diz “o que é bom, sempre acaba” não posso falar se é verdade, tampouco se gosto disso, não tenho certeza do tal também. A felicidade vem, quem sabe com alguém... A felicidade fica, mas por coisas da vida, ela perde o uso como aquele brinquedo velho que você não quer mais, mesmo com lembranças ele continua guardado, mas se você o joga fora por sua inutilidade, é como se a saudade fosse menor. A felicidade não se foi, você a tirou de sua vida. Se felicidade fosse um brinquedo, você teria sorte, brinquedos lançam novos e podemos comprá-los... Se a felicidade fosse mesmo algo assim, ninguém precisaria de mim. Temos sorte por saber – ou dizer que sabemos – viver, porque viver é amar não só amar alguém, amar a vida e aquele simples brinquedo velho.
(…) porque é preciso falar claramente sobre certas coisas, é preciso alertar as pessoas para as vidas erradas que levam, a alimentação errada, as emoções erradas, os relacionamentos errados. Não quero ser dono da verdade, mas aprendi algumas coisas nesses anos — pode parecer ambicioso, mas de repente gostaria de ajudar a transformar este mundo numa coisa melhor. Para isso, tento ficar bem.
Fale, bitch! Mas fale bastante, pode falar a vontade. Gaste mais tempo da vidinha medíocre para opinar sobre a minha vida. Invente, xingue, minta, critique, opine, comente, escreva e fale o quanto você quiser. A sua vidinha é tão sem graça que eu entendo a vontade e a necessidade que você tem de viver a minha. Vai perguntar com deboche, vou responder com grosseria.
Já que sem força pra bater eu me contenho, sem coragem pra falar me calo. Sem a mínima audácia me amparo na segurança de meus pensamentos, fazendo uso da beleza das palavras em textos. E enquanto aos poucos seu mistério vou esquecendo, você vem se preparando, pra mais uma vez a mim aparecer indecifrável, medroso e calado, alimentando minhas esperanças de que um dia, quando você nem ao menos esperar, eu possa até seu interior chegar, só pra te decifrar.
Pra falar bem a verdade, mesmo se eu soubesse, eu teria sim entrado naquele carro. Só pra não carregar a culpa de não ter feito tudo que podia, tudo que tive vontade, até o fim. Talvez a única coisa que eu faria diferente seria permanecer mais tempo ponderando se eu iria te beijar mais uma vez - pela última vez - até perder o fôlego ou se iria logo encarar a chuva torrencial que caia lá fora e me obrigar a virar as costas pra você pra sempre. Ou simplesmente dizer que estava com medo de sair por aquela porta e nunca mais sentir, na minha minha vida inteira, do jeito que eu me sinto quando estou com você.
As vezes precisamos nos aquietar na presença do Altíssimo para que possamos deixá-lo falar ao nosso coração qual é a sua vontade que na verdade nem sempre é a nossa mas que sempre é a melhor pra nós.Pois somente quem tem amor incondicional por nós é capaz desejar e fazer sempre o melhor sem nada cobrar simplesmente por amar e amar.Que vc tenha um lindo e iluminado dia repleto do melhor que está a sua espera.
Para “falar” de amor não obedeço a regras nem pontuação; tempo do verbo nem concordância. Simplesmente deixo o coração falar, o teclado “ouvir” e a emoção fluir... Não preciso de palavras bonitas nem formais, necessito apenas do afago na alma me conduzindo pelo caminho da leveza sentimental. É natural a razão pensar e o anseio falar. Jamais calar... Entendo que o amor quer ser amado, há muito ele vem sendo trocado, tocado de qualquer jeito, conduzido pela paixão, que sem compaixão deixa de amar. É o amor seguindo o caminho, fugindo do atalho, costurando os retalhos das almas cansadas, que em função do desassossego de seus desejos, buscam alinhar seus conceitos fugindo do preconceito, preferindo ser “imperfeito” na arte de amar. E por falar em amor, quem souber de seu paradeiro, me avise, por favor!
(…) Eu não sabia o que lhe dizer, pra falar a verdade não sabia nem o que estava sentindo. Era muito fácil o ver saindo e voltando na minha vida sem pedir licença. O difícil era aceitar e saber conviver com aquelas idas e vindas. Ele já sabia a hora certa de chegar, só não sabia a hora certa de ir embora. E era isso que mais me dava raiva, quando eu achava que ele então iria ficar pra sempre, eu acordava e não o via lá do outro lado da cama. Quando ele ia, até os assuntos narcisistas, me faziam falta. Até a forte habilidade dele, de assistir novela e achar graça dos diálogos sem muita importância, deixava-me um vazio extremo. Eu ficava peripécia de como as idas dele mexia tanto comigo. Porque eu ainda não tinha me acostumado com essas idas e vindas dele? Já era pra eu ter preenchido esse vazio - há muito tempo. Desde aquele verão em Londres, quando ele deixou uma xícara de café com um bilhete encima da cabeceira da cama, escrito: “Pode me esperar? Eu sei que sim.” E o que mas dá raiva, era que o motivo dele sumir tanto assim das minhas vistas, era por eu ter deixado a porta aberta na primeira vez que ele foi embora. E era esse o motivo que me fazia não debater em nada: a culpa foi minha e continua sendo. Até chegar o dia em que o café quente irar perder o gosto, ou não aja, mas as folhinhas-cor-de-rosa pra ele deixar um bilhete de despedida. Ou então chegue o verão e eu feche a porta e não o deixarei mas entrar.
Pra te falar a verdade, eu botei sim muita fé em você. Acreditei que eu ia ser feliz ao teu lado, acreditei que as tuas palavras eram verdadeiras e terminei mentindo pra mim mesma achando que seria pra sempre. Engraçado, é como a vida prega a mesma peça em mim sempre, e todas as vezes eu caiu. Quando eu chego a pensar que ela me deu um bônus e vai me deixar ser feliz ao menos uma vez, ela vem pra me desiludir da forma mais bruta possível. Ela é fria, joga todo sofrimento de uma vez. E esperta também, costuma nos surpreender sempre. Ela me fez admitir que eu nunca vou saber de todas as respostas, e que, sinceramente, eu fui uma tola de acreditar que essa droga de amor existe.
Por que será que é tão difícil falar sobre isso? Harry Potter. É apenas uma saga, como outra qualquer que fez sucesso. Não, não mesmo!!! É mais que isso, muito mais... São tantos nomes que erguem essa história, cada um com seu valor, cada um representando mais de uma década de história. Eu, você, NÓS somos a geração Harry Potter. E eu me orgulho muito disso. Nós que choramos, rimos, lemos todos os livros e temos uma parte da nossa vida marcada. A minha vontade instantânea de chorar quando eu lembro que li e vi o "fim". Dá um nó na garganta, não é? Como escutar o belo hino de HP sem esboçar um sorriso ou deixar escapar uma lágrima de saudade? É tão clichê dizer: não é o fim, nunca será o fim, a menos que eu mate essa história dentro de mim. Mas eu acho que é isso que reconforta. A saga criou uma amizade em forma de laço, e no momento em que um de nós esquecer o quanto foi importante em nossas vidas, o resto irá se romper. Lembro quando li pela primeira vez "A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem." Desabei em lágrimas: sim ou claro que sim? Deixo com Harry e todos os seus amigos o amor sincero que iniciou na minha infância e persistirá por toda a minha vida. Lerei os livros mais uma vez, assistirei aos filmes mais algumas vezes... A melhor saga que o mundo já viu. Pottermaníaco ou não, o mundo inteiro conhece a história do bruxinho com uma cicatriz em forma de raio na testa. Nunca haverá um adeus para Harry Potter. Obrigada J.K Rowling. Mesmo.
De tanto falar em vida, espera-se viver mais intensamente. Comigo já não ocorre sob tamanha trivialidade. Falo de vida para ter do que falar de forma convicta, descomprometido com o resto. Falo de vida imaginando como ela seria, ignorando o que ela é. Falo de vida sob os acordes do tempo e o odores do acaso. Faço sim, pouco caso de quase tudo. Vida não foi feita para se levar tão a sério. Sou constantemente inconstante. O mesmo que diz: "voe!", diz: "pouse". De tanto falar de vida, me condicionei a ver algumas coisas de olhos fechados e boca calada. A vida não foi feita para que retenhamos tudo o que ela oferece. Falando de vida ininterruptamente, acredita-se saber mais dela do que qualquer outro errante. Ora, mas se é errando que se aprende, onde fica a coerência? Não sei se quero mais falar de vida. Quanto mais falo dela menos sei e mais me aproximo da morte. Sorte?
Te quero aqui, bem ao meu lado. Queria poder olhar em teus olhos, acariciar seu cabelo, falar baixinho palavras de afeto e carinho ao teu ouvido queria tocar a sua mão, contorna seus lábios com a ponta do meu dedo, sentir teu cheiro, o calor do seu corpo. Eu queria esta simplesmente com você agora.
Um defeito gritante em mim é: não sei falar sobre sentimentos. Quando não gosto de uma pessoa sou toda palavras, sei expressar muito bem esse desamor. Mas quando gosto.. Não sei dizer ''eu te amo'', ''quero você'', ''estou com saudades'' e todas essas frases clichês...quando se escreve mensagens e etc é muito mais facil, mais no olho no olho elas simplesmente não saem da minha boca. E se um dia elas saírem é porque realmente eu devo estar muito apaixonada. Sou orgulhosa ao extremo e me amo acima de tudo, então já viu néé.. Na verdade eu nem me acho tão orgulhosa, quando eu sei que estou errada juro que peço desculpas. Mas existem situações em que passar por cima do orgulho não resolve tudo, aliás, não resolve nada. Se uma pessoa está com raiva de mim o que vai adiantar eu ir atrás dela? Prefiro ficar na minha quietinha. SE SENTIR FALTA,VEM ATRÁS
Já acordo com vontade de você. Vontade de falar tudo o que sinto, de dizer o quanto foi bom. Vivo possuindo vontades. De acabar com todo esse medo. Pisar fundo e não se preocupar com o que vai dar. Vontade de "chutar o balde". De existir. De chorar. De não chorar. Aquela vontade de ser livre. De pular. Encarar o medo. Vencer minhas vontades.