Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
Às vezes quando estou triste e não quero falar com ninguém, eu procuro a mim mesmo, penso que aquele momento vai ser pra sempre, penso que tudo em minha vida dá errado, penso as piores coisas dá vida, penso até em desisti, mas depois que as lágrimas param de cair e eu respiro fundo, e penso que aquilo pode melhorar, penso que as coisas passa, que a vida nos surpreende, que eu sempre vou ter novos conhecimentos, nova vida, penso que tudo é uma fase, que vai passar. Penso que por mais que a vida é difícil é preciso continuar caminhando, pois a vida é como uma escada infinita, os degraus não acabam e todo dia vamos continuar subindo, e mesmo que a gente pare naquele degrau, a gente tem que ter mais prática e força pra subir nele, mas ficar parado nunca resolveu nada, descer menos ainda. E no final eu penso... Há sempre uma nova vida, mesmo com pequenas mudanças. No final a raiva passa, e o sorriso aparece, reina novamente.
Eu pretendo claramente…Estar lá , mais ao mesmo tempo me isolar. Falar em pausas , e não ser ouvida. Eu pretendo me esconder sem ser vista, e desaparecer sem ser notada, sem que ninguém sinta a minha falta. Eu quero chegar lá , mais com nenhuma porta de entrada, eu quero te ver lá. Me espere sentada , ou até mesmo movida à cigarros e outros venenos ,vá embora. Não volte nunca mais, eu estou aqui. Mais fingindo prestar atenção, mais minha mente retorna em lugares onde eu nem estive presente, em lugares que certa vez você esteve e que nem sentiu a minha ausência…
Olha, eu tenho tanto pra lhe falar. Queria te falar das batalhas que enfrentei, dos deuses que derrotei, das bocas que silenciei. Você está muito longe do meu alcance agora, e eu não entendo por que se estava do meu lado, e agora parece que tudo foi em vão. Deixa eu te dizer, foi tudo por você: cada demônio que esbarrei, todo o anjo que saudei, todas as lágrimas que chorei, cada tombo que levei e todos os momentos que as covinhas se fizeram presentes em meu rosto.
Ultimamente não tenho muito o que falar. As vezes até tenho e muito, e respeito o que o meu interior quer dizer. Alguns dias sou minguante, outros dias cheia. Acho que isso é um processo de mutação e busca pela paz interior. Um dia sou rio, no outro cachoeira, mas principalmente tenho respeitado a mim mesma.
Eu não quero falar de você nem da sua voz lerda de saudade. Não quero falar sobre o seu pânico de me ver depois de uns anos, nem da sua roupa bonita, seu salto quebrado e seu melhor ângulo ensaiado para os primeiros cinco segundos. Não quero falar que você confundiu meu nome com Renato, nem do tremelique que sentiu quando transferi a ligação. Não quero falar da sua resposta fácil, do seu jeito atrapalhado, nem da sua pressa de viver a gente de novo. Não quero falar do seu esmalte descascado, dos seus cílios montados nem de quantas vezes você escovou a língua pra me parir do seu cérebro. Eu não quero falar do seu amor surrado que manca, rasteja e permanece. Eu não quero falar, mas eu sei que você pensou em me contar do carro, da viagem, do banco e do despertador pra sufocar a troca de telefone e o jantar depois do trabalho. Eu não quero falar, mas eu sei que você é a única que acredita que vou ocupar o espaço vazio entre a poltrona e a planta da sala. Você é a única que acredita que eu vou deitar nas suas almofadas pra assistir um dos nossos filmes e acordar com o umbigo sujo de pipoca.
Falar de qualquer sentimento é complicado. O ser humano os sente e ponto. Alguns são enquadrados como maléficos, outros como benéficos. Sentir raiva, ciúme, tristeza é tão normal quanto sentirmos amor, alegria, felicidade. O importante é termos consciência deles dentro de nós, e exorcizá-los quando são demais. Porque todo excesso leva a exaustão.
Então eu vejo que eu nunca quis falar tanto sobre amor como agora, talvez por ter te encontrado e por você ter despertado esse amor em mim. Todos chamam de amor esse olhar que vêem em mim, todos chamam de amor essa maneira de sempre querer falar teu nome, eles chamam de amor esse olhar tímido em sua direção. Mas eles não importam, eu queria que você... você percebesse pois você é o único que precisa saber desse amor, o amor que eu sinto em mim.
Engraçado, decorei frases para quando pudesse falar a ele, e o máximo que consigo dizer é que estou com medo disso tudo. Talvez, esse é o sentimento de hoje, medo. Tenho medo de acordar, porque a qualquer hora tudo pode mudar de novo, e estou querendo ficar quieta, não quero mudanças. Tenho medo delas, tenho medo de mudanças. Porque seria você que mudaria a minha vida, e eu seria a que mudaria a sua. Não planejei isso com você, por medo. Mas era isso que eu esperava.
gosto de você, do jeito que estiver, seu jeitinho de falar comigoO ,chego até correr perigo,perigo de continuar me iludindo, continuar me apaixonando.As horas passam o tempo voa , e o pssado vai embora, deixando para tras belas lembranças.Quando por um segundo de mim esteve próxima!!...pude sentir sua respiraçãooO ,seu coração , olhar bem de perto seus olhos , sentir o aroma de seus cabelos ,a douçura de sua pele, e o toq de seu beijo ...
Falar, ignorar e especular que uma coisa não existe simplesmente por não acreditar na mesma é ser muito ignorante, porque isso não vai suprir seu medo... Medo do impossível, medo do improvável, medo de aprender e compreender as coisas a sua volta. Ter medo não é uma fraqueza e sim uma defesa. Ter medo é ter o dom de viver consciente. Ter medo do que não se conhece não vai justificar a sua não existência, temer o que não se conhece, seria o mesmo que temer a sua própria existência. Explora descobrir, conhecer, aprender, ensinar faz-se isso desde os primeiros minutos de vida nesse plano, só que ao crescer, essa natureza pra alguns fica só no subconsciente, pra minoria resta descobri quem ainda pode entender essa arte em extinção. Nem tudo é tão obvio quanto parece.
Ultimamente, falo pouco. Ando escrevendo mais do que tentando falar algo. Talvez, ninguém mais agüenta escutar os mesmos assuntos de sempre, e talvez, os mesmos amores. Ninguém mais entende e ninguém mais agüenta esse amor que eu sinto por você. Se é que se pode chamar isso de amor. Ultimamente, eu não tenho mais nada a dizer. Prefiro ficar aqui, no meu quarto do que sair por aí, caçando aventuras e desilusões. Prefiro ficar no escuro, a ir lá fora e ver o sol. Não sei o que acontece. Não sei o que há de errado comigo. A chuva está mais forte. Paro, olho a janela. Gotas vão se formando, vão caindo. E eu me imagino com uma gota. Me formei, aos poucos caí, e agora fiquei no chão. É, por aí isso. Não quero ser dramática, nem ser uma atriz mexicana. Esse é o meu jeito. Eu sou assim. Com dramas e fases. Com dramas e textos. Mas não se importe mais. Não me importo mais com isso.
Na verdade não sei o que dizer , o que pensar e nem mesmo o que falar , sentimento , ô coisa tão confusa e idiota , nunca o entendo , ele vive me confundindo . Quando penso que amo , na verdade apenas gosto , quando penso que gosto é apenas uma paixão , e quando penso que eu odeio , eu descubro que amo . Um ex amor , na realidade jamais acaba ou vai embora , é como um fantasma que vive rondando seu coração e seus pensamentos. Eu que pensava que você era apenas um passado , algo que houve em momento qualquer , descubro que na verdade ainda sinto meu coração latejar , ainda mais quando sei que outra pessoa toca os seus lábios que um dia toquei , tua face que um dia acariciei , o teu corpo que um dia abracei . Senti uma lágrima cair quando soube que você estava com alguém tão proximo de mim , alguém do qual tinha até mesmo um afeto , não foi apenas uma lágrima que senti cair , e sim várias ao pensar nisso . Nesse instante vejo o quanto é cruel amar alguém que não merecia e ainda pior , ver quem se dizia sua amiga lhe golpear assim pelas costas .
Hoje acordei , com sentimentos que nem eu mesma sei falar ou até mesmo expressar , não sei o que mudou , mas tenho certeza que nada está igual , hoje , a 1 dia de meu aniversário de 16 anos , posso me ver , e com toda clareza dizer que eu evolui , cresci e amadureci , talvez essas palavras significam praticamente a mesma coisa , mas pra mim , cada uma delas tem um significado diferente da outra . Quando sentei em meu sofá logo pela manhã de hoje quando acordei , logo o sol veio aquecer meu corpo nessa fria manhã , e nesse momento me lembrei que amanhã faço aniversário , mais um ano , foram quase 365 dias e 8766 horas já vividas até amanhã , muita coisa , muitas histórias , momentos inesquecíveis da minha vida , muitos tombos também , mas também muitas realizações e experiências , amigos novos que com certeza serão eternos e sempre estarão ao meu lado ; claro , como se não pudesse faltar também , algumas paixões sim , umas até que hoje dou risada das histórias passadas com elas , mas de uma delas , apenas uma paixão , que hoje com certeza não é apenas isso , hoje é mais do que um amor, é lealdade , companheirismo e amizade, tudo isso num só todo , minha felicidade incondicional .
Vai te olhar no espelho antes de falar de mim otário, não fica me julgando, você não sabe nada sobre mim, não sabe a minha história, não sabe em que lugares estive e não sabe o que meus olhos viram, não se sinta no direito de me julgar. Então cala a boca, porque boca fechada não entra mosca.
hoje não sei mais o que fazer...doi tanto, não sei o que pensar ou falar...só sei que você está indo embora. Você que nunca foi meu, mas habitou minha alma, meus pensamentos, meus desejos. Só queria preencher o seu mundo de felicidade...daria tudo por isso. Me diz, porque? Porque você nunca foi meu? Eu só queria ver o seu olho brilhar ao meu encontro, queria ser parte da sua felicidade e da sua vida. Porque? Porque mesmo sabendo que você nunca seria meu, eu fui tão sua...
Peço-te que não chame meu amor de idolatria, eu não realço meus ídolos. Pois o meu falar se alia ao seu jeito de cantar, e isso me faz bem. A partir de algum tempo você percebe a sutil diferença entre dar as mãos e entrelaçar uma alma. Você aprende que estar com alguém não significa estar seguro. E que beijos não são apenas contatos. E dizeres não são apenas promessas. E com o tempo você aceita suas derrotas de um jeito mais maduro do que aceitava. Com o tempo você aprende a construir estradas no “hoje”, porque o “amanhã” pode não ser próximo o bastante, e o futuro podem ser em vão. Quando penso em ti me vejo flutuar e assim eu vou tentando melhorar. Você me olha e eu fico intacto, não sei o que fazer. Você passa a mão em meu cabelo e me deixa sem graça. Sinto saudade quando não estou consigo. A saudade me dá a certeza que ficaremos unidos para sempre. Tenho medo de que as pessoas me vejam, mas também quero mostrá-las que estou bem, eu estou feliz. És bela, és delicada, és tudo que eu tenho. E digo isso porque eu te amo.
Nem tudo que queremos falar, falamos. Nem todo modo que queremos agir, agimos. Nem tudo que sentimos, é expressado da forma que queremos! Culpados?! Nós? Talvez... Mas, também aposto na culpa da sociedade, da cultura e da ética... que não nos deixam ser livres... Talvez eu esteja cansada da tal libertinagem, mesmo que é impossível que um dia seja seguida ao pé da letra a tal, verdadeira e desejada LIBERDADE!
O quanto influencia na sua vida a admiração dos outros? O que muda se alguém falar que você está bonito, por causa que sua camisa custa tanto? sua consciência estará mais tranquila se você estiver com um tênis de setecentos reais no pé? O que vale mais pra você a admiração dos outros ou a felicidade da sua mãe? Porque pensar que é alguém se está cheio disto ou daquilo se não tem personalidade? Atiude? Pessoas julgam o bonito pelo preço, confundem a felicidade com dinheiro! Você já parou pra pensar que aquela pessoa que você tanto admira, que julga ela como perfeita, pode sofrer mais do que você? Porque a mano só é zika se tem uns pano, certo? errado aquilo é apenas roupa...
Você tem o direito de falar o que pensa, mas não tem o direito de julgar quem não conhece. Não se ache superior, seja! Para isso você terá que ser no mínimo um pouco INTELIGENTE. Se não souber usar o DIPLOMA que a vida lhe ensina, de nada lhe servirá o DIPLOMA obtido em um curso superior. Não existe cursos para humildade e sensatez.
Não adianta negar eu já nem sei o que falar. Se um dia, em uma manhã qualquer você me avistar e eu não perceber, não tente me chamar, porque eu só quero esquecer dos bons momentos com você. Por favor, não olhe pra trás, siga em frente me deixe em paz. Você não entende o que eu sinto por dentro, nem eu mesmo compreendo essa metamorfose de sentimentos.