Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
E o meu coração insiste em sentir algo que ele não sabe falar. Fecham-se as vozes, calam-se as letras e a tinta sobre a folha risca somente o teu nome. Tua imagem acorda os meus sentidos e me faz adormecer em teu olhar. Se é amor, não sei dizer; e nem sei o que é amor. Quando em ti penso, só sei amar. Apenas te amar.
A maturidade me ensinou que não devo falar tudo o que penso, ou que não devo falar de qualquer forma a qualquer hora. As verdades são temporais. Fatos esclarecidos com a cabeça fria, apoiados na razão e empatia impedem ações levadas pela emoção. É sábio refletir, mudar de opinião e de atitudes também, se preciso.
"Eu ouço aquela pessoa ali cheia de vontade de falar e pouca de ouvir... Não compreendo as suas palavras e todas essas falas mal encaixadas na tentativa de fundamentar o sem fundamento me dão dor de cabeça. Adquiri uma enxaqueca que parece um tumor, tenho pouca tolerância a luz e ainda menos a besteiras. O meu tempo é curto para ser desperdiçado na versão da mesma situação contada de forma diferente a cada momento . Isso ofende a minha inteligência. Eu nunca fui fã de remake, efeitos especiais exagerados e narrativas dentro de roteiro em constantes adaptações. Essas repetições sempre foram chatas e a chatisse esta sendo aperfeiçoada. Entenda... Eu não sou boêmio, não curto essa eterna nostalgia do parasita."
É lindo, maravilhoso falar de amor e fazê-lo com perfeição fica melhor ainda, mas é um encanto quando o sentimos invadindo a nossa alma nos deixando bobo igual a uma criança ganhando seu primeiro presente, a gente não sabe o que faz e nem sabe agradecer. A gente briga, discute e reclama, mas a gente se ama!
Preciso te falar, mas não sei como e nem por onde começar. Acho que você não vai entender, mas eu ainda gosto de você! Ainda lembro do primeiro beijo, lembro como tudo acabou, lembro de quem atrapalhou, eu errei, fiquei ao lado da pessoa errada, mas depois eu descobri que era você que eu amava.
Então quer dizer que você gosta de brincar? Seu prazer é falar mal de todos e arrumar confusão, se fazendo de vítima, e por trás das cortinas rindo da situação? Mas não pense que é sempre que você vai fazer o mal e continuar se dando bem, tudo que você faz de mal agora, uma hora vai voltar pra você também.
Amar é brigar hoje e dois minutos depois estar bem, é falar do mesmo assunto todos os dias sem ser aborrecido, é olhar sempre pela mesma pessoa e achar que ele (a) está cada vez mais bonito (a), é encontrar sentido em coisas incomuns, é doar tudo de nós e algo mais, é estar zangado sem deixar de fazer o agrado, é praticar sempre a nobreza da afeição continua, é transformar as críticas em elogios, é conservar o fogo da simpatia para que a chama da paixão nunca se apague.
Hoje, não estou aqui para falar uma frase, e sim o que acontece comigo, sabe, existem pessoas que dizem me amarem e me conhecerem, mas é tudo mentira, porque eles não se lembram do meu aniversário, não notam quando eu estou triste ou quando estou precisando conversar, quando eu fico com raiva eu me arranho, me soco, mas mesmo assim eu tento evitar que outra pessoa faça isso, eu fico falando: não faça isso, você e maravilhosa demais pra ficar fazendo isso, mas mesmo assim, uns dez minutos depois a raiva e a tristeza me consomem, me fazendo ir para qualquer lugar escondido para chorar profundamente em silêncio enquanto me arranho e me soco.
Traga-me em seus pensamentos e leve-me em você. Sem falar, sem exigir, sem porquês eu sei que há amor nos ventos que joga o seu perfume em cada brisa que chega a mim. Traga-me como algo novo, como notícia boa, como uma paisagem nunca antes vista, em toques sempre desejados, ainda que jamais revelados; de olhares perdidos, encontrados no templo do amar. E antes que o medo domine e a timidez ganhe forma, conduza-me para dentro dos seus abraços, nos braços de quem não faz a hora passar em desperdício, por instantes perdidos de um amor jamais esquecido, largado pelo vazio das empáfias sensações. Traga-me, enfim, na veemência do querer e me encontre na luz humilde da beleza, marcada por uma imaculada certeza de me ter sempre em você.
E no final daquela imensidão, sem que meus olhos vejam, saberei te falar tantas coisas que não consegui lhe dizer: o quanto era importante na minha vida aquele sorriso que não soube me dar, aquele abraço apertado não recebido que me faria sentir seu coração pulsar, entenderá que se soubesse me amar me faria um bem enorme e me amar seria enfim o amor de que tanto precisava.
Se pudesse falar o que você que ouvir...eu falaria. Se pudesse desenhar seus sonhos mais lindos, só pra te ver feliz, eu desenharia. Se pudesse estar com você o tempo todo eu estaria. E se....depois de ouvir isso, você dizer ''que não'' então por favor, peça pra mim sumir da sua vida, que não exitarei e irei..mais com o coração eternamente apaixonado por você.
É muito cômodo você ter um pensamento egoísta de falar eu traio minha ou meu namorada(o), mas é coisa passageira é só um lance, pois quando eu preciso ela sempre está aqui comigo é a minha FIEL, a que quando eu preciso está comigo, não me abandona e NÃO ME TRAI, traição é a pior arma a se usar com alguém!! Seja fiel a sua dignidade.
Eu sou carente e idiota por natureza. Falo asneiras, faço brincadeiras, mas também sei falar sério.Sou divergente. Se vou ao circo posso até chorar, se te empresto alguma coisa vc pode até quebrar, não sou ligada a coisas,gosto de gente. Cada um tem seu jeito e o meu é assim, e é desse jeito que aprendi a gostar de mim.
"Não costumo falar sobre meus sentimentos simplesmente pelo fato de que palavras são tão fracas perto de sentimentos tão fortes,meu jeito de demonstrar é no modo de tratar,nos meus beijos,nos presentes,e até nos meus pensamentos,você pode não ver mas em meu coração é em você que penso antes de agir,eu e meu jeito altruísta de ser."
"Meu grande sonho é falar para todos abertamente e gritando em alto e bom som que eu te amo,sem medos ou represarias,falar para qualquer um ouvir que é você quem amo,e quando escondo meus reais sentimentos é uma tortura lenta,não me expressar,falar,e não me declarar é um machucado em mim,eu minto dizendo que você não significa nada para mim,e que eu te esqueci,por favor não se entristeça,tenho certeza que eu te quero,mas se minto é para te proteger,e um dia o meu brado dizendo seu nome vai ser tão alto que todos vão saber,calma."
"Se quisermos falar de turismo seriamente precisamos organizar nossa cidade para receber o turista de um dia, informá-lo, orientá-lo, educá-lo e transformá-lo em um turista de todo dia. Queremos que ele venha, queremos que ele volte sempre, e para tanto é necessário mostrar e exigir respeito"..
A gente ama o que parece conveniente, defendemos o que acreditamos ser justo: amar, falar, abraçar, sorrir, orar, etc. Falhamos miseravelmente. Aparecem vários casos de desumanidade no mundo: um hipócrita que julga amar e ignora um mendigo na próxima curva da vida, um mau samaritano que julga ser humilde mas arremessa pedras como se fossem flechas. Engraçado, o amar também significa julgar perante nosso próprio bem entender. Amar seria então, não saiba amar, mas ame minhas atitudes?
Esqueceram de me falar que viver era como acordar de um pesadelo. Você sabe que está sufocado e que algo estranho aconteceu, mas nem sempre é capaz de perceber o que está lhe sufocando. Sabe que seria fácil coçar seus olhos e espantar esse devaneio para longe, mas ainda assim, prefere manter as luzes apagadas e viver essa doce ilusão. Então, aprende que nem todo pesadelo adormece, mas torna-se real.
Minha vida está no silêncio. Não tenho problema algum em falar com pessoas ou ouvir músicas com letras agitadas, mas eu sei que em determinado momento a faixa perde a graça e a humanidade torna-se um grande poço de chatice. Quero estar só, sem ninguém para me perturbar. O sol só se esconde de verdade quando eu o transformo numa sombra.
Falar é fácil, difícil é ouvir. Somente quem se sente aprisionado sabe que a vitalidade se despedaça igual uma peça de porcelana. A solidão, a futilidade, o fracasso, o anonimato, é tão, tão grande que chega a ser insuportável. Vivemos numa caixa de vidro mental e física. Um sistema com permissões, normas e aceitação que molda tudo aquilo que não é dito e que caso se rebele, se torna apenas outra estatística num mundo que não irá parar para consertar o seu coração. Ao ler estas linhas, qual o tamanho da sua jaula? Cinquenta metros, cinquenta quilômetros, alguns centímetros? A limitação da sua mente? É isso? Uma caixa de Pandora que liberta de tudo, medos, tristeza, guerras, desprezo, menos a capacidade de ouvir. Cuidado com isso, ainda faltam alguns itens para saírem da imaginação. O que acontece quando você abre essa caixa e a esperança não está mais lá? Oras meu caro, a resposta é simples, a vida termina e não existe uma passagem de volta. É uma longa viagem num campo minado onde você caminha tentando sobreviver, ou melhor, apenas existir. Pontes deveriam ser uma bela travessia para admirar a paisagem, não um cemitério. Imagino a quantidade de pessoas que se sentem atordoadas, vazias, levando porradas da vida diariamente e aguentando para prosseguir até a luz do fim do túnel, uma luz que na verdade está apagada há muito tempo por falta de manutenção: aquele cuidado com o tesouro mais precioso que alguém poderia possuir.