Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
Hoje vou falar o que eu sinto.
Posso inúmerar várias coisas que eu sinto como: solidão, tristeza, preocupação, as vezes felicidade, frio na barriga. Mas não quero falar desses sentimentos ruins.
Saudades absurdas do seu sorriso, do seu lábio que com aquele leve corte me deixava toda vez que a gente se via eu ficava com vontade de ficar te beijando a noite toda,
Sinto um amor extraordinário que por mais que eu não te veja a praticamente Um ano quando você foi embora para outro país esse amor continuou dentro do meu coração!!
Sinto uma enorme vontade de abraçar e não te soltar mais, ficar ali abraçados com o meu rosto no seu cabelo sentindo o seu perfume que me encantou desde a primeira vez que saímos.
Dos nossos jantares a base de vinho onde eu desfrutava da sua companhia adorável, das nossas conversas, do seu toque!
Sinto falta até da sua personalidade forte brigando um pouco comigo, mas acredito que era pra me fazer crescer tanto mentalmente, quanto como pessoa, ser uma pessoa melhor.
Agora eu estou aqui a milhares de distância e eu sei que não poderei te ver por algum tempo e eu to com uma vontade enorme de pegar um avião e ir te ver. Pode ser loucura mas quem quer vai atrás, e por você eu iria até a Lua, até o Sol ou ate mesmo até o infinito desse vasto Universo só pra poder estar com você novamente.
Bom, novamente mais um desabafo.
Olha sem olhar,
Encanta sem cantar,
Inspira sem tocar,
Toca sem falar.
Quem se chega se amarra no seu jeito,
É uma nova bossa nova,
É simples, inspira e renova.
É um toque de alma brasileira,
De eletrônica, a bossa, a metaleira nacional.
Passa sentimento em todos ritmos,
Nos deixa a dois passos do paraiso.
Pra ser sincero, lembra uma velha jovem infância,
Por onde andei, por cada canto que passei.
Abril, abriu sorrisos,
Sem as conversas ribeiras das águas de março,
Apenas boas risadas ao som de musica brasileira,
Abre na alma e no coração um espaço.
Ta perdoado março,
Em abril algo perfumou,
E nessa onda de calor,
O coração pegou um bronzeado,
Amizades chegaram tomando um novo espaço.
No xote desse sorriso que ainda não me perdi,
O belo rabisco desse riso ainda não conheci,
No caderno da vida esse desenho ainda não escrevi.
Onde esta você?
Apareça no fim da tarde ao som de dominguinhos,
Se perca cruzando os meus caminhos.
Eis que aqui estou,
Em uma conversa leve e harmoniosa,
Um toque de violão suave,
Regada de bossa nova.
Passa aqui no fim de tarde, pra maos uma viagem, uma leve, sem bagagem.
O que falar sobre os 21 anos?
Algumas pessoas, assim como eu passam muito tempo de suas vidas planejando seu futuro como, com qual idade irão se casar, formar e outras diversas coisas. Mas a verdade é que a vida não aceita modelos de vidas superficialmente perfeitas. A vida é uma montanha-russa (bem clichê mas real) e hora ou outra você percebe que as coisas começam a sair dos trilhos. Bom, eu tenho 20 anos, rumo aos 21 e aos 5 anos sonhava em ser uma estrela da música, aos 13 uma advogada de sucesso e hoje estou cursando na área da Tecnologia da Informação, algo que nunca imaginei...
E depois?
Também estou louca para descobrir. Não vou dizer que deixei de planejar e estabelecer metas, na verdade acho que são bastante importante, apenas as trato com mais flexibilidade para não perder a oportunidade de conhecer os diversos caminhos possíveis que a vida apresenta.
Errado sempre foi beijar sua boca
sem falar o quanto te amava
sentir teu abraço e mesmo assim fugir
fugir de um sentimento
que estava presente em mim
muitas noites, muitos dias e vários anos
correndo de mim para não te procurar
hoje você partiu
e nunca tive a chance de te falar
vou amargurar a saudade
como pena vou viver essa prisão
te amei e nunca falei
perdi toda minha vida
por indecisão
sem saber se você me amava
eu destruir meu coração
e mesmo sem ter motivos
eu não insisti
e esse é meu triste fim.
não quero baralhar ninguém. Por isso não vou falar de amor. existe a pessoa da tua vida e a pessoa para a tua vida. a pessoa da tua vida será sempre o teu ponto fraco. nada nunca dá certo entre vocês. enquanto a pessoa para a tua vida é aquela que enxuga as lágrimas que derramaste com a pessoa da tua vida.
é aquela que dará certo contigo. de todas as pessoas que passam na tua vida, só duas te vão marcar para sempre. a que dá certo, e a que tu querias que tivesse dado.
Eu não estou nem tentando. E prefiro resolver do que falar.
Não estou NA vida como o resto das pessoas, e umas das coisas que tenho tentado fazer é voltar. Não estou ativo, e o que normalmente me faria querer me esforçar fica se ofuscando. Sinto todas as coisas, e ajo conforme a elas, mas depois de algumas horas a ordem errada das coisas que ainda esta na minha cabeça dirigem meus pensamentos para lugares que não fazem sentido, não mantenho a linha e vou para os lugares certos, e mesmo tentando não consigo me segurar as coisas que pensava antes, e vou para um nada. Isso tirou meu ânimo natural que eu sentia para as coisas, me deixa desligado. Eu durmo no ponto, eu fico a toa porque não consigo mas ver nem sentir o que esta realmente acontecendo, fico boiando e parece que esqueço, mas não esqueci, e parece ser vazio, mas não é. Só consigo ver com muito esforço. Eu não fico em sintonia com a vida, eu simplesmente não fico em nada. E tenho preguiça porque não consigo ver sempre a vontade e o motivo. Isso quando eu nem consigo e só muda quando alguma coisa vem e me acorda, e eu quero fazer tudo no mesmo segundo. Eu preciso ficar ativo e manter isso. Tudo é um atraso que nunca deveria ter acontecido.
Mensagem Espiritual - 17/12/2019
Cuide do seu falar. Não fale para qualquer um os seus planos. Nossos olhos carnais não enxergam o coração do outro e nem mesmo seus pensamentos. Entenda que vivemos numa guerra constante, onde a lei é: "salve-se quem puder".
Por mais que não precise, alguém pode almejar o que você está prestes a conquistar. E sabe o que acontece? Seus planos se diluem, abrindo portas para o desânimo, a perde do interesse, a desmotivação, pois você dividiu a energia dos seus objetivos com outra pessoa, o que acaba por drenar a concretização do que estava a caminho. Antes de anunciar suas vitórias, espere acontecer. Converse com Jesus e peça-lhe sabedoria, praticando diariamente o falar menos e ouvir mais.
_Leilane Castro
Eu queria falar sobre ela.
Não é muito conhecida,
O nome dela é Marcela.
E depois de ouvir, você nunca a esquecerá.
Quem vê o externo enxerga uma mulher
baladeira que só,
cachaceira sem dó.
Mas quem conhece
sabe da sua pura alma de menininha.
Entre becos e vielas,
ela é bela do jeito dela.
Se Marcela fosse linhas
seria poesia.
É tão singular.
Ela inspira todos os meus poemas.
O caminhar dela esbanja calor e alegria.
Até Monalisa sentiria inveja.
Da Vinci com certeza sente muito.
Não viveu o suficiente para poder pintar Marcela.
Por onde vai, não passa despercebida.
Cheia de manias e alegrias,
ela pinta o sete por onde passa.
Teu olhar não é azul, mas é mar,
onde eu não desisto de navegar.
Seu bendito corpo é como o Sol,
o tao desejado Sol em um dia na praia,
que todo turista deseja ter.
Você pode ser dela.
Mas ela sempre será tão dela.
Mas sobre isso eu deixo para contar depois.
Em algum outro poema sobre ela.
Em algum outro poema de amor.
É perca de tempo esperar?
Pensar, refletir, falar...?
As horas passam, e o tempo se vai
E os medos nos afligem sem parar
Não força-se sentimento
Não força-se amizade
Que seja natural
Não liquido como no mundo é
Duradouro como era
Não seja por conveniência
E sim verdadeiro como era
Seja verdade, somente verdade
Seja a própria realidade
E não uma falsidade escondida
Por traz de redes sociais.
Queria tanto poder falar...
Falar que às vezes choro de saudades
de você
Que sofro sozinha no meu canto, sempre pensando no que ficou pra trás.
Luto pra esconder a solidão que me acompanha.
Tento amenizar a dor de meu coração, mas as feridas não cicatrizaram.
Às vezes a saudade é intensa, os pensamentos atormentam minha cabeça.
Eu só queria ter a coragem pra lhe dizer sobre mim...
Dizer que jamais te esquecerei, o quanto marcou a minha vida.
Mas no entanto me calo, engulo a seco minha dor, sem data e nem hora pra te esquecer..."
(Roseane Rodrigues)
Poeta VilaFranquense e Galego
Olho para o dia em que comecei a falar contigo Duquesa de Portugal e descobrimos que beijar uma flor rara e especial do jardim de jasmin é um prazer e um privilégio de poder viver e sentir e apreciar a tua beleza interior e exterior.
Tu não só mexes com o mundo como moves mundos e montanhas eu como pessoa penso e admiro a tua essência e pureza...
Um dia nós percebemos que as mulheres especiais têm instinto caçador inigualável de fazer o mundo sorrir de alegria e felicidade...
Um dia descobrimos que te apaixonares pela vida é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor e amizade são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai mas sim a pureza e a essência pura...
Um dia saberemos que ser classificado como bonzinho/a não é bom, temos que ser especiais e únicos...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em ti e te deseja e te admira...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém...
Um dia percebemos como aquele amigo/a faz falta, mas ai nunca deixes para amanhã o que podes fazer hoje e dizer hoje Duquesa de Portugal.
Enfim és especial e única.
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem e que todos os corações nos atraem, que sentir o teu sorriso contagiante da, o teu coração puro e belo, o teu cheiro único e cheiroso, o teu olhar brilhar diante de mim, sentir o teu calor quente como um vulcão a entrar em mim, para dizer o que tem de ser dito.
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras e sonhos e desejos.
Rosa eterna, da paixão, do amor, do carinho, da ternura, da amizade, da felicidade e alegria.
Rosa Amarela, da criatividade, auto estima, amizade, amor, da simpatia, da força e união, do esplendor e glamour do amor e da felicidade.
Aqui eu te admiro meu anjo sem asas Paixão da vida.
Nos escuros pinheiros se desenlaça o vento do amor e aventura e da felicidade....
Fosforesce a lua sobre as águas certas do amor, amizade e da pureza.
Andam dias, semanas, anos iguais a perseguir-se até que dois corações unificados num só.
Define-se a névoa em dançantes figuras do amor e amizade.
Uma gaivota de prata se desprende do ocaso.
Às vezes uma vela. Altas, altas, estrelas pelas galáxias e do universo.
Ou a cruz do amor de um barco.
Só.
Às vezes amanheço, e minha alma está úmida de excitação e amor e alegria e aventura.
Soa, ressoa o mar distante.
Isto é um porto.
Aqui eu te quero conhecer flor da vida.
Aqui eu te admiro e em vão te oculta o horizonte.
Estou a admirar te ainda entre estas frias e calorosas planícies e montanhas de vila franca de xira e de Portugal.
Às vezes vão meus beijos nesses barcos solenes até à tua boca e coração anjo sem asas,
que correm pelo mar rumo a onde não chegam e pegam em ti com todo o amor, amizade e carinho.
Já me creio esquecido como estas âncoras e te pego e abraço e beijo te.
São mais mais alegres os portos ao atracar da tarde.
Cansa-se de alegria minha vida faminta é insaciável pela vida...
Eu admiro te tanto meu anjo sem asas. E tu estás em todo o lado.
Meu tédio mede forças com os lentos crepúsculos e vencem com o teu amor e carinho e força e apoio.
Mas a noite enche e começa a cantar-me.
A lua faz girar sua arruela de sonho até os grilos e corujas cantam de alegria só de te ver todos os dias e noites.
Olham-me com os teus olhos as estrelas maiores.
E como eu te admiro os pinheiros no vento,
querem cantar o teu nome, com suas folhas de cobre e dizer-te o quanto és linda como o sol e charmosa como a lua e as estrelas, o quanto és gostosa, és maravilhosa, dizer-te és especial e única nunca te esqueças disso flor rara e especial do jardim de jasmin.
Amor,
Só falar mais uma vez porque não está cabendo em mim, tanto sentir :
Eu amo você! Obrigada por existir! Que Deus te abençoe! Bons sonhos, bom sono, que te renove, te recarregue. Beijos e abraços sem fim.
Última vez agora: eu te amo cada dia mais.
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Como eu escrevo um romance
Engraçado essa narração, poderia apenas falar de flores, de jardim, de jasmim e de amores, da nudez mais bela, das estrelas intelectuais, daquela dança em aspirais, de como você tece a beleza, mesmo rústica, desperta uma paixão maluca, magrinha, gordinha, não faz dieta de virtudes, é o que deveria perceber, por suas nobres atitudes, porém meu paladar é um pouco febril, perdoe me querida, sei que você é mil, é milhões e eu com meus tostões rastejo teu encanto, peço querida não me coloca no canto, pois é meu o pranto de paixão, tende a ser dominada, mas meu carinho por ti amada é real, não que eu seja o tal, mas você merece o castelo mais belo, e adentro espero junto contigo estar, sou meio astuto e fujo, e avanço, nesse lance é mais ou menos como eu escrevo um romance, entenda não sou fajuto, somente luto, com essas palavras é que fecho o contexto, inventando um pretexto com minha própria mão, chamar te amada a atenção
Giovane Silva Santos
"Falar em decepção pode parecer mais egoísta do que imaginamos, porque se refere muito mais às expectativas e anseios individuais do que de fato foi pactado ou prometido, isso se realmente houve tais dissertações.Pois na maioria das vezes é fruto da nossa imaginação por carência, romantismo infantil e sentimentalismo noveleiros com base em nossas necessidades egoístas e humanas.
E ainda por cima a decepção é algo complexo, porque sentirmos e interpretamos as situações e fatos de maneira distinta sempre a nosso favor.
O que pode magoar para um, para outro nada significou...
Só que não espere as pessoas te ratificarem isto, preferem romantizar mesmo situações por vezes banais e de mero instinto como sentimento real .
E não que essa fala seja machista, porque apesar de sermos racionais, não deixamos de ser "bicho" com instintos natos, obscuros, por vezes abafados e trancados a sete chaves por um suposto moralismo meio hipócrita e que adoece quanto explodido, pois não fomos treinados para isso.
A decepção acontece dentro da gente, do esperávamos que fosse aquela relação de amizade ou amante, nasce das perspectivas individuais que criamos a partir das nossas vivências e particularidades.
Se observamos a maioria das pessoas que se relacionam positivamente sejam em amizades, namoro, casamento ou até carreira profissional aconteceram justamente do inesperado, da surpresa, do espanto e do medo, medo de dar errado.
Não quero afirmar com isso que deixemos de ter expectativas, certamente que não. Entretanto, que tais expectativas sejam por nós e em nós, porque essas podemos "tentar, observe que eu escrevi tentar contermos ou controlar....Digo tentar porque nem sempre temos sucesso, a vontade, a loucura as vezes é gritante e lembra que somos bichos ou diria humanos!?
Se é tão complexo sabermos o que vem de dentro de si, imagina o que vem dos outros? Não dá para controlar, melhor evitar subestimar ou nem esperar determinado retorno seja qual for a situação.
Se tiver que fazer ou sentir faça ciente porque almeja, mas jamais na expectativa da reciprocidade ou gratidão, porque daí nasce dolorosamente a decepção!
Que tem muito mais a ver com você do que com o outro!
Então, dentro desta perspectiva qie ppde parecer um tanto fria ou dramática, mas é real temos duas opções: sentir sem expectativa de um retorno similar ou procurar e esperar por reciprocidade, porque ninguém também merece ser fantoche ou brinquedo de ninguém!
É sempre inteligente apresentar e observar as opções, é humano isso, fazer isso é um passo para a maturidade, qualquer opção contrária é mera manipulação, é uma sórdida ilusão, pois ninguém merece amar sozinho, tanto o amor ou a amizade é uma via de mão dupla, em que a reciprocidade é obrigatória.Então, observe e não havendo irá ocorrer a tal decepção em que milhares de indivíduos se vitimizam e sofrem por não ter enxergado o óbvio, pois a tal expectativa ilusória não permitiu"!
Viva, entregue se quiser, mas com os pés no chão!!
Olho para ti, todo mundo faço chorar, deixas-me louca, já não posso mais falar, sei que estás confusa, mas isso é normal, para mim és uma musa e muito especial.
Já não te vejo à um dia, para mim parece um mês, já te disse o que sentia, agora é a tua vez.
Deixa-me voar, quero sair daqui, quero estar no teu lugar, quero te ter só a ti.
Sei que estou segura, daqui não vou sair, nem que eu atravesse o muro com o risco de cair, não me largues mais eu não te quero perder, tens de voltar ao cais, sem ti eu não sei viver.
Já senti a plenitude não importa o que tinha feito, és a minha virtude nunca foste meu defeito, estás em todo o lugar, nas paredes e no mar, não quero ficar parada, não te quero largar.
Passa a noite e o dia, sem que eu os sinta a passar, tudo o que eu queria era o tempo a parar, ficava sozinha, talvez a pensar demais. Mas talvez seja um caminho para atingir meus ideais...
Falando
Agora vou falar,
Rasgarei minha garganta,
E por favor,
Não se espanta,
Falo com emoção,
E do coração,
Do mundo que vivo,
Da vibração que sinto,
Falo a verdade e não minto,
Gosto do poetizar e abrilhantar,
No meu escrevinhar
Posso de fato causar!
Profundos sentimentos,
Seja ele bruto,
Ou sensível,
Só não baixo o meu nível,
Meu caminho é um desenho,
Onde eu sempre tenho,
No que mais eu me empenho,
Faço ser real,
Menos desleal,
Se falo brincando,
Vou apenas rabiscando,
Se erro muito,
Volto pra traz consertando,
Nas minhas poesias,
Faço delas os meus dias,
Faço também as mudanças,
Não abro mão,
Das minhas perseveranças
Mudo de comportamento,
Depois pego um pouco de vento,
Algo me aflora,
Então nessa hora,
Decido continuar,
Á escrever sem parar,
Se tenho paixão,
Vai então,
Explode coração,
Quando não se pode viver,
Nas suas escritas,
Por vezes ditas,
Deixe os pontos e siga,
Cada amanhecer é com você,.
Vá sem se controlar,
Pois é!
É isso ser poeta,
Deixo aqui meu abraço á todos,
Até mesmo pros que me detesta...
Autor :José Ricardo
Me calei...
Calado ficarei....
Falar...?
Pra quê...?
Não...
Não adianta falar...
Não falarei mais nada...
Não citarei mais nada...
Não...Não....
Parei...
Esse meu calar...
Tem um motivo...
Somente Deus sabe...
Esse será o meu mundo agora...
Lábios costurados...
Silêncio absoluto...
Mente fachada pra balanço...
Mente vagando...
Mente meditando...
Minha alma...
Agora está...
Tentando encontrar com minha própria alma....
Por dentro sou um...
Por fora não sou nada...
Apenas uma carcaça emprestada....
Somente eu...
Tudo eu...
Apenas eu sei o que sinto...
Ah...
E isso é...
Fechei tudo pra um profundo balancete...
E na matemática da vida...
Irei eu calcular...
Apenas quero somar...
E multiplicar....
Caso eu errei...
Irei eu subtraír....
Diminuir...
Ou definitivamente extinguir....
Mas se eu encontrar algo de bom...
Vou também dividir....
E quando você aí....
Me ver num silêncio absoluto....
Não fale nada...
Pois não ouvirei...
Até os ouvidos fechei....
Meu mundo agora...
Será diferente....
E com olhar da alma...
Ficarei eu...
Apenas á observar...
E....?
Evoluirei....
Autor:José Ricardo
BOA NOTE
Po onde começar nem queria falar sobre min mas ja que nao tem ninguem que min entendi nesse mundo, ja tentei conversa com minha namorada com minha familia mas ninguem entende
Sabe aquela sensaçao de apenas existir so pra ta vivo mesmo e mais nada , e isso ..tudo que vejo esta errado tudo que fasso ta errado tudo que falo ta errado ,,eu tenho uma frase guardada desde meus 14 anos de idade que um primo meu disse ,,voce calado ja ta errado imagina falando.
E essa frase min machuca muito ate hoje , eu so queria morrer dai eu fico pensando e se eu fazer falta eles vao sofrer tbm , mais se eu ficar eu fico do mesmo jeito sofrendo e fazendo sofrer .
JA nao sei oque quero nem de min e nem da vida eu queria so uma ajuda pra tirar essa sensaçao de estar morto em pè, quero chorar ,quero sorrir ,quero morrer , quero viver , quero fazer amigos , quero ficar sosinho dentro de casa trancado , quero mudar de cidade pra aprender coisas novas ,, quero sei la so chorar por ter escrevido isto ...
:(
Eu quero sim estar com você, mas...
Como você pode falar que eu não quero mais conversar com você? Você entra no chat com correrias, como se tivesse um bicho aqui, e volta horas depois... Sei que já te magoei e te fiz sofrer, com algumas atitudes, mas você mudou drasticamente comigo. Te digo que as dores não mudam as pessoas, as pessoas mudam porque querem. Não precisa me dar o resto do seu tempo, eu sei que você tem muita coisa pra fazer. Mas a mesma faculdade que você fazia uns meses atrás não é a mesma de hoje? A mesma mãe que pega no teu pé e tu não pode nem me responder, não é a mesma de uns meses atrás? Então me responde, o que mudou? Eu respondo que suas prioridades, porque as vivências são as mesmas. Não sei mais o que você quer de mim, ainda mais me tratando assim, fala que me ama, mas não me trata como tal. Só falar não muda nada. Não estou aqui reclamando, só que não posso estar 100% bem, para você o tempo todo. O que eu mais quero é a sua atenção, seu tempo, me sentir amada, especial, única na sua vida. Não estou querendo nada demais, isso é o básico. Eu não falo sobre meus problemas, não falo sobre o que estou passando constantemente, só para não ter incomodar mais. Estou querendo saber só de você, porque isso que importa, você é a única coisa que ainda me faz querer levantar da cama todos os dias. Então não sei onde está a parte que parece que eu que não quero estar aqui.
Há muito o que falar sobre o que é ser Filósofo, mas estas são algumas das características.
Filosofia,
Significa amor à verdade;
Afinidade à verdade.
A busca pela verdade requer do filósofo certas características, a fim de prevalecer somente e nada mais que a verdade, e impõe restrições, a fim de minimizar todo e qualquer desvio da busca pela verdade.
O objeto do Filósofo é o mundo, e dele tenta extrair alguma verdade, utilizando a análise, a lógica, a linguagem, e caso necessário, a experimentação, onde encontramos a ciência.
Um conceito é inválido quando não é baseado no mundo concreto. O Filósofo deve redefinir conceitos inválidos e torná-los válidos, para então usá-los.
O Filósofo deve:
Definir o objeto a ser analisado, a fim de maximizar a busca pela verdade;
Apreciar a vida que tem, pois ela é a única que o permite buscar a verdade;
Seguir uma única filosofia: a busca pela verdade;
Manter-se distante de toda religião ou crença, pois a permanência na convicção o priva de buscar a verdade;
O Filósofo não deve:
O Filósofo não deve, jamais, confiar na linguagem do homem antigo, pois ela é falha; a linguagem contém inúmeros conceitos inválidos, o que dificulta e por vezes trai o filósofo em sua busca, o engana;
Refletir a cerca de um objeto sem antes defini-lo, pois sem a definição, ficará à margem do erro, na impossibilidade de reconhecer o objeto no mundo;
Não deve menosprezar a vida, pois ao fazê-lo, estará menosprezando a busca pela verdade;
Seguir outras filosofias além da busca pela verdade, pois não há filosofia maior que o reconhecimento da sua ignorância e a busca contínua pela verdade;
Aceitar uma religião ou crença, pois caso isso aconteça, o filósofo aceitará parcialidade na busca pela verdade, e não há busca fiel se não houver imparcialidade.