Textos Bonitas pra Falar a um Amigo

Cerca de 9582 textos Bonitas pra Falar a um Amigo

Não existe ombro amigo disponível sem que antes você tenha de prestar favores.
Não existe um único relacionamento que não te cobre o que você reluta em fazer e considera desagradável.
As pessoas sempre querem ganhar, por mais que ofereçam bem menos do que recebem.
O único amigo que se importará com o seu bem estar, paz de espírito e felicidade é você mesmo.⁠
O resto é ficção. E de péssima qualidade.

Inserida por lisskhr

⁠"Acreditar"

Eu acredito no amor
Aquele amor que dura para sempre.
Acredito no amor amigo
No amor em que se importa com o outro
No ammor que ama,
Amor que protege
Amor que cuida.

Talvez esse amor que eu sinta seja assim
Mas que deve ser defendido
Guardado para sempre dentro do coração
É coisa rara, é o que resta de mim.
Se ele acaba, eu morro
Amor é o que nos dá vida
É o que faz eu amar você.

Queria ter tido só mais uma chance de amar
Talvez eu até não mereça
Mas é tão bom...
Ter alguem para poder voltar
Alguém para poder conversar
Alguém que me de saudade.
O meu amor é uma declaração de amor
Que não pode ser declarada
Por não ser entendido.

Inserida por carlindo_augusto

⁠Bom dia meu amigo...
Que o seu dia possa ter a perfeição de Deus
E que os teus sonhos se realizem para o sucesso meu e seu
A harmonia do nosso dia, possa ser musicalizada
Ter ideias e sabedoria nós acertos padronizadas
Por fim, desejo que a tua sorte não dependa do tempo seu
Espero que o seu dia tenha a direção de Deus;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Perdido nas drogas

Lhe falei de Jesus,
Você ouviu não deu atenção,
amigo Jesus Cristo, é a solução.

Você vive no mundo,
perdido nas drogas,
pensando em viver,
cuidado amigo você vai morrer.


Jesus Cristo é o caminho,
é a verdade a vida e luz.
Ele a porta, que ao céu nos conduz.

⁠Guerra e paz
Tenho dito bem assim.
Ao amigo e amigo que venho me ouvi.
Buscamos paz.
Queremos paz.
Desejamos paz.
Lembra que falei.
Com um pranto.
Com um olhar no canto.
Portanto eu sei.
É guerra.
Batalha infernal.
Guerra contra o mal.
A minha e tua vida.
Percebo no profundo.
A cada segundo.
A guerra do mundo.
Contra o pecado.
Ao que nos consome.
Ao que nos afligem.
O que mata o homem.
O que remete domínio.
Oh céus.
Que cansaço.
Que embaraço.
Que descompasso.
Volto.
A volúpia da fé.
Isso
Que precisa existir.
Que vai emergir.
Minha vida.
Minha sina.
Não, não, não
Não admito esse processo.
Que vitimiza e condena.
Que profere tirar a vida de cena.
Eu escolhi.
Eu falei com meus lábios.
Eu ditei do meu coração.
Explorei minha mente.
Sei que aquece.
E mesmo quente.
Eu sou do senhor.
Eu creio.
Eu me chamo acreditar.
Eu prefiro perseverar.
Eu posso.
Eu vou conseguir.
Mesmo em guerra.
Vou reagir.
A vida vai ser assim
Vai transformar.
Sim.
Sim.
Sim.
Mesmo que tenha que guerrear.
A paz serena no sentido de lutar.
Se não for com foice e enxada.
No fio da espada.
A palavra que vai edificar.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1


Fica assim não
Meu amigo
Senão vou chorar contigo,
Vamos juntar nossa tristeza,
Sentar perto de uma mesa
Pedir uma boa bebida,
A minha, uma água com limão
E assim a gente refresca
a mente,
E volta a sorrir novamente,
Pra alegrar a galera
Que todo dia fica à espera
Dessa nossa grande missão,
Levar o amor
Levar a alegria
Por meio da poesia...

Um abraço

Beijos de luz no seu coração,

Inserida por Zilda2023estrela

⁠Amigo não fica em silêncio,
com seu abraço diz, estou aqui,
com lagrimas nos olhos demonstra que sente sua dor,
fala pra ter cuidado, cuidando de você.
Amigo sente alegria com sua felicidade,
sabe a hora de ficar perto e a hora de ir.
Amigo é como um anjo que veio pra amparar, ajudar e amar.
Amigo é muito mais que apenas um amigo...

Inserida por Pepita50

“[...] Meu melhor amigo é Deus e o segundo melhor só eu... Vai, vai lá, não tenha medo do pior...Eu sei que tudo vai mudar.Você vai transformar o mundo ao seu redor.Mas não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.Não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.Já fui vaiado, já fui humilhado, já fui atacado.Fui xingado, ameaçado, nunca amedrontado.
Aplaudido, reverenciado, homenageado
Premiado pelos homens, por Deus abençoado...”

Inserida por YURI281108

⁠Um amigo me disse uma vez que o sorriso era a chave para conquistar as pessoas. Passei anos pensando nisso e nunca funcionou comigo. Comecei pensando como era fácil pra alguns. Bem, funcionando ou não, eu tinha um amigo que desejava que funcionasse pra mim.

Um amigo me disse uma vez que a sinceridade poderia doer, mas sempre seria a melhor escolha a se fazer. Eu sou humano, passei anos errando e continuo a errar. Comecei pensando como ele fazia a verdade soar tão leve. Bem, mesmo não sendo mágico, eu tinha um amigo que se preocupava em me ensinar.

Um amigo me disse uma vez, que eu ainda não tinha crescido o suficiente para entender. Mas ele tem a mesma idade que eu. Comecei me olhando no espelho... No começo eu chorei. Mas então eu sorri. E logo eu fui sincero comigo mesmo. Então, eu cresci. Minha "sorte pessoal" é ver que não estou sozinho.

Inserida por Avipen

⁠Amizade do século XXI:

jogo de interesse escondidos na palavra "amigo", que por sua vez está cada vez mais líquida, tóxica e solitária. Sentimento de apenas querer e não ceder. De querer ser ajudado mas não ajudar. A onde o "mocinho" da história no final se torna o lobo mal.

Inserida por lucas_santos_28

Escrevi para um amigo, que saindo do trabalho de uma jornada de 24 horas, de trabalho exaustivo.....e aqui é pra você também, que tem esse trabalho como sustento. Deus abençoa quem trabalha.
‘’Aproveita o lar
Aproveita o carinho da esposa
Aproveita a inocência dos filhos
Aproveita o sono pra descansar
E carrega consigo a gratidão
E novos dias irão brilhar”
Ass. Natalirdes Botelho

Inserida por NatalirdesBotelho

Seu amigo Seu passado.

Não, eu não tenho ciúmes do seu passado, tenho inveja pois eu não estive presente nele no corpo.
Não, não tenho ciúmes de seu amigo, tenho inveja pois ele já te tocou, coisa que eu só posso imaginar em fazer.
Não, não me importo que pense ou fale sobre ele, desde que seja para dizer o quanto você estava longe de ser amada verdadeiramente, como uma mulher deve e tem que ser amada.
Eu respeito o seu passado e os frutos que você colheu dele, tudo que você é hoje é consequência do seu passado.
Eu respeito a sua história, em quem você se tornou e é hoje
Eu respeito os seus sentimentos e todos os valores que possa sentir por ELE.
Não posso querer que você esqueça o que viveu, tendo incluído momentos felizes e os infelizes, pois eu nunca vou querer que faça de mim seu único e exclusivo passado, presente e futuro, seria presunção de minha parte, pois quero ser seu presente todos os dias eternamente.
Não quero que você odeie quem já te "amou", quero que respeito da forma como deve ser, mas que não me exclua de poder ser colocado em primeiro lugar em seu coração como o é no meu e nem se arrependa do que viveu, pois a vida nos castiga as vezes, mas ela nos recompensa se formos perseverantes em querer o melhor pra nos mesmos.
Quero que olhe para trás e perceba que tudo valeu a pena e que não mudaríamos muitas coisas, mas mudaríamos os amores.
Pois seu passado fez com que você chegasse até a mim e isto é motivo suficiente para eu me desmanchar em alegria.
Respeito muito esse tal sentimento chamado "amizade" que temos pelos nossos amigos, querendo ou não eles faram parte ne nossa historia e passado.
Respeito aquilo que passou que sofreu, respeito suas dores, desencontros, desavenças e decepções, temos que tirar disto tudo um manual de como não errar de novo.
E entendo perfeitamente a saudade que você sentiu da minha ausência, pois eu senti muito a sua a todo tempo, mesmo você estando dentro de mim no lugar mais seguro do meu corpo, esperando até desabrochar.
Aquele dia que fui obrigado a te deixar, depois de ter perdido aquele beijo, que martela em nossas mentes incessantemente eu nunca esqueci, foi meu aguilhão, mas você é a chave que me desprendeu do passado e que agora me mostra um futuro, sei que nunca esqueceremos disto, mas por que não rir de tudo isto, em vez de relembrarmos com um gosto de voltar ao passado que não volta mais..
Se não sairmos do passado e vivermos o agora ficaremos em loop eterno, claro que iremos sentir saudades de coisas boas que não vivemos, que não passáramos juntos, mas a vida segue e nos espera como uma mãe que pega seus filhos na escola.
Eu sei que você me ama e não quer o passado de volta, Mas somos seres humanos não é mesmo? e não relembrar e sentir o gosto do fel é difícil, mas se nos ajudarmos o passado vai passar e não mais retornar
Temos do lado esquerdo do peito, uma coisa que teima em bater, que teima em sufocar nossa garganta às vezes que obriga nossa mente a voltar lá trás e sentir uma doce saudade.
Não! não quero que anule a sua vida, não quero que apague suas memórias, sendo que as minhas não conseguirei, pois não sou perfeito, não sou o mais bonito da sala, nem tão pouco o dono da bola, sou alguém que teima em ser feliz, teima em viver um grande amor, teima em viver um conto como aqueles dos filmes onde a princesa esta em um castelo de três andares perto de uma cidade grande, recostada na janela entre as roupas no varal, vendo a lua brilhar e me esperando em meu não tão assim cavalo brando, em quanto ela faz enfeites para sua casa, sou assim um sonhador.
Somos teimosos, somos orgulhosos, somos perseverantes e determinados em querer viver felizes, temos a capacidade de nos reprimir e nos esconder dentro de nos mesmo e chorar com um sorriso no rosto e gritar em quando cantamos uma musica romântica.
Eu não sei explicar mas quando você me olha eu sinto que o meu passado valeu a pena, e tenho certeza que você sente a mesma coisa, pois foi ele que nos fez chegar até aqui, foram aqueles falsos "amores" que nos fizeram caminhar um em direção ao outro, nos fizeram seguir em frente, nos fizeram sentir a esperança de encontrarmos um ao outro, pois e se tivesse dado tudo certo entro ambos?
E se tivéssemos encontrado alguém que fosse diferente, alguém que nos entendesse de verdade, que nos respeitasse, que nos tratasse como sempre desejávamos, não poderíamos ficar juntos!
Mas ao contrario nossos amigos erraram, eles nos fizeram chorar muitas vezes sem eles mesmos saberem, pois escondíamos a dor em nos mesmos, nos deixaram em dúvida sobre nos mesmos, nos desprezaram, não lutaram por nós enquanto era tempo, nem nós lutamos por eles, pois já os tínhamos perdido até mesmo antes de nos encontrar, foram exatamente esses "amores" que nos ensinaram a reconhecer um amor de verdade a valorizar um sentimento verdadeiro, a lutar por aquilo que vale a pena.
Não sei se serei eterno em sua vida, vai depender unica e exclusivamente de você do que de mim, mas se algum dia eu não mais estiver, lembre disso tudo que estou lhe dizendo, e não permita que alguém me apague, não permita que alguém tire as lembranças boas, não deixe que alguém te proíba de lembrar de mim, de lembrar de nós dois
Não deixe ele me apagar de você, peça para ele respeitar os seus amores, para respeitar as suas saudades, assim como eu respeito agora as suas, se não fosse por mim, se não fosse esse nosso caminho, essa nossa estrada linda, você nunca teria chegado até ele.
É claro que dói imaginar minha vida sem você, mas acima de meu orgulho, acima de meu ciúmes, acima de minha insegurança, eu respeito e sempre vou respeitar o amor que sinto por você.
Acredito que quanto mais eu e você nos tornamos íntimos e próximos, mais distantes e opacos nossos amigos se tornam, pois para nossos olhos eles não mais estão nos lugares que deveriam estar, eles não fazem mais parte de nosso mundo em quando um novo mundo o nosso mundo se forma em nossa mente.
A nossa hora de sermos felizes é agora, eu me despi de tudo pra ser seu verdadeiro e único amor...
Eu estou te esperando para sermos muito felizes meu amo
Eu te amo..

Inserida por Doroteu


Eu estava conversando com um amigo meu, que é um escritor talentoso, morando na movimentada São Paulo. Ele me contou que vive no meio das luzes, barulho e agitação dessa cidade grande, mas que adora a vida que tem lá. Ele me explicou que o mundo dos escritores é tão emocionante e cheio de possibilidades, que é impossível não se apaixonar. Ele me inspirou a seguir meus sonhos e a nunca desistir.

Ele ficou chocado ao descobrir que, em São Paulo, os alunos têm de comparecer à escola apenas para garantir a sua aprovação, sem que seja necessário um desempenho acadêmico adequado. Considerou isso uma vergonha para o Brasil, pois não incentiva os alunos a buscarem o conhecimento.

O estudo do Brasil chegou ao fim e foi muito instrutivo. Descobrimos muito sobre a cultura, história e geografia deste país incrível e diversificado. Compreendemos melhor suas cidades, crescimento econômico, meios de subsistência e formas de governo. Foi uma experiência enriquecedora que nos permitiu compreender o Brasil em uma perspectiva única.

É praticamente impossível alguém entrar em uma faculdade de medicina sem estudar e sem conhecimento geral. A medicina é uma das áreas mais exigentes do ensino superior e requer anos de dedicação estudando e praticando habilidades clínicas. Além disso, os alunos de medicina devem ter um profundo conhecimento de várias áreas de estudo, como Ciências Biológicas, Química, Física, Matemática e outras disciplinas. Portanto, sem estudos e conhecimento sólido, entrar em uma faculdade de medicina é praticamente impossível.

⁠O tempo é inimigo ou amigo, algumas vezes eu me pergunto.
Tudo é tão passageiro, pessoas vêm, outras se vão, mas de diferentes maneiras cada uma delas agrega o seu melhor.
O relógio não para nem por um segundo e quando percebemos já não somos mais àqueles jovens, mas sim pessoas amadurecidas a força, com uma bagagem gigantesca que não sentimos o peso.
São dias a menos nessa escala da vida, mas será que vivenciamos realmente o privilégio de viver.
São tantas preocupações com o futuro que o presente é esquecido, dias de luta outros de glória, mas o que realmente importa será que está sendo a experiência que deveria ser ? Eu ouço muito aquela frase: se eu soubesse teria visitado maís, ou teria abraçado e dito o quanto o amo, mas porque não fazer em quanto há tempo. Deixar para depois, quando estiver menos cansado pode ser uma boa desculpa, mas como saber se o amanhã chegará para você?
O amanhã é uma incógnita, mas o seu presente uma realidade.
Viver o hoje não é ser negligente e esquecer os projetos futuros, mas sim entender que ele é o tudo que poderá ou não gerar os frutos do amanhã.
Gratidão por mais um dia, hoje é um privilégio estar aqui e fazer o meu melhor.
Abraço mesmo, amo e estou nem aí se vão me criticar dizendo que romantizo a vida.
A vida é única se demonstro meu carinho e a pessoa não é recíproca quem perdeu foi ela, não eu.
Digo que amo, sou sincera comigo mesma e não tenho vergonha nenhuma de ser emotiva.
Sinto a vida isso é um bem gigantesco para o meu ser , não que eu seja a super poderosa, mas sim a pessoa que ama viver.


Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Há momentos que necessitamos
Daquele abraço
Aquela palavra
DAQUELE AMIGO
Um gesto simples
Um carinho sem igual
Mas uma importância tamanha
Um leve sorriso
Um toque especial
O ouvir
O calar-se
Mas a presença
De alguém especial
Que não critica
Apenas estende ás mãos
A te socorrer
De vez em quando
Parece que todos
Os que se consideram inimigo se revoltam
E a tempestade é muito forte
O joelho já calejado
Não suporta mais
Então vem o refrigério
E com ele a certeza
De que as lutas fazem parte
De algo maior
Um crescimento,e que sem elas
Ele não poderia existir
Passos são dados
E a força é encontrada
O que tem um amigo verdadeiro
Se fortalece na batalha
E esse vence a guerra

Poetisa
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Você realmente conhece seu amigo ?

Amizade, nem sempre aqueles a quem chamamos de amigos são realmente o que pensamos ser. Vamos descobrindo com o passar do tempo os que realmente somam e as sanguessugas que tentam tirar o máximo de nós, seja da nossa energia ou mesmo do material que temos a oferecer. Como o tempo é um forte aliado a descoberta é inevitável, não dá para usar a máscara em tempo integral., há momentos que ela precisa ser tirada e é aí que você descobre a verdadeira face do sujeito .
Quer conhecer seu amigo de verdade? Fique inútil por um tempo e dependa dele. Se dessa leva que você chama de amigos, solrar um, dois ou três. Meu amigo considere se uma pessoa de muita sorte!



Texto de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 08/07/2016
Código do texto: T5691105
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Não existe amizade sem o verbo permanecer. Amigo é aquela pessoa que conhece o contexto da sua vida, que enxerga as batalhas que você enfrenta. Amigo é aquele que entra na sua vida, entende e escolhe permanecer.

O amor só é possível quando pisamos no íntimo de alguém e diariamente permanecemos.

"A amizade é o amor que se escolhe: eu quero permanecer na sua vida."

Assim também é nosso relacionamento com Deus.

Inserida por mariaritacad22

FRUSTRAÇÃO

Só queria lhe dar meu dorso amigo;
ter do seu a resposta natural;
partilhar o perigo; a segurança;
qualquer bem, todo mal que nos rodeia...
Dar meu sonho, amansar a realidade
no seu riso, na sua confiança,
ter a sua saudade junto à minha
quando não estivéssemos por perto...
E queria lhe dar meu corpo amigo,
sem a gasta versão de propriedade
como artigo de compra e possessão...
Quis doar o melhor do não doer,
não roer uma corda social
nem fazer uma bolha pra estourar...

Inserida por demetriosena

CHUVA DE GRANITO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Fiquei confuso e assustado ao obter de um amigo informação de que houvera uma forte chuva de granito em sua cidade. Se uma chuva de granizo já é capaz de causar estragos, e a depender da intensidade ou do tamanho das pedras até mesmo tragédias, imagine o que não faria uma chuva de granito, ardósia ou mármore.
Confesso, entretanto, que a informação de meu amigo também me levou a fantasiar. Sou mesmo assim, em razão de meu espírito gravemente poeta... e sem cura. Imaginem vocês, que de muito fantasiar durante o dia, tive um sonho inusitado, à noite. Tudo por culpa da informação fantástica de meu amigo.
No sonho, meu quintal bastante arborizado, até bucólico, foi presenteado por uma chuva fina, inofensiva e bela, não de granizo, granito, ardósia nem mármore, mas de rubi. Rubi em grãos delicados que pousavam suavemente sobre as folhas das árvores e deslisavam ao chão, onde pude colhê-los, feliz da vida.

Inserida por demetriosena

DISLEXIA SOCIAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Muitas vezes o amigo oculto em fim de ano, revelado como alguém especial cujas virtudes sublimam os eventuais defeitos, é exatamente o desafeto suportado no decorrer do ano. Aquele sujeito indesejado, cujos defeitos inaceitáveis enterram as eventuais, escassas e questionáveis virtudes.
Não é uma crítica. É um elogio sincero à insondável capacidade humana de assumir a cor do ambiente, o ritmo da música e a filosofia da ocasião. Saber exatamente onde ganha, perde ou empata o que tem para investir no campo das relações humanas, muitas vezes com vistas a um futuro bem próximo.
Mais do que um elogio, é uma inveja de quem nasceu aleijado neste aspecto. Sem esse dom natural e obrigatório à sobrevivência de seres sociais. Alguém que tentou, fez o curso, mas nunca teve sucesso nas provas de única escolha que o mundo aplica nessas horas cruciais.

Inserida por demetriosena