Textos Bíblicos
Na história bíblica, há diversos exemplos de irmãos atentando contra irmãos. Entretanto, em qualquer circunstância, nosso compromisso deve ser com o Pai. Conflitos entre irmãos sempre existirão, mas a eles jamais se deve dar mais importância do que honrar pai e mãe. Dessa forma sim, uma coisa pode favorecer muito a outra.
A passagem bíblica de Marta e Maria nos deixa uma importante lição, sobre o que vale mais no Reino dos Céus. Muitas pessoas prezam pelo servir, pelo evangelismo forte, a fim de levar muitas pessoas conhecerem a Jesus. Porém, o próprio Jesus, nos alerta que apesar disso ser importante, o essencial é estar em Sua presença, se relacionar, ter uma amizade. É como convidar o máximo de pessoas para uma linda festa e, esquecer de aproveitá-la.
O número 666 na bíblia me fascina! Quando o discurso sobre ele for apenas sobre vantagens e privilégios, desconfie. O discipulado de Jesus nunca foi feito apenas de emponderamento. Ele gera desconforto no ego de cada discípulo. "Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo" (Jo.6.66). Mas, o 667 é fantástico. "Jesus perguntou aos Doze: Vocês também não querem ir?" (Jo.6.67).
Entre nossos amigos, é melhor termos feito o apóstolo Pedro, que era grosseiro, intempestivo, irritadiço e genioso, mas acabou sendo o representante da própria igreja, do que feito Judas Iscariotes, que se dizia fiel, repleto de juras de amizade eterna e aparentemente preocupado com as pessoas, mas trai o amigo com um beijo e troca a amizade por 10 moedas de prata.
Não julgueis para que não sejais julgados é uma expressão bíblica que as pessoas falam quando se sentem julgadas ou acham/julgam que as pessoas estão julgando elas. Mas, como alguém pode falar "não julgueis para que não sejais julgados" quando a pessoa mesma está julgando que as pessoas estão julgando ela? Que ironia!
Com certeza, a filosofia de ministério do apóstolo Paulo não incluía a teoria de “dar às pessoas o que elas desejam”. Ele não instou Timóteo a realizar uma pesquisa a fim de descobrir o que as pessoas queriam; mas ordenou que ele pregasse a Palavra, com fidelidade, repreensão e paciência.
O apóstolo não estava ensinando Timóteo sobre como ser bem-sucedido; estava encorajando-o a seguir o padrão divino. Paulo não o estava aconselhando a buscar prosperidade, poder, popularidade ou qualquer outro conceito mundano de sucesso. O apóstolo instava o jovem pastor a ser bíblico, apesar das conseqüências.
O conhecimento bíblico, meramente intelectual, faz do homem um super intelectual soberbo, amante de suas próprias verdades, um defensor da correntes doutrinarias que acredita ou que mais o agrada e, na sua arrogância, não se dispõe a sofrer mudanças ou pelo menos pensar fora da sua verdade. Ele, na sua própria consciência, se torna grande, enquanto que Deus, apenas ocupa um ínfimo lugar em sua consciência contaminada pelo egoísmo.
No livro de Jonas capítulo 1 e versículo 3 , eu vejo um homem com medo , ninguém sabe ao certo a razão que lhe impedirá de simplesmente ouvir a voz de Deus , porém imagine que você agora está prestes a entrar em um mar de aflições porque Deus quer que você entre !, você tem duas escolhas a primeira e óbvia é ir de encontro a esse mar, a segunda é tentar fugir mais só tentar! , as vezes não ouvimos a voz de Deus por razões que achamos que são argumentativas em nossa vida, aí Deus precisa fazer uma espécie de missão de resgate trocando o contexto pra te mostrar qual é sua missão, sim ir onde Deus quer nem sempre será mar de rosas mais fugir disso nos mostrará fundo os espinhos também !.
Já no fim da vida, penso como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Tenho muito orgulho do que conquistei e uma gratidão imensa pelas minhas realizações. Elas me trouxeram erros e aprendizados inestimáveis. Continuo disposto a aprender até o último dia em que viver.
O apóstolo Paulo nos trouxe uma lição muito valiosa no trecho: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Busque se superar sempre diante das dificuldades da vida. E, mais importante que tudo, nunca perca a fé, não importa a circunstância. Nos tempos bons e ruins, descanse com a certeza de que Deus nunca te abandona.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Essa frase do apóstolo Paulo te descreve muito bem, pai. Você sempre foi um homem de Deus, que sacrificou de tudo e mais um pouco pela sua família e pelas pessoas necessitadas. Você foi um verdadeiro anjo que habitou esta Terra. Tenho certeza que Deus te levou para bem perto dele, para você continuar olhando por nós aí em cima. Te amo pra sempre!
Ensine e recomende estes conselhos a sua família: leia a Bíblia e pratique o que Deus pede para o seu próprio bem-estar espiritual, com o propósito de abençoar, salvar e proteger toda a nação; caso contrário, todos se arrependerão, lamentando o eterno sofrimento reservado para os desobedientes.
No Evangelho de Lucas, no capítulo 17, versículo 21, nós nos depararmos com Jesus Cristo dizendo: “o reino dos céus não tem aparências externas, o reino dos céus está dentro de vós”, assim, o Mestre nos ensina que o estado de paz e plenitude de equilíbrio de harmonia interior, está dentro de nós.
Coronavírus ou COVID-19, pense como for, peste descrita na bíblica sim senhor; vai ficar para história, mas vai passar, por que aqui no mundo, tudo é passageiro, não tenho nem que te provar, o nosso povo vai vencer, pode ter certeza, tudo vai ficar beleza, por que o justo vive pela fé, vc e eu venceremos essa de pé.
Lendo na Bíblia a vida de Moisés, de Abrahão, de Isaac, de Jacó, de Davi e de tantos outros, uma conclusão se impõe inexoravelmente: para considerar alguém PERFEITO, Deus exige muito menos do que qualquer imbecil palpiteiro. Os imbecis são sempre juízes mais severos do que Deus. Se até n'Ele encontram facilmente algum defeito, como não o encontrariam também naqueles que Ele considerou perfeitos?
Se eu oro, vou pra igreja e leio a bíblia mas meu comportamento quando ninguém vê, somente as pessoas mais próximas maltrata, será que estou praticando os preceitos de Deus? Será que agrada a Deus a minha falta de paciência diante dos problemas? Porque dessa falta de paciência a fé pode ser corrompida.
Não achei na Bíblia passagem falando mal do dinheiro, as referências negativas sobre riqueza e bens materiais, na verdade falam da relação que o homem tem. Então viver integralmente com o Pai Celestial nada tem haver com colecionar miséria e privação, mas Ele nos adverte a não amar nem a servir o dinheiro, pois a intensidade das ações desses sentimentos se não forem destinados essencialmente a Deus atrapalham todo o resto da caminhada com Ele. Feliz dia novo!
A era da Teologia Digital ainda está longe da realidade da Teologia Bíblica do amor ao próximo, da santidade, da honra, do respeito e da reverência a Deus, se não houver a praticidade dos afetos da fraternidade, da obediência ao Senhor e dos relacionamentos cristãos que se extendem a todas as famílias, sem etnia, sem raça, sem barreiras e sem religiosidade besuntada de preconceitos, hipocrisia e segredos do coração.
Jó e o apóstolo Paulo experimentaram grandes sofrimentos em suas vidas, mas não duvidaram do soberano cuidado de Deus, nem cessaram de louvá-Lo. Mesmo sendo considerado íntegro pelo próprio Deus, Jó não foi poupado de sofrer. Assim, o que realmente importa é a nossa resposta diante do sofrimento. Ainda que doa e seja difícil, devemos nos manter firmes em Cristo, em tudo sermos gratos e, em todo tempo, louvá-Lo.