Textos Bíblicos
A questão não é para onde você quer ir, mas para onde Deus quer que você vá!
Muitas vezes insistimos em percorrer mil vezes o mesmo caminho, que nós já sabemos para onde irá nos levar, e perdemos a oportunidade de seguir a rota de bênçãos já traçada por Deus para nossa vida!
Queremos que Deus abençoe os caminhos que escolhemos pela nossa própria vontade, e esquecemos que o caminho que Ele traçou pra nós já é abençoado!
Renuncie as suas vontades e disponha-se a seguir a vontade de Deus!
Quantas vezes você já ouviu aquela frase "queira alguém que te aproxima de Deus"!?
Pois é!!! Desculpem meninas, mas é preciso abrir o olho, afinal de contas de que adianta belas palavras, que só convencem um coração carente e disposto a encontrar alguém a qualquer preço, custe o que custar!?
Palavras bonitas qualquer um diz, mas um coração prostrado diante de Deus só um verdadeiro príncipe terá!
Queira alguém que te aproxima de Deus e não que te afaste dos caminhos do Senhor! Isso também serve para os rapazes! Então fica a dica... se não te aproxima de Deus, chuta que é laço!
Amor tão forte, puro e verdadeiro!
Amor que nos impulsiona a ser melhores a cada dia!
Amor que nos renova e nos enche de esperança!
Amor que nos ama como somos, mas que é forte o suficiente para nos transformar no melhor que podemos ser!
Assim é o amor de Deus por nós!
Amor que ama sem reservas e que nos faz ver além do que a nossa razão nos permite enxergar!
Já sentiu isso? Permita-se experimentar esse amor na sua vida! Convide Jesus para entrar e fazer morada no seu coração!
Maria - traços de amor!
Dentre as mulheres, fostes a Bem aventurada
para ao mundo apresentar Jesus.
Que na força e na inspiração de uma forte e extensa luz: do Divino Espírito Santo, na Proeza do Deus Amor,
o Santo e Poderoso senhor, o Seu Amado Filho enviou:
O Príncipe da PAZ,
Conselheiro,
Deus Forte,
Pai da Eternidade - nos apresentou.
Para de forma plena e numa entrega absoluta,
de arrependimento, confissão e regeneração
nos rendêssemos a Ele para uma vida de Salvação.
Temos que nos preocupar mais com o hoje do que o amanhã, as atitudes que valem são as de agora, pois o que você quer fazer depois possa ser que não tenha a oportunidade de fazer. Tente ser melhor aos olhos de Deus e não aos dos homens, pois qual recompensa tem o homem que busca glória de homens, mas esquece da glória de Deus? Ele, no entanto, lhes admoestou: “Vós sois os que justificais a vós mesmos à vista das pessoas, todavia Deus conhece o vosso coração; pois àquilo que as pessoas atribuem grande valor é detestável aos olhos de Deus. A Lei, os Profetas e o Reino". (Lucas 16:15).
“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã terá as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34).
Jesus estava ensinando para as pessoas não se preocuparem se vão ter o que comer, ou beber ou vestir no outro dia, mas se preocuparem com o hoje, pois se as pessoas buscassem em primeiro lugar o seu reino e sua justiça a cada dia teriam suas necessidades supridas por Deus. Viva pois para ele, e não pelo mal que este mundo esconde. Antes "não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." (Romanos 12:21).
As pessoas vivem dizendo "Devemos amar o próximo...", sim isso é verdade, mas a Palavra também diz "como a TI mesmo!", uma parte que as pessoas se esquecem...
Se é como a mim mesmo, será que eu ia querer que me ajudassem ou que me julgassem com base no que ACHAM ou PENSAM da minha situação?
O seu maior obstáculo!? Você mesmo e os medos que tentam te sufocar!
Não seja refém das circunstâncias! Não seja refém das impossibilidades que o mundo te apresenta! Não seja refém dos seus medos! Se lance aos pés do Senhor, caminhe em direção aos planos lindos e perfeitos que Ele tem para você!
Liberte-se das amarras do medo e da angústia e prenda-se na fidelidade das promessas dEle!
Cuidado! A carência é campeã em nos cegar! Ela nos faz ver amor, onde só existe carinho, ela nos faz ver carinho, onde só existe gentileza!
Pare de procurar em cisternas rotas, o que você só pode encontrar no manancial, fonte inesgotável de água!
"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas." (Jeremias 2:13)
"As cisternas, quando rotas (destruídas, danificadas), não retêm água suficiente para saciar a sede ou ser utilizada de maneira eficaz. Cisternas rotas, são a representação de degradação, miséria, sequidão."
Somente em Deus, fonte inesgotável de água viva, você pode ter todas as suas carências e vazios preenchidos! Deixa Deus cuidar de você!
Está para se entender o motivo pelo qual "aceitamos" e muitos frequentam igrejas onde seus "pastores " não tem graduação, pós graduação e nem conhecimento de grego e hebraico, são péssimos na oratória, ou quando bons falam abobrinhas para a Igreja rir e etc. Mas,nós, para concorremos a uma boa vaga, temos que ser graduados e pós graduados, ter inglês, espanhol, mandarim, etc ,ser fluente em pelo menos delas, de preferência o inglês. Nossos professores tem que ser mestres, nossos médicos devem ser especialistas e estar entre os melhores e ser referência na área, nosso contador deve ser expert no segmento de nossa empresa, e etc... Nosso (a) funcionário (a) para nível auxiliar deve ser graduado. E por ai vai...
Eu poderia falar muito mais, mas creio que basta!
JUSTIÇA PERFEITA
Está na hora do Brasil parar.
Parar para orar.
A oração muda decretos, finaliza processos e
nos dá o Direito daquilo que de nós não podem tirar
Imagine a oração de mais de duzentos milhões de brasileiros. Seria lindo!
Sem pensar em religião somente com a bíblia na mão,Sem rancor no coração e com a justiça de Deus em união.
Após, de volta às manifestações, agora, com o coração tranquilo, a alma aliviada, e o senso de justiça apurado,
fazendo cumprir o Direito, nosso aliado. E que seja feita a JUSTIÇA PERFEITA!
A Justiça de Deus, pois a dos homens não acredito mais...
"Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava." (Gênesis 29:20)
Jacó sabia o valor de um verdadeiro amor, ele não se importou em "investir" alguns anos de sua vida para alcançar o coração de sua amada, e assim poder tornar-se seu marido!
Valorize o seu amor! Invista tempo, cuidado, carinho, amizade e companheirismo!
Lembre-se, ele/ela é um presente do Senhor na sua vida!
Seja cauteloso!
As escolhas do seu presente definem o seu amanhã!
Pare, pense, pondere, mas sobretudo ore e esteja disposto a ouvir a voz de Deus e a obedecê-lo!
Lembre-se que todas as suas escolhas tem um uma consequência, um preço!
O que você tem plantando é o que você vai colher!
Deus faz nova todas as coisas!
Sim, é importante olhar para o passado para aprendermos com nossos erros e acertos, mas mais importante ainda é não viver no passado.
O passado passou e Deus te deu o hoje como presente!
Você está pronto para uma nova caminhada, para uma nova história!
Olhe para trás, aprenda, e por favor NÃO COMETA OS MESMOS ERROS!
A FACE DE DEUS!
Então ele (Moisés) disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
Porém Ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem Eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem Eu me compadecer.
E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.
E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
E, havendo Eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
(Êxodo 33:18-23)
Moisés viu a face de Deus?
“Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo” (Êxodo 33:11). Mas no mesmo capítulo, “Disse o SENHOR a Moisés:...Não me poderá ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.... tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá” (Êxodo 33:17,20,23). A Bíblia se contradiz, até no mesmo capítulo? Vamos considerar esta questão.
João afirma: “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou” (João 1:18). Jesus disse: “Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de Deus; este o tem visto” (João 6:46; veja 5:37). Essas expressões destacam a santidade de Deus (veja 1 Timóteo 6:16).
Algumas vezes nas Escrituras encontramos aparições do Pai, mas nunca incluem nenhuma descrição das feições do seu rosto. Ezequiel fala de uma figura resplandecente e diz: “Esta era a aparência da glória do SENHOR” (Ezequiel 1:28). Daniel viu o “Ancião de Dias” no seu trono. Ele fala sobre o trono, a veste branca e até dos cabelos, mas não comenta nada sobre o rosto (Daniel 7:9). O apóstolo João fala com detalhes da aparência de Jesus, até mencionando os olhos e a boca. Mas quando fala do Pai, não inclui nenhuma observação sobre a aparência do rosto (Apocalipse 1:14-16; 4:2-3; 5:6).
A Bíblia fala da comunhão íntima de alguns servos com o Criador. Depois de Deus responder a Jó, este disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5). Alguns séculos depois, Deus disse de Moisés: “Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR” (Números 12:8). “Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o SENHOR houvesse tratado face a face” (Deuteronômio 34:10).
A nossa comunhão com Deus é por intermédio do Filho. Quando Filipe pediu: “Senhor, mostra-nos o Pai”, Jesus disse: “Quem me vê a mim vê o Pai” e continuou falando sobre a importância da obediência para manter comunhão com Deus (João 14:8-9). Jesus “é a imagem do Deus invisível” e nele reside toda a plenitude de Deus (Colossenses 1:15,19). Mesmo sem ver o Pai, podemos ter comunhão com ele (1 João 4:12).
A esperança dos fiéis é de contemplar a face de Deus (Salmos 11:7; 17:15). Os vencedores terão este privilégio diante do trono de Deus e do Cordeiro: “Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face” (Apocalipse 22:3-4)
Eleições presidenciais - 2º turno - 2014
NÃO TEMAS O RESULTADO!
NÃO É PRECISO SE PREOCUPAR COM QUEM NOS GOVERNARÁ!
Deus é quem governa tudo e todos.
Nada foge ao seu alcance.
Basta descansarmos e Nele CONFIAR!
Deus supre todas as nossas necessidades e cuida de nós como o pastor cuida das suas ovelhas.
Estamos muito bem cuidados!
(conforme Salmo 23)
DA SÉRIE: PRETEXTO PRA HERESIA
“Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmos 105:15).
O versículo citado acima tem sido usado para muitas coisas. Maus pastores e falsos profetas usam essa passagem para se defenderem; crentes sem conhecimento usam em defesa de certos ungidos e outros ainda a usam pra reforçar a ideia de que não cabe a nós, servos de Deus, julgar (segundo a reta justiça) ou criticar heresias e até práticas anti-bíblicas. No contexto, as palavras “toqueis” e “maltrateis” significa UNICAMENTE a um dano físico a alguém. Mas, o Salmo 105:15, usado como texto isolado, não impede em nada de questionar os ensinos dos pastores ou qualquer outra homem ou mulher de Deus em caso de heresia. A expressão nesse versículo não foi dada para proteger os desvios das doutrinas e muito menos heresias. Por esse texto, vemos que a referência do verbo TOCAR não tem relação alguma com contradizer, contestar, discordar, por isso, se tiver dúvidas de algo que está sendo pregado, estude o contexto do texto, o antes e o depois e tire sua dúvida. Nunca se cale perante alguma heresia.
Porque será que é tão difícil ler algo que vai contra o nosso ego e aceitar aquilo como uma correção? Nenhuma página cristã (verdadeira) está aqui no Facebook pra atacar e nem acusar ninguém, muito pelo contrário. Assim como Paulo falava para as igrejas naquela época, nós falamos para a igreja dessa época. Assim como Paulo evangelizava para os perdidos naquela época, nós também evangelizamos os perdidos dessa era.
Devemos abrir nossas mentes para aceitar novas ideias, novas opiniões. Não NOSSAS novas opiniões, mas a opinião bíblica, dita pelo Senhor, nosso Deus e Pai. Precisamos aprender a absorver tudo o que for bom de cada coisa (1 Tessalonicenses 5:21), buscar a maturidade espiritual e sair do leitinho, partindo para o alimento sólido (Hebreus 5:12-14).
Será que é tão difícil assim ouvir que o seu cantor 'gospel' não está agindo e muito menos cantando segundo as Escrituras? Ouvir que um gosto SEU é contrário á Bíblia? Nós somos falhos, limitados e imperfeitos, estamos sempre sujeitos a erros e sempre que algo confrontar nosso pecado, devemos aceitar de bom grado e ouvir a voz de Deus. A geração do 'mimimi' tem que ser exterminada e tem que se levantar a geração dos corrigíveis, disposta a lutar contra a sua própria opinião. Temos que acabar com o "eu acho que..." e começar a ouvir e agir em cima do "assim diz o Senhor". Não somos melhores que ninguém, somos apenas servos. O papel do servo é servir e fazemos isso. Mas o que não podemos tolerar, é a conformidade com tudo o que acontece. Se for pra contestar algo, que possamos contestar o mundanismo e a mentira. E se for para abrirmos nossas bocas, que seja para glorificar a Deus!
SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE...
Eu sou totalmente contra a Teologia da Prosperidade. Isolar versículos e pregar que o nosso tesouro é nessa terra é algo anti-bíblico e incoerente. Nós somos peregrinos e forasteiros desse mundo, ou seja, esse mundo não é o nosso lar. Deus pode sim nos abençoar com bens materiais e assim o faz com muitos de seus filhos, mas pregar algo que só se promove bens e riquezas? Muito errado isso!
Não vejo uma passagem da Bíblia mostrando Jesus rico, ou até mesmo pedindo em oração bens materiais, pelo contrário, tudo o que Jesus possuiu aqui, não foi pro céu junto com Ele. E também não vejo nenhum discípulo testemunhando o ganho de bens materiais ou riquezas financeira. O testemunho de vida daqueles homens era que eles não tinham vida, mas através de Jesus, ganharam (imerecidamente) a vida eterna. Fuja dessa chamada 'teologia da prosperidade'. Essa 'teologia' vai pregar o que você quer ouvir e não o que você precisa ouvir.
C. S. Lewis disse: "Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil".
Além disso, a Palavra de Deus também diz acerca disso: "Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." (2 Coríntios 4:18)
"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês."
Romanos 12:1
O termo 'racional', remete a raciocínio (ou raciocinar). Nós, seres humanos, podemos apresentar um culto racional a Deus por sermos seres racionais. Isso quer dizer que, por sermos racionais, pensamos e sabemos o que estamos fazendo. Nosso sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, tem que ser o nosso culto racional a Deus. Devemos cultua-lo por saber quem Ele é e o que Ele representa em nossas vidas. Se cantarmos, dançarmos ou fazermos qualquer outra coisa dentro da igreja, mas sem pensarmos/raciocinarmos, não estamos agindo da maneira certa. Deus nos fez racionais exatamente para pensarmos e fazermos as coisas com consciência.
Quão grande é o poder pertencente às palavras. Maiores ainda são os efeitos que elas podem causar. É perigoso descrever coisas ou compará-las a outras fazendo o uso de vocábulos que julgamos ser parecidos, precisos ou adequados.
O contexto de uma frase muda, de modo significativo, caso haja adição ou subtração de alguma palavra. O que dizemos hoje pode não ser uma realidade amanhã.
Numerosos são os segredos contidos nas palavras, usa-se a interpretação para o descobrimento destes. Quando a interpretação é aprimorada ela causa resultados como a fuga do comodismo, o questionamento constante, a busca do saber e a curiosidade em descobrir o que há por trás das simples concepções. Dessa forma é gerado um estado evolutivo da interpretação: a criticidade.
Há uma enorme diferença em dizer que o céu fica bonito quando está azul e o céu só fica bonito quando está azul.
O sábio é capaz de entender que a utilização das palavras exige extrema cautela. Principalmente quando coisas que se alteram são comparadas à espiritualidade, ao divino, à explicação de um todo ou até mesmo aos sentimentos. Alguém que afirma, no passado, que o amor ou outro alguém possui o mesmo calor que o sol com o intuito de ser romântico, certamente, será interpretado como um insensível ou suicida por alguém que vive no futuro – século vinte e um – e enfrenta a insuportável quentura do aquecimento global.
O ser crítico percebe que nem tudo o que está escrito é, necessariamente, a verdade. É apto a desvendar que não se pode ter apenas como verdade absoluta um livro que agrega escritas registradas, por homens, em um passado distante.