Textos Bíblicos

Cerca de 1835 textos Bíblicos

"Não se Permita Ser Enganado"
O significado de mentir na Bíblia
Na Bíblia, a mentira não é apenas vista como a distorção de palavras, mas como um desvio da verdade interior, um engano que se inicia na mente e no coração. Mentir, nesse contexto, está profundamente relacionado à falta de compreensão verdadeira dos fatos ou significados, algo que reflete uma desconexão com a realidade divina e objetiva.

Quando a Bíblia menciona "mentir contra a verdade", ela não se limita a condenar palavras falsas, mas denuncia um estado de engano interior, uma mente que rejeita ou não busca a verdade essencial. Essa mentira pode nascer da distração, da superficialidade ou da escolha deliberada de não encarar a realidade como ela é.

Compreender a verdade, seja sobre a vida, sobre nós mesmos ou sobre Deus, exige sinceridade e uma busca genuína pela clareza. Sem isso, toda percepção se torna uma ilusão, um sonho distorcido que nos afasta da essência da realidade.

Assim, a mentira bíblica transcende o simples ato de enganar os outros. Ela reflete a ausência de uma verdade íntima e a dificuldade em alinhar a mente e o coração com a compreensão plena da realidade. A verdade é o alicerce da compreensão, e sem ela, tudo se fragmenta em enganos.

Inserida por verahaddadmattos

SOBRE JESUS

⁠Sobre o nascimento de Jesus, penso:
Na bíblia Consta que Jesus foi gerado por uma Virgem.
E que sua gravidez foi anunciada por Anjos.
Portanto não houve contato carnal entre homem e mulher.
Cientificamente somente existe uma explicação plausível para que isto sucedesse:
A inseminação artificial efetuada em Maria por seres interplanetários.

⁠Estamos mortos, e nos contentamos com a morte. Debatemos a Bíblia e não a praticamos! Falamos de oração, seu poder e necessidade, mas não oramos! Falamos de jejum, mas não jejuamos de facto!
Somos teóricos, faladores de um Deus que não conhecemos, e o pior de tudo é que pensamos que O conhecemos, não queremos mudar!
Estamos quebrados!
Até quando continuaremos assim?

Inserida por CFMausse

⁠A bíblia nos ensina que quando não temos um direcionamento correto sobre nossas decisões devemos pedir ajuda a Deus e a pessoas sábias da igreja que possam orar por nós e nós ajudar a clarear as nossas decisões.
Nunca pergunte sobre seu relacionamento a pessoas que estão em processo divórcio.Busque opinião ou conselhos de quem já venceu a crise e pode te dar uma opinião segundo a palavra de Deus.

Inserida por artigos_diversos

O TETRAGRAMA DIVINO NO HEBRAICO BÍBLICO
 O tetragrama “YHWH” é o nome de Deus no hebraico bíblico.
 Não é formado por um verbo na forma verbal do pretérito, presente ou futuro.
 É formado por um substantivo masculino na forma nominal do infinitivo.
 Na verdade, é um grupo nominal ou sintagma nominal que, não deve ser composto por um pronome e um nome ou forma verbal, mas, deve ser composto por um artigo e um nome.
 A letra “Y” literalmente significa o pronome pessoal “ELE”, mas equivale ao artigo definido masculino “O”.
 As letras “HWH” juntas literalmente significam uma forma de verbo “É”, mas constituem um nome “SER”.
 O tetragrama “YHWH”, por ser um nome ou melhor um grupo nominal, significa “O SER”; Não significa “Ele é” ou “Eu serei” nem “Eu sou”.
 A expressão “Eu sou”, dita por Jesus Cristo, não é um nome, mas sim, é conjugação do verbo ser na primeira pessoa do presente do indicativo, significando que ‘Cristo existe desde antes de Abraão’.
 Desse modo, a passagem do Êxodo 3:14 é, “O Ser enviou-me a vocês”; E não, “Ele é enviou-me a vocês” ou “Eu serei enviou-me a vocês” nem “Eu sou enviou-me a vocês”. ⁠

Inserida por Amanciorego

⁠"Por conhecer o Deus de Israel e o Deus da Bíblia, tenho plena convicção que Ele salvará o Brasil no dia 30 de outubro de 2022 do poder das trevas. Ocorrerá posteriormente um grande avivamento na nação brasileira e o país se tornará futuramente na maior potência mundial".

🇧🇷 Anderson Silva - 16/10/2022 🇧🇷

Inserida por AndersonSilva777

⁠A ciência refuta a Bíblia?
Uma das grandes mentiras que o diabo criou é a de que ciência e fé não combinam.
Isso não é verdade, pois a ciência verdadeira corrobora com as Escrituras, que por
sua vez demonstram que a ciência se baseia no que Deus criou. Não precisamos da
ciência para crermos em Deus, porém ela colabora com as verdades bíblicas.
É interessante lembrar que a Bíblia não é um livro cientÍfico. mas todas as afirmações
científicas que a bíblia faz são verdadeiras e comprovadas pela ciência moderna.
A grande diferença entre a Bíblia e a ciência é que aquela é a palavra de Deus,
enquanto essa não. A ciência é mutável, a exemplo da teoria heliocêntrica e sua
substituição pela teoria geocêntrica. Quando tanto a Bíblia quanto a ciência estão
corretamente interpretadas, corroboram um para o outro.

Inserida por TrechosdeSabedoria

⁠Bibliosmia

O cheiro… ah, o cheiro de você.
Não é só cheiro. É o resto do mundo.
O cheiro da descoberta, o odor almiscado do que se ignora,
do que ainda falta.
É cheiro de livro novo.
Você é o odor do não dito.

Entre os dedos, suas páginas se abrem.
A palavra toma corpo, o verbo se faz carne.
Eu quero conjugar o que está entre as palavras,
capa, bordas. Ir até as margens da linguagem, onomatopeias.
Seu gênero é esse, eu sei: fantasia e suspense. Experiência sensorial.

Respira, você. E eu também respiro, exalo.
É o amor que se disfarça de saber,
ou saber que se dissolve em desejo?

A capa é corpo fechado. O que não se diz.
Aberta, toque. Você é o que não se lê.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠O Evangelho segundo o Apóstolo Paulo

E conveniente em toda a verdade, analisar o evangelho exposto pelo Apóstolo Paulo, na sua forma própria. Assim temos um evangelho que contém o mesmo tema que os Evangelhos Sinópticos e o evangelho de João, nos quais o tema é Jesus Cristo. Nos primeiros evangelhos encontramos uma narrativa da ação de Nosso Senhor Jesus Cristo, no espaço e no tempo, enquanto que o Apóstolo Paulo ao escrever as suas epístolas refere as verdades mais profundas do evangelho. As verdades que todo homem, precisa de saber. Ele nos explica o que é o evangelho? E porquê o evangelho é dado aos homens? Será o evangelho mais uma religião dos homens? Não certamente que não é uma filosofia dos homens! A verdade encontrada nos escritos de Paulo, ( Nas suas epístolas ) é uma exposição teológica-doutrinária, que ao ser exposta ao ser humano, faz com que todo o homem fique calado diante de Deus! Mas vamos fazer uma outra análise, para que consigamos compreender as epístolas Paulinas. O Velho Testamento e o Novo Testamento, com toda a autoridade que me é conferida, digo! Estes dois são a palavra de Deus no seu todo. Na sua palavra Deus, revelou-se gradualmente do Velho, para o Novo Testamento! Assim temos o Velho Testamento, que é a Palavra de Deus, mas que em si mesmo, é uma figura da segunda Aliança (Do Novo Testamento )! É uma palavra espiritual, mas pela lei, os homens não podem ser salvos. E necessário algo mais completo.Daí se dizer " pela lei ninguém poder ser salvo!... Pela lei o homem tem conhecimento do pecado!" Para o homem ser salvo pela lei necessitaria de cumprir todos os mandamentos de Deus! Mas isto é algo que o homem por si próprio, não consegue realizar. Por isso o caminho para a salvação não é tanto a lei, mas algo mais perfeito neste sentido de salvação!

Sendo assim, ninguém pode ser salvo! Já que não há homem que faça tudo bem feito. Sendo assim; Na lei, nos profetas e nos salmos ( No mesmo Velho Testamento ), a primeira Aliança, não falhou, mas a humanidade falhou ( Tanto o povo de Israel como os gentios falharam perante Deus, erraram o alvo! ) Daí que Deus mesmo nesta primeira Aliança, fale numa segunda , pela qual, o homem, pode ser salvo, pela fé, em alguém que é superior à primeira aliança ( Jesus Cristo e a nova Aliança ). Jesus Cristo é superior a Moisés. Por isso João Batista diz " A lei foi dada por Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo !".

Assim Paulo, nos ensina em "Romanos", que todos os homens, são pecadores, quer sejam Judeus, quer sejam gentios. Toda a humanidade numa revelação geral, além da revelação escrita, (há uma revelação geral de Deus dada aos homens - Deus revela-se na natureza aos homens ) que têm tudo, para crer em Deus; Têm tudo para saber que Deus existe! Ainda assim os homens se afastaram cada vez mais de Deus! Por isso não há desculpa para estes dizerem que não sabiam que Deus existia. Os homens são inescusáveis! Só que aqui, há um problema, o homem por si próprio, não se consegue salvar. Assim sendo, precisa de um "Salvador "! A Humanidade é pecadora! Nesta primeira análise, vai ser condenada, porque peca. Mas agora é o próprio Deus que num outro prisma, se trasforma em salvador do homem. Jesus Cristo veio ao mundo, para ser feito "pecado" e morrer em lugar da humanidade( que em todos os sentidos estava morta) e ressuscitar para justificação de todo aquele que nele crê! Assim a Justiça de Deus que exigia que o homem morresse, caiu em Jesus Cristo, e assim os que crêem nisto, são salvos. Porque Jesus Cristo não morreu por si próprio, mas pelos homens.

Sendo assim, todo o homem que tem fé em Jesus Cristo, tem vitória, porque como Cristo morreu de uma vez por todas para o pecado, assim em Jesus Cristo todo o crente está morto para o pecado! E como Jesus Cristo ressuscitou, assim todo o crente em Jesus Cristo vive para Deus e por fim ainda que venha a morrer fisicamente, vai contudo ressuscitar na segunda vinda de Jesus Cristo e assim tem vida eterna! Nestes novos tempos em que Deus fez uma nova Aliança com a humanidade e com Israel, uma Aliança na qual, Deus escreveu a sua palavra, não em tábuas de pedra, mas no coração de carne dos homens! Agora todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo! Por isso o evangelho de Paulo é o poder de Deus e não o poder do homem. No evangelho descobre-se a a justiça de Deus, de fé em fé! Pois o justo viverá da fé! Esta salvação não vem das obras do homem, mas da fé em Jesus Cristo, pela mesma fé que faz com que homem faça então "Boas obras"! O homem faz agora Boas obras, porque o Espírito Santo, está no homem!

Na Epístola aos Galtas, temos Jesus Cristo sendo nossa "liberdade " Ele nos liberta e devemos ser sempre livres! Na Epístola aos Hebreus, temos a exaltação de Jesus Cristo por Deus, em que ele é Deus com o Pai ( só há um Deus em três pessoas, Pai , Filho e Espírito Santo). Em Jesus Cristo, todo o crente chegou a Deus, ao céu e às coisas eternas!) Na Epístola aos Efésios, Deus em Jesus Cristo de dois povos (Judeus e Gentios ) fez um só povo, salvo pela fé! Deus revelou o mistério oculto no coração de Deus desde os tempos eternos, mas revelado nestes últimos tempos pelos apóstolos. Isto a igreja de Deus, a assembleia de Deus. A assembleia de Deus ou igreja dos Santos, que têm vida eterna. DEUS SALVOU OS SEUS FILHOS, POR MEIO DO SANGUE DE JESUS CRISTO. AGORA NENHUMA Condenação há para todo aquele que está em Jesus Cristo. Pois não anda segundo a carne mas segundo o Espírito! Por isso na segunda vinda de Jesus Cristo, o salvo,,vai ser glorificado. Ou seja o seu corpo vai ter condições de poder estar na eternidade. O evangelho de Jesus Cristo tem toda a autoridade, porque vem Deus e não do homem. O evangelho é o próprio Jesus Cristo. É o verbo Divino criador de todas as coisas. Todos os poderes têm que estar sujeitos ao Deus todo poderoso. Por Jesus Deus venceu para todo o sempre. Este é o evangelho segundo são Paulo!

Mário Dias

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Aniquilamento



Os antissemitas atrevem-se a dizer que o apóstolo Paulo, era antissemita. Pretendem justificar o seu antissemitismo, indagando, que Paulo era contra o povo de Israel e contra os judeus. (Entenda-se contra no sentido de aniquilamento), Ora é evidente que Paulo não era contra o povo de Israel, nem contra os judeus. O apóstolo, limitava-se a ter uma atitude de reconhecimento dos erros de Israel. Ou melhor reconhecia que os judeus incrédulos, eram religiosos, formalistas e hipócritas. Afinal tinha uma atitude semelhante a de Jesus Cristo. Mas de modo algum incentivava, o seu aniquilamento. Antes encontramos o apóstolo a orar por Israel, para que este fosse salvo. Além do mais ele era hebreu, da tribo de Benjamim. Todos os antissemitas que têm surgido nestes últimos tempos (incluindo os católicos, melhor os líderes): Inquisição, Hitler e grupos de extrema direita e extrema esquerda, são e foram contra os judeus, por convicção própria. Eles simplesmente odeiam e edearam os judeus. O partido comunista da Rússia, diz que é contra o nazismo, mas eles próprios são antissemitas . Concluindo o antissemita é uma pessoa que têm grande ódio a este povo. Deseja o seu aniquilamento.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Respondendo


Tenho que lhe dizer que eu creio em Maria, pois a Bíblia fala dela. É a mãe do verbo Divino feito homem. Mas a verdade é que, em toda a Bíblia é apenas dito que o Salvador é Jesus Cristo. Ele é sem pecado, já que Maria tem pecado e foi salva por seu filho, que é o verbo "Deus". Maria está morta e Deus não quer que falemos com os mortos. Os Santos como Maria estão no céu e não devem ser invocados.Maria não apareceu em Fátima, mas os demónios imitam os mortos e imitaram Maria , para enganar as pessoas. Só há um Deus que deve ser adorado: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. A igreja do principio não adorava MARIA. É PECADO ADORAR MARIA SEGUNDO A BÍBLIA. ARREPENDA -SE DESSE PECADO E ACEITE JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Pedro e Paulo

Há quem diga que o apóstolo Paulo, não tinha bom relacionamento como o apóstolo Pedro. Mas isto não é verdade. Porque o apóstolo Paulo reconhece o ministério do Apóstolo Pedro, quando diz em certo lugar: " Deus deu a Pedro o ministério de evangelizar os da circuncisão, assim como a mim deu o ministério de anunciar o evangelho aos da incircuncisão!"! Depois Pedro também mostra boas relações com Paulo, quando em Uma das suas epístolas diz: " Nas suas epístolas, há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, assim como também as restantes escrituras..." ! Os Apóstolos ainda que discordassem algumas vezes, eram amigos e reconheciam o ministério um do outro! Já todos os pastores hoje, se respeitassem como estes dois se amavam no Senhor!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A Bíblia

Os cristãos católicos romanos, pensam que as Escrituras Sagradas foram copliladas, pela igreja Católica Romana! Até já ouvi um sacerdote dizer: " Os protestantes deviam agradecer a nós católicos, por terem a Bíblia, pois fomos nós católicos que fizemos a Bíblia! Fomos nós que fizemos o Cânon da Bíblia!" . Ora isto não tem nada de verdade! Primeiro porque quando foi feito o Cânon da Bíblia, não existia a igreja católica Romana! Mas existia uma igreja Católica, não Romana! Uma igreja sem nenhum misticismo ou idolatria! Uma igreja que já tinha a Bíblia como regra de fé! A igreja católica Romana, surge depois de tudo se ter modificado, desde o momento em que o Cristianismo surge como religião oficial do Império Romano! A Bíblia é feita o seu Cânon antes de tudo isto! Na época dos pais da Igreja! Assim como Jerônimo também traduz a Vulgata Latina, depois de já existir o Cânon. São Jerônimo traduz a Bíblia toda, para o Latim! Portanto a Bíblia não é dos católicos, pois também depois, mais tarde, na idade Média estes , proibiram a sua leitura!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Urias

Gostaria de falar de duas pessoas da Bíblia: David e Urias ( O Heteo ). São dois homens diferentes em tudo. Assim temos David Rei de Israel, um homem de Deus Santo, um homem escolhido por Deus para substituir Saul, que foi rejeitado por Deus, por ter desobedecido ao Senhor. David era um homem segundo o coração de Deus! Era um homem, que poderíamos dizer, a quem Deus muito amava.

No entanto este homem que Deus amava, era um homem num sentido geral, como qualquer outro homem. Sobretudo era um homem pecador, sujeito a pecar. Então como qualquer homem, ele também pecou! Certa vez adulterou com uma mulher chamada Bateseba e depois cometeu um um homicídio, matando o marido desta mulher ( Urias o Heteo ). David foi no entanto perdoado por Deus, mas Deus não perdoou as consequências do pecado de David. Deus perdoou a David porque David tinha a justiça de Deus, por isso Deus lhe perdoou! Deus tinha um plano para David, por isso, Deus vai cumprir o seu plano! Depois David era um homem, que apesar daquele pecado, era um homem que tinha a graça de Deus e fazia a vontade de Deus noutras áreas. Mas Deus vai repreender David e chamando- o à atenção! Aqui podemos ver o carácter de Deus também. O senhor é um Deus de amor, que nós não entendemos como é que Deus vai perdoar a David! Mas a maravilha de Deus é essa precisamente ( ser Deus de perdão ).

Urias era um homem íntegro, que amava ao Senhor; Amava a David, seu senhor; amava as guerras do Senhor. Amava tanto as coisas do Senhor, que de modo algum foi dormir para sua casa com a sua mulher, enquanto os outros guerreiros estavam fazendo as guerras do Senhor. No entanto foi este que David mandou matar. Urias o Heteo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Fruto do Espírito

Há um caso na bíblia em que alguém no Espírito Santo, profetizou. Foi ele Saul, pelo menos duas vezes. Mas no fim não foi salvo. Dele se dizia, " Não está Saul entre os profetas"? Um homem que foi ungido do Senhor "É o ungido do Senhor "! Disse o rei David. Foi cheio do Espírito Santo, no entanto veio a perder a salvação. Hoje em dia pode acontecer também assim. Pessoas que foram usadas nos dons espirituais, mas Deus dirá "Não vos conheço"!

Ainda assim eles dirão "Senhor! Em teu nome fizemos muitos milagres e maravilhas"! Mas o fato da pessoa ter o Espírito Santo, nem sempre prova que a pessoa é ou vai ser salva. O que prova que a pessoa é salva é o "Fruto do espírito"! Se a pessoa viveu em amor ou não! O salvo tem que amar, conforme João falou na sua epístola! Temos também um exemplo de um homem que não amaldiçoou o povo de Israel! "Balaão" que abençoou o povo de Israel, mas não foi salvo.

Em Apocalipse, Jesus disse à igreja de Éfeso, que deveria voltar ao primeiro amor. Deveria se arrepender. Então vemos o valor que Jesus Cristo dá ao amor. Quem busca os dons do Espírito Santo, deve buscá-los, mas ao mesmo tempo deve buscar o Fruto do espírito, assim como o batismo no Espírito Santo. Portanto não basta dizer "Senhor! Senhor"! Mas amar como Jesus Cristo Amou!

Billy Gram nunca deu ênfase a mensagem pentecostal, no entanto pregava em amor e as almas perdidas eram salvas!

Inserida por Helder-DUARTE

Quem escreveu a Bíblia? Novo Testamento?

Os Hebreus atrevem- se a dizer que o Novo Testamento começou com Constantino no concílio de Nicéia. Ora isto não é verdade, pois o concílio de Nicéia foi no ano 325, onde efetivamente quem o presidiu foi Constantino.

Mas os livros do Novo Testamento já no primeiro século da era cristã, circulavam na igreja primitiva. Parte dessas cartas, vieram das igrejas do Egito.

Isto é as cópias antigas foram encontradas no Egipto. Que a igreja começou a receber influências do imperador, isso é verdade. Pois a igreja jamais foi a mesma do tempo de Paulo e Pedro.

Mas o Novo Testamento foi escrito no primeiro século da era cristã. Portanto sem qualquer influência de Constantino. No concílio de Nicéia foi tratado o assunto da trindade e da Divindade de Jesus Cristo (Doutrina que já constava no Novo Testamento, escrito em língua Grega, sendo só no tempo de São Jerónimo traduzido do grego, para o latim).

Onde começou a "Vulgata Latina".⁠

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Desacreditar

O diabo é astuto. Vejam só o que ele faz. Diz que as personagens da bíblia foram inventadas, todas elas: Noé, Moisés e Jesus Cristo. Que a verdadeira história não é a da bíblia, mas sim as epopeias de Gilgamesh e outras histórias do dilúvio. Tudo isto só para desacreditar a Bíblia e a verdade narrada nela; inclusive que Jesus Cristo foi um Annunak que vinha do tempo dos sumérios.

Como pai da mentira ele tem que desacreditar a verdade da Bíblia, para que os homens não acreditem em Jesus Cristo e não possam ser salvos, uma vez que Jesus Cristo é falso. Neste caso a verdade são os vários deuses e não o Deus verdadeiro. Até ao fim ele sempre pensa vencer Jesus Cristo e afirmar que ele " Lúcifer" é que é a verdade.

Mas vejam só como ele tem, um certo número de eloquentes para difundir a sua mentira. Ele vai tentar a mentira até ao fim do milénio, quando finalmente será vencido e posto no lago
De fogo. Mas graças a Deus que nós temos a verdade que é antes da mentira. É antes de todas as coisas que foram criadas. Ela é a TORAH ou Verbo divino, a palavra que tudo criou. Mas que depois parte desse tudo se revoltou contra o único Deus e deu origem à mentira. Realmente há demônios e não deuses, que querem que Lúcifer seja adorado. Mas o único digno de toda a adoração é Jesus Cristo, a verdade eterna.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Paz Eterna

Na bíblia está escrito uma profecia, que havia de vir um tempo, em que Israel teria o seu próprio príncipe . Ou seja o seu próprio governador. Ora isto aconteceu depois de 1948, ano em que as nações reconheceram a nova existência do Estado de Israel. Já tinha deixado de existir como nação no ano 70 dC. Hoje o Estado de Israel é uma realidade e mesmo ainda que tenha guerra, a sua paz será real e por toda a eternidade, como profetizou o seu rei David. God bless Israel for ever! Amém.

Inserida por Helder-DUARTE

Apóstolo

Apóstolo, hoje qualquer um é consagrado a Apóstolo. Mas será isto correto? Não! Nem sempre é correto! Para ser consagrado a Apóstolo, tem que ser uma pessoa que tenha na realidade uma incomum experiência com Deus. Isto pode acontecer com efeito. Ou seja algumas consagrações podem estar corretas. Mas não todas! Para que um homem seja apóstolo, ele tem ter tido um encontro real com Deus, ou uma experiência real com Deus. Vejamos o exemplo do Apóstolo Paulo. Ele foi chamado Apóstolo, da parte de Deus e não dos homens. Portanto é assim que tem que ser e não de outro modo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Dinheiro da igreja

Eu aceito que na igreja, não deve haver negócio nenhum! Nem Bíblias, nem livros, nem nada. As receitas devem ser dízimos e ofertas alçadas, sem haverá nenhum lucro, ou muito pequeno. Todo o dinheiro de algum lucro ou saldo positivo deve ser para ajudar o povo cristão. O Negócio na igreja é pecado. A igreja não é para fonte de lucro. Pois não é empresa. Se o pastor não tem rendimentos próprios! A igreja deve lhe pagar Salário, como a Bíblia ensina. "Digno é o Obreiro do seu sustento" e "Não atarás a boca ao boi quando debulha"! No essencial é isto.

O Senhor Jesus disse "não farás da casa do meu Pai, casa de negócio"! Mas também disse "
a tribo de Levi, não tem herança"! Pois"o Senhor é a sua herança"! Pode e deve de haver dinheiro na igreja, mas nunca um lucro parado! Assim deve ser! Se assim fosse, não existiriam, murmurações desnecessárias!

Inserida por Helder-DUARTE