Textos Bíblicos
UM NOVO OLHAR PESSOAL SOBRE A BÍBLIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Faz tempo que li a Bíblia. Do Gênesis ao Apocalipse. O Novo Testamento, em separado, li algumas vezes. Não sou um profano inconsequente. Sei por que a Bíblia não é para mim um parâmetro de vida. Mas tem sabedorias que me tocam e vejo em Jesus Cristo um ser humano especial, cujos ensinamentos vale a pena observar.
Entretanto, não decorei a Bíblia. Nem a li com o objetivo de arrotar aos quatro ventos: "Está escrito no livro tal, versículo tal... Este ou aquele livro diz isto e aquilo naquele ou outro capitulo"... A Bíblia não é para recitais. Não é proibido recitá-la, mas esse não é o objetivo real nem central de seu manuseio.
Voltando a ler alguns textos bíblicos, retorno aos dez mandamentos e aos pecados capitais com um novo olhar sobre toda a Bíblia. Pecebo que ela não é toda composta de ordens ou mandamentos. Tem conselhos, avisos, observações, opiniões, registros históricos e literatura. Nem tudo nesse livro é para salvar ou condenar a humanidade. Ainda que fosse cristão, acredito que neste momento meu olhar seria o mesmo, se eu me permitisse tirar conclusões próprias. Sem a intervenção e o crivo do meu líder denominacional.
A Biblia só tem dez mandamentos. Definitivos. Não tem milhares. E só tem sete pecados que podem, efetivamente, condenar o ser humano. No Velho Testamento Deus dá as cartas, com dureza, vingança e castigo. No Novo Testamento Cristo propõe com amor, leveza e liberdade. A graça que substitui a velha lei, que não deu certo, por isso a substituição.
Foi dessa forma que vi o quanto a Bíblia continua sendo usada como arma, peso e aguilhão... como as atuais religiões cristãs estão atadas à crueldade, às guerras, às pragas e ao temperamento divino incontrolável, tirano e destruidor.
E pasmemos: o que ficou do Velho Testamento, que é essencial para o bem viver, as religiões relutam em aceitar. Sabem por quê? Porque dizem respeito à felicidade; ao bem do próximo. Os dez mandamentos não incluem preconceitos; não mandam segregar, oprimir, julgar, subjugar, destruir. Dizem para não matar; não roubar; não cobiçar o que é do próximo; honrar pai e mãe; amar... tudo pelo próximo; sem cobranças.
E os pecados capitais? Desde a gula, passando pela soberba e outros cinco, todos prejudicam o outro e só por isto são condenáveis. Com a Mão-de-ferro do Velho Testamento ou a graça do Novo, a Bíblia Mostra - desde o Êxodo - um Deus muito mais Preocupado com o homem do que com a Própria Grandeza e as escolhas humanas de foro íntimo, quando não causam danos ao outro.
Eu não preciso destruir meus demônios
Eles são os poucos que me entendem
Esqueça os textos bíblicos
Parecemos lunáticos?
Meio antipático
Para você desordem
Para mim plena ordem
Dor me trás lagrimas
Que trazem raiva
Que causam risos
Me tornam invisível
Me tornam irreal
Ousa o som do piano
Ele é tão frio
Tão sombrio
Ria com tristeza
Durma com suas lagrimas
Ousa o som do violino
Veja as luzes piscarem
E apagarem
Veja os rostos
Não esqueça dos loucos
Ousa o som dos mortos
Eles nos chamam
Eles clamam
Eles sente o frio
Sentem o medo
Porque vou enfrentar meus demônios?
Se eles são os poucos ao meu lado
Venha e veja...
Eu poderia ser alguém mais real
Venha e veja...
Eu poderia sentir mais
Venha e veja...
A culpa é minha....
Eu poderia me curar
Parar de me matar
Com essas memorias
Com essas discórdias
Eu poderia ser mais normal
As vezes me cinto um animal
Tudo o que sinto
E porque?
Tudo é tão bom
Memorias me irritam
Me sinto vazio
Como algo prestes a explodir
Cansei de esconder
Me torturaram
Agora é minha vez
Espelhos a noite
Me mostram olhos negros
Algo que é vermelho
Algo a susta
Correr e esconder
Até perceber
O monstro não está em volta
Está dentro
Queria poder melhorar
Voltar e refazer
Ser normal
Parar de mentir
Parar de se esconder
Queria ser igual você
Onde esteve pequeno anjo
Fugindo de demônios?
Parece ter visto a verdade
Parece ter entrado na realidade
Ela é fria
Cruel e amarga
Porque vou enfrentar meus demônios?
Se eles são os poucos ao meu lado
Venha e veja...
Eu poderia ser alguém mais real
Venha e veja...
Eu poderia sentir mais
Venha e veja...
A culpa é minha....
Eu poderia me curar
Parar de me matar
Com essas memorias
Com essas discórdias
Eu poderia ser mais normal
As vezes me cinto um animal
Tudo o que sinto
A Bíblia nos fala que o amor jamais acabará para quem crê.
Fé, esperança e amor. Mesmo que nada de certo, que prevaleça o amor e um dia vai perceber que deu certo.
Tá! Não foi como queríamos, mas foi o que precisava ser. Amor e respeito acima de tudo...
Ame mais, pois não sabemos quanto tempo para respirar.... ainda teremos.
"Na bíblia o DESERTO é conhecido por ser o lugar dos DESAFIOS, das LUTAS, das DIFICULDADES, mas também é o lugar que Deus chama o povo ao RELACIONAMENTO, ao ARREPENDIMENTO, pra desfrutarem da SUA GRAÇA , BONDADE e DEPENDÊNCIA.
Não menospreze o deserto, ele tem valor. Pois um CRISTIANISMO BARATO SEM A CRUZ, irá mostrar-se no final um CRISTIANISMO com POSSIBILIDADE DE SALVAÇÃO. Mais para o GALARDÃO, UM CRISTIANISMO INÚTIL SEM UMA COROA."
─By Coelhinha
O AMOR é o caminho pra se desvencilhar de todos os males!!!
Saber isso não é difícil, é bíblico, está na arte, na música e em todos lugares. O grande desafio mesmo é praticar o AMOR na sua plena forma assim como Jesus.
Desejo que todos possam praticar o verdadeiro AMOR, aquele que vem de Deus.
Boa semana a todos!!!
(Alessander Gerhardt out/2014)
Deus fez o mundo pela ação ( verbo).
A Bíblia contém ciências, ciências é que não contém a Bíblia! Em Gênesis vemos que:
Esse livro descreve a vida por etapas, onde descreve que a Terra era sem forma e vazia e que vapores subiam da terra! ( As condições primitivas da Terra) .Percebe-se também que Deus fez os corpos luminosos para oferecer luz e energia.
Deus então fez chover e a Terra foi resfriada, e Ele separou águas e águas.
Então fez surgir os primeiros animais, com um detalhe: eram aquáticos, tais como se descreve na Biologia
(Praticamente a
mesma coisa que a Biologia diz!)
A Bíblia relata o surgimento dos primeiros seres autótrofos quando Deus ordenou que as ervas e todas as árvores , segundo sua espécie nascessem , pois assim Deus poderia fazer o Homem, e outros animais terrestres. Pois o oxigênio , que simbolicamente era o sopro de Deus , surgira, dando-lhe mais essa condição!
Portanto, o ser humano surgiu depois de que as condições lhes foram favoráveis, significa que a Bíblia fala de evolução da vida!
O homem surgiu do pó ( simbolicamente significa que surgimos de átomos que existem nos minerais encontrados no solo e nas plantas, tais como cálcio, Ferro,, Potássio, etc. dos quais precisamos e sempre os extraimos, geralmente de forma indireta, de fontes nutricionais.
Deus fez com que tudo ficasse em uma relação de dependência cíclica, (Ciclos da natureza, como o cíclo da água e outros!) porque disse que viemos do pó ( átomos) e ao pó retomaremos.
Já reparou que tudo que tem na Terra tem em nosso organismo? Como.aqueles homens sabiam disso?? Deus lhes disse isso e depois de milhares de anos, a ciência confirma que somos feitos da matéria e energia , ou seja, da terra, do fogo, da água e do ar!! incrível!!
Deus nos concedeu a razão, que significa o conhecimento de que somos seres que sabemos que sabemos ( homo sapiens sapiens) , quando Adão e Eva comeram do fruto, que pode ser apenas uma alegoria para explicar as coisas , uma vez que os homens daquela época não teriam como discernir coisas complexas. Embora, Deus soubesse que essas alegorias poderiam hoje serem interpretadas, tais como eu faço agora!
Os homens das ciências, tão ávidos pelo conhecimento, se esquecem de que aqueles homens, antigos por sinal, já sabiam de tudo o que hoje nós queremos saber!
Tem tanta coisa na Bíblia que as ciências se tornariam apenas uma confirmação dos fatos.
Tudo passa... ou não.
Eu leio a Bíblia... e você me diz `Sinto muito, eu não leio... é muito complicada`. E eu digo: `Ao menos tente, experimente... quem sabe!!'
E você acena afirmativamente com a cabeça.
E eu espero, torcendo pra que aconteça.
E o tempo passa, você por mim mil vezes passa... mas pelo seu olhar, acho que nem passa pela sua cabeça sobre a Bíblia conversar.
E eu fico a esperar... e com Deus a conversar... e o tempo a passar.
Um dia uma decepção, noutro uma desilusão, noutro uma perda inestimável, noutro um doença quase incurável...
E eu a esperar... e o tempo a passar.
E eu com Deus a conversar... torcendo pra você O encontrar... ou Ele te (sei, tô misturando as pessoas verbais, beleza, o texto é meu e eu escrevo do jeito que quero) resgatar...
E o tempo a passar.
E você cada vez mais fugindo do meu olhar... e eu a esperar.
Esse dia nunca vai chegar?
...
E o tempo passa... e um dia você por mim passa e diz que passou a ler a Bíblia, mas continua tudo igual, tudo nebuloso, nada passou do negro pro branco... que eu havia insistido tanto... pra você tudo negro continuou... o mundo um lugar muito perigoso.... é o que passei a ver em seu olhar.
"Nós dois lemos a Bíblia dia e noite, / mas tu lês negro onde eu leio branco" (William Blake).
Será que é mesmo assim?
GRAVE ESTES VERSÍCULOS
A consciência é a voz de Deus dentro do homem, e quando ela incomoda, é Deus querendo falar com ele.
Casadinhas do Senhor para gravar na mente e no coração:
“Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz aquilo que sabe que está certo” (Rm 14:22b).
“Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus” (1 Jo 3:21).
Se você olhar pra vida de homens e mulheres de Deus da Bíblia.Eles creram na palavra que Deus falou a eles. E isso foi atemporal,pois na maioria das vezes a realidade deles era totalmente outra.Mas eles creram e seguiram na direção do que a Voz havia falado. E isso aparentemente não mudou a realidade ,mas mudou na eternidade e alcançou gerações e gerações. Aquilo que Deus confia a alguns é por que Ele conhece o coração deste e sabe que além de prosseguir na direção da vontade de Deus ,ele já está hábito a cumprir com o chamado.Mesmo que essa pessoa não se veja assim,mas Deus a conheço e sabe de verdade o padrão que Ele deseja para que essa pessoa seja o que Ele procura para cada propósito. Esse mundo gera padrões de aprovação que no Reino de Deus não garantem a legitimidade que vai estabelecer o cumprimento do que Deus espera.
Mas o Reino de Deus transforma e usa "aquele ou aquela" nos padrões que o Céu deseja para que se cumpra o que Deus preparou pra toda eternidade.
Cordel Bíblico
A Parábola do Filho Pródigo
Na Biblia está escrito
Sobre a bondade de um pai,
Fala de um amor bonito
Pelo filho que se vai !
Após receber a herança
O moço sumiu no mundo,
Desperdiçou com gastança
Se tornou um vagabundo!
Faminto e já padecido
Pra casa ele retornou,
Cabisbaixo e arrependido
E o bom pai lhe abraçou !
Com alegria foi recebido
Se alimentou e agasalhou,
O filho estava perdido
E o seu pai o achou !
Lucas 15:11-32
As vezes o "desviar" da igreja, se encontra o Deus da biblia.
Era uma vez uma família "cristã". Que quando crianças (os filhos) iam para igreja, o pai tinha "cargo" na igreja, a mãe ajudava. E parecia tudo normal.
Mas quando cresceu o menino "desviou" a menina casou cedo porque engravidou.
E hoje a "família" hoje tenta se reconstruir. Se fosse falar de cada um deles daria um livro (todos tem os seus motivos) mas quero falar da "ovelha negra" ➡ o desviado!
Ele cresceu vendo seu pai, na igreja falar de Deus tão lindamente, e na rua enganando clientes. Afinal ele precisava de lucro. Descobriu traições do pai na rua. E viu que "naquela igreja" tinha muitas regras, muitos dedos apontados e pouco de Cristo. O pai sempre "impositivo" começou a perder a força. Afinal ele não se dava o respeito com as atitudes. Se esconder atrás de uma Bíblia, mas não era o homem de Deus.
Esse menino viu os abusos desse pai com a mãe, e a mãe calada se permitiu ser abusada verbal e algumas vezes fisicamente. Preferiu orar ao chamar a polícia. (Escolhas)
Mas por dentro esse menino ficou corroendo: casar? Casamento é isso? Igreja é isso?
É isso que eu quero para mim?
O tempo passou de alguns pecados ele (o pai) se arrependeu, em especial o de trair. Mas continua a enganar os clientes. O filho olha e percebe que antes de amar a Deus e a família seu pai sempre amou o dinheiro e ao contrário do que a Bíblia ensina de amar ao próximo o pai usou o próximo para lucrar. Então esse filho decide NÃO IR MAIS A IGREJA, não deixou de acreditar em Deus, apenas não foi mais a igreja. E também decide sair de casa.
A família "culpa" esse filho pela "desunião", pai, mãe, irmã aponta o dedo para ele e dizem:
➡ Se vc estivesse na igreja tudo seria melhor. A nossa família está um caos porque vc está desviado!
➡ Eu olho para tudo e vejo o contrário. Vejo uma pessoa com coragem de sair de um ambiente tóxico de mentiras. E quem destruiu a "união" foi as mentiras e falsidades do pai e a permissividade da mãe (que calada se deixou ser abusada)
➡ Hoje ele saiu da igreja. Ele trabalha, mora sozinho, faz a sua parte. Não engana ninguém. E mesmo assim A FAMÍLIA CHAMA ELE DE DESVIADO, OVELHA NEGRA!
Conheço muitas histórias assim.
E ai? Será que "se desviar" foi pecado?
Essa história é fictícia, mas baseada em mitos que já vi e ouvi
A mulher...
neste dia em sua homenagem, gostaria de expor meu pensamento.
A Bíblia, nas palavras do profeta, inspirado por Deus, fala da mulher como vinda depois do homem. Na sua forma literária, naquele momento, serviu para o que se dispunha. Mas na verdade, na minha crença, Deus criou primeiro a Mulher.
E pq?
Pq Deus fez a mulher como co-criadora da humanidade. A mulher é o instrumento de Deus para continuar a criação do ser humano. Sem homem a humanidade pode continuar, sem a mulher NÃO. (pergunte a ciência!!!)
Meu pai costumava dizer que, se as mulheres tivessem noção do seu potencial sobre o homem, elas dominariam o mundo.
Por isso mulher, tenham consciência do seu potencial e importância. Não aceite ser diminuída nem viver à sombra de ninguém. Vc é capaz de criar a VIDA. O bem mais precioso do universo.
Preciso dizer mais?
Parabéns por este dia a vc dedicado.
Parabéns por ser MULHER!!!
BÍBLIA 01
A Bíblia é o mais sagrados dos livros, aliás, considerar a palavra Bíblia simplesmente como um livro, chega a ser simplório demais, pois deveríamos saber que a Bíblia é o registro de palavras diretas do Criador do universo que inspirou aqueles que a compuseram. Bíblia não se refere apenas a um livro, mas sim á setenta e três livros reunidos e escritos ao longo de aproximadamente mil e seiscentos anos. Livros estes onde se constatou a presença de Deus, por clérigos, teólogos e até santos, como acontece quando algum perito identifica o escritor por sua tendência e ideias literárias, ou um pintor pelos traços e cores de uma tela pintada. Na ocasião, mesmo antes de todos estes livros que compõem a Bíblia, serem escritos o apóstolo Paulo já a profetizava e a canonizava como o livro das escrituras sagradas. A Bíblia tem como principio básico, ensinar os homens a amar seu próximo mesmo que ele seja seu inimigo, pois somos a mesma raça, tivemos em comum o mesmo Criador, o que nos tornam todos irmãos. Ao renegarmos as próprias escrituras divinas, estamos nos renegando como parte da criação de Deus. Então o que somos nós? Que classificação teríamos se tudo que vemos, sentimos ou não, fazem parte dEle? Seríamos apenas uma alma vagante sem rumo e sem sentido. Juntando-se todos os livros impressos até hoje, com os que virão a serem impressos pelo futuro, nunca terão a importância da Bíblia, pois ela é sagrada. Ela é a maior dádiva de Deus para a humanidade.
Cont.... até Bíblia 02
(teorilang)
BÍBLIA 02
Continuação de Bíblia 01....
Quando te sentires o mais infeliz e insignificante dos mortais, dê uma olhadinha nas páginas da Bíblia, Deus irá te guiar até a página e o capítulo certo para elucidar esta angústia que te atormenta. Se te tornares descrente, por não entender aquilo que lá está, haja da mesma forma que costuma agir ao não entender o que diz na bula de um remédio, pergunte a quem entenda, neste caso procure um padre, um pastor evangélico, um teólogo, ou aquele mais familiarizado pelo costume de sempre estar a ler. Mas o principal é acreditar sem questionar, pois não tem nada mais confiável que palavras inspiradas pelo próprio Criador de todas as coisas. Nossa preocupação não deveria se resumir àquelas passagens da Bíblia, que à primeira vista, não entendemos, mas sim as mais simples e que entendemos bem, pois as aplicamos em nosso dia a dia. A Bíblia deveria ser o livro de cabeceira de todos.
A humanidade deveria sair das futilidades da vida e jamais dar as costas àquilo que sugere de onde veio, porque veio, e para onde vai. Sábio é aquele que, para ter o domínio da ciência ou outras matérias, nunca abriu mão do primeiro livro de sua biblioteca, a Bíblia. È muito fácil perceber no seu dia a dia, a força do conhecimento sobre a Bíblia, basta analisar com que veemência e autoridade, aquele humilde pregador, se faz ouvir onde quer que esteja. Ele pode nunca ter feito nenhuma faculdade, mas de posse da Bíblia naquele momento, supera toda sua timidez e simplicidade e passa a ser o dono da única verdade que rege a humanidade.
"Que o homem progrida quanto quiser, que todos os ramos do conhecimento humano se desenvolvam ao mais alto grau, coisa alguma substituirá a Bíblia, base de toda a cultura e de toda a educação.”
(Immanuel Kant)
(teorilang)
Filipe (O Apóstolo)
Revivi em meu coração alguns acontecimentos em que presenciei e participei, inclusive meu primeiro encontro com Jesus, fui o terceiro a segui-lo. Quando escutei o nome d’Ele e O enxerguei, uma convicção cresceu em meu ser de forma incontrolável, eu também sabia, de alguma maneira, que Ele era o Messias, então corri para falar a Natanael que a promessa estava se cumprindo, e mesmo Natanael contestando, a evidência de Jesus ressoava mais alto.
João (Apóstolo do Amor)
Jesus! Só em ouvir o nome d’Ele minha alma se inquieta, admito que não existe alguém como Ele. Escutei João Batista falar sobre Ele, que viria e batizaria com o Espírito, e realmente essa palavra se cumpriu em todos nós e permanece se cumprindo. O Amor de Cristo rompeu todas as fronteiras, foi ao mais extremo limite para nos salvar, todos somos testemunhas. Nesse instante, trago a minha memória a última ceia com Ele, em que recostei minha cabeça sobre Seu peito. O mundo parecia estar em silêncio diante das batidas de Seu coração, não eram somente batidas, ao mesmo tempo eu sentia a calmaria do mar, juntamente, com o arder de um fogo pulsante. Certamente foi um momento ímpar, de que nunca esquecerei.
Os Apóstolos do passado.
Escritor e compositor
Do mundo não conhecido
Agradeço ao Espírito Santo
Por ele ter me escolhido
Pra trazer até você
Meu caro leitor
Este versos em cordel
Para que todos saibam
Que ás Sagradas Escrituras
É o passaporte para o Céu.
Não deixem ninguém vos enganar
Principalmente os pastores cruéis
Quer oprimem tanto ás ovelhas 🐑
E ainda lhes tomam, os anéis.
Na Bíblia Deus diz que a tristeza é passageira, não dura para sempre (Salmos 30:5). Deus também sente tristeza (Jesus chorou) e se compadece de quem está triste.
A tristeza é um sentimento que faz parte da vida de toda a gente mas ninguém gosta de sentir. Na Bíblia encontramos muitos casos de pessoas contando suas tristezas a Deus (até há um livro inteiro chamado Lamentações). Eles não negavam os seus sentimentos mas eram honestos e pediam Sua ajudar para ultrapassar essas fases.
Em Eclesiastes 3:1-4 vemos que há um tempo para tudo, incluindo a tristeza.
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.
Salmos 126:5-6
Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda;
o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.
Salmos 30:5
Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmos 43:5
Deus é o caminho que nos levará para longe da tristeza!
Brasil: A natureza do homem e a do eleitor brasileiro
É verdade, é bíblico, o homem se inclina para o mau, a natureza material, carnal, porém eu diria que dentro de cada particular uma mudança, um giro em cada ser, sim, possível, uma alma serena e boa, por um motivo caótico se rebelar, tornar se um porra louca, tão quanto um sanguinário marginal, compadecer se pelo espírito, render se a purificação, aderir a sensibilidade e entender o perdão, está aí sempre à disposição, morrer e nascer ou morrer e morrer, e nossos caros eleitores, colhendo dissabores da cabal ignorância, que me tenha o perdão , com a exceção de um e outro cidadão, mas a sociedade é corrompida, o meu pão, o meu pirão, a minha paixão, esquerda até a morte, direita sem sorte, um centro como faca sem corte, o ideal, o anseio, o brio escasso, se compra me faço, e o estado, ora esse vira bagaço, regaço, porém estás a multidão a reclamar, murmurar, minha bolsa, meu socorro, mas não entendem, se aperta o gatilho do faz de conta, se não compreende a dor do semelhante, se não querem entender, aprender, educar, o destino é febril, ninguém sabe o que será do Brasil, que sangra por 500 anos, tonando o leite e mel em uma tormenta sem fim, o que será de você e de mim, do meu e do seu fiim, do seu e meu netin, eleitor pode começar a reagir, senão a morte chegará antes do fim.
Giovane Silva Santos
A bíblia diz, que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos (marcos 12:31), até que ponto eu me amo? Até que ponto eu amo o meu irmão?
Nós colocamos sempre o nosso eu na frente, primeiro eu, depois eu e por último alguém, o ser humano é assim.
Quando seremos como Deus em seu amor? Não sei, só sei que mesmo com as nossas falhas precisamos a cada dia lutar, para colocar Deus como o nosso exemplo a seguir.
Deus do alto céus olhou para a terra, e viu a humanidade crucificando o seu amado e único filho, era plano eu sei, mas a bíblia diz que Ele se entristece quando nos afastamos, sente amor, sente ciúmes, então existe sim sentimentos; ao vê-lo naquela cruz Ele se entristeceu, mas ao mesmo tempo já sabia qual seria o final desse sofrimento todo, doeu sim, mas suportou até o fim, provando o seu verdadeiro amor.
Gritamos: “solta Barrabás”, e crucificamos o teu primogênito e mesmo assim Ele nos ama, mas como isso é possível? não sei, somos limitados a entender esse amor infinito, amor incondicional, a nossa natureza é incapaz de conseguir entender a dimensão desse amor, a nossa mente é minúscula, não tem a capacidade de desvendar a misericórdia e compaixão de Deus.
Um Deus tão grande, com o mundo em tuas mãos, é capaz de amar alguém tão pequeno como nós, somos apenas barro e pó, o que temos de tão importante? Nada temos, tudo é Dele, tudo é para Ele, nem a ciência com a sua sabedoria consegue sondar o Seu coração, então que venhamos parar de tentar entender o amor de Deus, e sim usufruir dele, de eternidade a eternidade, amém.