Textos Bíblicos
A obediência é uma das provas do amor de um filho para com os seus pais. Na Bíblia vemos que Deus deixou vários mandamentos que devemos obedecer, não porque Deus quer nos controlar, mas porque Ele quer que tenhamos uma vida abundante e abençoada. Quem obedece recebe bênçãos do Senhor!
Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo? (Lucas 6:46)
Quem são os vasos de ira de Romanos 9, na compreensão geral da Bíblia, e não com apenas "três" versículos.
Romanos 1.18-28 (não quiseram ouvir a Deus)
Romanos 2.5 (não foram predestinados à ira, mas segundo a dureza do próprio coração, estavam se fazendo vasos de ira), como explicado por Paulo em 2ª Timóteo 2.19-21.
Em Jeremias 18, mostra que o trato do Senhor com o barro leva em conta as atitudes do “barro”, do povo. O que essas passagens destacam é a inevitabilidade do trato de Deus. Assim como barro não pode resistir ao trato do oleiro, o homem não pode resistir ao juízo de Deus. Quando o povo escolhe o mal, receberá o devido o juízo. Contudo, quando há arrependimento, Deus pode afastar o juízo. Assim como o oleiro quebra o vaso e o faz de novo, assim o Senhor pode mudar o que havia declarado sobre o seu povo. Sendo assim, vasos de ira e vasos de misericórdia não são moldados sem que suas escolhas sejam consideradas.
Entendendo a Predestinação Bíblica e Ortodoxa
Romanos 8.29: Porquanto aos que de ANTEMÃO CONHECEU, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
1º Pedro 1.2: Eleitos, segundo a PRESCIÊNCIA de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.
A pergunta é: quem são aqueles que Deus predestinou? A resposta é que são aqueles que Deus CONHECEU DE ANTEMÃO. Quem são os que Deus CONHECEU DE ANTEMÃO? São aqueles que Deus, por meio da Sua PRESCIÊNCIA, pré-conheceu na eternidade passada, e que não resistiriam à ação do Espírito Santo em seus corações (Atos 7.51); aqueles que não se apostatariam da fé (João 6.60-67; 2ª Pedro 2.1); aqueles que não negariam o seu salvador (Mt 10.33; João 3.18; 1º João 2.22-23; 1ª João 5.12); aqueles que não se envergonhariam de Seu Filho (Mc 8.38). A esses Deus PRÉ-CONHECEU mediante Sua PRESCIÊNCIA e os predestinou; a esses Deus guarda; a esses Deus protege; e a esses ninguém os arrebata de Suas mãos. A predestinação vem depois da PRESCIÊNCIA.
No Evangelho de João 15.16, o discípulo amado diz que foi Jesus que nós escolheu; e em 1ª João 4.19, João diz que foi Deus que nos amou primeiro. Para entendermos essas passagens precisamos compreender que na eternidade passada, Deus, por meio da sua presciência viu e pré-conheceu a nossa fé, resiliência e perseverança em meio as nossas fraquezas, falhas, erros, pecados, decisões erradas e dúvidas. Foi esse pré-conhecimento na eternidade passada da nossa resiliência em nos mantermos fieis na fé em Seu Filho Jesus, que faz com que Ele nos escolha e ame primeiro; pois Deus viu e pré-conheceu por meio da Sua presciência que seriamos fies até o fim, apesar de tudo.
A predestinação de uma pessoa é mediante a PRESCIÊNCIA (pré-conhecimento) de Deus na eternidade passada (atemporalidade), por como uma pessoa na linearidade do tempo (temporalidade) responderá ao convite de Jesus: “E eu vos digo que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus” (Lc 12.8).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pai, Marcelo Rissma.
Vamos pensar ? Se o bíblico João Batista foi preso em meados do ano 26dc e morreu dez meses depois no ano 27dc. Como e que é então, que ele teria batizado o Jesus Nazareno Cristo no ano 30dc ?
RESPOSTA : A menos que os redatores das mentiras falharam na redação e cronologia também, por isso a bíblia é um livro de mentiras ou contradições ou tudo junto e misturado.
Sete, três, Sem, doze
A Biblia e a numerologia.
As sociedades secretas.
Ciência e tecnologia.
A espiritualidade do mundo.
O que está obscuro além dos 4.
O grande dragão soberano.
O leão, o tigre, o lobo.
Maçonaria, iluminates, cavaleiros templários.
Oh poesia, vai na lua, vai em Marte, atravessa o Eufrates.
Filho de Adão, filhos de Noé, tripé, Can, Sem, Jafé, Abraão, Israel, estrelas, nação.
O trio de ferro, quanta religião.
Faraó, Hitler, Fariseu.
Hebreu, Cananeu, o ateu.
Quem morreu, quem viveu.
Ismael, Esaú.
Raquel e Lia.
Egito, Israel.
Querido e desprezado.
O jogo foi zerado.
Repito.
O jogo foi zerado.
Deus benevolente.
Todos amados.
A cruz, o cordeiro sacrificado.
Jesus, o perdão a todos lançado.
A bicharada misturada.
Na Amazônia, no pantanal, nas caatingas, nos cafezais, canaviais.
Brasil, abriu os braços, doou o leite, matou a sede, nutriu os ossos fracos, Brasil fez se de CRUZ, sangra de amor a todos como Jesus.
De um filho, irmão, rimador, herdeiro real, deste povo sofredor, filho de uma combinação que saiu da arca, árvore de Sete.
Pergunta.
Porque querem todos levantar contra nós o tupete.
Querem nos escravizar.
Tornar bestas.
Querem desertificar.
Pense.
A alma que rege Sete bilhões, o ozônio dessa mãe, a água dessa cruz.
Calma, paz, equilibrio.
Não tente destruir quem sempre foi amigo.
Giovane Silva Santos
A Bíblia diz: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8:28). Portanto, ainda que seja difícil entender como o desemprego pode contribuir para o seu bem, você precisa crer que Deus apenas fecha uma porta, se for para abrir outra melhor! Procure lembrar-se de situações difíceis que você passou e que, depois de um tempo, você entendeu que se não fossem elas, provavelmente você não teria maturidade para assumir os novos desafios que exigem maior preparo. Além disso, é nesses momentos de fraqueza que ficamos mais perto de Deus e nossa dependência Dele aumenta. Eu sei que Deus tem o melhor para você e Ele nunca o deixará sozinho, por isso é importante que você obedeça as palavras de Jesus: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33).
Ou seja, confie em Deus, busque-O com sinceridade, confiando que Ele é capaz de suprir todas as suas necessidades. Acredite, Deus não quer que você fique desempregado! Essa é apenas uma fase que logo vai passar. Portanto, ao pedir um emprego, agradeça a Deus em seguida e faça sua parte - Distribua currículos, não tenha preguiça, não reclame e nem tenha vergonha de começar por "baixo". A sua fidelidade a Deus com aquilo que Ele colocar em suas mãos, fará você prosperar e Deus o honrará em todos os sentidos! Guarde esses versículos em seu coração:
"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo" (Cl 3:23-24)
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!" (Mt 25:21)
"O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente (determinado, esforçado) são amplamente satisfeitos." (Pv 13:4)
"Não é porquê tu não entende completamente uma doutrina que ela vai deixar de ser Bíblica."
Arminianismo, Calvinismo, Livre Arbitrio, Predestinação, Teologia Reformada & Teologia Pentecostal.
No minimo seja honesto nas suas argumentações e reconheça os textos de difícil compreensão.
“Estudar teologia e continuar a interpretar a bíblia ao pé da letra é insanidade.
Estudar ciência e dizer que a mesma é a única forma de conhecimento certo é insanidade.
Estudar filosofia e tentar explicar o mundo apenas com ela é insanidade.
Estudar as três áreas do saber e promover guerras entre si é descontrole mental gerado por egos indomáveis, que são oriundos da periferia do saber e vida.
Estudar teologia, filosofia e ciência e tentar resolver os problemas do mundo e contribuir para o bem da Humanidade é estar em perfeita saúde mental.”
Promessas bíblicas.
Há quem diga que a Bíblia contém cerca de 8000 promessas dos mais diversos tipos. O que fazer com elas? É só escolher as que mais nos agradam e exigir que Deus as cumpra? Não deve ser assim. Promessas são como direitos. Se alguém te disser que o governo vai dar 50% de aumento salarial, sua reação imediata talvez seja perguntar “pra quem?”. Não é tudo para todos. Em alguns lugares, existe o direito de andar de graça nos ônibus, mas sabemos que isso não é para todos. O mesmo acontece com as promessas bíblicas. Precisamos perguntar “pra quem é isso?” A resposta estará no contexto. Se ali encontrarmos o nome de alguém, trata-se de uma promessa específica. Por exemplo, em Isaías 45.3 existe uma promessa de riquezas. O versículo 1 tem o nome do destinatário: o rei Ciro.
Toda receita médica tem o nome do paciente, mas receitas de bolo são para todos (graças a Deus). De todo modo, existem instruções a serem seguidas. Existem promessas destinadas a grupos. Então, eu preciso saber se faço parte do grupo. O Antigo Testamento está repleto de promessas para Israel. Eu não sou judeu. Portanto essas promessas não são para mim. Temos ali também promessas para os justos. Então, preciso ver se eu sou justo. Por natureza, não somos, mas fomos justificados por Jesus Cristo.
Existem promessas para a Igreja. Se eu fizer parte dela, essas promessas são para mim (Atos 2.39). Existem promessas para todos, mas, ainda assim, há condições a serem verificadas. Exemplo: “Todo aquele que Nele crê… tenha a vida eterna” (João 3.16). Não é vida eterna automática para todos. Outro problema é saber o que é promessa no texto bíblico. Muitos pegam qualquer versículo e transformam numa promessa. Promessa é o que Deus disse que faria e não necessariamente o que Ele fez na vida de alguém. Como regra geral, podemos dizer que as promessas materiais são para pessoas e grupos bem específicos, mas as promessas espirituais são para todos, conforme condições estabelecidas, pré-requisitos, tempo, modo e lugar.
Um dos aptos que venho me adaptando nos últimos meses, é ler a Bíblia, não por algum fim religioso ou algo do gênero. Eu ando à procura de crescimento mental, espiritual e pessoal, sinto que sempre posso me tornar uma pessoa melhor, e se você também esta a procura desse crescimento , não se iluda com esses livros sensacionalistas, com títulos do tipo “Como ser uma pessoa melhor “, não desvalorizando nenhum tipo de escrita ou autor , mas este livro, o qual estou criando o hábito de ler, nos mostra o quão a importância de amor, compaixão e tolerância, toda vez que me deparo com um versículo como esse, a minha inspiração e vontade de me tornar melhor transborda.
Deixo aqui está dica
Seja o melhor que você pode ser , pra você, pra sua família , pros seus amigos, para desconhecidos
Ser melhor não quer dizer não errar, significa aprender, se moldar , se transformar
Seja quem você sempre quis ser !
PONTOS DE PARTIDA PARA O PERDÃO BIBLICO
fomos criados para ter um relacionamento com deus e uns com os outros. quando estes se rompem por algum motivo, a confissão e o perdão são os primeiros passos que precisamos tomar para restaurá-los. isso exige que sejamos honestos conosco e com os outros também. pode ser dificil, mas o verdadeiro amor o exige. no entanto, somos diariamente bombardeados pela midia com escândalos públicos, não só no governo ou negócios, mas também nas igrejas. e eles nos relembram que os cristãos não estão imunes ás falhas pessoais, maus julgamentos ou traições. somos vulneráveis, como todos, aos problemas mentais, emocionais e comportamentais. encobrir e negar não faz os problemas desaparecerem, apenas multiplica as suas consequências. evitar ou minimizar os fatos só garante que , quando os problemas subirem á superficie novamente, mais pessoas sofrerão e se decepcionarão pelas coisas que foram deixadas para trás sem a solução adequada. de que maneira podemos evitar que as nossas falhas tornem as coisas ainda pior? a biblia é rica em ensinos sobre o ato de perdoar e/ou pedir perdão. EVITE OS ERROS MAIS COMUNS quando chega a hora de pedirmos perdão e ou desculpas existe o perigo de cometermos as falhas mais comuns. por exemplo: podemos entender errado o que é o genuino arrependimento e perdão. como consequência, os conflitos são suavizados, mas não são realmente resolvidos. ou, com o desejo de perdoar e esquecer", podemos deixar de amorosamente seguir com a necessária responsabilização. se agimos assim, as ofensas podem ser repetidas, indefinidamente, e a dor e a decepção também. a “abordagem leve” ao perdão, muitas vezes, não consegue resolver o conflito genuino. se realmente quisermos evitar a repetição dos erros de nosso passado, precisaremos refletir mais sobre o que já passamos e onde queremos chegar. com os olhos bem abertos sobre os perigos da desculpa e do perdão superficial, veja o que a biblia fala sobre o processo de restauração e da oportunidade e privilégio de realmente ocorrer uma verdadeira mudança. O PROCESSO DE RESTAURAÇÃO “irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espirito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado" (gálatas 6:1). o processo de restauração pode começar somente se o transgressor concordar em participar. em 1 corintios 5:11, a biblia é clara em dizer que não devemos nos “associar” com alguém que não queira ser restaurado. no entanto, é nossa responsabilidade pessoal oferecer o auxilio da palavra de deus aos que nos cercam e buscam restauração. O AUXILIO MÚTUO E A RESPONSABILIZAÇÃO
o transgressor deve ser tratado como nós também gostariamos que nos tratassem: com amor e respeito durante o periodo de correção, crescimento e mudança. e deve ser guiado no espirito e nos principios de cristo, mas responsabilizado pelos danos que causou. para ser eficaz, esse processo deve envolver o transgressor e quem sofreu a transgressão, isto é, o ofensor e o ofendido. os cristãos envolvidos devem ser amorosos, pacientes e firmes, ouvir os dois lados com cuidado e discernimento, querer ajudar e não apenas apontar as falhas e criticar. devem ser humildes e confiantes no espirito de deus, que é capaz de usá-los para fazer a sua vontade. devemos estar quebrantados e humildes na presença de deus e permitir que ele nos use, para sermos pessoas capazes de ajudar um irmão ou irmã que caiu no doloroso processo de confessar, receber perdão e ser genuinamente restaurado pelo poder de deus. e na contramão, se somos os ofensores, devemos também nos submeter á restauração perante o senhor. o processo de restauração merece muito mais do que um conserto rápido.
A ESCOLA DE ORAÇÃO DA BIBLIA
Falarei na angústia do meu espírito. —Jó 7:11
Chamar a Deus e a nós como parceiros desiguais parece brincadeira. Todavia, ao convidar-nos a fazer a obra do Seu reino aqui na terra, Deus estabeleceu um tipo de parceria ou aliança um tanto desiquilibrada. Deus nos delega funções que nos capacitam a escrever juntos a história, por assim dizer. Está claro, a nossa sociedade tem um sócio dominante —semelhante a uma parceria entre a Microsoft e um programador com curso do Ensino Médio.
Sabemos exatamente o que acontece quando os seres humanos celebram parcerias desiguais: o parceiro dominante tende a jogar todo o seu peso sobre o subordinado que geralmente permanece calado. Mas Deus, que não tem razão de sentir-se ameaçado por nós, deseja ter conosco uma comunicação sólida e honesta.
Às vezes me pergunto por que Deus valoriza tanto a honestidade em nossas orações, ao ponto de suportar explosões injustas. Me assusto com orações bíblicas que parecem murmurações. Jeremias reclamou a respeito da injustiça (20:7-10); Habacuque acusou Deus por não ouvi-lo (1:2); Jó admitiu: “E que nos aproveitará que lhe façamos orações?” (21:15). A Bíblia nos ensina a orar com sincera honestidade.
Deus quer que nos aproximemos dele com nossas queixas. Se vivermos fingindo sorrir mas por dentro sangrarmos, desonraremos a nossa parceria. —PY
O melhor termômetro para sua temperatura espiritual é a intensidade de suas orações. —Spurgeon Philip Yancey
Não adianta se lembrar de Deus só nos momentos difíceis, quando precisa dele, a bíblia não e um amuleto que vai te proteger só de estar aberta no salmo 91 ou no salmo 23 em cima da estante juntando pó! Você precisa ler ela! e cumprir seus ensinamentos.
Você sem Deus não é nada! Deus sem você é Deus! Não adianta falar com Deus só dentro da igreja, você precisa de uma vida diária com Ele, não adianta ir na igreja como por obrigação ou para agradar alguém apenas 1 vez por semana ou por mês! Deus quer pessoas que o adorem em verdade e em Espirito não aquelas que vão o deixando em segundo plano.
Não gosto de postar exportações pq sei que oque muitos precisam e de encorajamento e força, mas se eu acredito nessa frase que ouvi uma vez: "pregar o evangelho nas redes sociais é uma evangelização pacifica na qual o Espirito santo age na vida de quem lê".
Sabe Quando você ora você está falando com Cristo,
mas quando você lê a Bíblia Ele fala com você! Se tem dificuldade de entender a palavra de Deus peça auxílio ao Espírito Santo e ele vai te ajudar e te revelar através da sua palavra, grandes coisas. (Marcos Elias)
Versículo
Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as prática é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24
É, mais vale um chegado, do que um irmão... Tá na própria bíblia e isso serve para pais, filhos e parentes em geral...
Infelizmente hj não existe mais amor e sim conveniência, enquanto tu serve pra algo, tem valor, se já não serve mais, não tem mais valor... Esse mundo é podre e as pessoas hj só cuidam da aparência... Caráter, postura, honestidade, dignidade e respeito, perderam a vez para ganância, desonestidade, falsidade, interesse e avareza...
Eu clamei pelo socorro do Senhor.
Busquei sua resposta na Bíblia. Abri a bíblia em 1 Crônicas 9. A passagem bíblica era sobre genealogias. Imediatamente, lembrei-me de quando um pastor orientou sobre não deixarmos de ler um texto bíblico só porque fala de genealogias onde parece não haver uma revelação pela palavra.
Aliás, sempre me lembro disso. Por esse motivo, sempre leio os textos bíblicos que contêm genealogias, pois seu que Deus responde em meio a elas. Esse foi o caso aqui.
Comecei a ler a partir do versículo 1 e no 20 senti Deus me responder: “Naquela época, Fineias, filho de Eleazar, estivera encarregado dos guardas das portas, e o Senhor estava com ele” (1 Cr 9:20).
Um versículo bíblico sempre leva a outros pela referência cruzada. Essa é a melhor maneira de lermos a bíblia; é quando a palavra de Deus se explica pela própria palavra, livre da intervenção humana. A bíblia que é a palavra de Deus se explica por ela mesma, e não deixa rastro de dúvidas.
Isso requer boa vontade e disposição para ser feito, pois se trata de uma leitura exaustiva, porém perfeita porque perfeita é a palavra de Deus. A leitura da palavra pela palavra não deixa sombra de dúvidas quanto ao seu entendimento.
Então, as referências a partir do texto inicial são as seguintes: Nm 31:6 —> Nm 10:9 —> Gn 8:1*; Sl 106:42 —> Êx 14:21* —> Js 4:23; Sl 66:6.
O Senhor cessa as tempestades da vida. Abre mares e rios pra gente passar e os fecha para os inimigos. Daí, chegamos ao outro lado secos, sem respingos, livres de riscos, das ameaças e das adversidades; a salvo, salvos por Jesus, nosso Deus.
Em Salmos 106:42, Deus nos mostra a opressão do inimigo, a humilhação a que ele nos impõe, fatos decorrentes das nossas más ações; ou seja, somos os únicos culpados por estarmos passando por tudo isso (v.43). Somos nós mesmos com as nossas irresponsabilidades e inconsequências que atraímos os problemas.
Mas o nosso bom Deus sempre se lembra de nós quando nós voltamos para ele em oração e declarando a nossa dependência dele pelo que ele se agrada de nós, vê a nossa aflição e ouve o nosso clamor (v.44). Em sua infinita misericórdia, o Senhor nos socorre.
O Senhor nos dá a oportunidade para respondermos segundo as nossas obras — cair nas mãos do inimigo — a fim de aprendermos a buscar a Deus antes de tomarmos quaisquer iniciativas cujos resultados não sabemos se serão bons ou ruins. Deus em primeiro lugar (Mt 6:33). Porém, não agrada ao nosso Pai nos ver nessa condição deprimente.
Assim, a palavra de Deus nos instrui a clamar a Deus por socorro. Ao fazê-lo, Deus faz com que os nossos inimigos se compadeçam de nós (v. 46).
O Senhor nos conduz à oração que precisamos fazer para alcançarmos a vitória sobre os inimigos pelo que já o louvamos (v. 47,48), gratos pela fé e convicção do que cremos já termos sido galardoados (Fp 4:6). Emunah. Aleluia.
Significado do Nome Eleazar:
Eleazar: “Deus socorreu”, “Deus ajudou”.
Tem origem no hebraico Elazar, formado pela junção dos elementos El que significa “Deus, Senhor” e ézer, que quer dizer “socorro” e significa “Deus socorreu, Deus ajudou”.
Amém, Senhor🙏🏽
Prosperidade Espiritual
O pão nosso de cada dia nos dai hoje. - Mateus 6:11
A Bíblia nos diz que Deus suprirá todas as nossas necessidades (Filipenses 4:19). Como Seus recursos são ilimitados, Ele é capaz de fazer isso por todo mundo que vem a Ele com fé.
Temos então o direito de esperar que nunca ficaremos doentes, famintos ou em falta? Esse é o ensino de alguns pregadores hoje.
Um orador e autor que promove um evangelho da saúde e da riqueza escreveu: “A Palavra de Deus simplesmente revela que falta e pobreza não estão alinhadas com a vontade de Deus para os obedientes. . . . A vontade de Deus é prosperidade. ”
De acordo com esse ensinamento, alguns dos grandes exemplos de fé retratados em Hebreus 11, o Hall da Fama da Bíblia, devem ter sido desobedientes a Deus e à Sua vontade. Os versículos 37 e 38 registram que “eles perambulavam em peles de ovelha e cabra, sendo destituídos, aflitos, atormentados. . . . Eles vagavam pelos desertos e montanhas, nas covas e cavernas da terra.
Certamente Deus está preocupado com nosso bem-estar total, mas sabe melhor quando reter e quando conceder Suas provisões. Sua preocupação final é com a nossa saúde espiritual. Portanto, devemos confiar nEle e reconhecer que a adversidade às vezes pode ser o meio de Deus para promover nossa prosperidade espiritual.
Ó Senhor, eu não perguntaria a você por que
essas provações devem acontecer no meu caminho,
mas o que há para eu aprender sobre o
seu grande amor, eu oro. —DJD
Não há educação como adversidade. Vernon Grounds
Eu pisaria em Jesus?
Pedro e os outros apóstolos responderam e disseram: "Devemos obedecer a Deus, e não aos homens. - Atos 5:29
Vinte e seis pessoas morreram porque não pisariam em uma foto de Jesus. No século XVII, alguns cristãos estavam servindo fielmente a Jesus em uma ilha no Japão. Segundo o missionário Tim Johnson, um líder provincial, chamado shogun , decidiu que esses crentes eram uma ameaça à cultura tradicional, por isso ele planejou uma armadilha diabólica. Ele colocou uma foto de Jesus na rua e exigiu que os cristãos de sua província pisassem na foto em renúncia à sua fé. Quando o teste terminou, 26 pessoas se recusaram. Eles foram crucificados na beira da água para todos verem.
É preocupante perceber que o apóstolo Pedro, quando questionado sobre sua lealdade, negou que ele fosse um discípulo de Jesus (Mt 26: 69-75). Mas foi o mesmo Pedro que se arrependeu profundamente de sua escolha e deu o resto de sua vida em ousado testemunho de Cristo.
Todos os dias somos confrontados com situações ou decisões que nos tentam trair o Senhor escolhendo o mundo, a carne ou o diabo, em vez de obedecê-Lo. Precisamos da Sua ajuda para não negá-lo por atos de pecado ou desobediência.
Que a determinação de nosso coração seja que nunca trairemos nosso Senhor. Em vez disso, podemos estar determinados a contar com ousadia e sem vergonha aos outros nosso amor por Ele.
Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Ó, como esse amigo poderia negar,
quando ele é tão fiel a mim? - Thompson
Para não negar a Cristo, você deve confiar em Cristo. David C. Egner
Construindo na Bíblia
Bem-aventurados os que guardam Seu testemunho, que O buscam com todo o coração. - Salmo 119: 2
Escritura de hoje : Salmo 119: 1-8
O que pode ser feito para melhorar a sociedade? Um correspondente político da MTV teve essa sugestão inesperada, mas louvável: “Não importa quão secular nossa cultura se torne, ela permanecerá encharcada na Bíblia. Como seremos assombrados pela Bíblia, mesmo que não a conheçamos, não faz sentido lê-la? ”
Nossa cultura está realmente "encharcada na Bíblia". Quer a maioria das pessoas perceba, os princípios nos quais os Estados Unidos foram fundados e os valores que ainda permeiam nossa vida nacional, foram baseados nas Escrituras Sagradas.
No entanto, a Palavra de Deus não ocupa mais o lugar de comando que ocupava no passado. Sua ética às vezes ainda é elogiada, embora a moralidade bíblica seja flagrantemente violada. Então, eu concordo com o correspondente político pedindo que as pessoas leiam a Bíblia.
Porém, precisamos fazer mais do que apenas ler a Palavra de Deus. Precisamos acreditar na Bíblia e colocar em prática seus ensinamentos inspirados. O salmista nos lembrou que devemos seguir os caminhos de Deus, guardar diligentemente Seus preceitos e buscá-Lo com todo o coração (Sl 119: 2-4).
Se obedecermos à Bíblia, construiremos nosso bom fundamento e melhoraremos nossa sociedade - uma pessoa de cada vez.
Refletir e orar
Por seu livro sagrado, agradecemos;
Que sua mensagem seja nosso guia,
Que possamos entender a sabedoria
Da verdade que Suas leis fornecem. - Carter
A Bíblia: leia, acredite, obedeça! Vernon Grounds
O SÁBIO CADDIE
Leia: " Atos 1:1-8 "
Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês ( v.4 ).
Examine: ...Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação [...] Deus [...] lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido ( Efésios 1:13 ).
Considere: Que valor você coloca no conselho diário do Espírito Santo ? Como você demonstra confiança em Sua liderança ?
Verdes prados como a pelúcia e azaleias cor-de-rosa vibrantes. O mais conhecido dos torneios de golfe é de impressionar.
Morando no local dos jogos há 15 anos, fui apenas 1 vez a este famoso lugar. Apesar da inexperiência com golfe, aprendi que os jogadores profissionais valorizam bastante caddies ( carregador da bolsa com os tacos do golfista ). Esses assistentes são mais do que carregadores. Atravessando todo o campo juntos, um golfista inteligente depende do conhecimento deles num relacionamento que envolve confiança.
Consciente das dificuldades que Seus discípulos enfrentariam após Ele ascender ao Pai, Jesus sabia que não poderiam ir para a jornada sozinhos ( João 14:16-17 , pois enfrentariam desafios de vida e morte. Eles precisavam de alguém que tivesse sabedoria e que os ajudasse a manter-se no caminho, qualquer que fosse a dificuldade.
Nossa necessidade não é menor. Para viver de forma pura perante o Senhor, temos que andar na sabedoria do Espírito Santo e depender de Sua voz. Até Jesus, em Sua perfeição completa, não começou Seu ministério sem o Espírito Santo ( João 1:32-34 ). Facilitando nossa comunhão com Deus, o Espírito Santo...
- Capacita-nos a ouvir a voz de Deus quando Ele, o Espírito Santo, sonda nossos corações ( Romanos 8:26-27 ).
- Dá-nos sabedoria para compreender e lembrar a Palavra ( João 14:16 ).
- Testemunha conosco de nossa herança em Jesus e nossa habilidade de vencer o inimigo ( Romanos 8:11-16 ).
Entretanto, honestamente, muitas vezes o tratamos como um carregador. Preferimos dizer-lhe o que fazer, esperamos que Ele nos sirva e o usamos como mero assistente. Mas Ele não está em nossas vidas para quando bem quisermos. Ele não é um caddie - Ele é o nosso Conselheiro diário, aquele que nos leva além do jogo para vivermos a vida - Regina Franklin
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Frases Bíblicas sobre Mentira
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
