Textos Bíblicos
A bíblia diz, que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos (marcos 12:31), até que ponto eu me amo? Até que ponto eu amo o meu irmão?
Nós colocamos sempre o nosso eu na frente, primeiro eu, depois eu e por último alguém, o ser humano é assim.
Quando seremos como Deus em seu amor? Não sei, só sei que mesmo com as nossas falhas precisamos a cada dia lutar, para colocar Deus como o nosso exemplo a seguir.
Deus do alto céus olhou para a terra, e viu a humanidade crucificando o seu amado e único filho, era plano eu sei, mas a bíblia diz que Ele se entristece quando nos afastamos, sente amor, sente ciúmes, então existe sim sentimentos; ao vê-lo naquela cruz Ele se entristeceu, mas ao mesmo tempo já sabia qual seria o final desse sofrimento todo, doeu sim, mas suportou até o fim, provando o seu verdadeiro amor.
Gritamos: “solta Barrabás”, e crucificamos o teu primogênito e mesmo assim Ele nos ama, mas como isso é possível? não sei, somos limitados a entender esse amor infinito, amor incondicional, a nossa natureza é incapaz de conseguir entender a dimensão desse amor, a nossa mente é minúscula, não tem a capacidade de desvendar a misericórdia e compaixão de Deus.
Um Deus tão grande, com o mundo em tuas mãos, é capaz de amar alguém tão pequeno como nós, somos apenas barro e pó, o que temos de tão importante? Nada temos, tudo é Dele, tudo é para Ele, nem a ciência com a sua sabedoria consegue sondar o Seu coração, então que venhamos parar de tentar entender o amor de Deus, e sim usufruir dele, de eternidade a eternidade, amém.
Jesus é Deus?
Sim, Jesus é Deus. A Bíblia deixa isso bem claro, Deus é uma Trindade: 3 em 1. Pode parecer estranho, mas Deus é maior do que a nossa capacidade de compreendê-lo. Somos criatura, obra do Criador.
O que os homens sabem de Deus foi revelado pelo próprio Deus, através do Filho por meio do Espirito Santo
Nós somos corpo, alma e espírito,
Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
Jesus é o Filho de Deus, está com Deus e
é Deus O Pai, o Filho e
o Espírito Santo estavam juntos desde o princípio
Ao vir para a terra, o Filho tomou a forma humana: Jesus
"o Verbo que se fez carne e habitou entre nós"
Algumas pessoas argumentam o fato de Jesus estar junto a Deus de que
Ele não seria Deus. Na verdade,
só a essência de Deus poderia estar com Deus
desde a eternidade, pois antes de tudo, só Deus existia
(Lucas 10:21-24).(João 1:1 ).(João 1:2)
(Isaías 9:6,) ( Mateus 1:20 ) (Mateus 3:16-17)
(João 10:30, Tito 2:13 e Colossenses 1:15-17).
Reparai irmãos, que sois do céu pertencentes,
vede Jesus Cristo, como Apóstolo e Sumo sacerdote.
Isso deveis pôr em vossas santas mentes.
E não andardes de qualquer sorte!...
Ele foi fiel, ao que o chamou para isso.
Como Moisés o foi a Deus nisso,
Mas Moisés não edificou a casa.
Deus fez toda a construção, essa!
Mas Cristo na sua casa própria,
que somos nós, se formos crentes.
E tivermos a confiança e a glória.
Isto sempre e até ao fim.
Tendo fé em Jesus, sede tementes!
Deste modo, pois assim!...
Multiplicação
Os apóstolos, havendo regressado,
contaram-lhe tudo, que haviam realizado.
Indo com eles, foram para um lugar,
chamado Betsaida, para aí ele ensinar.
Logo que a multidão soube,
que ali estava, veio ter com ele.
Para ouvir seu ensino, do reino sobre.
Ele aos doentes curou em amor.
E pão deu aos que ouviam dele,
a palavra, com muito temor!
Baseado em Lucas 9:10-17
O que é a alma de acordo com a Bíblia?
Aalma é a identidade individual de uma pessoa. A alma é também a vida da pessoa. Cada pessoa é uma alma, com uma personalidade única.
Quando Deus deu vida ao homem, ele se tornou um ser vivente (Gênesis 2:7). Em hebraico “ser vivente” é “alma vivente”. A alma é a vida individual de cada pessoa, sua experiência pessoal da vida.
Corpo, alma e espírito
A alma define quem a pessoa é (Salmos 103:1). A alma é a parte que sente emoções, raciocina e tem vontade, interpretando a experiência física do corpo. A alma é a parte não mecânica da pessoa. A criatividade, a inteligência, as emoções, as decisões – tudo que torna a vida mais que um conjunto de processos automáticos é função da alma.
A alma é o elo entre o corpo e o espírito. Está ligada à parte física da vida e à parte que não é física. O espírito é a parte que tem comunhão com Deus e a alma é a parte que torna essa experiência pessoal, individual. A alma interpreta e aplica a comunhão com Deus na vida física diária. Da mesma forma, a interpretação da alma da experiência física pode afetar a comunhão com Deus.
Na Bíblia a grande luta é por nossas almas (1 Pedro 1:9). O corpo está sujeito às regras do pecado e está destinado a morrer. O espírito volta a Deus. Mas a alma, que é a essência de quem nós somos, tem uma escolha. Jesus morreu na cruz por cada alma, cada pessoa individual. Se rejeitamos Jesus seremos destruídos no inferno (Mateus 10:28). Mas se aceitamos Jesus como salvador nossas almas receberão um novo corpo espiritual para morar com Ele para sempre no Céu.
É muito importante cuidar da alma. A alma precisa resistir à natureza pecaminosa, sujeitando tudo à vontade de Deus (1 Pedro 2:11). Se a alma está sujeita a Deus, a pessoa terá uma vida correta e completa.
Eu não preciso destruir meus demônios
Eles são os poucos que me entendem
Esqueça os textos bíblicos
Parecemos lunáticos?
Meio antipático
Para você desordem
Para mim plena ordem
Dor me trás lagrimas
Que trazem raiva
Que causam risos
Me tornam invisível
Me tornam irreal
Ousa o som do piano
Ele é tão frio
Tão sombrio
Ria com tristeza
Durma com suas lagrimas
Ousa o som do violino
Veja as luzes piscarem
E apagarem
Veja os rostos
Não esqueça dos loucos
Ousa o som dos mortos
Eles nos chamam
Eles clamam
Eles sente o frio
Sentem o medo
Porque vou enfrentar meus demônios?
Se eles são os poucos ao meu lado
Venha e veja...
Eu poderia ser alguém mais real
Venha e veja...
Eu poderia sentir mais
Venha e veja...
A culpa é minha....
Eu poderia me curar
Parar de me matar
Com essas memorias
Com essas discórdias
Eu poderia ser mais normal
As vezes me cinto um animal
Tudo o que sinto
E porque?
Tudo é tão bom
Memorias me irritam
Me sinto vazio
Como algo prestes a explodir
Cansei de esconder
Me torturaram
Agora é minha vez
Espelhos a noite
Me mostram olhos negros
Algo que é vermelho
Algo a susta
Correr e esconder
Até perceber
O monstro não está em volta
Está dentro
Queria poder melhorar
Voltar e refazer
Ser normal
Parar de mentir
Parar de se esconder
Queria ser igual você
Onde esteve pequeno anjo
Fugindo de demônios?
Parece ter visto a verdade
Parece ter entrado na realidade
Ela é fria
Cruel e amarga
Porque vou enfrentar meus demônios?
Se eles são os poucos ao meu lado
Venha e veja...
Eu poderia ser alguém mais real
Venha e veja...
Eu poderia sentir mais
Venha e veja...
A culpa é minha....
Eu poderia me curar
Parar de me matar
Com essas memorias
Com essas discórdias
Eu poderia ser mais normal
As vezes me cinto um animal
Tudo o que sinto
Um dos aptos que venho me adaptando nos últimos meses, é ler a Bíblia, não por algum fim religioso ou algo do gênero. Eu ando à procura de crescimento mental, espiritual e pessoal, sinto que sempre posso me tornar uma pessoa melhor, e se você também esta a procura desse crescimento , não se iluda com esses livros sensacionalistas, com títulos do tipo “Como ser uma pessoa melhor “, não desvalorizando nenhum tipo de escrita ou autor , mas este livro, o qual estou criando o hábito de ler, nos mostra o quão a importância de amor, compaixão e tolerância, toda vez que me deparo com um versículo como esse, a minha inspiração e vontade de me tornar melhor transborda.
Deixo aqui está dica
Seja o melhor que você pode ser , pra você, pra sua família , pros seus amigos, para desconhecidos
Ser melhor não quer dizer não errar, significa aprender, se moldar , se transformar
Seja quem você sempre quis ser !
PONTOS DE PARTIDA PARA O PERDÃO BIBLICO
fomos criados para ter um relacionamento com deus e uns com os outros. quando estes se rompem por algum motivo, a confissão e o perdão são os primeiros passos que precisamos tomar para restaurá-los. isso exige que sejamos honestos conosco e com os outros também. pode ser dificil, mas o verdadeiro amor o exige. no entanto, somos diariamente bombardeados pela midia com escândalos públicos, não só no governo ou negócios, mas também nas igrejas. e eles nos relembram que os cristãos não estão imunes ás falhas pessoais, maus julgamentos ou traições. somos vulneráveis, como todos, aos problemas mentais, emocionais e comportamentais. encobrir e negar não faz os problemas desaparecerem, apenas multiplica as suas consequências. evitar ou minimizar os fatos só garante que , quando os problemas subirem á superficie novamente, mais pessoas sofrerão e se decepcionarão pelas coisas que foram deixadas para trás sem a solução adequada. de que maneira podemos evitar que as nossas falhas tornem as coisas ainda pior? a biblia é rica em ensinos sobre o ato de perdoar e/ou pedir perdão. EVITE OS ERROS MAIS COMUNS quando chega a hora de pedirmos perdão e ou desculpas existe o perigo de cometermos as falhas mais comuns. por exemplo: podemos entender errado o que é o genuino arrependimento e perdão. como consequência, os conflitos são suavizados, mas não são realmente resolvidos. ou, com o desejo de perdoar e esquecer", podemos deixar de amorosamente seguir com a necessária responsabilização. se agimos assim, as ofensas podem ser repetidas, indefinidamente, e a dor e a decepção também. a “abordagem leve” ao perdão, muitas vezes, não consegue resolver o conflito genuino. se realmente quisermos evitar a repetição dos erros de nosso passado, precisaremos refletir mais sobre o que já passamos e onde queremos chegar. com os olhos bem abertos sobre os perigos da desculpa e do perdão superficial, veja o que a biblia fala sobre o processo de restauração e da oportunidade e privilégio de realmente ocorrer uma verdadeira mudança. O PROCESSO DE RESTAURAÇÃO “irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espirito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado" (gálatas 6:1). o processo de restauração pode começar somente se o transgressor concordar em participar. em 1 corintios 5:11, a biblia é clara em dizer que não devemos nos “associar” com alguém que não queira ser restaurado. no entanto, é nossa responsabilidade pessoal oferecer o auxilio da palavra de deus aos que nos cercam e buscam restauração. O AUXILIO MÚTUO E A RESPONSABILIZAÇÃO
o transgressor deve ser tratado como nós também gostariamos que nos tratassem: com amor e respeito durante o periodo de correção, crescimento e mudança. e deve ser guiado no espirito e nos principios de cristo, mas responsabilizado pelos danos que causou. para ser eficaz, esse processo deve envolver o transgressor e quem sofreu a transgressão, isto é, o ofensor e o ofendido. os cristãos envolvidos devem ser amorosos, pacientes e firmes, ouvir os dois lados com cuidado e discernimento, querer ajudar e não apenas apontar as falhas e criticar. devem ser humildes e confiantes no espirito de deus, que é capaz de usá-los para fazer a sua vontade. devemos estar quebrantados e humildes na presença de deus e permitir que ele nos use, para sermos pessoas capazes de ajudar um irmão ou irmã que caiu no doloroso processo de confessar, receber perdão e ser genuinamente restaurado pelo poder de deus. e na contramão, se somos os ofensores, devemos também nos submeter á restauração perante o senhor. o processo de restauração merece muito mais do que um conserto rápido.
A ESCOLA DE ORAÇÃO DA BIBLIA
Falarei na angústia do meu espírito. —Jó 7:11
Chamar a Deus e a nós como parceiros desiguais parece brincadeira. Todavia, ao convidar-nos a fazer a obra do Seu reino aqui na terra, Deus estabeleceu um tipo de parceria ou aliança um tanto desiquilibrada. Deus nos delega funções que nos capacitam a escrever juntos a história, por assim dizer. Está claro, a nossa sociedade tem um sócio dominante —semelhante a uma parceria entre a Microsoft e um programador com curso do Ensino Médio.
Sabemos exatamente o que acontece quando os seres humanos celebram parcerias desiguais: o parceiro dominante tende a jogar todo o seu peso sobre o subordinado que geralmente permanece calado. Mas Deus, que não tem razão de sentir-se ameaçado por nós, deseja ter conosco uma comunicação sólida e honesta.
Às vezes me pergunto por que Deus valoriza tanto a honestidade em nossas orações, ao ponto de suportar explosões injustas. Me assusto com orações bíblicas que parecem murmurações. Jeremias reclamou a respeito da injustiça (20:7-10); Habacuque acusou Deus por não ouvi-lo (1:2); Jó admitiu: “E que nos aproveitará que lhe façamos orações?” (21:15). A Bíblia nos ensina a orar com sincera honestidade.
Deus quer que nos aproximemos dele com nossas queixas. Se vivermos fingindo sorrir mas por dentro sangrarmos, desonraremos a nossa parceria. —PY
O melhor termômetro para sua temperatura espiritual é a intensidade de suas orações. —Spurgeon Philip Yancey
Bíblia de Maria
Deleitar-me-ei em teus mandamentos, que amo. - Salmo 119: 47
Quando Mary Jones tinha 10 anos, ela começou a economizar para algo especial que ela queria comprar. Ela tomava conta, cuidava dos jardins dos vizinhos e vendia ovos de suas próprias galinhas. Quando ela tinha 16 anos, ela acumulou dinheiro suficiente para conseguir o que queria desesperadamente.
Foi um carro novo? Um guarda-roupa novo? Uma Nintendo? Não, Mary Jones tinha 16 anos no ano de 1800, e o que ela estava economizando era uma Bíblia. Mas não havia lugar para comprar um na minúscula aldeia galesa onde ela morava, então ela caminhou até Bala - a 40 quilômetros de distância. O Rev. Thomas Charles tinha uma Bíblia para vender e, depois de alguns convencimentos, Mary o convenceu a vender para ela.
Por causa da fome de Maria pela Bíblia, o Rev. Charles e outros começaram a discutir a necessidade de tornar as Escrituras mais prontamente disponíveis. A Sociedade Britânica e Estrangeira da Bíblia foi fundada e, nos 100 anos seguintes, distribuiu mais de 200 milhões de cópias da Palavra de Deus em todo o mundo. Para Maria, nada era mais importante que a Bíblia, e sua persistência pagava enormes dividendos espirituais.
Nós apreciamos tanto a Palavra de Deus? Quantas vezes até atravessamos a sala para pegar a Bíblia e lê-la?
Senhor, ajuda-nos a valorizar a tua palavra.
Apegue-se à Bíblia - este maravilhoso tesouro
traz vida eterna e salva o homem caído;
Certamente seu valor nenhum mortal pode medir -
Busque sua bênção, ó alma, enquanto você puder. —Anon.
Muitas pessoas armazenam a Bíblia em uma prateleira em vez de em seu coração.
Dave Branon
Nosso grande libertador
Um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e trouxe [os apóstolos] para fora. - Atos 5:19
Margaret Nikol nasceu na família de um pastor na Bulgária. Sua mãe e pai foram assassinados por sua fé pelos comunistas na década de 1960. Margaret era uma violinista brilhante e, apesar da oposição, obteve uma excelente educação. Ela alcançou fama em toda a Europa e se tornou mestre de concertos da Sinfonia de Dresden. Mas por causa de sua fé em Cristo, ela foi submetida a crueldade física e emocional. Eventualmente, ela foi condenada à prisão - para começar assim que a temporada de concertos terminasse.
Mas Deus tinha outros planos. Margaret foi convidada para tocar em Viena em um concerto de páscoa em 1982. Os comunistas repetidamente negaram permissão, mas finalmente, por causa da pressão externa, eles cederam. “Deus era mais rápido do que eles”, testemunha Margaret. Em Viena, ela pediu asilo político e nada menos que cinco nações livres ofereceram! Hoje, Margaret Nikol viaja por todo o mundo em prol de um ministério crescente na Bulgária.
O mesmo Deus que libertou Margaret da opressão comunista, e que enviou um anjo para libertar os apóstolos da prisão (Atos 5:19), também pode nos resgatar do que quer que esteja nos mantendo cativos - física ou espiritualmente. Nós nunca devemos desistir da esperança! Deus é nosso grande libertador.
Nosso Deus ainda pode ser uma tempestade furiosa.
Uma palavra pode acalmar um mar furioso;
Então, quando colocamos nossa confiança nEle,
Ele quebra nossas correntes e nos liberta. —Sesper
O Deus que detém o universo é o Deus que está te segurando. David C. Egner
De chocolates e Bíblias
Tendo nascido de novo. . . através da Palavra de Deus. - 1 Pedro 1:23
Os amantes do chocolate em todo o mundo conhecem o nome Cadbury, cujos itens deliciosos foram produzidos perto de Birmingham, na Inglaterra, por mais de 100 anos. Milhões de pessoas gostaram deles, mas poucos conhecem a história incomum de Helen Cadbury, filha do fundador.
Aos 12 anos, Helen Cadbury recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Ela imediatamente se interessou em testemunhar e crescer espiritualmente, então ela começou a levar sua enorme Bíblia vitoriana para a escola. Por ser tão pesado, o pai lhe deu um pequeno Novo Testamento que ela poderia colocar no bolso. Os amigos cristãos de Helen admiravam e adquiriam um dos seus, para que pudessem levá-lo consigo e lê-lo todos os dias. Logo eles estavam chamando a si mesmos de Liga do Testamento de Bolso e começaram a dar Novos Testamentos às pessoas que prometeram lê-los. Um policial foi o primeiro a receber Cristo depois de receber uma cópia gratuita de um dos amigos de Helen.
A Liga de Testes de Bolso tornou-se um ministério mundial com milhões de membros. E a idéia básica de compartilhar a Palavra de Deus com os outros é boa para todos nós. Leve uma Bíblia ou Novo Testamento com você, leia-a e seja uma testemunha de seu poder.
Leve a Palavra de Deus no seu bolso,
carregue-a também no seu coração -
Pronto para compartilhar com os outros,
verdades da graça de Deus para transmitir. - Hess
Uma medida do seu amor por Deus é o seu desejo de compartilhar a Sua Palavra com os outros. David C. Egner
A Bíblia e a sociedade
Nunca te esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me deste a vida. - Salmo 119: 93
A leitura da Bíblia e o ensino de valores cristãos não são mais permitidos em muitos sistemas escolares do mundo ocidental. Este não é o caso na Europa Oriental, no entanto.
Falando na convenção de educadores cristãos americanos em novembro de 1992, um delegado russo disse: “Setenta anos atrás nós fechamos Deus fora de nosso país, e isso causou tantos problemas em nossa sociedade que não podemos contá-los. Devemos colocar Deus de volta em nosso país e devemos começar com nossos filhos ”.
O deputado do Ministério da Educação disse: “Temos o direito de privar nossos filhos de conhecimento sobre Deus e valores cristãos? Não, e mais uma vez, não!
Um plano foi então elaborado para enviar 12.000 professores cristãos para a Comunidade de Estados Independentes. Hoje as Bíblias estão sendo enviadas para a Rússia e muitas serão usadas nas escolas.
Colocar a Bíblia de volta em nossas vidas individuais é o primeiro passo para colocá-la de volta em nossas salas de aula e na sociedade. Devemos lê-lo regularmente, acreditar no que diz e obedecer fielmente. Que a oração do salmista se torne a nossa oração: "Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me deste a vida" (119: 93).
Dá-nos, ó Senhor, um forte desejo de
olhar dentro de Sua Palavra a cada dia;
Ajude-nos a escondê-lo em nosso coração, a menos
que sua verdade nossos pés se desviem. JDB
Ignorar a Bíblia é convidar o desastre. Herbert Vander Lugt
Cheio de espírito
Nossa suficiência é de Deus. - 2 Coríntios 3: 5
O acadêmico da Bíblia CI Scofield visitou uma vez um hospital psiquiátrico em Staunton, Virgínia. O superintendente, que estava dando a ele uma excursão, apontou um jovem poderosamente construído que parecia ser o retrato da saúde.
Scofield perguntou: "Esse homem não seria muito difícil de administrar se ele se tornasse violento?"
“Sim”, disse o superintendente, “mas ele nunca exerce seu poder. Sua ilusão é que ele não tem força! Ele está sempre pedindo remédios e reclamando de fraqueza ”.
Scofield comentou mais tarde: “Quantos na igreja são assim! Divinamente dotados com o poder interior do Espírito Santo, eles não têm fé, conhecimento e consagração para usá-lo. As pessoas estão sempre orando por poder. Existe poder suficiente. O que eles precisam é a disposição para serem usados em qualquer posição humilde e a fé para exercitar a força que Deus tem dado ”.
Há muitos objetivos esplêndidos que poderíamos alcançar se deixássemos nossa desculpa tímida e deixássemos o Espírito Santo preencher e controlar nossas vidas. Por causa de nosso relacionamento com Cristo e o Espírito que habita em nós, temos toda a força de que precisamos para fazer a Sua vontade (2Co 3: 5).
Senhor, enche-nos com o poder do teu Espírito para
que possamos viver como em Tua vista;
Por todos os Teus filhos ponham as tuas mãos para
que possam viver como tu planejaste. —Loyd
O espírito humano falha a menos que o Espírito Santo se encha. Henry G. Bosch
Responsabilidade
Eu sou . . . não digno de ser chamado de apóstolo, porque eu persegui a igreja de Deus. - 1 Coríntios 15: 9
Quando Deus confrontou Adão por comer da árvore proibida, Adão culpou Eva (Gn 3:12). Desde então, as pessoas tentam evitar a responsabilidade por suas ações, transferindo a culpa para os outros ou para circunstâncias além de seu controle.
Hoje, a arte de culpar os outros atingiu novos níveis. Em uma entrevista na televisão, uma autoridade do alto escalão do governo disse que os defensores pró-vida são, em última análise, responsáveis pelos 1,6 milhão de abortos que ocorrem anualmente nos Estados Unidos. Ele argumentou que se aqueles que se opõem ao aborto simplesmente se oferecerem para levar os bebês para suas casas, as mães não teriam que abortá-los.
Se você seguir essa linha de raciocínio, a mulher que escolhe fazer um aborto porque um bebê incomodaria sua vida não é responsável pela morte de seu filho. A regra não escrita parece ser: “Nunca culpe os ofensores por seus erros. Os responsáveis são as pessoas que querem puni-los por seus crimes ”. Como é contrário às Escrituras, que ensinam que Deus considera cada um de nós responsável pelo que fazemos!
O apóstolo Paulo mostrou-nos como devemos responder. Ele admitiu o horror do seu pecado e reconheceu como Deus tinha sido gracioso para com ele (1 Coríntios 15: 9-10).
Obrigado, Senhor, por nos dar uma mente e a capacidade de escolher entre o certo e o errado, a verdade e a falsidade. Ajude-nos a aceitar a responsabilidade e busque o Seu perdão quando fizermos as escolhas erradas.
Se você der uma desculpa para o pecado, seu pecado não será desculpado. Herbert Vander Lugt
Uma razão para otimismo
Um coração alegre faz bem, como remédio. - Provérbios 17:22
A Bíblia não é um livro de psicologia, mas nos dá o mais sábio conselho para experimentar a felicidade aqui e agora. Provérbios 17:22, por exemplo, nos assegura que “um coração alegre faz o bem, como o remédio, mas um espírito abatido seca os ossos”.
Essa afirmação simples foi corroborada recentemente pela extensa pesquisa do Dr. Daniel Mark, especialista em coração da Duke University. O artigo do New York Times, que relatou suas descobertas, trazia a seguinte manchete: "O otimismo pode significar vida para pacientes cardíacos e pessimismo da morte". O artigo começa com estas palavras: "Uma visão saudável ajuda a curar o coração".
Mas outra especialista em cardiologia, Dra. Nancy Frasure-Smith, que estudou o efeito da depressão, ansiedade e raiva, admitiu: "Não sabemos como mudar as emoções negativas".
Fé em Deus, no entanto, pode produzir essa mudança. Pessoas que olham para além de suas dificuldades presentes e depositam sua confiança na bondade de Deus não podem deixar de ser alegres.
É significativo que nosso Salvador tenha dito em várias ocasiões: “Tende bom ânimo” (Mt 9: 2,22; 14:27; Atos 23:11). Em plena visão das muitas crises da vida, Ele nos encoraja com esta palavra de segurança: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16:33).
Não importa o que aconteça, você pode ser feliz no Senhor. Vernon Grounds
É, mais vale um chegado, do que um irmão... Tá na própria bíblia e isso serve para pais, filhos e parentes em geral...
Infelizmente hj não existe mais amor e sim conveniência, enquanto tu serve pra algo, tem valor, se já não serve mais, não tem mais valor... Esse mundo é podre e as pessoas hj só cuidam da aparência... Caráter, postura, honestidade, dignidade e respeito, perderam a vez para ganância, desonestidade, falsidade, interesse e avareza...
Aos que desejam atualizar a Palavra de Deus e seus princípios devem aprender a diferenciar a bíblia da Palavra; pois a bíblia é antiga, mas a Palavra é Eterna! João 1.14.
Deuteronômio 4.2: Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que eu vos mando.
Provérbios 30:5-6: Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.
Mateus 24.35: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Hebreus 13.8: Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.
Apocalipse 22.18-19: Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.
A obediência é uma das provas do amor de um filho para com os seus pais. Na Bíblia vemos que Deus deixou vários mandamentos que devemos obedecer, não porque Deus quer nos controlar, mas porque Ele quer que tenhamos uma vida abundante e abençoada. Quem obedece recebe bênçãos do Senhor!
Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo? (Lucas 6:46)
Quem são os vasos de ira de Romanos 9, na compreensão geral da Bíblia, e não com apenas "três" versículos.
Romanos 1.18-28 (não quiseram ouvir a Deus)
Romanos 2.5 (não foram predestinados à ira, mas segundo a dureza do próprio coração, estavam se fazendo vasos de ira), como explicado por Paulo em 2ª Timóteo 2.19-21.
Em Jeremias 18, mostra que o trato do Senhor com o barro leva em conta as atitudes do “barro”, do povo. O que essas passagens destacam é a inevitabilidade do trato de Deus. Assim como barro não pode resistir ao trato do oleiro, o homem não pode resistir ao juízo de Deus. Quando o povo escolhe o mal, receberá o devido o juízo. Contudo, quando há arrependimento, Deus pode afastar o juízo. Assim como o oleiro quebra o vaso e o faz de novo, assim o Senhor pode mudar o que havia declarado sobre o seu povo. Sendo assim, vasos de ira e vasos de misericórdia não são moldados sem que suas escolhas sejam consideradas.
- Relacionados
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Frases Bíblicas sobre Mentira
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
