Textos Aproveitar a Vida
Tendo um espírito aventureiro, sigo o meu rumo, aproveitando cada momento, o máximo que posso em um mundo desafiante com muitas instabilidades. Graças a Deus, vou conquistando ricas recompensas, um tesouro de simplicidade, de sentimentos sinceros, de uma natureza estonteante, apesar de tanta maldade. Considero a vida como uma aventura, então, viver é aventurar-se, correndo certos riscos, tempos fechados e até alguns imprevistos, na esperança de ser recompensado e de fato, a recompensa pode vir mesmo que não exatamente como esperado. Confesso que algumas vezes, fico perdido, desmotivado, mas diante de tanto benéfico, espero que nunca venha a perder a minha vontade de me aventurar, que O Senhor permaneça comigo, sendo a Luz a me guiar.
Viver é um ato emocionante, um verbo que precisa ser frequentemente conjugado, aproveitar o presente, dar valor a cada instante, não se prender ao passado, estar com pessoas imperfeitas, porém, cativantes, divertidas, sinceras, gratas, amorosas, sensatas e passar por lugares diferenciados, uma natureza deslumbrante, representada pela flora, pela fauna, pelos ares, terras, águas vívidas entre rios e mares, vivendo de uma maneira sábia e intensamente, reconhecendo que a vida terrena é uma dádiva, mas não é permanente, graça de Deus e o futuro a Ele pertence.
Quando crescemos passamos a priorizar coisas diferentes, nos importar menos com o que pensam de nós e mais com o que pensamos sobre nós mesmos. Passamos a conviver com pessoas diferentes, termos assuntos diferentes, aprendemos que colegas não são amigos, que nem 5% dos nossos amigos irão continuar do nosso lado e que nem todo mundo que nos abraça quer o nosso bem. Nossos problemas são diferentes, não são mais resolvidos pelos mais velhos, porque agora nós somos os mais velhos e se não os resolvermos, descobrimos que ninguém vai resolver por nós e o quão pesado é o fardo de carregar assuntos inacabados. Passamos a ter noção de finanças e então é a nossa vez de dizer "na volta eu compro". Aprendemos que tudo é questão de escolha e que quanto mais difíceis as escolhas, mais sacrifícios teremos que fazer por elas. Percebemos que o tempo judia, que nossos pais, eternos jovens, invencíveis aos nossos olhos de criança, já não são mais tão jovens quanto antes e que agora, olhando no espelho, nós nos tornamos eles. Aprendemos que o sucesso não vem para todos, e que isso não nos impede de vivermos bem. Percebemos que nem todos que crescem, amadurecem e que nós mesmos vamos ter muitas atitudes infantis durante a vida, porque apesar do bom senso, não ganhamos um manual de instruções de como ser adulto. Descobrimos que, às vezes, para seguir em frente, precisamos dar alguns passos para trás. Aprendemos que a vida não é justa e que os moderadores sempre pendem pro lado mais forte. Percebemos que a vida não é um caminho, e sim uma correnteza onde não adianta tentarmos nadar contra e que nela alguns ficam para trás, outros se encontram, mesmo que apenas por um momento, uns desistem, uns não nos deixam desistir e têm ainda os que tentam nos afogar, mas que no fim cada um é responsável por vencer sua própria etapa, dando ou não o seu melhor. Quando crescemos, não aprendemos tudo, mas tudo que aprendemos é o bastante para sabermos que devemos aproveitar cada momento, cada pessoa, cada oportunidade e que as coisas boas têm um fim, uma pena, mas as ruins também.
Quando a notícia de uma tragédia nos aproxima da morte a gente só pensa que isso pode acontecer com qualquer um de nós e a qualquer momento. A reflexão que fica é pra que saibamos usar melhor nossa vida que é tão grande mas tão curta ao mesmo tempo. Temos uma vida toda pela frente ou só um segundo pra pensar, pra dizer, pra fazer algo bom pra alguém. Eu, como todos que se sentiram afetados pela dor imensa dessa tragédia, penso logo em família e amigos. A morte é traiçoeira e não escolhe dia nem horário pra aparecer, mas ela aparece e a gente tem que seguir em frente. O mais difícil é assumir que a gente só dá valor quando perde e não sabe aproveitar o que tem, quando tem. Quantas tragédias precisarão acontecer pra gente aprender?
A vida nos apresenta dois objetivos essenciais: o primeiro é conquistar o que desejamos; o segundo é aprender a desfrutar dessas conquistas. Lembre-se de que os mais sábios são aqueles que não apenas alcançam seus desejos, mas também valorizam cada momento vivido. Que você encontre tempo para apreciar suas realizações, pois é na gratidão que reside a verdadeira felicidade.
Quem me conhece sabe a urgência que tenho de viver, a pressa, a correria de ser feliz. Porque parece que tudo aqui acaba tão rápido e aproveitamos tão pouco o intervalo entre nascer e morrer. Não, eu não penso que morrerei amanhã, mas talvez... Quem sabe? Quero passar pro outro lado pura mas bem aproveitada.
Estou no meu quarto, sozinha, e gosto disso sabe ? De ficar um pouco com a solidão, sem ninguém pra reclamar do meu jeito, ou do modo como sou anti-social, ou até mesmo aquelas piadinhas sem graças, aqui no meu refúgio eu posso ser eu. Escutando Sia - Fire Meet Gasoline, e essa música me faz querer dançar, sair pelo o mundo, viajar, conhecer pessoas mais legais, pessoas que possam me entender, como eu queria fazer isso, mas tenho apenas 16 anos, e minha mãe, ah minha mãe, minha mãe coruja, ela é a única pessoa que eu faria de tudo para ver feliz, ela sim, cuidou e cuida de mim, por ela eu daria minha vida. Enfim, acho que o desejo/sonho de 90% das pessoas é sair pelo o mundo e curtir a vida o mais possível, conhecer os amigos virtuais, conhecer pessoas novas, lugares novos, fazer uma lista de desejos, aproveitar até o fim. Queria ser feliz, mandar todos aqueles que dizem que sou estúpida, que sou escrota, que me odeiam se fuderem, e mostrar a eles que eu dei a volta por cima. Mas esses dias minha cabeça está pior do que meu quarto (bagunçado), pessoas me deixam confusas, me deixam tristes, me deixam de saco cheio, atualmente as pessoas tentam ser melhores do que as outras, pensam que julgando pode ser melhor do que qualquer outra pessoa, aonde foi parar o respeito, a solidariedade, amor, a justiça por nossos direitos ?. As vezes eu paro e penso: "Quero dizer ao meu futuro filho que fiz coisas maravilhosas, aproveitei o melhor da vida, e que, nada é fácil como pensamos, e que isso tudo só é o começo" Então eu te digo uma coisa, aproveite, mesmo que seja escondido, experimente, curta a vida, saía com as amigas(os), seja você, faça o seu melhor, pra que lá no futuro não se arrependa de não ter aproveitado a vida enquanto havia tempo.
Se você estiver jantando com sua família, jante com sua família. Quando estiver namorando, namore. Quando estiver vendo um filme, assista. Faça tudo com prazer. Esteja 100 por cento dedicados ao que você esta fazendo naquele momento. Não pense na próxima hora, no próximo compromisso ou o que você vai ter que fazer quando tudo aquilo acabar. Viva esse momento agora e faça-o o melhor momento de sua vida.
A vida é como uma corrida,mas ninguem quer chegar no final primeiro.Nessa pequena corrida havera varios obstaculos pra tentar te derrubar e varias pessoas chegaram ao final da corrida na sua frente,assim te deixando;entao aproveite cada metro dessa pista de corrida,cada momento,e cada pessoa que cruzar no seu caminho,cada pessoa que voce amar,fale e ame intensamente,abrace e beije o quanto puder,de risadas e fale o quanto puder,porque voce nao sabe quando sera o final da linha pra voce e nem o das pessoas a sua volta.
Sabe o tempo nos faz perceber quantos detalhes carregamos em nossa vida. Muitas vezes uma vida muito corrida, ou uma vida parada demais. Mesmo assim o tempo ainda é o mesmo, só depende de como aprendemos a lidar com ele. O tempo nos faz enxergar as coisas importantes, pois muitas vezes perdemos tempo com coisas que nos fazem mal e percebemos que algo tão precioso se passou. O tempo é algo que não volta, é algo que não podemos perder! Mas como aproveitar tal preciosidade?! Existe muitas teorias de como se tem que aproveitar, só que acredito que sabe como devemos aproveitar? Fazendo algo que nos deixa feliz, algo que traga paz, algo que nos faça sentir que vale a pena. Não existe maneira certa de aproveitar o tempo, a maneira certa é a sua maneira, é a nossa maneira.
O novo e o velho... ou o sábio e o aprendiz. O que importa é que estamos todos navegando no mesmo rio. Uns saíram na frente e já navegaram por águas turbulentas. Outros estão mais atrás e ainda imaginam um rio de águas mornas e calmas. Outros ainda estão entrando no seu barco e se preparando para a grande viagem. Mas todos estamos navegando no mesmo rio. As pedras e correntezas são diferentes mas estão lá.... a nos esperar para mudar a direção ou nos fazer deslizar mais rápido ou mais lentamente. Não importa em que ponto do rio você esteja: aproveite a viagem, toque na água e sinta o vento bater no seu rosto. O resto? O resto é início e fim. A viagem é o que conta afinal! Boa jornada amigos! 🍀
... Por isso, eu digo: se afaste daquelas pessoas que não fazem nenhum bem a você. Esqueça elas! Essas são aquelas típicas pessoas que gostam de te ver sentir dor e que não se importam em ver você feliz, em ver a sua evolução. Vai por mim, elas não são suas amigas, elas são quem realmente precisam de ajuda, porém, enquanto você tentar ajudá-las, tentar resgatá-las, você também estará se perdendo. Viva a vida ao lado de quem se importa e ensine àquelas pessoas, das quais valem a pena, a viver do mesmo modo que você!
Quando a vida te entregar um limão: use a metade para fazer uma limonada, a outra metade para fazer uma caipirinha, plante as sementes para gerarem outros frutos e por fim, aproveite a casca e bagaço para adubar a terra onde as semente foram plantadas. Valorize e, se necessário, resignifique tudo o que receber.
Aprenda a querer algo para você. Não o que alguém diz que você deveria querer. Não o que você pensa que deveria querer. Não passe a vida pensando apenas no dever. Quando tudo o que temos são esses breves períodos entre nossas inexistências, por que não aproveitar ao máximo a vida que está vivendo agora? O preço vale a pena.
Sabe aquelas pessoas que gostam de espalhar espinhos em sua vida? Aproveite que estamos na primavera e espalhe flores nos caminhos delas. São pessoas desorientadas, infelizes, desequilibradas espiritualmente, psicologicamente, amorosamente. Não fique triste com os espinhos! Retire-os e plante flores!
A vida não é só repleta de alegria, por isso aproveita cada segundo dela, porque nunca se sabe o dia de amanhã, hoje você pode estar feliz , amanhã pode estar triste. Momentos bons você aproveita o máximo possível, porque eles não voltam. Se caso a felicidade bater na sua porta , deixe ela entrar . Mas se caso ela demorar chegar , não desista de ser feliz.
Aproveitando o domingo para escrever mais uma página da minha vida. As vezes é bom estar só, para poder pensar um pouco mais em mim mesma, pensar em como agir melhor a cada dia, em como ultrapassar as barreiras que a vida me impôs. É bom estar só para rever as minhas falhas e meus acertos durante a minha jornada, quero viver cada momento, quero desfrutar da vida intensamente, não quero que ela passe sem eu ter dado um significado a ela, quero poder abraçar todos que amo, estar de bem com o mundo e compartilhar com todos a vontade de viver!💕🍀🌹🌈❤😍
Meu plano de vida? É aproveitar e respirar cada segundo possível. Eu sei que um dia já não estareis nessa existência, mas por ora minha tarefa é aqui na terra, nesse mundo maravilhoso que nos foi concedido. Aproveite 100% desse magnifico presente e faça cada momento e experiência valer a pena, pois seria uma lástima e um equívoco não aproveitá-lo intensamente!
Quando achamos que perdemos alguma oportunidade na vida, saiba que alguém a aproveitou em nosso lugar. Mas saiba que o raio cai sim, duas vezes no mesmo lugar, é só Deus querer mesmo que ele venha com cara de nova oportunidade. Contudo, devemos estar atentos às oportunidades oferecidas e entendendo que tudo na vida carece de esforço, pois tudo é fruto de disputa. Todos têm e merecem as mesmas oportunidades por parte de Deus, ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua aparência. O Pai Celestial não faz acepção de pessoas e tudo deve ser fruto de um esforço pessoal para que se possa valorizar as conquistas. Dê o seu máximo em tudo o que você vier a fazer e seja feliz.
De tudo que já lemos, ouvimos e escrevemos nessa vida, se houver uma pequena parcela de aproveitamento, nos tornaríamos pessoas mais evoluídas, com uma gigantesca bagagem de conhecimento, porem, tudo aquilo que foi inútil a nós, simplesmente não levamos conosco, mas jamais podemos dizer que não aconteceu, que não existiu, afinal, estaríamos matando uma vida que existiu, estaríamos excluindo um momento que foi eternizado e que por algum motivo existiu.Penso e defendo o pensamento de que na vida tudo existe uma explicação, um motivo, a hora exata para acontecer, nada é em vão, nada é por acaso, afinal o que seria da noite se não existisse o dia? O que seria da vida se não existisse a morte? A alegria se não houvesse a dor, o bem e o mal, o rico e o pobre, a criança e o adulto, o sorriso e as lagrimas.O que seria da minha vida se não conhecesse você?