Textos Amorosos

Cerca de 69839 textos Amorosos

A Plenitude da imaturidade!

Quando nos casamos, éramos ambos apaixonados e românticos. Não conseguíamos ficar no mesmo ambiente sem trocar olhares, abraços, toques. Dormir ou sair do mesmo ambiente significava uma despedida que exigia um beijo ou abraço. Acordar ou voltar ao ambiente representava um reencontro que também exigia o mesmo. O sentimento era: “Que alívio que vc está de volta”! Isso transmitia amor, saudades, alegria e uma imensa sorte por termos encontrado um ao outro. Com o passar do tempo, pouco a pouco isso foi se perdendo. Pouco a pouco um coração dizia ao outro: “Você não é mais tão importante. Não sou tão sortudo ou sortuda por ter você ao meu lado. Não sinto sua falta quando você sai nem quando vc viaja” Com isso um coração ouvia: “ Não sou mais amado!” Dura convicção imatura. Imensa dor infantil que só uma criança sabe como dói. Os adultos sabem apenas que é bobagem. Mas a dor da criança, neste caso um adulto, é real. Ao refletir, o adulto reconhece que o que foi perdido não significa que o amor se foi, mas sim que surgiu uma nova forma de amar. Uma forma mais fria, mais distante, menos intensa, com menos desejo, menos carinho, menos emoção, porém mais madura. A adaptação a essa nova forma é sofrida e dolorosa. O coração se questiona: “Será que vou me adaptar? Será que quero me adaptar? Essa nova forma é capaz de trazer plenitude? “ Não sei a resposta. Só sei que nesse momento almejo um amor maior! Gostaria de ter permanecido na imaturidade!

⁠PARTIU

Foi-se, e a ilusão jogada ao vento
o haver, estar, as românticas luas
quer dizer-te, a todo o momento
que, no falto, tem saudades tuas

E que, no cerrado, o lamento
O sofrer, esquecido, pelas ruas
Chora, e aflige o sentimento
Lacerado, em emoções cruas

Tal o céu cinzento de inverno
O meu amor não mais terno
Branda nesta dor que se tem

Sem ventura, no sentir figura
Pesar, pois, partiu a candura
Contigo e, de mim também!

Tímido pensador, romântico sonhador; sou um alguém de coração humilde, às vezes teimoso e também inseguro, que traz no peito sonhos, desejos e esperanças de dias melhores; como qualquer um, sou um alguém que fecha os olhos para fugir do tempo, de me perder; gosto da tranquilidade do amanhecer, de ver o dia nascer e acontecer.
Aprecio a serenidade do entardecer, das danças das cores do por do sol que com graciosidade, abre alas para o anoitecer se realizar.
Sou de origem humilde, da simplicidade no olhar e sinceridade no coração, que mesmo em meio as dificuldades eu sou grato a Deus pelo dom de ser quem eu sou.

Ansiedade. ..

Sinto por ti desejos que nem ouso nomear
Anseios de mãos à resvalar pelo meu corpo
Tranquilas e certeiras como a brisa dum sopro
Atiçando minhas chamas, me chamando para amar. ..

Seria muita ousadia dizer como tanto o quero
Talvez fosse loucura dar nome à este sentir
Despudor insandecido da minha carne à rugir
Gritando em silêncio por tua presença _espero!

E enquanto o aguardo toco_me na intimidade
Desaguo lentamente por rios de luxúria
Em pensamentos que delatam minha verdade.

Por isso nada digo e tudo ouso sentir _tudo!
Enquanto lá fora a noite cai languidamente
Mas quando chegares o terei como nunca_eu juro!

Elisa Salles
(Direitos autorais reservados )

Inserida por elisasallesflor

As vezes fico me perguntando o tamanho da imensidão do céu, fico imaginando as coisas que ainda viram nas nossas vidas, os problemas que ainda temos que passar para finalmente sermos felizes, diante de todas as dificuldades que vivemos no dia a dia a minha maior felicidade e poder parar e pensar que você está presente em minha vida, posso não ser a pessoa mais perfeita do mundo mais posso ser a que vai te fazer feliz e te mostrar que a vida e muito mais que você sempre sonhou...

Inserida por ruanmelki

⁠Atracarei o meu barco em seu porto sem vinho
Usarei a minha voz roca e cantarei cânticos de amor sozinho

Depois remarei nas águas, falarei do meu amor em cada deságuar de uma foz
Pregarei sentimentos com palavras, vindas da minha voz

Direi eu te Amo como escutei antes da boca dos meus avós
Dizendo um para o outro

O emocionar dos meus versos farão de todos presentes uma competição de lágrimas

Declamarei em meio a multidão e nem me preucuparei oque os outros dirão

[v] O poeta do óbvio #LOU_BLACK Romântico Anónimo

Inserida por abdulrehemane_chomar

Eu gosto mesmo de falar de amor, de todas as formas de amor. Não existe nada melhor do que namorar, beijar, olhar nos olhos e ouvir: “Eu te amo.” A vida segue sempre em frente, mas um amor do lado alivia, faz tudo ter mais sentido. Eu tenho um amor que faz meus dias ficarem mais feliz, um amor maior que ocupa a minha cabeça e amansa meu coração. É que quando o amor chega invade e fim.

Enfim com vc fico numa dualidade...entre a raiva e o amor,ao mesmoo tempo que te odeio,ainda gosto de vc tbm.Eu fico pensando...ainda te amo e ao mesmo tempo te odeio,mas eu mais te amo do que te odeio,na verdade eu não te odeio...Eu te amo msm,mas só fiquei chateado por besteiras,hoje eu sei disso.

Eu sou reggae, sou da paz e do amor. Eu sou do bem. Não faço mal a ninguém. Eu gosto da natureza. Me sinto parte dela. E, acho que na verdade, todas as pessoas são. Eu gosto de estar na natureza. Tudo que é verde me lembra ela. O azul me lembra tanto o céu quanto o mar. E a cor alaranjada me lembra o pôr do sol de uma bela manhã. Então, se você quiser, venha comigo. Vamos ver o mar, em água salgada nadar, um bom reggae ouvir e uma noite estrelada curtir. Venha sempre que quiser. Eu sempre estarei por aqui. Sempre onde estiver a natureza.

Aceito seu amor do seu jeito, amor sem gosto do amor, sem apego, sem cobranças, amor frio numa tardes de desejos, sem descobertas nem coisas que despertam o prazer, aceito seu jeito de amar, mesmo se não haver nada aceito, porque só quero amar você, o resto não me fará mudar este amor por você, escrito por Armando Nascimento

Faço poesia e gosto de poesia, mas o meu amor por Deus está acima de tudo de qualquer coisa não existe nada mais importante no mundo do que Deus na minha vida. Só Ele supre com minhas necessidades, só Ele cumpre o que promete, só Ele é Deus na minha vida, não existe valor maior e em todas as coisas tudo é Ele. Ele é o meu dom maior, Ele é a minha alegria maior, Ele é o meu forte, Ele é tudo na minha vida, nas minhas orações, clamo a ti, Senhor. Nas minhas angústias, clamo a ti, Senhor, e quando eu sinto que estou fraco, Ele me diz: Tu és forte na minha presença, clama a mim e responder-te-ei coisas grandes e firmes. É assim que sinto o amor, e o amor só é grande quando tem esse valor em todas as coisas. Amém!

Inserida por mariadefatima1

Era um amor bonito, dava um gosto danado de ver ... Ele amava ela... Ela amava ele, ah e como se amavam. Parecia novela Zé, cheio de altos e baixos, com umas trilhas sonoras te acabar com o coração. Cê acredita Zé que teve um dia que eles quase morreram de saudade um d'outro, é foi, assim como o Romeu e a Julieta. Não Zé, ele num era o galã não, fein assim que nem nois.. mas de uma simpátia que só vendo. Ela ? Ah, era moça bonita, bobinha de amores por ele, os caba da cidade vivia de arrodeio na casa dela mas a moça só queria o prometido. Onde tão ? Ishi Zé, a ultima noticia que tive é de que eles andavam vivendo pras banda das terra distante, um interior escondido chamado de 'Amor Eterno'

Inserida por karlamoura

Gosto das pessoas que pensam antes de falar as coisas e valorizam o sentimento amor e inclusive amizade, que da risada só quando acha graça e ri das suas desgraças. De pessoas que dancem no meio da rua, não tenham medo de tomar chuva e de sair de pijama na rua. Pessoas que gostem de ficar em casa sem fazer nada, assistam todos os tipos de filmes e escutem todas as músicas. Que gosta de entrar no mar e não ter medo de molhar o cabelo, de viajar sem ter horário pra voltar e sair à noite só pra tomar uma no bar. Gosto das pessoas que choram quando tem vontade de chorar, e falem dos seus sentimentos quando estão sentindo. Que amem, que se respeitam e valorizam-se. De pessoas que pedem desculpas e se importam como você está. Pessoas que gostam de dar abraços apertados, não façam escândalos e que é sincera e fiel. Gosto das pessoas que ligam no meio da madrugada, acordam dando risada, irritam os outros, passeiam no parque e gostem de bolinha de sabão. Pessoas que gostam de circo, de ser feliz, que conta piada mesmo sem graça e invade sua casa pra te fazer uma surpresa. Pessoas que gostam de brigadeiro de panela, que deixam o passado e o futuro, pensando no presente. Gosto das pessoas que não tem vergonha de serem elas mesmas, e que não fingem ser o que não são.

Inserida por simoneadams

Gosto muito do seu colo, amor. Gosto da maneira que mexe no cabelo e gosto da maneira que tenta me fazer ciumes. Gosto das tuas babaquices, esquisitices e escrotices. Gosto quando fala mal dos alheios, dos estrangeiros e dos passageiros. Gosto do seu calor no inverno e do teu frio no verão. Gosto das tuas folhas que caem na primavera e das flores que desabrocham no outono. Gosto do teu inverso, do teu ''por dentro'' e do teu ''por fora''. Gosto de ti, na verdade, gosto muito de ti, muito mesmo. Arrisco dizer que te amo. Pensando bem, eu te amo, eu te amo muito.

Inserida por dudamorgado

Sou careta. Gosto de andar de mãos dadas, de abraços demorados, e de escrever cartas de amor. Acho gostoso dormir de conchinha, de assistir filmes românticos, e aparecer na janela para olhar a lua. Já contei estrelas no céu, e já fiz pedidos para algumas delas. Parece bobagem e caretice né? Mas tô achando que sou rara mesmo.

Inserida por ThiaraMacedo

Não tem idade pra amar,o amor é lindo em qualquer fase da vida.Eu não gosto de amar de mais porque sempre que amei de mais eu me magoei mais acho lindo o danado do amor admiro a sua essência chega sempre assim do nada roubando um espaço nos corações das pessoas as vezes traz coisas boas as vezes machuca até de mais.Eu não lembro ao certo quantos amores machucaram o meu coração foram tantos que nem deu pra contar,sei que o amor é um sentimento lindo mais eu não quero mais abriga-lo em meu coração não tenho sorte com ele,acho que ele não vai com a minha cara há até vai mais eu escolho sempre as pessoas erradas.Mais como saber quem são as pessoas certas se num tem escrito na testa que ela vai me fazer feliz?ou que ela vai me fazer sofrer?.É não dá pra prever quem são as pessoas então pra evitar qualquer tipo de sofrimento pro meu pobre coração evito amar só assim não vou sofrer.Mais como dizem os mais velhos o amor quando é verdadeiro é capaz de tudo quem sabe um dia esse meu amor verdadeiro aparece e me faz mudar de ideia olhe que eu estou precisando disso.

Inserida por Thaynaamanda

Às vezes eu gosto desse tal de amor, afinal ele gera tanta dor, e essas dores só me fazem perceber o quão forte eu posso ser, basta um tiquinho de querer, e isso ela me faz perceber, eu posso ser tudo que quero, eu posso ser um ator e, enfim, driblar toda essa dor. Às vezes, eu quero só um bom café, uma vida bucólica, uma vida pastoril, sem os tais burburinhos citadinos, sem muitas exigências, para que possa fazer o meu abrigo, fugir de todo o perigo, de toda a escuridão, de toda a solidão. Eu quero só uma vida serena, sem tantas correrias, sem muitas selvagerias urbanas, eu quero apenas descansar, eu quero sossego, eu quero um bem, mas um bem que me faça bem... talvez já seja a hora de despertar, custo a acreditar que ele vá chegar, mas talvez seja melhor sonhar, por lá ele pode estar, mas só por lá, somente.

Inserida por leeeosantana

Há muitas modalidades de amor, adaptadas ao gosto do seu "manifestante". Muitos, entretanto, confundem apego excessivo com esse sentimento incomensurável, impalpável, imaterial e abarcador dos desejos, ilusões, fantasias, viagens conscienciais e desterramento, quase completo, da sistemática real. O amor é isso: é tudo, é todo, é tido como tal.

Inserida por gesielccaa

No que se refere ao amor, gosto do equilíbrio, da firmeza, o conteúdo, da suavidade sim, mas definitivamente, não sou racional. Sou totalmente passional. Corro riscos? Sim é daí? Imprevisível é viver. E eu vivo. Como bem disse Dalai Lama "Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente".

Inserida por rosadesaronmorais

Eu gosto de viver um grande amor! Tipo assim: Sem hora pra acabar, sem medo, sem culpa e sem desculpas. Um grande amor me faz chorar muito, mas, de prazer! Ele chega sem avisar, não faz cerimônia, não coloca barreira [onde não precisa]. Não pensa apenas em si, pensa mutuamente. Eu gosto de viver um grande amor porque tenho várias mortes —, cada qual com sua delícia. Gosto mesmo quando o corpo fala. Ah! Ponha sim, palavras na minha boca...Quero te provar ao pé da letra!

Inserida por lenacasasnovas