Textos Amorosos
De que adianta te amar como eu amo, se nunca vou poder te dar meu amor
De que adianta sonhar com você todas as noites, se eu sei que não vai passar de sonhos
De que adianta querer te mostrar que vale a pena arriscar, se eu tenho certeza que você não arriscaria nada por mim
De que adianta, me diz, de que adianta...
De que adianta te dar o meu mundo, se você não quer viver nele
De que adianta sair pra festas, se eu sei que você nunca vai estar lá
De que adianta beijar outras bocas, se a única boca que eu desejo é a sua
De que adianta tentar te esquecer, se um grande amor é inesquecível,
De que adianta fingir que você não existiu, se dentro de mim permanecem as marcas de um amor sofrido
Não adiante tentar fugir dos meus sentimentos, você é o que eu sinto
Não adianta fugir do meu querer, porque é você que eu mais quero
Não adianta fugir de você, porque se não for por você não tem graça
Eu te amei e não vai adiantar negar, sentir o que eu sinto por você é uma dádiva
Mesmo que muitos possam não entender, e dentre desses muitos esteja você
Não me importo com nada disso apenas digo e repito do fundo do meu ser
Te amo e não suportaria deixar de te amar, mesmo sendo impossível te ter, é um prazer amar você...
Me perguntaram se eu sinto algo por alguém, se eu amo, mais especificamente.
Eu respondi:
Amor eu sinto sim, e por tantas pessoas! Por todas aquelas que cuidam de mim, que fazem sorrir de forma sincera quando a vontade é de chorar, que eu quero bem, e que eu sei que me querem bem! Que não se precisa dizer nada, pois apenas o olhar já definem tudo!
Mas alguém aí por acaso sabe me dizer, ou sabe definir o amor??
Para mim o amor é a sublime missão do cuidado, do carinho, da dedicação ao outro, da paciência, da aceitação das diferenças. Com o amor, a cobrança se faz desnecessária. É um sentimento que vem calado, que é desnecessária a ação das palavras, pois o brilho no olhar do outro já diz tudo!
Foi com o amor que originou tudo, é a razão da nossa existência, não importa a crença, religião, nada disso, independentemente de tudo, qualquer um sabe que o AMOR é a parte essencial na vida de qualquer ser humano!Enfim..
Independentemente de qual seja a sua definição do que é o amor, reflita.!
Será que o mundo não seria bem melhor se TODOS soubessem amar? Amar ao próximo, amar a vida, amar a si mesmo, amar as coisas que estão ao seu redor, amar até mesmo aquelas coisas que aparentemente são banais, mas que no fundo são mais especiais que podemos imaginar!! Enfim, apenas AMAR....
O que amo...
Me perguntam o que amo
Respondo que amo
Amo amar o amor
Sentimento que costura com fios de ternura
Que envolve com candura o coração
Que entende e compreende a alma de quem ama
Que perdoa meus defeitos,que sorri e admira a minha humanidade
Que é capaz de superar meus erros e me ensinar a amar
Respondo que amo
Amo amar o amor
E tudo que ele carrega nos braços sem fazer força com toda serenidade
Amo amar o amor
Que enxuga minhas lágrimas e que me ensina a amar
Simplesmente porque com ele descobri e aprendi
Seu sentido e percebi a sua presença
Viver é amar, pelo simples prazer
De amar.E eu amo.
ODE À ARTE
Amo a obra de arte como quem ama o amor.
Entretanto o amor vai, o amor se esvai.
A arte não, é um pedaço infinito.
A arte não mente, me faz acreditar na mentira.
A arte não trai, na sua sinceridade me engana.
Me consola com dor, faz de mim um ator.
Aumenta com tristeza a minha alegria.
A alegria da morte do mundo, dos falsos.
Com carinho, aumenta meu inferno.
A arte é um demônio, faz de mim o Cristo
da La Pietà de Michelangelo,
e no colo de Maria, faz de mim um anjo.
Sobre amores...
Já julguei que era amor diversas vezes, já disse "Eu te amo" sem ter a plena certeza disso e vezes sem amar, cometi erros, me apaixonei, desapaixonei.
Mas até hoje não descobri o que é o amor verdadeiro, esse amor bonito, correspondido e reciproco, porque só um amar não dá.
Me apaixono pela ideia de estar apaixonada, apaixono-me por sorrisos, olhares, tom de voz, perfume, e não precisam estar relacionados. Nem conhecer a fundo eu preciso, pra isso existe a definição amor platonico.
É gostoso somente observar, conversar e essa outra pessoa não fazer a minima do que você sente. É gostoso idealizar como seria sem querer que seja. Como seria dormir junto, ver o rosto dessa pessoa ao acordar, observa-la dormir,
fazer cafuné, beijar, abraçar, é estranho, é um não querer e só querer imaginar, sonhar.
Acho que assim corro menos risco de sofrer, porque eu mesma posso controlar a hora de ir embora, a hora de parar.
Com outra pessoa envolvida é mais dificil, mesmo que ela não de a minima pra você. Ela tendo consciencia que existe alguem que tem sentimentos por si vai existir a esperança de um dia ser correspondido.
Platonico, escolha.
Amor meu...
Amo-te nas múltiplas formas do meu amor.
Sobretudo, amo-te quietinha e por dentro,
como quem verseja, silenciosamente,
os encontros da viração do dia.
Amor meu...
Que afugenta a ligeireza das horas.
Olhar-te assim de modo único,
neste ato de sublime culto
transborda em mim, eternidades.
Amor meu...
Sim, é bem verdade que amo-te.
E amando-te assim, de forma atenta e palpável
abrigo-te em mim, nessa vastidão de bem querer,
excelso inenarrável amor.
SEM MEDO DE AMAR
Amo sim...
Mas amo a cada vez um amor diferente. A vida só vale a pena quando se tem um sentimento que envolva duas pessoas, senão fica tudo muito maquinal. Mas da mesma maneira que eu entro de cabeça nas coisas que faço e vivo, saio com os pés, batendo a poeira do sapato. E não olho para trás.
Abandono - Misterio em mim
Vivo enquanto amado, amo enquanto desejo. Meu amor me preenche o tempo e o pensamento a todo instante.
Tanto que podem me julgar eu estar acostumado, e estou. Tanto que ignoro qualquer outra forma de presença, luz brilhante, som alto ou estridente. Até mesmo musica aleatoria me tira atenção, me deixa louco, me coloca alerta e não quero. Não quero me perder sem lembrar de quem eu amo, meu bem, minha amada.
Não quero perder o foco, não suporto a interferencia de outra fonte que não seja a voz do meu amor, seu som de ir e vir, sua imagem sempre renovada em opções de cores e acessorios de guarda roupa.
Obsessão. Amor. Paixão. Gratidão por fazer da minha vida algo mais, ao ser sentida.
Mas então voce diz : Não dá mais acabou!
Assim do nada voce tira de dentro tais palavras e me deixa no vazio.
De repente, aquilo que não fazia sentido mais para mim, as letras das musicas que eu gostava de ouvir, voltam a me deixar confuso, ansioso, pra que nessas letras a estoria se complete.
Ai, me encontro de novo nestas musicas, tocam-me o sentimento e choro, choro a todo instante. Às vezes nem posso chorar, num misto de desencanto, medo e vergonha. Mas na maior parte eu choro, choro uma lagrima discreta que se aloja no canto dos olhos e resiste em cair. Chôro compulsivo também vem. E com ele a musica. Às vezes por causa da musica, ele vem, às vezes sem a musica ele vem...
Mas ninguem sabe que chóro tanto...
Mas a musica voltou fazer sentido, ela já não incomoda, porque não tem o meu amor pra me prender o foco. Eu fóco a letra e o sentido da musica, eu ouço frases, fragmentos "começar de novo..." " meu anjo..." nada faz sentido mais, ao mesmo tempo toda letra faz sentido.
É confuso, espero um amigo(a) que me tire desse circulo em que me encontro...
Chóro.
Amor Verdadeiro
Necessito dizer ainda hoje que o amo, que só desejo coisas boas ao meu lado, sempre ao meu lado, e dar um abraço, cuidar, fazer um bom jantar, dormir junto, sorrir junto, e lembrar das coisas sozinho e sorrir novamente. Eu posso dizer eu te amo a alguém especial, sentir dessa pessoa um amor recíproco, eu tenho alguém para dizer isso com veracidade, honestidade e de todo meu coração, pois eu posso olhar no espelho e gritar: EU TE AMO - E saber que foi o único TE AMO verdadeiro que ouvi até hoje.
Mil palavras pra dizer “EU TE AMO!”.
É com imenso amor que me pus a descrever meus sentimentos nessa carta... Aqui tentarei te convencer que mereço seu amor, muitos pensam que não penso mais em você, mas na verdade estou tentando não deixar transparecer esse amor que sinto por ti, meu corpo está em constante conflito, quanto mais minha cabeça insiste em te esquecer, meu coração discorda e a cada dia vai se tornando cada vez mais seu, você pode ate pensar que eu sou louco, ingênuo, mas isso tudo é por conta desse sentimento que está aqui, sentimento esse em mim se tornou indestrutível, é inútil tentar vencê-lo e é por isso que te quero, te desejo...
Nunca desisti dos meus ideais pra ser feliz e fazer feliz quem esta ao meu lado, se hoje estou onde estou fazendo o que faço é porque nunca desisti diante do primeiro obstáculo, e não será agora que desistirei.
Aprendi muito cedo que podemos ser machucados pelas pessoas que mais amamos ainda que estas não tenham a intenção de machucar nosso coração, aprendi também que podemos nos apaixonar pelo jeito, pelo sorriso de uma pessoa ainda que saibamos pouco sobre ela.
Aprendi que quando se têm objetivos não perdemos o foco, que mesmo que tenhamos distrações chegaremos ao final, pois o desejo maior é de vencer, aprendi que algumas vezes deve-se acreditar nos sonhos que temos, pois eles podem se tornar reais desde que estejamos preparados para realizá-los.
Aprendi que o amor pode surgir em qualquer situação, mais aprendi também que o cupido é malvado e atira as flechas quase que sempre em direções erradas, aprendi que ninguém pode pedir pra ser amado por outra pessoa e sim tem que deixar-se amar e oferecer seu amor sem esperar retribuições por isso eu aprendi que quando se abre o coração para o amor você estará sujeito a duas situações: poderá encontrar o amor da sua vida ou poderá encontrar pessoas que irão habitar nele por um tempo e mais tarde partirão sem se quer dizer “Adeus”.
Aprendi que enquanto não quebramos a cara continuamos tentando até que isso aconteça, aprendi que quando algo nos é proibido, maior é o desejo de ter, aprendi que muitos irão duvidar desse amor e dos projetos que tenho em mente, mas há aqueles que me ajudaram quando precisei, aprendi que nos momentos de desespero o melhor é dar risada mesmo com o coração pulsando, isso é melhor que chorar na frente dos outros, bem aprendi ainda que não devo sair por ai dizendo que amo você, ninguém vai poder me ajudar mesmo a não ser eu ou você, isso se diz respeito ao que sinto e como você vai corresponder, aprendi que por vezes me sentir um fracasso diante de um ato não realizado mais entenda que o fracasso serve apenas para projetar alguém em busca da realização plena, aprendi que em alguns momentos temos que abrir mão de algo para priorizar outro mais importante, bem eu já me esqueci da minha vida para priorizar o que sinto por você, isso mostra o tamanho desse sentimento, será que ele é grande, será que ele merece uma chance de demonstrar o que sente?
Mas sabe o que aprendi melhor?
Aprendi que posso amar alguém com um amor que até eu mesmo desconheço,
Aprendi que posso aceitar o ser amado com todos os defeitos e atributos que tiver,
Aprendi que não posso tentar mudar alguém, se gosto tenho que aceitar suas particularidades,
Aprendi que jamais posso exigir o amor de alguém, se tiver que me dedicar a esse amor tenho que conquista-lo todos os dias,
Aprendi que por mais que inúmeras provas de amor sejam dadas haverá momentos em que a duvida surgirá,
Aprendi que corro o risco de me machucar e chorar ao entregar meu coração a alguém,
Aprendi que o amor surge de onde menos se espera, da onde não se imagine mais quando ele surge nos surpreende e enche nossa vida de alegria...
Aprendi a dedicar amor a você em tão pouco tempo que tenho ate medo de um dia te perder,
Aprendi e estou aprendendo a amar você, quando te digo que não é tão fácil apagar-te dos meus pensamentos é porque essa é a mais pura verdade, você esta nos meus pensamentos e no meu coração... Se você encontrar uma maneira de fazer com que eu te esqueça, me diz, mais se ela não funcionar ai eu já não saberei mais o que fazer...
Sei que você vai achar tudo isso talvez muito meloso mais é como já havia dito só escrevo para alguém em duas situações, talvez nada disso vá te fazer mudar de ideia ou de opinião mais há coisas que devem ser ditas para que nada passe sem que se viva, não tenho medo de arriscar pois isso é o melhor... Pior é quando desistimos e entregamos os pontos sem se quer tentar e depois nos martirizamos pelo fracasso de não ter tentado.
Eu amo você e não sei mais o que fazer pra tentar te esquecer, você está em meus pensamentos durante as vinte e quatro horas do meu dia, já chorei tentando compreender esse meu amor, já tive noites sem dormir tentando entender como fui me apaixonar por você, o que foi que me cativou... Mais até agora não encontrei a resposta...
Deve ser por que você já está no meu coração, e é como já dizia o poeta não adianta tirar da cabeça o que não sai do coração...
Te amo como nunca amei ninguém, você não imagina com quanto sentimento te escrevi tudo isso, quantas lagrimas foram derramadas, o quanto meu coração bateu forte, é tanto amor que não tenho palavras para descrever, por você, desse coração e dessa mente sairia muito mais palavras, mas um toque vale mais que mil palavras, por isso estou tentando te tocar com mil palavras pra vê se vale um toque no seu coração.
Eu te amo *******, ontem, hoje, sempre...
O que é amor?
Não são simples palavras jogadas ao vento
Amor envolve todos os sentimentos
Não amor porque gosto de você, Gosto de você porque te amo.
Mas quando saber que estou amando ?
O amor vem quando menos esperar
Quando aparece a primavera e se vai à outra estação
Amor palpita o coração e com um suspiro envolve uma canção
O amor é assim um sentimento amargo, doce sem fim.
Daniela meu amor por vc e o maio do mundo eu a amo mesmo sabendo que este amor e impossível eu nunca te esquecerei
Eu penso em te ligar mas me falta coragem e o que eu vou te dizer
Não tenho coragem de lhe dizer tudo o que sinto por você
Mas eu te amarei mesmo que eu não possa te dizer tantas vezes que a amo que o meu coração o diga até o último dia da minha vida.
Não sei se amo do jeito certo. Mas existe uma forma certa? No amor, cada um tem seu jeito. A gente aceita se quiser. Decidi algumas coisas, não sei se são boas, acho que o futuro vai dizer. A hora é agora, tenho que aproveitar todas essas mudanças internas borbulhando. A gente não pode se anular e colocar o outro em primeiro lugar. Tem gente que não sabe amar. E muitos outros não entendem a nossa forma de amar. Ao invés de tentar explicar é melhor mudar tudo de vez.
Vamos rasgar os planos, apagar os projetos de futuro, soltar os ombros, respirar fundo e começar do zero. Sem esperar nada. Sem expectativas, sem historinha bonitinha, sem diminutivos, sem intensidades, sem nada. Apenas com a coragem, um pouco de egoísmo e algum individualismo para fazer companhia. Vou me esforçar, prometo.
Amor ñ tem preço.
Quando digo que te amo, tenho sim um intuito! O de conhecer profundamente essa mulher que tem olhos brilhantes ao me encontrar, que o coração parece perder o compasso de suas batidas ao me ver, que seu sorriso diz tudo sem precisar falar nada, aquela que viaja diante dos acontecimentos do dia ao te contar, quem me entende e toma pra si todos os sentimentos que se passaram em relação a mim, essa que está comigo mesmo que eu esteja errado, que diz vc está errado mas vamos corrigir, que tem coragem de dizer sem medo o que está certo e o que está errado.
Isso é o que quero de vc, seu sorriso pra me encher de alegria, seu abraço e colo pra me confortar, seu olhar pra dizer o quanto sou amado e seus beijos que tem o sabor do mais puro mel e que adoça todo o meu ser.
Entende porque eu te amo...
O amor é uma palavra sem explicação. Mais com sentido.
E o sentido que eu a amo, é por que a amo.
E se eu disse que a amo, tenha a certeza, que essa palavra contém uma vida.
A cada lembrança sua, a cada sorriso seu, tornarão os dias inesquecível.
Há sentimentos que não consigo explicar, entender.
Tento secar as lágrimas que cai em meu rosto com o tempo, mais esqueço que elas caiem por que ainda quero o amor que um dia fez todas elas cair.
Pode passar o tempo que for, mais nada e ninguém poderá apagar você de minha memoria.
Não tem ninguém que me faz tão bem como você me fez.
Fechar os olhos, é te encontrar todos as vezes que sinto saudades nas noites frias.
É me aquecer em seus braços, em uma noite mal dormida.
Quem vai ligar para te acorda?
Para te acalmar?
Ouvir-te nas horas de angústia?
Escrever e dizer palavras lindas, transmitida do coração?
Aquietar o seu coração?
E dizer que te ama e transmitir a sinceridade no olhar?
Não adianta tentar eliminar do coração quem ele escolheu para amar.
As lágrimas que um dia rolarão em meu rosto, foram a forma que encontrei para dizer que te amei.
A vida só faz sentido, quando você percebe que ela só tem importância se você fizer parti dela e ao meu lado.
Homem NAMORO : Posso te fazer uma pergunta amor?
- Fala amor !
- Já disse que te amo?
- Não amor .. Mas , aain amor também te amo vidinha. Lindo lindo.
Homem NOIVADO : posso te fazer uma pergunta ?
- Fala.
- Como é que eu te aguento?
- Deve ser porque você me ama.
Homem CASAMENTO : Posso te fazer uma pargunta mulher?
- Kié ?
- Da pra calar essa matrata um pouquinho?
- Vai se ferrar.
Doce loucura
Quando for falar de amor, retire de sí tudo o que te prende á realidade, pois no amor quanto mais mágico, mais real, quanto mais insano, melhor se adapta á realidade do amor.
O amor é um sentimento um tanto adrupto, nos força á tomar decisões em que na mais pura sanidade jamais viria-mos tomar, dessa forma se torna ele dono de nós.
Como uma força envolvente, do tipo se tem noção, sem ter do que pode vir depois, é como se esperássemos o mais improvável das ações e, ainda assim, nos surpreendessem..
Repentino é o coração que forçado nunca se deixa levar por outra influencia se não a do amor, e mais uma vez como louco de desejo vem provar da loucura sem cura.
Como se nunca quisesse se curar, o amor rejeita qualquer tipo de remédio, se tomar alguma coisa é o mais puro veneno no qual deixa ainda mais louco de amor o coração apaixonado.
Como criança teimosa insiste em ficar, sem se importar com os perigos que podem vir e levar como vítima de seu desejo infantil, ou sentimento duentil.
Se doença de amor tiver cura que tome o antídoto quem quiser, eu vou é cair de frente nessa loucura delicosa, queria eu que nunca tivesse cura, viver da mais doce das loucuras.
Jogar pro alto a verdade, fugir da castidade e viver um amor de verdade, cúmplice do desejo, amigo da paixão, distante do abismo fugindo da solidão.
Se na vida sonhamos com o amor direitinho, como podemos evitá-lo? coração não se vende e nem se compra um amor programado, amar alguém de verdade, pode até ser um recalcado.
Entre linhas os sentimentos se perdem, ora, se no amor a loucura vem sem direção, como segurar uma vontade que nem por sí se segue então.
Ou fazer valer a saga de uma vaga semelhança que se opõe os sentimentos ao optar por jogar com toda força uma coisa que as vezes nem podemos suportar.
Sem direcionar, mas como se apontando para frente e lançando a semente do amor no coração, deixando-se envolver pela mais doce das loucuras, a loucura do amor.
Como chuva fina as emoções nos envolvem e se deixa pensar que é uma leve brisa ao vento, mas amor de verdade vem como um temporal derrubando tudo.
Desfalecendo qualquer opinião á respeito de sanidade, respeito ou vontade, amor que se preze tem que valer, tem que doer de saudade, somos felizes com essa realidade.
A paixão está diretamente ligada ao extremo do do existir, tão somente nos sentimos vivos quando amando de verdade, seriam loucos os que por amor se vem á perder.
Como a delícia dessa vida é o encanto de uma pessoa em que depositamos todo nosso mais bem querer, assim esperamos poder depositar sem sentimentos de rejeição.
Mas o que mata no amor é o sabor da indiferença, que se faz como uma onda de proporções gigantescas, tornando assim tão pequeno o que enorme parecia ser.
Em seu lugar somente ficaria os restos do amontoado de amor que outrora seria para ser eterno, amar é estar no paraíso olhando pro deserto.
Não tem diferença nas coisas que se compara com um simples olhar, se o próprio coração é quem toma as rédias e consegue enxergar somente o seu par.
Fora de controle a situação faz ficar, e a paixão como sempre vem á ganhar, não podemos lutar por uma coisa que pedimos para continuar, ficar a loucura, mesmo sem ter cura!.
Magia do amo
Fonte de amor e sentimentos que nascem em uma troca de olhar é como sentir o soar do vento que toca o teu rosto a acariciar ter você perto de mim é como o sol que beija o mar maravilha emocionante um poema milenar que retrata um sorriso um momento especial hoje vo te procurar e declarar o meu amor.Estou aqui pra ser amada e te amar doar todo um sentomento que um ser possa suportar infinitamente nascemos para o amor trocando nossas alamas é a magia do amor.Infinitamente você razão do meu viver insignia de amor es meu ego mim'alma lembrança que passo você e eu magia e amor,aderir ao um sentimento que sufoca e fasina sinto falta de você pois es especial viverei eu só pra te amar e serei capaz de dar a minha vida só a amar você.
Eu não Iria Te Explicar o que é o amor,e nem conseguiria te fazer entender por que te Amo. Nem ao menos te daria a diração certa do meu coração para que você pudesse correr todas as estradas. É amor, não é paixão, não é amizade, muito menos atração; não é mentira, não é razão, é simplismente um pedaço do meu coração. Por Que entender se você consegue sentir?! Por que Duvidar se você consegue Ver?! Por que Discutir se você sabe a resposta?! Para que Provar num só dia o meu amor se você sabe que quero passar a vida interia te amando?!
Não Procure confundir-se com tantas perguntas, não atrapalhe-se com tantas palavras, não fique triste com tantas desordens; Apenas sorria, pois o meu amor por você é real e eu acredito, não por que eu digo que acredito, mas sim por que eu confio, tenho fé, sinto, vejo, e por fim, não há significado maior em mim que sustente nossas brigas, nossas discussões, nossas bobagens, nossas loucuras, além do Meu Amor Por Você.
"Mora comigo um rapaz que eu amo.
É tudo o que eu sempre quiz.
Treva e luz, amor e ódio.
Beijo.
Sem princípio e sem fim, eternamente passa e repassa.
Parando de repente na estrada da vida; longos anos...
Ganhei a luz que o seu olhar tinha: amor.
Queria subir ao céu.
Místico sofrer.
Aventura.
Perdão.
Só ternura.
Ele aperta minha mão: só me diz que me ama.
E eu vejo atravéz de seus olhos, um menino, um homem, um velho...