Textos de Amor e Paixão
Tenho a impressão que a gente quer se matar por se amar. Quer escapar de um amor que domina. Um orgulho que brilha e quer aparecer. A verdade é que eu e você já é quase uma coisa só. Sem tu na minha vida as coisas ficam pior... Me falta uma metade. Ferida, como irei para o combate? Preciso de você para lutar pela vida! Princesa imperfeita, me alfineta mas cuida de cuida de mim...
Dormindo sonho com ela, acordado só penso nela, na rua meus olhos só veem o rosto dela, em cada 3 palavras uma minha boca pronuncia o nome dela, meu nariz só sente o cheiro dela, meus braços só querem o abraço ela, o problema mesmo são minhas pernas, pois tenho certeza que se não tremessem tanto, me levariam correndo pra ela.
O amor virá quando estivermos prontos para aquecê-lo, quando tivermos alinhavadas as costuras de nossos aprendizados, quando formos mais inteiros que sozinhos. Há dias, entre as noites, em que penso que você se perdeu na longa jornada da vida até mim. Você já amou tanto alguém a ponto de preferi-lo liberto? Estar livre é se perder. Prefiro que você se perca de mim a te perder por inteiro.
Toda tia no Natal pergunta sobre as namoradinhas. Esse ano foi diferente, toda tia ( e tio) perguntava da barba, a namoradinha tava la só observando de canto de olho. Mal sabem eles que tudo começou por causa dela, então deixa ela quietinha aí, sendo exuberante do jeito que é. Porque quanto mais a barba cresce, mais cresce meu amor, não só por ela, mas por você! ❤
olhar e ver como você deu passos a diante desde que nós acabamos é desesperante, confesso. queria poder te olhar e ver você da mesma forma que antes, mas todas as vezes que eu penso que pode dar certo eu paro e relembro as vezes que me peguei no meu quarto pensando em todos os nosso passos errados e o porquê da gente ter deixado todo esse amor ser levado pelas nossas inúmeras tempestades. pensar em você com outras garotas também é desesperante, confesso novamente. eu não sei se você entenderia, seu jeito todo intimidador e muito provocador não me permite dizer a mim mesma que eu não te amo mais. eu até consigo negar na sua frente, mas com todo minha sinceridade posso confessar de novo que é somente uma forma de tentar esquecer você.
O momento que você chegou em minha vida, dando cores e transformando todas as minhas dores em felicidade. O momento em que você chegou despertando algo em mim nunca sentido, despertando a vontade de querer estar ao lado de alguém toda hora independente de todos os riscos os problemas, e esse alguém é você. É querer viver, aproveitar todos os lados da vida ao lado de quem te faz bem, de quem te transformou no bem. É passar por tudo e no final ver que valeu a pena e sempre irá valer, independente dos erros e falhas, o amor sempre saí por cima das coisas ruim. Amor para mim, é simplesmente ter você em minha vida.
E dói toda vez que me lembro dele, é como se fosse uma ferida ainda aberta, um hematoma permanente. E mesmo que seja uma dor quase mortal, não consigo evitar minha mente de sempre remoer o passado. E me pego pensando em todo esse tempo longe dele, que me fez morrer aos poucos, perdendo o meu sentido, dia após dia. Pego aquela velha caixa de recordações e abro sobre a mesa, as fotos já perderam o brilho, e algumas coisas não fazem mais sentido. E diante disso, a dor me corrói novamente, em pensar que as memórias são tão vivas só para mim. Quando a vida faz suas surpresas, e leva as pessoas que amamos, o mundo fica sem cor, e não há substitutos ou tintas coloridas que possam resolver o problema. É quase como se a sua alma tivesse partido junto, levando a leveza do ritmo das batidas do seu coração. Algumas pessoas não entendem e nunca vão entender. Mas prefiro que seja assim, não me importo, é complexo demais para ser explicado. Mas, posso garantir, que nem tudo se refere ao passado, as vezes é só o meu jeito exagerado de usar as palavras.
O amor passa todo o sentimento de inocência e pecado, onde podemos nos sentir traídos de forma diferentes, onde sentimos que podemos ser amados e correspondidos pela pessoa em que sentimos estar apaixonados, tudo pode acontecer em diferentes maneiras e aspectos independente do que aconteça, o amor e uma coisa tão natural que as vezes poder ser um pequeno fragmento acertando nosso coração!
Sabe a curiosidade que eu tinha de entranhar os dedos nos seus cabelos, de tocar a barba e sentir a aspereza, projetar uma frase sem palavras e deposita-las direto na sua boca, fiz, ousei e premeditei, não foi um crime, foi um ato de amor, amei! Amo! amou? Em todos os tempos um verbo se conjugou, quando correspondeu.
Existe felicidade em tudo, absolutamente em tudo, até na morte...olhe com atenção...permita-se sentir...abrace, beije, fale, volte, revolte, mas não deixe o tempo lhe tirar o brilho, a vivacidade, ame...isso não é coisa de adolescente, é coisa de quem tem sentimentos e emoções, não embotoe, não desbote, não embolore pelas convenções, não se perca...te espero todos os dias com aquele sorriso que faz o coração acelerar...e lhe amo como se deve amar.
Amor não é você se envolver por inteiro com a pessoa dos seus sonhos, encontre a que faça os seus sonhos se tornarem realidade, lembre-se: Ele(a), também tem qualidades e defeitos. O amor só é amor por completo, quando você acha a pessoa que nos transforme em pessoas melhores, do que imaginamos ser.
O que te levaria à loucura de atravessar o oceano por um beijo? Nada?! Qual o abraço te veste por inteiro? Qual olhar te faz sorrir? Qual ausência te faz mais falta? Às vezes parece exagero, mas o que realmente aquece seu coração que te faz pensar coisas bobas, que te inspira, que faz o seu dia melhor é isso que te traz a felicidade que todo mundo busca. Ter dado certo ou errado pouco importa. Se tem futuro? Se é para sempre? Digo, se te rende boas lembranças, se te dá saudade, se te emocionou de verdade... já vale. Paixão? Desejo? Amor? Também não importa. O importante é que não traga angustia porque se te marcou de alguma forma, te acrescentou, te fez melhor... já vale, né?! Também é covardia querer fugir, no fim a gente descobre que está fugindo da gente mesmo, se escondendo atrás de muros que não existem, sustentando impossibilidades baseadas apenas nos nossos receios. E como explicar? E... precisa? Também é loucura carregar o peso desnecessário da culpa ou, coloca-la nos ombros de alguém. Algumas coisas inexplicáveis simplesmente acontecem e ninguém precisa saber além de você o que te faz bem. No fim, nossos oceanos são todos metafóricos e mesmo sendo uma completa loucura, na vida a gente é marinheiro, sonhando ser capitão em busca de águas calmas que façam bem a nosso coração e, transbordem nos fazendo sorrir. Isso é viver!
Não entendo muito bem esse lance de amor, pois tudo que já senti parecido com isso me causou dor e sofrimento, mas acredito que, das diversas formas de manifestação desse sentimento, a mais pura e verdadeira é aquela que se manifesta quando nos colocamos no lugar do outro, entendemos suas razões, perdoamos suas ações e o aceitamos por saber que, enquanto humanos, todos somos passivos de falhas, falhas, mas podemos sempre evoluir e corrigir os erros no caminho.
Eu quero a sorte de um amor que permaneça. Porque o que o vento leva, não é amor. Eu quero a sorte de um amor que cresça comigo, porque o que nos diminui, não é amor. Eu quero a sorte de um amor que me faça sorrir nos pequenos gestos, porque o que só faz chorar, não é amor. Eu quero a sorte de um amor que me traga paz, porque de problemas, já bastam os meus. Não, eu não quero a sorte de um amor tranquilo, porque amores são intensos. E a tranquilidade é característica do fogo prestes a se apagar. Eu só quero a sorte. A sorte de simplesmente amar.
"Amar é bom, mas perigoso. É possível termos, temporariamente, a maior desilusão de nossa vida. Impossível ninguém ter sofrido por amor em uma vida inteira. Apaixonamo-nos fácil pelas pessoas erradas. Não é difícil se apaixonar, difícil mesmo é encontra outra pessoa que corresponderá ao nosso amor."
"Ah, o quão bela é uma carta? Um simples pedaço de papel que carrega as mais doces e singelas palavras, palavras essas que somem e se perdem no negro dos olhos da mulher amada, palavras pensadas em meio ao frio do vento e da solidão e ainda sim, palavras que carregam o calor imensurável de um sentimento puro e verdadeiro, palavras que trazem ao nariz o seu cheiro e aos lábios o doce do seu beijo, palavras que conversam e clamam por seu corpo inteiro, inflamam o doce desejo. No bolso levo minhas cartas, na mente doces palavras e no peito... Ah... No peito levo a mulher amada..."
A seletividade do amor pode ser explicada, mas não justificada: para aquilo que não apreciamos no amor, nos tornamos voluntariamente cegos, distorcendo a percepção até que ela silencie ou nos agrade, e esta aposta na melhora espontânea do desencanto parece ser uma das maldições mais longevas de nossa espécie.
A paixão é uma Deontologia baseada na vítima, onde a vítima é o sujeito que diz estar amando: ele deseja para si todos os direitos, inclusive o de sequestrar e parasitar o outro como uma filial, transformando-o em uma franquia externa de suas angústias destinada a trabalhar incessantemente para quitar os débitos de sua própria miséria emocional.
Vivemos do nosso jeito mesmo: louco, bobo, doido e idiota, criando nossa própria história que não se sabe de onde brota, mas esse amor é grande. Gigante como um abraço e lindo como o pôr do sol. Engraçado como um palhaço e quente embaixo do lençol. O importante é ser feliz, com a pessoa que escolheu, amando um ao outro eternamente, seria seu apogeu
Fico impressionada com tudo o que está acontecendo com a gente! ♡ Você é o primeiro pensamento que passa na minha mente assim que acordo. Eu não consigo nem ficar mais com meu mal humor matinal. Você mudou todas as coisas em mim. Você moldou minha existência com amor. Não! Pera!!! Amor não!!!!! Amor é o que os seres humanos sentem uns pelos outros. Você me moldou com um sentimento que ainda não tem nome, que não é tão simples como o amor, que sua grandeza ultrapassa o limite do nosso entendimento! Acredito que os anjos deixaram escapar esse sentimento lá do céu. Não era para humanos senti-lo porque é muito puro, mas deve ter caído uma gota lá do Olimpo, onde um casal de deuses estavam se amando loucamente e transbordou de seus corações e caiu bem em cima de nós, em uma época distante onde também estávamos nos amando. E desde então, nosso "amor" ultrapassou barreiras! Essa é a explicação mais aceitável que posso dar para o que sentimos uma pela outra. Hoje os deuses olham para nós e devem estar dizendo: _esses dois seres são dignos de sentir esse furacão que nem tem comparação com a faísca que é o amor terreno!