Textos de Amor e Paixão

Cerca de 1617 textos de Amor e Paixão

Que o amor voe nas asas da paixão. Que ele desvende os toques, libere sorrisos, cante emoções de paz; enfeite da ternura. Que o amor chegue firme e deslize nos braços dos sonhos. Que ele busque fogo, ourice luzes e ilumine o meu céu. Que o amor venha rápido, ande ligeiro, abra as portas e me leve em sua direção. Que o amor aconteça como nunca houvera, como jamais se tenha a terra sentido; espectros fragmentos de você que inteira o meu existir. Que o amor seja você e eu. E isso nos basta!

Parecia só mais uma, e com certeza me enganei, atitude impensada, totalmente equivocada, devido a um ato pífio, o coração de quem eu admiro, infelizmente magoei. Complexidade no olhar no fazer e no pensar, menina como es bela, não é cravo nem canela, a sua graça é Gabriela como eu quero te beijar. Nos momentos mais serenos, olho a Lua, logo penso,: vou beber pra te esquecer ou lutar pra te amar ? Meus sentimentos são sinceros, Estou aqui de peito aberto, fui pequeno, fui liberto, mas como até o certo é incerto, podemos ao menos tentar .

Tenho a impressão que a gente quer se matar por se amar. Quer escapar de um amor que domina. Um orgulho que brilha e quer aparecer. A verdade é que eu e você já é quase uma coisa só. Sem tu na minha vida as coisas ficam pior... Me falta uma metade. Ferida, como irei para o combate? Preciso de você para lutar pela vida! Princesa imperfeita, me alfineta mas cuida de cuida de mim...

⁠O amor passa todo o sentimento de inocência e pecado, onde podemos nos sentir traídos de forma diferentes, onde sentimos que podemos ser amados e correspondidos pela pessoa em que sentimos estar apaixonados, tudo pode acontecer em diferentes maneiras e aspectos independente do que aconteça, o amor e uma coisa tão natural que as vezes poder ser um pequeno fragmento acertando nosso coração!

Tenho vontade de contar tudo pra ela, que acordei pensando nela, que no café derramei manteiga na minha camisa, que no trabalho troquei o nome da minha colega pelo dela, que tropecei no meio fio, que esqueci de levar a toalha para o banho e molhei a casa toda, que a noite desejo a companhia dela e que sempre antes de dormir desejo a ela uma ótima noite, seja lá onde ela esteja...mas não sei se ela tem tempo para essas minhas "babaquices".

Inserida por NeyMombach

Talvez se eu não fosse tão exigente, querendo encontrar um amor assim, sem querer esbarrando na rua, derrubando seus papéis ao chão e a gente se abaixando juntos para junta-los, e pegar justamente o mesmo fazendo nossos olhares se cruzarem. É, talvez se eu não fosse tão exigente, querendo encontrar um amor na biblioteca, puxando por um lado da prateleira o mesmo livro que ela puxa do outro lado, fazendo nossos olhares se cruzarem em meio aos livros. Talvez, se eu prestasse mais atenção, teria visto que o roteiro foi escrito e a história aconteceu, juntando a gente na longa espera pelo elevador, e depois novamente, nos fazendo descer as escadas juntos. Talvez se eu tivesse ao menos perguntado o nome dela...

Inserida por NeyMombach

Sabe aquela criança a quando você diz assim: Se tu te comportar te levo no parque e te compro um algodão doce...ai ela se comporta a semana inteira e no final de semana você não à leva...então ela começa a espernear, chorar e fazer escanda-lo? é, eu sou assim...então, por favor atende o telefone!

Inserida por NeyMombach

Alguém quando gosta de alguém faz tudo no bem pro bem do amor, supera as dificuldades e faz tudo para estar perto daquela pessoa que faz seu coração bater mais rápido. Mas e o amor, o amor existe? E se existe, onde está esse amor? Talvez, perdido numa terra rapsódia. Eu só conheço dois amores: o de Deus e o da minha mãe. O da namorada? Que namorada? Da amante? Que amante? Como vai existir amante se não tem amor? Portanto, me deixe aqui no chão. Deixe com o calor deste sol, derreter o meu coração, pois ele está frio como o gelo. Logo, minha árvore deixará cair todas as folhas, o tronco vai ficar oco e os galhos se quebraram. E o pior, não haverá mudinhas para contar nossa história.

Inserida por MarcioNato

Em plena madrugada e me pego pensando em você, nem sei o que escrever, sigo somente meu coração, ele é enganoso mais é cheio de razão, quando a gente ama não existe mais segredos, quero revelar para você todos os meus desejos, olha para o céu e tente me achar e você perceberá que no seu pensamento irá me encontrar.

Inserida por EliezerDuarte

Não sou muito fã da sexta-feira, gosto muito mais da segunda...na sexta ela vem, arruma motivo e termina comigo, precisa de um tempo pra curtir com os amigos. Mas na segunda ela volta, diz que me ama e quer passar o resto da vida ao meu lado...eu aproveito e sempre tento fazer com que sejam os melhores últimos cinco dias de sua vida.

Inserida por NeyMombach

Fico pensando, como posso sentir saudades de alguém que nem ao menos me conhece? Como posso sentir saudades dos seus beijos, seus abraços, sem ao menos ter sentido, te tocado? Isso se chama paixão furacão! Ela vem com tudo, te remexendo por dentro, te fazendo chorar a cada noite sem a pessoa amada, te fazendo ficar pra baixo com a ausência da mesma, ah paixaozinha desgraçada, está me matando aos poucos por dentro, por que toda a vez que te quero, menos eu te tenho, quanto mais te espero, mas tempo demora para você chegar.

Inserida por MilenaRNascimento

.. não me contento com o pouco ... a vida é mais ... o universo conspira pela paz... o meu coração pede asas ... quero a liberdade de ser o que minha essência pede ... pois sou a intensidade do que sinto ... a emoção da paixão ... da alegria ... sou este ser amor que brilha forte ... que ilumina e aquece a alma de quem me sente ... de quem me aceita ... de quem é mais ... assim como eu ...

Inserida por JaredHassan

Na mais fria das madrugadas me sinto só, procuro um sentimento real pra amenizar essa dor, mas aos poucos ela surge na transparência de lagrimas revelando a realidade cruel e singular que paira sobre mim. O que me conforta nessa solitária insônia é saber que em algum lugar a minha metade repousa serena e doce. Resta me esperar o sol no horizonte com a ideia de um dia novo levantar-me e continuar.

Inserida por HerickNoronha

No âmbito da solidão nunca sonhei ser tão difícil fazer se expressar, nem que seja um simples esboço de alguém que diz que já amou um dia. Como as incertezas de uma tormenta procuram abrigo no mais inseguro dos lugares, um peito que já não pulsa com o mesmo fervor, não sinto mais o doce nos beijos, minha garganta esta seca, sufocada de incertezas. Com a maior das dores surrando meu peito frágil e grande coração repouso na esperança de dias melhores.

Inserida por HerickNoronha

Em um degrau debruço minha cabeça e na procura de relembrar momentos em que vivemos. Momentos esses felizes e tristes que soubemos compartilhar incondicionalmente, momentos que por mais obscura que esteja minha mente jamais se apagarão. Mente essa que procura encontrar em palavras jogadas ao vento uma base, uma sustentação para que não se desmorone em idéias banais e melancólicas. Atenho-me a esperança de que na mais improvável das distancias bate no peito um coração que ainda suspirá por mim.

Inserida por HerickNoronha

SEJA OS SETE DIAS DA SEMANA, QUEM FOI QUE DISSE QUE O DOMINGO TEM QUE SER MORTO E A SEGUNDA DEPRIMENTE?! NÃO ESPERE PELA FAMOSA SEXTA-FEIRA. Esteja sempre perfumado, não ao ponto de enjoar as pessoas no elevador, apenas ao de deixar teu cheiro pelo corredor. Aprenda uma língua estrangeira, ou duas, quem sabe se torne um poliglota. Mas, primeiramente, domine o teu idioma nativo. Conheça o máximo de pessoas que puder. Mas tenha a sabedoria de confiar nas que merecem. Arrume seu armário antes de procurar um amor, na verdade, compre e leia muitos livros e filmes, não saia “à caça”. Aliás, arrume-se todo antes de procurar uma paixão. Deixe teu celular no silencioso às vezes, se liberte daquela campainha do whatsapp que alarma sua cabeça o dia todo. Se liberte. Desprenda-se das suas neuras, quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar? Não é necessário economizar dinheiro para fazer uma plástica. Para ser notada, você mulher, não precisa aumentar o salto do sapato, Já você homem, não tem que estar sempre de barba feita, cabelo cortado, e usando camisa Ralph Lauren ou Armani. Precisamos diminuir o barulho da nossa mente, caminhar mais devagar, reparar no que está acontecendo à nossa volta ao invés de olharmos insistentemente com a cabeça baixa atenciosa ao celular. Viva!!!

Inserida por Sisconetto

Dia de chuva. Tem gente que gosta de assistir TV. Tem gente que gosta de ouvir rádio. Tem gente que gosta de ler um livro. E tem eu, que gosto de tudo isso, mas prefiro ficar assim...com os cotovelos na janela, vendo os pingos cairem e com o pensamento nela, escrevendo nossa história na linha do pensamento.

Inserida por NeyMombach

Uma certa pessoa me disse uma vez, com a tentativa de me dar esse adjetivo de uma forma não tão agradável e usar dele pra me culpar pelo "não vai dar certo, você é muito intensa!" A partir daí, eu comecei a pensar "meu Deus, a culpa é minha, sempre foi minha, de todas as vezes que eu me machuquei, era sempre eu"... ai passam alguns meses, e você continua se culpando, se esgueirando pelos cantos, se afastando de todo e qualquer possível relacionamento que vá te fazer sufocar alguém, deixando de sentir em si, deixando de fazer quem você gosta sentir o mesmo, por causa de um alguém que disse na sua cara que você tem aquele dom de sentir sem fazer muito esforço, de gostar sem medidas, de se apegar fácil, de dar valor às pequenas coisas que, esse alguém, não soube aproveitar em você. Um dia a ficha cai, mas dessa vez, a ficha certa: A ficha de que você está pronta demais pra um mundo que anda pra trás, que tá atrasado, que tem medo de sentimentos, porque eles machucam quando estão escassos e sufocam quando se esbanjam. Mas bem, vamos pensar, é melhor morrer por medo de sentir ou morrer afogado pelo sentimento de alguém, podendo afogar-se reciprocamente? Querer morrer de amor deve ser a maneira mais estúpida de se querer partir, mas, posso dizer com toda certeza, eu quero morrer sufocada por alguém que me queira tanto que me aperte e não me deixe ir embora. Eu quero amar reciprocamente.

Inserida por brendadgomes

Paixão pressupõe loucura, insensatez, patologia, irracionalidade.E ela chega sozinha, despretensiosa, inocente, sem juízo, nem sequer imagina que pode vir a se tornar amor. Com um tempo, a casa vai ficando familiar, o cantinho se aquece, as coisas se ajeitam, se assumem e se revelam. O amor chegou.

Inserida por renatastuart

As paixões de hoje são fast food, fazem mal ao coração, não há sentimento, não há comprometimento, acontecem rápido, engordam o ego, e se não gostar, basta desprezar o que passou e conquistar outro lanchinho. É rápido, sacia desejos e o lanchinho antigo que se foda; afinal, você já está saciado mesmo, né?

Inserida por LucasBenDavid