Textos Amor e Confiança

Cerca de 352 textos Amor e Confiança

O que Deus diz sobre ansiedade?

Deus diz na Bíblia que quer tirar nossa ansiedade. É normal sentir ansiedade em algumas situações mas a ansiedade não nos ajuda. Não precisamos nos sentir ansiosos porque Deus está no controle.

O que é ansiedade?

Ansiedade é preocupação com o que vai acontecer. Antes de enfrentar uma situação que poderá ser perigosa ou difícil, é natural ficar ansioso. Mas a ansiedade não ajuda, só piora a situação. Não é bom ficar dominado pela ansiedade porque:

Causa sofrimento desnecessário – não sabemos o que vai acontecer; poderá não ser tão mau como achamos. Não vale a pena ficar sofrendo antes de uma coisa ruim acontecer – Mateus 6:34

Distorce a realidade – quem está muito ansioso não consegue pensar direito e tem dificuldade em tomar decisões certas
Impede de seguir os planos de Deus – a ansiedade torna a pessoa relutante em fazer o que Deus quer, porque acha que não vai correr bem e não se sente segura – Lucas 12:29-31

Enfraquece a fé – a ansiedade tira nossos pensamentos de Deus e de Suas promessas; podemos acabar acreditando mais em nossos medos que na verdade de Deus
Como vencer a ansiedade?

É possível vencer a ansiedade confiando em Deus. Você pode contar todas as suas preocupações a Deus e confiar que Ele vai lhe ajudar (Filipenses 4:6-7). Dê sua ansiedade a Deus. Diga a Deus “tome minha ansiedade, Você está no controle” e decida confiar no Seu cuidado (1 Pedro 5:7). Se vier mais ansiedade, dê a Deus outra vez e continue dando a ansiedade até que acabe. Agradeça a Deus porque Ele está cuidando de você.

Inserida por marcelorcc

Por que Deus se cala?

Deus pode ter muitas razões para se calar em certos momentos. Cada situação é diferente mas podemos confiar que Deus está no controle (Romanos 8:28). Mesmo nos momentos de silêncio, Deus está trabalhando em nossas vidas.

De certa forma, o silêncio de Deus também é uma resposta. Muitas vezes, quando Deus se cala Ele está dizendo “espera”. Também pode ser um tempo para aplicar aquilo que já aprendemos de Deus, lembrando as coisas que já ouvimos. Outras vezes, pode ser um sinal que precisamos mudar alguma coisa.

Mesmo sem saber a razão do silêncio, o tempo quando Deus se cala é um tempo para usar a fé. A fé nos sustenta quando não ouvimos nada (Hebreus 11:1). Cremos que Deus existe e continua trabalhando em nossas vidas, até quando está calado.

Inserida por marcelorcc

Reflexão

A verdadeira motivação para conquistarmos o impossível, é acreditamos em nós mesmo, é acreditar na capacidade que Deus nos deu. Quando nos sentimos incapazes, é por que desconhecemos nossas capacidades e nossas limitações. Se queremos vencer, não podemos limitar nosso espaço e nossa capacidade.

Inserida por marcelorcc

Aquela Batida

ouvi uma batida um rit que me fazia me mexer
senti meu corpo entrar nesse som, um som magico que fazia remexer, senti a energia me mover

apesar do dia não ser de se curtir as lembranças ruim foi deixando de existir e aquela musica me movia a esquecer.
Um belo ditado pra quem ainda se lembra

que o pássaro bate voou enquanto está feliz, e o mundo a girar, mas feliz ninguém vai ficar e é por isso que eu não vou esperar-te

Inserida por gian_lafite

Talvez a gente nunca consiga entender realmente o propósito das coisas.
Mas o fato é que mesmo as coisas que a princípio parecem ser um tiro no pé, as vezes se revelam soluções.
Acho que na verdade o que conta é o que vai no coração, por que até a fala que parece nos empurrar ladeira abaixo, quando verdadeira, genuína e sincera nos leva onde encontramos não só a solução, mas a paz!

Inserida por PaulaManfredo

Repentina paixão
Foi em uma sexta feira a noite que te conheci, estava despreocupada com tudo, queria apenas curtir, como de costume. Estava saindo de um relacionamento, me encontrava em pedaços, pretendia me distrair. Você chegou, foi onde tudo aconteceu, no meu aceitar, te permiti entrar em minha vida.
O começo foi bom, seu tom de voz e sorriso me encantaram, esqueci de todo sentimento ruim que guardava, não me entreguei de cara, foi quando pediu meu número e concordei. No início já perguntava se havia dormido bem e sobre meu dia, me chamava de amor, meu sólido coração já perdia o rancor.
Dias conversando, em pouco mais de uma semana falávamos sobre nome dos filhos e casamento, não recordava de mágoas, ansiava viver o momento. Foi o suficiente para o primeiro convite, sabia que eu amava assistir filmes e me chamou para sua casa, começava a me entregar, minhas amigas me alertaram, mas estava cega, apenas queria encontrá-lo.
Aceitei ir para a sua casa, fui tratada como uma princesa, me fazia cafuné enquanto imaginava nosso futuro, havia encontrado meu porto seguro. Colocamos o filme, não demorou muito para me beijar, a química foi intensa, ao mesmo tempo tentava resistir, mas não consegui, desejava senti-lo. Entreguei-me, conheci o calor de um novo amor, me senti amada outra vez.
Pela manhã voltei para casa, apaixonada, na esperança de ter conhecido a pessoa que me mostraria o sentido da vida. Esperava pela sua mensagem, mas nada chegava, estava cada vez mais ansiosa, então eu mesma fiz. Passaram horas, e nada de resposta, já imaginava, você conseguiu o que desejava.
Meu mundo desabou, não acreditava, precisava de alguém para conversar. Liguei para minhas amigas, estavam todas incrédulas, minha ingenuidade e precipitação me colocaram nessa situação.
Aprendi do pior jeito, o amor não vem de forma rápida, não acontece da noite pro dia, mas sim de forma tardia. Descobri que o erro não está em evitar, mas sim em não aguardar. Ainda tenho esperanças, mas agora com cuidado, meu coração estará blindado, dedicado a aqueles que desejam esperar.

Inserida por pedro_serodio

Certeza da Vida
Tudo na vida tem seu tempo, ele é curto, mas o pouco, quero viver com você. Mudanças são necessárias, amadurecimentos moldam a nossa personalidade e a cada dia melhoro pensando em nós. Me inspiro em todos os seus atos, tentando te entender, difícil é você estar tão longe, eu ter que amadurecer assim, não ao seu lado. Esperar é o mais complicado, quase que impossível não ter ansiedade, afinal já fazem três meses que conversamos sem ter nos encontrado.
Difícil estar tão perto e tão longe, infelizmente a minha vontade não prevalece, seu tempo é tão escasso, isso me deixa cada vez mais angustiado. Queria ao menos saber se você é a minha certeza, o não tocar faz diferença, o seu jeito havia me conquistado, o questionamento agora seria se o beijo teria o mesmo fervor, se o abraço seria o que eu realmente esperava, o que resta é lutar contra o que sinto e aguardar tudo ocorrer.
Tudo aconteceu tão rápido, você entrou em minha vida, e pude ver o quão é maravilhosa. Queria apenas ter a chance de poder te fazer feliz, encontrar em você o que jamais vi, mas entrar na sua vida é algo complicado, me fazendo pensar se valeria a pena estar ao seu lado. Uma pessoa tão perfeccionista e eu tão relaxado, as vezes penso se eu sou a pessoa certa para você, ou apenas é um desejo muito intenso que me faz querer acontecer.
Tenho certeza que você seria a melhor namorada do mundo, faria o mesmo, afinal, você merece tudo de bom, até meu sentimento mais profundo. Fico pensando se serei merecedor do seu amor, ser parte de você e passar os melhores momentos. Sou muito apressado, tenho esse defeito e espero corrigir, com você. Tudo o que me passa, ajuda, minha vida só tem andado pra frente desde que te conheci, apesar do sentimento repentino, tenho certeza que com um passo de cada vez eu chego ao meu destino.
Imagino se a certeza que tenho agora seria encontrada daqui há algum tempo, se isso seria provisório ou eterno, acabo observando que a única certeza que temos é a morte. Tudo o que te falo, com tom de brincadeira, eu queria estar falando de verdade, olhando nos seus olhos e te beijando, mas infelizmente não posso, não ainda, pois sei que um dia olharei nos seus olhos e falarei todo o sentimento preso no fundo do meu coração. Se a morte é a certeza da vida, quero esperá-la ao seu lado.

Inserida por pedro_serodio

►A História Deles

Sobrecarga de discussões
Mesmo possuindo boas intenções
Mostrando tantas "revelações"
Buscando motivos e soluções
Falsas interpretações
Só brigas e mais brigas
As intrigas
Todas aquelas investidas
Todas as palavras prometidas, e não cumpridas
Aquelas metas estabelecidas
Os versos, frases mal entendidas
Os versos, frases que estavam escondidas
Mas há como superar
Os problemas resolver, e ultrapassar
O real sentimento irá prevalecer
Alcançar a vida que o casal deseja viver
Felicidade que desejam ter.

Disseram para eles que discutir é normal
Até então, a discussão fora apenas parcial
Mas como já foi dito, não é intencional
Não é proposital
O casal passa por um momento complicado
Mas continuam estando lado a lado
Eles passarão por este desagradável "estado"
Eles só querem se amar
Só querem estar juntos, se abraçando
Só querem deitar, ficarem se cuidando
Até o término do dia
E o começo daquela madrugada fria.

Mesmo dizendo palavras sem sentido
Agindo como destemido
O rapaz estava perdido
A jovem garota o fez perder a trilha
"O que seria de um lobo sem sua matilha?"
Ele caiu novamente na antiga armadilha
Solidão o alcançou, pois é
Caiu novamente naquela maré
Mas ele sabe que será passageiro
Não ficará trancafiado no cativeiro
O ano está acabando, logo será Janeiro
Dentro do banheiro, ele ligará o chuveiro
É rotineiro
Ele se encontra, na verdade, tranquilo
Não possui mais medo "daquilo"
Do medo de ser abandonado
De, no canto ser jogado
Agora, ela demonstra se preocupar
Demonstra se importar
Mas ele ainda continua a duvidar
Dos sentimentos que ela carrega consigo
A desconfiança dele torna-se o inimigo
Mas não haverá perigo
Acalmem-se, deles sou um amigo
Não digo que não ligo
Mas eles vão passar
O amor vai se apresentar e sustentar
Eles merecem ficar juntos
Como todos os outros casais que formam conjuntos.

Inserida por AteopPensador

E nas emoções que você me causa, e na ansiedade que você me oferece sem aceitar devolução, as borboletas que alugaram o meu estômago por tempo indeterminado, perdem o rumo.
Como se puxasse o meu tapete, me tirando as esperanças do amanhã, você me oferece o colo em um salto de pára-quedas.
Eu deveria confiar meu coração à você?
Embarquei nessa viagem.
Na realidade, eu embarquei na tua viagem.
Você sempre gostou de migrar e imigrar, não é?
Eu só não imaginava que existiria essa opção quando lhe ofereci o meu lar.
Peguei uma ou duas mudas de roupa e entrei no seu avião.
Não havia um aviso que sua sina era o piloto automático.
Mas, mesmo sabendo disso, a viagem é incrível!
Você me oferece um elevador no estômago, mesmo quando as borboletas escapam, depois me abraça quando caímos em queda livre assistindo o chão se aproximar, e quando abro os olhos novamente, esperando a poeira e a grama amassada, me vejo seguindo as mãos nas suas costas enquanto o horizonte desaparece na nossa frente...
Mas, olha amor, até que ponto é válido validar suas idas sem aviso e vindas sem hora marcada?

Inserida por salemcamilla

Agora anda por aí preparada para encontrar a pessoa que talvez ela vá passar o resto da vida.
Agora anda por aí como se fosse um pássaro recém-libertado de uma gaiola.
Agora anda por aí, mas queria andar por todo lado e em sua mente sonhadora ela só quer viajar.
Agora anda por aí distribuindo sorrisos, conseguindo olhares atraídos pela sua autoconfiança.
Agora anda por aí, mas nem sempre foi assim. Ela era presa à correntes que pareciam não ter aberturas para escapar, e quando finalmente ela andou dentro de si e viu o quão bela era, passou a se amar. E isso bastava, amar alguém que finalmente merecia seu amor: ela mesma.
E ela anda por todo lado e agora sabe que esses romances de filme, na realidade, não foram baseados.

Inserida por renatasilvahs

Luz na escuridão
Esperança tênue
Em um fio de brilho
Madrugada longa

Seria bom
Segurar tua mão
Navegar sobre os problemas
Mar revolto

Sou como um barco
De velas arriadas
Seja meu leme
Viaje comigo

Vejo sua imagem
Me apego nela
A insegurança se desfaz
Traço minha rota

A tempestade chega ao fim
Nunca desisto
Iço as velas do destino
O vento está a meu favor

Nessa aventura
Ávida pela vida
Compreendo ser o teu amor
Muito mais que uma viagem

Teu amor é minha bússola
O farol que me guia
Para longe do caos
Para perto do cais

Inserida por Joaoanibal

Eu queria poder te falar sobre o meu dia. Chegar em casa e correr pra os teus braços, me sentir protegida. Queria poder te falar sobre como o dia de hoje foi cansativo, daquela prova de matemática horrível que eu tenho quase certeza de que zerei. Queria poder te dizer que pensei em você o dia todo, em estar aqui, nos teus braços. Queria te olhar nos olhos e falar "eu não poderia ter mais sorte"... Você devia ser aquela parte do meu dia que serve pra me fazer esquecer das desgraças do mundo, devia me fazer esquecer tudo, menos você. Queria sentir tua boca na minha, sua pele queimando de desejo... Queria te chamar pra mim e te conduzir à sentir o mesmo vislumbre que eu. Poderia fazer mil textos como esse. Poderia tentar te explicar o que eu sinto com você, e como é só com você... Eu poderia... Mas não vou.
Não vou porque não te tenho comigo. Não vou, porque te sinto distante, porque falar com você é como gritar no vazio. É frio, abandonado e sem cor. Não vou, porque eu nem sei mais como ir, acho que a um certo tempo desaprendi o caminho até você. Minha vida te leva para longe, suas escolhas acentuam a distância, cada vez mais longe...
É impossível não pensar em como tudo aconteceu, em como parecia planejado... As coisas nos afastam, a vida, as pessoas. Acho que antes de tudo, somos responsáveis por deixar. E nós deixamos, como se não fosse nada demais.
Uma briga aqui, e eu esqueço de te contar uma coisa tão importante... Outra briga, a gente não se fala por mais um dia... Brigamos de novo, acho que te falar sobre o que acontece comigo não é tão importante... E assim perdemos momentos. Nos perdemos no meio do caminho, por causa dos outros.
Perfeição é algo que nunca me definiu, você sabe bem, bem melhor que qualquer outra pessoa. Mas queria que você entendesse que dói, que causa insegurança, que machuca e faz mal. Tão mal quanto eu nunca desejaria fazer você sentir. Queria que você fosse meu. Queria poder cuidar de você. Te causar segurança como você me causa, te amar como você diz que me ama. Mas eu não sei se consigo.
Tô terminando esse texto com os olhos cheios de lágrimas. Espero que você tente entender o quanto isso é difícil. Lutei tanto pra não dizer que te amo, e agora me vejo obrigada a dizer isso. Não é sofrer por antecipação, é ter a certeza do que vai acontecer, é ter a sensação e ver se concretizar. Já aconteceu outras vezes. Outras tantas vezes... E você me prometeu que eu não teria que me preocupar com isso. No fundo, você não é bom com promessas, e eu não sou boa em amar, não sou boa em dividir, nem quero ser. Preciso de uma garantia de que acabou, porque se não, você sabe, a gente vai se acabar.

Inserida por ThayllaCavalcante

Chegou em casa, abriu as portas, as persianas, as janelas. Caminhou por entre os móveis, preenchendo os espaços vazios. Os passos pesavam, seu corpo não conseguia carregar o próprio peso, os pés, frágeis, se retorceriam se pudessem, o cansaço era visível.
Foi até o banheiro, olhou-se e naquele espelho manchado, viu um reflexo que não era seu. Algo inumano. Procurou vestígios de felicidade, nenhum. Amor? Nenhum! Dor? Muita! Solidão? Mais ainda! Subiu as escadas, restejaria se possível fosse, não era.
Eram 3:00 da manhã. Havia um fulgor desconhecido naquela noite, algo especial ou diferente. O referente era um inimigo em potencial. A noite foi feita para os loucos, aos que amam intensamente. Era seu caso, amava tanto e esquecia de se amar. Amava a madrugada, o cheiro do conhaque e as taças de vinho manchadas de batom vermelho. Amava ouvir jazz no tom mais suave possível. Amava o azul, naquele tom quase preto. Amava a lua e suas metamorfoses. Amava a vida, odiava viver.
Olhou sua história por um lado, por outro, por perspectivas mistas e opostas. As vertentes que se cruzavam no emaranhado de problemas em que tinha se metido. O amor não correspondido, a traição explícita. A falta de amigos, a solidão...
Como dizer a alguém que possivelmente ela possui depressão? Não é uma tarefa fácil, ao menos não deveria ser. Costumo dizer que quando toma-se um papel como esses, o autocontrole é fundamental. Não queria eu, dizer para aquela doce menina que o que ela via nas manchas de vinho era o seu sangue escorrendo pelas manhãs da camisa. Que absolutamente todos os seus amigos, eram fruto de sua imaginação, porque ela era estranha demais para se adequar socialmente a qualquer parâmetro significativo existente.
O que é a vida, senão um misto de cores borradas, palavras engolidas e borboletas no estômago, regurgitadas? O problema começa partindo do fato de que, cores misturadas se tornam preto, e quanto mais pigmento, mais escura a cor. Até seu sangue escureceria, quem dirá, aquela dor? E a ferida só aumentara...
Ela sentou à beira da janela. As grades de proteção ficaram para trás, afinal, o que ofereceria mais proteção que o próprio perigo? Quando se expõe a ele, nada mais se deve temer, não há do que se proteger.
E ela cantava, entre lágrimas e sorrisos, traçava uma tênue linha entre o real e o imaginário. O vestido branco manchado nas mangas com o vinho... Voava conforme a dança tecida pelo vento noturno. Ela estava em pé, alternando os pés pela beirada da sacada. Um após o outro. Vamos contar comigo 1, 2, 3... Os pés se chocavam e ela olhava para baixo. Não tinha medo do escuro, tinha medo da solidão, e até isso já enfrentara. Não tinha ninguém, não tinha nada. A lua gritava no céu, e no chão, refletida nos tetos dos carros. Nada mais fascinante que a lua... Ao final daquela noite, ela se viu leve como um pássaro. Queria voar, ascender aos céus, e pulou. Voou.
Encontrou a lua, abraçou-a por toda a eternidade. A solidão acabou, o medo cessou, ela e a lua, deram adeus à vaidade.

Inserida por ThayllaCavalcante

Uma oração, uma prece, um "Pai Nosso" ou uma "Ave Maria";
Não importa a religião, tampouco o jeito como você fará;
Eu só quero passar a mensagem que uma conversa com nosso Ser Supremo, nosso Deus, nosso melhor amigo, nunca é demais, é alimento. Junte suas mãos e desabafa.

Inserida por LeticiaHaag

Madrugada, pensamentos soltos; frases; rabiscos; versos feitos, ou quase feitos.
Manuscritos se criam com a magnitude do silêncio; e para mim não há melhor silêncio que esse da alma;
Os manuscritos mais lindos foram escritos por almas sensíveis, cujo a maioria se encontra no silêncio de um quarto à meia luz, em seu próprio mundo; em sua própria madrugada.

Inserida por LeticiaHaag

De fato, o que dói quando descobrimos a verdade, não é a descoberta dela em si, mas sim, a ferida provocada pelas mentiras e atitudes covardes.
A verdade, demonstra coragem, e é digna de carinho e respeito. No entanto quando ela é sufocada pela covardia, provoca feridas que troca confiança por mágoas.

Inserida por ironpaulo

Ao Longo dessa estrada vou refletindo a jornada, é longa, mas sei que Deus está comigo. Penso, Reflito.
Penso que, a paciência pode ser minha aliada.
Reflito que, nem sempre tenho paciência.
Penso que, algo poderia ser eterno.
Reflito que, nem sempre o "eterno" está ao seu favor.
Penso que, você poderia está comigo agora.
Reflito que, você preferiu me deixar ir embora.
Penso que, reflito demais.
Reflito que, penso de menos.
Vou chegar ao meu destino, com muitas conquistas, em muitos lugares, com grandes olhares.

Inserida por PauloNetoPaz

Decepção

Em todos os nossos vários anos de vivência, nós passamos por todo tipo de experiência... Da mais profunda depressão e tristeza até o mais antiquado e obsoleto amor verdadeiro. Todos já sentimos inveja, orgulho, raiva, felicidade, revolta, dor, arrependimento, sofrimento, loucura e solidão, mas com base em todos esses sentimentos, eu posso afirmar com toda a certeza que não a nada mais devastador do que a decepção.
Você devia se entregar verdadeiramente a quem te tem, se entregar de corpo e alma... Pois é muito difícil conquistar a confiança de alguém, mas em compensação, perde-la foi a coisa mais simples já inventada.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

Se eu fosse notado no meio de muitos
Se eu fosse escolhido pra ser seu amigo
Se um beijo ou apenas um abraço seu, eu hoje ganhasse, estaria bem feliz.
Se teu coração eu pudesse tocar com minha sinceridade e carinho, além desse bem feliz eu ficaria.
Se além de um beijo ou apenas um abraço e também o toque no seu coração, eu conseguisse está com você agora
Sei bem que felicidade não seria palavra pra definir o meu sentimento.
Sempre tento dizer que: Admiração, afeição, Carinho, Respeito, Segurança e Confiança seria próximo do que chamam de Amor.
Sei que isso sim é o que deveria ter quando se sentisse esse tal de amor.

"Jasiel"

Inserida por Darkjasi

A resiliência é como as asas de uma águia: nos momentos mais difíceis, ela nos impulsiona para voar mais alto e encontrar novos horizontes, mesmo quando a tempestade parece interminável.

Ao observarmos a águia, podemos aprender lições importantes sobre resiliência. Durante uma tempestade, enquanto outros pássaros se escondem, ela enfrenta as adversidades de cabeça erguida, confiando em suas habilidades e na força de suas asas. Da mesma forma, quando somos confrontados com desafios, é fundamental confiarmos em nós mesmos, em nossas capacidades e em nossa habilidade de superação.

As asas da águia são poderosas, permitindo-lhe voar alturas impressionantes e alcançar lugares inexplorados. Quando cultivamos nossa resiliência, também nos tornamos capazes de superar limites que antes considerávamos intransponíveis. A resiliência nos impulsionou a romper barreiras, a enfrentar nossos medos e a seguir adiante, mesmo diante das circunstâncias mais difíceis.

E assim como a águia utiliza as correntes de ar para elevar-se ainda mais alto, em nossas vidas, podemos encontrar apoio e inspiração em nossos entes queridos, em mentores e em nossas próprias experiências anteriores. A resiliência nos ensina a buscar suporte quando necessário e transformar as adversidades em oportunidades de crescimento e fortalecimento da nossa subjetividade.

Inserida por adrianamatos_psi