Textos Alegres
SER HUMANO MENINO
Na verdade, veio a surpresa.
Ou seria a felicidade?
Ternura, admiração, mistério.
Essência diferenciada. Empatia aguçada.
Paulatinamente revelada a cada composição.
Tem um toque de aconchego.
Quisera eu ser a musa de sua inspiração.
Então, o impacto.
Frustração.
Na dança entre almas, invade a realidade.
E surge a necessidade de castrar a conexão.
Sonhos, fantasias, imaginação.
Pensamentos desconexos entre a razão e emoção.
Sensações egocêntricas, entrelaçadas pela subjetividade.
De encontrar na humanidade alguém que enxergasse com o coração.
Acalenta uma sociedade rica em superficialidade.
Que tem fome de sensibilidade pela escassez do amor.
Falta mais de você no mundo.
Homem da linguagem universal.
Como o ser humano menino.
Patrícia Renata
Bom dia para quem tem coragem de buscar
A felicidade de onde for preciso... Mesmo do mais
Alto, Pois não há perigo do topo do mundo...
Acene para a vida com um sorriso desconcertante;
Para que a vida saiba que a tua felicidade fora
Encontrada... E que seu dia seja a razão
Dos teus sentidos... Bom dia!
A vida é dura, muito dura
Ninguém vem a este mundo em passeio
Ser feliz é viver um dia de cada vez
semeamos o medo, a falta de amor,
colhemos o egoísmo e a descrença.
Por vezes colhemos o que semeamos.
Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada
sem dor, sem amor,nunca daríamos valor à felicidade
Sem a carência, a abundância seria inútil
O caminho que nos levará à felicidade,
começa dentro de nós mesmos
Um dia de cada vez para viver, amar,
sorrir, para eternidade…!!
Há uma lua no céu, tão alegremente solitária, que insiste em conquistar um planeta que, de sua, também feliz, solidão não se separa.
Lua e planeta! Satélite e planeta! Cada um com seu brilho próprio; cada um em seu espaço. Ambos são únicos. Cada um tem seu valor. Contudo, com tanta alegria de solidão, há uma beleza exclusiva que eles só encontram porque, de certa forma, aparecem juntos, fazendo o que os "matemáticos do coração" dizem ser o verdadeiro 1 + 1 = 1.
Assim são os casais que se amam de verdade: um não pode ser a metade do outro nem ter seu espaço invadido pelo outro. Mas o respeito e a tolerância que ambos se dão não tira o brilho que o casal só encontrará se estiver realmente junto.
As vezes o tempo leva o vento,
Nos ventos vão o sentimento.
A alegria não foi em vão..
Os abraços hoje de cada irmão, e o sol queima a mágoa.
As esperanças estão vivas e as dores estão mortas..
A felicidade de cada dia em meio a longa estrada.
A infelicidade não é esperta,
E as dúvidas não me nega..
O tempo muda com o minuto e o minuto luta contra cada e tudo..
Mas hoje o que quero é paz
Alegria e tudo que meu Deus me traz..
Seremos velhinhos alegres e simpáticos
De cabelos ralos, ventre protuberante, rosto enrugado,
Aparelho no ouvido, coluna torta, olhar cansado
E sorriremos felizes e satisfeitos, orgulhosos do dever cumprido
Pois deixamos filhos melhores para o nosso mundo
Que deixarão um mundo melhor para seus filhos.
O medo de ser feliz enquanto isso a vida vai passando
Por diversas vezes em nossas vidas, nos deparamos com o tal "medo de ser feliz"! Mas que idéia maluca é essa? Como assim, "eu" tenho medo de ser feliz, se tudo o que mais quero na vida é a felicidade?
As vezes gosto de responder as pessoas, devolvendo-lhe perguntas, com o intuito de fazê-las pensar, visto que cada um tem a sua individualidade e vivências, então lhe pergunto: Quantas vezes você já deixou de viver o que quis internamente, por motivos externos? E quantas vezes esses "motivos" foram, apenas, medos?
As pessoas tem a errônia mania de achar que felicidade é algo que temos de buscar fora. Acredito que isso acontece, porque nós não estamos acostumados e prontos a nos responsabilizar pelos erros. Então buscamos a felicidade fora, justamente por medo de "erramos", perante a sociedade, não sabendo que esse "erro" é justamente o que nos faríamos ser felizes! Então vamos moldando nossos pensamentos e desejos de acordo com o que nos é "imposto". Sendo que na bem verdade, quem cria essas "imposições" somos nós mesmos, por medo de sermos responsáveis, caso aquilo que queremos não aconteça como planejamos! Sendo assim vamos vivendo, fazendo planos na vida e atingindo essa tal felicidade, apenas nos sonhos, não lembrando que "é tão fácil viver sonhando, mas que enquanto isso a vida vai passando..."
Estou tentando deixar de ficar triste quando vc vai, e me alegrar ainda mais, pelas horas maravilhosas q passamos nos falando...
Naum vou negar q sinto a falta de ter mais de vc...
Tu jah tem acrescentado tanto a minha vida, de todas as formas, q seria ateh ignorancia reclamar...
Tem resgatado tanto de mim, e me feito taum bem, q uma das únicas coisas q quero, e dar sempre o melhor de mim pra vc!
FELIZ DIA DOS ALUNOS (AS).
14 de outubro de 2013 às 23:29
Tzvetan Todorov tem por objetivo, fazer com “que se recorde o que pode acontecer se não se conseguir descobrir o outro”, isto é, Todorov busca através da apresentação da história da colonização da América discutir a questão da Alteridade.
Quando li Todorov pela primeira vez,ainda em minha humilde caminhada na luta de ser professor, nunca consegui entender e explicar o outro, e que outro é esse? O que Todorov tentava através da analogia me mostrar? Independente de estarmos em 2013, em um outubro de 46 anos sem Guevara, dia um dia 13 onde matamos o mito da nicotina, onde professores apanharam de policias que com coragem de bater em um mestre, não tem coragem de estender sua própria roupa no varal de casa, com medo do tribunal do crime. Independente da cor da pele e do continente que vivemos, é oque somos, por questões culturais, que nós faz buscar e fundamentar um novo mundo, que somos seres humanos iguais, com uma nova maneira de tentar buscar o outro, pro consequência, com novas relações dos seres humanos entre si e de nós com o mundo.
Esta semana foi linda, não por acreditar que foi melhor que as outras, nem por achar que sendo amanhã dia do professor, merecemos homenagens, não, vamos usar o olhar do outro pelo outro para entender que precisamos um dos outros, que buscamos um ao outro. Quando Anna tem em seu colo uma linda jovem e a jovem tem em seu olhar a Ana, começo a entender depois de décadas o que Todorov tentou nos ensinar quando escreveu: “Se a compreensão não for acompanhada de um reconhecimento pleno do outro sujeito,então essa compreensão corre o risco de ser utilizada com vistas à exploração,ao ‘tomar’; o saber será subordinado ao poder.”.
Somos iguais e precisamos entender isso de uma vez por todas, antes que nos falte o reflexo da igualdade, do respeito, do futuro.
Essa foto no Orfanato Santa Bárbara, mostra o que passei a vida toda buscando, o outro, a procura de nos identificarmos no olhar,no fazer e no ser, essa foto me trouxe o sabor do sonhar e de acreditar em um futuro mais igualitário e sincero.
O Espelho e a Arte
Felicidade é um bom que multiplica ao ser dividida, compartilhada com alguém e tudo fica mais divertido.
Espelhos vêm mostrar o rosto e a arte faz mostrar a alma, em cada ato de conquista deixo no mundo a minha marca. Somos o que fazemos principalmente pra mudar o que somos. A conduta é um espelho no qual reflete toda a nossa imagem.
O amor de Jesus Cristo vêm completar a minha felicidade.
Há tantas coisas nessa vida, mas não há nada mais importante que o amor. E nunca mais deixar que o meu eu venha transparecer.
Mas Cristo é quem brilha em meu ser. E vou seguindo adiante no que quero conquistar.
Quero oferecer Senhor.
Todo amor que eu tenho pra dar de ti me encher Rei meu e Deus meu.
O coração derrama a vida em cada ser que ama.
um dia um anjo me pediu pra mim seguir meu caminho !
que eu iria encontra a paz e felicidade em um pessoa !
eu encontrei isso em você !!
ele também disse !
cuide dela como se ela fosse a única pessoa viva no mundo,
susurar pra ela a coisa certa mais nunca diga com todas as letras !!
pois os olhos delas não vêem o que deus guarda pra ela !
os ouvidos dela não escutam o que deus quer que ela ouça !!
pois a felicidade será de vocês quando se abraçarem por amor !!
TRÊS VIDAS E UM CAMINHO
Minha vida
Em três vidas
E uma mesma vontade de felicidade
Amores distintos e sempre gigantes
Amor de pai
Amor de filho
Amor de amor
Amor completo
Meu coração não para de sorrir
Pelos sonhos que escrevem histórias de cumplicidade
E agora? Viver para espalhar amor
Para este caminho, desenhei meu mapa
E sigo em frente
Assoviando uma melodia alegre
Em uma trilha de luz
Esse é o grande barato da vida:
Se dar conta que a felicidade tá do nosso lado
E fazer valer a pena...
Poema: A Esperança
De tristes a felizes
E longos ou curtos
Sol salvador; vem clarear.
Os santos deixam
E eles vêem
Todo o dia faz sol a brilhar!
A mágoa foge por fendas às ervas do campo.
Não há vida sem mágoa!
Afinal errar é humano; ser humano é morrer.
Mas se não morressemos cometeríamos erros.
Seríamos como peixes na água!
Sol, vem salvar a humanidade enquanto não há esperança!
Se houver esperança estamos condenados! Não venhas, então!
MEU NOME É MULHER
No princípio eu era Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação!
Mais tarde fui Maria
Meu pecado remiria
Dando à luz Aquele
Que traria a salvação!
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão!
Passei a ser Amélia
“A mulher de verdade”
Para a sociedade!
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com igualdade!
Muito tempo depois decidi:
“Não dá mais!
Quero minha dignidade,
Tenho meus ideais!”
Mas o preconceito atroz
Meus 129 nomes queimou
Então o mundo acordou
Diante da chama lilás!
Hoje não sou só esposa ou filha;
Sou pai, mãe, arrimo de família;
Sou ourives, taxista, piloto de avião,
Policial feminina, operária em construção!
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser!
Meu sobrenome é Competência
O meu nome é Mulher!
Das mais belas alegrias e tristezas molduram aquele que faz e surge em meio a uma inspiração, nasce um filósofo, um poeta, que não conta muito. Relata e descreve em vagas linhas o que conta sua alma e o que responde o anseio de muitas outras verdades e daí surge as mais belas e alucinantes loucuras advindas do pensamento ..
Tornamo-los, pois não se escreve o personagem, diria-se-a belas palavras e na realidade não as vive.
AH!! QUANTA FALTA VC ME FAZ.
AH!! QUANTA FALTA VC ME FAZ.
AH!! QUANTA ALEGRIA VC ME TRAZ.
ASSIM ERA TODO DIA, A MESMA COISA. VOCÊ TRAZENDO ALEGRIA , DAS MAIS PURA DAS PURAS, CANTANDO DO SEU MODO LOUCO , DEIXANDO OS OUTROS LOUCOS , COM RISOS E ABRAÇOS.... SUA BRINCADEIRA DE CORRE CORRE, SEM TEMPO NEM HORA.
TÃO PURA E LINDA, NO SEU JEITO TODO ESPECIAL. ATE QUE ENTÃO TODA ESSA ALEGRIA DESSA PALHAÇA MAGICA SE FOI, TÃO RÁPIDO QUANTO CHEGO DE ALEGRIA, SEM CULPA SEM BUSCA, APENAS PURA.. GRANDE LUZ SE APAGO, DEIXANDO TUDO ESCURO NESSE GRANDE PICADEIRO QUE EU FAZIA PARTE, DEIXO TUDO TÃO ESCURO QUE NÃO CONSIGO ANDA POR ONDE ANDÁVAMOS SEM LEMBRA DE VOCÊ. ÚNICA COISA QUE POSSO SENTIR SEM VI NESSA ESCURIDÃO É LAGRIMAS ROLANDO E MOLHANDO O CHÃO POR ONDE PASSO SEM TER MAIS VOCÊ, AGORA É SÓ FANTASMA DE LEMBRANÇAS COMO SONHOS REAIS, DE UMA BUSCA DE TELA DE VOLTA , COM TODO ESSE BRILHO E ALEGRIA ..
AH!! QUANTA FALTA VC ME FAZ.
ASSIM TE BUSCO , MESMO SABENDO QUE NÃO PODEREI MAIS TER SUA PRESENÇA NESSA VIDA, OHH MINHA PEQUENA , MINHA PRETA MAIS BRANCA , MINHA ETERNA COMPANHEIRA BRINCALHONA. PI.
Um dia eu fui feliz e por um erro consciente perdi quem eu realmente amava.. O pior é descobrir que realmente ama quando falta o ar ao saber que não haverá mais abraços, beijos, amor!.. Pior que o erro é errar com a pessoa certa.. Ao te perder me vi perdida..completamente, e nos primeiros meses me torturava, mais o tempo que tudo passa, me mostrou que INFELIZMENTE eu estava VIVA, para vê-lo distante! E que FELIZMENTE eu estava VIVA, para seguir em frente e dar a volta por cima, não para tê-lo de volta mais sim, para te-lo para sempre um dia!
'Daniele Lemos-
-`ღ´
¸.•* ƸӜƷ
*•.¸¸.•*`*•.¸.ƸӜƷ`*•.¸ ƸӜƷ *•.¸¸.•*`*•.¸.ƸӜƷ`*•.¸ ƸӜƷ
Felicidade!
Ao longo da vida acertamos, erramos, sorrimos e choramos.
Com todos os defeitos que possamos ter, com toda fragilidade, medo, ansiedade...
Não podemos esquecer de que a vida é feita para ser vivida e da melhor forma possível, pois, ela pode não ser curta, mas com certeza é passageira.
Bom seria se tudo fosse flores.
Ainda que com os altos e baixos, não podemos deixar de reconhecer que vale a pena viver.
"Às vezes em cima... Às vezes em baixo... , Mas sempre juntos!"
-`ღ´
¸.•* ƸӜƷ
*•.¸¸.•*`*•.¸.ƸӜƷ`*•.¸ ƸӜƷ *•.¸¸.•*`*•.¸.ƸӜƷ`*•.¸ ƸӜƷ
Saber transformar pequenos acontecimentos em fonte de alegria é previlégio de poucos.Autor desconhecido.
Diga sim sempre que possível e não sempre que necessário!
Autor desconhecido.
Você não precisa ficar repetindo os mandamentos para seus filhos aprender á viver,ele irá se mirar nos seus exemplos de vida! Eu.
Alegria Pela Manhã
Todos os dias ao nos levantar, muitas vezes saímos para o trabalho, escola ou outras atividades de forma rápida e tumultuada, o que gera um alto nível de estresse em nossas mentes. Ao agirmos assim, esquecemos um dos grandes itens essenciais para começar o nosso dia. A alegria!
Devemos acordar alegres e dispostos, pois um novo dia começa. Novas oportunidades deverão surgir. Um dia que se depender de nós, poderá ser bem melhor que o de ontem.
A alegria de tem o poder de nos deixar mais bonitos, fazer com que encaremos melhor os nossos desafios e cativar e conquistar as pessoas ao nosso redor. Por isso é importante termos alegria pela manhã. É ela que vai permitir que possamos viver mais um dia e ao chegar ao final dele, tenhamos a certeza que hoje foi melhor que o ontem. Isso tudo é comprovado, mas mais importante que começar o dia de forma alegre e manter esse sentimento durante o decorrer das horas. Muitos obstáculos virão para fazer com que possamos perder esse sentimento, por isso precisamos ser fortes e tentar a todo o tempo mantê-lo em lugar seguro dentro de nós para que ninguém possa levar embora o que lutamos para conquistar.
Faça essa experiência! Hoje ou amanhã comece o dia de forma alegre e tente mantê-lo no decorrer dele. Faça isso, mas com muita intensidade e entusiasmo. Sem esses dois itens você provavelmente terá dificuldade. Não os deixe de fora! Ao final do dia, você com certeza terá como resultado, menos stress, mas oportunidades, mais simpatia, mais paz interior entre muitos outros itens que irão lhe proporcionar uma vida mais saudável e feliz.