Textos Alegres

Cerca de 23669 textos Alegres

A morte arranca de nos pessoas que amamos. Quando acontece uma morte,uma família feliz pode ser vencida pela tristeza.
A morte e inimiga tão poderosa que nenhum humano pode vence-la. (1corintios 15:26)
Mas existe esperança?
Sim!Observe o que Jesus já fez:Diante do túmulo, Jesus clamou: Lázaro vem para fora! O homem que estivera morto a quatro dias passou a viver novamente!( João 11:38-44)
Esse relato mostra que Deus e capaz de trazer de volta a vida os que adormecem na morte.Não foi Deus, quem causou sua tristeza, entende sua dor e os danos bem a tristeza e os danos que a morte causa.
Veja o que Jesus prometeu: João 5:28-29
"Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais, ouvirão a sua voz e sairão". Sim todos os que estão na memória de Deus voltarão a viver.Todo sofrimento que a vida te deu, em breve desaparecerá. "Não haverá mais lágrima, nem morte,nem dor.."As coisas anteriores já passaram". Apocalipse 21:4

Inserida por RosanaSimonassi

Por que falar das coisas tristes,
Se as alegrias, mesmo que menores florescem o dia.
Por que olhar para a metade que está ruim
Se há outra metade que está boa
Por que fazer o mal
Se podemos fazer o bem
Por que desprezar
Se podemos amar
A felicidade está na ótica de quem vê.
Pois aquele que enxerga a luz,
Percebe que até o mal
Lhe produz bem.
Kedman, 11/11/2014

Inserida por kedmanferreira

Que a razão se distancie todas as vezes que os nossos olhares se cruzarem e o coração pule de alegria a cada sorriso retribuído. Mais uma vez esqueceremos do mundo e, perdidos no nosso amor, sonharemos os mais loucos sonhos, viveremos os pequenos desejos e voltaremos ao início, só para termos o prazer inexplicável de nos perdermos no nosso abraço.

Paulinho Machado
19/02/2015
23:06

Inserida por PaulinhoMachado

Poema da noite:
Esquece...

Esquece tudo que passou da alegria que findou da tristeza que chegou,
Esquece dos problemas que sugiram do sorrisos fingidos das lembranças de dor.
Esquece também das mentiras contadas,as cantadas falsas e as traições superadas.
Simplesmente viva cada momento com alegria e sutileza,
expressando e respirando,o que a vida te oferece mesmo com
os abraços que tu perdes, e jamais eles tornaram a ti.
A vida é uma flor que desabrocha e vai levada por circunstâncias como vento de outono que leva a poeira da primavera anterior e espera ansioso pelo inverno por vir.

Ontem lembrei das minhas vidas passadas o quanto era feliz e ao te ver partir meu coração se quebrou ao meio,hoje vejo que o que sobrou é o desejo.
Desejo de te encontrar nessa vida,desejo de te ver de novo de te beijar, de te amar como te amei no passado quando éramos apenas dois jovens que estava na flor da idade e nossos corpos se encontravam e se uniam.
Mas hoje o que restam é lembranças.
Lembranças que hoje me agarro e tento não esquecer dos teus beijos e abraços. amassos e agarros nas esquinas onde a solidão não passava pois o teu sorriso a expulsava e o brilho do teu olhar me cativava e me levava a ter a certeza que o que devo fazer é esquecer.
E esquecendo tentarei reconstruir o que sobrou de mim,mesmo que não seja nessa vida eu sei que te encontrarei em outra pois o que importa é que esquecerei mas lembrarei de tudo que passou pois sem você eu nada sou.
Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Olhar...
Na luz do teu olhar,
vejo o reflexo do tempo
avisando para fazer voltar
a criança feliz e atrevida
que vivia dentro de mim.
No teu sorriso, deixo escapar,
um pouco além das recordações
e volto, nos anos que se foram
para saber onde fiquei.
Talvez, ainda tenha algum sonho
que foi embrulhado e por descuido,
jogado em um canto qualquer.
Quem sabe, deixado de lado ou trocado,
e eu, nem lembre mais
que era dele o motor da força
que movia minha vontade e coragem
para nunca desistir.
by/erotildes vittoria (para Helena, minha netinha)

Inserida por erotildesvittoria

Feliz Ano Novo

Que o Ano Novo seja para ti uma viagem
Surpreendente.
Nas estações da tua vida.
Que ele traga grande alegrias e realizações.
Crescimento intelectual, emocional e financeiro.
De forma exponencial
Que a tua inteligência emocional atinja o equilíbrio
Para que compreendas e aceites todas as mudanças
Que se fizerem necessárias para um extraordinário
Convívio entre os irmãos.
Que a harmonia dê lugar, sempre, aos desentendimentos
Que teu círculo de amizade seja saudável e forte
E que contribua para que alcances a paz e a felicidade
E a plenitude
Que a tua saúde seja consistente e constante.
Que a criança que está adormecido dentro de ti
Acorde pra sonhar outra vez
Pra ousar reinventar folguedos de amor.
E que o homem e/ou a mulher já latentes
Resgate de maneira inteligente
A criança e o sonho.
Por que é de disso que precisamos:
Muito sonho pra corrermos atrás
Muita vida pra nos sentirmos VIVOS.

Inserida por elenimariana

Bem-vindo Menino Jesus

Está chegando um Divino
Menino nascido de um sonho
Menino querido feliz e risonho
Do Pai predileto
De glória repleto
De luz e esplendor
Garoto dileto
Oriundo do amor
Deus menino nascido
Da flor
De nome Maria
De alma singela
Dentre todas a mais bela
Humilde e estrela
Leveza de alma
Que a todos acalma
Se a buscam em louvor.
Mulher Divinal
Mãe do Redentor
É filho, o Altíssimo
Jesus, o Senhor
O Filho do Pai, Unigênito
De poder revestido
Oh! mãe, teu menino
Nós é muito bem-vindo.
Oh! doce menino.
De poder revestido
Mudou nosso destino
Seja muito bem-vindo.

Inserida por elenimariana

Sol que aqueçe meus dias trazendo ao mundo mais alegria.
Vem de leve, vem de mansinho trazendo em seus raios tanto carinho.
Não é um Sol forte e sem piedade, ele sorri mas sem maldade!
Toda a natureza e seres se alegram e aos seus raios se entregam.
Flores que ainda estão recolhidas, bocejam, assim como as margaridas.
As rosas se recompoem todas muito bem vestidas, borboletas a bailar, passáros a cantar, todos a festejar mais um dia que o senhor Sol vem brilhar...
Os animais brincando estão ao som de uma canção.
Canção do sol a raiar. pois é hora de trabalhar.
Irmão Sol não para de brilhar colocando todas as coisas no devido lugar.

Inserida por elizetetavares

Viva a nova estação.
As vitrines estão alegres, todas enfeitadas de folhas secas e roupas para o Outono. Mas quem disse que as folhas de Outono são folhas mortas? Elas dançam valsa bem lenta, quando o vento as toca para outro lado da floresta! O Outono é a estação mais gostosa do ano. Diz a música que são folhas mortas, que tiveram outrora a cor da esperança. Mas a cor em que elas ficam no Outono é muito mais bonita que a cor da esperança, que, durante todo ano, as mantém vivas. Se observarmos bem as folhas no Outono,elas tocam música num canto da floresta. Formam uma verdadeira orquestra, cujo regente é a estação. O Outono nos faz lembrar a calma, ele tem alma, é o tempo ideal, de doces palavras, que outrora ouvimos em sombras, que as folhas das árvores nos proporcionavam. Hoje, essas folhas tem um colorido lindo de um verdadeiro Outono. Elas dançam ao som da orquestra natural do Outono. Se observarmos bem, o som que as folhas fazem, quando são tocadas pelo vento, é um som de flauta, que se mistura também com um som de violino, dependendo da velocidade do vento. As folhas ficam em festa, dançam,estão alegres, felizes, quando tantos dizem que elas estão mortas. Não!... Elas estão é bem vivas e alegres. Porque a estação mais gostosa acabara de entrar, não tem o fogo que abrasa, nem o frio que nos faz tremer.
Num cantinho da floresta, o Outono toca flauta para que as folhas dancem.
Em breve, quando todo esse colorido for embora e o inverno chegar, vamos sentir saudades do bailado das folhas, que fazem alegrar a nossa vida. E, em um cantinho da floresta dos nossos corações, teremos saudades das folhas, que dançaram para alegrar a nova estação.
É por isso que hoje me vesti de Outono e o Outono se vestiu em mim!
Marilina Baccarat no livro "Pelos Caminhos do Viver" editado pela editora Scortecci.

Inserida por MarilinaBaccarat

A felicidade chega. Chega sim! Vem como um sopro de paz realizar o mais íntimo dos nossos desejos: viver um amor verdadeiro.
Todos somos merecedores desta dádiva. Muitas vezes, duvidamos que algo tão grandioso pode acontecer, mas acontece. E quando nos permitimos tudo é magia. Existem diferenças sim, afinal ninguém é perfeito. Mas no amor podemos objetivar a felicidade mútua e isto é o mais importante.
Abraçar este horizonte de contentamento nem sempre é fácil, porém necessário. O amor nos surpreende, o amor nos tira da zona de conforto, o amor nos eleva ao melhor que podemos ser e nos resgata quando estamos perdidos. Caímos frequentemente no erro de pensar que não merecemos pois, a alegria é tamanha que o estado de êxtase transcende explicações. Aceitar as transformações que este sentimento tão nobre é capaz de fazer é ter a certeza que o mais importante que poderíamos ter feito, no aqui e agora, nós fizemos: amamos.

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

A todo momento vemos pessoas sofrendo
Morte e tragédias são ocorrências diárias
Momentos felizes são quase malárias
Poderiam se espalhar com facilidade
Pena que não é assim
Nosso cotidiano é uma competição
Um querendo vencer o outro
Sem querer ver a felicidade
A todo instante somos forçados a esse tipo de situação
Corrupção gera infelicidade
Dinheiro gera qualidade
Violência gera genocídio
Gentileza gera gentileza
E felicidade gera espiritualidade

Inserida por LuizClaudioTorres

A felicidade é...

Reconhecer a Deus em todos os seus caminhos...
Confiar Nele incondicionalmente e crer que Ele sempre tem o melhor ...
Amar a Deus com todo seu coração...
Valorizar aqueles que de alguma forma cuidam e te amam..
Perdoar sempre e não permitir que a amargura crie raízes dentro de você..
Saber calar quando necessário e aprender que não são argumentos que mudarão uma pessoa ou situação, mas que através do silêncio , muitas vezes a justiça de Deus acontece...
Enxergar que nas pequenas coisas da vida, naqueles momentos que o sorriso, o abraço ,o carinho estão presentes são dádivas de Deus ...
E aproveitar o tempo que se chama hoje para viver de maneira simples, leve e FELIZ!
Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Nossa nossa,
Ela acabou de entrar,
Feliz fez Eu ficar,
Nossa nossa .

Nossa nossa,
foi de mais te encontrar,
Fantástico seu olhar,
Ele deu imaginação no inspirar,
Nossa nossa.

Nossa nossa,
Como queria te vê,
Mas horário de verão mudou,
Será difícil contatar telefonar,
Nossa nossa.

Nossa nossa,
Isto que faz chega ilumina,
Brilhantismo rodeia,
Através de sua pele serena,
Eu não sei lhe dizer morena,
Medo , medo , medo,
Sua amizade perde-la.
Nossa nossa.

Inserida por beneditobasilio1962

Poema da noite:
Vida me faça feliz....

Vida me faz feliz,
Sou teu aprendiz
como gota que cai
ou nuvem que vai.
Vida sei que sem ti não consigo ver a dimensão das cores ou do rio de dores.
Vida me faz feliz outra vez nem que seja por um momento simples que o acaso nos traz.
Vida vem com teus encantos e encontros e e tira de vez o que foi ruim.
Sei que és mestre em saber e a sabedoria existe em ti.
Tua linha tão frágil e reta mas tão complexa que nem se pode ver mas cada dia se fecha como caixas de surpresas.
Vida eu só te peço mais uma vez vem de novo e me faz feliz como se não houvesse um fim para ti.
Esquece tua amiga ou inimiga morte e mostras que sempre tu vem com a sorte e riso,sutilezas e abrigos.
Você me mostrou o sentido de tudo,simplesmente agradeço pelo que tu mostras e o que em oculto escondes.
Mestre de poucas palavras ensina mais que pais ou sábios,
ensinas com os dias e as noites,ensina com o tempo e os desgostos.
Desgostos que se passa e atrasa.atrasa os ensinos e os passos,os passos do passado,do presente ou o futuro.
Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Felicidade

Se você conseguir identificar os fatores que o tornam infeliz estará a caminho de encontrar a felicidade.
A felicidade não anda por aí em qualquer canto onde você esbarre nela.
A felicidade é primeiro um desejo, depois uma realidade.
Primeiro é preciso querer ser feliz e isso começa com o bem-estar e a serenidade.
Sem esse desejo e sem disposição não adianta ter coisas ou amigos.
Os poderosos tornam-se infelizes ao descobrirem que o poder não é felicidade, os pobres quando ficam ricos não raro descobrem que a riqueza não trás a felicidade.
Alguém já disse que a felicidade é o que todos desejam... É o que poucos têm... É o que ninguém tem sempre e que todos pensam que só os outros é que têm.

Inserida por marinhoguzman

Mãe
Não importa quanto tempo passe,
As alegrias que possa acontecer...
Não me sinto completo.
Escrevo aqui sabendo que quem eu realmente gostaria que ler-se nao irá saber de tais fatos...
Eu já fiz tantas coisas depois que a senhora se foi.
Não me arrependo das loucuras que fiz, das doidices que planejei, nem da vida que to seguindo.
Mas eu tenho certeza que se a senhora estivesse aqui... eu nao teria feito as coisas que fiz...
Minha vida seria diferente.
Sabe oque doí?
É acordar de manhã... e nao ouvir a sua voz.
É quebrar a cara e nao ter a senhora do meu lado dizendo: eu te avisei! e ainda assim me dar colo.
escrevo essas palavras que para quem vai ler.....
nao vai entender.
nao sabe como estou aqui.
nao irá sentir oque eu too sentindo...
Nao vai intender que eu nao faço isso pra ser melodramatico.
mas que a dor nao cabe no peito e chega um momento onde o sorriso se transforma em lagrimas...
E em lagrimas escrevo...
com lagrimas que um dia a senhora derramou por mim.
fazendo de tudo pra ver o meu bem.
Para que eu me tornasse o homem que a senhora sempre educou.
Mas eu nao sou.......................
Fiz escolhas que sei que o desapontamento bateria em seu coracao ea tristeza em seu olhar me faria chorar muito mais....
PERDAO!
Onde a Senhora estiver....
Guarda um lugar pra mim...
Em breve to indo aí te visitar...
Quando eu chegar eu te explico tudo com detalhes...
Pois sei.. que me entenderás...
E por um momento... nao precisarei prever nada... to cansado de prever oque as pessoas irao falar, agir, fazer, eo que vai acontcer. por que na maioria das vezes eu acerto.
PERDOA!
SEU FILHO
E NAO ME OLHE COM AQUELE OLHAR.
EU NAO SUPORTARIA PASSAR POR ESSE MOMENTO DINOVO.
E................................. EU...... FUI.

Inserida por FelipeAWolf

É contagiante a alegria ao qual me recebes ao chegar no portão.
Sinto o seu amor a cada latido que você dar.
E a euforia não acaba, enquanto não adentro em nossa casa.
Posso chegar triste, alegre, chateada ou até mesmo irada, que sempre me recebe igual, porque seu amor é incondicional.
De muitos presentes que já ganhei você, Lindy, é o mais especial.

Inserida por kedmanferreira

METAMORFOSE DO AMOR...
Quando amamos a vida se transforma. Tudo é alegria, tudo é paixão, tudo é felicidade.
Parece que o mundo que nos cerca se transforma em poesias. Ele ganha novas cores e voamos nas asas coloridas do romantismo e da imaginação, buscando sonhos no infinito.
É a doce sensação de amar e ser amado. É um doce sonho!
É o milagre amor!!! É a razão da vida!!!

Inserida por marsouza42

Há sempre uma confusão entre amor, felicidade e paz, como se fossem sinônimos.

Um equívoco é achar que no amor terá paz e felicidade. Ou na paz terá felicidade e amor. Ou na felicidade terá paz e amor.

Esqueça a mania de combos e pacotes.

Eu vejo que são ideais que não estão interligados. Há um contingente treinado para o amor, uma parte para a paz e ainda mais um grupo feito para a felicidade.

A opção surge de condicionamentos, costumes e crenças ao longo da vida, às vezes inconscientes.

Certo é que escolheu um partido sentimental na adolescência, que definirá a natureza de seus relacionamentos dali por diante.

Pode ser a separação dos pais que gera uma obsessão pelo amor ou um temperamento arisco que propicia um apreço pela paz ou a troca constante de residência que cria uma simpatia pela felicidade (improvisar e se aventurar, sem prestar contas).

São fórmulas diferentes de existência, softwares de alma diferentes.

O que provoca o maior confronto no casamento ou namoro.

O casal pode ser formado por aquele que mantém o ideal do amor e aquele que deseja a paz. E eles não percebem o conflito desde a nascente e o desgaste penoso de comunicação.

Enquanto ela - filiada ao amor - não tem nenhum problema em se entregar, em ser dependente, em estar perto e realizar planos conjuntos, ele - ligado à paz - somente aspira à tranquilidade, garantir seu espaço e proteger seus gostos individuais.

A primeira reparte seus mínimos acontecimentos, arruma surpresas e inventa agenda romântica, o segundo é mais quieto e lacônico, pretende permanecer mais na sua rotina, e não entende a costumeira insistência de mais e mais encontros. Por sua vez, a primeira também não compreende a frieza de seu namorado, que prefere se manter distante alguns dias e horários.

Não participam da mesma conversa e entram em choque. Um não é melhor do que o outro, apenas não captaram a essência antagônica.

Presos a um consenso de que se gostam, não identificam os objetivos divergentes. Estão ligados pela convivência, mas separados conceitualmente.

Os ideais de vida são opostos, fazendo com que ambos briguem com frequencia e tenham a sensação de que amam errado (jamais agradando ao seu par).

As vontades, absolutamente naturais e soberanas, em contato com a companhia, assumem contornos problemáticos de exigências.

Quando as reclamações são por mais tempo lado a lado, a pessoa é do time do amor. Quando as reclamações orbitam pelo respeito e maior espaço, a pessoa claramente está vinculada ao time da paz. Quando as reclamações decorrem por mais leveza e menos drama, a pessoa pertence ao time da felicidade.

Um exemplo é quando sua namorada adoece no domingo. Quem é da ala do amor, mesmo que tenha acordado alegre e disposto a passear, vai se solidarizar a ponto de não pensar em mais nada. O abatimento dela influenciará o seu temperamento. Mudará suas pretensões para amparar, confortar e cuidar. Quem é da ala da paz, seguirá com seus planos, o incidente não alterará seu humor, acredita que ela melhorará e se mostrará atento em caso de alguma necessidade. Quem é da ala da felicidade, ainda se sentirá ofendido pelo transtorno, já que ela estará estragando sua possibilidade de aproveitar o final de semana.

Sorte é de quem é do amor e encontra alguém do amor, é da paz e encontra alguém da paz, é da felicidade e encontra alguém da felicidade. Daí, com menos esforço, amor, paz e felicidade são capazes de vir juntos.

Inserida por lubaffa

A vida nos dá oportunidade de ser felizes como estou sendo agora ao seu lado!
Quando estou com você e pensando em você, me sinto tão bem... Sinto que estou feliz, seguro e...
Acredito que você também se sinta...amada, segura e protegida
A cada momento que estamos juntos é como se estivéssemos nas nuvens...
Quando não estamos juntos, eu sinto seu cheiro, seu perfume, seu beijo no ar, como se estivesse ao seu lado.
Nós conseguimos dar luz as nossas vidas e a cada dia, minuto ou segundo nosso amor cresce.
Você me faz feliz, me faz me sentir bem e por isso que quero que você seja meu eterno amor.
Quero você sempre meu amor, juntos seremos muito mais do que felizes.

Inserida por sergiomaia