Textos Alegres

Cerca de 23463 textos Alegres

►Dama Dos Meus Sonhos

Você mal me conhece
Mas, não há problema
Eu também não me conheço
Mas, hoje venho aqui me declarar
Espero que eu não te assuste
Eu não sei o que é amar,
Mas, se não for incomodo, me escute
Desculpe, eu não sei cantar
Desculpe, eu não sei tocar
Mas, mesmo que eu não tenha um violão,
Espero, sinceramente,
Que minhas palavras alcancem o seu coração.

Não sei se você gostará
Confesso que tenho medo,
Que você possa odiar
Se você estivesse aqui agora,
Minha voz não me deixaria conversar
O papel agora tenta fugir de mim
Meus dedos dificultam, esperando o sim
Porém, estou dedicando
E, mesmo que eu não seja Assis,
Mesmo que eu não seja um poeta
Tentarei de agradar assim,
Com uma dedicatória sincera
As palavras que mais amo eu usarei,
Os versos prediletos eu escreverei
Os ouça, bela donzela.

Pudera eu ser capaz de resumir,
Mas não conseguirei, me perdoe
Me preocupo se você conseguirá me ouvir
Você já contracenou junto a mim tantos sonhos,
E sempre que acordo, eu percebo
Que você é a razão de eu ser feliz
Infelizmente não sou rico,
Não posso te oferecer um passeio sobre o Nilo
Mas, eu ofereço a você meus textos líricos
Estou desenhando o seu sorriso,
Estou imaginando os seus cílios, o seu brilho
Seus olhos me cativam tanto,
Que me vejo pensativo, inspirado, criativo
Novamente, perdoe, sei que estou divagando
Talvez o que estou passando seja amor
Um sentimento facilmente reconhecível,
Mas, tão pouco compreendido.

Talvez eu deveria escrever uma carta
Poucas palavras já bastavam
Que atrapalhado, acabei ficando envergonhado
Não sei se você gostará do que escrevi aqui
Escrevi tão pouco sobre mim
Mas, eu estou sonhando o mesmo momento
Em que você está aqui comigo,
Assistindo a um filme, abraçados,
Apenas aproveitando o tempo
Enquanto eu sinto o gosto do seu doce beijo.

Você é a parte mais importante de mim, meu filho! Faria qualquer coisa para garantir os melhores sorrisos para seu coração; para ver você de bem com a vida. Na verdade, nada me dá tanta alegria como ver você feliz.
E só desejo que a vida seja sempre seu palco favorito para revelar tudo aquilo para que foi destinado. Te amooooo meu filho; hoje e sempre!

Desejo a você, a nós que sejamos leves de pessoas que nos sugam, de energias que não nos ilumina ou agrega.

Que sejamos leves de tudo aquilo que não traz luz, paz ou alegrias.E antes de tudo lhe desejo fé para continuar a caminhada sabendo que em sua vida você encontrará estes seres que não irão apenas falar, lhe olhar, criticar. Irão surgir pessoas que vibrem por nós e que queiram principalmente o nosso bem estar.E se caso não encontrar, não se preocupe, pois você pode até caminhar sozinho, mas sempre terá por perto seus anjos, fadas e protetores cuidando de toda sombra que surja em nossas passagens.

E precisamos antes de tudo ter consciência que depende somente de nós se importar com estas opiniões ou continuar seguindo sozinha , sorrindo junto a luz que guia sem cobranças, sem se incomodar, apenas auxiliando nossas escolhas e dia-a-dia.

Desejo que sejamos leve, felizes e mais do que tudo que tenhamos paz para conquistarmos todo o horizonte em nossa frente.

Uma relação jamais é feita por uma pessoa. Terminar dói, dói para quem decide e dói para quem ouve.
Dói para quem decide, devido o medo de machucar e das atitudes que a outra pessoa irá fazer para acabar com a abstinência que virá!
Somos uma droga para outra pessoa.
Não daremos bom dia, não será escrito " eu te amo" no final de cada mensagem. Não será mais falado sinto sua falta. Torcemos para que a outra pessoa seja feliz, pois não cabe a nós compartilhar desses momentos! Dói, mas acabou. Seremos felizes.
Somos covardes para uns e corajosos para outros!
Verdadeiramente não seremos felizes para sempre com quem amamos apaixonadamente!
Somos básicos!

Vou me esvair, esvair de tudo, de todos, esvair minha alma desse mundo, meu sangue desse corpo, minha mente desse plano... Vou me esvair, remover tudo que sinto, tudo que penso, tudo.
Agua jorra em minha cara, e não acordo, muco escorre de minhas narinas, mas não engasgo, meu coração arritmico, meu corpo em extase, minha mente apagada, o amargor ainda resiste, mas, já não me importo, estou eu morto ou apenas mais um dia desmaiado no banheiro? Tanto faz, por dentro, já morri..
Sussurros não ecoam mais pela minha mente, lagrimas não escorrem pelo rosto... Vomito meus últimos pensamentos, vomito minhas ultimas palavras, e nelas, ouço um "eu os amei" até em meu leito de morte pensei em vocês, vocês que me condenaram e acusaram, até em meu leito de morte senti por vocês, mas agora, agora já é tarde, não estou mais aqui, não chorem por mim, não pensem em mim, esqueçam minha existência, eu, estou melhor agora, estou realmente morto, estou em tudo, em qualquer lugar, disperso pelo universo, estou em paz comigo mesmo.

No caminho não fique pensando que você esteja só,
Nem se despreze olhando para você e se sentindo a menor.
Creia que para tudo há um “porque”,
Cada obstáculo, cada barreira te impulsiona para vencer.

Acredite que na cruz seus pecados foram perdoados,
Jesus Cristo é o nosso amigo, Ele é o nosso alvo.
Não pense em nenhum momento que irá retroceder,
O que passou, simplesmente passou,
Siga em frente não importa o que acontecer!

Cada dia em nossas vidas é uma lição,
Não se desespere, não se descabele e nem machuque o seu coração.
Enxergue sempre além, tendo sempre uma ampla visão.
Olhe para o céu e veja Deus estendendo a Sua mão.

Ele quer te ajudar, basta você querer
Ele te ama, e não quer te perder
Deus é bom, o tempo todo Deus é bom
Não se esqueça de tudo que Ele te deu, inclusive os seus dons

Já disse e repito a dizer:
Olhe e viva a vida que Deus deu a você,
Todo ser humano erra, os erros nos ensinam a viver.
Mas absorver o melhor dos momentos que é importante, pois essa é a essência, a essência de ser!

Ela orquestra
Eu?
Ah, eu sou pequena flauta
Acompanho o violino de manso

Ela rege
Ela reage
Ela sente
Ela furacão

Eu imito-a e tento aprender
Um dia equiparada estarei a ela
Mas apenas quando eu crescer

O dia, dela precisa furtar
Luz, brilho, a beleza sobrenatural do amar
Para clarear

Eu vagalume
Pirilampo
Pequeno a voar

Ela rainha
Eu princesa

Eu intenção
Ela execução com destreza

Eu confusão
Ela ordeira

Eu eu
Ela minha mãe

"Vá a lugares onde você é querido e não tolerado".
(Fernandha Franklin)

Essa frase ficou em minha mente durante os últimos dois dias. Fiquei pensando sobre os tantos lugares que somos obrigados a irmos... seja para resolver problemas, para tratar de negócios, por questões de saúde, ou qualquer outra situação na qual não iríamos por vontade própria.
Se eu pensar no desconforto que há nesses contatos necessários, vou imaginar que seja por que nenhum deles envolvem sentimentos, afinal não se trata de uma visita de família, amigos ou algo do tipo. São relações frias, no qual há interesses envolvidos.
Diga-se de passagem, mas é impossível frequentarmos só lugares onde possamos conhecer e nos sentir bem com todos, até por que, "conhecer" não significa ser "bem vindo". Por isso, após amadoramente "filosofar" sobre a frase (qual desconheço o autor), chego a conclusão de que apesar de normalmente termos contato com pessoas que nem sempre nos cativam, ou de irmos à lugares que nem sempre nos motivam, a verdade é que enquanto todos se "toleram"... nós, devemos ser quem cativa, quem recebe bem e de forma atenciosa cada pessoa que passa por nós, para que o nosso ambiente seja sempre o lugar onde quem chega sinta-se querido(a) e não apenas tolerado.
Dessa forma eu refaço a frase:
"Faça com que as pessoas sintam-se queridas (e não, toleradas) nos lugares onde você estiver".

'TENTAMOS...'

Tentamos inesperadamente um significado para a vida, para a desesperança e tragédias constantes. Desperdiçamos tanto tempo. Engraçado que não pensamos o oposto! E se encontrássemos essa agulha tão desejada que buscamos por anos com afinco? Lembro-me de alguém [..] relatando que a felicidade estava na 'busca incessante'. Outro [...] dizia que a felicidade não estava no início, tampouco no fim, mas no 'meio'. Acho que eles têm certa razão. Eu sempre digo que a felicidade está ao lado. Sempre. Somos nós que não a enxergamos. Essa força constante de nos aproximarmos do que está tão próximo, do que já temos em mãos, trás essa recusa. A felicidade está ao teu lado. Tente olhar nos olhos de alguém por alguns segundos. Abrace uma criança. Fale que ame seus irmãos. Pai. Mãe. Desconhecidos... por quê não? A felicidade está em tantos lugares e formas... Nós que não a percebemos.

Jamais imaginei que conseguiria viver assim. Largada, perdida, sozinha. O mundo está repleto de momentos para serem vividos, experimentados. E eu fico aqui, na minha, na esperança que a felicidade bata a minha porta. Nunca fui de desistir e não será agora que a vida irá me decepcionar. Às vezes, acho graça nas pequenas coisas e acredite, choro também por elas. Outras vezes tento esquecer alguns momentos e é nesse instante que a verdade vem à tona e o que era para ser esquecido torna-se ainda mais presente. E já não consigo esquecer, controlar.

Quisera eu mandar em meus sentimentos, no meu coração. Se eu tivesse uma amnésia hoje, todos os meus problemas seriam resolvidos. Viver o presente não é complicado. O complicado é você ter que viver o presente, com as lembranças do passado. Ter essa carga nos ombros para levar com você, para todos os lados, no cinema, no mercado, no chuveiro, na viagem de fim de semana, até quando você muda pra outro país. E através de muitas tentativas você tenta guardar essas lembranças. Algumas vezes, você as coloca em uma caixa, outras você as esconde debaixo da cama, mas deixa sempre ao seu alcance para que não as perca de vez.

Existem pessoas que são mais radicais, tomam banho de mar, de cachoeira, procuram ajudas espirituais na intenção de livrar-se de vez das tais lembranças. Mas são tentativas em vão. Porque elas não saem do seu corpo, da sua mente, com água corrente e sabão. Não. Elas ficam marcadas na sua alma, como cicatrizes e são pra sempre.

Jamais imaginei que conseguiria viver assim. Nessa busca desenfreada de um sorriso, de um abraço, de um ombro para que eu pudesse desabar, de um ouvido amigo para me escutar. Uma busca que já virou vício. Essa dependência de pequenas emoções e de grandes momentos, que tornam os meus dias mais interessantes, menos cansativos, mas ainda assim, monótonos.

Por isso, pense bem, avalie o seu presente e viva-o intensamente. Pois são os momentos de hoje, que ficarão em suas lembranças no amanhã. Liberte-se e seja feliz.

Um olhar, um sorriso, um gesto, uma palavra de carinho e apoio, um bom dia, boa tarde, boa noite, um olá ... fazem um bem enorme em qualquer circunstância, bem como um abraço sicero e carinhoso.
E quando precisamos de um ombro amigo, e aquela pessoa tão especial liga e fala exatamente tudo o que precisamos ouvir, não tem comparação, não tem preço. É um sentimento muito forte.
É uma sintonia que somente quem tem amor no coração consegue entender toda essa felicidade que toma conta do nosso ser.

EU TENHO AMIGO

Eu tenho amigo cachaceiro,
amigo bagunceiro, amigo mentiroso.
Tenho amigo "tirado" a gostoso;
descarado, amigo pidão, chorão, safado.
Tenho amigo feio, bonito, simpático, legal.
Amigo de fé, para o que der e vier,
coligado, "corrente", parceiro, amigo brother:
praticamente um irmão.

Tenho amigo gay, homossexual, afeminado,
cabra macho, brigão, metido a "arretado".
Amigo o evangélico, católico, espírita,
budista, bruxos, ateus e cristãos.
Tenho amigo feiticeiro, macumbeiro,
mulambeiro, camelô, fofoqueiro e até motorista

Tenho amigo padeiro, vendedor... trabalhador.
Amigo preguiçoso, amigo tinhoso, amigo Doutor.
Tenho amigo poeta, cantor, escritor;
amigo psicanalista, artista, polícia...
tenho amigo também compositor.

Tenho amigos no Brasil, em todo lugar.
Amigo lá na PQP, mas é amigo
que posso com ele contar.
Amigo feliz, triste, depressivo;
amigo pra cima, cabisbaixo
ou amigo cheio de "grilos".

Tenho amigos radialistas, cinegrafistas,
apresentadores, professores... animador.
Amigo palhaço, formadores de opiniões,
políticos, trabalhadores rurais, ladrões, amigo cobrador.
Tem amigos que ainda vou fazer amizade,
amigos na terceira idade, amigos que sinto saudade,
que se foram, mas nunca deixaram de ser amigos de verdade.

Tenho tantos amigos e me sinto feliz.
Pois eles completam meu dia a dia,
trazem paz, abraços, trazem alegria,
coisas que de amigo podemos esperar,
também sou amigos para todas as horas,
por que a amizade nunca se deve acabar.

As vezes uma musica explica uma vida inteira.
Cria ou destrói esperanças
Mata ou ressuscita sonhos
Começam novos parágrafos ou dão fim a uma historia

Crie sua canção
*Viva-a
*Sinta-a
*Seja-a
*Transforme-a
*corrija
Acrescente momentos bons e faça desses momentos sejam eternos

E o principal escreva uma Canção que por mais que ninguem a cante-a
Ela cantarole no chacoalhar de uma arvore balançada pelo vento
E nos cantos dos passaros,cantando ao amanhecer e ao Por-do-Sol
E o principal,que ela nunca tenha fim,pois assim é a Vida

Nada tem fim, tudo se transforma
Assim como da morte exala a vida
Dos fins nascem novos começos

Hoje a nostalgia bateu forte....
48 anos...faço um balanço da minha vida....
Perguntas muitas....
Respostas......tristes......incertas....
Sonhos desfeitos....projetos a meio....
Mas os abraços e beijinhos dos filhotes...
Do marido já me fizeram sorrir.
Hoje é aquele dia que todos temos uma vez por ano.
Sou uma bébé, uma recém-nascida...
Uma criança de novo ...que bom!
Faz hoje 48 anos que nasceu esta menina grande, cheia de sonhos.
Sim hoje é o meu aniversário....
Hoje os meus amores não deixaram esquecer-me de mim.
O dia amanheceu....talvez como eu queria...rodeada de amor..!!

Dedicatória

Cruz
Que este livro galante,
ante
Teus olhos, lembre um dia,
Quem to oferece nesta
Festa
De anos e de alegria.

Pequeno ele é e modesto.
Mesto
Quase sempre e tristonho;
Não roubará, no entanto,
Quanto
Tens de ilusão e sonho.

Aquela, que hás de agora,
Hora
Tirar (sem percebê-lo),
Das que em teus anos verdes
Perdes;
Não perderás ao lê-lo.

Lê com vagar. Repara
Para
A beleza do verso;
Vê como o vate ardente
Sente
O mundo tão diverso!...

Mas, que não te entristeças;
Nessas
Linhas, não há verdade.
Vive sempre a florida
Vida
Entre a felicidade.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. Poesias completas: Volume 2, Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014

O LADO BOM DA VIDA

Acho que existe o envelhecimento de um ser e existe o seu amadurecimento.

O envelhecimento (derivação masc. sing. de "envelhecer" - v. tr., intr. e pron. 1. Fazer ou fazer-se velho. 2. Tornar-se desusado) é quando você começa a perder o amor pela vida, por tudo e por todos. Basta prestarmos atenção aos sinais que nós mesmos emitimos. Para mim, o maior deles, são as nossas reclamações. O sujeito reclama da temperatura do dia, da forma como alguém lhe respondeu algo, de alguém que passou por ele na rua com roupas esquisitas, do trânsito, de um gato que miou debaixo da sua janela, do silêncio, do barulho, da sua vida, de tudo.

E existe o amadurecimento. Justamente quando você, em um ato de grandeza, aprende a aceitar ao próximo da forma como ele é e a entender que as pessoas não são iguais. Eu não sou perfeita, você é? A pergunta chega a ser cômica porque no fundo (nem tão fundo) sabemos, que todos somos iguais quanto às imperfeições. Todos as temos. Cada um com as suas. Mas sempre insistimos em apontar o dedo para as imperfeições dos outros (é mais fácil e ninguém vai olhar para as nossas).

As situações cotidianas são tão adversas... Sugiro que você aproveite a temperatura do dia. Se estiver frio, tome um chocolate quente. Se estiver calor demais, aproveite para dar uma boa nadada. Antes de choramingar sobre a forma como alguém lhe respondeu, procure lembrar-se do quanto foi amistosa a sua forma de perguntar. Será que foi de forma tão cortês quanto ao tom da resposta que você esperava? Não se preocupe com a forma esquisita de alguém se vestir (mesmo que seja muito esquisita), a pessoa pode estar se sentindo feliz por vesti-la. E o trânsito... O trânsito vai ser sempre caótico. E não sei se alguém já lhe alertou mas a tendência é sempre piorar. Relaxe! Espere que o miado do gato embaixo da sua janela seja sinal de sorte. Imagine que algo bom está por vir! Aproveite o silêncio pra dormir, ler. Aproveite o barulho para pra escutar aquela música que você adora um pouco mais alta ou quem sabe até cantarolar. Já imaginou quantas pessoas dariam tudo para ter sua vida, a sua família? Algumas pessoas não possuem absolutamente nada (nem material, nem afetivo). Mas para nós, a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa...

Tirar algo bom daquilo que poderia ser ruim é amadurecimento. E o amadurecimento é o caminho que tomamos para buscarmos a felicidade. O que vou encontrar no fim deste caminho, será reflexo da forma como o trilhei.
Eu já estou no início deste caminho disposta a segui-lo. E você?
(Kênia da Anunciação)

Que nesse novo ano, possamos exercitar os músculos de nossa alma na academia de nossa existência.
Que troquemos o dar esmolas, por doar esperanças de modo a voltarem a vida, os mendigos que são literalmente nossos.
Que troquemos a ideia esdrúxula de que os professores não fazem mais que sua obrigação, pelo carinho e respeito fiel da responsabilidade que eles de fato exercem.
Que também troquemos aquele desespero pela hora que não passa no trabalho, pela paciência artesanal em concluir com qualidade o que fazemos.
Que permitamos que a vaidade se manifeste apenas na beleza física, se abstendo das ideias cotidianas.
Que troquemos a estúpida vontade em sermos donos da razão, pelo perspicaz entendimento de que estamos ainda em aprimoramento.
Que troquemos também a desagradável impaciência, pela calmaria que sempre se mostra solicita.
Que as dores e as fraquezas de nossa matéria, seja por nós trocadas pela força e fé existente em nosso espírito.
Que concluamos que a palavra amigo, é tão forte quanto a palavra amor.
Que troquemos os sentimentos ruins quando ouvimos um não, pelo entendimento de que esse não, é apenas momentâneo não absoluto.
Que ao ouvirmos um sim, ele além de entendido, seja também sentido não apenas escutado.
Que em época de eleições, troquemos o desinteresse egoísta e particular, pelo interesse do bem comum.
Que fortes mesmo são os humildes, não os fortes propriamente ditos.
Que venhamos entender que se num relacionamento amoroso o amor não se manifesta, não é por que ele não existe, mas... Que ele se revela noutro lugar
Que decifremos que na matemática da vida, não é o sucesso quem vem a nós... Nós, na companhia da honestidade, é que devemos seguir ate ele.
Que nos cientifiquemos que são os filhos, os nossos professores não o contrário disso e devemos ter paciência com eles.
Que aceitemos que para tudo que nos é enviado na vida, Deus tem lá, as suas razões.
E por fim; Que quando falarmos de Deus, paremos de trocar a filosofia van, pela van filosofia, de modo a realmente merecermos sentir a presença do mesmo.
Feliz ano novo a todos.

365 oportunidades estão chegando por ai,
365 possibilidades estarão entregues novamente em suas mãos,
365 realizações estarão a sua frente prestes para serem conquistadas, traçadas ou qual quer que seja o nome que você costuma dar aos seus objetivos.

Objetivos que por muitas vezes deixamos de lado, talvez por que realmente foram esquecidos ou as circunstancias não permitiram que pudéssemos colocá-los em pratica, ir atrás e alcançá-los. Que posam ser a partir de agora relembrados, e que a magia de sonhar volte viva em nossos corações, que não seja somente um ano novo mais um ano de perseverança, um ano de não desistência, um ano de objetivos renovados e sonhos despertados.

Que o erro esteja presente sempre que possível, pois é dele que adquirimos o conhecimento, pois é dele que buscamos melhorar sempre, mudar atitudes, criar atalhos mais fáceis em nossos caminhos e buscar alimentar a esperança de que o melhor ainda vira.

Um novo ano onde se busque novas amizades, novos amores ou novos conhecidos, que seja tudo novo, que o velho se renove e mostre-nos o quanto é importante se renovar, se descobrir, se permitir.

Um ano novo que venha com novas aventuras, com momentos inesquecíveis e lindas historias que num futuro próximo serão recontadas para os seus filhos, para os seus netos, historias que serão recontadas para te mostrar o quanto é importante viver e acreditar.

Que o ano que se inicia seja repleto de paz, que a paz que tanto queremos possa acordar conosco todos os dias, dando-nos forças para buscar aquilo que nos desafio, aquilo que nos faz sonhar.

E se nada der certo, que possamos ao menos cultivar o bem.

Olhar o outro sem criticar, saber respeitar e amar sem escalar condições ou limites, que possamos em mais um ano aprender a valorizar a força que tem um abraço; e a luz magnífica que pode trazer um verdadeiro sorriso, que possamos ouvir, que possamos aconselhar e o mais importante, que possamos agradecer.

Eu queria ser um peixinho. Viver no mar. Sem precisar estudar nem amar. Queria surfar a toda hora. Um peixinho que sempre está nadando. Sem preocupações extras. Viver entre as ondas, um sonho. Mais eu pensei um pouco melhor e lembrei que existem tubarões no mar, e eles caçam peixinhos felizes. Não quero mais ser um peixe. Agora quero ser um pássaro. Um belo pássaro pra poder sobrevoar a cidade e ver quem eu quiser. Surfar nos ventos que circulam o paraíso. Então eu vi um caçador que prendeu um belo pássaro em uma gaiola. Eu não entendi o motivo. Será simplismente pelo fato dele não poder voar e portanto não quer que o pássaro voe? O animal já não está tão lindo quanto eu achava, preso entre grades de ferro. Eu e o pássaro queremos voar, eu estou livre. Ele não. Eu sem asas, ele preso. Então voltei ao peixinho, ele estava livre dos tubarões agora. Dentro de um aquário. Mais agora ele não tem mais as ondas. Ai eu percebi. Pra sermos felizes temos que conviver com dificuldades, desafios. Afinal, qual a graça de ganhar um prêmio sem lutar por ele?

A vida pode não está tão boa para muitas pessoas, mais a felicidade está dentro de você, basta você acreditar e viver. Quando nuvens encobrirem seu céu, lembre-se que existem raios de luz lutando para chegar até você. E sempre, sempre vai existir um mundo em particular que quer te ver sorrindo.
Agora já que não posso voar, vou tentar ir pro mar. Lá em meu lugar.

Câmbio, desligo.

"Segure o que te faz bem,
mesmo que seja um punhado de folhas secas.
Segure o que te faz crer,
mesmo que esteja no além.
Mantenha perto o que te faz viver,
mesmo que seja um pequeno vaso de violetas.
Segure o que te faz feliz,
mesmo que seja uma simples pintura de borboletas.
Segure o que te faz sentir,
mesmo que seja RPM ou BLITZ.
Segure o que acelera as batidas do seu coração
mesmo que seja uma antiga canção.
Segure o que você precisa,
mesmo que esteja muito longe daqui.
Mantenha perto o que te faz sorrir,
embora seja mais fácil deixar ir.
Mantenha perto o que você ama,
aquilo que te motiva e te inflama,
mesmo que esteja longe de você.
Mantenha perto a sua vida,
mesmo que ela seja corrida."