Texto de admiração por uma pessoa especial

⁠Que todos os nossos dias,
sejam feitos de amor.
Tal qual verso de um poema
que encanta o admirador,
que no amanhecer divino
contempla o desabrochar de uma flor.
Que observa ao longe, na mais pura essência o canto de um beija flor.
Assim como o amor.
Que faz o sorriso resplandecer quando a noite as estrelas iluminam os caminhos para que eu possa encontrar você, e no teu abraço sintas meu coração te acolher.
Sejamos o amor, que é força e nos faz despertar do sono para nossos sonhos viver.

A verdadeira face de Narciso

Quão grande é a beleza da natureza
Digna de contemplação e admiração
Que é leve e imaterial, em seu princípio vital
Transcendência essa, que nos leva ao entendimento verdadeiro da criação
O que nos convida sempre a ligação do Criador e criatura
Numa simbiose a essa reflexão.

Prometeu:
“Ouvi o resto, e ainda mais admirareis o valor das artes e indústrias que dei aos mortais. Antes de mim, - e esse foi meu maior benefício – quando atacados por qualquer enfermidade, nenhum socorro para eles havia, quer em alimento, quer em poções, bálsamos ou medicamentos: eles pereciam. Hoje, graças às salutares composições que lhes ensinei, todos os males são curáveis. Elucidei-lhes todos os gêneros de adivinhações; fui o primeiro a distinguir, entre os sonhos, as visões reveladoras da verdade; expliquei-lhes os prognósticos difíceis, bem como os prognósticos fortuitos ou transitórios. Interpretei precisamente o vôo das aves de rapina, bem como os augúrios, felizes ou sinistros, que provêm de outros animais; fiz ver quando reina entre eles o ódio, ou a concórdia e a união; enfim, o que pode haver nas entranhas das vitimas, de agradável aos deuses, no aspecto e na cor; na beleza das formas do fel e do fígado. Estendendo sobre o fogo, num envoltório de gordura, as partes internas e os membros dos animais, iniciei os mortais numa ciência difícil, dando-lhes a conhecer signos até entã ignotos. E não é tudo: a prata e o ouro, quem se orgulhará de os ter descoberto, antes de mim? Ninguém, a menos que se trate de um impostor. Em suma: todas as artes e conhecimentos que os homens possuem são devidos a Prometeu.
(Prometeu Acorrentado)

SOBRINHOS-NETOS!

E, a gente admira! Se entrega ao delicioso sabor do querer bem.
E, a gente quer! Que somente sopre uma brisa refrescante nas vidinhas tão gostosas e suaves... por muito tempo, ainda;
E, eles crescem! E vem o desejo, quase suplica, para que eles tenham uma caminhada mais leve e que seja sempre ao sabor de dias frescos, perfumados e floridos!
E, a gente reza! Para que, por ventura, um vento mais forte se atrever a derrubá-los, que tenham forças suficientes para levantarem-se e atravessá-lo!
E, é simplesmente assim! Ama e deseja-se que a vida seja um presente pra eles, lindo, gostoso e divertido...Que os deveres venham e sejam cumpridos... Alegremente!

Qual quer hora que sua própria admiração alcançar a uma pura donzela não a contemple com intenções impuras;
O coração adulterou parte de seus olhos para nidificá-la para os erros indiscretos que esteja contra os mandamentos do senhor;
Se teus pensamentos te desonrem fazendo-te tropeçar por entre palavras injusta, afaste-se e arranque-os lançando para longe do teu coração;
Queiras o amor de Deus e não a liberdade de um mundo pagão que ao final derradeiro a recompensa és o fogo ardente;

⁠A perfeição leva a admiração.
A perfeição leva ao poder.
A perfeição chega ao inacreditável.
A perfeição se transforma em vaidade.
A perfeição evita constrangimentos.
A perfeição é vista por Deus.
A perfeição é demorada com melhor resultado.
A perfeição é um olhar de admiração.
A perfeição é uma comunicação correta.
A perfeição é de poucos.
A perfeição está na oração com Deus.
A perfeição está no cuidado com os filhos.
A perfeição está no toque e no carinho.
A perfeição e atrativo aos invejosos.
A perfeição está no nascimento.
A perfeição é o corpo humano.
A perfeição é olho no olho.
A perfeição é em sua dedicação.
A perfeição e em cada sorriso verdadeiro.
A perfeição está no cheiro das flores.
A perfeição está em cada molécula nas gotas de chuva.
A perfeição vem no respirar e sonhar.
A perfeição é a alegria do dia dia.
A perfeição é a fidelidade e lealdade.
A perfeição é crer em sim.
A perfeição.......................

A aparência atrai olhares, é o mais sublime e extasiante para quem admira. A beleza não precisa de explicação.
Ainda que "superficial" por ser externo, mas planejado por ser manipulado.
E o mistério? Te é semelhante?
Por trás do sorriso que encanta, uma lágrima disfarçada em pró do próximo.
Como na frase clichê da Clarisse Linspector que diz "Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz."
Mais fácil é apontar do que colocar-se no lugar. Defecando pela boca, compartilhando a discórdia num lixo sonoro, e esse sim, é superficial.
Engole o choro e põe sua armadura, pinta os lábios e os cílios e agrada ao mundo.
Vê suas qualidades, as que são de interesse, ignora outrora as que realmente importam.
Ignora o intelectual, o belo não precisa ser culto.
Na humanidade sistematizada(robotizada), se você não fizer o seu papel no mundo, você é descartado.
Trabalha, estuda, aprende a não ser emocional.
É proibido ser humano.

Neste admirável mundo de contradições em que a gente vive, podemos até não gostar de chorar, mas trata-se apenas da nossa humanidade se manifestando: a conexão do computador, às vezes, cai; por outro lado, a conexão conosco mesmo, às vezes, se dá. Sendo assim, sou obrigada a reconhecer: chorar faz bem, não importa o álibi. É sempre a dor do crescimento.

Inserida por lucijordan

Aprenda uma coisa:

" - Quanto mais as pessoas falam mal de mim pelas costas, mais eu gosto, porquê na verdade que está perdendo, não sou eu, mas sim elas mesmas!!"

" - Quem fala mal nas suas costas é porquê não tem capacidade de falar na sua cara...."

"- Aquelas pessoas que mais me odeiam e adoram falar mal de mim pelas costas, são aquelas que mais me admiram secretamente."

Um sábio perguntava a um louco qual era o caminho da felicidade. O louco respondeu-lhe imediatamente, como alguém a quem se pergunta o caminho da cidade vizinha: 'Admira-te a ti mesmo e vive na rua'. 'Alto lá', exclamou o sábio, 'pedes demais, basta já que nos admiremos!' E o louco respondeu logo: 'Mas como admirar sem cessar se não nos desprezarmos constantemente?
(A Gaia Ciência)

PROFESSOR
Uma das profissões mais nobres e desafiadoras que existem, ainda assim, não valorizada quanto deveria. Desafios não faltam. Lidar com a diversidade cada vez maior, um reflexo da sociedade em que vivemos. Ensinar, manter o interesse em aprender vivo nos alunos, inovar e buscar novos métodos, respeitar a pluralidade de pensamentos e ideias, ser sensível aos anseios dos alunos e se adaptar ao desenvolvimento individual de cada criança, potencializando-o; muitas vezes deixando de lado algumas preferências pessoais para dar o seu melhor à profissão. Sinto profunda gratidão e admiração a todos os professores que passaram pela minha vida, grandes exemplos, e que ajudaram no meu desenvolvimento. Olhando para trás o que mais toca meu coração é o respeito que demonstraram por minhas convicções pessoais. Apesar de talvez não concordarem, me deram espaço para expressá-las. Não me obrigavam a realizar atividades que estivessem em desconformidade com minhas crenças, e até propondo atividades alternativas. Afinal de contas, o diferente faz parte do mundo em que vivemos e aprender a conviver com as diferenças e a tolerância foram grandes lições que eu aprendi pelos meus mestres. Lições tão vitais para os nossos dias. Mais uma vez expresso minha admiração a todos aqueles que se dedicam a ensinar e meu agradecimento a todos os professores.
Ivan F. Calori

DA INVEJA
De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada; o invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunemente, como também se torna infeliz por causa da sua inveja. Em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm. Se puder, priva os outros das suas vantagens, o que para ele é tão desejável como assegurar as mesmas vantagens para si próprio. Se uma tal paixão toma proporções desmedidas, torna-se fatal a todo o mérito e mesmo ao exercício do talento mais excepcional.
Por que é que o médico deve ir ver os seus doentes de automóvel quando o operário vai para o seu trabalho a pé? Por que é que o investigador científico pode passar os dias num quarto aquecido, quando os outros têm de expor-se à inclemência dos elementos? Por que é que um homem que possui algum talento raro de grande importância para o mundo deve ser dispensado do penoso trabalho doméstico? Para tais perguntas a inveja não encontra resposta. Afortunadamente, porém, há na natureza humana um sentimento compensador, chamado admiração. Todos os que desejam aumentar a felicidade humana devem procurar aumentar a admiração e diminuir a inveja.
(A Conquista da Felicidade)

Gratidão, carinho e sempre uma admiração muito especial a todos os que se fazem presentes aqui, todos os dias compartilhando sentimentos e amizades, fortalecendo laços e afetos, vivenciando e em comunhão com a paz, cultivando a fé e a esperança, tornando nossa caminhada mais leve, mais produtiva, mais feliz!

Falar não é dizer, escutar não é ouvir, ir não é partir, tchau não é adeus, admirar não é amar, aturar não é suportar, SÒ ter religião não é ser de Deus, acreditar apenas não é alcançar, sonhar não é agir, ter não é ser, achar não é certeza, mentir não é previnir, ter medo já se torna o inicio de um fracasso, errar é aprender a acertar, perdoar é possível, esquecer é impossível! [...]

Seu olhar me hipnotiza...Seu sorriso lindo me encanta, me atrai em admiração total a você mesmo quando não estamos juntos, porque fica gravado como na minha mente, meu coração se acelera quando te vejo, a emoção de te encontrar e tanta que não queria nunca que passasse...mais te sinto em mim mesmo longe, as vezes eu sonho acordado, penso ter ouvido sua voz, sinto seu cheiro.. corro pra ver se tem alguém chamado, mais não é ninguém...é só minha saudade, seu cheiro eu sinto porque esta gravado em mim seu suave perfume e eu o sinto o tempo toco comigo, as vezes pego as camisas que te abracei e fico deitado lembrando daquele momento, daquele abraço caloroso que só o seu é.. o calor do amor! Eu Amo Muito Você Minha Linda!

Eu admiro o homem que sente quando alguém faz algo de errado para a comunidade, quando há uma exibição de corrupção, traição, demagogia, violência ou brutalidade. Eu não quero que esse homem se sinta chocado e horrorizado e queira ir para casa, mas sim que ele sinta a determinação para derrubar o culpado, que o faça saber que o homem decente não é superior a ele somente na decência, mas também na força física

A tendência a admirar, quase venerar, os ricos e poderosos, e de desdenhar, ou no mínimo ignorar, pessoas em condições pobres e cruéis, embora necessária para estabelecer e manter a distinção entre níveis sociais, é ao mesmo tempo a maior e mais universal causa da corrupção da nossa sensibilidade moral.

Coisas que evito na vida, diante das pessoas que admiro, adoro, respeito e amo, são o maus tempos como nevoas, trovoadas, dilúvios, neblinas. Não sei quanto tempo de vida me resta, por este e outros motivos tento manter dias de sol, brisa fresca, noites de luar e muitas estrelas na companhia dos que dmiro e amo.

Você deve ser você, com cada detalhe, deve ter seus ideais, admirar-se por suas qualidades, e os defeitos, saber entender que ninguém é perfeito, mas que podemos tentar mudá-los. Você deve se respeitar e respeitar ao próximo sempre, deve tentar sempre buscar o bem estar, o prazer de viver a vida que se vive. Os lugares aos quais você vai, as tarefas que realiza, devem ser por você. Suas amizades você deve saber diferenciá-las do coleguismo, saber que amigos por mais que sejam verdadeiros às vezes se afastam, perdem o contato, esquecemos até a forma de seu rosto, porém não esquecemos o sentimento, a emoção que provocavam em nós, e lembre-se AMIGO é difícil encontrar. O amor, esse deve ser sem muitas expectativas, sem cobranças, sem pressões. Não xingue seu parceiro, em hipótese alguma, palavras são incrivelmente poderosas positivamente e negativamente, não o agrida, o respeito é essencial, não faça algo só para agradá-lo se este, não te agradar, compreensão faz parte. É importante que em alguns momentos paremos para analisar, colocar em uma espécie de balança os momentos felizes e desagradáveis e vê qual pesa mais, é importante numa relação a dois ter desejo, admiração, amizade. É preciso que seja agradável para ambos. A família, não escolhemos, a família verdadeira é união, é a força que precisamos, é o abrigo, o conforto, o nosso lar. Que na vida esteja claro que não venceremos sempre, que haverá dificuldades, que o caminho pode ser longo e a solução às vezes se mostrar oculta a nossos olhos, porém acredite em você, em você, em você e em você, saiba ser forte e ser gente. Aceite mudanças, antes de crer, estude, analise. Ser sincero é difícil, mas tente, e tente principalmente ser sincero com você.

John Newton, o escritor do bendito hino “Graça Admirável” (que afirma: “Graça admirável, quão doce é o som que salvou um ímpio como eu; estava perdido, mas fui achado; era cego, agora vejo”), quando se referia às expectativas que ele nutria no final de sua vida cristã, escreveu o seguinte: “Infelizmente, essas minhas preciosas expectativas se tornaram como sonhos dos mares do Sul. Vivi neste mundo como um pecador e creio que assim morrerei. Eu ganhei alguma coisa? Sim, ganhei aquilo com o que antes eu preferia não viver! Essas provas acumuladas do engano e da terrível impiedade do meu coração me ensinaram, pela bênção do Senhor, a compreender o que significa dizer: vejam, eu sou um homem vil… Eu me envergonhava de mim mesmo, quando comecei a procurar a bênção do Senhor; agora, eu me envergonho mais ainda.