Texto de admiração por uma pessoa especial

• LEALDADE COM O EU


Admiro amores bonitos, íntegros de segurança, leais com o tempo e o destino. Admiro casais bonitos: parceiros em baixo de tempestades, que sonham e realizam juntos, que entre beijos eles sorriem com lealdade, pura felicidade... Admiro o amor. O amor de quem sente de verdade, por inteiro, não pelas metades, ou com meias e poucas verdades.
Admiro quem aprende amar.
Existe tanta gente por aí dizendo que sabe amar. Elas não sabem que em todos os amores que tiveram, aprenderam de formas diferentes amar.
Outros amores amam só. Esses são sábios. Outros amam só; ao lado de outra pessoa.
Esses tem medo de se descobrir. De se auto- amar.
Admiro o amor.
O amor que tenho por mim. Os outros amores eu vivi, passaram, não deixaram marcas ou rancor.
Aprendi amar de novo. E talvez estejamos por um fim. Não o amor que sinto. Mas o que não surpreende e não me traz segurança.

Inserida por naiarapereira06

E como seria interessante se soubéssemos amar,
Se entregar, cativar, respeitar e admirar,
Para uma relação que nos fizesse voar,
Sem nunca ter medo de se machucar.

Em muitos momentos procuramos alguém,
Para com ela vivermos além,
Rompendo ideologias de uma sociedade que nos faz refém.

Só que quando encontramos o que procuramos,
Sem querer acabamos estragando,
Deixando ir embora o que mais sonhamos.

O que mais almejamos é poder aprender,
A amar, cuidar e alvorecer.
Sem medo, sem culpa de se arrepender.

Inserida por JorgeLimaLoiola

Amor. Carinho. Confiança. Liberdade. Respeito. Admiração. Responsabilidade. Cuidado. Afeição... onde encontrar palavras para definir tão grande tesouro que chamamos de amizade? A linguagem do amor transcende a inteligência, toca a alma, fala ao coração. “Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, olhar que acaricia, amor que promove...” (Cora Coralina).

Os filósofos gregos deram muita atenção à amizade, denominando o próprio exercício do pensar como uma filosofia, ou seja, uma relação de amizade com a sabedoria. A Tradição bíblica por sua vez deu menos atenção à amizade, procurado manter o seu foco no amor agápico, ou seja, num amor capaz de amar para além do prazer, de amar sem esperar a reciprocidade do amado. Isso não quer dizer que Bíblia não fale da amizade. Os profetas eram chamados amigos de Deus. “O SENHOR falava com Moisés face a face, como um homem fala com seu amigo” (Ex 33,11). Jesus dizia que não queria que os seus seguidores fossem apenas seus servos, mas amigos (cf. Jo 15,15). Isso sem falar da amizade de Jesus com Madalena, com o discípulo amado, com os irmãos de Bethânia... Talvez numa caminho inverso ao da filosofia que procurou cultivar o amor à sabedoria, a Tradição bíblica buscou perscrutar a sabedoria de um amor que “subsiste por si mesmo, agrada por si mesmo e por causa de si mesmo. Ele próprio é para si mesmo o mérito e o prêmio. O amor não busca outro motivo nem fruto fora de si; o seu fruto consiste na sua prática. Amo porque amo; amo para amar” (São Bernardo de Claraval).

Um dos relatos mais belos sobre amizade que encontramos na Bíblia é descrito pelo profeta Samuel em seu Primeiro Livro, nos capítulos 18 ao 20. Trata-se da amizade entre Davi e Jônatas. Davi, um pastor de ovelhas perseguido pelo rei que se sentia ameaçado em seu trono real; Jônatas, o filho primogênito do rei, que abriu mão da sua majestade para Davi, porque “o amava com toda a sua alma” (1 Sm 20, 16). A amizade desses dois jovens é uma amizade envolvente. “Jônatas apegou-se profundamente a Davi; amou-o como a si mesmo. [...] Jônatas fez um pacto com Davi, que ele amava como a si mesmo. Tirando a túnica que com que estava vestido, deu-a a Davi, bem como suas vestes, e mesmo sua espada, seu arco e até seu cinturão” (1 Sm 18,3-4). Percebe-se que além de palavras, o pacto de amizade entre estes dois jovens segue um ritual de investidura, ou seja, Jônatas antecipa os fatos e investe Davi com roupas e armaduras reais.

A amizade entre Jônatas e Davi será fundamental para que Davi consiga proteger a sua vida e alcançar seus objetivos. Sozinho teria sido impossível escapá-lo da loucura de Saul. Talvez pudéssemos pensar que Davi “usa” da sua amizade para com Jônatas para chegar ao poder. Mas o texto não deixa transparecer isso. Entre os dois parece haver uma verdadeira amizade para além da utilidade. Basta ler a despedida dos dois amigos. “Jônatas deu suas armas ao servo e disse-lhe: ‘Vai! Leva-as para a cidade’. Quando o servo foi embora, Davi saiu de detrás da pedra e, caindo com o rosto por terra, prostrou-se três vezes. Beijaram-se e chorando juntos, sobretudo Davi. Então Jônatas disse a Davi: ‘Vai em paz. Ambos juraram em nome do SENHOR, dizendo: ‘O SENHOR está entre mim e ti, entre a minha descendência e tua descendência, para sempre’” (1 Sm 20, 40-42).

A amizade entre estes dois jovens é tão forte que nem morte será capaz de interrompê-la. Jônatas disse a Davi: “O SENHOR esteja contigo como esteve com meu pai! E se eu ainda viver, cumpre comigo o pacto sagrado; e se eu morrer, nunca deixes de favorecer minha família. E quando o SENHOR destruir os inimigos de Davi sobre a face da terra, que o nome de Jônatas na casa de Davi não se apague” (1 Sm 20, 13-16). Davi, por sua vez, expressa este mesmo amor ao chorar a morte do seu amigo: “Como sofro por ti, Jônatas, meu irmão! Ai, como te amava! Teu amor para mim era mais caro que o amor das mulheres” (2 Sm 1,26).

Segundo Aristóteles, as amizades podem ser classificadas em três tipos distintos: 1) “amizade segundo o prazer; 2) a amizade segundo a utilidade e 3) a amizade segundo a virtude, ou a amizade perfeita”. Talvez pudéssemos dizer que a amizade entre Jônatas e Davi tenha atingindo este terceiro nível. Comentando sobre essa amizade que havia entre Jônatas e Davi, o Beato Elredo, monge do séc. XII, afirma: “esta é a verdadeira, perfeita, estável e eterna amizade, aquela que a inveja não corompe, suspeita alguma diminui, não se desfaz pela ambição. Assim provada, não cede; assim batida, não cai; assim sacudida por tantas censuras, mostra-se inabalável e, provocada por tantas injúrias, permanece imóvel.”

A amizade entre Jônatas e Davi traz uma luz sobre a vivência da amizade em nossa cultura atual, por vezes marcada pelo egoísmo e pela utilidade. Numa cultura do lucro e do individualismo exacerbado, até mesmo a amizade se torna negócio rentável. Porém, pouco confiável. Com isso, têm-se aumentado as amizades virtuais e diminuído as amizades concretas. Na amizade virtual, o eu está no comando. Sou eu quem escolhe com quem conversar, o momento de iniciar e de terminar tal amizade. Nas redes sociais eu posso ter um milhão de amigos e não me comprometer com nenhum deles. Enquanto que na amizade concreta “somos eternos responsáveis por quem cativamos.”

Os verdadeiros amigos formam uma espécie de segunda família. Talvez até mais próximos que os irmãos unidos pelo sangue, porque na amizade somos atraídos com cordas de amor. Como afirma o livro do Sirácida: “um amigo fiel é refúgio seguro; que o encontra, encontra um tesouro; um amigo fiel não tem preço, nem é possível pagar seu valor; um amigo fiel é um talismã, quem respeita a Deus o consegue” (Eclo 6, 14-16).

Que possamos encontrar esses verdadeiros amigos que nos amam e nos querem bem, mesmo quando não estamos tão bem, que nos corrigem quando erramos, mas também erguem as mãos e nos animam a continuar o caminho. Amigos que nos contam os segredos do coração com liberdade e espontaneidade, pois sabem que serão ouvidos com respeito e caridade. Amigos que escutam nossas angústias, mesmo quando faltam palavras para consolá-las. “Disse muito bem quem definiu o amigo como metade da própria alma. Eu tinha de fato a sensação de que nossas duas almas fossem uma em dois corpos” (Santo Agostinho). Aos meus amigos “metade de minha alma”, o meu carinho e a minha gratidão por vocês existirem e compartilharem comigo das alegrias e esperanças, angústias e desilusões. Para sempre vou guardá-los com cuidado, dentro do coração.

Inserida por kellyfaustino

Olhos
que veem, miram, admiram
procuram o que sei, não se sabe
Talvez, alguma afinidade, cumpricidade, ou até identidade
Mas sei, que olhos que luzem, brilham
sempre trazem uma mensagem de luz que se oculta em seu interior,
e que de alguma forma nos cobre como manto sagrado
deixando a impressão da certeza nas palavras, guia e estímulo.
Bom e agradável sorrir com os olhos, brilhar com a face e envolver com o encanto que tudo isso produz.
É comum ver este clima em crianças que mostram na face o que lhes vai no interior de seus lindos coraçõezinhos em flor.Não há como não se encantar com isso é a própria imagem do Criador.
O dia já se faz chegar e com certeza veio mirar sua face, admirar seu sorriso e se encantar com o brilho do seu doce olhar.
...Sorria com o olhar!!!
Bjsss

Inserida por Annnttonious13

Parar no tempo, admirar a dança das ondas ouvir a harmonia do mar.
Esquecer dos problemas, organizar os sonhos.
Achar bons pensamentos esquecidos,
Olhar o abstrato e tornar concreto.
Correr do passado ao futuro estando no presente.
Olhar no reflexo do sol espelhado no mar e entender que a esperança sempre irá lhe alcançar.
Comparar a imensidão do mar, com a intenção de amar.
Buscar inspiração para uma nova canção, cantar para seu dia melhorar e alcançar o perfeito olhar.
Ao fim da tarde o sol dorme, a lua acorda e dou corda para um novo sonhar, que é está ao seu lado para ver seu acordar e expandir o Amar

Inserida por Muniz-voo

Lhe ter e amar é impossível
Não que sua beleza seja de admirar
Mas a dor que aflora em meu peito
faz meus olhos transborda d'água

Eu não posso lhe tocar
E como estar num espelho
Voçe reflete neste meu coração,
o que eu quero,ver voçe,
mas tentar lhe tocar sem poder,
seria como tocar no seu reflexo

Eu estava aqui o tempo todo,
só voçe não viu,eu coloquei a minha mão
no vidro para voçe colocar a sua
para voçe me sentir e notar
É como se vosse fosse o meu espelho
Meu espelho olhando de volta pra mim

Dois reflexos em um
Eu vou sumir,e voçe não vai ver
E triste saber,que o que vive ainda
em mim. Morreu em voçe.

Inserida por Pensavento

Que esses olhos nunca deixem de se encarar como agora, que sejam sempre esse olhar cúmplice de admiração e respeito.

Que evolua esse olhar com a vida, passando com o tempo de um olhar de encanto da infância de um e juventude do outro, para um olhar de apoio e gratidão na velhice de um e maturidade de outro.

Pai e filho, amigos e parceiros ... Que assim seja !

Inserida por sicoutinho

Não a nada a disser , só admira.
quando vejo linda flores com seus espinhos ,onde a dor e menos ,que o prazer .
Que sua almas são livres de qualquer juga mento ou falso repudio.
Eu admiro a paixão a vontade de domar e ser domado,mesmo q domar não seja possível mas sim conquistar um lugar ,
Não em um vazo onde pouco possam vê, mas sim em um jardim que muitos podem admirar.
Esta flores deste grupo >confesso .que são flores únicas de perfumes únicos ,apesar de seus espinhos longos ,tem petá-las que carecia e acalma , a dor e a alma.
10-03-2017 a.:t.:d.:mesquini #confesso
flor (mulher).espinhos (bdsm)

Inserida por Alexmesquini

O Perdão

O ato do perdão é de se admirar,
Pois um ato difícil como esse
É muito raro de se encontrar,
E para aquele que não liga, não se importa
Quando a uma mágoa bate à sua porta
Pra muitos essa pessoa já estaria Morta,
Pois brigas, casos, decepções, desilusões
São algo que acontece na vida
Para que haja Perdões
O ato do perdão é estupendo
Mas pode ser uma coisa muito sofrida
Se ele for dado no ultimo suspiro de vida,
O perdão é o agradecimento das desculpas
Pois quem errou sabe e carrega a culpa,
O perdão é literalmente para os fortes
Pois ele evita catástrofes e até mortes,
Sei que não é fácil, mas podemos tentar
Sendo assim, mais perdão no mundo iremos encontrar.

Inserida por PabloCalmon

Venero, cultuo e admiro a PALAVRA.
Palavra é o que promove amor e o ódio ,
Palavra é o que prende e que solta,
Palavra é o que aproxima ou afasta,
Cuide das palavras que emite , Atenção as palavras que absorve , cuidado com as palavras que propaga.
Palavra é o que salva ou condena o mundo.

Inserida por sicoutinho

Há alguém a fim de você, não digo a fim de provar só do teu beijo, também não digo só de admirar teu corpo, lhe levar pra um lugar qualquer e mostrar o quanto te deseja como mulher.

Há alguém a fim de você, digo além do que os olhos vêm, do que o corpo deseja.

Há alguém a fim de você, que adora conversar, te chamar pra teclar.
Que te ama, te venera, te admira, mas prefere se calar.

Há alguém a fim de você, que extrai o seu melhor, está ali pra todas as horas, e até sem compreender, se esforça pra lhe entender.

Há alguém a fim de você, que de longe passa a ser teu admirador secreto. Pelo contrário, faz o tipo "simplezão", mas quem o conhece sabe que é de bom coração.

Às vezes, mas só às vezes, estamos sozinhos apenas por enxergarmos por caprichos superficiais.

Há alguém a fim de você.
Será que parou pra perceber?

Inserida por Recitador

Um dia desses...
Você irá não só admirar
Mas amará verdadeiramente
Enquanto isso não acontecer
Não desperdice os que admira
Um dia desses...
Eles também serão amados
Até esse dia chegar
Continuarão sendo admirados
Um dia desses...
A reciprocidade acontecerá
Só resta esperar por isso com calma
Um dia desses...
O grande amor vencerá.

Inserida por SemeadordeSentimento

Admirável.

A maneira como lida com os problemas rotineiros. Às vezes acalmando as situações, noutras simplesmente colocando fogo em tudo. Ainda assim, admirável. Tem suas crenças, seus gostos e sua vaidade. Cuidadosa e atenciosa com seu noivo e com o pequeno príncipe que carrega consigo todos os dias. E que logo estará em seus braços. Nossos braços. O seu primeiro dia das mães está próximo e já posso dizer que você é uma mãe incrível. Doando-se por completo para cuidar, ninar e proteger o nosso filho. Ansiosa, e não era para ser diferente, mas ainda sim mais do que preparada. Aprendizados sempre existirão, mas quando existe amor, a fluidez é natural. Apenas aproveite cada pequeno detalhe. Cada sorriso, cada conquista, cada pequeno passo. Pois se tem uma coisa que dizem e que vale a pena ouvir, é que tudo passa muito rápido. Então faça com que seja intenso. Estarei ao seu lado, como sempre estive. Segurando em suas mãos em todos os momentos.

Inserida por WellPapin

Meditação (sobre a imagem a Mãe)
Mamãe querida estou aqui te olhando e te admirando,
pensando aqui comigo:
Como é que você faz ou consegue forças para cumprir todas tarefas da casa,
do dia, da vida e ainda sobra tempo de monte
para cuidar de nós pequenos filhos amados e adorados por você.
Seu cuidado e carinho muito nos cativa e até nos torna dependentes de sua candura, beleza e carinho.
Sua dedicação nos remete a Deus, o qual agradecemos por nos ter dado você.
Mais do que tudo, o sentimento que nos envolve e tão grande ou maior
que todos tesouros do mundo,
os quais alegria ou satisfação jamais poderia comprar ou proporcionar com tão grande precisão,
no tempo e lugar certo.
Tens em seu semblante a imagem de Deus
que a toma como instrumento para acariciar e cativar àqueles a quem Ele colocou aos seus cuidados,
para que no fim da vida lhes retornassem cobertos de luz,
diplomados com certificação de vida e amor.
Seja feliz Mamãe hoje e sempre!!!

Inserida por Annnttonious13

Sinceras são as minhas palavras.
Espontâneo é o meu admirar quando digo essas singelas palavras.

- A sua melhor maquiagem é esse sorriso no teu rosto.
-você fica linda em qualquer vestidinho de 10 reais.
-Tu és perfeita mesmo com os seus defeitos.

Singelo é o meu pensar.
Espontâneo é o meu admirar.
Sinceras são as minhas palavras.

Inserida por EternoRomantico

Certa vez um rei muito rico e admirado pediu a sua esposa que fosse contratado o pintor mais talentoso e caro para pintar o mais lindo quadro, então ela desconfiada de uma possível traição tratou logo de encontrar o pior dos pintores pois achava que se tratava da pintura da amante. Assim chegando, o pintor apostos entra a sala o rei e diz: Eis a modelo minha esposa! quero eternizar sua beleza para sempre!; E que começe a obra de arte ...

Podemos ter muitos pensamentos pessimistas e ciúmes sobre tudo no amor, mas nunca ponha a prova esse amor às vezes não dá tempo de voltar a trás ...

Inserida por pattynandes

na minha vida á três destinos.

o primeiro é ser admirado por tudo e por todos pelas coisas incríveis que farei

o segundo é ficar numa solidão por centenas de anos até chegar a hora de agir, evoluir e esperar novamente

o terceiro..... o terceiro é uma parte que pode invadir tanto a primeira e a segunda,
é parte que pode vir tão brevemente como distantemente....talvez até nem chegar..
o terceiro é uma coisa insuportável e inconsequente...
este é um pesadelo que me acompanhará até um pouco antes da morte...
o medo da morte...posso ficar com medo dela toda minha vida mas quando chegar a hora não vai ter sentido continuar a temendo...a unica solução é apagar e entrar
em uma escuridão,infinito e solitária morte.

mas ainda não tenho certeza se adoro ou a odeio...
á varias teorias vidá apos a morte, reencarnação.... em fim....
não acredito em nenhum...

não acredito pois não há de forma alguma morrer pra depois viver.
se ficar nesse ciclo...que ser poderia suportar viver para, SEMPRE ?!

acho que já me decidi vou passar a ama-la
e adora-la pois eu não passar milhões e milhões de anos vendo universos surgirem e desaparecerem vendo morte vida e morte.

por isso eu faço minha escolha eu quero morrer quando for para morrer quero parar de ter consciência para não ter que ver o infinito passar bem na minha frente.

Inserida por nicolas_goncalves

E por falar em amor...
Amor...as palavras nunca traduzirão a grande admiração e ternura que sinto por você. Gratidão por estar sempre comigo, seja nos dias quentes ou frios, alegres ou tristes...Grata pela paciência e amor cuidadoso comigo quando estou doente ou deprimida. Tenho absoluta certeza que nenhum filho cuidaria tão bem de mim como você meu doce anjo! Peço a Deus que continuemos sempre assim..cuidando um do outro com tanto desvelo. Amo-te para sempre...Beijos...beijos..

Inserida por junegrao

ENTRE O REAL E O SONHO

Ela anda pelas calçadas centenárias
devagar, lentamente, admirando os detalhes que tem cada prédio,cada canto, cada pedaço que lhe rodeia.
Ela sente no ar um quê de solidão, de saudade
É um sentimento que penetra pelos poros, se faz sentir
em seu olhar carregado de devaneio...
Ela anda pelas ruas e parece fora do tempo, está longe do agora...
Há um quê de sonho...
Aqueles paredões de pedras, os mirantes, os nomes de ruas, as escadarias, os becos e o ar de passado tão presente...
A língua que ela fala para si mesmo, em brincadeira, tem sotaque carregado do português falado em sua terra de origem, Portugal...
Ah "última flor do lácio", como és bela! Pensa em seu sonho que vê bem perto de si o poeta Camões...
Ela vai seguindo...
Rua do Sol, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré, passando pela
Praça Benedito Leite, indo, indo, passando pelo Palácio dos Leões, chegando a Beira -Mar, Praia Grande, voltando pela Rua de Portugal, entrando e saindo por aquelas ruas onde o passado parece tão presente que não se sabe se estamos neste século ou em trezentos ou mesmo quatrocentos anos antes...
Ela ama esta cidade, não se pode negar...
Ela, se pudesse,se transportaria para o passado, e tentaria conhecer o Daniel de La Touche, mas também amaria ver e falar com Alexandre de Moura... Iria ver com certeza e adorar, os índios daquela época.
Ela continua andando, devagar, seu olhar cheio de luz do que passou...
O sol a pino, bate em seu rosto e ela se vê no tempo presente, mas o ar impregnado de saudades do que ela não viveu mas tão real como se a cidade lhe tivesse passado toda a sua história como sendo seu...
(10/06/2017)
Raimunda Lucinda Martins

Inserida por nelremar

Teu recado de amor

Estava admirando os pássaros
Que com seu canto alegres
Saudavam o novo dia
Um deles veio voando

E pousou na minha janela
E o canto mais lindo eu ouvi
Quando pra mim ele entregou
Teu recado de amor que chegara

A hora de alçar voo até alcançar
O horizonte e construirmos
Nosso ninho de amor entre
As estrelas e me aninhar

Em teus braços, pois tu és
A fonte de luz que jamais
Me abandonará

2/7/2016/ Jalcy Dias

Inserida por PoetisaJalcyDias