Textos
Viagem ao centro do ego
É no atinar da reflexão que a imaginação vai vagar despojada de ação própria, tecendo a sua ilusão caótica. O sonho de frustração vive agora na memória de mais um peão... É apenas uma configuração pequena, porém, com perfume de açucena. Ninguém vai além da sua imaginação. João ninguém: ninguém é de ninguém... Vai dizer isso a José, quiçá, ache que possa dar pé, saindo da fossa. Nossa, cuidado com o pontapé daquele Zé-mané, que acha ser o quê não é... Viver, apenas viver uma vida serena ao sereno de serenata plena ao eclodir duma paixão morena nessa velha arena. Simples, simplória vida que deixa a alegria refletida numa tarde fria com ideias intrometidas. Espraiando-se pela areia quente, despojado à velha serpente. Ser pente de cabelo duro haja dentes, haja dentes que se arrebentem ao comerem rapadura quente.
Pensar é dom divino.
Cada um pensa o que quer interpretar.
jbcampos
Reflexão Diária
Senti-se bem não é estar se vivendo bem.
Em nossa grande maioria, perdemos tanto com nosso velho modo de viver, que comprometemos nossa fé. De certo modo até a rejeitamos, ou ficamos desacreditados pelas pessoas por tantas vezes que erramos no mesmo erro. Levei anos para reacendê-la. Entendo que isso se dá pelo planejamento que damos ao nosso primeiro contato com Deus quando nos levantamos. Quantas vezes já levantamos cheios de energia e logo depois estamos desanimados, ou acordamos muito bem, e ao final do dia estar muito mal humorados sem nenhuma razão. Isso acontece muito pelo mau planejamento da nossa fé que ficou por longo tempo comprometido pelo nosso velho modo de vida. Respeito meu velho modo de vida, pois sei o quanto ele e sorrateiro e árduo. Porém vou continuar persistindo nas boas coisas que meu novo modo de vida vem me trazendo, sejam dias bons ou ruins, pois isso faz parte do dia a dia do ser humano, o que não posso deixar é de ser obediente a Deus, e deixar de escutá-lo, revigorando minha fé todos os dias então diante disso, vou me sentir bem e viver bem lidando com meus sentimentos sem mudar meu comportamento. Vou tentar viver ao máximo bem com meus sentimentos.
Reflexão diária
Sozinho eu não posso
Não pense que sozinho você vai chegar a algum lugar, tentei isso muitas vezes. A sua autoconfiança só vai te levar cada dia mais e mais a um profundo buraco negro muitas vezes sem volta, também não se isole nem muito menos se teste. Dê Sim lugar no seu coração as coisas de Deus a uma União de elos de correntes fortes o suficiente que a cada dia te livrarão das negatividade da vida e do seu dia a dia.
Reflexão diária
Satisfação
O que realmente lhe traz satisfação?
Um sorriso, uma caridade, a presença de um amigo em sua casa,um passeio, dormir,comer, beber, orar, dançar, trabalhar, mentir,roubar, matar, quem sabe alguns até morrer. Eu me fiz essa pergunta, e levei dias para achar a resposta e verdadeiramente não sei se é a correta. Hoje a união de todas essas coisas, é o que me traz mais satisfação é ser feliz em um mundo tão adverso e perverso. Tente fazer essa pergunta a você mesmo, não responda apenas reflita sobre sua resposta, falo isso pois respondi e depois encontrei dentro de minha resposta várias falhas que até Hoje tento corrigi las
Reflexão diária 09/02/2016
Vazio
Nunca gostei muito de Carnaval, porém gosto não se discute. Mais como o nome já diz essa palavra é dita durante quase todo os dias do ano. Quando um casal briga a palavra aparece, a esposa de fulano fez um Carnaval, quebrou tudo dentro de cada, quando Silvano enche a cara de cachaça e outras drogas novamente aparece a palavra Carnaval, fulano ontem estava terrível perturbou tudo é todos deu até Polícia. Como podemos ver Carnaval está sempre ligado a algo ruim. Portanto se você precisa criar um personagem para extravasar quem você é, imagine o que vai acontecer quando tiver que tirar sua máscara e suas fantasias? Será que você conseguirá voltar para seu mundo real? Ou viverá o resto de sua vida coberto de máscaras e fantasias. Bem mais como nosso país é Um Carnaval todos o dias do ano, e se a grande maioria é feita de palhaço o ano todo que venha o próximo Carnaval.
Reflexão diária
Autoconfiança
Sempre nos vem à cabeça a nobre pergunta, porque tínhamos medo, não seria falta de autoconfiança?
A multidão de defeitos de caráter, que me separavam da vontade de Deus, ocorria sempre porque eu mesmo ignorava minha ligação com ele. Portanto não me restava outro recurso a um novo modo de vida a não ser a autoconfiança e determinação, porém nunca encontrei por esse caminho felicidade e segurança, pois a teimosia e desobediência não deixavam. O que conseguia era uma vida de medo e descontentamento. Mais Deus me ofereceu dentro de sua caridade sabedoria e perdão, um caminho de volta para a serenidade e conforto de meu eu interior. Porém antes tive de estar disposto a conhecer meus medos, conhecer suas origens e seu poder sobre mim. E assim que venho o fazendo frequentemente através de fé e oração, entender como me separo deles.
Reflexão diária
Presente Passado futuro, onde estariam nossos problemas? No egoísmo? No egocentrismo? Ou falta de entusiasmo?
Enquanto não começamos a realmente experimentar as coisas boas de nosso novo modo de vida, ou seja, uma vida de qualidade carregamos dentro de nós lembranças de nosso passado, de um presente injustificável, e um futuro que não é futuro, ficamos presos a lembranças e expectativas que nem sempre são do jeito que queremos e sim de acordo com a vontade de Deus. Portanto tenho que enxergar que todas as coisas do mundo e pessoas podem muito bem viver sem mim, não precisa de meu controle nem direção, eu sim preciso de uma direção. Enquanto não alcançamos esse firmamento, ou seja, um verdadeiro experimento com Deus, vivo com a sensação de um sentimento de distancia entre eu e ele que um dia desaparecerá completamente. Enquanto não tenho total firmeza nesse despertar espiritual, vou continuar a usar a fé e a determinação para direcionar minha vida.
Reflexão Diária
Não torne expectativas em exigências.
Em nossa grande maioria criamos expectativas em relação ao nosso novo modo de vida, e passamos a nos cobrar demais sem estarmos preparados para as negatividades da vida. Não exija demais de você deixe as coisas fluírem normalmente, quando criamos expectativas demais corremos grandes risco de nos desapontar, e nos enterrarmos novamente em um poço de lama, raiva e ressentimentos. Portanto sua maior chance é confiar plenamente em seu poder superior para que ele lhe traga bênçãos para as expectativas que criou que não te coloque em uma corda bamba, da qual a qualquer momento você possa despencar. Continue a fazer o certo que vai dar certo, sem exigir demais de mim e de meu Deus, que tudo que planejei dará certo, terei sim fé que as bênçãos virão, porém não vou exigir demais, vou confiar em Deus e retificar meu passado, rever meus defeitos de caráter e não deixar de acompanhar todos os dias se está havendo mudanças no meu comportamento, se sentir que isso está acontecendo devo me vigiar mais.
Reflexão Diária
Compromissos com e fé e nossos sentimentos.
Descobri não por inteligência e sim por anos vividos, pois todos somos iguais quando decidimos por um novo modo de viver, que todos os dias estamos expostos a diversos sentimentos e acontecimentos que antes me levavam de volta ao meu velho modo de vida, ou seja uma briga com uma companheira(o) um carro que quebra uma discussão no trabalho, o time que perdeu ou ganhou a morte de um animal de estimação ou na pior das hipóteses a perda de um ente querido. Com o passar dos anos vivenciei isso várias vezes. Portanto o jeito que descobria para sair desses sentimentos desconfortáveis e desagradáveis era me anestesiar, só não notava que no outro dia nada havia se resolvido, apenas tinha fugido, ou seja, adiado uma situação que todo ser humano tem que passar. Só por hoje, pois vivo um dia de cada vez, não me dou mais ao luxo disso, uso a minha fé e também a 3ª parte da oração da serenidade, (“que diz sabedoria para distinguir a diferença”) entre manipular minha volta ao velho modo de vida e sobreviver a terremotos de dias ruins. Claro com fé em Deus principalmente, e vivenciar cada dia como ele realmente deve ser vivido.
Reflexão Diária
Seguindo meu caminho
Uma mala com ferramentas espirituais, humildemente foi posta aos meus pés, no inicio eu as usava por obrigação hoje faço por prazer, Hoje posso dizer que minha atitude frente a minha vida, ou que tenha a ver com as pessoas, ou qualquer coisa seja ela material ou não, mais que tenha a ver com Deus transformou-se radicalmente. Hoje tenho prazer em viver.
Reflexão diária
Acreditando em você, e assumindo suas responsabilidades pessoais.
Quando estamos inseguros em relação a nós mesmos, começamos a ver coisas onde não existem, se entramos em uma sala no nosso trabalho e todos estão rindo, e param quando chegamos já achamos que nós seriamos o problema das risadas, quando na verdade simplesmente o assunto só estava no fim quando chegamos, mais nossa autopiedade não deixa nós pensarmos assim. Na verdade quando nos recusamos a assumir responsabilidades sobre nossas vidas criamos esse tipo de sentimento, e assim criamos nossos próprios conflitos internos entre nós mesmos. Acredite mais em você, e ao contrario de sentir-se impotente perante algumas situações e ficar se remoendo com esses sentimentos internos, se sentindo na posição de vitima sempre, corra riscos, porém com responsabilidade e então criará uma armadura, que vai te fazer aceitar suas próprias responsabilidades você vai crescer sobre isso, assim o poder de escolha vai te dar a liberdade de mudar fazer as escolhas corretas e crescer em suas próprias responsabilidades pessoais.
Reflexão Diária
Situações Misteriosas
Quando encaro meus medos, ganho coragem, quando estendo minha mão á um amigo em dificuldade, aumento minha capacidade de amar a mim mesmo, quando aceito a dor como parte de crescimento de vida, me sinto feliz, quando olho para meu lado obscuro, sou levado por uma nova luz, quando estou vulnerável, é quando mais me rendo a Deus, portanto a única maneira de você ter um novo modo de vida é tentar dia a dia resgatar meu amor próprio, e me manter no caminho correto.
Reflexão diária
O desafio de não fracassar
Diferente do nosso falido sistema, no de Deus nada se desperdiça, porém através de diversos fracassos, aprendi lições de ser obediente e humilde e principalmente aprender a ouvir mais e falar menos. Foram situações dolorosas, porém necessárias para eu estar onde estou agora. Através de muita dor veio à experiência, e no meu profundo sofrimento tornei-me obediente, porém preciso ser mais vigilante para continuar a compartilhar as dádivas de Deus que me foram dadas quando eu o clamei. Através desse padrão de obediência e experiência e ajuda me foi dado o crescimento e obvio seguido da gratidão. Daí então fui conhecer o que realmente seria ter paz de espírito, e compartilhar verdadeiramente meu novo modo de viver.
Reflexão Diária
Sem meio termo, ou tudo ou nada
Quando insano porém determinado, usei ferramentas que antes achava difícil de cumprir, mais com sabedoria e obediência a cada dia consigo enxergar novas metas e novos horizontes em minha vida. Reconheço que ainda tenho alguns defeitos de caráter ou atitudes que passam despercebidas por mim, diante meu ilimitado otimismo e autoconfiança, venho refletindo sobre isso todos os dias, e escutando de pessoas que estão a mais tempo ou menos nesse novo processo para me manter equilibrado. Todos os dias há muito a aprender tanto na convivência diária das coisas do mundo, como no meu novo modo de vida.
Reflexão Diária
Agir com o coração e não com a emoção
Nada que experimentei até hoje, foi como ver Deus mudar com tanta rapidez dar uma nova qualidade de vida de alguém, como fez na minha. Por isso continuo reto no caminho de Deus. Reconheço meus medos e minhas limitações e que isso vem preenchendo novamente meu potencial, porém com humildade e gratidão. Portanto, todos os dias glorifico a Deus que a força por ele criada dentro de mim seja maior que os desafios e medos a enfrentar. E que continuar voltado a acreditar que quando entreguei minha vida e minhas vontades em suas mãos, e não fiquei esperando as coisas caírem do céu em meu colo, continua a ser a direção mais correta de me manter na direção certa, e que não há nada de assustador nisso e sim uma dádiva de Deus, pois só ele conhece meu coração.
Reflexão Diária
A morte espiritual
Quando entrei para minha nova qualidade de viver, não estava preocupado com minha morte física e sim com a espiritual. Quando mantenho diariamente uma alimentação espiritual continua junto a Deus, a cada dia me sinto mais afastado dos lapsos de escuridão que eram diários em minha vida hoje tenho amor a minha vida física e a venho apreciando como nunca apreciei, porém o que realmente me afasta da escuridão é minha fé e gratidão a Deus por tantos livramentos físicos dos quais ele me livrou.
Reflexão Diária
Dinheiro nenhum paga sua paz de espirito
Todo o dia paro e olho para meu jardim interior, e aprecio seu crescimento e sua beleza, porém como em qualquer jardim para ele permanecer assim tenho que cuidar dele todos os dias, se passo, que seja um dia sem cuidar dele, ou que não preciso podar certas partes, que aos meus olhos já estão perfeitas, geralmente é onde encontro novas ervas daninhas crescendo rapidamente, isso porque olho só para sua beleza externa e esqueço de cuidar da sua raiz. Para isso continuar funcionando preciso entender o verdadeiro significado disso, geralmente eu antes simplesmente fazia coisas, geralmente totalmente desorganizado. E ao final disso não sabia nem a razão e nem via resultados em minha vida. Não corto mais as rosas e coloco em um vaso com água, pois só vão durar ali alguns dias, agora quando a vejo crescendo desde seu botão até suas pétalas caírem no solo à recompensa é muito maior.
Li um livro curto e de profunda reflexão...Tema: sabedoria.
Então, cá estou a refletir.
A sabedoria nos foge um pouquinho todos os dias ou nós fugimos dela todas às vezes que acreditamos não poder alcança-la?
Muitas vezes acreditamos que sabedoria é aquilo que o outro encontra em nós. Temos a tendência a nos anularmos para que o outro nos veja. Faz-me lembrar o que Montaigne mostra - nos em seus diversos escritos do passado e que tudo indica parece tão presente, ele diz: “temos que nos aceitarmos como pessoas que somos, naturais em sua essência.” Vivemos perdendo tempo tentado convencer as pessoas do que somos. A sabedoria é o processamento do conhecimento para ser aplicado de forma satisfatória. O que se aprende jamais é esquecido; o respeito ao próximo é cabível em qualquer circunstância. É sábio aquele que sabe usá-la.
Estamos vivendo um momento de pressão, onde as pessoas devem ser moldadas como a sociedade estabelece; se somos diferentes passamos a não existir. Com isso os ignorantes se revestem com seu “escudo da ignorância” e nos ataca. Esses mesmos detêm o conhecimento e teoricamente sabem perfeitamente o significado dessa palavra, mas a utiliza de maneira errada, de forma que o outro pense não ser alguém, e faz da falta de informação das pessoas pilares que sustentam sua fortaleza intelectual.
O ignorante precisa de pessoas para continuar se mantendo no pedestal, enquanto o sábio ladrilha os caminhos para que outros passem.
Reflexão Diária
Fé x Necessidade
Não confunda fé com necessidade, fé é ter confiança credibilidade em algo que não se pode ver apenas sentir, já a necessidade, deve ser suprida pelo seu esforço e trabalho, sua dedicação e determinação, seja lá em qual área de sua vida esteja faltando algo. Não se iluda que se sentar no sofá da sala e disser eu tenho fé em Deus, e que vou arrumar um emprego, ele cairá dos céus no seu colo.
Reflexão Diária
Navegar nem que seja um metro por dia
Enquanto não atracar este velho navio em um porto seguro, vou continuar minha luta dia após dia, para chegar ao meu destino. Mesmo conhecendo os obstáculos que tenho que atravessar, sempre novos vão aparecer, o que não posso fazer é parar de navegar nem que seja um metro por dia, pois cada vez que paro mais força preciso para engrenar na minha jornada, já não sou um prisioneiro dos meus próprios icebergs interiores, a submissão obediência e principalmente fé em Deus, me deram habilidade para me libertar desse caminho, e desse confinamento que vivia.