Textos
Reflexão diária 31/07/2016 (Domingo)
Hoje diariamente agradeço a Deus não pelas coisas materiais que conquisto apenas, agora, porém a situação de estar emocional espiritual e fisicamente morto desesperado e insano e ter recebido esta dádiva de Deus de ter a chance de recomeçar nunca posso deixar que nada material ofusque minha libertação.
Reflexão diária 03/08/2016
Depois de tantos livramentos que tive ficou evidente para mim que Deus tinha um plano para minha vida, hoje tento ser útil o máximo possível a ele e aos outros através de um amor incondicional. Hoje me sinto novamente útil a mim e as pessoas através do mesmo amor e oportunidades que por ele me foi dado.
Reflexão diária 04/08/2016
Depois que aprendi usar a minha fé corretamente e espalhei as novas sementes em terreno fértil, não tive mais duvidas que ervas daninhas não mas apareceriam na minha plantação e muito menos em minha colheita, a partir disso Deus vem caminhando ao meu lado e eu fazendo cada vez mais sua vontade e não as minhas.
Reflexão diária 06/08/2016 (Sábado)
Gratidão
A partir do momento que começamos confundir gratidão com o intuito de receber algo de volta ela perde o sentido e passa a não mais funcionar como gratidão e sim como um jogo de interesse, uma troca, gratidão não está à venda ela não pode ser comprada, precisa vir de dentro de nós e que nos traga a felicidade, se essa atitude se não estiver funcionando assim comesse a procurar em Deus outra maneira de ser grato através de uma paz interior, ou seja, trate a gratidão com a confiança e segurança emocional que vem do coração e não das coisas materiais.
Reflexão diária 07/08/2016(Domingo)
Confiando sempre
Por mais que um dia ou uma noite não sejam conforme esperamos que seja, sempre vou confiar que os acontecimentos daquele dia foi o melhor aprendizado que Deus determinou para mim. Isso me faz crescer cada vez mais no Deus que me conforta e em minha autoconfiança, então não sou grato só quando as coisas estão indo bem, essa é a hora que preciso parar e refletir na quantidade de valores que reconquistei.
Reflexão diária 08/08/2016
É muito fácil eu pegar meus problemas e jogar no colo de outra pessoa, posso sim pedir ajuda para resolvê-lo, porém como ser humanos estamos acostumados a jogar a responsabilidade nas mãos dela. Se comunicar um fato ou ligar para alguém sobre o pretexto do que devo fazer na verdade não estou tentando resolver o problema e sim apenas que assuma a responsabilidade de tomar a decisão por mim.
Reflexão diária 09/08/2016
Observando
À medida que crescemos em espiritualidade, começamos a enxergar de outra maneira que durante nosso antigo modo de vida muito de nossos problemas não pertenciam a nós, carregávamos sob o olhar do vicio que os problemas de outras pessoas eram nosso, quando na verdade servia apenas de bode expiatório para essas circunstâncias dos problemas que outras pessoas já possuíam.
Reflexão! O que seria tudo? E o nada?
Era uma vez dois amigos: O "TUDO" o "NADA".
Eram amigos pelas circunstâncias de se conhecerem desde a infância!
A infância passou, ao se tornarem em adultos, TUDO transformou se num bem sucedido empresário e NADA não tinha casa nem emprego, era catador de papelão!
Para o NADA, o TUDO era tudo em sua vida, significava muito ! Para TUDO, NADA era nada em sua vida, não significava nada, tal que para sair e divertir lembrava de todos, menos do NADA!
Um dia TUDO ao sair para se divertir, se deu mal ! Ao tentar correr para acompanhar todos, caiu em um buraco e ninguém percebeu! Todos seguiram em frente e TUDO ao gritar para todos, viu que ninguém ouviu ou percebeu o seu sumiço!
NADA ao perceber que TUDO na tarde da noite não retornou, ficou preocupado e foi a sua procura.
TUDO, depois de muito gritar, concluiu que não era nada para todos os seus amigos preferidos!
Desesperado gritou tão alto que a voz ecoou buraco acima :
"Meu Deus, vou morrer sozinho, eu não significa nada para ninguém! Nada, nada, nada mesmo!"
NADA ao passar perto do buraco ouviu e pensou que alguém o chamava: "parece que ouvi alguém me chamar!"
Ao olhar dentro do buraco viu o seu amigo TUDO!
Assim, a única salvação de TUDO foi o NADA!
Desse dia em diante TUDO percebeu a importância do NADA!
Na vida temos que valorizar e respeitar a todos, ninguém é melhor que ninguém, todos tem o seu valor e potencial.
Nada nem ninguém deve ser subestimado nem desvalorizado, pois o que você não deu valor poderá ser tudo que você tem um dia, o que poderá te salvar, confortar ou motivar a sua vida!!!
Essa história que agora digito em meu celular, fiz em pensamento durante a minha estreia na meia maratona Asics no dia 31/07/2016 ao observar a paisagem e as pessoas durante o percurso! Ver os moradores de rua torcendo e incentivando os corredores apesar de seu sofrimento foi a motivação para eu escrever essa pequena homenagem às pessoas de bem que sofrem pelas ruas da Capital Paulista!
Reflexão diária 11/08/2016
Não posso deixar de diariamente me auto inventariar moral emocional espiritual e sentimentalmente, fazendo isso por mais dolorido que seja consigo por pra fora tanto o veneno do meu dia a dia quanto eliminar de vez qualquer resíduo deixado durante meu antigo modo de vida.
Reflexão diária 12/08/2016
Equilíbrio
Quando achamos que estamos bem em nossa nova qualidade de vida, na verdade é quando precisamos ser mais atenciosos com nossas atitudes, ao contrário das pessoas que nunca passaram pelas dificuldades que tivemos que enfrentar a euforia e alegria em excesso ao invés de nos levantar pode nos derrubar, portanto quando estamos bem demais algo provavelmente esta errado. Precisamos estar no ponto certo de equilíbrio entre estar bem e estar mal.
Reflexão diária 13/08/2016
Depois que começamos a andar com nossas próprias pernas em nossa nova qualidade de vida, alguns problemas começam a surgir um claro exemplo disso é como lidar com pessoas difíceis no nosso dia a dia. Após fazer um profundo inventário pessoal, e noto que nada fiz a essa pessoa ou em nenhum momento fiz algo que a pudesse prejudica-la continuo sendo gentil e continuo a não receber o devido tratamento e respeito desse tipo de pessoa e que nada de construtivo está evoluindo o que me resta fazer é orar por ela e evitar ao máximo que nossos caminhos se cruzem, infelizmente há coisas que não podemos modificar.
Reflexão diária 16/08/2016
Não existe uma mediação no crescimento espiritual, ou você está crescendo ou decaindo. Se parar no tempo gradativamente vai começar a cair sem perceber e quando notar estará no mesmo estado, ou seja, lá trás onde começou seu crescimento. Portanto diariamente preciso buscar através de Deus independente da situação um novo crescimento espiritual com muita ação oração e fé.
Reflexão diária 18/08/2016
Ainda sarando as feridas
Existem efeitos ocultos em nosso antigo modo de vida que são tão profundos que então eles permanecem abaixo de nosso nível de consciência. Só através de muita fé conseguiremos remover os estilhaços de culpa raiva medo vergonhas dessas cicatrizes. Mesmo confiando plenamente em Deus talvez algumas nunca sarem. Os conflitos emocionais mexem e muito com muitas partes de nossa vida.
Reflexão diária 19/08/2016
Não sabia o que era ter paz á muitos anos, queria ter conhecido essa qualidade de vida antes, porém o tempo é de Deus e não o meu. Precisava passar por tudo que passei para alcançar o momento certo, ou seja, a coisa certa a fazer e seguir hoje cada passo que dou se ajusta a ação e a coisa certa e apropriada a fazer.
Reflexão diária 20/08/2016 (sábado)
Ajustes
Todos os dias procuramos ajustar nossa liberdade emocional sentimental e espiritual que havíamos perdido com nossa antiga maneira de viver, porém dentre esses sentimentos existem ainda deficiências que nos trás causas imediatas e uma sensação de desconforto na qual precisamos tomar uma decisão. Na verdade minha determinação em tentar tornar a vida das pessoas melhor funciona como um perdão para mim mesmo e a outras pessoas, porém depois de tornar-me consciente na dificuldade de meus relacionamentos, o que quero na verdade apenas é a paz e serenidade descritas em minhas palavras.
Reflexão diária 21/08/2016 (Domingo)
Enquanto não transmitimos com o coração aos que necessitam de nossas palavras e de nossos ouvidos para desabafar, sem que nada esperemos em troca, nunca receberemos algo sem estar esperando que seja nossa verdadeira estabilidade emocional espiritual e sentimental, principalmente nossa estabilidade, ou seja, nosso relacionamento com Deus.
Reflexão diária 22/08/2016
Solucionando o emocional
Todos nós um dia ou em alguma situação já dependemos de outra pessoa para estabilizar nosso estado emocional, algumas pessoas até grande parte de sua vida ainda dependem de outras pessoas para manter suas necessidades emocionais e segurança em seus passos a seguir, quando na verdade a melhor ou talvez única fonte de estabilidade emocional esteja entre nós e Deus, só nele encontraremos a paz emocional que procuramos.
Reflexão diária 23/08/2016
As pessoas que mais sofrem com nossa doença geralmente são nossos familiares, pois estão mais próximos de nós, mesmo assim aprendem a nos amar e tentam nos ajudar da melhor maneira possível visando uma nova qualidade de vida a nós, hoje então preciso aceita-los como são respeitando seus limites pessoais com tolerância assim como respeito quem não participou do meu antigo modo de vida. Por isso existe uma frase que muito aprecio “Se acha que me conhece baseado em quem eu era a um ano atrás então você não me conhece mais”. Vivo em uma evolução constante de acordo com as vontades de Deus.
Reflexão diária 24/08/2016
A partir do momento que deixei de tentar entender os enigmas de Deus em minha vida comecei a ver resultados no meu novo modo de viver, hoje já não me preocupo mais ou fico imaginando o que ainda não sei ou que está por vir, pois com aceitação e entrega, continuo aguardando as vontades de Deus e não as minhas em minha caminhada.
Reflexão diária 25/08/2016
Seja do Pai do Filho e do Espirito Santo, não da mentira, da falsidade e da intriga. Não conseguirá sobreviver muito tempo assim. A mentira não pode esconder de Deus, sua falsidade um dia tua mascara cairá, e as intrigas um dia terá que provar. Chega uma hora que precisa sair de cima do muro e escolher qual caminho pretende trilhar.