Texto sobre Vale a Pena
A vida tem que ter uma pitadinha de loucura e doidera, senão não vale a pena! Ser normal é chato demais e seguir padrões é um porre... Eu não quero ser mais um neste mundo e VIVER CONFORME OS OUTROS QUEREM QUE EU VIVA, eu vivo CONFORME EU QUERO E ACHO CORRETA ESSA MINHA ATITUDE! Eu não tenho medo de arriscar e não tenho medo de cair um tombão... sei que por mais machucada que eu fique, eu vou conseguir levantar e aprender a lição!
Hoje, cansada de tantas noites sozinha, decidi que não vale a pena esperar que alguém retribua o amor que foi doado. O amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro. Passado tantos anos e eu me vejo aqui - sozinha. Esperando o dia em que você expandirá seu horizonte, centrará sua cabeça, lembrará de mim. Vai lembrar de todas as noites em que eu passei com seus amigos, e você estava ausente, vai lembrar de todas as festas que eu te convidei e você recusou-se de ir, vai lembrar também de todas as frases clichês que eu mandei e você simplesmente ignorou, das mulheres que você procurava, do amor que você ocultou no seu coração porque o mundo transparecia que o amor já não era mais necessário, e você queria acompanhar o mundo; mas eu não, eu estava ali de corpo e alma, esperando ansiosamente todo mês pelo dia em que você ia me chamar, iriamos ficar e logo você partiria, mas eu sabia que dentre um mês você sempre voltava. Mas eu cansei, cansei de ser a última opção, a ultima da fila. Passaram muitos amores na sua vida, mas você sempre retornava pra mim, e isso me motivava a ir mais fundo em busca de uma resposta que definisse o sentido dessa conexão; mas hoje, eu cansei. Cansei de amar sozinha - cansei mesmo... Cansei de estar ali e você não estar, de te procurar, de mandar mensagens e sempre ser ignorada, mas eu espero, eu estou aqui no mesmo lugar, apenas aguardando esse mundo dar voltas, e em uma dessas voltas você vai cair na real, acordar e sair da adolescência, crescer e vir na procura tudo que eu um dia te ofereci, mas lembre-se: eu não serei mais a mesma, eu estarei forte, eu ja terei aprendido como me defender da sua ausência, e talves no meu coração apenas reste lembranças que nem terão significância, pois um amor que me trouxe tanta dor não tem sentido, eu procurei sentido em uma ilusão criada por mim mesma, porque eu esperava receber o mesmo amor que eu doava, e o amor não é assim, o amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro.
“Em uma relação nem tudo precisa ser dito. Uma relação é decidir se estar junto vale a pena, se você quer ouvir as verdades do outro, se você quer e acha que consegue se foi adaptar ao outro sem deixar de ser você. Uma relação varia entre a conversa e o silêncio. É decidir após uma briga se vale a pena conversar ou esperar as coisas acalmarem para que nenhum fale algo sem pensar. Algo do que possa se arrepender. Uma relação é bem mais que, e totalmente diferente de, ignorar o que acontece. Uma relação é completar, acrescentar e continuar a ser um só. Mesmo sendo dois.”
E essa história de me deixar machucar pelo que não vale a pena? Vai sonhando. Se você não valeu a pena, querido, isso é um problema seu. Pode ir embora, faça o favor. Tchau, adeus, já vai tarde… Apenas não ache ruim porque não dei tanta atenção a isso, à falta que você acha que vai me fazer. Não te detesto, não sinto raiva. Só ignoro, não dou a mínima. É melhor assim. Pra mim, pra nós dois. Eu garanto.
Ontem eu parei pra pensar.. Não vale a pena sofrer por quem não merece, não vale à pena Deixar de ser feliz, por alguém que não mereça. A vida é feita de momentos, tais estes Altos e Baixos. Devemos saber lidar com cada um deles, devemos ser fortes nos momentos ruins, passar por cima daquilo que te oprime e te põe pra baixo. E devemos saber que Aqueles momentos bons nem sempre duram a vida toda… Por isso, não tire seus pés do chão. Sonhe. Viva. Não deixe que alguém que não mereça estrague a sua felicidade! Siga sua Vida, Vá ser feliz!
No mais, tudo o que tenho a dizer a quem chega a mim através da minha arte é que vale a pena lutar por um ideal, a arte é um dom, lutar pela arte faz a vida bela,se a vida imita a arte, ou a arte imita a vida ninguém sabe e também não interessa, mas sei que a arte e a vida caminham de mãos dadas, e é isso que faz a gente suportar a dor.
Não, não vale a pena bater de frente com a maldade ou medir força com pessoas ruins. Não é legal a gente tentar resolver uma questão mal resolvida no grito, ou querer prejudicar o outro pelo mal que nos causou, não é benéfico pra ninguém remoer mágoas, ou ficar o tempo todo torcendo para que o outro não se realize em nada na vida só para soltarmos um "bem feito bem grande", aliás, nada que não nos edifica faz bem.
Será que vale a pena correr tanto sem saber aonde estamos indo? Já dizia um sábio autor, que não me recordo muito bem o nome, a seguinte frase: "Não siga uma multidão, você não saberá aonde eles estão indo". Na verdade, em toda caminhada, o importante é a direção, o rumo, os objetivos. Caminhar à toa é perca de tempo, é como andar em círculos, nunca sairá do ponto de partida e se sair voltará ao mesmo lugar que começou sua caminhada. Por isso, se você quer chegar a algum lugar, tenha uma direção certa, trace suas metas, construa suas pontes, tenha em mente os caminhos que você deseja seguir, para desta forma conseguir chegar onde se deseja. Ou então, você será levado, como uma folha seca jogada ao vento, pelas mãos incertas do destino.
Não vale a pena chorar, nem baixar a cabeça, existe algo lá na frente, muito maior a sua espera, perder todos nós um dia perdemos, porque nada dura para sempre, mas sempre podemos buscar algo ainda melhor para nos fortalecer. Sofrer é algo que todos estão sujeitos, e acredite, isso irá fortalecer você, a prezar e cuidar melhor, do seu próximo presente. Haverá um próximo presente.
Não sofra
Existem dores que jamais o tempo pode diminuir ou tirar.
Existem dores que nos fazem ficar parado ao tempo , olhando para o nada.
A dores que nos fazem ficar para baixo , sem perspectivas .
A dores que nos fazem sofrer , querendo entender um porque .
Mas esse tipos de dores existem para,
Nos amadurecer
Para aprendermos,
Para compreender,
Enfim na vida tudo se torna uma dor
Uma dor da saudade,
Uma dor de perda,
Uma dor de desprezo,
Uma dor de abandono,
Um dor de ciúmes…
Mas essas dores são causadas pelos seres humanos,
Não pela vida ou por Deus .
Então quando sentir dor por algo ou por alguém .
Lembre se será que vale a pena ter essa dor ?
A resposta é:
Não , não vale a pena sofrer por essa dor,
Não é necessário sentir dor por algo ou alguém
que causou essa dor que parece não ter fim,
E sim a dor tem fim depende somente de você .
Quem causou está dor não pensou nas consequências
E essa pessoa não está nem aí para você muito menos pela dor que você está sentindo…
Então levante a cabeça e ao invés da dor ,
Procure fazer algo que te traga um sorriso e não lágrimas.
Cante , dance , faça piadas etc
Faça de seus dias os melhores possíveis
Tire um tempo para você estar em contato com amigos
Invés de se esconder do mundo
E o principal não se deixe levar por outra ilusão…
Pense em você em primeiro lugar e verás que não existe dor no mundo
Que fará você deixar de ser quem você é …
Para finalizar
O mundo é de quem quer viver,
A vida é para ser vivida,
E amar é para quem quer ser amado...
Diariamente passam-se milhares de pensamentos em minha cabeça, onde me pergunto se vale a pena escrever cada um deles, realmente se eu fosse escrevê-los minha coleção de pensamentos ficaria gigante, talvez nem coubesse aqui, simplesmente eu saturaria os leitores com todo tipo de pensamento.
Baseado nessa reflexão, eu tentei encontrar a diferença entre os pensamentos que eu normalmente escrevo, e os que eu não me atrevo a escrever, tentei achar uma lógica, um raciocínio específico que fizesse essa diferenciação de produtos mentais, aquilo que separa os pensamentos produtivos dos improdutivos, mas nada encontrei.
Depois de tanta procura e reflexão, finalmente encontrei minha tão aguardada e desejada resposta: Não existe separação alguma, ninguém, nem nada nos impede de escrever tudo que queremos, a única exceção se resume em duas palavras, nós mesmos. Nós criamos inconscientemente uma barreira, uma limiar que nós achamos que as outras pessoas não vão gostar, ou vão reprovar. Nós, seres-humanos nos importamos demais com as opiniões alheias, com o que o outro acha, se tem a aprovação do seu próximo.
Viver para os outros não nos trás a felicidade, devemos viver sem nos importar com as opiniões alheias, fazer aquilo que na nossa concepção é correto e ético, não o que os outros acham.
Você tem livre arbítrio para fazer o que quiser, apenas lembre-se, Tudo lhe é licito, mas nem tudo lhe convém.
Vale a pena sim,
Vale Tentar, recomeçar, refazer, insistir, corrigir, ir, buscar, amar.
Sempre valerá a pena a novidade do dia, mesmo que você olhe ao redor e pense: farei a mesma coisa que ontem?!
Não, um dia não se repete, a prova é que envelhecemos a cada segundo;
os dias serão sempre diferentes, nos é que precisamos mudar!
Vale a pena ao menos tentar.
O não merecimento
Amar é para os fortes
Não se iluda com palavras bonitas, elas podem partir de um coração sujo
Foi você quem me ensinou isso
Não vale render-se ao amor de alguém que mente
Não vale a pena dar frutos a algo que está podre
Melhor é servir ao Senhor
Este é sempre justo e perfeito.
Olha eu aqui novamente
caneta e papel na mão
tentando tirar os problemas da mente.
Sinto-me sulfocada,
uma voz ao fundo,
mas não entendo nada. ..
Desliguei-me de tudo,
tudo que esta ao meu redor,
nada faz sentido...
Sinto-me cada vez mais só!
Sair correndo pela porta
é a minha vontade agora.
Quero ver o mundo.
Quero ver agora!
Ou não .
Talvez so ficar sozinha,
num lugar isolado.
Escuro e frio,
sem ninguem ao meu lado.
Não sei o que quero.
Quero tudo!
Não quero nada!
Estou com medo de voltar a realidade.
Medo do que me espera.
Mas o que me espera?
Confusão, dor
alegria e felicidade,
ódio e amor!
Acho que a melhor coisa que faço e deixar tudo de lado.
Vou seguindo em frente,
ou quem sabe eu pare por aqui,
sera que vale a pena prosseguir?!
Vale a pena arriscar?
Sempre tive uma cabeça aberta, facilmente mudo de ideia, sempre ouço disparates sobre a genética traidora dos homens, para mim é problema sim ter alguém que não me respeita.
Não sou de rememorar o passado, mas todos os caras que me traíram foram também péssimos amantes, na verdade eles queriam me deixar sempre com a sensação de culpa, porém sempre deixei limpo meu coração de culpa.
Você pode reavivar sua relação com novas ideias, novas energias, novas esperanças, mas não com novo amor, a não ser que você se separe antes, não que seja pecado, talvez seja mesmo, mas por amor a você mesmo, por respeito, por consideração.
Insultar ou maltratar os outros de propósito é algo ridículo, fazer sofrer quem se ama ou quem já se amou não se sustenta para sempre, odeio ter que dizer isso, mas muitas pessoas só se arrependem depois que perdem, só largam o osso de ter duas, três, quatro mulheres depois de serem descobertos.
O melhor mesmo é ir tentando ser honesto, é ir conversando e refletindo sobre o que se quer, sei que não é fácil aceitar que a vida não tem garantias e o amor é totalmente sem garantia, mas eu posso ser leal no mínimo.
Não considero amor os lances rápidos e descomprometidos, talvez exista várias formas de amar, mas é facilmente confundida com egoísmo quando amar significa preencher o meu vazio, os meus desejos, a minha necessidade, eu, eu, eu e eu.
Não gosto de pessoas que se comportam de maneira maldosa, evito essas companhias, não gosto de quem se gaba por trair, não gosto de discursos do qual se afirma que a carne é fraca, gosto de proibições de territórios, não invada meu espaço, respeite meu namoro, sou do tipo que amo tudo ou nada, nada de migalhas, não nasci para isso.
Conheço meninas ávidas por encontrar um amor que lhe renda destaque e posição social, não importa se é feio, se é 40 anos mais velho, se trai, se tem mil mulheres, ou se não é boa pessoa, para essas meninas tudo tem seu preço.
No meu aprendizado em perdoar não inclui traição, amo o algo a mais, curto pessoas com benevolência, odeio quem culpa o destino, Deus ou o Diabo por seus escorregões.
Amar é estabelecer vínculo de porto seguro, amar é ter um pedacinho do outro morando em ti, amar não é estar só de passagem, amar é te acrescentar em todos os planos que estão em minha volta.
É claro que os sentimentos oscilam, mas a certeza permanece, mesmo nas incertezas, há expectativas, excitação, nos achamos dona do mundo quando amamos.
O amor te ensina a ter ideias práticas para resolver os problemas, deixa o mundo mais colorido como nunca havíamos percebido antes, mas cuidado, não confunda amar com agir de modo meio subserviente. Há pessoas que pensam que amam, mas só amam a si próprios.
Avalie a própria atitude, avalie a atitude do parceiro, não se entregue totalmente, sem defesas e sem receios, isso não é amor, é paixão, no amor precisamos apontar o dedo para nós mesmos, preparados para conhecer nossos erros e corrigi-los.
Exercício de paciência é necessário para os defeitos da relação, negar o que somos só faz perder a confiança, esperar que as coisas se encaixem, que o amado deixe de trair, que o tumulto das emoções e pensamentos negativos liberem o verdadeiro amor é como acreditar em ficção. Não arrisque perder quem talvez tenha nascido para te fazer feliz.
"O que vale a pena fazer, vale fazê-lo bem."
(Lord Chesterfield)
Uma frase boa demais para a reflexão. Algumas coisas são difíceis de serem feitas, são penosas, mas precisam ser feitas, pois sua feitura pode gerar avanço, progresso seja para a vida, seja para os negócios.
Mas, como na frase está, "vale fazê-lo bem", podemos juntos entender que algumas coisas não basta apenas serem feitas, sabemos que fazendo com pressa, de qualquer jeito, ela não vai entrar no chamado estado de arte, não irá gerar admiração, não vai causar o impacto positivo e necessário para que outros sintam que foi bem feito, que saiu no capricho.
Vemos por aí uma frase com a seguinte máxima: -“Feito é melhor que perfeito.”
Ela é válida mas não o tempo todo, nem para todas as coisas, a ideia dela é incentivar, quem diz sempre esperar as condições ficarem perfeitas, para só ai, tirarem seus sonhos da cabeça e colocar em prática.
Como citei, "Feito é melhor que perfeito" só é válido para alguns casos, se apropriar dessa reflexão para tudo que tiver que fazer, tudo que é responsabilidade sua, torna-se perigoso. Se contentar em fazer tudo como der, deixar de fazer no capricho, mesmo podendo fazer no capricho, é desleixo, descaso, falta de responsabilidade e carinho.
É sempre bom ter em mente que se vale fazer, e se está em suas mão fazê-lo bem, se pode fazê-lo com perfeição, então mãos à obra.
É tantas perguntas que me faço parece que não iram mas acabar , mas se um dia eu conseguir responder todas elas eu vou falar , acordei cedo no frio e no calor e dando valor aos meus e país e família, mas hoje eu sei sofri muito por amor ,são 7 anos ali lutando , mas como assim ? 15 anos da minha vida e eu aqui apaixonada por um garoto que nem quer saber de mim .
Posso ser muito nova , mas só ama quem realmente sofre .
Uma vez eu li um texto sobre plantar uma arvore. Os pensamentos que vem em nossa cabeça, funcionam assim: Ahh!! e se não der frutos? e ficamos naquela duvida, em plantar ou não plantar. E a mesma coisa acontece quando queremos fazer algo....Ahh! eu faço ou não faço.. o texto que eu li dizia, mais ou menos assim:
Se não der frutos, valeu pela beleza das flores.
Se não der flores, valeu pela beleza das folhas.
Resumindo: e se não der nada?
SE NÃO DER NADA! O que vale é a intenção de SEMENTE!
No mundo há sempre alguém que irá entender seu jeito louco de pensar.
Sempre terá alguém que você olhará e admirará por tudo que ela é,
Você se sentirá um completo idiota, quando conversar com ela,
Conversas longas e sem sentido, mas com total coerência entre ambos.
No mundo sempre haverá aquele alguém em que valerá a pena toda e qualquer loucura,
Este alguém que te faz desnortear-te, perder-se em si mesmo, sentir calafrios na barriga
ao dizer "Eu Te Amo",
Alguém que valha a pena entregar-se de corpo e alma.
Agradeço ao mundo por me fazer encontrar VOCÊ!
E se eu entrar em tua vida?
E se eu te fizer enchergar todo teu caminho?
E se eu te mostrar que existe um motivo para tudo?
E se eu te fizer sonhar?
E se eu te mostrar que vale a pena?
E se eu te disser somente a
verdade?
E se eu te fizer criar expectativas?
E se eu te amar?
E se eu te deixar voar?
E depois sumir!
Faria sentido pra vc?