Texto sobre Traição
As pessoas acham que estaremos sempre ali a disposição e que pedir desculpas vai mudar alguma coisa.
O amor é como a areia dentro de uma ampulheta, onde o tempo só começa a correr com chacoalhões, ele vai se esgotando a cada mancada e no fim não há mais um grão de areia pra contar a história.
A caçada
A caçada começou... o alvo escolhido percebeu ou afastou... luta ou fuga chegará o momento... sangue ou saliva sobrará no epicentro... risco no ganhar ou no perder... ser o predador ou presa pra correr... um pela fome outro pela vida.. ambas causas nobres, ambos querem vida... um irá ceder pela vontade do escolhido... ganhar ou perder o jogo é ganho pro destemido...
Ensaio sobre a esperteza
Diga sim rápido!
Vamos, apresse logo a decisão,
você é o próximo,
vai ser bom,
Eu te garanto!
Porque essa pulga atrás da orelha?
Nos conhecemos há tanto tempo!
Não pense muito.
Cavalo selado não passa duas vezes!
Toma, é seu,
Obrigado, pelo sim.
Agora, siga rápido ao veterinário!
#Fui
Tenho lido alguns romances ultimamente e cada vez mais percebo que nunca chegarei lá.
Vejo isso ao ler as entrelinhas dessa tragédia romântica e me dói por saber que apenas que a reciprocidade não existe.
Assim como nos livros certos momentos ficaram marcados...
Mas feridas são só feridas, uma marca a mais não doi tanto.
Pelo menos não deveria...
Caso queira saber-
Tenho que cair na real,
Ver que tudo já acabou,
Ver que tudo aquilo que a gente viveu, já passou.
Passou e tenho quase certeza que não volta mais,
E lá na frente, quando lembrar-me de ti, poderei sentir paz
Éramos ligados por esse amor que hoje em dia já não cresce,
Mas é normal, a conexão as vezes enfraque.
Essa letra pode ser triste ou feliz, dependendo de como vais entender,
Mas o real motivo dela é falar que não consigo te esquecer.
Olho fotos e sorrio
por um breve momento,
até que a realidade me bate e mostra como aquilo agora é meu tormento.
Sinceramente não sei mais
O que vou fazer,
Sonhamos sonhos estúpidos que sabemos que não vão acontecer.
Família.
Para alguns família são aqueles que tem ligação de sangue.
Na minha casa eram apenas 5 pessoas, uma mãe, eu e mais três irmãos, todos ótimas pessoas.
Hoje com meus vinte e poucos anos, me arrependo de um dia ter dado valor ao sangue e não a atos de carinho e devoção vindo de amigos.
Hoje com vinte e poucos anos, meus irmãos foram cada um viver suas vidas, fingem que não conhecem o restante da família, minha mãe sempre me negou e após esses acontecimentos, ela começou a me valorizar.
Mas a mágoa me consome, eu sei que ela me valoriza por que sou a única que resta na vida dela, em meio a tantas mentiras e armadilhas por ela feitas.
Como confiar na raça humana?
Quantas oportunidade eu já não perdi, por não querer prejudicar as pessoas, e a própria pessoa me prejudicou em seguida, sabe o que fiz?
Entreguei a DEUS, pois aonde eu não ganhar com honestidade e fazendo o bem, eu não quero ganhar com desonestidade e maldades
Pois quem com ferro feri, com ferro será ferido.
A DISPUTA DE PODER NA PANDEMIA
E o que foi o comportamento de algumas pessoas durante a pandemia?
Eu vi, com os meus próprios olhos, e senti na pele, o esforço de alguns NA DISPUTA DE PODER COM O VÍRUS corona.
Assim, no seco: enquanto a gente tentava manter uma proximidade com o equilíbrio, outras agiam para que isso fosse "ponto de impulso" para a ação das suas mentes doentes.
O final do ano de 2019 trazia ameaças da chegada de um vírus mortal, no ano de 2020 tivemos a concretização disso, acompanhado de muito medo, insegurança, solidão, fome para muitos e choro espalhado pelo planeta.
E os maus ficaram assustadoramente maus!
Confesso que tive muito medo do vírus e muita compaixão dessas pessoas e como escudo pesado, usei apenas o silêncio, enquanto me desviava das artimanhas.
A Permissão do Stalking: Não diga sim, quando você queria dizer não!
Respeite a sua intuição!
Quantas vezes contrariamos a nossa intuição e adotamos um abusador em nossas vidas?
Em alguns casos, era pra ser um NÃO! e você desavisado diz sim quando alguém parece investir sedutoramente em você inesperadamente.
A pessoa já te analisou por um bom tempo e já sabe bem a sua utilidade na vida dela. E nos planos dela, com a mesma facilidade que ela vai entrar, ela também vai se livrar de você.
Aí, do nada, você permite alguém entrar na sua vida para concretizar “algum plano” em benefício próprio e contra você, que também poderá ser usado apenas como pano de fundo para atingir “outrem” num plano de ódio e vingança. Neste caso, você será somente um “bucha” de canhão.
Se você for inteligente e sacar a treta abusiva que te enfiaram, você será desconstruído, para que não seja arquivo vivo da malandragem hedionda.
Cuidado ao deixar alguém rasgar o véu da nossa intimidade. Às vezes, alguém que já te usou sem permissão como flecha e escudo contra alguém sabe que você é nada mais que a reserva técnica dela. E um dia ela virá com força total contra você. Ao perceber isso, caia fora.
Ao entrar na sua vida, pouco a pouco, essas pessoas vão dando linha para você entender que ela veio para ficar, que todos os outros ao seu redor são pessoas nocivas (não poupam nem a família) e você vai deixando ela entrar cada vez mais na sua vida, num misto de dominação e confiança.
Na realidade, enquanto você vai criando laços com os aparentes sinais ela vai criando campos minados.
Demonstrando fragilidade, ela precisa te afastar das pessoas que te cercam, mas vai selecionar algumas pessoas do círculo dela amizade para conviver com você. Eles também serão manipulados.
Quando você estiver adaptado aquele novo grupo, ela fará um jogo duplo, minando ambos os campos, demonstrando sutilmente à percepção deles alguma desconfiança em você e igualmente, deixando você perceber alguma desconfiança delas.
Falando pouco, ouvindo atentamente, mostra-se mística ou religiosa e também vai usar isso no processo confiança para a captura da sua presa: você.
Aos poucos e com astúcia, mergulha no mais profundo do seu ser e dali, vai tentar arrancar toda a sua vulnerabilidade para fazer com que isso venha à tona nos momentos mais inconvenientes, a você, claro!
Você vai notar contradições em alguns momentos iniciais, mas chegará num determinado ponto em que haverá contradições por todos os lados. Mas você estará totalmente cego e perturbado com o barulho que ela vai causar. Ela vai te manter sempre muito ocupado e afastado de todos para que não haja lucidez.
Depois, ela passará a usar as características mais vulneráveis da sua personalidade natural para temperar possíveis erros provocados e que ela se encarregará cuidadosamente de orquestrá-los contra você, mas nunca deixará de dizer: estamos juntos!
Ai! Isso dói. Até aqui, já doeu bastante! Dói pelo que passamos e dói duplamente quando vem á tona da nossa consciência a forma ardilosa e suja da ação.
Dói porque não ficamos atentos às evidências.
O pior é que, por ser obstinada a cumprir os seus planos, essa pessoa ficará ali, fazendo cara de quem está comendo um quilo de sal com você, mesmo tudo sendo fruto de armações silenciosas e discretas, avançando mais e mais até chegar ao seu objetivo: e de bônus, tirar a sua paz, o seu brilho ou o que move a sua razão de viver. Se conseguir te destruir enquanto senta na cadeira de mártir para uma plateia, melhor ainda para ela (e pior para você!).
Enquanto você amarga a pena que ela traçou para você, estará ali ao seu lado, friamente e dirá: MESMO ASSIM, CONTUDO! eu te amo, estou com você até o fim e enquanto da mais uma navalhada em você, sussurra no seu ouvido: “vamos para Paris (?!)”...
Sim! É verdade... essas pessoas são capazes de te chamarem para Paris num dia e no outro te levarem a uma delegacia de polícia!
A principal estratégia é te jogar numa fogueira confortável no quintal do paraíso. Oi? Como assim?
A pessoa abusiva é covarde, ela não te levaria para sofrer no inferno, pois sabe que ficaria lá, fisicamente e você em algum momento sairia.
O emocional dela já trafega em chamas ardentes de sofrimento com a felicidade alheia. Assim, prefere estar fisicamente em ambientes agradáveis para aparentar ser “bon vivant”, que fingindo gostar de prazeres enquanto toma um gole de vinho, ela te faz comer brasas.
Eu penso que essas pessoas são doentes incuráveis, devem ter muitos problemas de saúde mental que eu nem entendo, porém, muito inteligentes, atormentam na presença para justificar a perseguição contumaz na ausência planejada por eles.
Todos eles já sabem que sairão da vida das suas vítimas antes de entrar na vida de alguém.
Os seus "ajudadores" são apenas pessoas enganadas e manipuladas, também vítimas do seu ódio que, infelizmente, passaram a ser atores coadjuvantes nos seus planos.
Podem usar novas vítimas para se vingar de vítimas anteriores? Será que poderia ser isso? A pessoa ter ódio de alguém por não ter conseguido destruí-la e passar a persegui-la, mesmo depois de sua atuação direta?
Os stalkeadores são incompatíveis com a felicidade e são socialmente nocivos. Deus me livre! Deus me cure dos males que essa gente deixam em nossas vidas!
Deus me guarde de conviver novamente com este tipo de gente..
Pensem muito bem, antes de trair a confiança alheia.
Nada é mais decepcionante do que faltar com a sinceridade a quem se gosta, seja na amizade ou no amor.
Trair a confiança de alguém é como desmoronar um castelo com fundações e alicerces fortes em nosso coração e construir em seu lugar, um castelo de cartas que poderá desabar com qualquer brisa que sopre contra ele.
Se você faz questão de manter contato com quem você já quis pegar, pegou ou pensa em pegar, mesmo estando em um relacionamento sério e fechado, você não tem o direito de cobrar que seu parceiro aceite isso com um sorriso no rosto.
Os problemas que você tem dentro do seu relacionamento é você quem cria, se não tem responsabilidade para gerir eles não reclame e nem atribua sua culpa aos sentimentos do seu parceiro com relação a isso.
"Eu já quis pegar a fulana, fui interessado nela, ia visitar ela sempre que podia, dava em cima mesmo tomando vácuo e agora eu tô casado, mas eu faço questão de ter a fulana nas minhas redes sociais e a minha mulher não tem o direito de se intrometer nisso, isso é a minha intimidade, não aceito mulher doida na minha vida me controlando."
Meu amigo se a sua intimidade não é com a sua mulher você é só um escroto sem noção.
Quer intimidade pra continuar dando em cima de quem sempre correu de você?
É só ficar solteiro.
Seja sempre um sonhador, mas jamais se deixe iludir.
Quase sempre a mão que te afaga e que te dá tapinhas nas costas segura um punhal espiritual envenenado com energias negativas.
E os sorrisos falsos que se abrem radiante diante das tuas conquistas - por menor que sejam - apenas mostram presas ávidas por estilhaçarem tuas vitórias feito lobos devorando a carniça.
É preciso perdoar...
Perdoar pode vir antes do esquecimento, pode vir junto e até depois...
Só não pode deixar de aflorar!
Podemos perdoar mesmo tendo ganho a batalha, justa ou injustamente: pode ser uma forma de deixar o outro em paz e viver sem arrastar correntes.
Se perdemos, eis o grande trunfo nas mãos: perdoar torna-se a vitória de quem perde. Só esses conseguem renascer de verdade, trocar as roupas da alma para novos sorrisos.
Quando a gente perde e perdoa, deixamos a cargo do universo clamar por nós a vingança mais linda: mostrar ao outro que aquilo não era o seu único tesouro e ironicamente, você nem queria tanto mesmo aquilo!
Quando o que levam de nós é imaterial, intangível, estaremos certo de que não levou quase nada, já que temos a infinita capacidade de brotar de novo com paz, alegria e temperança.
Perdoe e seja muito mais feliz!
A Pedagogia do Tempo:
O tempo é sábio. Ele ensina de forma suave, gradual, em alguns casos segue tão lento, que tudo parece estar como antes.
Desfaz sofismas, esclarece calúnias, expõe mentiras....
Aos que sofrem de sensações precoces, pode parecer prolixo, mas ao final, é pedagógico e convincente.
Ainda há justiça na terra?
Será que a justiça tem interesse em absorver regenerados?
Será que a justiça repara falhas de acusados sem culpa?
Será que a justiça condenaria caluniadores?
Sim: a "justiça divina" existe e faz muito mais: ela não dá sossego à consciência dos vilões, alertando: a tua hora vai chegar! arrepende-te, repara o mal e regenera-te....
Depois da rasteira, refeito, aprendi a não ser mais o bobo de antes, e quando lembro de tudo é como se estivesse ouvindo a feliz entrega do primeiro prêmio no Oscar: "e o meu desprezo vai para..."
Sem rancores com quem eu nunca conheci: são somente seres estranhos e capazes de tudo por um simples punhado de moedas ou pelo prazer de encontrar mais um otário para dar rasteiras!
"Dinheiro, poder e falsidade: não houve uma só pessoa que escapasse da sua espada pelas costas." poderia ser a melhor descrição para a sua lápide!
E às suas testemunhas, aplicou-lhe golpes mortais, deixava-lhes sempre a respirar, mas cumpria a sua promessa de levar as suas caras ao pó e a sua credibilidade às sarjetas...
Mas, por fim, a casa sempre caiu...
Bruxo, eu? i don't know!
-Mago?
-Talvez.
Any way...! Quando encarei todas as opiniões contrárias, que me alertavam para o tipo de ser que estava ao meu lado, mesmo sabendo, eu simplesmente ignorei por acreditar em um novo amanhã.
Importa que eu tive luz suficiente quando me jogaram no chão. Era tanta luz que eu simplesmente ignorei tudo e segui como se nada tivesse acontecido, mesmo embaixo de pontapés e difamações.
Eu tive a minha melhor temporada de aprendizado e, sem dúvidas, também sei que os meus ensinamentos revolvem-se à consciência todas as vezes que tentam suprimi-los com os seus insultos.
Sorrio, feliz e grato por isso: "a sua consciência é o meu melhor advogado. E isso você não consegue arrancar do travesseiro..."
#voilá
E juntando-se aos seus, mentia e embalava o coro:
Joga pedra no José
Joga bosta no José
Ele é bom para apanhar
Ele é bom para cuspir
Ele come qualquer um
Bendito José...
E viva Chico Buarque que me arrancou risos que apertaram os meus olhos chorosos, com a sua poesia universal.
Eu me tornei mesmo um imundo no seu mundo!