Texto sobre Traição

Cerca de 633 texto sobre Traição

Traição.
Apesar de tudo — as mentiras, a astúcia, a dor —, quando alguém tem, além do seu amor, sua confiança, e retribui com a chave da decepção, essa pessoa, por quem você enfrentaria o inferno e o subjugaria, transforma sua maior alegria na maior tristeza. É fato: se traiu, é porque nunca amou.

Inserida por GBomfim

A dor da traição

A dor da traição
É uma dor mortal
Mata qualquer sentimento
Entre eles o amor.

Quem já sentiu essa dor
Conhece a dor da desilusão
Maior que a dor da solidão
Uma dor que dói tudo.

A dor da traição
Dói tudo, dói corpo e alma
Machuca o coração
Despedaça... Estraçalha.

A traição abala
O desprezo desmoraliza
Mas é melhor ser desprezado,
Do que ser traído.

A dor da traição é cruel
Muda a nossa rota
Muda a nossa direção
Mas ele só dói,
Quando se ama o traidor.

A dor da traição
Tem cura, ainda bem!
Encontrar um novo amor
Mesmo com desconfiança
Da dor passada que machucou.

Inserida por lourdesduarte

TRAIÇÃO FIEL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Todos nós precisamos de alguém do gênero oposto, que não seja cônjuge ou amante, mas em quem possamos confiar como não confiamos em mais ninguém. Nem mesmo em nós. Uma pessoa que amamos de forma separada, especial, como não saberíamos explicar ao próprio espelho. Muito menos a quem devemos explicações formais.
Jamais seremos completos, não havendo essa pessoa para quem podemos expor o íntimo, as nuances d´alma, os medos, conflitos e fraquezas, sem o contexto banalizado das relações discutidas . Tirar a máscara e também a roupa, ganhar colo, trocar carinhos e confidências, mas não deixar que a beleza dessa mais que amizade caia no lugar-comum dos romances instituídos que todo o mundo já tem.
Temos que ter esse alguém cujo laço é preciso esconder, pois o mundo não teria olhos nem coração para entendê-lo. Precisamos desse pecado santo. Dessa infidelidade sem pecado. Dessa traição fiel que não faz sofrer nem corrói os laços obrigatórios de uma sociedade cristalizada que não sobrevive sem suas faixas e formalidades.
Trata-se de um tesouro afetivo. Quase ninguém tem, porque se proíbe, não acredita quando acha ou transforma no que não pode ser. Hoje posso gritar para mim mesmo, como aquela criança que se vangloria perante as outras por ter um bem pessoal que todas ambicionam, mas no seu meio, ninguém mais possui: "Eu tenho! Você não tem! Eu tenho! Você não tem!".

Inserida por demetriosena

O CASAMENTO E A MOSCA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Excluindo-se os casos de traição, o que determina o fim de um casamento é o acúmulo de futilidades. Elas agem na vida a dois como aquela mosca impertinente que no começo enxotamos com certa calma. Na segunda ou terceira vez, um tanto mais irritados, e na trigésima quarta, cuspindo marimbondos.
As futilidades moram na rotina como a rotina pertence aos laços estáveis. Temos que aprender a conviver com elas, como convivemos com moscas, baratas e fezes de cães. Especialmente nestes tempos em que outros itens de futilidade, como as redes sociais, curtidas ou não curtidas em perfis e desentendimentos de ordem cibernética geram incidentes medíocres que supervalorizamos, tornando-os incontornáveis dentro e fora de casa.
Os problemas internos realmente sérios, ou realmente problemas, unem os cônjuges. E a cada vez que ocorrem, há um fortalecimento surpreendente; os laços se renovam. Como se trata de causas sérias e profundas, a seriedade dignifica. O casal se respeita pela nobreza da busca de uma grande solução.
Das futilidades, ou da mosca reincidente, nascem os olhares pejorativos; as palavras depreciativas; a não admiração e os atos de pouca estima e respeito. Por isso, a irritabilidade crescente com o que não deveria ganhar vulto. E quando o casal já cospe marimbondos, não tem jeito: como a mosca vai e vem sem se deixar alcançar, mata-se a relação

Inserida por demetriosena

TRAIÇÃO FIEL

Demétrio Sena, Magé - RJ.


Dê seu jeito e se arranje a qualquer preço,
no consolo evasivo desses braços,
nos espaços vazios que deixei
pra que alguém se aventure a preencher...
Improvise a paixão, simule amor,
um calor de artifício, alguns ruídos,
feche os olhos e finja que me vê
na tevê da saudade aí no fundo...
Ponha salsa e pimenta nos momentos,
como quem condimenta pão e água,
faz a mágoa vestir-se de prazer...
Só não diga o meu nome, se apiede,
pois lhe pede a resposta merecida
uma vida plantada em sua mão...

Inserida por demetriosena

Conversas inteligentes levam a soluções inteligentes. Só que para existir uma conversa inteligente, são precisas duas pessoas que também o sejam. E quando assim não é, o melhor mesmo é ficar caladinha. Sempre gostei mais daquele silêncio que diz muito, do que da voz altiva e pobre da triste ignorância.

Esta área metropolitana ás vezes pode comparar-se mais a uma aldeia, do que a uma cidade, onde qualquer um se cruza e mistura, onde todos julgam conhecer-se, ou se não conhecem, todos sabem os nomes uns dos outros. Onde grande parte dessas mesmas pessoas se difama e se denigrem uns aos outros. Não faltam intrigas e “cusquices”. Há enredos para todos os gostos, alguns a fazerem lembrar novelas mexicanas. Há tramas que nem o realizador com a imaginação mais fértil conseguiria realizar. Manobras de todas as espécies. Há demasiado tempo que me cansei de um certo tipo de criatura desta “pequena aldeia” , e inúmeras são as ocasiões que a minha paciência se esgota e atinjo o limite. Na realidade tenho vontade de mais e melhor. Sitios e pessoas onde a existência possua a energia e o vigor com que ela tem que ser vivida e sentida. Onde a vida palpite sem maldades associadas. Onde exista agitação saudável. Onde existam outras realidades, pessoas e coisas mais interessantes no lugar desta apatia apodrecida e oportuna. Sinto-me esgotada dos planos de benefícios por conveniência, de escutar as pessoas a murmurarem ou fabricarem e inventarem jogos de cama para os outros. Estou farta de gente que só consegue ver o seu umbigo gigantesco, que vivem de olhos fechados para a sua própria vida, mas quando o assunto é a vida dos outros arregalam os olhos, mas nem assim conseguem ser eficazes.

Inserida por MARISAM

Eu farto-me rápido daquele fragmento tão venenosamente usado por algumas pessoas, que sempre me irritou. Daí o choque de feitios com algumas. E não é por ser semelhante, mas sim muito distinta desse círculo que por vezes chega a ser asqueroso de tão viciado que está em mal dizer e vibrar continuamente com o mal dos outros.

Inserida por MARISAM

O contacto urgente da pele… As tuas mãos… a deambularem pelo meu corpo meticulosamente. As mãos que entorpecem e anestesiam o medo e a restrição. As mãos que despertam a vontade...que despertam o prazer...o querer-te em mim. O meu corpo flutua no muito que me és. E aí eu sinto a nossa existência demorada, forte, intensa…e real. Tão real. Puxas-me. Uma vez mais e outra. E eu deixo-me ir. Envolves-me no teu abraço, compreendes-me no silêncio espaçado do teu olhar fixo no meu. Abraças-me. Mais uma vez e mais outra. Deixa-me fechar os olhos. E a seguir abri-los para te ver.Ver-te em mim. Para que possas sentir também os meus olhos extasiados e sedentos de prazer. Do teu prazer. Do nosso prazer. Deixa-me fechar os olhos. E voltar a abri-los. Nada disto é real. Foi apenas um sonho… o de ti em mim. Deixa-me fechar os olhos e voltar… a adormecer.

Inserida por MARISAM

Desafios trazem sempre muitas mais coisas. Podem até ser sacrifícios , mas no fim valem a pena. E isso a mim agrada-me. Encaixa no meu perfil. Se muita gente , em vez de olhar para as coisas e as apelidar de dificuldades, passasse a chamar-lhes desafios...tenho a certeza que iriam muito mais longe e seriam muito mais do que aquilo que são...

Inserida por MARISAM

Traição

Entrou no banheiro
Sem olhar para os lados
Os lábios molhados
De um liquido qualquer.

Linda mulher
Com o peito em chamas
Queimava de raiva
Gritava sacana.

Riscou um poema
No espelho embasado
Batom cor de sangue
Um tom revoltado.

Cega de amor
Insana perdida
Entre a cruz e a espada
Pobre menina.

Puxou uma carreira
Sozinha de canto
Em questão de segundos
Caia em pranto.

Iludida na vida
Não acreditava
Foi traída pela amiga
Dentro da própria casa.

Eu nunca condenei a traição embasada em uma fascinação ou atração irresistível e legítima entre pessoas afins, embora ela seja um problema para resolvermos. O que é intolerável é o maquinar racional e frio de como descartar uma pessoa que já não atende mais aos nossos anseios afetivos. Essa sim, é a pior de todas as lesões afetivas.

Nada mais profundo do que a dor da traição, seja ela como for! Mas nada mais aliviante do que a descoberta antecipada dessa traição, me livro rápido dos traidores, antes deles saberem que eu sei, vou fundo na mentira deixada por eles, o exemplo disso, são os falsos amigos, suas intenções esquivas me dá nojo, cada atitude errada cometida, que não me agrada, desprezo! Se não possuem caráter, não servem para andarem ao meu lado, desejo a esses seres desprezíveis, muitas noites em claro, com certeza serão tolos na minha sábia mente.

Hoje em dia o amor perdeu o valor, mentiras, traição, e muita dor. Diz que ama, mas quando vê outra já se encanta. Cadê a flor que deu? Tá ali. Com o tempo ela murchou. Cada a poesia que recitou? Ela queimou, evaporou, com o papel rabiscado que virou pó. Perdeu-se a essência, acabou-se a excelência nesse mundo de aparência. Tentando viver de máscaras, quebrando a cara. Mentindo pra si mesmo? Boa sorte nessa estrada.

Traiçao, a traiçao sao coisas comum do ser humano, mas mesmo tempo é uma consequencia que nao podemos parar. Um exemplo, se vc esta namorando pra que trair? É pra magoar um sentimentos de uma pessoa, se voce gosta de ficar nao namore uma pessoa ,pois voce em exito nao merece o amor desta pessoa"

Inserida por ednailson

"Se você é uma das pessoas que acha que traição diz respeito apenas ao ato de beijar outro alguém na boca ou ir para a cama, tenho péssimas notícias para você. Ao contrário do que se pensa, traição vai muito além do ato em si. A partir do momento que passamos a desejar outra pessoa, já estamos traindo quem está conosco, pois quando se ama verdadeiramente, você simplesmente não tem olhos para mais ninguém."

Inserida por thyagopsicologo

Como a mentira corta alma, e descobrimos que não por orgulhos, ou magoa por traição... Mas pela dos de abandonar a ilusão, da imensidão da esperança de ser feliz, e novamente se entregar a solidão, que é o fim de quem não quer viver pagando o preço de viver a enganação, nem pagar na mesma moeda que é prós que amam, uma grande humilhação

Inserida por RogeriaCardealHta

Traição comemorada,Empoderado que dispara,Na real ela nunca repara,Esqueci quem a ampara,Escolhas em vão,Pego o avião com destino ao início do mundo,Já estamos no fim dele,Rezo pelo meu espírito,Tentando deixá-lo seguro,Na escuridão das madrugadas e nos escombros emocionais do meio dia,Inverno chegando trazendo o inferno astral,Com a renúncia dos ancestrais,Negando se ao moderno,Vivendo no interior da sua própria natureza.

Não espere depois da traição conjugal. Uma conversa calma, seu celular funcionando, na mesa, café, bolo ou pão, muito menos, carta de recomendação. Não existe pílula do "dia seguinte" pra consciência de quem vai trair. "Desviar de outras/outros" ainda é o melhor remédio.

Inserida por ColaresFilho

A pior traição que existe, é dispertar o amor de uma mulher, quando o que se quer de verdade é se sentir capaz de apenas conquista-la, quando se da conta que o unico traido, é o propio traidor, que não é capaz nem de assumir o que sente, vem o arrependimento que na maioria das vezez é tarde, causando ciumes e tristeza, por ver um sentimento tão verdadeiro que poderia ser seu, e te tornar capaz de amar a ti mesmo primeiro, quando digo amar a ti mesmo, não é ter amor própio. É deixar que quem te ama de verdade o ame, trair é nada mais nada menos, que corta o coração de quem te ama, com uma faca sega e sem ponta, que por sinal será o seu futuro coração, apenas a metade sequelada que sobrou batendo em desispero.

Inserida por Alefy-Freitas