Texto sobre Sonhos

Cerca de 7570 texto sobre Sonhos

"Certa noite quando ainda eramos muito pequenos minha mãe nos contou uma pequena passagem da vida de um homem que por amar muito as pessoas se doava por inteiro e nunca deixava ninguém desamparado. Segundo ela Ele não tinha uma casa, nem tão pouco dinheiro para manter-se, mas todos que o conhecia dizia que ele representava o AMOR, que se revelava através de sua maneira simples de ser e no seu jeito humilde de olhar, mas na maior parte das vezes as pessoas só se aproximavam dele quando realmente não tinham outra saída. Sendo que, ao conhecê-lo não conseguiam mais se afastar e tornavam-se seu seguidor. Então, uma multidão se formava ao seu redor a ouvir ele contar suas lindas histórias de AMOR, PAZ e JUSTIÇA. E no meio destas pessoas havia uma pessoa que sempre fazia muitas perguntas e em nenhuma delas ele respondia. Com o passar do tempo este homem foi ficando irritado e já não o via mais com aquela admiração. Desvia a atenção quando aquele homem tão admirado e respeitado falava. Não saia do meio deles apenas para poder zombar de seus ensinamentos e em uma noite muito tempestuosa estavam todos abrigados em um mesmo lugar e juntos faziam uma prece quando este Mestre disse em alto e bom som a todos os presentes:
Tenho sido enquerido a anos por uma das pessoas que convive com nós, mas na verdade ele não pergunta porque a sua alma sente realmente esta necessidade em saber, mas sim pelo simples gosto de se auto-promover. Um silêncio absoluto tomou conta daquele lugar e ninguém tonha ideia de quem se tratava, pois perguntas sempre tinham. Então, tomou um pedaço de papel e escreveu a seguinte frase:
Trago em meus ombros uma linda história de vida que seria capaz de mudar a todos se realmente a quisessem ouvir!
Depois em seguida disse eu irei precisar de alguém para ler esta frase e ir traduzindo a muitos idiomas, pois vejo que nem todos que aqui estão entendem bem a minha forma de falar. Aquela pessoa que ficava sempre na espera levantou-se e se ofereceu para ser o interprete. A começar a pronunciar à frase nos diversos idiomas uma imensa sensação de PAZ foi tomando conta de seu ser e ao final, este nosso interprete começou a chorar de forma intensa. O mestre então perguntou o porque do choro e ele simplesmente respondeu: Estou diante do próprio Cristo e não estou sabendo ouvir. Procurei fazer-lhe tantas perguntas que não assimilei nada do tinha-nos ensinado. Minha vida é fazia, cheia de inimigos, não tenho muita saúde, vivo submerso em problemas que muitas vezes nem são meus, mesmo sendo um cristão não tenho paz. Então o mestre se aproximou e o abraçou e disse-lhe:
Meu irmão sempre haverá grandes lideres religiosos e todos eles sofrerão com os ataques do mal e nenhum de vocês deixará de ser alvo do mal. Carregamos dentro de nós o bem e o mal, mas nossas atitudes irão mostrar a quem estamos seguindo e a quem temos por Mestre. Todo ensinamento poderá vir de um humilde ou de uma pessoa de grandes posses, mas antes será sempre alvo do bem e do mal, pois isso lembre-se sempre do sacrifico do calvário e tenha na mente que o único capaz de julga-nos àquele que tem o PODER de nos SALVAR!
Muitas vezes recebemos uma palavra de um desconhecido ou até de um morador de rua, pois DEUS usa de varias formas para abençoar seus filhos, mas antes de tudo será necessário que limpe o coração do mal mundano que insiste em nos tapar os ouvidos. O único caminho que nos foi deixado é o do AMOR, mas temos que deixar ele adentrar nossos corações e fazer dele o nosso mestre e guia"
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

Vou sair e voar
Até onde der
Pra ver e não mais contar
Estrelas que jamais me apareceram

Como numa melodia
Ao ritmo em que a lua sorria
Eu mergulhava fundo neste mar de estrelas
As quais jamais havia visto

Porém, momentos poucos são
Depois da minha contemplação
Me vi novamente só
Pois o universo esquecera de mim

Inserida por SoulPoems

•*`*•. ✿ •.¸¸.•*`*•¸¸.•*`*•. ✿ •.¸¸.•*`*•.
Depois de um longo tempo você percebe que nada a sua volta mudou.
Vem então o desespero e você começa a achar que nada mais dará certo.
Então...
Levante a cabeça e entenda que não existe vitória sem batalha. Continue a lutar! Não desanime! Tenha fé!
A vitória está com você!
*`*•. ✿ •.¸¸.•*`*•¸¸.•*`*•. ✿ •.¸¸.•*`*•.

Inserida por EdnaCobas

E quando enfim nossos olhos se derem as mãos, nossas mãos se derem beijos...Se doarem, se tocarem...E línguas falarem o mesmo idioma, cantarem a mesma letra, a mesma voz ! A minha no teu ouvido á tua nos meus...E não seremos mais só sonhos, tudo será real: meu corpo rolando no teu, peles se arranhando, bocas se encontrando...Idas, voltas, vindas...E quando enfim eu cavalgar no teu colo, rasgar tua roupa...bagunçar teus cabelos...tocar, te arrancar gemidos, suspiros...te fazer transpirar de desejo, queimar de amor...Não será mais sonhos ! Não serei só, sozinha...serei, você e eu.
06/03/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

Não sei se você já ouviu a história
De um pássaro triste
Ele queria muito voar e ser o melhor nisso
Ele queria muito fazer ninhos e ser o melhor nisso
Ele queria ser, queria fazer!
Ele tinha sonhos e queria ir atrás deles
Mas vivia em uma sociedade muito imponente
Seus sonhos ficavam mais distantes a cada dia
E sua tristeza crescia
Mas ele queria deixar sua marca no mundo
Ele queria fazer a diferença
Então ele começou a se destacar em cada tarefa que desempenhava
E embora a maioria das pessoas não vissem
Ele continuava a trabalhar duro
Ainda não sei se esse pássaro conseguiu alcançar seus objetivos
Mas sei que ele continua lutando até hoje.

Inserida por colodete

MEUS MEDOS

Meus medos dizem quem sou. Contam a minha história, o que em mim é preservação e o que também é sonho, busca e sofreguidão.

Meus medos dizem das minhas perdas, daquilo que me é importante. Falam também sobre o horizonte, as linhas distantes que me chamam e empolgam como o navegador em caravelas, sem a ciência para dominar o que vem depois.

Meus medos são espera, gravidade que me segura e me deixa no eixo onde circulo em segurança. São, porém, a ânsia do voo, a vertigem do abismo que fez Ícaro saltar com suas asas imperfeitas, olhando para o brilho do sol e para a grandeza dos sonhos.

Meus medos sou eu. Meu instinto de sobrevivência, o segundo a menos para pensar, o tempo lento do relógio prudente.

Meus medos, ei-los, na noite escura que se deixa desvirginar pela lua branca, pelos sinais tingindo o céu, mostrando os caminhos que quero percorrer feito coragem, porque a vida vale a pena.

Meus medos, enfim, são autênticos porque eles me dizem: não paralise, não se esconda, não deixe que a vida silencie em você a ânsia do próprio viver. Seja resiliência. Seja gana. Seja luz. Seja a beleza fraterna e generosa do girassol.

Eles, meus medos, se enchem de coragem para ter mais medo e mais superação. Porque - que bom! - meus medos são a coragem que adiei para se fazerem o concreto passo que quero dar no momento adiante. E, passo a passo, sou menos o medo de ontem e mais o sonho do dia seguinte.

Inserida por adrianosoares69

Sonho e fantasia

Talvez um dia por um descuido,
a gente se esbarre por aí;
ou não vai saber.
Só o que sei, é que nos meus sonhos;
te vejo todo dia numa linda sintonia.

Meus olhos sorriem de alegria,
é descuido ou poesia?!
Não sei dessa agonia, minha alma te chama,
te clama, te espera em alguma parte dessa vida.

O sonho é meu eu sei,
mas bem que poderia ser teu também.
Um sonho assim, é muito só para mim.

Só te peço que não se assuste, se sentir meus beijos numa noite dessas; pode ser que você perca seu sono, enquanto eu aqui, penso em ti.

Não sei se é sina, destino ou poesia.
Talvez é o universo conspirando ao nosso favor, talvez esteja escrito nas estrelas que eu nasci pra você e você nasceu pra mim.

Mas a única coisa concreta, é que eu já te amava em algum cantinho aqui dentro de mim.
Será que é pedir muito, prá você sonhar comigo e eu poder te roubar pra mim?!

Será?
#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 11/02/2019 às 14:40

Inserida por AndreaDomingues

15/02/2019

Hoje...
Mais um lindo dia, tão maravilhoso quanto sugestivo...
para viver na integridade do ser como um todo.
Se o dia pedir alegria... dê-lhe em dobro!
Se pedir euforia... não lhe negue, pague rapidinho!
Se pedir sacrifícios, não fuja deles, é apenas uma demonstração de amor que necessita!
Se oferecer desejos da alma... não se acanhe, desfie sua lista de desejos!
Tomara que o dia seja assim como uma mãe bondosa, que cuida de ti com todo carinho, cuidado e amor.
E se o tempo exigir, que seja também como a figura do pai, que está sempre pronto a proteger e acolher.
Siga no seu dia tão confiante, na certeza de que tudo vai dar certo, e que nada poderá te afetar ou desestimular a seguir em frente...Sempre!

Inserida por Annnttonious13

Amnésia é perda parcial ou total da memória. Puxa acho que eu esqueci o que ia escrever. Outro dia me perguntei: “O que jantei hoje”? Eu não me lembrava. Pode ser parcial, quando o indivíduo não recorda temporariamente de seu passado, ou total, quando não há mais possibilidades de se recuperar as lembranças. A amnésia é um mecanismo de defesa do inconsciente, para nos proteger de lembranças doloridas ou mesmo de situações que não queremos reviver.
Forma uma lacuna em um determinado espaço de tempo, diria uma fuga de uma determinada situação. Como senão houvesse atenção aos pensamentos e estes ficassem perdidos ao vento. Detectando a causa da amnésia podem ser iniciados tratamentos para a reabilitação cognitiva, mas modificar alguns hábitos do cotidiano, como prestar atenção ao que se faz também ajuda. Pode estar relacionado com algum tipo de insatisfação que está sendo vivida.
A verdadeira alegria e prazer em estar com alguém ou realizando seus sonhos faz nossa memória se fortalecer, porque o cérebro registra somente aquilo a que a pessoa deu total atenção. Analise e tente corrigir o quanto antes, para que não se torne permanente, vá direto a fonte e resolva as questões pendentes. Não seja vítima, viva o melhor que se possa viver cada dia. Então eu me lembrei, só muito tempo depois ao perceber que a fome batia forte, eu não havia jantado.

Inserida por cassia_guimaraes

Rosa escarlate

Pensamentos meus, eu quero ti dizer o quanto eu ti amo
e ti pedir em namoro
Nos pensamento seus eu nunca vou saber ama

Nos pensamentos meus quero esta no altar com você
Nos pensamentos seus, estou desvalorizado sem nem onde cair morto

Nos pensamentos meus eu vejo você Com nossas duas filhas
Nos pensamentos seus,
Você acha que não sei amar

Nos pensamentos meus, eu vejo nos dois indo da bronca na nossa filha na escola.
Nos pensamentos seu, eu nunca vou saber o que e cuidar.

Nos pensamento, meus eu vejo nos dois velhinhos numa cadeira de balanço rindo das nossas vidas.
Nos pensamentos seus, nosso amor não existe a sim como uma rosa escalarte

Inserida por harryson

Planos, expectativas, desejos.
Um sentimento admirável,
Um sentimento vulnerável.
Acordamos com planos de ter... de ver... de ser...
Mas o dia não quer nem saber.

Provações são inseridas,
Em meio a horas corridas.
Encontros são desfeitos,
Mas a verdade é:
Nunca foram feitos.

Oportunidades batem a porta.
Toc ...
toc ...
toc ...
Mas nem sempre abrimos,
Como medo de agirmos,
Ou então de desistirmos.

A vida segue,
O sentimento prossegue,
Pois mesmo que o dia não queira saber,
Aqui dentro do peito,
O sentimento ainda está a arder.

Sorriremos então,
pois o novo dia amanhece,
E bobo que somos,
Alimentamos os sonhos
E esperamos o som:
Toc ...
Toc ...
Toc ...
Para então abrirmos
Aquele grande sorriso.

Inserida por LeBlon

⁠Nunca deixe de fazer o que gosta por pressão da sociedade.
Nunca deixe de acreditar no seu potencial.
Faça o que te faça bem e feliz!
Do que adianta seguir os passos dos outros se você não seguiu os seus!
Continue sempre buscando realizar seus sonhos porque nada é impossível principalmente para quem acredita que é possivel!
… 💕🌸

Inserida por Lauracamposmodesto

⁠No desejo de voar, asas anseio encontrar,
Erguer-me sobre o mundo, livre, a navegar.
Céu aberto, vasto e azul, convite a sonhar,
Onde os ventos sussurram segredos a contar.
Em plumas de sonhos me envolvo, suave brisa a me embalar,
Vislumbro horizontes distantes, além do olhar.
Entre nuvens esvoaço, sem destino a traçar,
Na dança dos pássaros, meu ser a se entregar.
Quão doce seria o toque do firmamento,
Entre estrelas e lua, em sereno momento.
Pairar no éter, em silêncio e encanto,
Como um poema etéreo, no céu recanto.
Ah, o desejo de voar, tão humano e profundo,
Despertando a alma, em busca do mundo.
Com asas imaginárias, meu ser se expande,
No anseio de voar, para além do horizonte distante.

Inserida por jpcalisto

⁠Ofício

O artesão observa em reflexão
O projeto em suas mãos
A projeção do que pode ser
A obra que modela
Como uma criança que forja
Seus sonhos em caravelas
Guiadas no mar da esperança.
Não há desespero que tome
O coração do artesão
Quando em seus devaneios
Se inebria no baile das ilusões
Como aquela mesma criança
Que nunca sonhou em vão.

Inserida por ricaardomf9

⁠PATOLOGIA COLETIVA (Abr/1984)

Quando já não se acredita,
Quando já não se busca,
Revelamos nossa condição,
De mortos, que a vida ofusca!

Por que não dar lugar a esta chama?
Que certamente existe em teu ser?
Por que não libertar-se das quimeras?
Deixando os sonhos perecerem?
Por que não libertar do íntimo,
Aquela gostosa sensação?
De que a paz é tão possível,
Mesmo diante de tanta confusão?!

Ah, como me sinto!
Em nome de tamanha incerteza...
Que vontade de gritar ao mundo,
Que a solução está na natureza!

Só que temo bastante,
A hora em que ele perceber.
Será normal a Terra não aceitar.
Mais árvores para nascer!

Quando ocorrer em sua vida,
Imagine a primavera.
Creia na conversão de sonhos!
Trabalhe por uma nova era.

Inserida por UBIRAJARAFERREIRA

- ⁠Um amor no sitio encantado

Num chalé sereno, um jovem casal,
Sob a luz da noite, o amor inicial.
Sentados no banquinho de madeira,
Fizeram juras, promessas, à vida inteira.
Olhos que brilhavam, corações em festa,
No primeiro olhar, a alma se manifesta.
Sonhos entrelaçados, risos a ecoar,
No sítio encantado, onde o tempo vai parar.
“Vamos envelhecer juntos”, prometeram,
Na brisa suave, seus planos teceram.
Caminhar por trilhas, dançar sob a lua, muitos CNPJ’s, e vida flui. 
Cada momento, uma história que flutua.
E assim, os anos passaram, com ternura,
Construindo um lar, vivendo a aventura.
A vida ensinou, mas o amor persistiu,
Em cada desafio, a fé nunca se esvaiu.
Ao chegar aos 75, voltaram ao lugar,
Sentaram no banquinho, prontos a recordar.
Um cigarro aceso, um riso compartilhado,
Relembrando a juventude, o amor eternizado.
Com mãos entrelaçadas, seus olhos se encontraram,
As promessas de outrora, na memória, brilharam.
Na simplicidade do ser, a grandeza do amar,
No banquinho de madeira, a vida juntos a celebrar.

Inserida por samia_lourena

Sou feito de Luz,
De Cicatrizes
E Também de Gratidão!

Sou feito de Histórias,
Guardo memórias lindas,
Absorvi no tempo as marcas que foram se eternizando
E permitiram que eu me tornasse o que Sou!
Vivi grandes batalhas, algumas silenciosas
Outras contadas no tempo!
Não me tornei um personagem épico daqueles que as narrativas históricas apontam e desenham como se fossem imortais…

Sou real,
De uma vida feita de retalhos, de tardes à sombra de uma árvore,
De memórias de risos de crianças à beira de um rio no entardecer de um domingo qualquer,
Dos pés descalços debaixo dos pinheiros procurando o gramado molhado pelo sereno no anoitecer…

Sim!
Eu carrego cicatrizes,
Nos olhos, nas mãos, nos ossos,
No corpo e na alma!
Aprendi que são necessárias
Pois o que é de um homem sem suas cicatrizes,
Suas memórias,
Suas Histórias?

Ah, eu canto vitórias,
Elevo meu canto ao Soberano Deus
Que tanto me deu,
Que tanto bem me faz
E meu canto é de gratidão…
Gratidão pelos rios que vi passar em minha vida e sei que lá, muito longe, encontraram o mar…
Gratidão pelas flores que plantei e as espigas de milho que colho,
O arroz que malhei
A enxada que carreguei nos ombros
Ainda menino no meio dos trigais,
Coberto pelos milharais
Com um milhão de coisas para contar!

Sim!
Eu sou feito de Gratidão!
100% do meu Ser irradia Gratidão e paz,
Derramo flores pelos caminhos,
Colhi tantos frutos lindos que só Deus pode compreender a infinitude desse sentimento…
No altar não acendi velas,
Levo as luzes
Das quais me fiz e me tornei
No decorrer do tempo
Ao escrever minha História…

Levo comigo rostos da infância,
De adolescentes brincando nos gramados, caindo e escorregando na lama…
Eu sou feito de memórias, de histórias, as mais lindas, aquelas que encantam…
[…]
E eu vejo um rio de sonhos
Onde os meus se transportam
E crescem até chegar no mar…

Eu sou Luz,
Me vesti de pura luz e me embriaguei
Da grandiosidade do amor de Deus,
Que me veste de sonhos em cada anoitecer
E me permite acordar sorrindo
Porque eu conquistei o que Ele me pediu,
E dos talentos que recebi
Multipliquei por dez, cem, mil, milhões
Tão bom é o tempo que Ele me concede
Para buscar estrelas nos olhos de um idoso, doente, enfermo
E colher sorrisos nas crianças, nas pessoas puras
De cuja bondade a vida é feita!

Eu sou luz!
Eu sou um pouco de tudo isso
Mas o melhor de tudo
É que o que sou
Ninguém poderá ser!
O que vivi e viverei
Ninguém poderá viver!
Porque cada um é único
E emana luz
Ou desaparece na escuridão…


(Proibida reprodução)
(Texto parcial)

Inserida por VALDECIR1967

⁠Fontana do Trevi

Caem as moedas como migalhas de brilho,
partem das mãos com o desejo de se tornarem sonhos,
e o fundo as acolhe como silêncios,
esperando que o tempo lhes devolva voz.

A fonte, imensa em sua mudez,
de costas, recebe pedidos que não ousam gritar.
Em Trevi, o desejo pactua entre águas,
como se um murmúrio pudesse concretizar o devaneio.

Cada moeda que afunda carrega um preço,
um desejo que custa a esperança.
É um pacto entre a moeda e o homem: ele joga, e a fonte o dissolve em segredo,
restituindo-lhe um pouco de vazio,
como se o vazio fosse tudo que temos.

O que desejamos, na verdade, não é sermos atendidos — mas sim que o mistério siga impenetrável,
e, no reflexo da fonte, o que buscamos ver
é apenas o eco de nós mesmos,
profundo e mudo.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠𝑪𝒐𝒏𝒆𝒙𝒂𝒐 𝒑𝒓𝒐𝒇𝒖𝒏𝒅𝒂

Quando decidir amar somente a beleza,

Não esqueça de colher seus sentimentos vazios.

O amor pedia conexão, coração a coração.

O desejo superficial é ralo como a chuva no sertão.

Saciar-se o coração com amor e virtude,

O pra sempre não se encontra em qualquer lugar.

Mas sim, em conexões.

Inserida por Lekzinho678

⁠Pouco antes do amanhecer
Tive um sonho como se fosse verdade
Você chegava toda sorridente e me dizia tô aqui, pra você
Fiz de tudo para não acordar, e sentir um pouco mais dessa sensação de ter você ao meu lado
Como se você estivesse mesmo ali
Teu perfume me embriagava, teu beijo me seduzia
E seu olhar me devorava como se fosse a primeira vez comigo ali
Te beijei e senti o gosto da sua boca
Te abracei forte dizendo todos os meus sentimentos
Mas na hora do amor... você se foi e deixou saudades.... te amo.

Inserida por seripodnanref