Texto sobre Sol
Dádiva de um sonho
Flor Azul
Era meia noite...
E o céu brilhava entre as estrelas...
E no meu quarto...
Despi me e deitei me...
Confusa em meio a tantos devaneios...
De repente sinto um perfume no ar...
E como sempre...
Ele está lá...
Com uma Flor Azul em suas mãos...
A flor dos meus sonhos...
Olho assustada para a porta e ela continua trancada...
...Se aproxima de mansinho e já não sinto medo...
Me beija suavemente, enquanto coloca a flor em meus cabelos...
Acordo na manhã seguinte...
Nua, sozinha, com os lençóis em desalinho...
Meio atordoada...
Começo a acreditar...
Que tudo não passou de um lindo sonho...
Mas o cheiro da Flor Azul ainda está no ar...
Me cubro com um lençol...
Vou até a janela...
Olho para fora e nada vejo...
E nesse exato momento...
A Flor Azul cai do meu cabelo...
O tempo passa com rapidez...
Daquela noite não me esqueço...
Os sonhos são engraçados...
Pois, estão sempre a um passo da realidade...
Um dia abri a porta procurando uma saída...
E o encontro com a Flor Azul em mãos...
Novamente...
Invadindo a minha vida...
"Eu te amo tanto, mas vc sempre me pede pra parar.
Já não suporto, em meus olhos, ao lhe ver, o lacrimejar.
Fique tranquila, algum dia, D*, eu hei de deixar.
Quando toda água do mar secar.
Quando o Sol se apagar.
É certo, eu deixarei de lhe amar.
Mas, até lá.
Eu hei de lhe amar.
Te venerar.
Como Deus, lhe adorar.
E a todo custo, tentar.
Lhe conquistar.
Contigo, casar.
E se não der, tudo bem.
Eu esperarei, o Sol se apagar e toda água do mar, secar.
E somente nesse dia, eu deixarei de lhe amar..."
Pôr do sol
Tu és inesquecível
ah, um final de tarde
em teus braços
entregue aos teus desejos
quero ser apenas tua
meu olhar brilha feito estrelas
entregue nesta vibe do amor
de coração flor
sem medo de amar
de alma pura
um amor inocente
que quer ser feliz
uma paixão
que abraça a beleza
do pôr do sol
@zeni.poeta
Deus Fez o Sol que esquenta, o vento que esfria, fez os campos e a mata verde, que sozinha se cria.
Fez também as cachoeiras, o mar, os rios e a chuva da nuvem fria.
Dividiu tudo certinho, separou a noite e o dia.
Fez o sorriso que acalma, o amor que alivia.
Fez o homem e a mulher pra dividir as alegrias.
Arte simples, bela e imponente que uni gentilmente o encanto da noite com a resplandecência do dia, a lua com seu luar apaixonante e o sol com o seu amor que irradia, onde a harmonia se faz presente num tom amável e sincero de muita alegria.
Algo singelo que contém bastante significado, mostrando muito mais do que lindas cores e belos traços, mas também um âmago vívido artisticamente externado, uma preciosa sensibilidade muito perceptível.
Quando a rica simplicidade é felizmente aplicada com capricho e essência, uma beleza cativante em cada parte, que gera uma aprazível sensação com uma precisão de detalhes que avivam o coração com tamanha austeridade.
Na luz do nascer do sol, um novo dia surge,
Oportunidades sussurram, como melodias que se insurgem.
Aproveite-as com fervor, com paixão e intensidade,
Pois o tempo, uma vez passado, não permite clemência.
Através dos vales da tristeza ou picos do prazer,
O tempo tece sua história, no dia e na noite a percorrer.
Ele esculpe memórias, gravando-as profundamente,
Na tapeçaria dos momentos, que tua alma mantém presente.
Portanto, aprecie cada amanhecer, o abraço de cada pôr do sol,
Abrace a jornada, encontre teu próprio ritmo de corrida.
Pois o tempo não é apenas uma medida, é a essência da vida,
Viva plenamente cada instante, na eternidade compartida.
Muito satisfatório poder experimentar neste momento um sentimento verdadeiramente grato através dos meus olhos exultantes por estarem admirando a tua graciosidade delicada, radiante sob os raios de sol, um calor que aquece alma com um divino e necessário amor.
Primor tão evidente que faz eu ver agora em ti a liberdade e o encanto de uma linda borboleta da noite que está numa ocasião atípica, iluminada pela luz do dia, assim, a sua natureza rica está recebendo um justo destaque que nem uma arte expressiva com a oportuna notoriedade.
É rara a satisfação desta minha visão poética de muita espontaneidade, a qual claramente não consigo evitar diante da tua imagem, cuja beleza conquista por ser peculiar, expressando vida e verdade com a essência de quem sabe amar demasiadamente a simplicidade.
Sinto um raro deleite ao ver sob a resplandecência do sol as curvas belas e provocantes do teu florescer que é majestoso, de uma graça abundante, feita com bastante amor, expressado no calor do teu espírito e nos detalhes singelos e charmosos do teu ardente esplendor.
Acredito que sabes do teu valor, apesar de algumas tempestades e da falta de zelo em alguns momentos, assim sendo, o teu coração é um belo jardim florido, há pétalas e espinhos, a tua essência é mantida, as flores florescem para quem pratica o cultivo, dando a atenção devida, o apreço merecido.
Muito bom ser agraciado por uma visão tão avivadora, a tua estrutura de fato é deleitante, uma vida enriquecedora, portanto, uma mulher relevante, sedutora, que provoca um sentimento exultante, focado no agora, já que nada será como antes e viver veementemente é o que importa.
Pensar sem limites
A barreiras entre o excesso e o vazio dependendo de como limitamos o nosso pensar,
as vezes eu vejo o sol se escondendo no horizonte mesmo sabendo que ele vai voltar pela manhã fico ansioso, fico surpreso,
falar sempre o que faz bem é uma justificativa para nossa alma de que estamos caminhando certo,
quero ser visto dançando de felicidades quando for o último dia do mundo.
A simplicidade divina é claramente uma arte pulsante com a vida lindamente exposta numa natureza rica, entusiasmante, que renova e alegra a alma, deslumbra olhares e fortalece corações, expondo distintas e belas singularidades, causando diversas emoções.
Cada detalhe simples naturalmente encanta, o sol que nasce, as flores que desabrocham, a lua e suas fases, todas elas formosas, a expressividade das águas, tanto as das cachoeiras quanto as dos mares, os matos verdejantes, portanto, paisagens, de fato, extraordinárias.
Felizes daqueles que valorizam a simplicidade, então, que eu não venha a perder o encanto pelas artes divinamente criadas que pra mim significam tanto, acho até estranho quando alguém não as admira, tratando-se de algo belo, simples e acessível que profusamente vivifica.
Hoje acordei muito cedo, muito cedo.
Pude ver a quietude da madrugada e o nascer do sol.
O orvalho caindo das folhas da árvore e um casal de gatos namorando no telhado. Hoje acordei muito cedo, muito cedo.
Respirei o ar ainda puro, conversei com Deus e tomei um café reforçado.
As pessoas começaram a sair de suas casas para ir trabalhar.
Os cachorros também acordaram e começaram uma sinfonia de latidos.
Uma fileira de pequenas formigas subiu na parede e começou sua jornada diária. É cedo e posso ver todas essas coisas porque acordei cedo, muito cedo. Descobri que o tempo passa tão rápido que as pessoas que dormem demais não conseguem ver o dia passar.
Então eu quero te dar um conselho: levante cedo pelo menos uma vez e observe cada detalhe deste maravilhoso dia que se inicia.
Eu falo sem pestanejar que é uma dádiva incontestável contemplar a tua graça singela, delicada, inserida neste momento majestoso entre o pôr do sol amável e a chegada da lua encantadora que está próxima, uma arte da renascença com um aspecto caloroso, trazida pra este mundo bem diante do meus olhos.
Honestamente, não importa se foi um lapso do espaço tempo ou da realidade, só penso em continuar aproveitando o máximo de cada instante deste sonho que estou tendo acordado e espero que estejas sonhando o mesmo para que estar ao teu lado possa ganhar mais sentido com significados recíprocos.
Continuemos a desfrutar então desta nossa viagem talvez temporal, minha amada, como se estivéssemos num rico universo particular, um lugar ideal para nos amarmos, concentrados em um propósito caloroso, envolvidos por este cenário belo e tão diferente dos outros que agora será marcado por nosso beijo impetuoso.
Não é sempre que estamos no nosso melhor dia, o que é óbvio, faz parte da vulnerabilidade humana, quando a alegria é mais discreta, a aparência não está bem apresentável, um certo desânimo se apresenta, um problema íntimo é externado, um pensamento negativo que tormenta, um sentimento que muito desagradável.
Mas não chega a ser algo que tire a nossa relevância e ainda podemos usá-lo como um forte incentivo para valorizarmos os nossos melhores momentos, percebfendo os muitos motivos de gratidão, de regozijo, usufruindo de forma sensata o nosso valioso tempo, os raros instantes de equilíbrio.
E durante os inevitáveis dias árduos, se mantivermos a luz da nossa fé no Senhor acesa, podemos ser tal como um girassol, que mesmo estando com suas lindas pétalas com pouco vigor, mantém a sua resplandecência com a sua atenção voltada para o que faz bem e revigora a sua natureza.
Por intermédio dos teus belos olhos, vejo que habita no teu ardente coração, um reflexo vívido dos memoráveis dias de verão, considerando o teu jeito muitas vezes impulsivo com uma forte paixão à flor da pele, um calor demasiadamente receptivo, a consciência de que a vida é breve e assim, não cabe desperdício de tempo, cada emoção é imponente e marca simplesmente certos momentos.
Contigo, vem uma sensação calorosa, a temporalidade não pode ser menosprezada, requer ser usufruída com ímpeto, levando em conta que algumas oportunidades são raras, então, é imprescindível saber aproveitá-las sempre que possível assim como um beijo na hora certa, uma palavra que não pode ser omitida, uma risada sincera, despreocupada, ocasião simples que liberta e fortalece a alma.
Detendo esta abrasadora particularidade, graças a Deus, és uma mulher muito fascinante, cuja presença se destaca à semelhança do Sol em uma estação quente, que rapidamente revigora de uma maneira entusiasmante, radiando um amor genuíno que transborda, deixa o dia mais exultante, quando a tristeza petulante não importa e consequemente viver o agora se torna mais importante.
RAIO DO SOL
A pessoa que carrega consigo o 'transtorno de ansiedade' muitas vezes pode apresentar dificuldade de relaxar, elas também podem perder seus momentos de lazer e de descanso.
Dessa forma, por estar demasiado ansioso poderá deixar passar despercebido pequenos detalhes do dia a dia, como o lindo raiar do sol, o canto dos pássaros, e até mesmo o levantar voo de uma ave de rapina...
Jesus Cristo no seu famoso Sermão do Monte disse: "parai de estar ansiosos".
Não deixe de viver o agora, aproveite para absorver o que a vida traz de melhor a cada dia.
Sento-me num cantinho mais que especial para apreciar a manhã, a minha frente muitas flores, um chazinho fumegante me espera; fico repleta! O sol brilha em minha face numa delicadeza que ilumina e clareia ainda mais!
Sinto o quanto sou abençoada por despertar mais um dia e estar novamente aqui desfrutando do melhor que há neste espaço tempo!
Felizes são aqueles que acordam para o despertar da vida!
Estou muito maravilhado, minha querida, por estarmos juntos neste lugar, estás inegavelmente fascinante, espero honestamente que esta noite seja prolongada com um gosto de fogosidade, os nossos universos unidos, sem sentirmos o dissabor do passar do tempo, amparados pela reciprocidade indispensável do nosso forte e sincero desejo.
Considero esta ocasião propícia para evidenciarmos a veemência das nossas emoções, usufruirmos de um prazer revestido de amor assim como a escuridão noturna que evidencia as belas constelações, as nuvens que se afastam num fim de tarde e revelam um lindo pôr do sol, um artista que compartilha a sua arte, pois para mim, cada instante contigo tem valor.
A pressa agora será sabiamente deixada de lado, seria bastante inadequada para este momento, pois quero prestar a ti, uma atenção dedicada, saborear calmamente os teus beijos, sentir a suavidade da tua pele na minha, os nossos corpos abrasados pelo calor ardente dos nossos sentimentos, imersos em uma inesquecível e calorosa euforia.
O cheiro da noite só me causa dor.
Me lembra teu perfume, relembro o seu ardor.
Era intensidade de alma, intensidade de corpo, intensidade de amor.
Eu sei o que sou.
Posso ser louco, demônio, sua divindade, herege, pecador.
Olho o céu, quando chuva, sou gris; quando Sol, sem cor.
O peito, que um dia fora só paixão, hoje parece-me, ser só rancor.
Lembro-me que cada toque, cada beijo, trazia à sua face, aquele belo rubor.
Ébrio de paixão, o meu ser era só furor.
És a mais bela das flores, mulher, hoje eu invejo cada beija-flor.
Fui escravo de um coração, o qual acreditei ser o senhor.
Nem do império, que fantasio contigo, posso ser o imperador.
Só me restaram as vazias palavras, acabou-se meu pundonor.
Das minhas falácias, eu mesmo sou o trovador.
Vislumbro o horizonte e vejo o Sol se pôr.
Ali eu sei que vai se iniciar o meu torpor.
Pois quando a noite vem, o cheiro dela só me causa dor…
Ela é vilã.
Ela é má.
Ela levou-me até a culpa.
Levou-me também a chance de me desculpar.
Levou com ela o meu perdão e também levou a chance d’eu a perdoar.
Cada face que olho, a cada toque em minha tez, a cada beijo recebido, ela está lá.
Mesmo que ela me deixasse a culpa, eu não saberia a quem culpar.
Ela é vilã.
Ela é má.
Pois ela se foi, mesmo sabendo que é meu Sol, minha luz, meu ar.
Hoje, a loucura tomou conta do meu eu, pois sou grato a essa dor, por fazer-me dela lembrar.
Embebido em devaneios, aquele abraço deu espaço à solidão, e é nela que hoje faço o meu lar.
Pecador que sou, tomei a liberdade de mais um dos capitais criar.
O oitavo e pior dos pecados do homem é amar.
E por pecar demais, do purgatório da sua ausência, não poderei escapar.
Na história que fantasio entre nós dois, estou sempre perdendo, mas não canso de lutar.
E nessas mesmas histórias, ela é a vilã.
Ela é má…
Um lugar ao Sol
Na minha sala de estar
quadros pintados por mim...
- esforço de acertar.
Um sapatinho de cobre
uma lembrança tão nobre
de sincera amizade.
Há flores no meu jardim,
adornos da natureza,
em cachepôs de xaxim.
Nenhum vaso de cristal
de traçado ornamental
sem estória,
sem memória...
E em cada mesa de canto, abajures reformados,
sozinhos, abnegados,
iluminam meu recanto.