Texto sobre Sol

Cerca de 7565 texto sobre Sol

Hoje fui à praia observar o mar e o pôr-do-sol, enquanto estava lá algumas lembranças vieram em direção a minha memória e acertaram em cheio no meu coração, certas coisas que tenho vontade de esquecer. Não me importei muito por estar tendo uma enorme nostalgia, me concentrei no barulho que as ondas faziam quando quebravam, de repente percebi que a dor que eu estava sentindo em ter pensado naqueles momentos ruins, para mim, se esvaiam de acordo com o barulho que as ondas faziam. Poucas coisas no mundo me fazem realmente feliz, menores ainda são as que me fazem, literalmente, me desligar do universo real e ir para um paralelo, ou até mesmo, o meu universo. A brisa que balançava meus cabelos fazia-me suspirar ofegante, enquanto eu respirava, sentia mil vezes mais o quanto eu sou livre, o como ainda posso mudar tudo, e aquelas lembranças, são apenas lembranças, acontecimentos que me fizeram crescer, e são essas mesmas que esqueci hoje, e de vez, apenas segui o sentido do vento, deixei a minha sanidade por alguns minutos pra fazer o que eu realmente tinha vontade de fazer, arrancar as correntes, me libertar, correr dos problemas e pôr um sorriso no rosto, aquele que vai de orelha à orelha.

De onde é que vem esses olhos tão tristes? Vem da campina onde o sol se deita, do regalo de terra que o teu dorso ajeita, e dorme serena.. no sereno sonha... De onde é que salta essa voz tão risonha? Da chuva que teima mas o céu rejeita. Do mato, do medo, da perda tristonha, mas, que o sol resgata, arde e deleita...

Abre o sorriso menina, o sol nasceu outra vez. Deixe que o vento leve as brisas das lágrimas do seu coração. Feche os olhos e sinta o som tocar as notas e o seu coração vibrar. Viaje na mente da vida, e sinta o tom do respirar. Beije as flores da imaginação, navegue no mar de palavras. Ame do jeito que for para amar, mas seja verdadeira no seu falar. Se for preciso seja feliz, não deixe o vazio se expandir. Não fuja nem se esconda, mostre o seu rosto e se liberte do seu próprio mal. Ame alguém outra vez, se esqueça das pisadas. Levante e prossiga para o alvo. Deste mundo nada espere.

A beleza de uma mulher não se classifica apenas em belos traços ou belas curvas. Assim como o Sol, a beleza de uma dama não está nem tanto no brilho que nos cega, mas sim em suas características mais serenas, onde seus verdadeiros traços são admirados, tal como o Sol que se torna esplendoroso ao desprender de seu brilho ardente, pondo-se a dormir sobre sua plana coberta de mar azul.

O sol é a maior fonte de luminosidade do universo. É com ele chega a energia que faz vibrar a alma em sua atemporalidade de origem; é com ele que chega o calor que faz desabrochar a vida em sua imensidão de cores, aquarelando nossa memória poética. É com ele que chega o sopro fugaz da existência personificado de luz. É com o sol de um novo dia que nos chega novas percepções da realidade sob a aura resplandecente do novo. Um novo dia e suas incontável chances de recomeçar.

Nosso amor acaba sendo realmente como o sol,há dias q ele esta grandioso,lindo e iluminando a todos inclusive a nós.Também há dias q n o vemos,n o sentimos mas sabemos q ele esta lah,em agum lugar,mas esta lá.Nosso sol pode estar encoberto,em um tempo nublado e tudo mais,mas ele esta lá e nos dois por mais q neguemos,nós sabemos q ele esta lah.

Acorda e vê o sol menina. Vê o céu. Não é lindo? Você é bela como ele. Não deixe que te digam que tu não é linda, moça. Arruma o cabelo, olha no espelho e vê como seu rosto brilha. Esses olhos reluzentes fazem as pessoas ficarem encantadas contigo. Não corrompe sua beleza com esses dizeres ridículos de pessoas mal-amadas. Você é linda e pronto. Deus te fez perfeita. E a primeira pessoa que tem que considerar isso é você. Então faz isso. Sua beleza é única e especial. Sorri, menina. Tu é linda. Vai por mim.

No final da tarde sentei na sacada, fiquei olhando o pôr do sol e ouvindo uma música de Ana Carolina. Meu pai tem ouvido muito Ana Carolina por esses dias, um CD dela em que ela canta com Seu Jorge, e por isso meio que assimilei isso. A música que eu ouvia era “Prá rua me levar”. Quando ela começou a cantar: “Não vou viver como alguém que só espera um novo amor, há outras coisas no caminho onde eu vou. Às vezes ando só trocando passos com a solidão, momentos que são meus e que não abro mão” eu me encantei e me encontrei porque de repente aquilo parecia ser cantado só para mim. Ouvi a música a exaustão, até decorá-la por completo e quando o sol finalmente se pôs e a primeira estrela surgiu, eu sussurrei um “e eu vou lembrar você” para a noite. Não sussurrei para a estrela em especial, nem para a noite, mas para o Rick, como se de alguma forma mágica o vento pudesse levar minhas palavras para ele. Queria que ele ouvisse essa canção, queria que ele entendesse a extensão de meus sentimentos por ele e queria contar para ele tanta coisa! Contar que mudar de escola nem sempre é fácil, que amizades não duram para sempre, muito pelo contrário, elas têm como que um prazo de validade, algumas mais longas, outras nem tanto... contar que olhar o pôr do sol era essencial, como se nos fizesse crescer como pessoas, contar dos livros que li e de como as palavras eram bonitas e mágicas...Contar que os olhos dele eram belos como a noite (comparação), ou que ele era turbulência e eu era poesia (metáfora) e de como o amava, o amava infinitamente.

Todos reclamam do sol nos dias de calor, mas imploram pra que ele volte nos dias de chuva e frio. Assim é a vida, você reclama da sua família, reclama do seu emprego, reclama do seu relacionamento e nunca está satisfeito com a vida que leva, mas já parou pra pensar em quantas pessoas gostariam de ter o que você tem nesse exato momento? Foda-se se você ainda não realizou um sonho ou se acha que ele está longe de ser realizado. Foda-se as pessoas que tentaram te colocar pra baixo com comentários desnecessários. Foda-se quem tentou destruir seu relacionamento. Foda-se quem achou que você não iria chegar a lugar algum. Sabe porque? Ninguém constrói um futuro com a cabeça no passado.✌🏼

Hoje o dia começou com um encontro entre o sol e a lua. Por um instante só, mas valeu a pena. Só veem a beleza do encontro aqueles que realmente conseguem enxergar. Através de um olhar apaixonado de dois corações que batem dentro de dois peitos a distância. Isso se torna tão lindo que até um simples café se torna algo inesquecível. Tanto pro sol e eu acho que pra lua também.

Tente imaginar uma noite sem a lua e as estrelas iluminando? Imagine o sol sem brilho? Tente pensar em uma rosa sem perfume? Assim é minha vida sem você... Como um dia sem sol, uma noite sem brilho e uma rosa sem perfume. Se você se nega a receber esse amor que se encontra em meu coração ele perde o sentido de existir.

como uma semente no jardim, como um lindo pôr-do-sol, foi assim que você surgiu... para encantar todos com apenas teu olhar emocionante, com o teu sorriso contagiante, com sua voz doce e com o seu jeito meigo ... pra mim você vale muito mais do que qualquer tesouro, você é uma bem precioso e sua amizade vale mais do que qualquer diamante. sempre fomos amigas des de criançinha e com o tempo nós fomos nos afastando fazendo amizades novas, mas depois de algum tempo notamos que não existe amizade maior que a nossa, podemos procurar em todo planeta, mas só nós mesmas nos entendemos e fazemos qualquer coisa uma pela outra. sua amizade é uma brilho sem fim pra mim, eu posso estar no escuro que te vejo, posso estar em outro fim de mundo que te sinto, posso estar longe ou perto que você sempre será minha melhor amiga, minha irmã! a irmã que "nunca" tive, que posso contar meus segredos sem medos, que me entende sempre e que compartilha até os piores momentos. ah mas a pior coisa que tem é te ver triste, mas prefiro estar do teu lado chorando junto contigo do que ficar longe sem a o menos saber como vai você. e até então se a gente se separasse a metade de mim estaria com você, eu não iria viver, eu iria lutar para te encontrar novamente nem que você estiver longe. ah e as nossa besteiras na hora do jantar, as nossas cuspidas de refrigerante de tanto rir, as nossas conversas até altas horas, e os nossos conselhos que nunca falharam.. aah como você é importa na minha vida, eu te amo muio muito MESMO que eu faria qualquer coisa por você! MINHA IRMÃ !

Se o sol é para todos, porque os humanos se esforçam em marcar diferenças? A chuva nos molha a todos e a lua ilumina a noite todos os dias. Será que a natureza não tem malícia, não compete, não tem nada a perder ou ganhar? Simplismente compartilha sua beleza e sua magia com quem é capaz de lhe dar valor e apreciar as coisas simples da vida, que são sempre as mais importantes.

Vou alem atrás das montanhas, onde o vento nasce, e o sol se acanha. Com a lua faço parceria, com as estrelas companheiras, no redoma de alegria, passa os dias, noites inteiras. Inspiração, realidade, imaginação, parcialidade, atração, maturidade, pegação, serenidade. A união da junção dos acontecimentos é o que se resume a vida, sentimentos compostos que juntos causam as mais diversas reações, a maior mistura do que é real e inverso. Nesse mundo paralelo onde nada é tudo e tudo é nada, do pouco que tenho perto do nada é muito, mas do muito meu pouco se torna nada, Flutuar, sentir, pensar, refletir. Faça das circunstancias monótonas e rotineiras da vida a verdadeira festa que é estar acordado. Após o fechar de olhos não a mais retorno, o caminho a se trilhar só poderá ser desvendado por você mesmo.

Nada é por acaso. Por acaso o acaso faria tudo tão perfeito como o nosso mundo? Sol para dar energia e iluminar o dia, lua para estrelas e sondar nosso descanço. Sem falar na obra mais bela de Deus, o ser humano. Nós não somos um acidente do acaso. Se existisse acaso, haveria de ter pelo menos alguma coisa fora do lugar ou sem lógica, mas não, tudo é perfeito!

Agora o tempo já passou, a tempestade enfim acabou, a rua já secou, fez sol lá fora. Aquela insônia já curei, do mal humor já melhorei, e a té me acostumei com a sua falta [...] Não tem remédio mesmo, eu quis você pra ficar, eu quis sumir, te esquecer, quis morrer, quis te ligar. Eu não queria, mas já levo a vida sem você! Hoje foi bom te encontrar, o tempo passou como está? Dificil foi, mas tudo bem, eu tambem tô sem ninguém! E só me restou o ciúme, não sei se por medo ou costume. Seja feliz, fica com Deus. Se der saudade me liga... Adeus !

A verdade é como o sol forte, que bate na nossa cara, nada a esconde por muito tempo, nuvens de mentiras não podem destruí-la, há momentos que desistimos de lutar por ela, mas o tempo certo tem piedade, ele pede ajuda do vento que, com sua misericórdia a sopra para direção certa, e no caminho ela é descoberta.

O mesmo sol que para alguns ofusca a visão é o mesmo que para outros é o motivo dos seus sorrisos. A mesma chuva que para alguns é a grande lastima do seu existir, para outros é um presente divido que esperava para sua colheita. As mesmas estrelas que para alguns são pontos brancos insignificantes no céu, são para outros grandes confidentes e testemunhas do seu amor. Enquanto o sol em todo amanhecer nos dá o mais incrível de todos os espetáculos, de um novo ressurgir da vida, a maioria ainda dorme mais um minutinho... A vida é um espetáculo único, sem ensaios, um palco sem fracassos, tudo é sucesso e aprendizado! Não existe tentativa, existe ação, um ato que muda uma circunstâncias, mesmo falha, não deixa de ser ato, ou seja, não foi uma tentativa. Risque "tentativa" do vocabulário e substitua por "esperança, ação, fé, garra, determinação, acordar cedo, vitória, sacrifício" e vera que chegará no resultado desejado. O sucesso é daqueles que mudaram alguma coisa, muitos sua maneira de pensar, se adaptaram já foi o passo suficiente para mudar toda a sua caminhada. Outros encontraram o sucesso respondendo uma simples pergunta, que lhe fizeram no passado: - O que quer ser quando crescer? - A criança cresceu, estudou, trabalhou e evoluiu, mas encontrou o sucesso quando chegou a resposta daquela simples pergunta... E você está vivendo a resposta daquela pergunta? Ainda não? Então saia da rotina e compre um livro, leia a constituição, leia a bíblia estude que é só por meio disso que conquistará tudo o que sonhar. Não ha sucesso sem esforço, aprendizado sem horas de leitura, experiência sem lágrimas, saudade sem amar, é fato!! Então tá esperando o que para ir viver?

"Amigos são como o sol, iluminando aqueles dias feios e cinzentos. Mas, quem podemos chamar de fato de amigo? Quem fala a verdade quando diz "tamujunto"? Não sabemos... eu só sei que o podemos fazer é deixar que as pessoas se mostrem como de fato são. Ao conhecermos mais de perto os seus defeitos, como reagiremos? Bem... podemos fechar os olhos para todas as imperfeições que vermos nos outros, pois, somos igualmente imperfeitos, e também deixamos a desejar em muitos momentos quando nos olham mais de perto, atentamente... Podemos nos frustrar com as pessoas, mas a vida sempre continuará... Talvez um dia caminhemos lado a lado novamente, por enquanto cada um está seguindo o seu caminho, e isso é bom, porque estamos enfim sobrevivendo as nossas estranhas manias, atitudes e inabilidades... Amanhã é outro dia, e provavelmente nos encontraremos mais maduros, menos "sensíveis" e "volúveis". Então, somente aquilo que for de verdade, renascerá e florescerá novamente... e, se tudo que vivemos até aqui não foi consistente o bastante para sobreviver as adversidades, tudo ficará apenas na memória, guardado pelo acervo dos largos abraços apertados, e das nossas mãos entrelaçadas em tantos e tantos momentos que choramos e sorrimos juntos..."

Com efeito, como no instante em que surge no céu a brilhante figura do sol, ou como quando, após um rígido inverno, retorna a primavera com suas doces aragens e vemos todas as coisas tomarem logo um novo aspecto, matizando-se de novas cores, contribuindo tudo para de certo modo rejuvenecer a natureza, assim também, logo que me vistes, transformastes inteiramente as vossas fisionomias. Bastou, pois, a minha simples presença para eu obter o que valentes oradores mal teriam podido conseguir com um longo e longamente meditado discurso: expulsar a tristeza de vossa alma.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.