Texto sobre Sol
" Um dia sonhei que as flores haviam perdido seu perfume....que o sol havia perdido seu calor...e o coração toda tua força, mais em todos estes dias acordei sem medo pois você estava ao meu lado... me bastava o seu perfume para ser feliz...me bastava o calor de seus braços para acolher meu mundo....meu coração tinha o ritmo de nosso amor...a unica duvida que tenho... é se tudo se resume a você, ou se você se resume a tudo"
Me sinto como se depois de um dia lindo de sol,uma tempestade caisse sobre mim.Trazendo coisas que me deixaram péssima,um ar úmido em mim,parece lágrimas,querendo soltar das órbitas que lhe deram vidas.Alegrias e tristezas derepente não mais juntas,só há tristeza sobre mim.E a alegria?não sei por onde anda talvez tenha se exvaindo em sangue com essa minha dor acumulada em meu interior,são nuvens negras paradas em minha direção,esperando meu pequeno gesto para me alcançar e tomar-me para si,sem medo,sem receios,sem tabus de deixar angústia em meu corpo.Misturado em meu sangue,por minhas veias corre livremente a aflição,a desengano,o a Deus não dado,as esperanças perdidas,os arrependimentos de não ter feito tudo que deveria ou quem sabe ter feito mas não bom o bastante para ser eternisado,para ter ficado na memoria e não na dor percorrida por veias introduzidas em mim para me fazer viver,porém hoje não mais são vida,morte na certa.
O ser humano nunca sabe o que realmente quer. Quando tá muito sol desejam a chuva. Quando vem muita chuva desejam o sol. Quando estão namorando querem ficar solteiros. Quando estão solteiros querem namorar. Trocamos de idéia de cinco em cinco minutos e ainda tem pessoas que dizem que sua maior qualidade é ser decidida. Particularmente, nunca achei e nem vou achar alguém assim, decidida.
"E por entre as campinas, há o Sol, que esquenta, que cega os olhos de muitos que não querem entender a verdade, nesses mesmos campos meu corpo repousa, entre as flores que cobrem tudo ao meu redor, só consigo ver o céu e seu infinito, nesse instânte o sono chega, e sonho com o principe encantado, e o amor mais puro que pode haver, a uma tempestade, após os trovões e a ventania , o sol volta a seu lugar, os passarinhos a cantarolar e você está de volta, ao meu lado, como quem descobre pela primeira vez o caminho certo, de-me tuas mãos eu lhe mostarei a verdadeira felicidade aquela que tive sempre de presente para lhe dar, mas não havia descoberto, tive de passar por todo esse vendaval para descobrir, a pureza que existe nesse sentimento, que sempre foi teu, desde que Deus planejou a minha vida, eu estava destinada a te amar por uma vida inteira ."
Hoje eu sonhei contigo , fiquei perdido no sonho , teu sorriso era o sol que me guiava até você , seu olhar seguia-me , a cada passo caia uma lagrima de tristeza por não esta aqui do meu lado , é muito ruim saber que teu coração não é meu , que o seu sorriso não é mas oque me alegra , mas pelo menos teu ar eu nunca vou perde , porque se eu perde nao vou ter mas motivos de viver
Quando viajei o mar , o ceu , a areia , o sol , as nuvens e tudo me lembrava voce , andando pela areia achei uma estrela e puis teu nome nela , conversei com ela e de um certo jeito me respondia , no fim de tarde , eu me dei conta estava anoitecendo e me lembrei daquelas noites que saiamos e ficavamos abraçados olhando as estrelas , te apelidei de lua pois seu brilho era enorme , e encantava todos que passavam , seus olhos me lembra as estrelas pos eles estavam sempre brilhando , quando voutei eu vi que tudo nao passava de um sonho , mas posso dizer qe foi o melhor , mesmo sendo uma estrela do mar voce estava la , do meu lado voce nao pode ta mas pelo menos com voce eu posso sonhar e ver a vida que eu sempre quis lhe da
Um vento gelado me toca, mas o sol nunca esteve tão forte. Hoje ele brilha por mim. Esbanjo reflexos. O que ontem era chuva, hoje é noite estrelada. Tudo há de se acertar. O mundo gira, colocando tudo em seu lugar. Aqui estou, na ânsia busca de me encontrar, de te achar, de nos juntar! Hoje estou radiante. É que amanha é dia de ser feliz, dia de ser amor, dia de ser aprendiz, dia de ser doutor. Conto cada minuto, cada segundo, uma regressividade que nao tem fim. ”Mas o relógio tá de mal comigo.” E eu fico por aqui, nessa ansiedade louca de ver-nos sorrir! Me recolho em meu interior, é hora de faxinar, jogar tudo de ruim fora e guardar o que há de melhor pra vocês, porque sem vocês, eu nao sou nada, nao sou ninguém. ”Porque metade de mim é amor, e a outra também”!!!
É tudo tão estranho e bonito ao mesmo tempo, é incrível a forma que o sol nasce nos trazendo à esperança de algo bom, mas é decepcionante como ele vai embora levando mais um dia que se perdeu em meio ao vão da existência. É linda a chegada da Lua que liberta todo um romance no ar, é impressionante a forma que eu adormeço ao luar com a lembrança de seus beijos e a certeza que no próximo amanhecer estarei lutando por você, mais uma vez...
Teu sorriso é como se não houvesse problemas, é como se uma rajada de sol invadisse o meu olhar , por trás dos teus olhos guarda a mais bela das flores e o mais puro segredo do amor , nos teus lábios é onde encontro a chave para todas as dúvidas, é como se representasse a mais pura razão de amar, e que não sejamos perfeitos mas sim completos !
Hoje eu não vi o sol. Se escondeu antes que eu pudesse observá-lo, e na janela, entre o cinza dos prédios e as árvores, só poucos raios clareando o que eu chamo de mundo, inexistente na ausência da luz. Não somos nada, nem há como tentar ser, se inventamos luz artificial pelo medo que é permanecer no escuro. Há quem diga ser isso perturbação infantil, e erra. Queria saber como seria alguns dias se não houvesse o sol nem a lua, e as estrelas se escondessem de nossa presença de tal maneira que não houvesse distinção de espaço, cores. A energia humana falhasse e todos os esforços de produzi-la dessem em nada, tudo escuridão, escuro. Não voltaríamos a ser crianças, somente nós mesmos perdidos ao desespero e inutilidade, abraçando a incerteza do que nos reserva o próximo passo, a dúvida em redescobrir caminhos já gastados, mas nunca antes trilhados de olhos fechados.
Hoje, me encontrei com Deus, Ele veio até mim através da chuva, do vento e depois do sol. Hoje, me sinto um ser que encontrou uma explicação melhor para o viver bem. Aprendi com Ele que somos todos aprendizes e filhos, não importa a idade que tivermos,seremos sempre filhos. Filhos que estão sob a mira do Pai que nunca nos deixa sós. Estamos constantemente sendo observados e nossas ações aplaudidas por Aquele que tudo vê. Hoje, tenho orgulho de ser filha Dele, pois hoje eu sei quem sou!07/02/10
Quando o sol se põe e eu vejo a primeira estrela despontando no céu, sinto-me assumindo poderes para alcançar o impossível. A escuridão da noite, quando assume a minha alma, faz de mim um ser capaz de ser tudo ao mesmo tempo numa pessoa só. Não sei dizer que química é essa, capaz de transformar um homem tão comum quanto eu, num ser inefável a ponto de se perder em si mesmo. A noite não me assusta e não me explica. A noite, simplesmente, me excita".
O seu beijo é doce como o chocolate, e aquece como o sol. Sua pele é quente e suave, que ao encontro da minha pele fria e ferida, torna-a quente. Do seu lado eu vejo as estrelas muito mais perto, só do teu lado eu sinto segurança e proteção. Você é um anjo que caiu dos céus para acolher um pobre demônio que foi expulso do inferno.
A vida então, perdeu a graça, o sol a muito tempo não brilha mais como brilhava, as rosas não tem mais o aroma suave como tinha antes. Um coração rude e uma mente crivada de pensamentos ruins, toma lugar de um coração que ja amou e deu muita alegria, a mente fria toma lugar de uma mente que ja foi muito fértil, que pensava alto e pra frente. A regreção começou a fazer parte desse alma abalada, junto, uma vasta dose de rejeição. Viver se tornou uma tarefa constante, o sorriso se tornou um escudo, e o silêncio a melhor arma. Em uma vida pacata e simples o amor da espaço ao sofrimento, a solidão beira sorrateiramente, e, por fim, o adeus se torna o pensamento mais limpo de um corpo e alma imundos de sofrimento.
O sol nascia e os galos cantavam ao longe um "cocoricó" digno de aplausos, como uma sinfonia em uma orquestra às seis da manhã de um sábado. O dia nascia, eu tinha passado a noite em claro, no entanto, nunca estive tão acordada em toda minha vida e isso me chegava à consciência de um modo doce e misterioso. Sentei no sofá e fiquei olhando as flores do Ipê caírem e de repente percebi como o perfume dele ainda estava impregnado em minha pele e ele era como o paraíso, tanto que se me concentrasse até ouvia "The Cure" cantando: " You, soft and only, you lost and lonely, you, just like heaven"...
ninguém viu suas lágrimas enquanto desabava escondida no debruçar da noite. ninguém ouviu seus soluços, após uma partida vagarosa de dores que sempre ocultou. ninguém enxergou suas mazelas detrás dos sorrisos que você mostrou. ninguém, além de você mesma, portanto, respeite seu caos. cada pedaço que reconstruiu e edificou quem você é. sua resiliência diz muito mais sobre você que qualquer opinião.
Para encararmos dias tenebrosos de angústia e dor temos que depender de nós mesmos sem procurar soluções prontas de terapias com alucinógenos que só entorpecem os problemas mantendo os adormecidos temporariamente despertando mais dor, busque no seu ser o espírito de luz que irradia na alma o despertar da paz interior, tenha um olhar desenvolvido para enxergar à verdade encarando com coragem os fatos que te chateiam tendo o devido cuidado com mundo externo que traz a vida os vícios nos hábitos das ilusões fantasiosas que perturbam com mentiras contadas à nos decepcionar gerando ainda mais sofrimento e tristeza, condicione se a tudo isso com à busca do equilíbrio saudável meditando com silêncio, esvaziando a mente dos pensamentos inusitados que te consomem sentindo na dor sofrida o crescimento espiritual que vai libertar seus instintos mais puros de coração, bloqueando as ilusões e frustrações que nos jogam em um buraco sem fundo de agonia, somente assim aprendemos que o não nos pertence não capacita à crescermos e a livrarmos desses males que nos atinge.
Que esta manhã, onde o sol resolveu dormir mais um pouquinho, façamos dessa solene ternura que a natureza nos oferece, um momento especial de amor, companheirismo e apaixonarmos por nós mesmos, valorizando cada tijolinho na perfeição da construção do Universo. A perpetuação da mudança na natureza, sem mudar a sua essência, faz a magia da sua grandiosidade. DEUS!
O sol se pôs a noite cai,foi mais um dia que passou, e com ele o nunca mais, só a lembrança que restou. Quando penso no tempo Relembro amores que vieram e se foram, a saudade maltrata acelera o coração. As vezes na calada da noite, em meio aos meus malucos pensamentos, me bate uma vontade de ligar só pra ouvir sua voz ou de mandar um boa noite: Seria só, um sinal de vida, só pra você saber que eu to aqui, quando o mundo te jogar no chão, me peça um colo ! Eu estarei aqui por você quando ninguém mais quiser te ouvir, eu estarei aqui! Eu não vou embora, diga o que disser, mas eu vou ficar! Se o mundo te fizer chorar eu estou aqui me chame não prometo te fazer sorrir mais posso chorar com você. às vezes fico distante os caminhos se transformam. So não posso me perder de você este seria o meu fim. Boa noite
" Que a vida não seja como a cera, que se derrete no calor do sol, que da mesma forma não venha si entregar no calor da tentação que o pecado pode aquecer o seu coração por um momento, mais logo sentirá o maior frio de inverno em sua alma, pois, não foi aquecida pelo amor a santidade."