Texto sobre Sol
Ainda acredito no bom trato com as pessoas, ainda acredito que um por-do-sol vale mais do que uma bebedeira descontrolada, que tomar banho de chuva com quem se ama faz bem a saúde, que um poeta vale mais que dez funkeiros, que o amor de Deus é maior do que a religião, que a fé move montanhas e que o mar vermelho realmente abriu, que não existe amigo falso, porque o que é falso jamais seria amigo, que as pessoas não precisam ser julgadas e sim amadas, que dinheiro não é tudo na vida, que o silêncio também é uma resposta, que perder as vezes trás lucro e que respeito não é vergonhoso, que quando eu menos mereço é o momento que eu mais preciso, que ser você mesmo não fica fora de moda.
Existem pessoas que são como o Sol: grande, e responsável por uma luz infinita, que nunca apaga. A luz que brilha de noite e de dia. Sim, a Lua só brilha porque o Sol reflete nela. Outras pessoas são como a Lua, só brilha se houver o Sol, só brilha se espalhando na luz dos outros. Enquanto tem gente lutando para brilhar, outras fazem questão de ser apenas referência.
Vou dizer te levo em meu coração e eu presciso sempre ter por perto esse seu olhar q me trz o sol com seus beijos posso ser ste imortal estamos juntos nada pode nunca me fazer chorar nem me machucar em meu corpo,em minha alma eu te quero Baby vc é como um anjo pra mim te amo vem comg pra ser feliz eu sei eternamente vai ser assim vc é o melhor pra mim
Era domingo de manhã, o sol já não brilhava como antes e aquela mesma pergunta vinha na mente: o que aconteceu? Tudo era solidão. Não havia felicidade e carisma nos rostos das pessoas, poderia sim perceber a mudança. Era uma nostalgia imensa, todas as pessoas estavam sentindo aquilo, naquele mesmo momento. Algo sobrenatural e incerto, sem duvidas. O que havia acontecido, era uma incógnita nenhuma pessoa conseguiria ao certo explicar. Falta de esperança, talvez? Só se sabia que era falta de alguma coisa. Que ninguém conseguia explicar, e não conseguirá, jamais.
No espaço entre um pôr-do-sol e um amanhecer há de nos caber lembrar-se do passado e imaginar um futuro improvável, sob um céu azul, meio cinza. Cabe-nos deitar no manto das estrelas e sonhar coisas lindas, dessas que nos roubam sorrisos meio bobos, mais sinceros. E ser feliz, eternamente feliz, mesmo que por algumas horas....
Hoje a luz do sol me acordou, levantei bem disposto.. Parecia esta indo tudo normal, um dia cheio de cor, mais de repente senti uma brisa diferente, o corpo pesou e dentro de mim só o vazio ficou. Bateu a vontade de me isolar, deitar. Ou diferente disso tudo ter você aqui comigo e voltar a mudar todo o rumo do dia que mudou sem permissão.
O Sol nasce e se põe, a flor mais bela e delicada murcha e se acaba, mas o homem, não, este não nasceu para ter fim, este não, seu fim não existe quando este deixa eternizado a marca do amor, bondade e fé, acreditando e trilhando o caminho da espiritualidade, e Deus ira eternizar o seu amor em nós...
Ao caminhar pelas ruas do meu mundo, vejo a primavera em todos os cantos, vejo o sol acariciar cada pétala de rosas do meu destino, vejo a alegria transbordando pelos cantos de cada vértice. Vejo o amor em verso e prosa do poema de minha vida. Você, sim você é o responsável pelo meu sorriso solto, da alegria contagiante, do amor que simplesmente dedico a cada pessoa que ao meu redor esbarra. Por isso eu digo com todas as letras. Você é o responsável por tudo isso. Você é o culpado. Meu grande e eterno amor.
Todo dia a gente vê o sol e esquece de agradecer, e quem não vê escuta o som do mar tinindo... As estrelas colorindo o céu e a Lua vem pra iluminar, como explicar o ar surgindo? Para de ficar ai sentado reclamando, viva o seu presente que o futuro ta chegando! Qual é a parada? Deixa de mancada! Diga pra si mesmo o que você é capaz, se a felicidade não ta vindo vai atrás! Pra ser feliz, pra ser feliz... Briiiinda! Jogue os braços pro alto com a gente e vem comemorar a vida é tão bela essa atmosfera pra quem sabe amar. Briiiiinda! Mesmo que sem motivos, brinda o seu respirar. A vida é pra ser vivida e a gente precisa sonhar...
Assim como o sol não deixa de brilhar para alguém em algum lugar do mundo, assim também seja o amor na sua vida para com os outros. Que ele nunca deixe de brilhar no coração de alguém que esteja próximo a você. O amor, por mais difícil que seja, ainda é, umas das poucas coisas que valem a pena.
Jogue no olho o reflexo do sol, ponha na boca palavras do véu lua, tenha no ouvido sons como o do mar, e no nariz permita que o cheiro do vento verde que sopra do norte entre sem obstrução, logo após isso virá uma sensação de liberdade e felicidade, abrace tudo isso e grite ao mundo o quanto é bom viver e ser você
amor como o sol nasce no horizonte o meu amor por você aumenta dia após dia. paixão o que eu quero dizer,é que você chegou na minha vida entrou e ficou fazendo parte dela. amor eu e você nos tornamos um só, duas almas em um só corpo, pois o nosso amor é tão imenso que chega a ser invejado por aqueles que nunca conhecerão um amor de verdade. pois seriam aqueles que nunca amarão ou forão amados por alguem nessa vida e nunca conhecerão a força de um grande e verdadeiro amor.de sua amada e esposa: shirley Dayanna
Haverá sempre de aparecer o sol, mesmo que ás lágrimas insista em atrapalhar, haverá sempre um no dia mesmo que não queira acordar. A vida não é só sonho e ilusão, a vida é realidade, decisão. Por que deixou pra manhã o que poderia ter feito hoje ? Amanhã é talvez, quem sabe, vamos ver, sei lá, mais ou menos, vou pensar...decidiu ? Que pena perdeu a chance de ser feliz.
O vento se acalmou. A chuva se foi. Se for com o brilho do sol na sua pele e foi nesse instante em que eu cruzei com você. Foi no seu olhar que voltei a nascer. Desde os seus braços, tudo ao redor, se vê diferente, você muda a cor. Em cada canto do meu coração preciso de você. Um pouco de você já é o suficiente para eu acordar da realidade porque nada se aproxima ao que você me dá: um pouco de mim. Se deixe levar, sem pensar, sem olhar que há o mundo atrás. É fácil dizer quando é verdade. Você abre meu céu e me ensina a amar, você trouxe a lua para a beira do mar, você moveu meu chão como ninguém mais.
O Sol, era o Sol. Pensou a garota. A segundos atrás lhe perguntaram o que mais lhe agradava no mundo. No exato momento, não tinha resposta, na verdade até tinha, era ele. Ele era a coisa que ela mais gostava no mundo. Mas não poderia responder isso, iria estragar tudo. Até que ela pensou no Sol, era o Sol, tinha que falar o Sol. Afinal ele provocava as mesmas sensações que ele nela. Provocava o calor que sempre se espalhava pelo seu corpo quando estava por perto, a deixava mais feliz que tudo quando aparecia, era belo, sim belo mas não se precisava olhar para ele por horas para entender sua beleza ela era bem clara, assim como ele o sol lhe dava conforto e segurança, lhe dava paz, ele era como o Sol passava a maior parte do tempo ao lado dela como seu melhor amigo, mas mesmo assim quando a noite vai chegando, o vazio vem junto, o calor vai embora, a distancia aumenta e o sentimento de falta se instala no corpo. Ele definitivamente era Sol, o sou dela. O que a mantinha viva, e ela estava prestes a tentar provar isso a ele.
E aí a chuva parou. Tranquilidade, porque depois da tempestade sempre vem a calmaria e o sol já está voltando a brilhar. Estou feliz por saber que as coisas estão mudando, um pouco confusa também. Não consigo enxergar nem ao menos entender. Mas eu nunca entendi nada só que eu te amava e agora nem isso eu entendo mais. Não tenho certeza do meus sentimentos ... mas estou feliz. É como se eu tivesse me libertado, não sei explicar. Não que agora eu não te queira mais, não que agora eu não te ame mais .. eu só aprendi a te querer menos, a te amar menos. Na verdade, eu continuo te esperando e se você vir eu vou ficar feliz. E se você não vir eu também vou ficar feliz ... porque a chuva além de lavar a terra ela ajuda a fertiliza-la. Olha ai que coisa boa, agora sou uma terra limpa e fértil a espera de um novo plantio.
...e a vida é assim mesmo, um dia de chuva o outro de sol, um dia na praia e o outro enrolado no lençol. Um dia de amor o outro de guerra. Um dia te desejo e no outro? Te jogo pela janela. A vida passa e nunca entendemos essa metamorfose, essas mudanças, na verdade são poucos os que entendem o mistério da vida, mas o bom mesmo e não entender, é se surpreender. Atos inexplicados, pessoas inesquecíveis e dias eternizados, é a vida... Por isso não desista, quem sabe você não se surpreenderá amanhã?
Levante as mãos ao sol e peça liberdade para sentir, viver, ouvir sem preceitos, agir sem preconceito e acreditar pelo simples fato de acreditar. Ignore os pessimistas e diga o restrito e necessário, menos é sempre mais. Mova seu corpo para a direita e bruscamente para a esquerda, faça o seu próprio ritmo e saia do óbvio. Ande sobre as ruas e caia sobre novos obstáculos, deixe a rotina enlouquecer querendo te cessar. Chore lágrimas sinceras e cante a sua canção preferida sempre que a paciência lhe faltar, transporte-se para dentro de si quando a saudade bater e o desespero atingir seu ócio. Procure a paz nos animais, objetos e vegetais, exceto em pessoas, essas são inferno e corrosão, seja puro. Destrua sua moradia a qual crê que lhe protege e refaça tudo novamente e verás que sobrará peças no encaixe, que agora sua base sustentará sem tais, sem precisar, há muitas coisas e detalhes desnecessários, abstenha-se. Recicle-se, e beije seus pais e amores, sem nenhuma certeza do que será amanhã e depois de amanhã e o ano que vem. O real e paupável é o hoje, o agora. Nada de projetos, apenas projete-se sobre o mundo e divirta-se.
"O sol deveria ser o verdadeiro símbolo do amor, pois o coração muitas vezes pode falhar em uma batida, mas o sol nunca é falho em clarear os dias. E se você pensar que o sol pode falhar em um eclipse, eu te digo amigo, é muito melhor um eclipse escurecer o dia temporariamente e você souber que logo logo tudo voltará a ser claro, do que a treva da solidão que pode angustiar o seu coração por longos períodos"
Céu azul. O Sol querendo transparecer ao meio das nuvens brancas. Areia escaldante. Mar agitado. Pessoas correm de um lado para o outro para não queimar seus pés. Crianças brincam no razo do mar. Casais passam abraçados a minha frente. Fico com saudades do meu amor que aqui não está. Sinto o sol queimar, porém ele custa a me deixar marcas. Mulheres de todas as idades com o bubum para cima para pegar uma corzinha. Os Homens dentro da água batendo papo furado. Alguns vovôs e vovós jogam frescobol. Outros lêem livros enquanto esperam a sol se pôr. Final da tarde, as famílias pegam suas coisas, desarmam seus guarda-sois, fecham suas caixas de isopor, chamam as crianças para lavarem os pés, e vão para casa. Todos começam a deixar a praia vazia. A areia passa a esfriar, e o mar a se acalmar. Ali fica um Deserto frio, a espera de um novo inferno tropical chegar pela manhã.