Texto sobre Sol
“Sempre que amanhece, e o sol toca meu rosto com uma luz que irradia meu coração, tenho a oportunidade de mostrar que nada na minha vida é em vão, nesse novo amanhecer posso mudar o que ontem não pude perceber, que por menor que seja um momento que deixei de viver, ele não voltara, e o que me resta é esperar outra chance pra recomeçar "
Elas abdicaram do direito ao tempo. Elas abriram mão da parte que lhes cabe do sol que brilha pra todos. O que era pra ser movimento tornou-se marasmo e paralisia. De fato, elas não estão nem vivas e nem mortas. Na verdade, por medo, por acomodação ou por desencanto, certas pessoas simplesmente deixaram de existir.
O sol me guia até o teu coração mais de repente o calor se transforma em um frio do qual eu desconheço por que você é assim, por que você me trata assim com tanta frieza cadê aquele carinho, cadê aquele calor, juntos para sempre era o que você dizia, queria de volta aquele pelo o qual me apaixonei um dia, aquele com quem fiz planos, Mais sei que o perdi, sem perceber, em um momento nessa historia os nossos caminhos seguirão caminhos diferentes, agora é cada qual trilhar um rumo diferente, mais quem sabe isso tudo não muda um dia e a gente se encontre novamente e continuamos a nos entender e quem sabe assim da um novo final para essa nossa historia.
E mesmo que todos se vão, eu sei que você permanecerá, lembra quando te apelidei de meu sol? Por isso mesmo, mesmo que as nuvens te tampem para trazer chuva, você continuará lá, olhando por mim. E se isso não for suficiente, vou mantendo você aqui, dentro de mim, cada vez mais trancado, cada vez mais meu, que nem você saberá da sua existencia tão minha.
* O meu amor por você é maior que a vida...e me faz ir dormir com o por do sol...e me faz renascer com a luz da manhã e me faz descobrir que é lindo muito, muito lindo te ver sorrir.....Que amor é esse que se move aqui dentro de mim que me alcançou com perdão e intensamente me atraiu.. impossível estar distante desse amor que me cerca ...Eu amo ..Eu amo...Eu amo como eu te amo ...te amar Mozâo !
Me lembro, do dia em que você apareceu na minha vida, era uma bela manha de sol, primeiro dia de aula, na aula de português a professora mandou fazer um desenho com o que você gostava, e você fez uma clave de sol e disse que gostava de rock, depois daquele dia não tive mais sossego, comecei ama-lá e nunca mais consegui amar ninguém, mas, você nunca me enxergou, nunca me notou, nunca percebeu todo meu amor por você, mais agora acabou para mim pois, um amor você encontrou, e só quero ve-lá feliz.
Eu sei de muita coisa que, o ser que se chama humano não sabe, vejo todos os dias, o sol nascer e se por, vejo as quatro fazes da lua, passo pelos quatro elementos, sinto os quatro climas. E a única coisa que, não sei por amar demais, é saber quando a ruindade do ser humano, irá me afetar, além de pré sentir, por isso fico sempre em observação, no meu silêncio esperando o retorno da vida.
Não tem jeito, o sol aparece e mais uma vez você precisa levantar e aceitar tudo o que o você menos deseja, a desilusão, a solidão e um desgosto que de tão grande chega a ser bizarro. E enfim, o jeito é seguir, ou pelo menos, mesmo que de um modo incompleto procurar ficar bem… aí vem o pior, vem o que mais arrasta sua vontade de que as coisas mudem… as lembranças. Aquelas de todos os momentos bons, porque os ruins parece que nem mesmo existiram. Agora eu já nem digo que preciso que Deus me ajude, porque talvez até ele me diga pra ficar e lutar pelo que eu já quero desistir, posso pedir ajuda a única coisa que pode realmente me tirar da cabeça essa confusão, o tempo… “Descobrir a insuportável e delicada memória que teve um fim, não um final feliz. Ainda que a dor arrebente, ainda é melhor assim”.
"Dia desses, na praia, barriga para o sol, olhos fechados, barulho do mar embalando os pensamentos, lembrei da frase sábia que diz "o fruto bom dá no tempo". Como acredito no invisível, achei que foi um sinal, uma resposta da Deusa do mar para as inquietações no meu coração. Achei bonito. É bonito não é?"
A lua refletiu os raios do sol sobre nossa paixão....E recebi a sua atenção....Hoje sou o homem mais feliz....Pois o meu amor diz....Te concedo uma constelação....Só pelo seu coração....As estrelas me fizeram uma revelação....Eu conquistei o seu coração....Meu amor....Construo o caminho do sentimento....E te mostro o meu pensamento....
E quando eu fico perto de toda a positividade o sol invade meu olhar, sinto tudo mais leve e a brisa se propaga pelo ar. E quando a gravidade não mais nos impede de voar escuta o que diz a sua alma,leve a vida com um pouco mais de calma,deixe que o instinto mais puro,te mostre o caminho. Quem tem fé sabe que não está sozinho,ponha fé no seu caminho e sem perder o ritimo, sem humilhar ninguém, é assim que eu quero ser, sim, uma pessoa melhor. Não melhor do que ninguém, mas o melhor que eu puder ser.
Num belo dia a vontade de partir pra outra. Zarpar. Pular fora. Deixar a luz do sol entrar. Meditar. Levitar. Pirar. Isolar-se,soltar-se,desapegar-se. Tomar banho de cachoeira,viver cinco meses por aí,plantando e colhendo o alimento. A vida é uma viagem. Quero levar o mundo na mochila. Abrir a porta, sair sem destino,deixar a imaginação ou o acaso cuidar do trageto. Tudo pode acontecer e tudo pode ser aceito,pois a vida real não faz muito sentido mesmo. Mirar impossibilidades. Não importa se vou para Dakota do Sul ou para o meio do nada. Só sei que irei; celebrando a solidão dos rochedos,os verdes vales do fim do mundo.. E quer saber de mais uma coisa? O poder do meu pensamento move montanhas, não quero ser envenenada pela sociedade. Quero somente a paz e o que mais me fizer feliz,sem regras nem obrigações,só felicidade e uma mochila nas costas.
O tempo estava ruim. O dia estava escuro, o sol tentava aparecer mas nunca conseguia. A chuva caia e parecia que nunca teria fim. O vento praticamente gritava por socorro. Mas o dia não era ruim. Era o dia da verdade. O dia que tudo que era real aparecia, que ninguém se escondia. Era o dia em que todos juntos formavam uma coisa só. Era o dia, que eu sentava e pensava. Era o dia em que eu não existia para ninguém. Mas foi o único de muitos no qual eu finalmente me senti viva. Sentia minha própria presença e eu não me incomodava com ela pela primeira vez na vida, foi o dia no qual eu não precisei de ninguém e que só era dependente do que a vida tinha a me oferecer. Eu esqueci de tudo. Eu também havia lembrado de tudo. De tudo que me fazia bem, e já me fez alguma vez. Foi um dia de nostalgia, um dia no qual não houve arrependimentos, foi um dia no qual o tempo estava ruim, um dia que a chuva parecia ser eterna e o vento gritava por socorro... E por mais que tudo parece errado, eu tinha certeza que pelo menos dessa vez, estava tudo certo para mim.
Eu não posso me fechar, eu sei que no final de tudo a felicidade brilhará como o sol ardente em dias ensolarados, no final do túnel. Eu vou fechar os olhos e abrir os braços e, irei repetir intensamente em voz alta, a frase de Fernando pessoa: - "Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida." Completarei dizendo: - "E hoje eu entendo e admiro a vida, pois com ela eu aprendi a viver."
O mundo gira em torno de si mesmo, em torno do sol, o tempo passa, os ponteiros do relógio giram e mais uma hora passa. Pensamentos, desejos, metas, você se atrasa, um dia a mais é o bastante para que tudo se desfaça. É mudança contínua, hoje o que é contagiante, amanhã desanima, não se sabe mais o que te fascina. O sorriso da menina ao participar da felicidade, no domingo se toca que o que fez foi desvantagem. São ações, contradições, palavrões, rótulos que saem dos padrões, a sociedade que te julga e não te entende, não sabe o que se passa na mente de um adolescente. Segue em frente, sem saber no que vai dar, mais cedo ou mais tarde essa vida acaba, não tem problema em arriscar.
Se o brilho das estrelas se apagassem, se o sol não se pusesse pelas manhãs, se a lua não pudesse mais iluminar a todos nós, e só você pudesse mudar isso. O que você faria? Às vezes tentamos encontrar um refúgio para nossas magóas ignorando aquele que está ao seu lado, e na maioria das vezes não pensamos que fazendo isso, estamos ignorando a si próprio. Se uma planta não pudesse mais brotar, se todos animais forem extintos, e só você pudesse mudar isso. O que você faria? O termo ”se” é o que faz você pensar e muitas vezes errar em sua decisão. Então deixe que suas preocupações interfira no seu dia-a-dia, pois você pode perder aquilo de mais precioso ou até mesmo mais raro, que está em torno de você. Não tente fazer do seu jeito, tente fazer do jeito que seja melhor para os dois. Mais uma pergunta: - E se você ainda tivesse mais uma chance. Será que você faria diferente? Ou deixaria tudo como está?
[...] E depois de uma noite melancólica e demorada, o brilho do sol veio me acordar, 06h10min da manhã se não me engano, acordei, e logo fui me deparando com uma dessas verdades que a gente tem que tomar na cara assim tipo como um soco bem forte mesmo. Fui me levantando aos poucos, pus a cara na janela que fica do lado do quintal, até que o dia estava lindo, mas, uma coisa me chamou atenção, era uma manhã um tanto quanto diferente, pássaros cantado, voando pra lá e pra cá, aquele vento de paz, o que eu não sabia é que, nessa mesma manhã entraria o Outono e essa consciência pesada que me tirava todo o ânimo pra aproveitar o dia. Pesada de que? Eu fiz tudo que podia tudo o que poderia ser feito e nessa luta diária de me importar mais com os outros do que comigo eu não percebia que todos os dias essa manhã tão linda existia e eu não via.
[...] Eu te prometo que todos os dias o sol brilhará pra nós mesmo que amanheça chovendo, te prometo que irei te aquecer em todas as noites frias, te prometo que estarei lá junto com você, te prometo que quando você chorar eu estarei perto pra enxugar suas lágrimas, te prometo que farei tudo pra arrancar um sorriso teu, te prometo que todos os dias renovarei o nosso amor, te prometo tanta mais tanta felicidade, só não te prometo uma coisa, aquilo que eu não posso cumprir.
"...E de repente, seu sorriso mais belo, se transformou em raios de Sol e Lua, que serpenteia as brechas da janela e tocam minha face às manhãs, acendendo( talvez não) a esperança de chama verde e vã, cuja ilusão que caroneia o sonho do fim das dores e dos medos, a cada novo amanhecer, a cada novo alvorecer. "
Em dias que tomamos decisões importantes tudo parece diferente, o gosto da comida,o sol, as horas...tudo...! O pior de tudo são as duvidas... E por mais que as pessoas deem conselhos, parece que as palavras entram por um ouvido e saem pelo outro... O bom é saber que dias assim não são pra sempre, e que cedo ou tarde irá passar e que a alegria voltará a sorrir novamente...