Texto sobre Sol
Amo a vida.Os dias de sol também os chuvosos, as noites frias, as palavras doces e as amargas , os abraços calorosos. As mãos que acariciam o corpo ardente de desejo. A boa música, uma boa história, os versos íntimos, os irmãos de sangue.Os amigos que como irmãos são e de tudo o que é - pela vida - permitido descobrir..."
Um sorriso é como um raio de sol que mesmo ao encontrar em seu caminho uma porta fechada, sempre acha um buraquinho para passar e iluminar os cantinhos tristes da vida onde a escuridão se instalou. E num lugar escuro, qualquer fiozinho de luz que surge já é suficiente para enxergar e achar algum pedacinho de alegria escondidinho que ao ser iluminado se expande até se transformar em felicidade.
A felicidade começa na solidão: uma taça que se deixa encher com a alegria que transborda do sol. Mas vem o tempo quando a taça se enche. Ela não mais pode conter aquilo que recebe. Deseja transbordar. Acontece assim com a abelha que não mais consegue segurar em si o mel que ajuntou; acontece com o seio, turgido de leite, que precisa da boca da criança que o esvazie. A felicidade solitária é dolorosa.
É incrível como o amanhecer tem um poder substancial em minha existência. Toda vez que o Sol clareia o dia me acordando, sinto que tudo pode ser diferente, seja nos detalhes ou num todo. Para pessoas como eu que atravessam as horas numa sede louca pra encontrar razões , seria um erro viver aqui sem essas injeções diárias de esperanças...
Alguém disse: Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva... é verdade, Ele nunca nos prometeu nada... ELE NOS DEU! Força para vencermos dia apos dia e superar nossas dificuldades, fé para acreditar no impossivel, paciencia para esperar e compreender que nem tudo acontece no nosso tempo, mas no d' Ele, perseverança para percorrermos a estrada sinuosa, esperança de que dias ruins existem para os bons valerem a pena, otimismo para as horas em que tudo parecer escuro e o principal: um coração generoso, disposto a obedecer e a regenerar-se diante das aflições e angústias da vida.
..já era tarde, não mais havia sol,..só o sereno da madruga e um amontoado de seresteiros anarquistas .E no meio do zuco,zuco ..a vaca prateada tornou-se em um prato de vaca atolada..cuidado com o mourão...ele está dançando no meio da estrada sinuosa..2 pra lá 2 pra cá..pissssssssss...faz silencio ai..!!!..vão acordar o anão que tem as estrelas como coberta..pisa fundo, sente a lata e a cidade se aproxima...vejo luzes dentro d'agua...uma fonte de complexas energias que outrora era um jardim...e o barulho continua e o tronco do carvalho não resiste a street dance no bar do peixe de dentes finos...sua balburdia vai até o dia raiar...e cair a coberta...
Existem dois tipos de pessoas: As pessoas-sol e as pessoas-nuvens. As pessoas-sol são aquelas que nasceram para brilhar, são pessoas iluminadas que mesmo vindo à escuridão da noite e escondendo o seu brilho, elas sabem que no outro dia voltarão mais radiantes, são pessoas que trazem alegria, que causam felicidade onde é que estejam. As pessoas-nuvens são aquelas transparentes, quase invisíveis, que têm sua função e espaço, más, acabam por tentar apagar e esconder o brilho das pessoas – sol. Estas são pessoas perdidas que acumulam ódio, rancor durante muito tempo e transbordam de repente feito tempestade. Todos nós nascemos pessoas – sol, alguns continuam sendo, porém, outros se tornam pessoas-nuvens à medida que a vida coloca obstáculos em seu caminho.
Mais um ano se acaba, e o que eu fiz dele? Eu colecionei amigos, eu pratiquei a bondade, eu vi o sol se pondo e também vi o seu nascer. Ah eu amei de mais, eu distribui sorrisos, ganhei abraços inesperados, consegui chorar algumas vezes, a nostalgia veio mais foi embora. Pessoas me marcaram, alguns projetos foram realizados e nessa aventura toda eu encontrei um amor. E para dois mil e treze tudo isso multiplicado por dois, ou por três, quem sabe até por quatro. Felicidade nunca é demais.
És tão necessário para mim como o sol que me aquece sempre quando preciso,és necessário como a água que que me alivia quando o sol se mostra excessivamente,como a noite;quando o dia me cansa,como as estrelas que embelezam a noite;quando esta está vazia e sem brilho,como uma canção que ilumina por completo a noite,és necessário como cada um desses aqui citados,pois se um desses não existisse,minha felicidade não seria completa.
Hoje o sol amanheceu tão resplandecente. Seus raios penetram até o coração mais escuro, e faz raiar uma alegria tão intensa! Raio de Sol que aquece o coração mais gelado e que ilumina o mais sombrio... Raio de sol que traz uma chama de amor, que faz real o que é um sonho, uma luz de esperança iluminando o caminho daqueles que não sabem a direção. Essa linda luz, que nos ilumina e conduz, está com essa grande alegria e com essa felicidade apenas para lhe desejar um bom dia!
Ela é ela é o sol da minha lua ela éo GPS da minha Rua ela é o telhado da minha casa Ela é o Amor da minha vida é minha preferida a Dona Da minha vida alma gemea preferida eu sou vidrado nessa menina que menina linda você alegra a minha vida ela tem o brilho impossível de se esqueçer eu gosto muito dela e feliz eu irei faser eu vo prometer ela tem tão linda perfeição amo ela de muitão contagia o meu coração O amor dela é muito bom ela tem a exelência da minha vida formula preferida a dona da minha vida a garota mais preferida te amarei por toda a vida eu amo essa menina ela faz o mal fikar puro o escuro fikar claro ela me torna mais amável ela conquistou meu coração ela éo o meu amir formula da paixão amor melhor não existe não
Enquanto visualizo o Sol se pôr atrás das montanhas, formando um lindo espetáculo rubro-amarelado no céu, você desdenha sua natureza sóbria e recatada. Sinto falta do seu jeito docemente maluco; uma loucura benéfica, expansiva e contagiosa. Quando voltares a enxergar que a loucura-mor é estarmos juntos, o Sol continuará a escrever sua poesia rubro-amarelada atrás das montanhas, e tudo isso para mim, fará mais sentido.
Um lindo gira sol brotou no meu quintal. E o mundo ganha mais cores, mais vida, mais brilho. A respiração ainda ofegante, olhos entreabertos, com dificuldade iniciam a adaptação ao novo, ao mundo. Covinha no sorriso, lábios carnudos, que vez ou outra recebe mordidinhas banguelas em busca de sabor. Sussurros baixinhos e espreguiço saldam nossa visita. É um misto de emoções, vontade de chorar de rir, de gritar sem fazer barulho, de apertar pra levar pra dentro sem perder de vista. É parte de mim que acaba de chegar sem nunca ter ido. Todas as luzes foram acessas com sua chegada. Seja bem vindo Matheus, que Deus te abençoe.
Finalmente hoje consegui sair do meu quarto escuro. Há algum tempo não via luz do sol,e percebi o quanto me queimava. Minha pele branca estava avermelhada, por conta dos raios solares. Doía muita, mas nada que eu não pudesse aguentar.E era bom ver a luz do sol, me deixava contente, apesar de que estava comigo.Os raios solares me machucavam com cada um do seus. Me machucavam, mas traziam uma alegria passageira. No meu quarto escuro é mais fácil viver, sem dor, sem companhia e com certo alegria.E agora para min não vale mais a pena me expor as vários raios solares que me machucam, enquanto posso ficar no meu quarto protegida com minha escuridão.
Num dia quente de sol, eu vi nevar no verão e senti a cura da doença que nunca tive. Do chão eu pude ver o mundo como se estivesse na montanha mais alta. Bebi a água da fonte mais pura e me entreguei aos pensamentos soltos,perdendo-me dentro do meu próprio desejo. Todos meus instintos voltam e eu sei que os seus vieram também. Logo vão arder, misturando-se com o medo e a vontade de ver tudo acontecendo outra vez!
O sol ao recolher-se estava entristecido, melancólico, pois não erradiou a sua luz, o seu calor de fim de tarde em você, então, indo ele embora chateado por sua ausência encontrou a lua que assumiria o seu lugar no céu, a lua então perguntou, o que houve? e o sol lhe respondeu, a lua então comovida com a história do sol disse a ele: não tenha preocupação, irei ilumina-lá com meu brilho, mostrarei a ela minha melhor face, convocarei as estrelas para me ajudar a fazer da sua noite a mais linda e serena possível, e ao despertar do repouso ela irá sentir o teu calor, e diga, obrigado sol por te ver mais uma vez, a lua me deu o brilho necessário, a tranquilidade esperada,mais é do teu calor que necessito para aquecer o meu corpo, e da tua luz que preciso em meu coração e é o teu fogo que quero para incendear minha alma!
Às vezes, você pode não querer levantar junto ao sol, mas isso acontece com todos. Às vezes você perde as esperanças em algo que você quer muito, isso acontece com todos. Mas você é único, você é a única pessoa que tem a capacidade mental para dizer se você vai ser igual a todos. Quando você vires que está realmente tudo perdido, alguém que te ama estará lá, lhe aguardando com um sorriso no qual representa “parabéns. Você não é como todos, você lutou pelo o que queria e mesmo não conseguindo, está de pé”.
Eu queria estar em um lugar onde só estivesse eu e um belo por-do-sol. Onde eu e meus pensamentos fossemos os únicos a ocuparem o mesmo espaço, talvez não, por que somos um só. Eu e eles... os meu pensamentos. Eu sei, ele são muito confusos, mais eles ainda são as únicas coisas que me pertencem, nada mais nessa vida me pertence. Eu queria olhar pro céu e apenas sorrir. Mais oque eu posso fazer se isso não vai acontecer hoje? Vou apenas abaixar a cabeça e tentar ouvir o que me resta. Eu mesma.
“Depois de vê-lo naquela manhã , esperei que o sol se fosse e meu dia ficasse nublado, esperei as pernas ficarem bambas , esperei o coração sair pela boca e esperei a dor chegar, porém , isso não aconteceu. Meu dia continuou mais ensolarado do que nunca, minhas pernas nunca estiveram tão firmes, quanto nos passos que eu dava na direção contrária a dele, meu coração estava calmo e a dor dessa vez não veio. Foi então que eu percebi o amor não acaba como todos dizem , ele deixa o nosso coração aos poucos para nunca mais voltar. “
Quando tudo parecer perdido não se desespere, procure em meio as estrelas, lua. sol e mar, o criador de todas essas coisas e ai ele " Deus " guiará teus passos e te mostrará a saída. A chave de todas as portas para achar o caminho e a solução de todos os problemas está nas mãos dele: O SALVADOR!