Texto sobre Sol

Cerca de 7527 texto sobre Sol

Maria clara gostava de nadar. Todo fim de semana, pelo menos nos que havia sol, colocava um top, uma saia rodada, sandália rasteira e ía ao clube. Por baixo seu biquíni florido. Gostava de deitar nas cadeiras de sol e ler seu livro, ouvindo seu disc-man enquanto simultaneamente observava as pessoas. Pra ser mais específico, as outras mulheres e o modo como agiam. Maria Clara sempre teve isso de dividir seu cérebro em vários pedacinhos. Prestava atenção em como se bronzeavam no sol durante horas lambuzando-se com protetores e, em alguns casos, até usavam com coca-cola com urucum, lembrou. Evitavam na maioria das vezes mergulhar pra nadar, e quando o faziam, era sempre aquele ritual: Primeiro as pontinhas dos pés, depois as canelas, um pouquinho de água no pescoço, um pouquinho mais nos braços e depois iam entrando bem devagarinho, sempre na parte rasa. E não passava disso, algumas caminhadas na ponta dos pés com pavor de molhar a espinha já eram o suficiente. Era um "quase-mergulho" cheio de postura. Se é que isso pode ser dito. Maria Clara não gostava assim, Não gostava dessa coisa de quase, ou mais ou menos. Mas as observava atentamente. E tinha seu ritual próprio: Tomava seu sol, ouvia seus cd's e quando a piscina estava próxima de fechar ia dar seu mergulho. Transbordava de vontade de tomar distância e dar um daqueles mergulhos bomba onde jogasse água pra tudo que é lado, exatamente como fazia antes. Mas lembrava-se sempre da vez em que, ao estatelar-se na água, todas as pessoas do clube a torceram o nariz. Diziam: O que essa menina tem? Além do mais havia também as vezes em que batia com a barriga ou as costas na água, deixando aquelas marcas vermelhas e doloridas. O clube também estava cheio e não poderia fazer isso de forma alguma. E então, mais uma vez cumpriu o ritual, começou com a pontinha dos pés, experimentou a água, pescoço, braços, entrou até a cintura, caminhadinha na ponta dos pés. Tão sem graça, no fundo sentia vontade de poder mergulhar como quisesse. Antigamente, era bonito de ver Maria Clara mergulhando. Corria e se jogava na piscina como uma bigorna. Estatelava-se na água, que respingava pra todo lado. Às vezes se machucava, e isso no fundo acabava sendo motivo de risada, porque o que realmente gostava era da sensação de se jogar, daqueles poucos milésimos no vazio. Nem se importava se os braços daquela piscina seriam os melhores para a segurar ou não, e fazia todas aquelas mulheres "quase-interessante" parecerem tão superficiais quanto seus bronzeados no fim do dia. Era lindo ver como se divertia em ser simplesmente ela. Era tão lindo, e pensei: Porque não mais?
Resolvi aproveitar a oportunidade, já que estava lá deitada com seu disc-man e seu livro, e a perguntei:
- Já percebeu como essas mulheres fazem? Tudo na pontinha dos pés...
- Sim, já reparei
- Sem graça né?
- Um pouco
- E porque faz igual?
- Porque eu quero, pode parar de me incomodar?
- É porque eu gosto de te ver mergulhar
- Você gosta de me ver cair de barriga não é?
- Gosto. E você não gosta?
- Sim... Talvez
- E porque tem que se culpa por gostar?
- Porque às vezes dói. Sem contar que o clube está cheio e eu não estou afim de que fiquem falando idiotices sobre mim.
- E não sente falta daqueles poucos instantes em que está no vazio e que nada mais importa?

Não me respondeu. Recolheu suas coisas e foi embora. Fiquei algumas semanas sem ver Maria Clara, mas um ou dois meses depois ela reapareceu. Mais bonita. Não estava mais magra, nem mais gorda. O cabelo era exatamente o mesmo, a pele da mesma cor e até o disc-man era o mesmo. Mas tinha um sorriso no rosto que começava pela testa, dando-a um leve franzido, e descia inquietando as sobrancelhas e dando brilho aos olhos, contagiando as maçãs do rosto, esticando covinhas, escancarando o sorriso e terminava na pontinha do queixo, onde aparentemente não mudava nada, mas sei lá, com certeza havia um pouco do seu sorriso no queixo. Deitou-se tranquilamente na cadeira de sol, tirou seu livro, seu disc-man e leu durante toda a tarde. Já perto de fechar a piscina, levantou-se recolheu suas coisas e ao invés de fazer o que sempre fazia, somente foi embora. Passou por mim, e me desejou uma : Boa Tarde. Me deu mais uma amostra do seu lindo sorriso e se foi. Embora eu esperasse poder ver, mais uma vez, Maria Clara se jogando nos braços do nada, fiquei feliz por ela entender que, naquele dia, não falávamos propriamente sobre água, mergulhos ou piscinas. No fundo eu sei que ela entendeu, seu sorriso não poderia mentir

Inserida por Licocarneiro

Aprendizagens
"Não há nada de novo debaixo do sol"
(Eclesiastes, 1,9)

Chego ao sol, meu pasmo é imenso!
Quero enfeitiçar o amanhecer.

Tranço cabelos, destranco roupas,
fico tramando proximidades.

Guardo nesgas da noite nos poros,
trago cartas, cristais, oráculos
e pulsares varados de vidência.

Não me seguro em pensamentos,
o mundo é coisa de sentir.

Abro janelas em mim, e portas,
mas conservo cortinas, transparências,
para reter os avisos do vento.

Todos os dias teço aprendizagens,
todos os dias renasço de assombro.
O sol é um deus que sabe doar-se.

Inserida por Siby

CHEGASTE...

Chegaste em minha vida
como o sol que brilha na manhã vindoura,
como a lagarta que vira borboleta
e voa acima da lavoura.

Chegaste em minha vida
como o maior brilho de meus olhos,
como a sombra que acompanha
as minhas pegadas,
ou como o nada no doce silêncio
de uma bela estrada.

Chegaste em minha vida,
como tudo que eu tenho:
meu ar, cérebro, sangue, músculos,
como meu grande - minúsculo
e belo sonho.

Inserida por CALMIRFERREIRA

Há quanto tempo você não olha o horizonte, não sente o frescor do vento, não percebe a luz do sol?
Há quanto tempo você esta andando de cabeça baixa,mergulhado em pensamentos cíclicos e viciosos que prejudicam a sua saúde?
Há quanto tempo você não se permite levantar os olhos e ver a beleza da vida? Há quanto tempo você não sorri?
Há quanto tempo você não quer deixar de ser a vítima ou o algoz de si mesmo para ser pleno,alegre e confiante?
Você quer ser feliz?
Então levante-se! Faça, haja, lute por você!
Você é forte o suficiente para caminhar rumo ao seu bem-estar!
Você não está sozinho!
Quando você se ajuda consegue sentir a doce presença dos anjos e a paz vibrante do amor de Deus.

Inserida por MonicaDiaszen

"Eu te amo como eu te amo amar"

Eu te amo como o Sol ama brilhar.
Eu te amo como as rosas amam desabrochar.
Eu te amo como eu te amo amar.

Eu te amo como os peixes amam nadar.
Eu te amo como eu amo ver o mar.
Eu te amo como eu te amo amar.

Eu te amo como eu amo cantar.
Eu te amo como eu amo amar.
Eu te amo como,como,como...eu te amo amar.

Inserida por BrunCarv8

Eu desejo ver-te sempre sorrir...
...mesmo em dias em que o 'sol' não se faça presente...
...mesmo quando em silêncio eu permanecer...
Pois mesmo em silêncio,meus pensamentos
voam,para irem ao teu encontro...
meu coração bate em um ritmo intenso,
de desejos...
Meu ser transborda,
de amor...
Tudo por causa de Você!
Demorei para encontrar o caminho...
Então,eu não quero
te perder....
Eu desejo ver-te sempre sorrir...
Pois és a luz que ilumina
os meus dias,
enquanto eu aqui viver...
O mundo seria muito melhor,um pequeno gesto
faz toda a diferença...Que possamos
nos permitir sentir...Sentir tudo
o que há de bom,eu sinto amor...
Oxalá que todos os seres o sintam também...
Amar é estar muito próximo de Deus,pois
N'Ele habita o amor,Ele é todo amor...

Inserida por TatiBellaOliveira

E assim foi como o por do sol

Me cegou o seu olhar.
Seu perfume fez despertar ansiedades.

Fostes entrando lentamente em minha vida.
Com palavras doces e sussurros ao pé do ouvido.

Te registrei na minha memória, suas palavras, seu som,
seu olhos, sua boca, o seus braços, suas mãos.
O seu corpo colado junto ao meu.

Suas ansiedades despertou meu desejo.
Os desejos que vieram com os atrasos.

Desfrutamos o tempero das delícias e da alegria
Quis fazer dos meus caminhos suas trincheiras
E fez de abrigo a minha cama.

Ateou o seu fogo e me acendeu na sua fogueira
E num pequeno espaço de tempo aniquilou meu coração.

As duas almas que se uniram com carícias
Você ficou em mim, como uma sombra de mim mesma.

Biografia e Frases de Sonia Solange Da Silveira Ssolsevilha

Inserida por ssolsevilha

A ausência de escuridão
nem sempre se traduz em Luz
Luz não é aquilo que vem
do Sol ou de fontes artificiais
Aquilo é luminosidade
ou energia luminosa
Luz é algo que te faz
viver em Paz
te faz sentir proximidade
com a fonte Universal
de toda Luz
Mesmo na escuridão
Luz não vem de fora
Luz é algo que nasce
e existe
Dentro.
Existem cegos
que são cheios de Luz
e gente calcinada
que espiando-lhes
a alma
Não vemos nada
nem paz, nem luz
nem calma.

Inserida por edsonricardopaiva

Vida...
Hoje,
acordei com o sol
que me olhava feliz.
Carreguei de flores,
a minha vida
que estava sem motivação
e caminhei pelas ruas
mostrando um sorriso
sem me importar
com olhares perplexos
e tampouco,
o que imaginavam.
O importante, era saber
que em mim,
eu sempre encontrava
uma desculpa qualquer
para continuar a vida.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

"OLA ANJO AMIGO" DESEJO UM MARAVILHOSO DIA...
Vem meu amor...
Vem ver o sol nascer…
Vem ver a dança das borboletas, Enquanto colhemos as margaridas Que enfeitam nossa vida.
Vem meu amor contemplar a beleza Dos lírios que florescem nos campos!
Vem meu amor enxugar meu pranto!
Vem ver a luz do sol!
Um pequeno grão de esperança dentro do coração é capaz de transformar qualquer coisa... Pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no AMOR!!!
"BESOS PERFUMADOS COM CHEIRINHOS DE ROSAS VERMELHAS"

Inserida por PensamentosdoDia

Todos os dias
ao acordar
Agradeça ao Sol
Sua presença
Mesmo se estiver
chovendo
E se sua alma
Estiver propensa
a desistir da vida
Lembre-se
Ela acaba mais depressa
Que você pensa
Encare portanto
o seu Espelho diário
mesmo que não perceba
seu rosto acabou
de acrescentar
mais um dia
ao calendário
e apesar dos dissabores
está em dia
com todos os credores
e que ainda está coeso
Com os fardos
colocados às suas costas
pelo poder infinito
infinitamente
cheio de mistérios
alheio a dar respostas
continue
fazendo o que não gosta
e amealhando flores
no canteiro imaginário
de um Céu
que não existe
mesmo assim
não fique triste
poderá sempre haver
um laço de corda
no final
da escada onde subiste.

Inserida por edsonricardopaiva

Sempre amanhecer

Amanhecer, o sol adornando
o céu com seus fios de ouro;
contornando nuvens anunciando:
resplandece o tempo vindouro.

Alvorada, na explosão
e poder da luz
pelas cores em união;
força que reluz e conduz.

Essência na presença;
magnífica coroada simplicidade;
inspiração na Renascença.

Desde o princípio luz intensa;
círculo revelando eternidade,
imbuído de força imensa.

Inserida por autoraugustomatos

Secretos Desejos


Desce o Sol ao horizonte, suavemente;
Renasce do outro lado do mundo.
Interiorizas um sonho fecundo
Na noite, mais acolhedor ambiente.

Surgimento de repentinas manias.
Toques sutis, sussurros adocicados;
Lado de dentro, movimentos delicados.
Mulher, revela-se em fantasias.

Mistérios desfeitos na superfície,
Pele como folha de papel;
Dedo, insinuante pincel.
Arte dissimulada por artífice.

Momentos de indescritível sensação
Flor umedecida pelo orvalho,
Êxtase no diverso atalho.
Entregas o que negas pela razão.

Amada impiedosa, contraditória candeia.
Apelos por direta solicitude,
Sinais à merecida atitude.
Descortinas o que te incendeia.

Inserida por autoraugustomatos

Neblina

Logo que acordei, notei o céu acinzentado
Era cedo, e o sol não tinha se manifestado
Naquela bruta neblina, não se ouvia nada

Levantei-me e bebi o chá
Chá que dona Rosa tinha preparado
Depois deitei- me novamente

Ali deitado, pensando fiquei
Pensando no passado
E nas mulheres que amei

Inserida por mfpescador

Será que quero me afogar mesmo?!
outrora não, tento nadar, enxergar o sol
Mas só o que vejo é água, clara, linda
Que deixa minha vista turva
Confunde,a refração, enfim...
Embaça a vista,todavia, mas é bela à vista
Me tira o fôlego, acelera o coração
se não, me afogo de uma vez
ou dou oxigênio pro coração?

Inserida por RomeroCesarLima

ANALISE... ESCREVO...


Escrevo porque vejo o sol nascer
Escrevo pelas noites mal dormidas
Escrevo pelo amanhecer do teu rosto
Escrevo, escrevo, escrevo e pronto.
Escrevo porque a minha alma precisa
Escrevo por que tenho necessidade
Escrevo pelo amor que eu tenho da escrita
Escrevo pela vida que sinto em estar viva
Escrevo pelas manhãs orvalhadas e perfumadas
Escrevo o amor que vivo e sinto quando estou contigo
Escrevo e ninguém tem nada a ver com isso.
Escrevo pelas estrelas que brilham no céu
Escrevo pela lua que guia a minha vida
Escrevo pelo amor mais puro que sinto pelos meus filhos
Escrevo pela simplicidade das palavras
Escrevo por que sou muito amada
Escrevo por que amo muito o meu amado
Não analise, a minha escrita não vale apenas
Escrevo, simplesmente escrevo e pronto.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Obrigada, Senhor, por essa linda manhã de sol!
Abra nossos corações para mais esse dia
Porque ele vai nos trazer mais aprendizados
E a noite quando chegar, irá nos presentear, com estrelas cintilantes!
Abra nossos corações para a natureza que encantam essa manhã
Mesmo que sejam poucas as flores que brotam e florescem
Em meio a essa selva de pedras!
Abra nossos corações para o perdão, nos perdoe, para que prossigamos
Nossos caminhos, distribuindo, sorrisos e alegrias
Abra o nosso coração, para te receber, porque sua presença é necessária
E a luz que dela resplandece, brilha em nós
E ilumina os passos de quem vai conosco!

Inserida por nilceff1

Meus oito anos

Tenho tantas saudades,
brincar até o pôr do sol,
de pique-pega, pique-esconde,
médica, escolinha;
Entre tantas não dá para escolher a melhor.

Acordar todos os dias
com o belo canto dos pássaros
e com o cheiro de pão de queijo pela casa

Ir para a escola cedinho,
aprender cada dia mais...
Que saudades que tenho
de tudo que vivi
com apenas oito anos

Inserida por LaisaDias

Toda vez que acordo abro a janela,
e por ela penetra os raios do Sol
brilhante, coloridos e dourados
como os seus cabelos. Então eu
penso em você, e o meu dia vai ser
o melhor de todos. Ponho a mão no
meu peito, e sinto o meu coração
pulsar, pois é o amor que sinto
por você que está a florar.

Inserida por sergiocancioneiro

Antes que o sol se pusesse,
Ela se despiu e luziu
Mais que novecentas
e noventa e nove auroras,
Fascinou mais que o crepúsculo,
E meus nervos e músculos
Se contraíram...

Aprendi a ser super herói e fazer poesia,
Porque ela fascinava quando sorria
E eu tinha que lutar pra conquistar o território,
Porque todo poeta tem que ter a sua caneta
E todo herói tem que ter seu arco e flexa...

Antes que o sol se pusesse...
ela galopou pelos horizontes
catando os sonhos
e escondendo os medos,
ela espantou os espectros
e compartilhou segredos...

Inserida por tadeumemoria