Texto Sobre Silêncio

Cerca de 4980 texto Sobre Silêncio

Hoje eu acordei um pouco mais cedo do que o normal, a casa estava vazia, fazia muito silêncio, liguei a tv, sem ao menos levantar da cama, estava um pouco frio. Me cobri com meu edredom. Mas meus pés continuavam gelados. Senti sua falta, queria que você estivesse aqui pra me aquecer, queria que você estivesse aqui pra me abraçar. O frio só aumentava. A saudade mais ainda. Se você estivesse aqui, o frio ia diminuir, pois você iria me abraçar. Mas você não está. E então, resolvi levantar da cama. Escovei os dentes. Arrumei meu cabelo. E agora eu liguei o som. E a musica que tocava me lembrou você. Me lembrou do seu sorriso. Eu não conseguia me concentrar no que fazia, pois você ocupou minha mente. Não consigo evitar, tudo que eu faço me lembra você. Tudo. Absolutamente tudo. De repente o telefone toca. Meu coração dispara. Já pensou se for ele ? Me ligando pra dizer que sente minha falta. Atendi o telefone. Era meu pai perguntando se eu ia querer pastel quentinho da padaria. Eu sorri e respondi que sim. E então continuei a cumprir meus afazeres diários. Aos poucos eu fui me acostumando sem você aqui. Só sei que pensei bastante em você essa manhã.

Inserida por amandadrielly

Hoje é o dia e eu quase posso tocar o silêncio, a casa vazia, só as coisas que você não quis, me fazem companhia, eu fico à vontade com a sua ausência, eu já me acostumei a esquecer tudo que vai, deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz, deixa os dedos, deixa a memória, eu nem me lembro, salas e quartos somem sem deixar vestígio, seu rosto em pedaços, misturado com o que não sobrou do que eu sentia, eu lembro dos filmes que eu nunca vi, passando sem parar em algum lugar !

Inserida por YuriYan

Encontro no silêncio da noite o abandono das palavras, a perca do irreal, a poesia se desprende do poeta, o sonho se faz acordar, me perco na lucidez de um mundo onde sou mortal. Procuro todas as noites, por um sinal, de uma chama que me aqueça e que me remeta aos mesmos sonhos de um infinito em minhas mãos, uma procura sem fim..

Inserida por frasesuol

Poxa. Eu sei que não sou a única com problemas, mas é tão difícil respeitar meu silêncio? As pessoas vêem que eu não estou bem e insistem em tocar na ferida. Sem contar que exigem simpatia o tempo inteiro. Eu não posso fechar a cara ou ser grossa por um segundo que todos caem matando em cima de mim. É como se jogassem tijolos no meu ombro sem se importar com o peso que eu ia carregar. Por favor né.

Inserida por biancamunhoz

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar... Não vinha pensando no amanhã, apenas que hoje alguem pode te dizer : Eu te amo. Nos conhecemos a pouco tempo, e mesmo assim não paro de pensar em você, meu coração sente que achou a pessoa certa para dizer : Eu te amo minha linda.

Inserida por Phoenix23

”.. Agora temos sido rudes e indiferentes. Coisa estranha essa, o silêncio. O toque na pele, a massagem no ego. Muitas palavras aos goles e nem tantas estiradas, exalando qualquer sabor, do tabaco ao alfazema. Entretanto sou incapaz de dizer o que é que eu quero, apesar de ansiar demasiado pelo seu toque austero. Amar e ser amante é como luz e escuridão. As beiras do abajur o toque cálido e selvagem, mais a noitinha, debaixo das cobertas, o frio das lágrimas a escorrer à procura do querer, ter, pertencer. “

Inserida por carolinaferreira

E então eu paro e ergo minhas mãos ao céu, faço silêncio e agradeço. Agradeço por viver nesse mundo louco com essas pessoas insanas, mas acima de tudo eu agradeço por nesse mundo louco eu ter encontrado alguém. Alguém que eu acredito que é o motivo de eu ainda estar aqui. Esse alguém é você.

Inserida por onlybabi

É que às vezes os ouvidos disponíveis não ouvem o silêncio pacificador da nossa alma. Ou por falta de sintonia, ou por desmerecimento. Entender esse descompasso não é fácil, porque a gente sempre deseja “àquela” pessoa nos nossos braços. Mas, fazer o quê se eles preferem outros silêncios? Aguardar o tempo certo das coisas, trilhando outros caminhos.

Inserida por borboleta74

Não há nada melhor que acordar em silêncio, banhar em silêncio, tomar o café da manhã em silêncio e durante esse período poder refletir sobre a vida, sonhos, projetos, obrigações, decisões (principalmente decisões), com tudo, o silêncio te leva ao mais profundo do coração, te faz enxergar pequenos detalhes, no silêncio obtemos respostas. Deus esta nos esperando ficar em silêncio para falar oque nos precisamos ouvir.

Inserida por Hadonyran

Minhas escolhas me escondem. Eu me perco tentando viver. O silencio aqui é perturbador, posso ouvir meu coração bater. Eu já não choro. Eu já não me importo. Acredito que alguma coisa boa pode acontecer, mais tenho medo de voltar a perder e ter que recomeçar outra vez. Nunca deixei de pensar nas pessoas que eu amo, mais o ódio pelos que me machucaram ocupa mais espaço agora. Eu mudei ou evolui? Sinto-me melhor, mais não era isso que esperavam de mim.

Inserida por beijosmeliga

E dar um tempo,sempre.Me empurrar pra dentro.Esquecer um pouco de tudo,me embebedar do silêncio,acender a luz de si e prestar mais atenção no que está ali,esperando oportunidade.Um papo a sós : eu e Clarice.Eu minha mudez sobre a voz de Chrissie Hynde,repetindo : " Everyday is like sunday ". É! Agora somos três e o seco do vinho fazendo viver um pouco.Tantas coisas a resolver aqui dentro.Escrever me dá essa liberdade de transpor,sabe? É como naqueles filmes horrendos de exorcismo,onde se joga pra fora o que não presta.Só que sem efeitos especiais,nem ajuda,nem rezas fortes.É na raça.É da carne viva que se alivia a alma.Tudo transcorre bem,se por bem eu concorde,mas minha guerra é ter que aceitar o improvável bem a dois passos de mim.Nunca fui racional para adquirir essa frieza,que nem é fria,é realista.Gosto é de imaginar como seria,de agarrar a mínina chance,de sustentar a euforia.Vi que relevo a vida de uma forma muito besta; devo me polpar um pouco mais,já que minha entrega é voraz a qualquer resquício de sentimento.E se dói,e quando dói,a praga se propaga tanto,e eu só espanto com um analgésico qualquer; sem resolver.Pois bem,mudemos! Giremos a bebida na taça "meninas".Atitude! Porque esperar passar,só tem aniquilado grandes momentos...

Inserida por PatriciaVicensotti

Falava para todo o silêncio que a tocava, para todos os caminhos que tentava seguir, aos que nela perdiam forças, aos que nela ganhavam. Não era a única a dar o tom de suas façanhas. Dizia como podia amar, e neste amor atender às longas resistências que se atravessavam em suas próprias falas. Permitia a ela, e por ela, que deixasse seguir. No fundo chegara, mesmo que atrasada, na escuta paciente de suas tão faladas e questionáveis queixas.

Inserida por ernabarros

O silêncio nesse quarto cheio de lembranças é apavorante. As inúmeras perguntas que começam a aparecer em minha mente começam a incomodar. E aí junta o silêncio com as perguntas e eu me desespero. O que você vai fazer quando o que restou de nós dois desaparecer? Essa é uma das questões que a resposta me assombra, independente de qual seja. É. O silêncio desse quarto infelizmente vai comigo aonde quer que eu vá.

Inserida por howyoudoing

Prefiro quem cala, a quem muito fala. Com o silêncio, tenho nessa pessoa todas as possibilidades do mundo. Para se encantar por alguem completamente, é necessário não se aprofundar por completo em sua mente, desejos e sentimentos. Por sempre achar que ia chegar ao fim de minha vida sem ter encontrado de fato a tão procurada "alma gêmea" ví que o mais perto que posso chegar dela, é me apaixonando pelo silêncio alheio, e pelas inúmeras possibilidades nele contidas.

Inserida por rebnunes

Eu gosto do silêncio e da ausência, simplesmente, porque sei me virar melhor assim. Levanto, tropeço nos meus próprios pés, mas logo depois, percebo que sei todos os passos da dança. E eu nem precisei ensaiar. Sem pensar muito, concluo que isso deve ser instinto de sobrevivência e não consigo achar a parte ruim de ser fechada e sozinha.

Inserida por iasminflor

Não me complique, não se abale com meu silêncio, não me veja com olhos más, meu santo é forte e ele carrega toda a minha vida nas costas, sou refém daquele que me fortalece, daquele que nunca desiste de mim, o único e basta. Ache louca quem quiser, mas a filosofia de vida é essa e se assim me sinto bem...

Inserida por LumaYnnae

Queremos apenas um beijo na testa quando o silêncio chegar. Um eu te amo quando o assunto faltar. Queremos só um “linda” ao invés de “gostosa”. Queremos uma flor em um dia qualquer, só uma. Queremos um telefonema sem motivos, apenas pra que a nossa voz seja ouvida. Queremos planos de casamento. Queremos que nos faça sentir segura apenas ao nos envolver com seus braços. Não queremos só palavras, queremos gestos. Pequenos gestos.

Inserida por isamagia

O silêncio se pôs na mesa, bem no momento da primeira garfada, os diálogos que antes era imediatos e extensos, se resumiam e estagnavam. Os cômodos foram se individualizando, não mais existia cumplicidade, cada um se isolava, querendo cada vez menos se encontrarem. Isto os incomodavam, de forma que já não mais havia paciência, um logo iria retrucar, e outro iria partir

Inserida por HugoRadamesio

Ao escurecer, a brisa da noite me abraça em silêncio e minh'alma envolve meu coração Dormir e sonhar seria o unico meio de me transportar. As vezes no escuro do meu quarto ou na calada da noite me pego pensando, vendo e imaginando coisas lindas ao seu lado. Infelizmente coração é uma coisa onde não tem razão que ganhe, é no silêncio da noite que ouso a voz mais alta ,a do meu coração chamando por você. Fica comigo só enquanto o sol não acorda,enquanto as estrelas deslumbram meu amor o caminho do vento,o caminho da noite,a janela do tempo,o caminho de mim e quando acordar diga calmamente até logo, pois a cada dia a esperança se renova esta noite sera perfeita queimarei o passado varrerei a sujeira da alma adicionarei muito perdão me alimentarei de pura energia ,minha velha mania virara cinzas e renascerei para um novo dia. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

O silencio é profundo , cala-se o barulho da cidade , até as luzes acesas brilham ofuscadas , as estrelas não apareceram , se esconderam atraz das nuvens ,feito crianças que brincam de esconde esconde,se refugiaram,abrigaram-se no colo do infinito.O silêncio da noite trouxe-me um grito de saudade no intuito de despistar de minhas tristezas ouvi uma musica mais o frio chamou teu nome acariciei os negros cabelos da lua Inalei seu perfume até meus pulmões não aguentarem mais tanta poesia. Mais um sussuro meigo e sereno falou-me: Quando a noite passar você verá o quão forte se tornou,quantas coisas aprendeu e talvez até se perguntará porque se deixou abater por coisas tão minúsculas. A dor só tem eficácia enquanto estiveres na escuridão,então levante-se e acenda a luz!Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06