Texto Sobre Silêncio
O calmo silêncio é melhor do que a fala insensata. No silêncio, as emoções crescem, se fortalecem e permanecem controladas. O poder do silêncio é grande, mas aquele que aprendeu a estar dentro do silêncio deve ser cuidadoso para que o seu mutismo da alma não prejudique a sua própria cortesia. Os outros não tem nada a ver com os silêncios, eles são só para os que conseguem chegar nesse ponto. Resumindo: você pode seguir a corrente que quiser, mas educação nunca fez mal a ninguém.
Silêncio não é resposta, não é neutro, muito menos atitude de pessoas que não se posicionam, pelo contrário, silêncio é uma posição, mas, por ser subjetivo, os que silenciam deixam a interpretação nas mãos dos outros e, por aquilo que não falaram, são julgados de todas as formas, sem parâmetros, pois o silêncio não dá limites. (PLDD - Paloma De Déa), em 17/06/13
Certas perdas nos causam uma dor tão grande. A alma que chora em silêncio é pior que a dor de ter o sangue escorrendo sobre a pele. Você olha pro mundo e nada mais parece ser belo, seus olhos parecem carregar constantemente o inchaço de quem muito chorou, fica difícil abrir os olhos. Tudo não parece ser justo, e nem faz sentido estar ainda por aqui. Nem aquele olhar de pena das pessoas irrita, elas nem sabem o que te dizer, com medo de tocar na sua ferida sem querer, mal sabem que essa ferida é exposta pro resto da vida, te tortura de dor a cada milésimo de segundo. E isso parece te sugar por completo, te pressionar a ponto de sentir explodir, mas nem se quer a forças e vontade de um desabafo, e tudo fica ali guardado acabando com você, enquanto o resto do mundo tenta apenas supor coisas. Nada, absolutamente nada é comparável. Nada pode ser feito pra aliviar esse sentimento desconhecido pelo dicionário. O que mantem pessoas nessa situação de pé, é a fé. Só Deus acalma um coração, só Deus consegui sustentar uma alma que estar prestes a desmoronar. Mas esquecer jamais. E você sabe que nunca mais ira sorrir, não com a alma, talvez situações a force esboçar um sorriso que esconde a eterna lembrança. É sempre uma mistura de inconformismo, saudade, raiva, dúvidas... Essa é uma dor que só quem sabe é quem passa, e nenhuma dor é igual, a dor é medida pelo tamanho do amor que nesse caso, não tem física que coloque esse peso em forma de entendimento humano. E pra ter a alegria de viver de novo, somente abraçada aos braços de quem te deixou órfã de sentido de viver. Enquanto isso... esperam pela sua hora. Acreditam no reencontro que seria o mais justo diante do amor que vai além da eternidade.
É, vai ser difícil, eu vou sofrer em silêncio, chorar dias, me entupir de sorvete e chocolate. Mas quando essa fase passar, querido, você vai conhecer uma garota que nunca viu, vai conhecer uma nova pessoa, uma menina/mulher que não tem medo de ser feliz, que é louca pelos amigos, louca por festas e que não vai se apaixonar por um outro idiota qualquer. Acredite... você nunca conheceu esse meu lado!
Cansada de tudo e de todos, quero um lugar pra me esconder, ficar sozinha no meu silêncio, apenas com meus pensamentos, lembranças que quero esquecer, imagens que tento apagar da memória, mas que insistem em me atormentar, já não encontro caminho para seguir. O que faço com essa neblina que insiste em ficar ao meu redor??
Foi no silencio da noite que me perdi em seu desejo, foi um beijo perfeito entre dois seres e almas completas, no toque das mãos ao barulho do coração, entre o toque o calor exala, minha mão na sua o coração dispara, entre o medo de arriscar e a sensação de ganhar, não nego arrisco, sinto em um sonho realizado na troca de dois lábios tocados, sono perdido ente as estrelas, onde me perco no seu sorriso constante e um olhar vibrante e ao despertar vejo que a vontade é realidade, e sinto que quero como jamais quis, sonho na realidade onde amar é se entregar.
Falar não te torna especial, num mundo onde quem permanece em silencio é o mais sábio, tal como Lutar não te faz melhor, sempre será o mais covarde a sair vencedor. Amar torna-se fraco, e acreditar faz-te sempre desesperar. Não existe lógica, nem sorte, nem viver, apenas uma valente selva de emoções onde poucos ou abençoados desde o berço se safam. Viver não é lindo, longe disso, a vida é uma tragédia, mas continua sem duvida alguma a ser melhor do que a morte. Um rico jogo de sobrevivência em modo difícil onde morrer é batota.
É difícil viver em um mundo onde metade das pessoas preferem o silêncio, e a outra metade dizem coisas que não sentem. É difícil porque eu não sei me esconder atrás dos meus próprios sentimentos, eu não aprendi a omitir a verdade só pra iludir, ou não machucar alguém. Eu sempre sou fiel com todos, mas primeiramente, sou fiel à mim. Eu já quebrei muito a cara acreditando em tudo o que me falavam. Já me iludi muito com frases feitas, com clichês baratos. Foi me perdendo em palavras vazias, que eu me encontrei. Foi apanhando muito da vida, que eu amadureci. Por isso tenho essa necessidade de falar, de por em pratos limpos o meu sentimento, de expor meus pensamentos. E maior que a minha necessidade de falar, é a minha necessidade de ouvir. Eu não aprendi a ficar sem respostas, eu não sei decifrar o silêncio. Ainda que certas palavras me doam, o silêncio me machuca ainda mais. Gosto de sinceridades, de olho no olho. Gosto de gente que não se esconde, mas também não mente. Não sei lidar com pessoas silenciosas. É tedioso conviver com alguém que não tem histórias a ser contadas. Odeio respostas em mossílabas. Ninguém nunca entendeu os meus excessos, minha mania de falar demais, minha curiosidade em saber o que todos pensam. Eu nunca aceitei uma mentira, mas também nunca consegui entender quem se esconde, quem tem medo de ser, quem tem medo de se mostrar. Eu sou feita de palavras, eu inspiro elas a todo momento, mas preciso expirar também. Mas infelizmente tem gente que só gosta de obter, nunca de doar.
O silêncio tornou-se guia nas veredas de meu andar, lá aonde os monstros de minha memória regozijam o prazer de trazer as lembranças à tona, lembranças essas de um passado que só me acarreta a dor de saber que sou um ser limitado, aonde só tu a de conhecer e apenas tu sentira tal drama do encontro e da perda, da lagrima ou da beleza da Dama da noite, que se mostra na escuridão e no breu, para assim dizer que a uma esperança, que a bondade nos corações dos que se corrompem durante essa vida!
O que meu silêncio esconde? Ah, cerca de 3 bilhões de pensamentos por segundo. E o pior é que a maioria são insignificantes. Cheguei ao ponto de não entender o que se passa aqui dentro. Está tudo tão confuso, agora compreendo o que é ser um ponto morto no meio da multidão. Pra falar a verdade, ja nem me reconheço mais.
Disseram que o silêncio era resultado da hipocrisia. Agora o silêncio é que gera hipocrisia. E adianta gritar? Está todo mundo com os fones conectados em seus ouvidos, escutando as músicas da desigualdade e da mesmice. E não adianta abaixar o som, porque a sinfonia ecoa do cérebro alienado deles.
Não me machuque com seu silêncio e nem me deixe atordoada com a sua ausência. A madrugada é fria, escura e assustadora. Vem me por na cama, conte aquela história que me faça rir e fique comigo até pegar no sono. Ao amanhecer, me de um beijo suave para me acordar, faça cócegas se eu não quiser levantar. Prepare meu café da manhã com uma rosa vermelha ao lado, com torradas, patê e ovos. Ao me levantar de aquele sorriso encantador, conte-me como foi seu sonho e divida suas expectativas para enfrentar mais um dia. Passe a tarde implorando para que a hora voe e chegue a noite para jantarmos juntos. Me leve para casa em seu carro, tire minha roupa e me faça mulher. Me abrace, diga que me ama e que juntos superamos qualquer obstáculo. Me de boa noite e adormeça em meus braços.
Deve ter alguma coisa nessa madrugada. Os ventos mais frios, o silêncio ensurdecedor, o sono embaralhando levemente as mentes, olhos e sorrisos. Uma coisa bem shakespeariana mesmo, digna de cinema. Porém, entretanto, é na madrugada que tudo fica mais lívido, brilhante, interessante. Os pensamentos fluem com mais clareza, as palavras finalmente saem e as dúvidas, aquelas dúvidas torturantes, finalmente encontram seu caminho para a solução. Deve ter alguma coisa nessa madrugada. Teu sorriso fica mais bonito, tuas qualidades ficam infinitamente mais claras. Tua voz fica mais gostosa de ouvir e seus olhos, sonolentos e inchados, são a prova de que existe perfeição no mundo. Deve ter algo nessa madrugada. Ou em você, sei lá. Só sei que eu gosto. Minhas olheiras estão aí pra provar. Minhas fraquezas também.
Eu não sei amar em silêncio, meu amor grita, pede pra eu lançar pétalas de rosas sobre a pessoa amada, pede que eu invada o seu quarto e escreva um "eu te amo" atrás da porta, meu amor briga sempre, luta pra vencer, esperneia, dá socos na alma, vem aqui em forma de escrita, cantarola músicas em shows românticos, toca sirene, chama a polícia, meu amor é bandido, fugido, mas nunca se esconde. Você ainda vai vê-lo nos noticiários de tv. Meu amor é maré cheia batendo forte, só pra tentar chegar perto da sua casa.É cinza e é vermelho.Meu amor nem tem espelho, pode até ser feio, desarrumado, desajeitado mas é inteiro. Amo dentro e fora. Sóbrio ou embriagado.Meu amor volta cambaleando descendo a ladeira gritando seu nome.Por prazer ou dor eu vivo em estado de amor. E por isso vale a pena...
O Silêncio meio ao tempo de turbulências pode ser ensurdecedor, incomodante, porém com o tempo ele se torna seu fiel aliado para as mais diversas situações, arma sábia para não blasfemar. E quando você percebe que você não responde mais as agressões dos conflitos, quando você não é mais reflexo do que antes você respondia com toda altivez, você se dá conta que está anestesiado e SEMI-imune a tais circunstâncias... Não importa que as pessoas de julguem... Os Céus nunca... Nunca... nUunca te julgam pelo que você realmente é......
Eu não digo nada? Não, se eu não digo nada, pode crê que eu penso, prefiro o silencio mesmo, ele que em da forças, foco, e força para seguir em frente, se acontece algum fato, eu fico em silencio, se discutem comigo, eu fico em silencio, deixo deus fazer o resto, seja oque for, deixo deus fazer o resto, ele sabe oque faz.
Eu estou caindo. Só vejo vazio e escuridão. Não digo nenhuma palava se quer. O silêncio me conforta. Sinto minha alma vazia, estou morrendo. Por fora a mesma mulher, sem nenhuma mudança notável. Por dentro cometi um suicídio. Não quero dar valor aos sentimentos, não quero da valor algum à razão, não quero muito menos suplicar por teus beijos, não quero mais ouvir meu coração. Ouço vozes gritando dentro de mim, elas me enchem de perguntas, me enlouqueço por não ter respostas. Diversas noites sem durmi, tento te escrever mas não consigo. Um beijo, é somente o que te peço (..)
Quando ouso o som da sua voz,o mundo parece ficar em silêncio.Ouvir você cantar é a melhor saída que tenho quando estou triste.Seu cabelo,seus olhos são tão lindos quanto o céu em uma noite quente vista do interior.Você nem faz ideia o quanto eu queria você aqui.Meu amor por você é platônico,apesar de você dizer que me ama sem ao menos saber quem sou.Será que a lua que eu vejo você também vê?Será que vou te conhecer?A resposta é sim,em meus sonhos onde só existe eu e você no meu mundo das maravilhas.
O profundo silêncio que se escuta. Eco de liberdade. Fios de cabelo no chão. Quantos cairão até o final do último parágrafo?Eu celebro o ato de descamar diariamente. Um pedaço de pele. Um pedaço de unha. Um pedaço de palavra. Esfrego a minha senhora, enquanto tomo banho. Retiro o cheiro dela, disfarço o gosto, camuflo o medo. Eu entrego, sem objeções, o meu império. Os pés dançam sob o abismo velado a espera diária por uma solução eficaz. Eu bebo a minha eternidade no café da manhã. Assopro as certezas para longe. Peço para que em breve, não haja mais chão. Nem buracos. Nem padrões. O meu tempo deve ser todo consumido. Me despeço enquanto apago as memórias deixadas. Intercessões, alegrias, dores, marcas, as cicatrizes e afins. Os pormenores serão abortados. Até que tudo vire ausência. E o acaso me transforme em lembrança.
Dorme no silêncio do vazio a sombra da dúvida sobre si e a solução vem como luzes no fim de todo breu. A solução é aceitar-se, independente de quão atrozes são os que se viram contra suas dúvidas, por que ter dúvidas sobre sobre si pode ser dormir no vazio mas também pode ser acordar no resplandecer da solução.