Texto Sobre Silêncio

Cerca de 4979 texto Sobre Silêncio

Perdão, Por toda a estupidez que existe em mim, arrogância, medo. Mas principalmente, perdão pelo silêncio que eu sempre esperei ser interpretado. Não tenho ódio, tenho saudade, tenho mágoas e queria me livrar de muita coisa inútil plantada dentro de mim. Não sei nem se algumas pessoas existem de verdade ao meu redor, queria poder acordar sem reparar nas pessoas ao meu redor procurando outras, sem ouvir histórias e músicas pensando em momentos, Queria sentimentos que não torturassem, queria dias leves ao invés do extremamente difícil apenas ser.

Inserida por VilmarBecker

"Ignorar àquele ou àquilo que nos agride ou que nos diminui é uma legítima forma de defesa. Não devemos gastar energia, voz e saúde com quem é dissimulado, falso ou mau-caráter. Há quem faça o diálogo, a parceria, as uniões valerem a pena; da mesma forma que há também quem faça justamente o contrário. Perdoe sim quem te machucou, mas perdoar não significa necessariamente ter que dar uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma enésima chance. Perdoe e sinta-se mais leve, mas não dê oportunidade a quem já o feriu, a quem já te magoou, a quem o traiu, a quem te passou para trás. Não se sinta obrigado a ter que explicar aos malfeitores o porquê de eles terem ficado no passado, o seu silêncio é a melhor resposta e os mais altos dos berros, vingue-se vivendo bem e os coloque na era glacial de sua vida. Em nossa caminhada sempre existirá quem vale a pena conviver e infelizmente existirá aqueles que vale a pena desconhecer ou nem lembrar. O descarte é necessário para não carregar pesos desnecessário na vida e no coração. Dê adeus ao que é velho, no sentido do que não serve ou o que não quer servir mais e se prepare para o novo que está batendo a porta. Olhe o novo chegando ali; veja."

Inserida por ProfessorEdson

a pessoa chega na sua vida, com atitudes e palavras, ou com a falta delas, mas logo depois ela estraga tudo, dizendo que tem problemas (de fato) os mesmos no qual abominava nos outros, e como se achasse pouco, vai embora! tu te entristece por ter feito tudo certo, e não ter ganho nada com isso, porém mesmo em frutos ruins, podemos tirar sua semente intacta que vai gerar muitos frutos bons, deixemos amadurecer sob o silêncio que diz tudo!

Inserida por andremizrahi

Simplesmente sinto que as ideias dilaceram minha súbita noia, como se as letras formassem minha sentença. Penso e apenas penso. Sou mais do que isso. Sou a cômica agonia que dilata e dilata. O mundo não é o bastante para mim. Tudo é apenas pouco ou nada. Fico apenas em silêncio dizendo com ele tudo e com as palavras nada.

Inserida por umabeatriz

Há dias que voam sem perceber, só cai uma folha mais do calendário, sem pegadas na memória, há momentos que ficam gravados para além das lembranças, como toque na nossa pele, preenchendo assim cada um desses dias em que só o relógio não para. Caminhando por ruas ausentes, despojados de meu próprio caminhar, meus passos esquecem o presente, só consigo avançar se eu parar, e assim o que a cabeça vai ditando, o coração vai escrevendo com erros de ortografia, porém, só foi preciso ficar calado para que o silêncio corrigisse tudo, estranha forma de corrigir os erros, às vezes o silêncio me confirma muitas coisas, as vezes me faz duvidar de muitas verdades, as vezes o silêncio me dói, às vezes o silêncio me faz forte, muitas vezes é melhor o silêncio, mas muitas vezes o silêncio me destrói, Por que ninguém me disse que nem o para sempre dito, é para sempre, foi o silêncio que me mostrou que as vezes existem palavras ditas no silêncio do coração, que nos afastam do que nossa boca quer dizer, Hoje desenhei corações costurados, ao invés de lançar beijos ao vento por quem não merece, Hoje eu transformei em sorriso meu acordar silencioso, hoje pensei em ti.

Inserida por VilmarBecker

Tenho em mim a culpa da entrega, a intensidade do querer e a imprescindibilidade do amor dos apaixonados. Tenho em mim o vício da tua presença, a voz do teu silêncio e a imensidão do teu ser. Tenho em mim as declarações não ousadas, os beijos não sentidos, os toques apenas sonhados. Porque tenho em mim a ausência do que sou, quando de ti me ponho a pensar.

Inserida por GilBuena

Ouve-me, ouve o silêncio. O que eu te falo nunca é o que te falo e sim outra coisa. Capta essa coisa que me escapa e no entanto vivo dela e estou à tona de brilhante escuridão. Um instante me leva insensivelmente a outro e o tema atemático vai se desenrolando sem plano mas geométrico como as figuras sucessivas em um caleidoscópio.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.
Inserida por portalraizes

"Vivemos em uma sociedade em que os alaridos histéricos do mundo exterior, muitas vezes, abafam os espaços internos. Esses barulhos ensurdecedores costumam emudecer os silêncios da natureza, dos olhares, das estrelas, da respiração, dos gestos de ternura. E, o pior, nos ensurdecem às falas de nossa essência, levando-nos a perder o contato conosco, com a natureza".

Inserida por MLST73

"O silêncio vivifica e fertiliza. Somente no estado de intenso silêncio, somos capazes de ouvir os mistérios do sagrado e comunicarmo-nos com a beleza do cosmos. Tudo de mais profundo só se revela no silêncio. É no silêncio que se revelam os valores mais nobres da vida: a fraternidade, a solidariedade, a justiça, a humildade, a beleza, a alegria, o amor verdadeiro"...

Inserida por MLST73

O silêncio dele incomodou meus ouvidos como o zumbido que surge por haver silêncio exagerado. O silêncio dele, que outrora já teve assunto inacabável com o meu, agora, não só fez mal aos meus ouvidos como também ao peito. Peito esse que grita os ecos questionando o próprio oco: Cadê você? Você volta? Por que as malas? Você volta?

Inserida por natanirisorim

Aos que tomaram como vício as atitudes mesquinhas de derrubar as pessoas que estão tentando acertar, tenho um aviso a vocês, estamos feridos, machucados, e pisoteados, porém estamos de pé, olhos nos olhos é o suficiente para responder a suas ignorâncias com o silêncio que merece, o desprezo na mesma medida, e a espera, porque fruto podre cai sozinho.

Inserida por VilmarBecker

Quem duvida do infinito, nunca conheceu um olhar que ama, Quem não acredita na linguagem do silêncio, um sussurro da alma, nunca teve o prazer de uma boa companhia, e quem procura a paz no mundo, a glória eterna do amor, felicidade mais perfeita do que tem existido, nunca conheceu a si mesmo como deveria.

Inserida por VilmarBecker

Tem momentos na vida que o silêncio é mais poderoso do que mil palavras... Inteligente pausa, que absorve e retrocede todas as maledicências, postas à pensamentos tortos. Dar som a frutos caídos, é dar atenção a queda... Pausar na vida, é tão necessário como amar, ambos utilizados em determinado estado, circunstância, e tempo.

Inserida por AmiltonPolycarpo

Muitas das perguntas que todos temos, são respondidas por nós mesmos "os questionadores"!!! Por isso em vez de ir atrás dos outros pra ouvir o que tu mesmo sabe, ouça a tua consciência, pois ela sabe te dar a resposta mais completa de tudo o que precisas ouvir...e para as perguntas que não consegue entender: pergunta pra Deus, só Ele sabe te mostrar o que tu não consegue "Enxergar"!!! Seja qual for o caso, fique em silêncio, pois as repostas não podem ser ouvidas ou entendidas com os barulhos de uma mente ou coração cheio de ansiedades e ou medos!!!

Inserida por claudiahomem

Ele me deixou em silêncio quando eu pensava em gritar. Me fez parar quando pensava em acelerar. Me fez descobrir quando eu só pensava em esconder. Me fez corrigir quando eu só pensava em escrever. Algumas pessoas podem significar tanto, cada uma com sua particularidade, um jeito bonito de conquistar, um gesto, uma palavra ou uma atitude. As pessoas ainda podem sim serem lindas.

Inserida por DanielleDuarte08

Na ponta dos pés eu me abrigo até no abismo mais próximo. O medo do silêncio, não tenho mais. Mas algo me diz que se não ouvir a voz que preciso adentrarei um vale que me destruirá, e ainda assim me deixar com vida, apenas para sentir a dor de estar estilhaçada como um vidro que corta nuvens.

Inserida por thainaseabra

Minhas mãos soam,estão geladas; boca fechada, mordida forte; meus pensamentos atropelam uns aos outros. Está tudo descontrolado. Minha emoção pulsa cada vez mais forte. Estou lutando ao máximo para me controlar. O silêncio e a solidão estão sendo meu escape para não deixar meu eu machucar alguém.

Inserida por ketlencristine

É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...

Inserida por thainaseabra

"O silêncio que invade meu corpo fazendo tudo parar a minha volta, sinto o coração bater tão rápido que em certos momentos entra em completa sintonia com o motor que eleva a adrenalina a ponto de dar a vida pela vitória, buscando a cada segundo uma forma de vencer quaisquer obstáculo que venha aparecer frente a mim..nunca esquecendo da humildade e a determinação, ideais que formam a minha ideologia."

Inserida por alexandredosreis

Quando estou entrando em processo de estresse, faço uma “faxina” no “canto” onde vivo, ou melhor, cuido do meu jardim: rego o que preciso manter, “replanto” em outro lugar o que já está me cansando, desprezo o que já contém ervas daninhas, distribuo o que pode ser útil para outras pessoas, pois aprendi muito cedo que o que não é mais necessário pra mim pode ser importante para outras pessoas. Quando isto não resolve, porque o “fardo” está muito “pesado, faço um “deserto”, recolho-me no silêncio possível.

Inserida por DelvaBrito