Texto sobre Sentimentos
O desespero era uma escolha. O ódio era uma escolha. A raiva era uma escolha. Eu ainda tinha escolhas, e esse conhecimento me abalou. Podia não ter tantas quanto Lester, mas ainda tinha algumas opções. Eu poderia optar por desistir ou continuar. A esperança era uma escolha. A fé era uma escolha. E mais do que qualquer outra coisa, o amor era uma escolha. A compaixão era uma escolha.
Um viva ao amor! Mesmo com todas as suas perdas, exageros, dores e prejuízos. Um viva ao amor! Pelos encontros, sorrisos, entrega. Pelo que se dá e pelo que se recebe da pessoa amada. Sim, um viva ao amor! Pelo que acabou, porém, tivemos a chance de vivê-lo. Mesmo com todas as tristezas, foi bem melhor do que nunca tê-lo. Um viva ao amor! Pelo, pelo cuidado e aconchegante, pelo abraço, sorrisos, e pôr-do-sol compartilhado. Sorte de quem teve ou tem um amor! Pior do que qualquer coisa, seria passar por essa vida sem nunca ter sido amado! Então, um viva a ti, nobre e desejado amor!
"Estranhos se cruzam na rua da Vida. Na Avenida Gentileza, entram no barzinho da Afinidade, tomam um café de perguntas, adoçam com simpatia, alguns biscoitinhos de carinho caem bem. Saem calmamente e sentam na praça da Amizade, abrem saquinhos de memórias e distribuem aos pássaros da ternura, que rondam por ali. E o Deus, sentadinho, no banco ao lado, contempla tudo, brindando com um coquetel de amor."
Deixe uma palavra?uma palavra que permita meu coração bater mais forte.que eu perceba que ainda há vida em mim. Que ainda posso dar todo amor,que você sempre sonhou um dia. Permita me lhe fazer por momentos breves com palavras ou ações.. felicidade é o que sempre buscamos!! alguém que nos faça feliz,que seja nossa felicidade! Pois ontem não fomos e hoje quero ser. Deixe eu poder dizer apenas uma palavra? Permita-me sonhar, recitar,cantar versos, ou canções.para levar para sua vida um pouco de emoção,que aqueça,e alegra seu coração. Quero apenas poder dizer uma palavra!.
O amor é a porta para os sorrisos, o salto para os encantos, a faxina da alma, a estrada dos sentimentos perfumados. Não me entregaria ao amor, se ele não fosse tão transformador. Não se ama e continua como era antes. Todo mundo tem a capacidade de mudar, mas quando se está amando, o amor muda o mundo da gente pra melhor.
Quantas ofertas de carinho imundos o mundo nos oferece; tão fúteis, despojados em excesso, sem compromisso algum. Neste distúrbio de sentimentos insanos, minha emoção entristece, esfria. Será que amo alguém? Penso, reflito quem? Dúvida que meus olhos despertam e me paralisa para uma atitude. Longe de ser narcisista optando pela(o) mais bela(o), apenas protejo o meu coração e continuo só, diante de tantas oportunidades que surgem.
Quando você menos espera chega alguém, assim, de repente, fazendo surpresa e preenchendo um espaço vazio que você nem sabia que existia. Em um passe de mágica, chega essa pessoa que nem ao menos procurastes, e ela adiciona novas peças ao quebra cabeça que tu pensou ter completado. De uma hora para outra chega esse "alguém" que combina perfeitamente com você, pois até as suas imperfeições se conversam muito bem, e suas risadas são incrivelmente sincronizadas, de repente essa pessoa te mostra um lado teu, até então desconhecido, faz você acreditar em destino, pois não conseguiras encontrar outra explicação para uma ligação tão genuína, uma sintonia perfeita, seus olhos se convenientemente prenderão uma ao outro, seus amigos sempre dirão que vocês são lindos juntos e tu entenderás que as melhores escolhas são feitas com o coração, ainda que não exista explicação para isso, o coração sempre escolherá alguém.
não podemos julgar a intensidade do outro só porque ela não queima como a nossa. haverá momentos que, para algumas pessoas, nossa intensidade será vista como rasa, pois não sentiremos por elas o mesmo que elas sentem por nós. da mesma forma, questionaremos algumas demonstrações de afeto apenas por serem distintas do modo que expressamos; o que não nos dá o direito de duvidar quando apenas mergulhamos diferente: hora mais fundo, hora mais cauteloso. quando o amor é apenas sobre que nademos juntos, independente da maneira que imergimos nele.
Por muito tempo, dar errado foi tudo que tive. A ansiedade e a tristeza, tornaram-se minhas constantes companheiras. De tantas reconstruções, passei a não conseguir mais ver que um dia eu estaria pronto. Todas as direções que segui me trouxeram ao mesmo lugar, por mais longe que fosse, mais perto de onde me destruía eu estava. E após tanto tempo, me autodestruir se tornou comum. Já não consigo me permitir ser, afinal sei que para mim o sentir sempre vai ser mais intenso e forte, do que em qualquer outra pessoa. Em parte isso é culpa minha, mas eu nunca consegui controlar. E a ansiedade age de muitas maneiras em mim, desde me isolar e não me permitir, por medo de dar errado, até demonstrar demais a ponto de assustar e afastar, por medo de não poder ter tempo de dizer ou mostrar o quanto gosto. E por mais calmaria e tranquilidade que eu possa mostrar e trazer para alguém que está ao meu lado, por dentro o caos entre a chuva e o fogo que em mim habitam estão em constantes conflitos. E por sentir demais, não consigo desligar, não consigo não sentir, tudo no seu mais puro, real e intenso sentimento. Seja um sentimento meu, ou de alguém que esteja ao meu lado. Por muito tempo gostava de pensar que isso era uma dádiva, que sentir tudo dessa maneira tão intensa, era o melhor modo de viver, mas com o passar do tempo, isso veio se tornando uma maldição... Pq mesmo que quando sinto algo feliz, seja a felicidade na sua mais pura e sincera versão, a tristeza tbm assim se faz, porém 10 vezes mais forte... E mesmo que a escuridão seja a ausência da luz, após tanto tempo ela se faz mais agradável aos olhos do que a própria luz. E sei que pareço ser controverso, afinal a paz que eu possa dar, nem sempre corresponde a paz que eu esteja tendo. Sei que de algum modo, ou em algum momento eu irei demonstrar demais, ou me afastar demais. E por mais que isso seja em parte culpa minha, ainda estou tentando descobrir como equilibrar, e ao invez de deixar afogar ou quemair tudo, apenas manter a água quente e calma. E isso é um pouco da imensidão de tudo que eu consigo sentir ao mesmo tempo, e um pouco do que eu gostaria que vc soubesse de mim, não que eu deva alguma explicação, mas sim pq eu quero que saiba, que por mais complicado eu seja, gosto de vc a ponto de tentar descomplicar tudo o que sinto. Então se um dia eu não disser e sumir, não esqueça que você é importante a ponto de me por medo de te ver indo embora, e se um dia eu falar demais, não esqueça que só tenho medo de não poder te dizer um dia a mais... o quanto você é importante pra mim.
Você vive em suspense, antecipando o próximo pequeno comentário ou gesto que o tranquilizará. Depois de viver assim por um tempo, começa a fazer algo interessante: você começa a equiparar a ansiedade, a preocupação, a obsessão e aquelas explosões sempre tão curtas de alegria com o amor.
Por muito tempo andara em uma estrada conhecida, por vezes, esbarrava em algumas paisagens lindas. Entre idas e vindas, passeios e estadias, pensamentos e devaneios, me veio uma lembrança muito gostosa de sentir. Foi um momento nostálgico. Uma retrospectiva de um quinquênio passou em minha cabeça numa fração de segundos. Foi intenso, foi estarrecedor. Me pego pensando nesta nostalgia que me fez viajar em preciosas lembranças. Penso na dor que os nós causam quando não podemos expressar o sentimento vivido; talvez esse seja o real significado de viver um momento nostálgico, um retrato guardado no porão da memória: olhar pros nós da algia que você sente. De imaginar O nós que se foi um dia e, que, por um momento, virou uma dor sem medida. A nostalgia de hoje me fez lembrar de nós, dos nós, e de como esse nós foi feito e, consequentemente, como foi desfeito. A lembrança de hoje me fez lembrar dos nós, de nós, e de como doeu em mim quando o nó se desfez. O nó da algia que sinto hoje me traz O nós que vivi outrora. Nunca tinha parado para contemplar a paisagem da estrada que sempre passei, nela tinha uma estação; ali, passavam-se trens com várias locomotivas. O nós começou ali quando a porta se abriu, quando o coração se abriu. E não poderia ser diferente... no final da estação a porta se abriu, descemos, um nó se formou, a porta se fechou. Ficou a lembrança. Ficou a dor prazerosa de sentir a mesma sensação de quando O nós aconteceu. Ficou a dor do nó. Depois de tanto sentir, talvez tenha encontrado o verdadeiro significado da nostalgia: reviver a dor do nó que não consegui desatar e nem mesmo expressar.
"Quando estamos apaixonados, nada e nem ninguém importa; só temos olhos para quela pessoa, mas se você sente interesse por outras, você não está apaixonado; e se você está em dúvida com duas pessoas, escolha a segunda; pois se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção ou dúvida em qual escolher."
Simples imagem de tamanha beleza com uma sutileza de detalhes, que é capaz de marcar a brevidade de um momento, deixando-a mais doce à semelhança do que faz o mel que adoça a boca, os sentimentos exultantes que abrilhantam corações, que constroem amáveis lembranças na memória ou como os lindos versos modestos de grande significado, cuja soma torna um âmago eterno por seus fragmentos expressados em alguns textos que conseguem muito adoçar pelo menos um dia amargo.
Só tenho a agradecer. Tudo o que eu tenho foi conquistado com muito trabalho, honestidade e suor, sem depender de pisar em ninguém para isso. E quem pensa o contrário, eu respeito! Mas não conhece minha história. Não precisamos invejar a conquista dos outros se temos nossas próprias conquistas e lutas, para que ter no coração sentimentos ruins? Cada um sabe de si e de suas lutas.
Na companhia certa, o tempo em determinadas ocasiões pode ter o sabor de ser eterno através do fervor das emoções, reciprocamente, demonstrado em prazerosas inquietações de algo muito significante, ainda que venha a ser temporário, marcado por dois corações, intensamente, acelerados, desejos veementes correspondidos, semblantes inevitavelmente extasiados, cada instante se torna imprescindível e nas mentes, os melhores serão eternizados, assim, felizmente, o passado se fará presente, toda vez que o que viveram for oportunamente lembrado.
É uma exuberância emocionante, beldade de formas atraentes, arte de belas curvas, envolvidas por um vermelho sedutor, muito imponente, abrilhantando a noite, transmitindo o fervor impactante dos seus sentimentos, do primor de seus detalhes, um amor tremendo, impetuosa essencialidade, desejo gradativamente sedento, nítida sagacidade reluzindo no seu olhar atento, portanto, fascinante profundidade que faz pausar o tempo como se fosse uma taça exultante de intensidade.
Deleitosa sensação ao ser atraído pelo teu charme, teu olhar sincero, teus lábios suaves debaixo de um vermelho sedução, típico de beijos intensos e demorados, quando o desejo é expressado em silêncio, às vezes, adoçado com um certo romantismo, outras, apimentado num tom de atrevimento, percebo que existe um fervor amável no teu espírito, a viveza de uma arte de muitos sentimentos, essencialidade profundamente aprazível, assim, a tua presença é o destaque emocionante de marcantes momentos, vitalidade imprescindível.
Sem usar a pressa, aprecio o charme significante de uma beldade de belos cachos suntuosos, boca carnuda com seus lindos lábios pintados com um batom vermelho, cor da sedução, de um amor veemente, da grande paixão, percebo a primazia das suas formas, a verdade da sua essência em um profundo deslumbramento no calor do seu coração, assim, esqueço do avançar das horas, desfruto da relatividade do tempo ao sentir uma forte emoção que transforma a brevidade de um momento em eternidade, sentimentos que se encontram e dançam intensamente no meu senso poético de uma maneira calorosa, no ritmo amável dos meus pensamentos, vívidos e inspirados, um deleite indescritível, muito provavelmente, sou um privilegiado.
O imensurável privilégio de poder observar com calma uma intensa e bela arte, banho de uma vitalidade demasiada, cuja naturalidade é muito atraente, ardente com o fervor grandioso da sua alma, corpo suave, harmonioso, sua intensidade se propaga principalmente em momentos calorosos, ternos atrevimentos, olhares audaciosos, provocações, desejos, correspondência de fortes sentimentos, ou seja, quando corações acelerados ficam na mesma frequência de batimentos.
Aceito alegremente a recepção calorosa desta madrugada e percebo que estás naturalmente sedutora, a partir do jeito que olhas na minha direção, um olhar instigante, carinhoso, confiante, que reflete a viveza inegável do teu coração, a profundidade de um desejo incansável, entusiasmante, onde a paixão aflora com uma emoção deleitável, parte de uma interação que não requer palavras, apenas uma recíproca percepção, então, juntos, podemos participar de uma imersão de reciprocidade dos nossos instintos, da nossa aprazível vontade neste momento, recebendo o devido destaque, o fogo tempestivo dos nossos sentimentos.
- Relacionados
- Textos de Sentimentos
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas