Texto sobre Sentimentos
Sempre me perguntam de onde tiro esse sorriso, essa alegria e esse ânimo de viver, essa confiança inabalável, essa fé indestrutível e essa força para sempre vencer. Sempre querem saber de de onde tiro a esperança no amanhã e a certeza que nada poderá me abalar e que sou capaz de superar tudo. E eu sempre respondo: "Eu tenho Deus na minha vida e no meu coração."
Sempre me perguntam de onde tiro esse sorriso, essa alegria e esse ânimo de viver, mesmo passando por tantos momentos difíceis. Sempre me perguntam de onde vem essa confiança inabalável, essa fé que se renova e essa força para sempre correr atrás da vitória. Querem saber de onde tiro essa minha esperança no amanhã, a certeza que nada poderá me abalar e que sou capaz de superar. E eu sempre respondo: "Eu tenho Deus na minha vida e no meu coração."
Mais um dia vencido na luta diária do cotididano todas as pessoas que por mim passaram no dia de ontem pareciam estar gravemente magoadas com a vida tantas foram suas reclamações quanto a isso quanto aquilo mas ; mas a maioria delas não tentaram em nenhum instante pensar diferente queria que eu também compartilha-se daquele mau humor coletivo coisa que não fiz .Ora minha gente se todos nós saíssemos por ai repartindo coisa mais alegres com certeza não chegaria tanta descrença perto de nós vamos começar a semear melhores coisas a nossa volta cuidar mais de nossas vidas assim teremos um retorno de bons fluidos .Mude sua postura tente rir mais, ter pensamentos mais positivos, quem planta sempre colhe, então plante boas sementes! As vezes me pego pensando em coisas que já se foram, em coisas que não aconteceram por conta de medos que eu tive. Será que eu deveria ter feito aquilo?Será que aconteceria algo bom, ruim?As vezes me pego em meio a arrependimentos de não ter dado voz aos impulsos de querer ter feito algo. Nem sempre, mas as vezes eu paro no tempo e minha mente faz uma retrospectiva em segundos, logo vejo o que deixei de fazer ou ainda não fiz.Não quero mais esses arrependimentos, tenho só uma barrinha aqui nesse lugar e não quero desperdiça-la, quero aproveitar.Jogo os arrependimentos no lixo e absorvo toda a coragem.
Toda noite ao fechar os olhos, ainda sinto sua presença. Sinto o seu calor do meu lado da cama, mesmo sabendo que você não está. Sinto o cheiro do perfume que usava, mesmo sabendo que já não é mais o teu favorito. De alguma ao encostar minhas pálpebras, passo a ver uma história, a nossa nossa história, que tinha tudo para ser duradoura e feliz, mas que por descuido e bobeira nossa, não chegou a acontecer. Uma história em que tentávamos de todas as formas, de todos os jeitos, e mesmo assim acabávamos nos desencontrando, nos enrolando e nos perdendo. Tentávamos ignorar, superar, passar por cima e empurrar com a barriga, e mesmo assim nada dava certo. Não tinha jeito, não tínhamos como dar certo. Não fomos feitos para dar certo. Fomos feitos para sorrir, desfrutar, amar, mas não para durar. Fomos feitos para ser aquele amor da vida, que não importa por quanto tempo durou, de alguma forma foi inesquecível. De alguma forma te acompanhará por toda a vida. Você poderá passar por muitos amores nessa estrada ainda, mas sempre se lembrará desse que fez teu coração vibrar. Desse que você rezava para durar. Desse que mesmo longe, mesmo no passado, de alguma forma ainda se faz presente.
Não se iluda, tem muita, mas, muita gente mesmo vivendo de aparência. Tem muita gente que tem os melhores carros, reside nos mais nobres Cep’s, mas precisa comprar amigos, nunca conseguiu se sentir amado de verdade, são os donos do mundo, menos donos de si mesmos, dependem sempre de comprar o amor, mas aí vem a vida e mostra que o maior dos sentimentos também não se compra. Conheço gente que trocaria a fama e o dinheiro que ganhou, pela paz interior, são perturbados, são inquietos, são incompletos. Quem inventou que a grama do vizinho é sempre mais verde que a sua? É mentira – ela não é! Cada um tem a sua cruz, cada grama tem seu sacrifício, e grama é verde em qualquer lugar do mundo, seja a sua, seja a minha. ;)
"o amor é bom, é basicamente o sentimento das pessoas imperfeitas , pois no fundo, a função do amor é levar aqueles que se amam o mais próximo possível da perfeição, porém, no momento em que o amor dá sinais de rancor, orgulho, tristeza, mágoa e vingança, pode-se ter certeza que isso não é amor, na realidade, isso é no máximo um jogo de poder entre dois idiotas. O amor te impulsiona a feitos inimagináveis, te aproxima de DEUS e não do seu pior "EU", o amor é um sentimento puro e verdadeiro, que não pode dividir a vizinhança do coração de ninguém com a ira ou diversos outros sentimentos baixos. Em nosso mundo, muito se fala de amor, mas são raras as pessoas que realmente tiveram a coragem e o empenho necessário pra deixar o mesmo tomar conta de seus corações. O amor é um sentimento simples, que passa despercebido em meio a tanta loucura e confusão do cotidiano, no fundo lembre-se sempre que o amor verdadeiro jamais te enfraquecerá, mas te dará a coragem suficiente para lutar contra as diversas batalhas que esbarramos na vida. O amor é o amor , e o resto ? é mera perda de tempo. Hoje o mundo não sofre por falta de amor, mas sim pela falta de capacidade das pessoas de reconhecerem o mesmo em suas vidas. Enfim, o amor te liberta e jamais te aprisiona. Aprenda a ser livre, a reconhecer o amor diariamente em sua vida , quem sabe assim, você descobrirá o ser humano incrível no qual o amor pode te transformar. Ame!
O amor verdadeiro está na capacidade de amar incondicionalmente e tem uma dimensão emocional inexplicável pela ciência. O amor verdadeiro está no desapego, em uma vontade inexplicável de cuidar e querer o bem, em um ato impulsionado pelo coração, em pequenos gestos, mesmo em poucas palavras... é mais forte que paixão, é o sentimento mais domável mesmo inquieto, é algo que se pode demonstrar somente em um olhar... triste quem não o vive ou não percebe que é tomado por ele por desconhecer a mudança real que o amor verdadeiro faz em nossa vida. As coisas mais inexplicáveis são as mais bonitas e verdadeiras que existem em nossas vidas, tal como o amor verdadeiro.
A história de Damon e Pítias revela que a amizade agrega em seu bojo uma série de valores, sentimentos e ações de natureza nobre, como altruísmo, solidariedade, ética, confiança mútua, tolerância, respeito, coragem, amor, afeto e dedicação extremada. Sem essas virtudes, a amizade simplesmente deixa de existir.
Nunca fui romântica, até me apaixonar por uma garota. Cheguei a escrever cartas que hoje estão guardadas no fundo de uma gaveta qualquer, e fiz até um vídeo onde pedia ela em namoro. Aprendi a tocar a música que considerava nossa… Se alguém que me conhece soubesse, não acreditaria. Sempre fui uma pessoa fria, que nunca demonstra sentimentos… Mas o que o amor não faz com a gente, não é?!
Sabe quando você fica pensando “por que isso está acontecendo comigo”? É para você crescer. Precisamos de passar por esses momentos de “aprovação” sabe? No primeiro momento não conseguimos entender os propósitos do destino, ou o motivo por que certas coisas acontecem com a gente, mas de uma coisa no fundo todos sabemos: nada é por acaso. Precisamos descobrir novas forças, encontrar novas expectativas, achar novos caminhos, somos obrigados a dar o braço a torcer, enfrentar e seguir em frente. Certas coisas para darem certo, antes precisam dar errado sabe? Não é pegadinha do destino, é só uma forma de aprender a valorizar e aproveitar as coisas boas que acontecem com a gente. Esses momentos que a gente passa não é por acaso, há um propósito, há um plano, há um motivo: precisamos crescer, enfrentar os problemas, encarar as dores, passar por cima dos obstáculos. Precisamos confrontar nossas dificuldades, não podemos simplesmente ficar sentados esperando a dor passar, essa história que a felicidade bate na nossa porta não é verdade. A felicidade não vai simplesmente pedir para entrar, você tem que lutar, tem que conquistar, tem que merecer, e quando encontrar tem que valorizar e se dar conta que é preciso cuidar e cultivar todos os dias, se não todo o esforço vai ser em vão. Não é por acaso, então encare, enfrente, supere e valorize cada momento que faça seu coração disparar.
Dezenas de anos sobrecarregam nossas vidas em sentidos alternados de propósitos, queremos sorrir, vivenciar o hoje, exercitar a felicidade dentro de cada um de nós pisando em galhos secos e frágeis de querer algo ou alguém. Ultrapassamos o amor e os sentimentos valorosos e sinceros contidos dentro de cada um pelo simples prazer de ter algo, esse algo que aos olhos alheios nos transformam naquilo que queriam ser ou desfrutar. As delícias do bem vestir, alimentar e se produzir confortam a alma e entretêm a ânsia de estar ao lado de quem realmente precisamos, sufocando o amor e embriagando a falta do ar que precisamos respirar. Meias verdades são como mentiras divididas ao meio onde a parte que mais se destaca é a fantasia de estar vivenciando realmente aquilo que a matemática nos resultou em valores positivos. Olhar por detrás de suas costas na comparação do ontem com o hoje poderemos compreender que foi a melhor escolha, mas ao olharmos a frente o alvo se expandira, pois o acertar depende da emoção do querer agir. Lado a lado compreende dois onde o mancar de um se oferta o ombro do outro. A culpa presumida direcionada ao outro demonstra não o fracasso de si, mas a falta de percepção para entender e estender as mão e caminhar juntos seja com tropeços ou pedradas pois o "bater não é mais importante do que aguentar as pancadas da vida". Nesse mundo as bagagens adquiridas materialmente não se elevam com sua alma, mas as deixamos para compactuar para brigas e frustrações. A vida vivida com a exatidão de um sentimento completo com seus defeitos e qualidades é o que lapida a vontade de partir com um sorriso aos olhos sem as desculpas que nossa alma implorara pelo perdão de quem ficou preso nas grades de um momento que terminamos quando deveríamos ter continuado. Infelizmente, palavra de risco para quem é feliz, podendo por ela passar como a uma ponte sem fim que nunca se alcança a extremidade oposta. Uns passam por ela impulsionados pela determinação de ter feito a escolha certa, mesmo com as cargas do prejuízo lavando seu rosto em suas lágrimas calma, mansa e silenciosa. Viver a dois como casal é tudo e mais além do que palavras podem descrever. Chegamos a querer mudar de companhia quando devemos mudar as atitudes que se reprisarão com o próximo e seguintes. Buscar alternativas alheias também não é a melhor forma de usufruir o sorriso da paz interna, pois o vazio da culpa que nos vem após não paga o preço tão alto do ferir quem nos ama. Erguer as mãos ao céu com pedidos de uma mudança depende de um gesto seu pois a quem pede aos céus não fará por ti o que com vontade realizaria só. Não culpe criador e criação por fracassos, suas escolhas determinam quem você é e a quem se tornou. Não troque de alguém por alguém, seria seis por meia dúzia e voltara ao ponto de onde sempre parte nunca atingindo a chegada. Olhar para o exterior de alguém é superficial, sentimentos são abstratos e o amor também. Olhe para si e veja que o espelho reflete aquilo que você maquia mas o interior de cada um vive o sentir e esse sentir não se reflete em matérias mas em quem esta ao seu lado. Se deseja tanto ser feliz esvazie seu ego e seu orgulho e acaricie o sentir de quem esta sempre ao seu lado valorando quem essa pessoa é e poderá ser com você ao seu lado. Lembre-se que tudo que nosso corpo quer nunca se assemelha ao que nosso interior deseja, e o que mais ele nos implora é por descanso e paz de espírito e isso você sempre teve apenas precisa ver e não apenas olhar.
Então é assim que vou vivendo.... Eu erro para aprender, quando me decepciono aprendo a me proteger, daí com os machucados e cicatrizes aprendo a crescer, também aprendo que é chorando que aprendo a sorrir, e a cada tombo eu aprendia a levantar cada dia mais forte, então por fim aprendi que tudo que for verdadeiro e me fizer feliz, irá permanecer a meu lado...
Hoje eu já não se mais se estou perto ou longe, tem vezes que não noto se estou no caminho certo ou errado, mas mesmo assim vou vivendo dias iguais mas de uma forma diferente ma minha solidão. eu não caminho só, eu levo junto comigo minha lembranças, minhas experiências, e tenho ma mente as lições que aprendi, e sigo com a mão firme em Deus... Mas mesmo que os acontecimentos não sejam conforme meus planos e desejos, eu sei que não sou o mesmo de ontem, e com tudo isso, eu percebo que viver vale a pena, viver com verdade e paz, e se tiver um amor que me fizer feliz, tudo ficará mais azul... Tudo vale a pena, até mesmo as lágrimas... tudo vale a pena...
O prazer não é um sentimento com determinação universal. Ele é uma sensação de satisfação individual que pode ser compartilhada em dupla ou mais indivíduos caso existam semelhanças. O contentamento de sicrano não é igual ao de beltrano. A alegria de beltrano é heterogênea a de beltrano. Os elementos que trazem jovialidade ao beltrano não são, necessariamente, os mesmo que aguçam o entusiasmo de sicrano.
Eu perdi aquela necessidade de demonstrar toda hora? A gente costuma ter essa necessidade de querer mostrar e provar tudo o que a gente sente, tudo o que a gente acredita, mas ás vezes chega em um certo ponto em que a gente se cansa, se esgota. A gente se cansa de ficar insistindo em alguém que não corresponde a gente, a gente se cansa de ficar persistindo em algo que não dá retorno alguém para nós. É mais ou menos do jeito quando a gente era criança: a gente gostava muito de um brinquedo, e ficávamos tentando dar corda, continuar com ele mesmo quebrado, mesmo depois de ter tentado consertar, mesmo depois de sabermos que não tem conserto, mas insistíamos, mas uma hora a gente se cansava do brinquedo porque ele não fazia mais nada por nós. E mesmo deixando de ser crianças, não mudamos muito: mesmo a gente sentindo que não está dando mais certo, mesmo a gente que já tenha tentado consertar, mesmo que a gente sabe que certas coisas não são para sempre, a gente continua insistindo, continua teimando até a gente cansar de quebrar a cara e quebrar o coração. Eu perdi essa necessidade que querer demonstrar toda hora sabe? Essa necessidade de querer teimar, de querer insistir que tudo dê certo sempre. Mas tudo bem, é normal, todo mundo se cansa depois de uma decepção, depois de uma ilusão, depois de ter quebrado a cara e machucado o coração.
Quando um governo é esfericamente negativo, inepto, delinquente, despreparado, ineficiente, alienado, obtuso, arrogante, ignorante, marginal e mal-intencionado, então o povo se cala..., por não encontrar palavras que traduzam com exatidão os verdadeiros sentimentos, de repulsa, repúdio e indignação.
Hoje não. Hoje eu quero somente o que me faz e o que me traz bem. Hoje não quero saber de nada que for baixo astral, não quero saber de energias ruins, não quero saber de nada que causa desanimação. Hoje não quero nada além daquilo que me faz bem, daquilo que me faz sorrir, daquilo que me traz paz. Hoje não quero saber de nada que me tire o riso, que espante a felicidade, que assuste o meu bem-estar. Hoje não quero saber de saudade, não quero saber de tristeza, não quero saber de nenhum pesar. Hoje que não quero nenhum sentimento que não seja agradável, que não seja gentil, que não seja benigno. Hoje eu só quero o que for apropriado, o que for bem-criado, o que for acertado. Hoje eu só quero o que for conveniente, o que for decente, o que for inocente. Hoje eu só quero o que for educado, o que for delicado, o que for dedicado. Hoje eu não quero nenhum sinônimo de dor, hoje eu quero somente amor, por favor.
Eu deixei aquela couraça lá trás para que meus passos fossem mais leves. E mesmo que agora eu posso ser mais frágil ao que o mundo pode me causar, estou, ao mesmo tempo, mais sensível as belezas incorporadas que o mesmo pode oferecer. Assim sinto-me livre, mais vivo, sinto mais amor; assim, deixo também meus passos para trás porque agora, sem o peso daquelas barreiras, eu sei que posso voar.
"Sei lá", é uma frase tão comum, mas pouco significa, afinal nunca sabemos direito o que queremos dizer com ela, mas também parece expressar tão bem os nossos sentimentos. E "sei lá", esse é só mais um daqueles momentos chatos, você só quer dormir pra poder acordar e ver que tudo está bem. E nessa confusão você acaba encontrando um caminho pra seguir ou pra voltar, o importante é saber onde você quer chegar.
Todo mundo quer ter independência. Se formar em uma ótima faculdade, ter uma casa com carro na garagem, um cachorro no quintal. Ser dono do próprio nariz, poder fazer o que quiser sem dar satisfação a ninguém. Mas, afinal o que é ser independente? Será que é tudo isso? Acredito que vai muito além, ser independente na verdade é ser dono dos próprios sentimentos.
- Relacionados
- Textos de Sentimentos
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas