Texto sobre Sentimentos

Cerca de 6611 texto sobre Sentimentos

Não quero um rosto bonitinho, com olhar sedutor, corpo escultural, mas vazio de sentimentos, de amor e calor. Não quero um amor de estação, uma noite, ou desses que duram algumas horas, esquentam a cama e vão embora. Quero alguém que vista, aqueça meu coração e faça companhia a minha solidão. Alguém que me faça crer, que essa não será só mais uma história, mais um amor com seus quinze minutos, meia hora, ou uma hora de show e malabarismos na cama sem bis.

Eu queria entender a lógica dos sentimentos. É uma confusão ambulante e inexplicável. Pode ser uma pequena parte, um pequeno pedaço de uma das grandes "maravilhas" de ser eu. Talvez você não entenda, e, sinceramente, espero que não mesmo, porquê você não sabe como é ter tudo e sentir não ter nada.

Não se trate de momentos, mas de emoções, sentimentos. Eu não estou bem e isso já faz algum tempo, mas não me esqueço de quando eu fiquei feliz pela última vez e vi toda aquela emoção da vida e de amor em mim e ao meu lado, mas já faz um mês que essa tristeza repentina não passou, ela vai e volta, é meio viciante, mas eu não gosto, porém, não consigo fazer nada para que isto mude, estou tentando, mas ainda não consegui

Muitas pessoas nutrem bons sentimentos para com qualquer boa causa, mas poucas se esforçam por ajuda-la, e muito poucas arriscarão alguma coisa para apoiá-la. 'Alguém deve fazê-lo, mas por que eu?' é a pergunta sempre repetida pela amabilidade irresoluta. 'Alguém deve fazê-lo, e por que não eu?' é o grito de algum zeloso servo do homem, que se atira, animoso, para a frente a fim de enfrentar algum dever perigoso. Entre essas duas sentenças jazem séculos inteiros de evolução moral.

"Vivemos buscando sentimentos novos, querendo sempre resgatar emoções antigas, vibrando com as conquistas, e às vezes, lamentando alguns fracassos... A gente corre o dia todo.. É trabalho, família ou até mesmo nossos pais que automaticamente, por nosso excesso de cuidado, tornam-se ponto de chegada e partida.. Prioridade em primeira mão!! É... São contas a saldar, compromissos que vamos assumindo ao longo do caminho e sempre queremos tanto e tudo!!! Às vezes são tantas outras coisas que nos escapam, e com o tempo os nossos valores vão mudando, assim como as nossas necessidades... Eu já não faço mais questão de coisas que julgava imprescindíveis, o que não significa que me contente com qualquer coisa, qualquer palavra ou qualquer atitude, mas repito: minhas necessidades são outras, não se compram, e em sua maioria, dependem somente e exclusivamente de mim. Meus tropeços deixaram algumas cicatrizes, mas fizeram com que eu aprendesse diferenciar o certo do errado, o necessário do supérfluo e que amar as pessoas é essencial, mas não há nada mais importante nessa vida que sentir verdadeiramente o amor próprio, pois este é simplesmente indispensável."

Demonstrar nossos sentimentos não é sinal de fraqueza, mas sim que temos um coração. Coração este que é capaz de amar, se envaidecer, ser generoso, altruísta, arrogante, e ao mesmo tempo todas essas coisas dentro de uma mesma personalidade que é única. Cada ser demonstra seus sentimentos de maneiras diferentes, uns explicitam, outros se fecham, entender as diferentes maneiras de expressão é um desafio constante, pois muitas vezes queremos que o outro se comporte da mesma maneira. E quando as coisas não saem da maneira que queremos, nos frustramos. Porém, nossa frustração deve ser conosco, pois se não somos capazes de entender tais sutilezas, nunca estaremos preparados para alcançar vôos maiores.

Longos períodos de empenho não valorizado fazem brotar sentimentos involuntariamente assomados que nos doem abrigar por impelir-nos para decisões que machucam, e suscitam dúvidas sobre seu acerto. Mas o primeiro sucesso que as segue, no entanto, revela-nos que este só se fez possível pela decisão assumida na hora certa, sem a qual estaríamos cada vez mais distantes do resultado que há muito merecíamos.

Tudo é melhor quando estou com você, todos os sentimentos e momentos são mais intensos. Sei que o mundo não é tão bom assim, mas tudo está mais fácil quando você está aqui, e tudo melhorou depois que nos conhecemos. Demorei para aceitar seu jeito louco de viver e você se incomodava com a minha ansiedade e preocupação, mas o amor nos ensinou a conviver com os erros e a sempre tentar melhorar, não só por mim ou por você, mas por nós. Queria poder passar todos os dias ao seu lado porque não importa o que aconteça, todos os momentos tem algo bom quando estamos juntos. Obrigada por me trazer paz, por me ensinar o que é amor, por estar comigo hoje.

Hoje sou grosso e frio. Escondo os meus sentimentos, algumas atitudes de algumas pessoas me tornaram assim. Tornei-me um pouco mais forte e rígido. Não sou egoísta, e ainda tenho sentimentos, mas agora trato as pessoas do mesmo jeito que elas me trataram um dia. Não quero me vingar, apenas quero me proteger delas.

Meu existencialismo é uma percepção de fatos, sentimentos e vida. Pois ter vertigens é comum, e necessidade. Minha vida é um júbilo, um dogma. Pois tenho tudo dentro de mim e tudo a oferecer. Minha intrepidez é um chão, seja qual for seu sustento, às vezes demasiado ou inconcebível. Por pouco me encontro perdulário, austero, mas na maioria sou incólume e feliz. Fracos e penosos são aqueles que fazem da vida uma mazela. E felizes são os que vivem vislumbrando, com uma pitada da pureza de uma criança.

Cada um tem o que merece. Se eu aprendi a separar os sentimentos e ser racional, ótimo. Isso não quer dizer que eu não tenha coração, talvez só não o utilize sempre – o que é o mais certo a se fazer. Coração lê-se sentimento, às vezes estraga as coisas, e se todo mundo fizesse uso da minha psicologia (que é não sair dando coração pra qualquer um) teríamos bem menos mocinhas decepcionadas. Se eu o guardo numa caixinha bonita de papelão com listrinhas coloridas ou se simplesmente o jogo debaixo da cama na hora de usar o cérebro, o problema é meu. Sinto-me bem. Tenho coração sim, e cuido bem dele, deve ser por isso que não é o meu que vive machucado por aí. Mas não preocupa, se você anda tendo problemas com o seu, te dou uma caixinha bonita no Natal. Feliz Dia Mundial do Coração. Isto é, pra quem tem um.

Você acha que eu não tenho sentimentos né? Acha que é só chegar, dizer um eu te amo, me enlouquecer de amor e no outro dia sumir como se nada tivesse acontecido? se você ainda não sabe, eu tenho um coração e ele dói quando você me despreza. Achei que com você seria diferente, naquele sábado ia tudo tão bem, eu disse que estava frio então você me deu um abraço apertado.. disse que eu era o que aconteceu de melhor na sua vida, e eu estupida, ingenua acreditei mais uma vez. Apesar de tudo, eu faria qualquer coisa pra te ver hoje porque eu te amo, tá frio agora e eu preciso de outro abraço seu pra esquentar meu coração, antes que ele congele e deixe de te querer.

Complicado descrever sentimentos inacabados. Pior ainda tentar decifrar um coração que já não sente nada. Só resta um vazio por dentro com algumas máguas contínuas, resta lembranças boas e as vezes nos esforçamos para lembrar das ruins e fazer com que o nosso coração não se iluda mais. Mas parece impossivel esquecer o inesquecivel e, ai começamos a percerber que nenhuma música pode fazer com que os pedaços do coração se juntem denovo, começamos a percerber que nenhuma frase de algum filme romântico pode tornar eterno o que nunca foi, o que nunca será.

Me faz um favor? Pega seus problemas, suas complicações, seus sentimentos confusos e distorcidos e chega mais perto. Traz tudo com você, vai. Eu cuido de você. Eu até te trago café na cama, mas chega mais perto. Tão perto pra que eu possa contar as pintinhas do seu corpo, cada traço perfeitamente elaborado do seu rosto. Chega mais perto de mim, pra que eu possa chegar mais perto de você.

Os garotos não escondem os sentimentos, é que eles simplesmente preferem mostrar para a garota certa. Diferente de nós meninas que mostramos pro primeiro cara que demonstra um afeto “diferente” por nós. Porém no fim os meninos também se decepcionam nem toda garota que aparece na vida deles é a garota perfeita, elas são chamadas por outras meninas de garotas erradas, e as garotas certas com quem eles deveriam se interessam estão ocupadas demais se interessando por outros garotos, que os meninos dizem ser, os garotos errados.

Quando te sentires entre sombras, quando teus pensamentos e sentimentos estiverem nublados e sombrios, isto será indicio, mais do que claro, que não estás vivendo a Verdade, que não estás centrado(a) na Verdadeira Luz que trazes em ti e que dissipa, em um segundo, qualquer sombra de dúvida, tristeza. medo ou indecisão.

Todos temos sentimentos de impunidade temos as mesmas sensações de abandono pelos governantes, temos as mesmas preocupações como segurança, saúde, e educação temos os mesmo medo, falamos a mesma língua cantamos o mesmo hino, e admiramos a mesma bandeira então porque não temos a união de lutar pelas mesma causa estamos sempre adormecido calados amordaçados e deixamos tudo simplesmente acontecer

Na inútil e incansável tentativa de fugir dos meus pensamentos, não dar ouvidos aos meus sentimentos, escuto uma musica, o que só piora minha situação, pois, cada musica tocada parece berrar aos meus ouvidos as coisas que estou tentando esconder de mim mesma, e isso só faz trazer para junto de mim algo que tento manter bem longe: ”as lembranças”, lembranças das coisas boas que não voltam mais, e isso me fere profundamente e me faz questionar se a vida é mesmo justa com as pessoas.

Os sentimentos, as lembranças, os momentos... Certas coisas nunca mudam, e muitas vezes você volta para o mesmo lugar de onde partiu. Talvez você tenha escolhido o caminho errado, ou não. É doloroso, mais a parte boa, é que com o tempo, você vai saber como lidar, vai aprender a suportar, e querendo ou não, você vai ter que continuar. Mas nunca se esqueça de ir devagar, com cautela. Você pode se machucar com quem menos espera.

Algumas pessoas acham que podem brincar com as outras, com os sentimentos destas, com os sonhos, com as frustrações. Acham que podem magoar e voltar com a cara mais sínica e lavada, pedir desculpas e achar que nada aconteceu. Acorda. Pessoas não são doces, que você toma de criança ou compra em qualquer esquina. As pessoas tem recheio sim, mas é recheio de sentimento, de caráter, de personalidade. Mas há ainda quem seja sem recheio, sem gosto, sem doce.