Texto sobre Sentimentos
Em um turbilhão de pensamentos, esta minha cabeça, em um turbilhão de sentimentos esta meu coração. Onde estou, quem sou, as vezes é dificil discernir qria uma forma de esqcer o que nem qria lembrar, tenho vontade de fugir de onde eu nem qria mais ir, mais quem sou eu qndo o coração quer falar, sei q esta cada dia mais confuso estar em mim sem meu eu em vc, mas qndo vc foge da realidade ela te busca na ilusão te estapeia e te faz acordar. Nada te diz ser mais q tu ja é, nada te deixa mais perto de mim q eu mesma, vc esta dentro de mim, disso não vou me livrar, mas qndo desabafo sinto-me revigorada, sinto-me renovada, como seguir com o presente? Não me livrei do passado, por ter medo do futuro. Vou viver, vou sorrir, vou seguir, sei q em mim vc estará, mas vc pra mim, será uma lembrança, Eterna? Talvez!!! Mas com certeza algo q me fez melhor apesar de tudo, te tenho pra mim e vc nem precisa saber, saiba apenas q vc naum soube me fazer feliz como eu desejei, saiba q apenas eu sofri por ti, oq vc quis e até mais, saiba apenas q tudo q me fez deixa em mim aqle significado. SOU MELHOR DO QUE IMAGINO,SOU MELHOR DO QUE VC VÊ,SOU MELHOR DO QUE VC SABE E FUI O MELHOR PEDAÇO DE VC....
Não me venha com essa história de que demonstrações de sentimentos não fazem mais parte dos romances atuais. Eu detesto mesmo muita coisa da atualidade. Não troco abraços, carinhos, beijos e cafunés por conceitos toscos impostos por aqueles que dizem saber o que é o amor. Quando o assunto é amor não concordo com estatísticas, testes e suposições. Aceito um romance apenas se ele vier junto à pureza e estiver extremamente ligado ao afeto, essas coisas fazem bem a minha alma.
Um casal, para ser feliz, se dar bem, ter reciprocidade e compartilhar sentimentos sem insegurança, tem que um compreender o outro, ceder nos momentos certos e evitar choque de ego. Ou se doa a relação ou nunca vai dar certo. Individualidades devem prevalecer em partes! Afinal, pra que quiseram ficar juntos!? Sem mais.
Em cada ser humano está contido todos os tipos de sentimentos. Bons e maus. Cabe a nós descortinarmos os melhores, e deixa-los vir à tona, e se tornarem nossos companheiros da vida inteira. E que possamos mentaliza-los para todos e tudo ao redor. Família, amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos, plantas, animais... Nas esferas mais próximas e mais distantes. No micro e no macrocosmo. Assim estaremos dando um passo para sermos pessoas melhores...
No fim, ninguém saberá ao certo quais eram os teus sentimentos, talvez nem mesmo você, só verão seus atos. O problema é que nem sempre agimos de acordo com os nossos sentimentos, na maioria das vezes é a razão que fala mais alto. Mas isso de forma alguma faz do sentimento menos verdadeiro, apenas nos torna covardes por excelência. Por que somos o que sentimos e não o que pensamos.
Balzaquianamente falando, esses sentimentos humanos, a ambição, a mesquinharia, a corrupção dos desejos, inveja, ciúme, desconfiança, a não aceitação dos erros, dos defeitos..tudo isso destrói as ilusoes. A concepção do homem, da sociedade, da arte, todos as altas ideologias..tudo se resume a meras ilusões. A confiança que se deposita, os amores nos quais acreditamos, a cerveja que em pouco tempo esquenta no copo... a brevidade dos sentimentos, sabores insípidos... A preocupação com a aceitação social é muito maior do que a preocupação com a aceitação de nós mesmos, dos nossos defeitos e, principalmente das nossas necessidades, dos nossos desejos.
É a hora então. Arranco do coração os sentimentos mais belos e divido-os entre a bailarina e o menino: a capacidade de amar, de perdoar, de admitir os próprios erros, superar obstáculos, suportar a dor, ser amigo, se deixar ser amado. Quero que fique com eles tudo de bom que aprendi nessa vida, os melhores sentimentos, mesmo aqueles que eu não tive maturidade ou não fui boa o suficiente para sentir.
Quando turbilhões de sentimentos, coloca em desatino nossas certezas,pode ser por qualquer motivo aparente. Mas, quando essas certezas, passam a ser dúvidas frequentes, deixando tudo de cabeça para baixo, é hora de fazer o balanço do que realmente importa e vale a pena. Assim como sabemos apaixonar com um simples sorriso, perturbar com inofensivo desprezo, somos capazes de sentir quando certas coisas estão acontecendo ou estão para acontecer. Simplesmente porque sexto sentido de mulher é foda! E aí, sem rancor, possa ser a hora de dar beijinho e tchau, tchau!
Quando chega a noite os sentimentos ficam à flor da pele, é quando as suas fraquezas se tornam mais forte do que a sua vontade. Onde nos sentimos frágeis e tão pequenas. Na solidão da noite o buraco no seu coração grita e dói, dói demais! Posso dizer que a noite é onde eu me perco, onde eu sofro por tudo o que fiz, tudo o que eu disse, e principalmente por tudo que vivi e ouvir! Quando chega a noite a minha mascara de fortaleza cai e a solidão me consome.
Me explica como funciona os teus sentimentos, desde quando entrei na tua vida eu fui teu alicerce, fui o que te apoiou e o que te amparou nos momentos de dor, eu achei que tinha deixado claro que te amava e que faria de tudo para te ver bem, sabe eu abdiquei de muitas coisas, eu te coloquei em primeiro lugar e era tão feliz por saber que tinha você ali comigo. E de repente, sem mais nem menos, você resolve ir embora, sem me dizer pra onde, sem querer saber se eu ficaria bem sozinha. Sabe acho que a gente só aprende a não esperar nada da vida, quando recebe uma rasteira dessas dela e é obrigada a continuar de pé.
Pronto ou não, ai vou eu. Estou aberto a conversas, olhares, toques e sentimentos. Não sei bem se estou pronto mais ai vou eu. Vou em pedaços, não inteiro, já me destroçaram antes, vou em partes, vou em peças mais ai vou eu. Vou sem experiência, historia ou pratica, mas vou cheio de vontade de fazer o melhor. Vou pra aprender, errar e ralar o joelho mais vou também pra superar, surpreender e encantar a plateia. Vou cru e nu pra um lugar onde todos já têm as suas armaduras, um campo de batalhas que constrói e destrói. Vou em busca de alguém que queira montar as minhas peças, tentar me fazer um inteiro e cheio de remendos. Vou para um rio de lagrimas de tristezas e felicidades, vou sem sequer saber chorar, mas ai vou eu. Vou de mãos vazias, sem nada no bolso, só trago um coração que se acha capaz de amar. Vou achando que não deveria ir, ficar em casa no sofá seria tão mais fácil, vou com um frio na barriga e sei que o tempo transforma isso em borboletas no estomago, vou com medo e com fé, não sei se vou de olhos fechados ou encaro tudo de frente. Não deixo de achar que ficar aqui seria o melhor, mais vou lá, vou pra vida, vou viver, pronto ou não, ai vou eu!
Eu sei que fizemos o trato de não escondermos nossos sentimentos e eu falhei com você. Não quer dizer que eu não te ame, que eu não te queira mais. Eu te quero tanto quanto posso entender. O que eu sinto por você não mudou. Foi fácil inventar desculpas pra te evitar, quando eu deveria te dar alguma explicação, por mais simples que fosse. Eu tirei esse direito de você porque pensei que lidaria com tudo sem precisar da sua ajuda.
A saudade é uma ponte para os sentimentos, é resultado de um divisor, mas o motivo dos reencontros. Ela pode ser eterna de algo que nunca irá voltar, mas também pode ser o alívio dos corações amantes a cada novo reencontro. A saudade é o que resta, é o infindável e o infinito, é o lamento e a esperança, a perda e a vitória. Algo ruim, ou algo bom? Não sei, mas se torna breve, ao ver você.
Eu não me importo se prefere ficar tendo prazer com pessoas que brincam com sentimentos. Apenas quero te lembrar de que fui eu o alguém que sempre ouviu você reclamando da vida, era seu ombro amigo e não ligava pro que iriam dizer, tipo "ele não quer nada com você, desiste, ele não é o cara certo pra ti." disso a piores coisas. Estive procurando por você lá fora agora, mas eu só consegui lembrar e ter momentos nostálgicos que não vão voltar, e você partiu, literalmente me deixou, não hesitou em querer me achar em qualquer esquina que exista aqui, mas sabe o que mais me deixa furiosa com tudo isso? É que eu te amei, provavelmente mais você do que eu mesma. Sabe o quão difícil é escrever isso tudo, sendo que isso não passa de uma mentira?
Era noite, uma tempestade de sentimentos se formava na cabeça da pobre moça. Em instantes decidiu fazer aquilo, que no momento parecia ser um ato heroico. Então da mesma maneira, que uma criança retira bruscamente uma bala do bolso para sentir a sensação mágica do açúcar, ela retirou um pequeno pacote do pequeno bolso do chorte. Retirou, por um minuto olhou fixamente para o pequeno pacote, e o seu rosto parecia refletir um universo de pensamentos, que sinceramente eu pagaria para desvenda-los. A expressão do seu rosto mudou nitidamente, ela parecia esta feliz, e decidida ao que estava preste a fazer. Sem hesitar espalhou todo o conteúdo daquele pacote em cima da mesa que sempre achará de péssimo gosto, traçou pequenos caminhos, caminhos que ela sabia que seriam sem volta, mas era isso que a pobre moça estava procurando, talvez por esta cansada, cansada da vida, das pessoas. Por um segundo a vi pensativa mais uma vez , já no outro a vi ligando o seu som no ultimo volume com a sua musica preferida, ela se perguntou por que havia deixado de escultar por tanto tempo aquela musica que tanto gostava, se perguntou como havia deixado de fazer tudo o que havia planejado quando criança, e se questionou por qual motivo havia mudado tanto. Mas já não era mais hora pra lamentações, pois uma coisa que havia aprendido é que o tempo e as escolhas nunca voltam. Foi quando a primeira nota entrou em seu ouvido, aquela sensação de paz interior acompanhado de alguns arrepios em sua pele, descreviam aquele momento. Em um minuto o único gesto que se notava na pobre moça era o de desespero. A pobre moça, que de pobre já não tinha mais nada foi absorvendo todo o caminho que há mesma com a suas próprias mãos havia traçado, a sensação era de euforia com alguns singelos efeitos colaterais, que mal davam para ser notados por toda a sensação de tranquilidade que aquilo estava lhe proporcionando. Pela primeira vez havia agarrado a vida com todas as forças que possuía, e sido fiel as suas vontades. Ao passar da melodia ela destruía a sua trajetória, com o tocar da ultima nota já não havia mais caminho, sua respiração foi se decepando junto a melodia, um sorriso se estampou em seu rosto, em minutos já não existia.
Sou demasia de sentimentos,demasia de amor e demasia de dor.Sou sobretudo,hipérbole de tudo que me afeta e que me atrai.Então tenha cuidado,o pouco pra mim é muito,e o muito pra mim, também pode não ser nada.Sou uma confusão às avessas,sei disso,em meus anseios paradoxos mora também o eufemismo de viver, e acabo criando metáforas pra me manter na superfície que sou.
Mas do que somos feitos, senão de uma intensa troca de sentimentos?! E que depois ficamos tentando estregar tudo para, em seguida, querer tudo mais uma vez. De que é feita, então, essa vida se não for por uma busca incansável destas sensações. De que valeria sofrer, se feliz, passar por tantas barreiras se no final tudo que buscamos, precisamos, desejamos é o danado do amor?!
Um dos piores sentimentos é você ter vergonha de você mesmo... De não fazer o que gosta, só para que as pessoas não pensem mal de você... Acorda! você merece ser feliz. Faça da sua vida um diversão, se ame, você vale muito mais de que muitas pessoas que te jugam sem mesmo saber do seu coração.
Como o amor pode ser tão estranho? Reconheço que é o mais lindo dos sentimentos, mas é o mais confuso também. O amor surge de um lugar de onde nunca saberemos, alguns dizem que vem do coração e outros dizem que vem do cérebro. A minha tese é que ele vem do estomago. Sim, do estomago. É ele que mais sente o amor. Ele sente as borboletas de vergonha ao ver a pessoa amada. Ele sente os enjôos ao ver quem quer roubar essa pessoa de você. Ele sente as cócegas feitas pelo seu amor e te faz sorrir como nunca. Na minha opinião, é para o estomago que devemos apresentar o amor. Já que é ele que te faz senti-lo intensamente sem mesmo saber! Também devemos apresentar o amor para o coração, pra que ele não fique nervoso e dispare quando vir a pessoa amada! Mais eu creio que mesmo que o amor seja apresentado a todos ele ainda continuará mexendo com a minha cabeça e com o meu coração. Assim como você me faz desde que te amo.
Sentimentos são assim. Eles chegam, enlouquecem ou então, do nada, simplesmente desaparecem. E quando acontece, vivemos a incerteza se vão durar o não. É o risco natural que não deve, em hipótese alguma, se transformar naquela insegurança chata que só perturba. E se não deu certo, relaxa. Logo ali alguém vai provocar tudo isso de novo.
- Relacionados
- Textos de Sentimentos
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas