Texto sobre Sentimentos

Cerca de 6611 texto sobre Sentimentos

⁠"Arco de vilão"

Meus últimos relacionamentos foram traumatizantes para mim, passei a pensar apenas em mim mesmo, isso me fez desenvolver um forte bloqueio emocional, tentei me relacionar com pessoas mas não conseguia sentir nada, talvez eu tenha ficado medroso, talvez eu tenha parado de confiar nas pessoas, mas no geral, eu tinha medo de me machucar e machucar os outros, isso fez eu passar um bom tempo sem me relacionar românticamente com ninguém, este foi meu "Arco de vilão", apenas foquei em mim mesmo e sem confiar 100% em ninguém, sei que esse período foi muito importante para meu crescimento e amadurecimento, mas recentemente, uma pessoa conseguiu me tirar desse arco, eu finalmente voltei a sentir... amor? É diferente das outras vezes, em meus relacionamentos anteriores eu sempre me senti preso, eu sentia que não podia ser eu mesmo pois tinha medo de perder a pessoa, fora o fato de ter uma dependência emocional muito grande, mas agora tem algo diferente, eu me sinto livre com ela, eu consigo ser eu mesmo e eu sinto que não dependo dela para continuar vivendo, mas ainda assim sinto vontade de compartilhar a vida com ela, ela me faz bem, tenho muita saudade quando estamos longe por muito tempo e não consigo parar de pensar nela, mas não é como se minha vida dependesse dela para continuar, somos duas pessoas independentes no qual decidiram andar juntas na vida, eu saí do meu arco de vilão, dessa vez eu não tenho absolutamente nenhum medo de amar, mesmo que não seja recíproco, ou mesmo que não dê certo, eu nunca quero esquecer desse amor, o meu eu de um tempo atrás provavelmente me acharia um otário por ter esse pensamento, mas atualmente eu acho que muitas vezes o amor pode ser sentido mesmo que muitas vezes não possa ser vivido, e eu sinto muito... com esse bloqueio eu aprendi que prefiro amar como nunca do que nunca amar, o amor não tem pressa, é compreensivo e paciente, e mesmo que não dê certo eu sempre lembrarei desse amor com muito carinho. Obrigado por esse amor 💘

Inserida por Alxffmatt

⁠Na verdade, vivemos numa corda bamba.

As vezes a própria vida nos obriga a tomar decisões que em nada são confortáveis de serem executadas. Decisões estás, que mexem com nossos sentimentos, afetam pessoalmente aquilo que pensamos e desejamos. Sem contar que podem afetar outras pessoas que convivemos.

Na verdade, vivemos numa corda bamba, uma hora bem, outra nem tanto. Tudo é incerto e pouco confiável dependendo do tipo de decisão a ser tomada. Nossa fragilidade fica mais exposta nestas situações, não somos tão fortes assim.

Por mais que pensemos, decidimos e achamos o caminho ou a decisão certa, tudo no fundo é um jogo de acertos e erros, vivemos assim, somos feitos assim. Por isto a maravilha de sermos quem somos, porque por mais improvável que pareça a vida perante nossa pequenez e fragilidade, sempre achamos um jeito de suportar, compreender e vencer os obstáculos colocados à nossa frente.

A criação de Deus é perfeita até mesmo na forma de errarmos para aprender a vencer. Nada foge ao que está programado para acontecer. Não cabe aqui julgamentos por pensamentos diferentes, respeito deve haver sempre na discordâncias de visão sobre a vida. Por que afinal de contas, a vida é de cada um. Por que não haver diversidade de ideias e pensamentos sobre os mistérios de Deus e nossa existência.

A nós foi dado o dom da inteligência, da consciência e do livre arbítrio, cabe a cada um de acordo com sua forma e preferência de vida se adequar a melhor maneira de realizar o equilíbrio entre o que é deste mundo real e sua forma como entende como espírito e alma. Somente com este equilíbrio conseguimos viver e ter o entendimento do que vivemos e o porquê de estarmos aqui.

Inserida por marcelo-martins

⁠Memórias

A memória é a capacidade de armazenar informações de modo que essas possam ser recuperadas quando buscamos recordá-las.
Algumas memórias são lindas, como assistir ao por do sol na praia, ou caminhar em um dia ensolarado em um campo colorido pela primavera, outras são tenebrosas e obscuras, apenas memórias que não queremos lembrar.
Esses arquivos armazenados no HD da sua mente administram sua personalidade de modo involuntário, trazendo ao presente algo que te protege da imagem fria e triste do passado.
Dizem que o amor cura as cicatrizes que o passado te deu, mas como isso é possível se em alguns casos essas cicatrizes lhe trouxeram uma extrema incapacidade de se relacionar ou simplesmente confiar seu amor a alguém?
É engraçado, não existe uma resposta lógica para o amor!

Inserida por Re_Tenorio

⁠. Os momentos em família
São eternos, a Morte para os
Vivos é um sentimento cruel
Mas para os que Morrem é o fim
Do sofrimento .

Jefferson_monteiro

Inserida por jefferson_monteiro

⁠É muito satisfatório estar envolto
pela a essência de belas artes que vão além do tempo
com seus lindos detalhes e cores
externados com sentimentos
inspirados em lugares, amores e momentos
por diversos autores
da felicidade ao lamento
sendo assim, nunca cairão
no total esquecimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Não quero outro sorriso,
Não quero outra voz,
Não quero outro toque de alma,
Não quero outra pessoa,
Eu quero você,
Quero olhar e te sentir,
Quero você,
Na luz da manhã, em meio a uma drástica chuva,
Ou na escuridão da noite, em meio ao calor do verão,
Te quero tanto que chego a ouvir sua voz mesmo você nem estando perto,
Te quero tanto que chego a não querer,
Por parecer querer de mais me sinto envergonhada em chegar diante de você,
Por parecer que te amo demais meu coração quase sai em minhas mãos,
E o meu peito e minha alma almeja pela sua presença aqui comigo,
Não cheguei a te conhecer tão bem para saber o que você diz em silêncio
Mas gostaria de ter tentado,
Gostaria de ter conhecido você tão bem que até pelo teu olhar conseguiria ver e saber o que você estaria sentindo ,
O que acontece é que os tempos mudaram,
Mas os meus sentimentos não.

Inserida por Bmk

⁠Há um elo forte e almejado
entre quatro conexões,
a de um amor próprio
com um necessário reencontro
com si mesmo,
outra com a pessoa amada
partilhando de um amor recíproco
e verdadeiro
como um refrigério pra duas almas,
mais uma com um lugar simples
e surpreendente que é tão especial
que até parece um ente querido
e por fim, uma com os próprios sentimentos
pra tentar diminuir os conflitos
da mente
entre desordenados pensamentos.
Em cada uma destas,
o Senhorprecisa estar presente
pra que elo não seja quebrado.

Inserida por jefferson_freitas_1


QUEM PLANTA COLHE!!!

A vida por vezes nos parece divertida e encantadora, outras vezes, dura e impiedosa, creio que na verdade a vida é magnifica e simplesmente... sábia... pois segue sem atalhos e vacilos a grande e justa lei do universo, aquela lei máxima que claramente diz: Quem planta colhe. Nada mais e nada menos.
Para aquele que plantou mal não vai adiantar depois ficar pedindo e orando, oh, DEUS me perdoe, errei, estou arrependido...... não vai adiantar e não adianta fugir.
Nossos erros nos perseguem, creio que o arrependimento sincero ameniza e dá forças,
mas nada pode ser simplesmente apagado porque DEUS não seria justo apenas perdoando e esquecendo pois sua lei maior não seria cumprida.
Se plantou vai ser necessário colher, tão certo quanto a existência do dia, da noite e das estações que se sucedem, sem vacilo e sem tropeço.
O que dá origem a tantos erros
ou plantios mal feitos que fazemos?
Normalmente em muitas situações vemos a nossa frente vários caminhos, mas nossa visão é limitada, conseguimos enxergar no máximo uma centena de metros de cada um deles e, claro quase sempre optamos pelo caminho mais cômodo, mais florido, aquele aparentemente mais seguro ou aquele que nos trará alguma vantagem imediata, não é assim quase sempre?.
E quando justamente o caminho mais feio, cheio de espinhos e pedras, de sacrifícios, enfim..aquele caminho que ninguém quer.
Só que mais tarde, já tendo cometido erros, descobrimos que apenas duas centenas de metros depois desembocava em uma praia linda e maravilhosa, com as ondas mansas se achegando a areia num dia ensolarado e perfeito.
Bem, ai já é tarde, houve um plantio errado e a colheita é imperiosa, porque é assim?
Não poderíamos ser dotados de uma intuição que nos permitisse saber escolher no momento certo aquilo que realmente nos faria bem, sem causar mal a ninguém?
Ou será que é assim, exatamente para que nos sobrevenha o sofrimento que magoa mas ensina?
São perguntas e mais perguntas, fazemos um simples questionamento e de uma pergunta pulamos para outra,
e as respostas?
Há os que dizem que as encontramos automaticamente quando confiamos nossos caminhos a ELE sem pestanejar
e questionar.
Há os que dizem que mesmo assim ainda fazemos escolhas erradas pois essa é a forma que ELE tem para nos testar, para efetivamente saber o quanto nossa fé é verdadeira.
Pois quantos não dizem aos quatro ventos, sou crente, tenho fé, sou bom e generoso, faço isso, faço aquilo e no entanto.....bem, que sei eu?
A verdade....a verdade só a ELE pertence.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠Ela tem a ternura de uma flor
com o seu jeito gracioso,
seu corpo delicado
os lindos traços do seu rosto,
o seu sorriso sincero
e iluminado,
ao mesmo tempo,
tem um fogo abrasador
com um viver intensoe muito insaciável,
portanto, é feita de prazere amor
com fortes sentimentos externados.

Inserida por jefferson_freitas_1

Não existe mais silêncio
Tudo grita.
A vontade de ir, de ficar,
De poder numa mais lembrar
Da tua pele que contrasta
Com a minha, que me molha
Sem me tocar...
Dona de mim és tu e, onde quer
Que eu vá, lá estás.
Quanto mais eu fujo e corro,
Mais me aproximo de ti.
Quanto mais eu nego te querer,
Te quero, como se eu necessitasse disso.
Me dissolvo, me derramo,
Mesmo com toda firmeza
De quem sou e do que quero.
Eu não sei parar de pensar no teu rosto
Avermelhado de emoção ou na tua pele
Que arrepia só de pensar em quantas
Loucuras poderíamos fazer entre quatro paredes.
Não consigo parar de pensar no teu colo,
No teu jeito, no teu beijo, nos afagos
Que nunca ganhei...
Mas no fundo me pergunto por quem estou lutando tanto? Por que tudo isso agora?
Eu nunca soube dividir o que eu achava
Que era meu e, mesmo depois de ter crescido
E entendido que não pertencemos a nada ou
Alguém, eu ainda cuido de você como se fosse minha.
Mas nunca tivemos nada.

- Não somos nada.

Inserida por CarlaRamires

⁠O amor chegou cansado,
rastejando. Quando se deparou
com a tristeza, ela o massacrou.
A felicidade que estava longe,
correu até eles e abraçou o amor,
que já havia apagado.
Juntos, com muita dificuldade,
empurraram a tristeza
para o passado. O passado disse;
Aqui é o seu lugar, mas a tristeza
começou atirar pedras no amor e
na felicidade. Até que o coração
parou, e todos começaram chorar...

Inserida por evandro_zan

⁠⁠Na sua essência, a intensidade
é predominante, às vezes, é instável
age na voltagem de seus sentimentos
ou na frequência de sua racionalidade,
entretanto, uma coisa é inegável,
tenta não agir com falsidade,
principalmente, com ela mesma,
por isso que, muitas vezes,
é mal compreendida,
mas com certeza, vale muito à pena
conhecê-la de verdade,
já que é encantadora, gosta de se fazer presente, é determinada, inteligente
bem humorada, apesar de suas fragilidades,
sendo assim, os seus defeitos
não ofuscam as suas qualidades,
então, fica muito evidente
que é bom tê-la por perto
com a sua vivacidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Pouco é o Fim

Olhei para dentro de mim e tirei algumas dúvidas, foi importante conversar comigo mesmo, nossa fase esta acabando, você esta longe, apenas um pouco de ti permanece aqui e esse pouco deixou os meus sentimentos esfriarem, um vazio se instalou. Perdi a confiança no nosso futuro, antes de ser deixado, peço que se afaste e leve contigo, o pouco companheirismo, a pouca proteção, a pouca atenção e o pouco de amor que ainda resta em ti. Entre nós, o pouco é pouco, o pouco é o fim.

Inserida por Ricardossouza

Sentir-te
.
Não deveria sentir o que sinto.
Mas sinto só pelo fato de você existir.
Sinto o que nem eu sei o que há de sentir.
Só sei que, em cada sentir que te sente,
Sente por sentir-te dentro,
Mesmo quando sente você
Afora de mim.

E no encontro do sentir o que sinto,
Vejo-me na amplidão dos sentimentos,
Que sente ainda que não se queira
Nada em si por você sentir.

Mas, se eu não te sentir assim,
Como sinto em te sentir,
Não sei mais o que eu sentir posso.
Porque tudo que existe,
No que de mim aflora,
Vem de você, fica em você,
De onde sai o meu mais belo sentir.

Inserida por GilBuena

Coração leve e a vida em luz
.
Venho aqui falar sobre alguns e importantes ‘sempres’ da minha vida, mesmo que eles tenham ido embora; mas não por mim.

Sempre acreditei na amizade, ainda que tenha visto muitos partirem, seja por motivos fúteis ou não, por necessidade, vontade ou destino.

Mas os que ficaram, os que comigo estão, são aqueles que me têm apreço, que souberam entender os meus erros e vibram com os meus acertos, até hoje.

Sempre confiei nas pessoas, apesar das traições e decepções; não generalizo. Jamais me culpo por abrir o meu coração e demonstrar os meus sentimentos.

Fraqueza? Ingenuidade? Não creio nisso! Apenas é uma maneira de andar com o coração leve e a vida em luz.

Sempre tenho fé, ainda que as tempestades tentem dissipá-la. Há um ser superior que comanda tudo em mim e molda os meus caminhos e a minha vida, conquanto me conceda o livre-arbítrio.

Sempre acreditei no amor, e é dele que vem o que mais bonito eu tenha. Porque todas as formas de amar são legítimas e todas as formas de amor é fazer da quimera um paraíso real, existente dentro da gente.

E se o amor não está comigo, eu estou sempre com ele. É assim que eu sigo a minha estrada na companhia dos meus ‘sempres’, todos eles, mesmo que eles se vão de mim; mas não por mim.

Inserida por GilBuena

Saudades deste lugar, de pessoas que o tempo levou...
De momentos que foram eternizados nas lembranças.
Quando a vida era mais simples e a gente era feliz e não sabia.
Naquela época em que os sentimentos eram conectados no coração e não em um celular.
Onde amar era simples, com inocência, paz e alegrias.

Inserida por isaiasribeiro

Meu Pai Herói

Um pai brinca de herói com seu filho:
E lhe pergunta: - Filho, já que seu pai é o herói, o que você gostaria de ganhar do seu herói predileto?

O filho para e pensa: - Ehhh... Já sei Pai, eu gostaria de ganhar uma maquina do tempo! O pai surpreso com a resposta indaga seu filho.

Filho: - Você tem apenas 7 anos, porque gostaria de ganhar um maquina do tempo, você é tão novo para querer viajar no tempo?

O filho pede para que seu pai se abaixe e logo lhe responde: - Pai, eu não a usaria agora, eu a deixarei guardada, bem guardada pra que nunca estrague! Para que quando chegar o dia em que eu for assim como o senhor, eu possa usa-la e viajar até o passado! Lá, eu irei lhe buscar pai, mas se Deus não me permitir lhe trazer, eu lhe espiarei, bem de longe... Sabe porque pai? Porque o senhor é e sempre será o meu Herói!!!

Se você ainda tem seu Pai ai do seu lado. Não importa o que tenha acontecido. Neste dia tão especial de um abraço bem apertado e mostre o quanto o ama, pois os dias passam tão rápido quanto a imaginação!...

Inserida por Phneno

Será que é amor?

O amor é tão confuso, ou será que eu confundo tudo?

Eu amo ele, mas talvez ele não me ame.

Eu sou apaixonada nele, mas talvez ele não seja em mim.

Eu não consigo me soltar, consigo de todos, mas dele não.

Tento evitar meus sentimentos por ele, assim até agora estou tentando acreditar.
Será? Será que é real? ou estou me enganando?
Será que ele ainda pensa em mim?

Inserida por cardosovitoria

O quanto vc se expressa?
Com a ternura , dedicação cumplicidade ... quantas vezes existe sentimentos não alimentados por simples medo , e acaba alimentando outros , que nem deveria ter permito.,. alimente essa vibe ou a mate. Mais só vc fortalecerá esse encaixe , em perfeita união , deixe oque vier vir , seja feliz.,.

Inserida por Leticia17

E todo dia após aquele é diferente
Como a nicotina que atormenta o fumante
Me descontrola a mente
Malditos pensamentos adolescentes
Rebeldes pensam em você.

Me confundo ao pensar no sentimento de felicidade
Toda vez que sorrio e fecho os olhos vejo você
E toda vez que tento te esquecer
Me pego triste mais uma vez a escrever.

Inserida por colodete