Texto sobre Sentimentos
Querido Janeiro
Ah, novo ano,
cai sobre mim...
Transforma todos meus sentimentos em gratidão.
Eu sou gigante, eu sou saudável, eu sou inteligente, eu sou segura, eu sou linda, eu sou feliz.
"Eu sou um imã que atrai prosperidade e tudo que eu desejo se manifesta."
#Andrea_Domingues
Direitos autorais reservados 04/01/2025 às 14:30h Manter créditos Andrea Domingues
"Preso numa imensidão de sentimentos obscuros."
Como sempre muitos que estão perto, não entendem e ainda assim são capazes de julgar!
O mundo anda precisando de mais empatia, amor, mais olho no olho, mais compreensão e menos críticas.
Pense que muitos dizeres "estou bem" pode esconder um pedido de socorro.
Uma palavra amiga muitas vezes salva uma vida! Mas quando não tem certeza do que dizer, abrace...abrace bem forte.
#Andrea_Domingues
Mapeei o teu olhar
Coloquei meus
sentimentos na poesia,
já que não posso
ter você na minha vida.
Toda vez que
meus olhos
te procurar, vou
dar asas,
para que eles
possam voar.
Nos meus sonhos
quem manda sou eu.
E lá, você é todo meu;
já que não posso te tocar.
"Mesmo assim ainda acho,
que a melhor parte do trajeto,
foi quando me perdi
dentro do seu olhar."
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
18/05/2019 às 17:00 horas
Ao copiar favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Olhos desnudos
A gente nem percebeu
Mas o relógio voou
Não tinha máscaras
Sentimentos invadiram
A noite serena
Sem a lua tornou-se pequena
Mãos entrelaçadas
Dois corações na mesma
badalada
Verdades do olhar
Diz mais que qualquer palavra
Quando o amor acontece
Um dia parece uma eternidade
E assim vamos indo
Se amando em meio
os conflitos
O amor que floresce
é o plantado no olhar
E teus olhos desnudos
me fez brotar
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 08/02/2020 às 10:50 horas
Manter créditos da autoria original #Andrea_Domingues
Doe amor onde flor
Cultive sentimentos bons.
Aprenda que o outro
não é o destino, mas o caminho.
Uns passam ligeiro quase nos atropelando. Outros descansam por tempo indeterminado.
E tem aqueles que ficam para sempre morando dentro da gente.
Onde for leveza, se deixe florir...
Onde for tempestade, se deixe mar...
Onde for saudade, se deixe amar...
Onde for o simples, se deixe ficar...
Coração florido, tem quem sabe regar!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 14/04/2021 às 19:15 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Sonhos
Queria ser uma poesia...
Para prender sua atenção
Cultivar seus melhores sentimentos
Tocar sua alma e te roubar do chão
Queria ser um sol...
Para afugentar seus medos
Iluminar seus caminhos
Acender a chamas dos seus desejos
Queria ser um sorriso...
Para em seus olhos nascer
Crescer em cada cantinho
E em seus lábios florescer
Queria ser um vento...
Para passar de mansinho
Soprar esperança no seu peito
Te fazer acreditar que semear;
É tudo que a vida precisa...
Para ir abrindo o caminho
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 12/08/2021 às 22:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Faz tudo o que fizeres com amor, não te detenhas por sentimentos mesquinhos, que em nada te elevarão!
Vives distraído e nem dás conta da Minha presença, choras por coisas que Eu não concordo, valorizas tanta coisa que te leva para longe de ti e de Mim!
Reclamas comigo a toda a hora, dizes que não te concedo os teus pedidos e que és um desgraçado sem sorte!
Ficas cego pela vaidade, pela ilusão do efémero e não vês tudo o que te quero dar e te levaria à felicidade que no fundo da tua alma tanto buscas no lugar errado! Entrega-te ao Meu cuidado e não vivas ansioso, espera com amor...acredita em Mim e viverás feliz apenas com o que te dou, só o suficiente para seres feliz, para que não voltes a perder-te de Mim. Amo-te
Cabe-nos gerir os nossos sentimentos, ninguém tem o poder de nos magoar senão nós próprios.
É uma perda de tempo guardar mágoas e fazermo-nos de vítimas, achando que são sempre os outros que nos magoam, em vez de arregassar as mangas e usar o nosso poder de transformação da raiva em amor!
Quem muito se magoa, pouco se ama
e pouco ama os outros.
Feliz Ano Novo para todos!
Durante 365 dias repetimos movimentos que nos trazem sentimentos diversos em nossas vidas, mas ao completarmos este ciclo de um ano, compartilhamos a alegria com todos aqueles que estão conectados com a gente, através de emoções e energias positivas, que fazem despertar em nós momentos de plena felicidade. Isto realmente nos ajuda a lembrar que ser feliz é simples.
Esperança e alegria, este é o clima...
Com fogos de artifícios em esplendor no céu
As taças e os copos são erguidos e brindes e desejos no ar no exato momento em que os marcadores do tempo anunciam a passagem de uma para outra Era...
A felicidade se faz presente e por alguns minutos um mundo de luz, cores e sonhos se eternizam no portal do tempo.
Furacão de sentimentos!
Um coração quando está energizado pelo fogo da paixão é como um furacão em formação nas nuvens, quanto mais o sentimento é ignorado, mais a probabilidade de se tornar em uma escala de 1 a 5 com base na velocidade do vento. Tudo começa com uma brisa, depois o vendaval, para se transformar em um furacão ou de repente perder a força e virar um ciclone tropical, ou simplesmente em uma tempestade. Quando os desejos são realizados logo na brisa e durante os ventos fortes, a força da natureza aplaca a tamanha intensidade e profundidade desse furacão e os pequenos vilarejos não terão que ser reconstruídos. Consequentemente o amor a paz, tranquilidade e a felicidade impedira qualquer ameaça de destruição por esta força da natureza.
Te venero
Tempestade, furacão de sentimentos mútuos
Dilacerou meu coração , arremessando
Minha alma nesse mar de paixão
Chovia em mim e molhava minha boca
Desejando , minha pele e meus beijos quentes
Escorria pelo meu corpo com a boca
Sentia meu cheiro , eu sentia seu
Você me chamava , eu te ouvia
Te seguia , eu tinha sede de você
Queria beber te como vinho
Queria sugar te como mel em meus dedos
Queria deslizar minha língua e sentir
Cada gosto seu
Não é da carne , e do desejo é do beijo
Seu seu cheiro
Seus beijos seu delírio por mim
Minha , sua ,sua suspira geme
Pra mim
Bebe da minha boca
Nosso fogo e desejo
Eu louca por te
Junta todas as suas experiências, com as lições que você aprendeu, liquidifica todos os sentimentos, esquece quem não vale a pena. Evite deixar seu coração aos berros por uma mina ou um cara qualquer. Deixa de lado esse sentimento do bagulho que te traz mais dor do que felicidade. Para de viver num mundo sombrio onde você tem que pensar e se lamentar toda noite antes de dormir, enquanto o peito dói e você se engasga com o próprio choro.
Não esqueça que você foi quem permitiu que essa obsessão tomasse conta da sua mente e preenchesse o vazio que você não sabia como preencher. Faça uma prótese no seu coração pra concertar as deficiências, caso contrário ele vai se deteriorar cada vez mais, por uma burrice ordinária causada por um sentimento que ele mesmo te fez sentir. Deixa de lado essa babaquice de se sentir vitima das situações que você mesma (o) se colocou, porque no final das contas, você será a(o) única(o) fracassada por perder tanto tempo com coisas tão fúteis.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Com sentimentos de desamor, tristes e densos; porem, um ponto de luz em mim já rumina e chora. Mas no conforto de sentir-me também vitima, sem ouvir o chamado de trabalho no Bem, o atendimento, engarrafo a vida com o noticiário do momento.
Passiva diante da TV, sem atitude; afeiçoada as noticias; viciada em suas inquietudes num desaguar que assimilo, sofro intensificando a dor do agora e navego sem alternativa em situações que geram descompromisso, numa passividade que se estabelece e não sai no improviso.
No meu querer não quero, mas ás vezes quero e sinto constantemente, que necessito erguer-me do sofá que acalento, apertar um botão dentro de mim e soltar-me da rotina que insisto e entorpece, criando novas memórias, libertando-me de enredos vivos que sofrem e padecem.
Doar de mim, extrair de mim para mim mesmo e posteriormente ao outro, ou invertendo o caminho, do outro para mim, no inicio a contragosto; ser ativo e interativo com Deus e Suas Leis e sua luz
na fortaleza que existe na elaboração no novo objetivo.
O pensamento positivo
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
Não alimente sentimentos ruins para sua vida. É você quem decide o que quer sentir. Afaste do seu coração o rancor, a mágoa, o ressentimento, pois esses sentimentos fazem mal para sua saúde física, mental e espiritual. Procure mudar seus pensamentos, pois você é controlado pela sua maneira de pensar. Não armazene o que não presta em sua mente. Procure pensar apenas em coisas que o elevem, tirando do seu coração o desânimo, a desilusão e a falta de esperança. Alimente pensamentos que o ajudem a enfrentar as dificuldades do dia a dia. Lembre-se: seu estado de espírito é resultante do que você pensa e põe em prática. Devemos sempre buscar o belo em nossa mente e contemplar a arte de viver. O pensamento positivo tem o poder de traçar sua vida. Você é o que pensa o que come e o que realiza. Não alimente pensamentos negativos em sua mente. Não se concentre nas coisas que não têm valor nem serventia. Procure pensar positivamente. Nós nos transformamos naquilo que praticamos com frequência. Somos aquilo que pensamos, portanto pense positivamente. Os pensamentos negativos adoecem nosso corpo e nosso espírito. Tenha o hábito de pensar em coisas boas. Cuide de seus pensamentos, pois eles influenciam na sua vida. Pense grande e estará construindo uma vida cheia de esperança e realizações. O poder do pensamento positivo é imensurável e pode transformar sua vida, levando você a um caminho cheio de conquistas e realizações. Finalmente, comece a partir de hoje a pensar grande e construa um novo amanhã cheio de vitórias.
Segregada
Por estar sentada, trabalhar, construir e pensar
Escrever e exaltar sentimentos inerentes ao meu ser
Decidir, externar, incomoda?
Sim, torno-me inoportuna.
Sei que sou pouco, quase nada,
Diante de tudo que me circunda.
Mas ser capaz de corroer minha essência
Através da inveja e críticas infundadas
Pela fala que fere mais que bala.
Não, assim não vale nada,
Não poderei tirar proveito desse juízo
É ironia impensada
De quem julga livros pela lombada.
Diante de tão pequeno discernimento
Dou imenso valor em estar segregada.
Manchete Poética (|||)
Hoje, na delegacia dos sentimentos,
Compareceram os reus confessos,
"ciúme e desconfiança",
Com sendo os assassinos do amor.
O casal que alimentava
este sentimento
foram ao enterro,
para sepulta-lo com dignidade.
Mas prometeram,
acabarem com a saturação,
que aflingiam as terras dos seus corações,
fazendo uma rotação de cultura.
Plantando um outro sentimento
nas terras dos seus corações:
O sentimento da amizade!...
Tempestade
Nesta tempestade noturna envolta em névoas estão meus sentimentos escuros. Tudo começou com uma fagulha de pensamento, um raio de ideia, uma conjetura, que se alastrou e consome todo meu ser. Mas agora sombras perversas de pensamento me assombram, a cada instante me perseguem, lado a lado, na frente e atrás, já não sei o que é real ou fruto da minha imaginação. Palavras, sussurros, conversas ininteligíveis, gritos, gargalhadas, garrafas se quebrando, bebidas, beijos, afagos e abraços, tudo me assusta e desespera, nada acalenta.
Como uma criança nua, aflita e desprotegida, fico vagueando pela cama de um lado a outro, minuto a minuto. Nada conforta, tudo incomoda, sinto frio na barriga, dor no coração, enfado, sinto medo, sinto uma mão me tocar, me puxa para baixo, não sou nada, me rendo ao cansaço, exaustão e a escuridão, agora sou só pó cinza debaixo do tapete, somente lama que escorre para o esgoto da minha mente imaginativa.
Preciso de luz, pureza e sinceridade, de um remédio que me cure ou veneno que me mate, para que assim a tempestade esmaeça, os ventos e ondas se acalmem e só reste uma leve brisa de sentimento, um sopro más só você tem e pode me dar.
O Peso do Sentir
Meu erro talvez seja pesar os sentimentos dos outros com a mesma balança que uso para os meus,
imaginando que têm o mesmo peso, a mesma medida, as mesmas dimensões.
Uso uma régua única para dimensionar algo que nunca é igual.
Acredito, ingenuamente, que os sentimentos sempre preenchem os espaços vazios com precisão.
Mas esqueço que transbordo.
E, no outro, quase nunca me encaixo — não por inteiro, não de forma completa.
Tenho excessos.
E, ainda assim, ofereço tudo.
E talvez seja exatamente isso que me salva:
não saber amar pela metade.
Sempiterno
Há memórias que não se apagam,
sentimentos que nunca partem.
Resistem ao tempo, ao vento,
ecoam onde o silêncio arde.
Um instante, um toque, um nome,
gravados na pele da alma.
Não é o tempo que os consome,
mas o que o coração acalma.
O eterno não mora no tempo,
nem se mede em dias ou horas.
É presença que nunca se ausenta,
mesmo quando a vida vai embora.
O Ego
O ser humano é fascinante. Em sua essência contraditória, manifesta sentimentos, pensamentos, medos e frustrações de formas diversas, muitas vezes criando problemas para si mesmo. Parece que, ao atribuir a culpa a terceiros, encontramos um alívio momentâneo para aquilo que nos incomoda profundamente, como se deslocar o peso fosse o suficiente para apaziguar o espírito.
O conceito de ego surge como o coração dessa questão. Vejo o ego como uma manifestação instintiva da psique humana, uma constante busca por superioridade e validação. Sentimos a necessidade incessante de estar certos, como se a verdade fosse algo que precisamos conquistar e não apenas aceitar.
Essa forma de agir, aos meus olhos, é patética. Somos seres imperfeitos, e negar isso é uma tentativa inútil de escapar de nós mesmos. O ego se alimenta do orgulho, e o orgulho, por sua vez, é uma máscara frágil que vestimos para ocultar nossas falhas. Ao distorcer a realidade conforme nos convém, acreditamos estar protegidos, mas, na verdade, apenas perpetuamos a vergonha que tanto tememos.
A humildade é o único antídoto capaz de curar essa ferida. Quando reconhecemos que falhar é parte do processo humano, abrimos espaço para o amadurecimento. A falha não é uma inimiga, mas uma mestra que nos ensina a crescer. Ao aceitar essa verdade, superamos a barreira do ego e encontramos a paz que só a autenticidade pode oferecer.
- Relacionados
- Textos de pensamentos
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas