Texto sobre Sentimentos

Cerca de 6701 texto sobre Sentimentos

No vento da manhã
Soprando os sentimentos como navalhas
Rasgando a pele a carne dilacerada que o tempo causou.
No céu
As nuvens ganham formas e nenhuma delas vejo algum sentido.
O sol foi escondido covardemente deixando vestígios de saudade
Então espero mais uma vez a sua coragem de me dizer o que já esperava.
Eu sei
O mar me convidava gentilmente enquanto suas ondas
Irradiavam e me contava segredos íntimos
Eu sei
O mar me convidara para seu doce lar enquanto sincero diz o quanto inutil serei
Então agradeço
Pelo vento da manhã
Soprando os sentimentos como navalhas
Rasgando a pele a carne dilacerada que o tempo deixou.

Inserida por vidasem

Os Sentimentos Humanos, certo dia reuniram-se para brincar. Depois que o Tédio bocejou três vezes por que a Indecisão não chegava à conclusão nenhuma e a Desconfiança estava tomando conta, a Loucura propôs que brincassem de esconde-esconde. A Curiosidade quis saber todos os detalhes do jogo, e a Intriga começou a cochichar com os outros que certamente alguém ali iria trapacear.

O Entusiasmo saltou de contentamento e convenceu a Dúvida e a Apatia, ainda sentadas num canto, a entrarem no jogo. A Verdade achou que isso de esconder não estava com nada, a Arrogância fez cara de desdém, pois a idéia não tinha vindo dela, e o Medo preferiu não se arriscar: "Ah, gente, vamos deixar tudo como está", e como sempre perdeu a oportunidade de ser feliz.

A primeira foi a Pressa se escondendo antes que a loucura contasse um. A segunda foi a Preguiça, deixando-se cair no chão atrás de uma pedra, ali mesmo onde estava. O Otimismo escondeu-se no arco-íris, e a Inveja se ocultou junto com a Hipocrisia, que sorrindo fingidamente atrás de uma árvore, estava odiando tudo aquilo.

A Generosidade quase não conseguia se esconder porque era grande e ainda queria abrigar meio mundo, a Culpa ficou paralisada, pois já estava mais do que escondida em si mesma, a Sensualidade se estendeu ao sol num lugar bonito e secreto para saborear o que a vida lhe oferecia, porque não era nem boba nem fingida; o Egoísmo achou um lugar perfeito onde não cabia ninguém mais.
Quando a loucura foi procurar seus amigos sentimentos..
Esbarrouem uma arvore com espinhos ... e cegou um sentimento ali escondido ... Ao sair de traz da arvore .. era o amor .., em desispero , em seguida a loucura clamou para todos ouvirem , estarei sempre com você minha amiga ... desde então , o amor é cego e a loucura o acompanha...

Inserida por Yasmiim

O tempo vai passando e eu vou percebendo
que nao adianta esconder,negar meus sentimentos
Por ser algo desconhecido,algo que nunca senti
me pergunto o que deve ser..
Amor? carinho? os dois e algo mais..
Acho que de tanto negar e me recusar a sentir
isso cresce a cada instante.
A cada mensagem,ligação,sorriso
palavra.. o coração bate mais forte
e de um jeito diferente.
E dessa vez é verdade,nao me cabe em palavras
explicar,apenas consigo sentir.
E desejo todos os dias ao acordar q sinta o mesmo
Quero que seja só eu e voce,
Quero ouvir o SEU "te amo" todos os dias
Quero sorrir com VOCE.
Percebi que nao devo mais ter medo
nao devo tentar me enganar
querer sentir isso por outro alguém
porque é só voce,porque só voce consegue ser assim
só voce me faz sentir isso tudo.
O que eu mais quero é fechar os olhos
esquecer TUDO,pegar nas sua mao
e ir embora.
Nao vou te perder agora.
E como voce disse:
"nunca vou deixar que voce me esqueça"

Inserida por Giovannabonifacio

Amor Afetuoso

Desde o momento que comecei a transcrever sentimentos vividos, ouvidos e vistos; perguntava a mim, que sentimentalismo é esse?
Que dor é essa, que vida!?
Como posso explicar o que é inexplicável!

Fazer a descrição em cada detalhe, traços de algo que nem ao menos posso expor...
A “estética de fingimento”, como gostaria de não fazer; como adoraria esquecer e apenas fingir que essa dor não existe, e que percas fazem parte; que emudecer é a melhor opção!

Apenas mais um choro exprimido em uma alma dolorida...
Fato, ato poderia sim só ser mais uma encenação, onde ao fechar a cortina tudo acabasse e, após tudo voltasse aquela vida que sonhaste, e que você estivesse ali ao meu lado novamente.
Sinto muito...

Por não dizer no momento certo o quão são verdadeiro e puro meus sentimentos por ti; um dia sei que poderei, e mesmo que nunca consiga proclamar o meu amor.
Sei que lá no fundo você sabe o qual é o meu real sentimento; é muito além da vida e da morte...são os laços que jamais poderão ser quebrado.

Nunca quis longe de mim, nunca desejei passar parte da minha vida sem você, não tive tempo nem de pensar nessa possibilidade; apenas as coisas foram acontecendo e quando me dei conta tinha pouco tempo para dizer tudo, e expressar em minutos tudo que sentia.

E como foi difícil pra mim; Ah! quão delicado aquele momento e raro...jamais tivemos um momento assim de tanta cumplicidade e afinidade não é verdade?
Nunca imaginei que fossemos tão parecidos; como pode um pedaço de mim passar tanto tempo longe e nem ao menos ter notado.

Por que valorizamos algo ou alguém apenas quando não podemos tê-los mais; não apenas como sentimento de posse ou poder, mas de querer estar ao lado, compartilhar deixar que essa pessoa faça parte de sua vida não como um intruso, e sim como um amigo!

Sinto saudades das broncas, do olhar, de quando tocava meus cabelos, de nossas brincadeiras de infância, sinto saudades de você desse amor fraternal.
Querer estar ao teu lado novamente é pedir muito e desejar demais?
Apenas quero recomeçar a oportunidade de reaver, recuperar o tempo perdido...

Você sempre disse, “que eu era diferente”, no entanto porque não poderíamos só ter seguido o mesmo caminho no caso a melhor opção...por que teve que ser escolhas tão distintas?
São perguntas que acho que jamais obterei resposta, porém só gostaria que soubesse que independente de qualquer coisa nunca deixei de te amar.

Inserida por JU123

Você não aceita se vender, vender seus sentimentos, vender seus desejos nem vender seus sonhos...
Existe em você um caráter forte e convicto e você enxerga cada pessoa como um ser humano único e não como um simples rótulo ou resumo de uma tribo ou grupo social, julgado por uma aparência ou uma atitude.
Não se imagina vivendo como um "normal" nesta sociedade hipócrita e injusta onde nossos valores são medidos pelo que temos e não pelo que somos...
Você é diferente, pensa diferente e acha que a vida não pode se resumir em atitudes previsíveis e carregadas pela correnteza.
Muitas vezes sofre e guarda seus sentimentos.
As pessoas ao teu redor não te entendem, solidão, falta de aceitação e compreensão, é o preço que se paga por ser diferente e por defender uma filosofia de vida que faça sentido pra você.(De Deludi para Fernanda)

Inserida por FernandaMagalhaes

HARMÔNICO MOVIMENTO


Em movimentos harmoniosamente celestiais,
Imperam sentimentos sublimes e inefáveis,
Assim como, Deidades cósmicas, incontestáveis.
O principio real dos verbos onde habita Deus?

Ah, nobre sinfonia das esferas!
Almas em postulado de identificação,
Eximem a necessidade da palavra.
Não necessitam da verbalização.

Na distancia, através de forças vibratórias,
Ligam-se através do universo
Que em nobreza atrai, une e constrói
E se a magia da musica é o verso

O inverso, indubitavelmente, é verdadeiro!

Inserida por siomarareisteixeira

No meu silencio,

Acumulo sentimentos e

Procuro controlar meus temores.

Ninguém sabe a minha agonia,

Ninguém sabe os mistérios que me encobrem.

Quando o meu ar estiver no fim,

Depositarei os meus medos

No chão regado de fragrância

Matinal

Para o seu caminhar.

Angela Guedes

Inserida por angbguedes

Menina Doce, com Gesto de mulher, sentimentos de adolescente, grande como uma adulta...

Apreciar a Beleza de uma criança, não é só dizer que ela fala fofinho, é mostrar que tudo o que diz vem de dentro do coração, coisa que as vezes as pessoas mais próximas desprezam...

Te Olhar com os olhos do Fundo do coração, esses sim, irei te olhar como uma igual, respeito, por que foram esses olhos que Deus me deu para que eu Pudesse enxergar!

Eu Não tô nem ai pra o que o povo me diz, por que o Deus dono de todas as coisas reserva algo pra mim fantástico, que nenhum ser Humano Jamais foi capaz de sentir Verdadeiramente: O AMOR!

Ame não apenas a você, mas sirva o Deus que permite que o seu Amor permaneça em Você, por que sem ele Nós não somos Nada Além de Barro!

Inserida por William2010

Meus sentimentos se confundem... hoje me sinto amando menos que ontem e com certeza mais que amanha, aos poucos a lembrança da face vai se apagando, a falta vai diminuindo... e penso vou conseguir sobreviver e logo após isso voltar a viver.
Sou carnal, visceral, amo tão intensamente que meu sofrimento se multiplica, mas também do mesmo modo que ele me arrebata ele vai embora, minha vida é feita de túneis.. curtos porque em seguida vejo a luz, tenho muito boa memória mas meu coração não tem, ele esquece tão rápido das magoas, cicatriza ferozmente, meu coração é assim.. ele precisa ser alimentado, afagado o tempo todo, senão ele se acostuma rapidinho e se adapta ao que não tem... mas ele lembra do que é bom, e busca outro alguém ele se lembra de como mas não de quem.....

Inserida por simonesalmazo

Não quero pra mim o codinome beija-flor,
Não almejo sentimentos de liquidificador,
Não sonho com um mágico som...
Só quero sentir da flor, seu puro sabor,
Apenas almejo sentimentos cheios de cor,
Capazes de tornar meus sonhos com um tom,
Popularmente conhecido como amor.

E aqueles que não acreditam nesse tom,
É porque ainda não provaram o quanto ele é bom,
Por isso venho lhe avisar, que só precisa esperar,
E seu coração voltará, ou ineditamente vai se apaixonar
Assim como o vento sempre volta a soprar

Foi esperando desatento numa esquina,
Da vida, que conheci uma incomum menina,
Normalmente ela teria passado despercebida,
Mas um palpitar estranho do meu coração,
Fez minha alma, há muito adormecida,
Perceber com calma, nela, uma nova paixão.

As coiecidências eram tão alarmantes
Que o fogo dessa paixão se tornou tão brilhante
Quanto a luz de uma estrela resonante.
E embora ainda estejamos distantes,
Percebi que ela deverá ser minha eterna amante,
Minha esposa, minha mulher, meu amor...
A cor, o sabor, da flor, de um beija-flor...

Inserida por brunomtop

SONETO XXIII

Sentimentos fazem chorar
Assim como o mundo mover
Pessoas nao entendem ao falar
E tambem nao entende ao sofrer
Que a virtude da vida é estar
Sempre junto de quem voçe quer
E com ela sempre desabafar
E tambem sorrir com que voçe quiser
E esteja sempre abraçando
E faça o que te faz bem
E nunca esteja relembrando
Esteja fazendo o bem a alguem
Este é o nosso sonho, nosso amor
Sorrir, chorar, abraçar e as vezes sentir dor

Inserida por Drive

As pessoas entram nas nossa vida de formas diferentes.
Pessoa são diferentes, sentimentos são diferentes, algumas desejamos que nunca tivessem entrado, algumas desejamos que nunca tivesse saído, hoje eu acredito que o rio segue seu curso de acordo com as construções e mudanças que fazemos nele.
Eu construí um sentimento, uma amizade com o material mais forte que eu conhecia, construí o meu amor por você com toda a sinceridade que eu fui capaz de carregar, e hoje eu simplesmente deixo o rio seguir seu fluxo, e eu te garanto nunca seria capaz de abandonar um amor sincero, e o que eu sinto por você, ultrapassa qualquer barreira de decodificação, é algo que apenas eu posso sentir , e acredito que você também, mas é algo que não tem como falar.

Inserida por RafaelaR

As palavras tentam desenhar sentimentos que tantas vezes não podemos explicar. São notas de melodias que a gente se alegra em ouvir. As palavras são como pássaros, que voam a procura de um lugar para viver. Meu peito vai explodir. Minha mente não para e me pergunto pra quê tentar escrever? Nem sei ao certo o que quero dizer. Acho que queria ouvir, por isso tento e não consigo. As palavras querem sair, mas forço-as a permanecerem em silêncio, no oculto... elas não encontram lugar para pousarem. A espera faz tudo ter o seu preço. Mas, a melhor parte dela é quando encontramos. Em meio as idas e vindas, perto dos sorrisos e das lágrimas. É na bagunça mesmo que a gente se acha, organiza e faz o convite. Amor é um lugar para dois. Vou pedir aos céus você aqui comigo para sempre!
Talvez nós ainda não saibamos, mas eu vou amar você. Talvez eu não perceba, mas eu vou adorar a sua companhia. Talvez você não tenha sentido, mas eu vou gostar de sentir você. Talvez eu nunca fale, talvez eu fale, ou então, talvez eu ache que é só amizade. Mas, entre as vindas e vindas, saiba que talvez eu seja tua. Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa. Amor é planejar. Paixão é desmarcar todos os compromissos. Sorria. Você está sendo amado.
Nem todas as palavras do mundo conseguirão exprimir o que sinto por você, nem todos os segundos de inúmeras horas serão suficientes para estar ao seu lado. Quero mais eu. Quero mais você. Quero mais nós. Juntos. Unidos como um só. Como metades que se encaixam, se completam, e se bastam. Tenho em você o meu porto seguro. Você é minha paz, meus momentos felizes. E também meu jeito bobo de ser. Je t’aime.
Ame alguém que lhe faça enxergar que, apesar das curvas no caminho, sempre haverá uma saída e um colo quentinho pra lhe aconchegar. Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure. Que jamais passe essa sensação de ser a pessoa mais completa de todas ao seu lado. O amor só precisa existir para ser perfeito e eterno! Faça com que o seu relacionamento seja simples, verdadeiro e franco e ele se tornará perfeito.

Inserida por katiacristinaamaro

Coração

Ó coração que embeleza afetuosos sentimentos.
Diga-me qual seu receio?
O medo que te guarida...
Ti entregue, mergulhe a nascente
Que emana da pureza.
Não atemorize seu santo desejo..
Deixa-te levar pelas águas que fluem.
A, mas doce brandura em que os Anjos si deleitam...
E cantam cânticos sinais de graças
quando sentem amor passar

Inserida por Jefferson-Amaral

Perdido em meus pensamentos só tenho aqui para você bons sentimentos.
Ainda vejo seu sorriso, ouço suas gargalhadas, ainda me lembro de tirar suas roupas e deixar pelo quarto todas espalhadas.
Fico com brilho nos olhos imaginando sua boca molhada esperando pela minha para ser beijada.
Sabendo que poderá chegar aumenta a minha paixão, pois você sabe que sempre será a dona do meu coração!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

"Deus tem coração, logo assim significa que ele tem sentimentos.
Como será que deve ficar o coração dele ao ver pessoas matando roubando, pessoas que às drogas e o álcool tem levado a morte.

Como será que fica o seu coração ao ouvir pessoas dizerem que ele não existe, que ele é um ser que as pessoas "criaram" e que somos alienados."

Inserida por AllissonSanttos

Gostou !, então faça sua parte, sorria.


Lindo scrap
Bem, palavras sentimentos
nele fala de verdade,
És uma realidade.

Pode estar norte , sul, leste, oeste,
Não importa energia nos aquece,
Vibra numa só frequência consequentemente.

Pode andar pra lá, pra cá,
Pensamento te vejo doutro lado de lá,
Mas sua reverencia faz em mim chega,
Mesmo no modo sério numa só consequência,
Nem pensar nem imaginar seria feliz da vida,
Enfim quem nos proporciona é uma simples palavra,
Esta na mistura de vogais e consoantes, " Distancia ".

Inserida por beneditobasilio1962

Realidadeagressiva


Em meio a esses caos de estação e de sentimentos, pensamentos, ela preencheu por minutos esse imenso e enorme buraco que eu tenho de liberdade individual... Por segundos a mente tropeça no coração... Fica perdido em meio as ilusões que essa tentação da pra você... Sorte que é por segundos... Ou azar... Por não ser por minutos, ou se quer pra vida toda... Ah!! como eu queria que existisse final feliz.

Inserida por kinhogaroti

Aquele gemido era quase inaudível. Sentimentos apurados que se dividem entre o osso e a medula. Uma face, faceta inalterada, escondida numa tatuagem feita a golpes de faca.
Cada fio de pensamento não era o alento esperado, o cintilar dos olhos estavam agora foscos e perdidos, receosos de toda dor prevista, revista e esperada. A frente de seus olhos àquelas horas eram forjadas, mal traçadas. Linhas tênues que dividem seu mundo. Um corte profundo lançado ao vento, um pensamento impuro de desejo em desespero no rio dos sentidos.
Fios soltos de um conto sem fim. Um mundo difuso, porém inalterado. Ritos e invenções feitos de tapas e raios luminosamente belos e coloridos nas entrelinhas dessa história. Algo como fisgos, cortes e lanças.
Uma busca constante, uma fuga de si para si mesma.

Inserida por likegreen

Veja os sentimentos, eles são a prova mais abstrata que o que não podemos tocar muitas vezes é concreto.
Que o que não conseguimos entender pode explicar muito sobre nós mesmos.
E as lágrimas? Nosso corpo é formado em sua maioria por água.
E as lágrimas nada mais são do que a materialização de todo o sentimento contido, seja ele doce ou amargo.
O pranto é o movimento involuntário do nosso coração, é a luta da nossa alma pela libertação de toda mágoa.
Podemos dizer que algumas pessoas são como os mares, com seus altos e baixos...São livres!
Outras são como os rios, uma parte calma, outra agitada, numa hora transbordam, mas algumas vezes ficam secas.
E por mais que nossa alma tente se libertar da dor, usando as lágrimas ou nossa voz como instrumento de auto-reparação...
Algumas vezes somos represas, prendemos nossas emoções e sentimentos, esperando que eles ocupem o nosso vazio interior...
Mas não ocupam, no final resta uma cordilheira de escombros, ou pior: fica cheio de coisa nenhuma.
E a qualquer momento a água contida transborda...
Nós construímos muros e reclamamos da solidão, diferente das pontes, os muros reprimem,
As pontes libertam.
Solte sua represa interior, liberte-se e desista de levar o peso sozinho,
Compartilhe seus sentimentos, doe um pouco de você mesmo.
A recompensa é incalculável...

Inserida por raysalima