Texto sobre Sentimentos

Cerca de 6610 texto sobre Sentimentos

O acaso de uma paixão


Mundos diferentes,
porém,sentimentos em comum,
não se sabe como começou,
aliás,nunca começou,
sempre existiu.
Pensamentos um no outro,
na maior parte do tempo.
Mas como gostar do que nunca se viu?
não há resposta.
Até que um dia se encontraram,
seus olhos fitavam um ao outro,
paixão ardente,
sentimentos transbordavam sobre seus olhos.
Era como se tivessem á espera um do outro.
Mas de onde se conheciam?Eis a questão,
Dos sonhos talvez...

Inserida por BiancaVieiraPaixao

Um artesão

Tentei esculpir sentimentos, utilizei deversas materias primas.... Argila, madeira, pedra e entre tantas usei mais uma. Igual a um artista empreguei ferramentas de trabalho..... Pincel, talhadeira, martelinho e entre tantas usei mais uma. Busquei nas artimanhas das artes algo para aprimorar aquilo que tentava recriar e entre tantas usei mais uma. Ja desesperado me envolvir com varias mulheres.... Carinhosa, exuberante, compreensiva e entre tantas ate que poderia usar mais uma. De nada iria adiantar, porque não existe materia prima, ferramenta e muito menos artimanhas que possa ressurgir em outro ser o que sinto por vc. Sentimento que posso chamar de " ARTE"

Inserida por natounico

Eu sinto tanta coisa que acabo me sentindo vazia,agora são sentimentos irrelevantes,inexistentes.
Acho que sou intensa demais,talvez imatura demais para entender o teu coração.
São sentimentos ocultos,calados,abafados,guardados por quem não se permite mais sentir. Foram deixados de lado,foram escondidos em um buraco dentro de ti...Todos esses sentimentos foram feitos só pra você,não há onde guardar,ou é teu ou não é de ninguém.
É um sentimento preso,escravizado e então libertado pelo meu ato irracional,será um eterno criado teu,assim como o meu coração,esse coração inútil,inofensivo,recheado de melancolia,está transbordando desgosto e desapego teu.
Não fico triste ao pensar em ti,só me fere o orgulho você ainda estar totalmente em mim.

Inserida por allefuchs

Vamos dividir o rumo da história e viver os sentimentos para despertar a paixão;
Eu fui esperança sem espaço o que não fui, quando a vida me cabia apertada eu não quis me encontrar;
Me perdia em você para que você me procurasse e pudesse me aceitar melhor;
E em meias verdades eu fui histórias inventadas, sentimentos bons de encontrar;

Inserida por JULIOAUKAY

Se você quer me conhecer estude gramática...
Expresso meus sentimentos por antítese... na maioria das vezes.
Constantemente movida pelo pretérito imperfeito.
Sou facilmente enganada com os adjetivos do superlativo absoluto sindético, pois nada parece ser o que é, e isso é sempre complexo; Eu me engano em usá-los.
Às vezes me irrito com o pleonasmo das pessoas que insistem em me julgar só porque eu sou uma metáfora flexível.
Se eu não tô bem, posso ficar tão monossilábica que todo o apreço que elas tinham pela minha pessoa vai acabar do nada.
Mas se eu estou no meu estado de espírito mais comum, posso ser uma receita de dissertação: Como começar? Sempre tendo conhecimento do assunto... básico. Como discutir? Escolha os seus argumentos, seja ele para concordar, contestar ou fazer oposições, e exponha exemplos, juízos, conceitos, raciocínios a fim de fundamentar a sua discussão; como argumentar? Sempre exponha a ideia central...; como concluir? Seja clara e reafirme sua opinião.
Mas isso é a minha estilística... ninguém precisa aceitar ela.

Inserida por isafernandes

MAR DE ROSAS


Foi de súbito! De repente os sentimentos se viram quietos demais, parados no espaço como se estivessem num vácuo inesperado. Nada de intenso surgia pela mente que, como que em filmes de ficção, sentia-se sugada, oca. Só era possível captar paz. Os sorrisos, as cortesias, afagos, conquistas... tudo estava guardado na “meia-memória”. A lembrança tratou de jogar fora os maus bocados que pesavam inconscientemente. Tudo o que justificava a existência do rancor e dos males que o mundo trazia fora ignorado de uma hora para outra. Não como uma opção! Não! O corpo simplesmente resolveu tomar as suas providências, e os outros seres do mundo – todos eles!- fizeram o mesmo. Eu... Ah, eu... Que era dura feito uma rocha, azeda e inexorável, fiquei oca. Sim, oca! O conhecimento não encontrava uma forma de entrar em mim! Eu não precisava mais da educação que aprendi quando menina. Quem lembraria as minhas ofensas? As mentes livravam-se imediatamente das lembranças ruins, sem deixar tempo para tristezas, raiva ou revide. Então, como o previsto, era também o fim das reconciliações, desentendimentos, corações partidos, provas de amor... Aliás, o amor ficou seco, sem sentido. Se só existia amor, qual a importância que ele teria?

Então a vida virou um verdadeiro mar de rosas. Rosas penduradas num dos quadros da parede.

Inserida por cacaubraga

A FALTA


Um vazio de palavras que não suporto! Os sentimentos por vezes são tantos que os pensamentos não acompanham de modo algum. Correm, mas não chegam! Indecifráveis verdades rondam meus dias... e as noites são absolutamente mudas. Dê-me ao menos notas ou sorrisos e lágrimas! Grite, mas esteja! Desvende meus olhos, oras! Mas, faça-me o favor: explique-me... se as palavras sumiram no exato momento da sua ausência, não acha que em algum bolso seu elas devem estar? Como então devo falar-te da falta que me faz se tudo o que me resta são letras esparsas? Complicado te encontrar... mais complicado ainda te deixar.

Inserida por cacaubraga

11-Paciente Conquista


Chorei com sorrisos para não entregar meus sentimentos
Vivi na esperança para que não morresse na sua indiferença
Caminhei calado ao seu lado para não enlouquecer na minha solidão

Tratei minhas feridas de desilusões para continuar vivo, te amando.
Noites mal dormidas consumido pelo meu pranto
Já se tornaram uma forma de terapia aos meus conflitos

Tenho me privado de meus desejos para atender aos seus,
De forma inconseqüente e cega
Mas sigo firme me fortalecendo no seu brilho.

Aguardo você, não como uma promessa, mas como conquista.
Serei paciente no caminho que leve você a enxergar minha paixão
Estou doente de amor e não quero me curar
Quero apenas um cantinho no seu coração.

Inserida por SergioZamproni

Descarte sentimentos ruins
Ódio, magoa, rancor, falta de perdão, são todos sentimentos destruidores.
Transforme- os substitua os pensamentos e os hábitos ruins por pensamentos e hábitos saudáveis.
Equilíbrio Emocional Há momentos em nossa vida que não podemos manter o bom humor.
A vida não é formada somente de bom humor ou só de tristeza cada momento no seu lugar.


"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram" (Romanos 12.15).

Inserida por ElShaddai

Sentimentos diversos que fazem minha mente retroceder
Que indicam o bem e o mau
Que iludem minha mente tão pequena
Eles me falam de amor e depois de ódio
Ajudam-me a ser mais confuso do que já sou
Sentimento severo e critico
Calei-me diante do grito da solidão
Para mim pareceu um grito meio escondido
Somente o coração que sabe o que é isso pode sentir
Apenas ele tem o desprazer de saber
A sensação que não pode ser descrita
A visão que é tapada pela dor da vida
Descontente coração que faz sorri aos outros
Mas a ele próprio não se ver sorriso algum

Inserida por rakelcarvanho

ENTRE O AMOR E O ÓDIO

Amor e ódio. Dois sentimentos que tendem a se misturar facilmente por haver uma linha tênue que os mantém lado a lado. Sentimentos esses, que buscam um sobrepôr-se ao outro e que cabe a nós, seres humanos errantes e que mais parecemos irracionais, controlá-los!
Nesses últimos dias tenho aprendido algumas coisas que estão verdadeiramente me fazendo perceber essa ligação estreita entre eles. Aprendi que o mundo não é apenas cor de rosa ou azul anil para que o ame e tampouco, preto e branco para que o odeie. Contraditório não?! E, mesmo parecendo contraditório, é uma verdade, pois, se sou extremista, não poderei sobreviver nessa selva de pedras.
Aprendi também que o exercício do perdão não é fácil, porém, o mais difícil é manter-se imune diante das situações que me induzem a ativar a tecla "ATITUDE."

Aprendi ainda que, por mais que ande por longos e longos caminhos, a vida se encarrega de nos trazer ao ponto de partida onde seremos obrigados a fazer o mesmo trajeto tendo a oportunidade de trilhar os mesmos caminhos e ainda, nos permitindo ver quais foram as atitudes tomadas que fizeram a diferença na vida.

Viver é assim...

As vezes bate aquela vontade meio que descontrolada de sair dando porrada no primeiro que te olha de cara feia ou o primeiro que diz que você não vai conseguir e que tudo na sua vida não passa de um fracasso.
Ou ainda, aquela vontade de beijar e abraçar o primeiro que te faz um carinho, te estende a mão e diz: eu estou aqui!

É meio estranho, digamos até mesmo assustador, viver assim...nessa constantes corda bamba entre o certo e o errado..O que deve ser feito e o que se quer fazer, porque muitas vezes o errado lhe parece o certo!
Fico me perguntando: e quando resolver jogar tudo pro alto? Quando decidir que nada e nem ninguém tem o direito de me fazer sentir que não passo e nem passarei do estado em que me encontro? E que, de repente, não mais que de repente, a tecla "FODA-SE" for ativada e o mundo que se exploda porque agora é minha vez?

E aí? O que fazer? Mandar tudo para o espaço? Fingir que o mundo me compreende e que sou aceita?

Viver é isso! Esse jogo sujo de interesses, de imposições, de preconceito e no meio de tudo isso, com muita luta e determinação, conseguir colocar a cabeça pra fora e respirar um pouco de ar puro podendo ter um pouco, nem que seja apenas um pouco de esperança. Esperança sim... De acreditar em si mesmo, de superar seus limites, de não ceder a seus medos e simplesmente, seguir em frente!

Portanto... essa estreita ligação entre o amor e o ódio que me faz... Nos faz perceber que o que nos motiva a ter esperança e acreditar em dias melhores e que nesse "planeta de macacos" se pode viver, sobreviver e co-habitar é exatamente a busca constante pelo equilíbrio entre o amor e ódio.

E assim é viver... essa linha tênue que mantém lado a lado esses dois intensos sentimentos, pois é uma verdade... Com a mesma intensidade e proporção que ama-se, também se pode odiar!

Inserida por priscillaevelyn

As vezes precisamos nos perturbada, deixar confuso para rever sentimentos, e pensamentos referente a tudo e todos...
As vezes precisamos olhar a direção certa, sem perder o rumo.
As vezes precisamos tomar decisões CERTAS, para não sofrer com o erro.
As vezes precisamos de carinho...
As vezes precisamos de atenção...
Não precisa ser todo momento... mais a cumplicidade faz a gente ver quando o outro precisa....
As vezes precisamos abrir nossos olhos para ver se não há nada de errado com você mesmo, e com a pessoa que está a seu lado.
As vezes precisamos deixar de lado... pra te por em primeiro lugar.
As vezes precisamos crescer espiritualmente pra conseguir superar algumas coisas que acontece no dia a dia...
As vezes precisamos parar e pensar e ver se tá VALENDO A PENA!
As vezes precisamos SORRIR pra SI MESMO, pra conseguir limpar a alma de coisas ruins.
As vezes precisamos acreditar tudo passa ate mesmo coisas que não mudam.

As vezes precisamos ...

Inserida por CarinaToninatto

Talvez você esteja querendo...
se livrar dos seus sentimentos de culpa projetando-os nos outros. Agindo das piores formas, e falando as piores coisas.
Acontece, porém, que a vergonha voltará a se acumular dentro de você. SEMPRE! Perceba isso quando você age de forma feia com os outros na tentativa de se libertar da própria vergonha.

Inserida por daysefigueiredo

Hoje eu corro dos sentimentos que me cobram impulsos e atitudes sem conter minha loucura;
Pareço fugitivo da verdade e escravo do coração, mas tenho medo da paixão sem que eu consiga me esquivar do ataque da ilusão;
O amor parece uma bebida forte de mais que enlouquece fazendo-me agir de forma errada;
Minha sincronia é minha estrada desconfortável sem saber se eu é que ataco ou defendo o seu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

O orgulho e a vaidade fazem com que as trevas tome conta dos sentimentos mais puros e ternos do ser humano. Ninguém é perfeito, porém, a cobrança pela perfeição, sem olhar para dentro de si mesmo e enxergar os próprios defeitos, inunda a mente de maus pensamentos e esvazia o coração.

11/02/2012

Inserida por olharurbano

VIDA MINHA


Ainda que neste momento eu reunice todos os meu sentimentos, nada sentirei.
Ainda que eu pense em tudo, nada vai me confortar.
O meu pranto é o meu espanto.
O meu sono é meu leito de paz.
E os meus que são tão e somente meu me fazem contestar.
Vida, vida minha tão vazia
onde a felicidade está?

Inserida por GabrielaStacul

Verdadeiros sentimentos...Grandes descobertas

Descobri que o amor verdadeiro não morre...apenas adormece...porém quando desperta, desperta mais forte!

Descobri que desconfiança não é certeza, e querer devolver algo que não existe só trás constrangimento.

Descobri que muitas palavras de nada resolvem quando realmente precisamos dela.

Descobri que as ações muitas vezes tem mais efeito que as palavras...porém para algumas pessoas nem as ações resolvem.

Inserida por ceciliasousaesouza

Vinhoterapia

"Na confraria do tempo
Degusto emoções
Exponho sentimentos
Medeio aflições

Sorvo o mais seleto vinho
Ergo taças ao céu
Embriago-me de anseios
E lanço-me ao léu

No hálito quente
De lábios sem verbo
Tenho o silêncio como testemunha
E um shiraz por perto

A embriaguez que venha-me
De um modo voraz
E que faça-me companheira
No seu barco sem cais

Na manhã seguinte
Presto conta do meu ato
Tomando a certeira decisão
De ser cúmplice...de Baco
...
Muitos dirão que preciso de terapia
Quiçá um divã.
E com certeza eu iria,
Se em vez do café
Me oferecessem um Clicquot Ponsardin."

Inserida por bettadoelinger

Só mim comprometo pelo que sinto hoje
Pois não prevemos o amanhã então não expressamos sentimentos concretos
Os sentimentos variam de acordo com os acontecimentos então
Dizendo o que sinto agora esquecendo o passado e com medo do futuro
Poso dizer o que sinto sem medo de cobranças ou arrependimento
Pois já alertei, O que sinto pode mudar de acordo com suas mudanças.
Mesmo assim queria ti dizer :
ti amo !

Inserida por ViniciusBrito

Sentimentos camuflados

As pessoas sempre dizem que é melhor esconder seus sentimentos do que demonstrá-los e sofrer, mas como é que a pessoa vai saber que você sente alguma coisa por ela se você não faz nada pra que ela perceba isso? Tudo bem que tudo que é demais enjoa, mas acho que as coisas tem que serem feitas na medida certa, nem pouco e nem muito, até porque todo mundo gosta de se sentir amado, mas algumas pessoas realmente não dão valor aos sentimentos dos outros e ai a pessoa acaba sofrendo por ter se entregado demais e por ter sido ingênua, e isso acaba fazendo mal pro próprio coração. Sabe, eu acho que se existissem pessoas mais sensíveis e mais bondosas nesse mundo, as coisas seriam mais calmas e mais pacificas. O amor das pessoas sempre seriam correspondidos e retribuídos com mais carinho e com certeza as pessoas viveriam bem melhor, sem esse medo de se prender a uma pessoa e sem medo de gritar que ama alguém e de como seria a reação do próximo .Uma coisa é certa e você tem que aprender, você só vai saber se vale a pena se tentar, mesmo que o sofrimento venha depois, afinal nenhum sofrimento é eterno e nenhum amor de verdade é passageiro.

Inserida por lunnasantos