Texto sobre Respeito
Eu não respeito calendários. Minha história de Amor com os números, só se da bem nos livros de Carl Sagan. As exatas não são o meu forte. Não compactuo com a tabela periódica. A vida não é uma ciência exata. Os pulsos do meu coração não tem uma linha de pensamento lógica. Prefiro a imperfeição. Ser completa, é ser imperfeita. Não que não me faltem pedaços. Mas faço do Amor um hábito. Meu Amor não tem nome. Meu Amor não é de ninguém. Meu Amor não tem corpo. Meu Amor é designado as coisas- não as de plástico- Meu amor é uma rosa, um pássaro. Meu amor é um conto de Borges. Meu Amor não tem idade. Vulgo meu corpo tem 21 anos. E acontece... O que acontece? Amor. As vezes acontece.
Um certo homem de origem humilde, de responsabilidade, de muito respeito e integridade, cortou cana, trabalhou incansavelmente em uma tecelagem para dar o melhor para sua família, orientou e deu o total apoio para seu filho ter um futuro diferenciado, e esse filho inspirado na história de vida do seu pai desde cedo começou a conquistar seus sonhos, graduou-se em administração, pós graduou-se em engenharia de produção e seguiu mestrando em engenharia de produção, mas os sonhos não pararam por aí, deu mais um passo e hoje esse garoto sonhador e bacharelando em direito, esse sou eu, e nesse pequeno texto gostaria de agradecer a Deus e ao meu pai por tudo o que conquistei até hoje, sem seu apoio jamais teria chegado até aqui, te amo pai, que Deus te abençoe hoje e sempre…
É só que o que não se pode compreender a respeito da maternidade, até que se tenha um filho, é que não é um adulto — o deselegante, barbado, fedorento, filho teimoso — que a mãe vê diante de si, com seus recibos de estacionamento, seus sapatos não engraxados e sua complicada vida sentimental. A mãe enxerga todas as pessoas que o filho já foi ao longo da vida reunidas em uma só.
A fidelidade é um pacto de confiança que envolve saúde acima do respeito, envolve não expor a intimidade do casal para um alguém desconhecido, essas questões são abomináveis, pesa muito mais do que o ciúmes. Não há coisa pior no mundo do que estar no meio de uma situação patética sem saber.
"Um marido com princípios de Deus é um exemplo de liderança amorosa, respeito e comprometimento. Ele busca viver de acordo com os ensinamentos divinos, honrando seu casamento e sua esposa, demonstrando amor sacrificial, fidelidade e integridade em todas as áreas de sua vida. Ele assume a responsabilidade de prover e proteger sua família, guiado pela sabedoria e orientação divina. Um marido com princípios de Deus busca construir um lar baseado na fé, na comunicação saudável e no crescimento espiritual mútuo. Ele é um exemplo de força, bondade e amor, refletindo o caráter de Deus em seu papel como marido e pai."
Muitos não entendem a veracidade que existe em palavras de amor e respeito para com pessoas que são importantes e especiais como você. Procurar demonstrar a sua importância e o que representa para minha vida; não é por interesse ou segundas intenções; não mesmo. O que procuro dizer em minhas palavras aqui descritas é a infalibilidade de um sentimento verdadeiro para quem realmente importa e faz sentido por acrescentar sempre o melhor em minha vida. Como você faz, esteja perto ou longe, valorizo, dou importância e tenho gratidão por ter sua amizade, sendo sempre um abrigo e refúgio nos momentos mais difíceis.
Acabei de aprender um pouco sobre alguns tratados psicológicos e fiquei estarrecido a respeito da "dissonância cognitiva" , é um tipo de patologia daqueles que mesmo sem fundamentação alguma acreditam em falácias como se fossem verdades absolutas, mesmo quando todos os fatos e dados dizem outra coisa e neste caso o enfermo passa a duvidar das fontes destes dados. Parece-me que em nossa Pátria estamos sofrendo de uma epidemia psicológica em massa com sentido vetorial de esquerda e de direita.
Quero acima de tudo respeito, admiração, carinho. Quero paixão ardente, entrega, me envolver por completo. Quero companhia pra falar sobre os projetos da vida, ou jogar conversa fora num sábado a noite em um lugar bonito, em um lugar qualquer. Não quero competitividade, mas parcerismo, união, saber que ocupo o meu lugar em sua vida, e que você ocupa o seu na minha. Amadurecer. Quero dividir, superar, enxugar lágrimas e dizer: estou aqui. Quero minhas lágrimas enxugadas também. Quero, enfim, sentir que estamos juntos, longe ou a sós, no mundo e além. Muito além. Quero união de corpos, almas, coração e mente. E assim, sentir saudades, aquela saudade gostosa no peito. Quero me sentir segura, em meio às loucuras deste mundo. Quero estar em outro mundo, em mundo particular, só nosso. Desejo que em meio a tantas pessoas, pessoas estranhas, pessoas diferentes, bonitas ou feias, eu só deseje você, e você só deseje a mim, fazendo do desejo uma coisa muito além do superficial, do que se vê. Ou, quero a sinceridade à flor da pele, me dizendo que tudo isso não é possível. O que sou e o que faço, quero que sejam e façam por mim também. Essa sou eu e sempre será, com ou sem você.
A advocacia é a última trincheira de respeito ao devido processo legal, ao contraditório e a ampla defesa, em suma, ao respeito inarredável à dignidade da pessoa humana! Ser advogado é um anseio imaginário para muitos, mas, é uma realidade de enorme abdicação para poucos. Vivas à advocacia, em onze de agosto e sempre!
Pela dignidade, às ruas são tomadas. Pela paz, a guerra é declarada. Pedimos mais respeito ao povo, “saúde salarial” nas escolas públicas e “educação” nos hospitais. Queremos mais atitude nas promessas e menos eloquência nos diálogos. Exigimos o direito de termos direitos. Solicitamos aos nobres deputados a instauração de um processo contra si mesmo, avaliando a competência dada pelo povo, mas que é exercida de forma incompetente. Enquanto o ator principal ganha destaque com acusações, o coadjuvante aponta o dedo e finge que é santo na multidão dos hipócritas. Que desta vez, a moralização do Planalto não venha com status de celebridade, morô!?
"Procure ser uma janela aberta para o diálogo e para o respeito, de modo que todos possam olhar através dela. Todos podem aprender também a sentir o prazer pela vida e construir sua própria janela. O importante é ver uma bela paisagem, mostrando o verdadeiro caminho para a felicidade".
Esqueça as pessoas, esqueça o que elas pensam – principalmente a seu respeito - e siga a sua vida sempre fazendo as coisas com amor, respeito e honestidade, e colherá nesse plano terreno muitas benesses. Dê sempre o seu melhor em tudo o que fizer, independentemente se você gosta ou não da tarefa a ser executada.
Eu respeito o desejo e a escolha alheia de admirar, manter contato ou qualquer tipo de relação com aquelas pessoas que tirei do meu vínculo. Vou morrer lutando pelo seu direito de amá-las. Mas não me peça para te olhar com os mesmos olhos, quando você continua por perto de quem me tirou o chão.
O que adianta se reportar com adoração e respeito a Deus e a virgem Maria, e com completa indiferença e desamor ao próximo? É como querer o jardim sem sujar as mãos de terra. E o que seria de cada jardim, não fosse antes uma enxada desacomodada diante de um potencial canteiro? Nossa vida é justamente isso, um canteiro promissor. E toda sementeira pede: ação, persistência e fé. Então pega essa bagaça dessa enxada logo e vai conferir o que isso pode fazer em suas mãos com tudo que estiver ao seu alcance 🌱
Meu querido eu não saberia dizer se a gratidão, a admiração, o respeito ou o amor se sobrepõem um ao outro ou se estão juntos numa mistura tão bonita. Eu sei que com certeza não se trata apenas de uma paixão imediatista e instintiva. Mas tenho a certeza e convicção de que cada sentimento que tenho por você é sólido e pautado em acontecimentos reais.
"No amor o que faz brilhar e a autenticidade, o respeito, a humildade, a compreensão e a cumplicidade.Por isso precisamos exercita-lo para que possamos andar juntos o caminho de mãos dadas, sem renunciar a relação e à nos mesmos, pois nunca faremos o bem para o outro se não fizermos a nós mesmos.."
A Vida nos surge mais bela quando o Amor floresce em nossos corações. Isso depende muito do respeito recíproco, da harmonia e da união do casal. Graças a Deus isso aconteceu com Nós desde o início, pois acreditamos nesse laço divino. Obrigado meu amor por estar ao meu lado e me completar. Te amo muito.
Dou meu crédito e profundo respeito a pessoas de convicções fortes como resultado de um longo processo de análise das antíteses filtradas por sua inteligência, que as conduz invariavelmente a um equilíbrio responsável em suas conclusões e empresta consistência e confiabilidade às idéias que defendem. Quanto menos doutrinárias ou dogmáticas forem, mais isentas e confiáveis se farão suas análises, pois que não estarão sujeitas aos moldes de suas próprias crenças. A maturidade me encontrou como um livro aberto desejoso de se manter fora das tribos e longe das mentes fracas que se deixam convencer sem refletir por si mesmas, das que constroem “verdades” sobre idéias de outrem que vão incorporando à sua lista de bandeiras sem nunca terem-nas submetido a nenhum tipo de filtro. São movidas pelo mero prazer de repassar “filosofia de papagaio”, em que não há critério nem responsabilidade para com os efeitos que produzem. Teses conscientes não dependem de bandeiras ou correntes para se disseminarem: elas se impõem por si mesmas, mas entre as pessoas que farão a diferença.
Nossos pais podem se tornar os melhores instrutores a respeito dos erros que não devemos cometer com nossos filhos, bastando refletir sobre o que nos causaram quando os usavam conosco. Buscando não reproduzi-los – pois que possivelmente não farão bem a eles também – podemos transformar as cicatrizes em meios de nos tornarmos pais melhores, bem com filhos menos amargos pelo exercício do perdão.
Demonstrar respeito aos outros não é uma escolha, mas obrigação devida a todo indivíduo enquanto pessoa. Ninguém pode estar sujeito àquela falta de respeito que o exponha ou inferiorize, isso é fato. Mas há um outro tipo de respeito que nos brota na essência, queiramos ou não, e não se consegue oferecer gratuitamente quando o outro revela não dá-lo a si mesmo. Resta-nos, nesse caso, dedicar o obrigatório a todos, porquanto seres humanos, mas não desperdiçar aquele de caráter íntimo com quem inequivocamente não dá qualquer importância ao ato DE SE FAZER respeitar.