Texto sobre Respeito
Não, nada de se preocupar com o que podem falar a seu respeito depois do carnaval, esteja tranquilo em relação a isso. Máscara mesmo é a que vem depois da quarta-feira de cinzas, para agradar a sociedade, fazendo de conta que está tudo bem, dizendo eu te amo como se fosse bom dia, desejando bom dia sem emoção alguma, detestando acordar cedo e tratar dos compromissos, estacionando em vagas proibidas, falando mal da vizinhança, do parente, do político, e ao passar por eles dar aquele abração, como se fosse o melhor amigo do mundo, ignorando as pessoas que precisam de ti, não fazendo absolutamente nada para mudar as coisas e mesmo assim se sentindo no direito de reclamar de tudo... Quer saber é melhor curtir e se entregar ao carnaval, me arriscaria a dizer que é o momento que você é mais verdadeiro, você é aquilo mesmo, portanto não se preocupe com o que vão falar, aproveite os dias, sem censuras e sem frescuras.
O amor não tem respeito por ninguém, ele não bate para entrar em nosso coração, chega na hora que quer, entra sem bater, e o pior de tudo, quando mandamos ele sair de dentro de nós ele não sai e vendo que estamos tentando tirá-lo a força, sabe o que ele faz? Ele nos machuca ainda mais e em alguns momentos nos faz chorar.
Não só espere, imponha ao seu Amor tudo o que oferece a ele. Se oferece respeito, lealdade, dedicação, exclusividade, companheirismo, carinho e atenção, nada mais justo que ter o mesmo em troca. Entenda e faça-o entender sempre que é isso que você merece e mais um pouco, se quiser ter-te por perto.
Porque temos que obedecer, e devemos respeito à uma pátria que envergonha os cidadãos, e maltrata à minha moral pessoal? Porque devo reticências às pessoas que me fazem ajoelhar e pedir clemência por cumprir com meu dever de homem honesto cordial ao meu país, não à minha pátria... Não à minha pátria.
Sou ingênua, no que diz a respeito homen, mas, por ter um sexto sentido elevado,acabo por escutar a minha própria razão, por isso, não me deixo ser dominada, sou como um pássaro, não tenho rumos pra voar, pouso as vezes, e logo me vou, se gostei do lugar volto, se tiver segurança fico, se não tiver, é pra nunca mais.
Medite sobre a questão da expansão. Procure melhorar sua visão a respeito da vida, expandindo sua mente e buscando conhecimentos que o libertem. Transforme os aprendizados em sabedoria e estipule metas mais elevadas para si mesmo. Aprimore sua fé e confiança nas leis do universo. Tempo de pensar no futuro, na expansão da consciência e usar a imaginação.
Vamos parabenizar a falta de respeito das pessoas para o próximo e/ou para com as pessoas que realmente se importam com elas... Vamos parabenizar a falta de respeito, o egoismo, a visão interna, a falta de sinceridade e honestidade com o intuito de garantir somente benefícios próprios... Porque eu pensaria que o proximo pode se magoar, chatear ou mesmo eu faltar com respeito ao proximo, se na verdade estou apenas focado em realizar meus desejos, massagear o meu ego, resolver os meus problemas pessoas, sentimentais, profissionais??? Enfim.... Depois que parabenizarmos a estupidez, vamos agir com reciprocidade já que as pessoas não agem, e vamos ser reciprocos com a mesma estupidez, o mesmo egosimo, a mesma falta de respeito, a mesma importância, a mesma honestidade... Sou a favor da reciprocidade benigna e sou contra a reciprocidade maléfica ao proximo, porém aconselho que não façam como eu, mas sejam reciprocos na benignidade e na maleficência... Não façam como eu, sejam sempre reciprocos...
Respeito é um sentimento de aceitação, mesmo que você não concorde com o outro lado. Logo não devemos abaixar a cabeça pra nada e nem pra ninguém, pois nada neste mundo é imortal. Nada é tão superável que, não possa acabar, reis foram destronados, impérios se alto destruíram, guerras mundiais acabaram, muitas ideias foram mudadas ou aceitas, então não me diga o que fazer!!!
Pro mundo ser melhor o respeito deveria ser colocado acima de tudo. Já pensou se o político respeita-se os eleitores? Se todos respeitassem o próximo? Se respeitassem as nacionalidades, as religiões, as opiniões diferentes? Se cada um fosse capaz de respeitar a própria palavra, a sua promessa, a sua família? Se a gente se respeitasse? Tudo iria ser diferente, haveria menos guerras, mortes, desgostos... Mas um dia quem sabe as coisas não possam mudar, afinal, a esperança é a última que morre, não é mesmo?
Estava eu ouvindo uma querida amiga falar a respeito da dificuldade de se manter uma relação à distância. Ela me comentava, com ar de tristeza nos olhos, e certa melancolia no tom de voz, que não aguentava mais estar separada por continentes de seu amado, que não suportava a tortura da saudade, e não sabia mais onde encontrar recursos para lidar com a angústia dessa falta. Eu fiquei pensando em relação a essa "geografia do amar", em como todos podemos ser afetados por essa realidade a partir de um eventual desdobramento da vida, seja por questões profissionais, familiares, enfim, e de uma hora para a outra, se ver longe da pessoa amada! Não é fácil elaborar essa situação, gerir e nutrir uma relação à distância, mas diferentemente do que muitos acreditam, é possível sim preservar cada gota de amor, e manter uma relação "funcional", mesmo de longe... Vai exigir de cada um, muita estrutura, auto-confiança, auto-conceito, mente e coração bem resolvidos. Já da relação, vai exigir muita solidez, confiança, clareza, respeito, e acima de tudo, amor! O que importa de verdade não é estar ao lado, é estar dentro... O que é de verdade, o que é forte, vai superar a saudade, vontade, falta, lágrima, medo, e resistir a qualquer dificuldade, ou adversidade que se impor entre o amor... Quilômetros podem separar corpos, mas jamais almas e corações...
Apartir do momento que vemos uma pessoa podemos tirar varias informaçoes a respeito dela. A de que ela é chata, feia, pobre, burra. Mas jamais paramos pra pensar que na visao dos outros nos tambem podemos ser isso. Dai fica a reflexao: nao devemos julgar o produto pela embalagem sem aumenos tentar experimenta-lo.
Depois de tudo discernir a respeito de tudo, cheguei á conclusão que o propósito de minha existência é o mesmo que o de um grão de poeira cósmica, hoje eu existo para compor a matéria prima na formação animal, amanhã voltarei ao pó para compor o substrato de qualquer dejeto em fase terminal, porém se esta for a razão de ser, estarei sempre sendo útil a algum propósito, e é isto que me fortalece, pois percebo assim um significado existencial que me aproxima Daquele ser superior, pois temos a mesma essência em comum, a percepção da mais importante lei que rege o universo, a HUMILDADE
As vezes para para pensar, porque estou pensando a respeito das pessoas e da vida. Como alguns vive algo tao especial e nao da valor? Nao sou poeta nem mesmo um filosofo apenas descobrir o meio de como essas pessoas se esprecao e sente e busca o valor da vida e sua criacao. Na "MENTE" aonde nem mesmo as vezes o coracao nao consegue enganar de tao poder tamanho a MENTE tem.
"......Minha vida real é um fato, tenho respeito pela minha fé e aspiração. Sei que a posição de todo homem é de fato muito simples de descrever. SOU SIMPLESMENTE O QUE SOU OU COMEÇO A SER ISSO. Vivo no presente. Só me lembro do passado e espero o futuro. E gosto de viver. Gosto mais da reforma que de suas maneiras. Não há história sobre como o mau se torna melhor. Creio em Deus e nada existe além disso. Sei que existo. Sei que existe outro que sabe mais que eu, que se interessa por mim, de quem sou criatura e de quem, no entanto, sou semelhante, em certo sentido. Não sou muito moral, com isso podemos perder muito da vida. Tento estar acima da moralidade. Sou simplesmente bom; ou seja, bom para alguma coisa. Todas as fábulas têm sua moral, mas eu aprecio a história. Quando estou à porta espero sempre ver Deus, assim sempre espero corrigir meus erros...quem sabe..., nem mesmo quem sou é importante, e sim ONDE VIVO E AS RAZÕES PELAS QUAIS VIVO...""
Viver de ilusão e destinar um sentimento seu à alguém que desconhece o respeito ao seu amor,que sinaliza estar em uma estrada diferente,e que muitas vezes já vive uma nova realidade completamente diferente da sua.Sei e tenho certeza que essa não é uma boa escolha!O sentimento deve ter destino certo e o alvo deve estar refletido também em você.
Nesse mundo onde a obediência é pela força e não pelo respeito, o homem abre mão cada vez mais de seus valores éticos para obter o que ele considera honra. Sendo Deus tão perfeito (tal como o imaginamos) teria feito o homem tão sujo e o descrito como "sua própria semelhança"? Tendo idéia de que ele nos criou com a capacidade de raciocinar e arquitetar nosso próprio meio de convívio e de nos adaptar a diversas situações eextremas, por que não queria ele que nós, os seus filhos, o superássemos? Afinal o desejo de todo pai é que seu filho seja melhor que ele. Equanto a Bíblia? Será que ela é tão perfeita a ponto de ser o guia vital, o manual do homem? E os escritores realmente estavam inspirados pelo Espírito Santo de Deus quando a escreveram? Ou estavam apenas escrevendo um livro fantástico de forma que impressionasse à todos e por um acaso ( ou por força do destino, para quem acredita em pré-destinação) resistiu ao tempo e as condições por ele impostas e caiu em mãos de pessoas que o tomaram como algo divino e digno de ser seguido e compreendido como algo incontestável, não restando outra concepção, considerável, de "verdade" e "caminho"? Afinal, queria Deus ser motivo de discórdia e guerra ( como tem sido há tanto tempo)? Creio eu que, se ele existe, com certeza não está satisfeito com a situação atual do mundo e as ações do homem sobre tal. Hoje, senão por meio do confronto, é impossível desfrutar de algo que seja motivo de orgulho. E esse motivo, normalmente relacionado à riqueza, sempre depende da desgraça de um ou mais na sociedade, afinal se não há perdedor não há vencedor! Ao fim de toda essa disputa entre forças opostas onde vão parar osvalores éticos e morais, que vem há tanto tempo sendo buscados? Perguntas sem respostas foram os motivos desse texto ser escrrito nessa tarde de segunda-feira, dia treze de setembro de dois mil e dez.
Ultimamente não tenho muito o que falar. As vezes até tenho e muito, e respeito o que o meu interior quer dizer. Alguns dias sou minguante, outros dias cheia. Acho que isso é um processo de mutação e busca pela paz interior. Um dia sou rio, no outro cachoeira, mas principalmente tenho respeitado a mim mesma.
"Prefiro acreditar que o mundo, pode ser sim cada vez melhor. Com mais respeito, mais amor, mais compaixão, que as pessoas amam de verdade, e podem sim se respeitar. Prefiro acreditar neste meu modo singelo de ver o mundo a viver sempre com receio de tudo, tendo em vista que a vida é mesmo muito fugaz para isso, pois a receita de felicidade é viver intensamente."
Elas devem nos observar o tempo todo, e criar mil teorias a respeito de nosso comportamento. Provavelmente não entendem o motivo pelo qual acordamos com um belo sorriso no rosto, e voltamos à cama algumas horas depois com lágrimas escorrendo dos olhos. Mais difícil ainda deve ser compreender o porquê de dizermos frases de efeito do tipo ‘eu te amo’ para as pessoas, quando na verdade não existe sentimento algum. Para elas, a teoria da vida é muito simples. Nascer, crescer, amar e morrer. Mas na realidade humana, as coisas são bem mais complicadas do que isso. As pessoas agem com interesses próprios, transformando o dinheiro e a fama em perigosas armas. Armas capazes de destruir qualquer um por dentro. Essas podem ser algumas de suas dúvidas mais frequentes, mas se existe algo que elas realmente não compreendem, é o coração humano. Falando-se em termos médicos, o coração nada mais é do que uma bomba hidráulica, que bombeia o sangue por nossas artérias e veias, por todo o corpo. Mas na prática, tudo é muito mais complexo. Os humanos são tolos em acreditar que são comandados por seu cérebro, quando na verdade, é o coração quem toma a maioria das decisões. No entanto, ele é muito inocente para esta função. Ele não é frio o bastante para fazer o que for necessário para garantir o bem-estar de seu corpo. Mas como diz o velho ditado humano, ‘aqui se faz, aqui se paga’. E é justamente ele quem mais sofre com as decepções que causa à si próprio. E assim, as pessoas vão caminhando. Caindo, e logo em seguida levantando-se, ao mesmo tempo em que tentam tirar alguma lição de tudo isso. E as borboletas? Preferem voar por aí, coletando seu alimento de flor em flor. Elas são evoluídas demais para sofrer com o amor.
O que nunca foi amor era sustentado por um profundo respeito e admiração. O próprio desrespeito acabou com o aquele profundo respeito e a admiração a decepção tratou de destruir.Durante anos olhava como se estivesse diante de alguém que fosse incapaz de alcançar,quando na verdade era alguém comum como qualquer outra pessoa e que nem merecia tanta dedicação,por não saber cuidar de quem lhe cuidava tão bem,por nem mesmo aceitar os afetos,por até mesmo rejeitar o carinho que lhe era demonstrado,e quantas vezes isso acontecia,hoje o que nunca foi amor,também não é mais respeito nem admiração,se sustenta por uma razão que trás consigo um sacrifício doloroso,viver sem amor.Agora existe um vazio que de tão imenso nem da pra medir,e a tristeza entrou nesse vazio e se perdeu como quem entra num labirinto e não encontra saída,nessa história não há fim pois me perdi no começo e vivo no meio desse labirinto sem saída que se tornou a vida.