Texto sobre Respeito
Sonhos, planos, diálogo, cumplicidade, Amor, entrega, devoção, respeito, admiração, ciúmes, querer bem, paixão, afeição, desejo, amizade, empatia, solidariedade, compaixão, lágrimas, sorrisos, afago, carícias, elogios, paciência, intimidade, e esperança, são partes de uma relação eterna ainda que se acabe. Quando o amor acontece nem distância, espaço, tempo, dimensão podem apagar as lembranças e marcas deixadas.
A dor se finda ms a saudade permanece na doce lembrança de ter conhecido o Amor, vivenciado este sentimento nem sua plenitude. Amar e ser amado. Um Amor Correspondido vale por cada decepçao anterior.
Desejo
Somente
Um banco
Um amor
Pra compartilhar o por do sol
Reverenciar a natureza
Com respeito e amor
Sonhar juntos
Desenhar a vida
Com flores regadas
Ao sol
Após um dia árduo de trabalho
Esperar a noite adentrar
E caminharmos juntos para casa
Orientados pelas estrelas
E a minha querida e amada lua
Chegar em casa
Um banho a dois pra relaxar
Um beijo com abraço
Com sais, perfumes e óleo
Nisso na cozinha o barulho
Da panela de pressão
Uma comidinha saborosa
Um deitar de conchinha
Um sono embalado por sonhos
Sonho perfeito
De um futuro pleno
De conquistas e amor
"Pai? Pai é respeito, confiança, amor incondicional, é repreender quando está errado e felicitar se necessário quando está certo, o amor de um pai não tem gesto no mundo que se compare ao que tem dentro do coração.
Pai te amarei eternamente. (José Ribamar Maia)
Para as minhas filhas.
Andressa R. A. Maia & Isabela S. Maia
¹⁵⁰⁶²⁰²¹
Se apegar não necessariamente diz respeito a amar, é fácil viver em comodismo por medo de mudar.
A vida está sempre em mudança constante, quando algo deixa de ser ideal o normal é mudar, no caso de um relacionamento alguns sofrem mais que outros por não entenderem que isso também pode acabar.
Esse processo não é sobre eliminar sentimentos e histórias reais que um casal vivenciou, é entender que acabou e desapegar aos poucos.
Isso é bem comum, casais mesmo feitos por duas pessoas intensas esquecem de criar ligações profundas e vivem apenas por amor esquecendo que esse sentimento é finito, precisa se reabastecer após um período.
E quando sua única ligação acaba você esquece sua essência como "nós", se frustra e começam as brigas constantes.
Quando chega esse momento a culpa é de ambos, viveram o superficial entre duas pessoas e deixaram de lado o mais importante, a ligação de duas almas.
Minhas convicções me falam que você deseja aprender a voar
Que precisa de respeito e carinho para saber onde pousar
Mas não desconheça o seu próprio entendimento, pois você não é passarinho pra ficar presa em gaiola todo o tempo
Sei que não quer que ninguém a dome
Você gosta da liberdade e não deseja receber ordem de nenhum homem
Sem podar, sem frear e sem nenhum impedimento e se não vier para somar, pode esquecer nem perca seu tempo
O amor é construção, se começa nos alicerces para ter firmeza na fundação
Leva tempo até o acabamento, para a entrega do seu coração
Então vamos curtir nos intervalos o sentimento chamado paixão!
Onde a glória nós homens
Que mata o seu próximo
Onde a respeito nós homens
Que se vende na corrupção
Onde a prazer no homem
Que no coração só a maldade
Onde a paz no homem
Que só quer guerra
Onde a amor no homem se não
Conheço a jesus Cristo
Onde a o perdão no homem
Que só tem no coração o ódio
Onde a vida no homem
Que só conhece a morte
Onde a Deus
Se não conhece a Cristo
DHP
Ja me disseram que me acham egocêntrico.
Protesto!
Mas respeito qualquer opinião e julgamentos.
Pelejo na vida como qualquer um.
Sempre ocupado,
Mas aqui estou para agradecer pelo certificado.
Agradeço a todos
Do fundo da alma e do meu coração.
Gratificante é saber que faço parte dessa confraria.
Gratificante é saber que escrevo no meio de tantos Escritores (as) Talentosos.
Ativei o meu modo( trabalho) para o meu sangue não coagular.
Nossos sonhos são muitos.
A jornada é essa,
E Benéfico é Sol que nos candeia.
Tudo na vida são escolhas. Por isso, devemos refletir bem e meditar a respeito do que desejamos optar. E temos que ter a consciência de que nós é que somos os responsáveis pelas nossas próprias ações.
• A ignorância (Avidya) gera condições de Karma. O Karma gera a criação do ego, e este produz os cinco sentidos. Os sentidos nos fazem condicionar o contato, e este gera o sentimento. O sentimento toca a emoção, e esta produz o desejo. O desejo acostuma nosso corpo a repetir a ação, que gera o apego. O apego (Parigraha) produz a ação de vir a ser, e esta gera o nascimento. Do nascimento, condicionamos o crescimento. Do crescimento produzimos a doença. A doença gera a velhice, e esta condiciona a morte. A morte gera o pesar, e este condiciona a lamentação. A lamentação estimula a dor, e esta gera a angústia. A angústia gera o desespero que, por sua vez, aciona mais uma vez o dispositivo para uma nova ação dependente e esta ação vai criar outra ação ignorante, que gerará novas condições de Karma e assim por diante. A solução para se quebrar esse ciclo é oferecida a cada obstáculo que surge em nosso caminho. A cada instante temos a possibilidade de mudar, basta agirmos. O momento é aqui e agora!
Existindo a verdadeira dedicação, respeito, honestidade, carinho e amor nas áreas da vida, o durar para sempre pode existir ou durar até à morte. Pensar que as coisas passam como um vento, como status de Facebook ou pensar que o tempo é breve e logo tudo passa, seria semelhante a viver uma vida rasa, baseada em emoções inseguras recheadas de incertezas.
Se for para viver que se viva intensamente, se for para amar então que se dedique amor para sempre ou até que a morte te separe de quem você decidiu amar.
Se for para se dedicar, faça o seu melhor e não seja raso no que faz.
Se for para esperar algo bom de alguém, faça o bem a essa pessoa sem esperar nada em troca e você perceberá o verdadeiro valor da reciprocidade.
A verdadeira dedicação, reciprocidade, carinho, honestidade e o amor verdadeiro não se movem pelo tempo.
Nunca se tratou de tempo!
Meus pensamentos.
Respeito pela vida
Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste… —Salmo 139:14
No livro de Salmo 139 Davi descreve Deus formando o seu pequenino corpo na escuridão do ventre de sua mãe. Deus amava Davi mesmo antes de ele existir.
Deus planejou a pessoa que Davi seria, e Ele o trouxe à existência de acordo com Seu plano predeterminado. Neste salmo Davi usa a intrigante metáfora de um diário no qual Deus primeiro escreveu o Seu plano, e depois realizou-o através de Suas mãos, trabalhando dentro do ventre: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias…” (v.16).
Dizendo de outra maneira, Davi foi formado pelo amor de Seu Pai em uma pessoa ímpar. Ele veio do coração criativo de Deus e de Sua mão. O que era verdadeiro para Davi é verdadeiro para você. Você é especial — junto com todas as outras pessoas no mundo.
Sendo isto a verdade, devemos ser pró-vida no mais puro sentido da palavra. Devemos respeitar e valorizar toda a vida humana: os nascidos e os que ainda estão no ventre; crianças encantadoras e idosos já cansados; o executivo rico e o destituído financeiramente. Todas as pessoas são produções únicas do talento do nosso Criador. Com Davi, exclamemos: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste…” (v.14).
Toda a vida é criada por Deus e tem o seu autógrafo. David H. Roper
A informação certa
Não queremos […] que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes… —Tessalonicenses 4:13
Já estávamos voando há 15 minutos, quando o piloto anunciou que a aeronave tinha um problema sério sendo analisado pela tripulação. Minutos depois, ele informou que havia uma vibração e que precisaríamos retornar ao aeroporto. Os comissários orientaram sobre os procedimentos, explicando o que estava acontecendo e o que aconteceria na aterrissagem. Numa situação que poderia ter sido apavorante, os temores dos passageiros foram aliviados, pois receberam a informação correta.
No primeiro século, um grupo de cristãos da Tessalônica estava com medo que seus entes queridos — cristãos amados — que já haviam morrido, e partido para a eternidade, perderiam a segunda vinda de Cristo. Por esse motivo, Paulo escreveu: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esperança” (1 Tessalonicences 4:13). Com estas palavras de conforto Paulo queria aliviá-los de seus temores, dando-lhes a informação correta, que era fundamental para sua compreensão. Embora continuassem a lamentar, poderiam manter a esperança de um reencontro com aqueles que já estavam em Cristo.
Em tempos de perda, nós também podemos encontrar conforto e esperança porque a Bíblia nos traz a informação correta.
A morte não é um ponto final — é apenas uma vírgula. Bill Crowder
Falta de respeito?
Falta de respeito, é me silenciar e esconder de ti todos os meus sentimentos.
Falta de respeito, é não te dizer o quanto me faz bem!
Falta de respeito, é não te beijar, te deixar sem carinho, não te escutar e não te dar prazer!
Falta de respeito?
Falta de respeito, é olhar em teus olhos e não dizer o quanto és linda e maravilhosa!
Falta de respeito, é não te dizer o quanto és importante para minha vida.
O Amor e o Respeito são a base de todas as orações, cabem em todos os lugares, em todas as mentes e em todos corações! Religião é pra buscar com Deus uma conexão, Mas o Legado deste Deus independente da sua figura não ensina a intolerância e a incompreensão!
Todos nós somos Centelha Divina vindos de um só Deus! Ama teu próximo como a ti mesmo, este foi um dos maiores ensinamentos teus!
O Respeito é uma arma tão forte contra o Preconceito, contra o Racismo entre muitas outras coisas... Com o Respeito aprendemos também a entende o Espaço do Próximo. Entendemos que nem todos vão nos olhar com bons olhos, sempre haverá alguém duvidando do seu carácter da sua integridade. Mas o Respeito abre os Olhos daquele que não enxergam a verdade, Então descansa... Fique tranquilo...
Ame, abrace, beije, se alegre, festeje tudo isso e muito mais Sempre Respeitando o Limite e o Espaço do seu Próximo. E assim tudo irá bem!
"Amo e tenho profundo respeito pelos animais
Amo todos os animais e os respeito profundamente!!!
São seres que vieram para trazer
felicidade e nos ensinar muitas coisas e uma delas é o significado do amor.
Amo os cães!!! Eles nos ensinam o verdadeiro significado do amor incondicional!!
Eles não são objetos!!
São seres considerados como da família e têm sentimentos.
Devemos a eles respeito, carinho e amor.".
São duas as moradias sagradas que todos temos e que merecem o respeito irrestrito de cada um de nós; a morada da alma, que é o nosso corpo, e a morada do corpo, que é a nossa casa. Quando estes lares não são preservados com o devido, e sincero, respeito que merecem o indivíduo demora para perceber, ou nunca percebe, mas passa a ficar exposto às mazelas do mundo, fica sem teto emocional e moral e passa a vagar frequentemente pelas ruas da depressão, do vazio e da solidão em companhia das perturbações e das frustrações atraindo tudo, e todos, cuja as energias são inferiores, uma vez que as energias positivas não se sustentam ao seu redor, sequer nele próprio. Este torna-se um zumbi alucinado, sem rumo e vulgar, porém cultiva o entendimento de que é alguém livre exercendo o seu direito individual de ser e fazer o que bem deseja, contudo desatento, completamente, à diferença entre a liberdade saudável e permitida e a liberdade insana e depreciativa.
Ao relento, para qualquer ser humano, seja em qualquer circunstância, é muito difícil encontrar paz, estabilidade e segurança, porém, mais difícil fica se o relento for uma escolha por desprezo à valores essenciais, e mais catastrófica, ainda, são as consequências desta escolha quando a vaidade e o orgulho o impede de reconhecer o caos o qual mergulhou.
É só o descaso com as nossas moradias sagradas que nos levam ao caos pessoal? NÃO, porém este descaso é um excelente potencializador dos variados caos que já habitam o indivíduo
A verdadeira felicidade é pessoal e intransmissível. A nós pertence e a ela devemos todo o respeito e capacidade de proteção. A felicidade de que vos falo é um estado de espírito. Não falo de pulos, de risadas, de selfies sorridentes. Trata-se de uma profunda gratidão pela vida; de um respeito pelos erros cometidos; pela resiliência viva em nós; pela vontade férrea de aprender mais e de evoluir sabiamente; de cultivar profundamente a bondade e o entendimento sereno da existência.
É nas condições mais adversas, mais dolorosas, mais destruidoras, mais conflituosas que experimentamos a glória da felicidade permanente, inviolável e única.
Procura nos teus próprios labirintos a tua felicidade. Esse é o lugar de sonho! A paz!
2019, José Paulo Santos
*Poeta e Autor de Aldeias em Mim
Alguém que te escute só para te escutar. Alguém que abra a Alma pura no respeito pela dor, pela simples existência do que és, do que foste, do que serias e do que nunca foste. Alguém tão capaz de ser todo o tempo do mundo por e para ti. Alguém que entenda que a dor, o sofrimento, os erros, as más escolhas, a má sorte, os males de que foste vítima são a essência da tua vida, tal como as alegrias, os sucessos e as vitórias, os sonhos e as suas realizações. Alguém que escute sem te aconselhar, sem te julgar, sem nada esperar. Alguém que seja tão sábia e saiba que a tua vida tem um valor único e absoluto. Alguém que te ame e ame dar a escuta como única e mais valiosa moeda de amor.
Alguém... de amor, só puro amor.
2019, José Paulo Santos
*Poeta e Autor de Aldeias em Mim
CNV — Comunicação Não Violenta
Tem gente que confunde sinceridade com falta de respeito; falta de educação.
Sinceridade é você expor sua opinião, sem ferir ou querer interferir na opinião dos outros.
Sinceridade é você se posicionar sem usar palavras que ferem ou tom de voz que ofende.
Sinceridade é se mostrar quem é....
o que quer.
É ser fiel às suas convicções sem atropelar ou magoar as outras pessoas
Pra ser sincero não é necessário ser mesquinho, nem irônico.
Você pode ser sincero sendo tolerante.
Sinceridade não tem nada a ver com ignorância.
Ao contrário de muitos que se acham sinceros e quando na verdade são explosivos e sem classe...
Lanna Borges
Janeiro 2018
Aquele que vive obcecado pela vida de quem não lhe diz respeito, denota o desejo incontrolável de ser o outro e não aceitar a existência desse outro, por se sentir inferior e/ou ameaçado.
A saída é se aproveitar de situações como oportunidade de mostrar que o outro não é bom o bastante. Esse comportamento nem sempre é produto da inveja, e ainda bem que existem psicanalistas e psicólogos para atender essas pessoas, o que seria de nós sem esses profissionais, a demanda deles tende a aumentar com o passar dos anos.