Texto sobre Raiva
Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas.
Por tanto, pouco importa para mim o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro.
O SORRISO QUE ILUMINA E CURA
"Vacine-se contra a raiva:sorria.
O sorriso tem o poder, assim como a prece ou a palavra de incentivo, de contagiar as pessoas em nosso redor e fazê-las melhor, mais alegres e esperançosas instantaneamente.
O sorriso, como já foi diagnosticado nos laboratórios de pesquisas psicológicas, tem o efeito do melhor remédio para nossa saúde física, emocional e espiritual.
Não pode haver felicidade se as coisas em que cremos são diferentes das coisas que fazemos.(Freya Stark).
Sorria!Sua vida vai se iluminar, a opção é somente sua.
Segundo o psicólogo William James, a maior descoberta de sua geração é a de que o ser humano pode alterar sua vida simplesmente mudando sua atitude."
Você disse muitas coisas ao meu respeito que não são verdades, mas entendi sua raiva e fraqueza ao me atacar dessa forma. Eu perdoei tudo o que disse, simplesmente porque entendo o quanto deve ser ruim ser fraco e ter que usar palavras assim para parecer forte. Entendi que está sofrendo, por isso percebi que está andando de um lado para o outro tentando ser quem não é....
Querida não fale mal de... mim mais, eu só tenho boas lembranças de você, e as ruins guardo para mim, e não permito que as pessoas saibam, elas não poderiam mudar o que aconteceu, e que saber elas não merecem saber de nossa intimidade. Permita que sejam suas amigas, mas não permita que invadam sua privacidade e sua alma. Deixe seu coração curar por si só. Você é capaz de se refazer!!!
Estou bem agora, e encontrei na minha companhia a melhor das baladas e conversas...Faça o mesmo, passe um tempo com você. A noite te dá prazer momentâneos, mas quando você fecha a porta do seu quarto precisa está bem com você. Lembre querida, fomos felizes sim!!! Onde estavam essas pessoas quando os obstáculos estavam à nossa frente, não pense que são especiais porque oferecem a mão para se levantar agora. Quantas pessoas foram a sua casa te abraçar nas noites em que brigamos, quantas pessoas te ligaram para te dizer o quanto estava feliz de ver suas fotos de felicidades nos momentos que estava alegre. Cuidado, tenho me agarrado na minha família e naqueles amigos que estavam comigo a todo tempo, não aqueles que surgiram e reapareceram, esses não me interessa dividir minha historia, permito que saibam apenas o agora. Bem querida desejo você felicidades e prosperidade....”
Raiva, tristeza, angustia, desespero, vontade de fugir , saudades, sem rumo, confusão, vergonha, mágoa …
É tudo o que eu sinto e que cada vez mais cresce dentro de mim…não sei se é mais uma dose de insegurança ou se é a cruel realidade…preciso de respostas….preciso de alegria, companhia, consolo, amor, com quem falar! Preciso que me mostrem o que eu realmente significo, o que eu realmente sou para todos…preciso que mostrem que gostam de mim, confiam em mim e que não me querem perder…
Quero ser uma amiga não uma desconhecida, quero que se orgulhem de eu ser amiga pelo o que eu digo e sou…quero a verdade…
Não quero magoar, chatear, maltratar mas também não quero que me o façam sofrer…e espero que tenham tando medo de magoar, chatear ou maltratar como eu…não por que o desejo a alguem, porque é um medo perturbante que desenvolve duvidas que a cada segundo que passa crescem mais e precisam de uma grande coragem para morrerem, mas sim porque quero que tenham o mesmo respeito e gosto por mim que eu tenho…
Sentir que tudo não se trata apenas de uma ilusão, que me iludi demasiado, que tudo foi bom mas poderá acabar, que sou um brinquedo, um divertimento…simplesmente sentir que não significo nada….sentir as lágrimas nos olhos, a quererem descer, escorrer…são muitas para se conter, muitas para se mostrar…se elas ou menos caíssem num poço onde estavam as tristezas e as afogassem impiedosamente…isso era bom, óptimo…porque afinal de contas, porque as lágrimas existem?
Porque tudo me lembra os momentos? Porque simplesmente nada desaparece? Porque simplesmente eu não desapareço? Quero pensar, esclarecer, clarificar os acontecimentos e as memorias…ESQUECER…seguir em frente…
Depois destas coisas, parece que já nada faz sentido…mas mesmo assim luta sempre uma coisa dentro de mim…a esperança…”vai ficar tudo bem”; “nem tudo é o que parece”; “não penses demasiado” diz ela…e é ela que embora seja a ultima a morrer e seja boa ás vezes me mata…porque me ilude por mais pequena que seja…me deixa numa confusão e insegurança ainda maior…e no fim surge sempre uma pergunta “O que irá mesmo acontecer?”, que acaba sempre com uma resposta boa ou má…
Será que ele sente o mesmo…será que ele não gosta de falar comigo, será que eu sou apenas uma pessoa, será que sou uma desesperada, será que sou muito obcecada, será que ele gostava que eu estivesse mais presente, será que tudo foi uma ilusão, será que vai mudar, vai acabar?
Eu preciso apenas de RESPOSTAS…….
Sabe aquele momento em que a raiva te completa por inteiro ???
então, ela chegou em mim nesse momento e quase me descontrolou ... Mas respirei fundo, contei ate dez e lembrei que é preciso paciencia e perseverança .... para conseguir alcançar o que quero ....afinal perto do topo os obstaculos almentam ....
A RAIVA
A maioria das vezes a raiva em nós, são regressões feitas inconscientemente das vivencias de algum momento do passado.
Durante uma forte irritação, a pessoa pode entrar em estado alterado de consciência (estado hipnótico), o que ajuda a levar essa energia para os arquivos do inconsciente, fazendo crescer lá dentro, como uma "bola de neve", essa energia negativa.
Até que com o tempo e repetições variadas de momentos semelhantes, que se tornam cada vez menos tolerante, a pessoa se transforme, em um "pavio curto", pronto a explodir com qualquer tipo de irritação como, por exemplo, uma frustração.
É o momento, em que o corpo libera o estradiol e adrenalina, que são dois hormônios que enfraquecem o sistema imunológico. Essa substância vai se espalhando vagarosamente pelo sistema nervoso, bloqueando os canais elétricos, sendo capaz de contaminar a aura. É quando surgem os bloqueios emocionais, que se estabelece como um trauma dentro do indivíduo.
Nesse período quando a raiva está elevada, pode haver o aparecimento de disfunções físicas ou o atraso em sua recuperação. É difícil, em nossa vida, não surgir momentos de descontentamento, mágoas, raiva...
O que irá diferenciar é a forma como lidamos com esses sentimentos que são um trovão gritando dentro de nós.
O importante é nos trabalharmos, afim de atingirmos um certo grau de autoconhecimento, que irá favorecer a transmutação das energias e superação a velhos padrões de pensamento e comportamento, deixando surgir gradativamente em nós um novo ser, que aprende a olhar os acontecimentos de uma outra forma, com compreenção, entendimento, aceitação, perdão...
Com essa transformação, muda também os acontecimentos da vida e os caminhos vão se abrindo, os medos vão embora, a pessoa recupera a segurança, a tranquilidade, a paz, melhora o humor e se sente muito mais realizada e feliz.
Se alguém ficar com raiva de você derrepente e você não sabe o porque.
Fica a dica de um amigo.
Pare, reflita um pouco,
Pense, volte ao passado,
Tente lembrar-se de algo que não o agradou,
Insista,
Se pergunte, perminta que entre ideias,
Descubra,
Resolva.
Assim então:
Peça desculpas,
Crie laços de alegrias,
Realize brincadeiras, pensamentos, histórias, carinhos,
Deseje que essa amizade nunca acabe.
Por fim valorize essa amizade como se fosse parte de sua familia.
FALSO AMOR
Porque acreditei em você?
Ah! Que raiva eu tenho de mim!
E como eu pude me envolver?
Com alguém, tão sínico assim!
Você me jurou um falso amor,
Iludiu-me, e me enganou.
E com isso, ganhei só a dor,
Amando, quem nunca me amou.
Veja só! Quanta desventura!
Quanta amargura!
E quanta ingratidão!
Fui para você, só uma figura,
Um nada! Ai que loucura!
Fui para você, só uma diversão...
Quando tenho raiva entrelaçado com o ódio me faço pragmático, quando tenho amor intensifico minhas atitudes de ser sincero;
Quando tenho tristeza me vejo em silêncio buscando respostas na qual não tenho;
E quanto mais evito a insensatez mais permanece em meu caminho para desviar-me do meu foco;
A frieza é ironia de quem tenta tirar algo da cabeça, mas que na verdade não consegue tirar do coração que com coragem e competência se faz toda a diferença;
Raiva, ou amor.
Dizer que me ama não vai acabar com a raiva existente dentro de mim, não me julgue, não seja burro a ponto de dizer que eu sou uma pessoa fria e amarga, pois se sou assim hoje é porque você me fez sofrer, passei noites em claro pensando no momento em que você criasse vergonha na cara para vir pessoalmente me dizer qual é o seu real sentimento por mim, mas isso não aconteceu e por isso meu amor por você foi se tornando em raiva e logo após em ódio, eu tenho me de me apaixonar novamente e ter que sofrer mais uma vez, isso tudo por causa de você, e agora vem me dizer que você me quer?
Isso é ridículo para e pensa se você realmente me quisesse não me deixaria sofrer tanto, e não adianta pedir desculpa ela não vai apagar da memória tudo que eu passei e senti, pra mim você não existe mais, morreu!
Agora vou dar o valor a quem realmente merece, a quem me dá o devido valor!
Sentimentos
Sentimentos sem resposta
Iras raiva
Erros sem razão
Palavras…
Coisas feitas sem saber
Sentimentos se debatem
Dentro de uma jaula
Onde, esperam para sair
E de você?
Quais serão os sentimentos que sairão?
Belos ou horrorosos?
Lindos ou feios?
Bons ou não?
Sempre sairão
O que sairá de sua fortaleza?
Amor? Alegria?
Tristeza? Raiva?
Imagine se hoje
Fosse aberta a porta
Da mais profunda masmorra…
Dos Seus sentimentos
Sairia hoje o quê as pessoas vêem?
Amor?
- Não, creio que não há mais.
Raiva?
- Também já passou.
O sentimento em questão não há definição, já que decepção é pouco, pois, não consigo reconhecer as atitudes em alguém que dormia ao meu lado e jurava conhecer. Chego a ficar enjoada, em me deparar com os atos inacreditáveis daquele que comigo jurou amor eterno, coisa que para mim era verdade, mas pra ele, distração.
Repulsa?
- provavelmente, atos narcisistas, comportamentos abusivos, vícios depravados.
Acho que a decepção, a dor, o sofrimento diante de tantas constatações reveladoras, surpreendentes, no final é um só; ALÍVIO.
Esse ser, que um dia vai chorar lágrimas de sangue de arrependimento por tudo que me fez passar, nunca me mereceu.
Meu Deus não me deixaria padecer mais nenhum dia naquele maldito paraíso, onde fui feliz enquanto tinha escamas nos ollhos, depois que cairam continuei por rebeldia por falta de discernimento e ovediencia.
Foi então que vivi a prisão de um amor que me maltratava emocionalmente, me violentava psicologicamente, um narcisista disfarçado de tudo e qualquer coisa, menos de caráter.
Raiva e Solidão -
Trago em mim a solidão de um dia triste
trago a raiva de uma noite que não chega
trago a ânsia que me escorre, que persiste,
minha taça de veneno e incerteza.
Meu cálice de piedade e solidão
são as horas que te espero e tu não chegas,
a raiva que me aperta, amarga o coração,
derrama no meu peito flores secas.
É raiva, é loucura, é tormento,
desde aquela hora triste em que te vi,
um cavalo que me sulca o pensamento,
num galope, num passar, longe de ti.
Trago as dores de um poeta que se cala
trago em mim um sofrimento sem perdão
na distância dos teus olhos, que me embala,
agonia é silêncio, raiva é solidão.
Estou com muita raiva
Como me sinto estúpida
Como pude me apaixonar
Por alguém como você?
Ou eu estou ficando louca ou isso é castigo
Isso me tortura, tento te arrancar de dentro de mim
Mas parece que cada vez fica pior
Você é tudo que eu sempre odiei
Você é tão imaturo mas as vezes me parece tão adulto
Você é tão bobo, não sei como ainda posso rir das suas baboseiras
Você tem um grupo de amigos que eu detesto
Porque você tem que ser como eles?
Nós brigamos todos os dias, somos totalmente diferentes
Mas quando estamos próximos e olho para você uma voz grita dentro de mim
Ela pede que você me segure firme junto ao seu corpo e cale o meu desejo
Essa voz me irrita mais que você, me afasto para longe de você
Não sei quanto tempo vou conseguir fugir desse sentimento e isso me deixa louca.
Chegou a hora!
Não a minha mais você viria de qualquer maneira, e eu com muito medo e raiva de algumas escolhas erradas que eu sei irei levar no meu peito.
Nunca fui com sentimentos e naquele período já não sabia lidar com nenhum.
A dor da minha alma falava bem mais alto do que a dor do meu corpo, eu nunca tive tanto medo assim, principalmente de não saber o que ia acontecer.
Assistia um filme de inúmeras possibilidades dentro do meu cérebro, fui egoísta, pensei muito mais nos outros do que em mim, e o que eu queria? A dor aumenta e me conecta para o ao vivo, espere falta pouco...bem pouco foi o que me suspiraram, excesso de vozes e um choro, mais onde você está parece que horas você está aqui e não te vi ainda!
Seu choro tornava aquilo mais angustiante. . .
Até que em então aos meus braços você, veio e como ser indefeso e faminto se pôs em meus seios e por segundos me fitou com os olhos dizendo...
""""Ei moça porque choras? Olha para mim nenhum leão me devorou, e meus ossos estão bem fortes. Então fique bem e apenas confesse que sempre me amou dês do dia que me pediste perdão com a alma cheia me medos e rancor me pedistes baixinho para não a encontrar!"""“,
E assim voltei a mim mesma e entendi que a vida iria sorrir para mim se estivesse ao meu lado e minha meta talvez seja apenas ter o seu olhar eternamente.
Quando falarem mal de vc, não revide! As pessoas quando estão inflamadas pela raiva, tendem a falar coisas pra te diminuir, pelo simples fato de sentir-se melhor com isso...
Se rebaixar a esse nível, deixar com que isso penetre no seu coração, só te fará mal...
Apenas se cale, deixem pensar o que quiserem de vc, o tempo se encarregará de mostrar a cada um a sua verdade.
Não deixa sua raiva, enganar seu coração.
A atração do mundo te afasta dos Seus sonhos.
Não fique perto de pessoas tolas, ela naos querem teu bem.
Não deixe que o passado te afeta, a menos que deixa que os passados bom,
fiquem do seu lado.
Mais lembra da seguinte palavra "quem vive de passado, e museu".
então não fique muito para atrás mais sim pra frente.
Pois sei que seu coração sabe o que deve fazer mais sua cabeça não deixa.
Para onde vou quando me perco de mim? Me perco em mim mesmo(a) quando sou dominado(a) pela raiva, pelo medo, pela indiferença, pela insegurança, pela desconfiança, pela ansiedade, pela tristeza, pelo orgulho, pela ganância, pelo preconceito...
Com tantos sentimentos embaralhados, por fora forte e por dentro conflitos em constante luta como labirintos sem fim...
Caso você se perca de si, apenas chama teu nome e lembra como chegou até aqui, chama teu nome e se encontre, retome o volante da sua vida, vibre quando se achar e faça isso constantemente, como brinde escute uma bela sinfonia e viva o presente.
Como entender os sentimentos
Amor, raiva, desejo e decepção
Sentimentos que se andam juntos
Dizem que o amor e algo tranquilo e sereno
Então por que traz tanta dor
Tanta magoa e decepção
Como entender o coração onde todo desejo se transforma em raiva
Como queria que o amor durasse mais em minha vida
Onde eu pudesse ter mais alegria
Mais o amor parece uma viagem de trem
Onde ele entra em uma estação de desce na próxima deixando apenas tristeza na vida das pessoas
Se amor nos trás tanta dor para que senti lo
Muitas perguntas em vão mais neste momento o que eu realmente gostaria de sentir e um pouco deste amor.
Nathalia Conde
Primeiro foi raiva
Depois desejo, um sentimento que ardia em meu peito
Logo em seguida o amor, mais espera, eu não queria isso!, como aconteceu, jurei a mim que era forte e um simples sentimento não me dominaria, a mais calma aí...o sorriso dele é tão encantador. E o brilho nos olhos, é como se eu olhasse as estrelas pelo seu olhar. E seu toque, nossas almas se conectam, elas se desejam...elas se tem como ninguém.
O amor não pode ser evitado, não pode ser planejado, o amor é como uma flor, na estação certa, ele desabrocha, fazendo tudo ficar mais perfumado e colorido